Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Como levantar os seios? Adesivos, biquínis, sutiãs, cremes, exercícios e cirurgia, veja quais realmente funcionam

Atualizado em 22/01/2024 19:11

Descobrir como levantar os seios é o desejo de muitas mulheres, afinal, conviver com mamas caídas e flácidas traz vários problemas e inseguranças, tanto físicas quanto psicológicas. 

Você também sente dificuldade na hora de escolher roupas? Fica com vergonha quando vai à praia? Amarra o biquíni tão forte que o seu pescoço fica todo marcado? Sente incômodos ao praticar atividades físicas porque a pele embaixo dos seios fica sensível por causa do atrito e suor?

Saiba que isso acontece com muita gente!

E, felizmente, tem solução! Na internet, você pode encontrar vários métodos diferentes que prometem acabar com a mama caída, desde cremes caseiros, exercícios, fita e até a cirurgia para levantar a mama.

Mas, será que eles realmente funcionam? Qual desses métodos é o mais eficaz?

Nós somos a Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres no Brasil, e, hoje, vamos te contar tudinho sobre os tratamentos para levantar os seios!

Confira:

Como levantar os seios?
Truques para levantar os seios sem cirurgia
Creme caseiro para levantar mama funciona?
É possível levantar os seios com pasta de dente?
Adesivo levanta mama funciona?
Fita levanta seio funciona?
Biquíni levanta seio funciona?
Exercícios para levantar os seios funcionam?
Existe sutiã que levanta os seios caídos?
Remédio para levantar os seios funciona?
Pode usar massagem para levantar os seios?
Radiofrequência nas mamas funciona?
Afinal, como levantar os seios de vez?
Quais são os tipos de cirurgia para levantar a mama?
Quais as vantagens da cirurgia para erguer a mama?
Como ter as mamas levantadas e bonitas com segurança?
Conquiste os seios dos seus sonhos!

Como levantar os seios?

Os principais métodos para levantar os seios são:

  • Cremes firmadores
  • Fitas ou adesivos
  • Sutiãs modeladores
  • Exercícios físicos
  • Dietas
  • Radiofrequência e laser
  • Mastopexia
Mulher de sutiã preto tomara que caia segurando e levantando os seios caídos e flácidos
Será que existem outras formas de levantar as mamas?

Ainda existem dois métodos novos que estão sendo usados e bastante discutidos atualmente, o Renuvion e o VBL (Vampire Breast Lift). Ambos os procedimentos utilizam a aplicação de plasma rico em plaquetas, uma substância retirada do sangue da própria paciente.

O primeiro é em forma de jato e o segundo de injeção. Os dois procuram melhorar a elasticidade e qualidade da pele, estimulando a renovação celular. 

Esses são alguns dos mais famosos meios para dar aquele up nas mamas!

Muita gente acaba recorrendo a eles, porque se sentem muito incomodadas com a aparência de seus seios, o que causa várias inseguranças, baixa autoestima e vergonha.

Se isso acontece com você, segue por aqui com a gente, pois vamos te mostrar em detalhes tudo sobre essas técnicas, e se elas realmente são eficazes.

Por que os seios caem?

Existem diversos fatores que podem provocar a queda dos seios e a mama flácida, entre eles:

    • Gravidez: as mamas aumentam de tamanho em preparação para o processo de amamentação. Quanto maior e mais pesada elas ficarem, maior a probabilidade de ficarem caídas, pois, quando elas retornarem ao tamanho original, a pele não conseguirá retrair e ficará flácida.
    • Má alimentação: uma dieta rica em sódio, com muitos alimentos processados, doces, álcool e frituras, é um grande vilão para a saúde da pele;
    • Genética: a combinação de genes dos pais é o responsável pelo volume dos seios e a qualidade da pele, que podem causar quadros de flacidez antes da idade esperada;
    • Envelhecimento: não tem jeito, com o tempo, a gravidade acaba afetando o corpo como um todo, causando uma maior flacidez e queda das mamas;
    • Falta de hidratação: não beber água o suficiente ou passar hidratantes na região contribuem para a qualidade da pele.
    • Mudanças no peso: alterações bruscas ou frequentes no peso, como o efeito sanfona, são um dos principais motivos que causam flacidez na pele, pois ela não consegue esticar para acompanhar o aumento de volume e depois retrair. Ao perder peso com muita rapidez, os seios também acabam ficando com aspecto murcho.

Você se identificou?

Infelizmente, muitos desses fatores são inevitáveis, como o envelhecimento, que é um processo natural. O volume das mamas é sustentado pela pele e, ao ocorrer uma diminuição do volume ou uma redução da produção de colágeno e elastina, acabam deixando os seios murchos, flácidos e caídos.

Lógico, que cultivar bons e saudáveis hábitos de vida ajudam, e muito, na hora da prevenção.

No entanto, depois de um quadro já instalado, só nos resta saber como levantar as mamas.

Vamos descobrir como agora!

Truques para levantar os seios sem cirurgia

Existem muitos truques para levantar os seios sem cirurgia, afinal, é comum que as mulheres prefiram tentá-los antes de um procedimento cirúrgico, por acharem que é algo bem mais complexo.

Mulher de sutiã branco segurando as alças para cima para levantar a mama caída
Saiba quais truques para levantar os seios caídos funcionam.

Mas, será que eles realmente funcionam? Veja a análise exclusiva que fizemos logo abaixo:

1. Creme caseiro para levantar mama funciona?

Creme caseiro para levantar mama funciona para deixar os seios mais firmes. Isso porque ele age como um hidratante para a pele, deixando-a mais consistente e mais durinha. No entanto, para levantar as mamas e oferecer toda a sustentação necessária, os cremes caseiros não são eficazes.

Mulher de sutiã rosa sorrindo enquanto passa creme para levantar os seios
Entenda o porquê dos cremes para levantar a mama não funcionarem.

Por menor que seja o volume, o peso da mama é grande para as pequenas moléculas de creme levantá-la.

É possível encontrar nas farmácias cremes com as fórmulas certas, que funcionam para auxiliar na prevenção da flacidez da pele. Porém, são opções com preços bem altos, que demoram anos até ter o efeito desejado e não devem ser aplicados todos os dias para não agredir a pele.

Além disso, eles não conseguem reverter quadros já instalados de flacidez nos seios.

2. É possível levantar os seios com pasta de dente?

Não é possível levantar os seios com pasta de dente. O que acontece, é que quando o creme dental seca, ele traz a impressão de que a flacidez nos seios diminuiu, pois a pele fica mais firme. Mas esse efeito passa assim que ele é retirado no banho.

Mulher segurando uma pasta de dente e escova, se preparando para levantar a mama com pasta de dente
Levantar mama com pasta de dente é mito!

Nas redes sociais, alguns vídeos viralizaram, em que mulheres contavam a sua experiência usando a pasta de dente para não apenas firmar a pele dos seios mas, pasmem, aumentar o volume!

Não caia nessa enrolação. Não existe nenhum componente nas fórmulas de cremes dentais que possuam essa capacidade. Não só não fazem nenhum efeito, mas também podem causar alergias e irritações.

3. Adesivo levanta mama funciona?

O adesivo para levantar mama funciona para deixar os seios mais altos por um curto período de tempo. Geralmente, é utilizado para substituir os sutiãs em roupas mais abertas nas costas ou com decotes em que ele ficaria aparente. Porém, o seu efeito é temporário e pode trazer algumas desvantagens. 

Mulher sorrindo colocando adesivo para levantar seios
Saiba como usar o adesivo levanta seios.

Não tem segredo para como usar adesivo levanta a mama. Você cola uma parte do adesivo abaixo da aréola e a outra parte você puxa para cima até a suspensão da mama, colando na parte superior dos seios.

Mas algumas não são boas, descolando na primeira gotinha de suor. Sem mencionar que podem causar alergias, coceiras e até queimaduras ou pequenas feridas na pele ao serem removidos.

Principalmente se não forem usados os produtos feitos para essa finalidade. É comum mulheres usarem esparadrapos, por serem mais baratos.

Para algumas mulheres, o adesivo levanta a mama é bom, e pode ajudar naqueles momentos em que precisam sair e não têm muito o que fazer.

Porém, para outras pode trazer efeitos indesejados. O adesivo para levantar a mama funciona apenas para mascarar a queda dos seios. Todavia, não elimina o problema definitivamente.

4. Fita levanta seio funciona?

A fita adesiva para levantar os seios funciona temporariamente, deixando-os mais empinados. É comum ver mulheres usando fita isolante, micropore e esparadrapo para levantar os seios ao sair com roupas mais decotadas. Ainda assim, todas essas opções servem como “fachada” e não devem ser usadas por muito tempo. Ao removê-la, os seios continuarão flácidos.

esparadrapo levanta seios
A fita levanta seio vai apenas mascarar a queda nas mamas.

Assim como no caso do adesivo para levantar a mama, a fita pode ceder, causar alergias na pele e dores ao ser retirada, pois puxa a pele dos seios, que já é naturalmente mais sensível.

E, claro, não elimina o problema pela raiz. Ou seja, não levanta os seus seios definitivamente.

5. Biquíni levanta seio funciona?

O biquíni levanta seios funciona e é uma ótima opção para quem tem seios flácidos e quer ir à praia ou piscina sem se sentir desconfortável. Os mais indicados são aqueles com alças largas e com regulagem, além de terem aros embaixo, porque deixam os seios mais levantados, juntinhos e projetados.

Mulher na praia de biquíni levanta mama azul
Saiba porque os biquínis levanta seios não funcionam a longo prazo.

Para um momento ou ocasião específico, os biquínis levanta seios podem ser ótimos aliados. No entanto, para resolver o problema de flacidez e autoestima definitivamente, esqueça!

Também é importante mencionar que tanto o biquíni quanto o sutiã levanta seio causam a impressão de um volume maior, o que pode ou não ser desejado.

6. Exercícios para levantar os seios funcionam?

Os exercícios para levantar a mama depois da gravidez, ou antes mesmo, ajudam a fortalecer a musculatura na região, porém não podem levantar os seios. Isso porque, a mama é feita de gordura e glândulas mamárias, e os exercícios têm o objetivo de eliminar essa gordura, não acabar com a queda das mamas.

Mulher na academia fazendo exercícios para levantar a mama
Entenda porque exercícios não funcionam para levantar as mamas.

Por mais que sejam feitos exercícios aeróbicos, voltados para queima de gordura e calorias, não será possível levantar as mamas. Apesar de reduzir a gordura, a pele flácida continuará a mesma, não será eliminada.

Pelo contrário, a flacidez aumentará após a perda de gordura. O volume irá diminuir, mas a pele não, o que resultará em um aspecto de seios murchos.

Além desses exercícios para levantar a mama, outro que não funciona é a musculação. Seu objetivo é trabalhar os músculos, deixando-os tonificados. No entanto, na mama não há musculatura. 

Por isso, a musculação não terá efeito algum sobre a pele, apenas nos músculos ao redor. 

Lembrando, é claro, que qualquer forma de atividade física é um excelente aliado para melhorar a saúde e o bem-estar. Eles não só ajudam a prevenir doenças e a obesidade, mas também diminuem o estresse e aumentam a disposição.

7. Existe sutiã que levanta os seios caídos?

Existem alguns sutiãs para levantar os seios caídos. Os modelos push-up e balconet ajudam a manter as mamas mais altas e juntas. Os sutiãs com bojo e enchimento dão aquele up. Porém, é preciso encontrar um modelo adequado para o seu corpo e usar com moderação, pois, em excesso, pode piorar a queda das mamas.

Mulher apertando os seios, dentro de um sutiã levanta mama preto
Descubra porque os sutiãs podem fazer os seios caírem se usados em excesso.

Quando utilizados com frequência, os sutiãs fazem com que os ligamentos da mama, responsáveis por mantê-la em pé, fiquem preguiçosos. Desse modo, eles se tornam mais fracos e deixam de sustentar as mamas.

Como escolher o sutiã ideal para levantar os seios?

Para encontrar a lingerie perfeita, você deve escolher modelos com alças que proporcionam sustentação sem ferir os ombros, e seguir o seguinte passo a passo para o encaixe perfeito:

  • Pegue uma fita métrica

Meça o seu tórax, passando a fita métrica pelas costas e logo abaixo dos seios. Em seguida, para descobrir o tamanho da sua taça, passe a fita pelas costas e em cima das mamas.

  • Verifique o resultado na tabela:

Compare as medidas com a tabela de tamanhos e descubra qual é a sua numeração. De acordo com o quadro abaixo, você saberá o número do seu sutiã e a taça ideal para o tamanho dos seus seios.

Algumas mulheres têm as costas estreitas e grande volume nas mamas. Em outros casos, o tórax é mais largo, mas com pouco volume de busto.

Tabela LoungerieTórax – cmTaça – cm
ABCDEF
De aDeaDeaDeaDeaDea
40636774787882828686909094
42687278828286869090949498
447377828686909094949898102
46788286909094949898102102106
4883879094949898102102106106110
508892949898102102106106110110114
52939798102102106106110110114

Assim como o biquíni, o sutiã traz uma suspensão de mama temporária, ao tirar o sutiã, os dilemas retornarão.

8. Remédio para levantar os seios funciona?

Remédio para levantar os seios não funciona. Além disso, trazem consequências graves para o corpo. Um exemplo de remédio utilizado por algumas mulheres para levantar os seios é o Acetato de Leuprorrelina. Seu objetivo é inibir a puberdade precoce em meninas, no entanto, quando usado por mulheres adultas, pode trazer graves complicações.

Mulher tomando remédio levanta mama
Especialistas não recomendam utilizar remédio para levantar os seios!

Além de ser extremamente caro, esse medicamento deve ser usado APENAS com acompanhamento médico e para determinadas patologias. Quando usado de maneira errada, ele pode desregular o organismo, provocando efeitos como:

  • Ganho ou perda de peso;
  • Diminuição ou perda da libido;
  • Acne;
  • Crescimento anormal dos pelos;
  • Alterações capilares;
  • Hemorragia vaginal;
  • Alterações na menstruação;
  • Corrimento;
  • Sintomas de menopausa;
  • Diabetes mellitus.

Portanto, tanto esta como outras pílulas não devem ser consideradas, pois não existe remédio capaz de realizar a suspensão da mama e reduzir a flacidez.

E mais, muitas opções podem ser prejudiciais para o organismo, assim como a Leuprorrelina.

9. Pode usar massagem para levantar os seios?

A massagem para levantar os seios não possui nenhuma comprovação científica de que é realmente eficaz. O mais provável, é que elas tonifiquem a região, deixando a pele mais nutrida e oxigenada, com aparência melhor. Mas subir os seios e eliminar a flacidez não é possível.

Mulher recebendo massagem para levantar as mamas
Saiba porque as massagens não funcionam para levantar as mamas.

Isso porque, massagens não têm efeito direto nos ligamentos da pele responsáveis por manter os seios levantados.

Inclusive, quando a massagem para levantar os seios é feita com excesso de força ou nos movimentos errados, pode prejudicar as fibras da pele, deixando-a mais fraca e propensa a cair.

10. Radiofrequência nas mamas funciona?

A radiofrequência nas mamas funciona para deixar a pele com uma aparência mais firme e tonificada, por meio de um equipamento que gera calor, fazendo com que as fibras de colágeno e os ligamentos se contraiam. Porém, ela só é eficaz como forma preventiva ou em seios pequenos e com pouca flacidez.

Médica segurando o aparelho de radiofrequência, um dos truques para levantar a mama sem cirurgia
No geral, radiofrequência não é uma técnica indicada para levantar os peitos.

Apesar de ser um bom procedimento para a prevenção da flacidez, não traz resultados satisfatórios para as mamas que já estão caídas, além de ser caro e um tratamento extenso, sendo necessário inúmeras sessões.

Afinal, como levantar os seios de vez?

A única solução definitiva e eficaz para levantar os seios caídos e flácidos é a cirurgia plástica. Isso acontece porque o excesso de pele é um problema anatômico e um procedimento cirúrgico é o único capaz de retirá-lo e subir as mamas. 

Mulher com a mão na frente das mamas com as marcações em caneta preta para a cirurgia para levantar os seios
Conheça todas as opções!

Como você pode perceber, existem inúmeras outras técnicas e truques para erguer as mamas caídas, mas elas não te entregam o antes e depois esperado.

Aí, vem a outra questão: qual a melhor cirurgia para levantar a mama?

Quais são os tipos de cirurgia para levantar a mama?

A principal cirurgia para levantar a mama é a mastopexia. Porém, existem outras que também podem deixar os seios mais elevados, projetados e bonitos, como a mamoplastia de aumento (prótese de silicone), redutora e o lifting com fios de ouro. A melhor opção para você vai depender do seu corpo e objetivos.

Paciente conversando com médica sobre a retirada de pele da mama
Conheça todas elas!

Existem vários tipos de plástica nos seios, que são chamadas de mamoplastias. Cada uma dessas cirurgias terão especificações únicas e dependerão do tipo de seio da paciente para a escolha correta. Descubra qual o seu no link!

São muitas opções, né? Mas, calma que vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas.

A cirurgia para aumentar os seios com prótese de silicone é para mulheres que não têm muita flacidez nas mamas. Seu objetivo é deixar as mamas maiores e mais proeminentes. É a escolha de mulheres que não estão satisfeitas com o tamanho dos seios.

Já a cirurgia para reduzir os seios é indicada para mulheres que desejam diminuir mamas muito grandes. Chamada de mamoplastia redutora, ela promove a redução e o levantamento da mama, deixando-as em um tamanho adequado para a estrutura corporal da paciente.

A cirurgia para levantar a mama com fios de ouro não é indicada pela maioria dos especialistas. Isso porque a técnica traz alguns riscos e não garante um bom resultado. Alguns médicos a fazem parecer algo barato e de baixo custo, contudo, sua eficiência é mínima.

Agora, a cirurgia para levantar os seios mais indicada é a mastopexia. O objetivo desse procedimento é retirar o excesso de pele dos seios e dar aquele UP. Ela é indicada para mulheres com seios pequenos ou grandes.

Ainda existe a opção de escolher a mastopexia com prótese, que realiza a retirada de pele da mama flácida e ainda entrega o volume exato que quiser com o implante de silicone durante a mesma cirurgia! Clique no link para ver tudinho em detalhes.

Quais as vantagens da cirurgia para erguer a mama?

A cirurgia para levantar os seios murchos traz diversos benefícios para quem sofre com as mamas flácidas e/ou assimétricas. Veja só:

  • Correção da diferença de tamanhos dos seios;
  • Mamas mais firmes, altas e proporcionais ao restante do corpo;
  • Possibilidade do aumento do volume dos peitos com a inclusão de uma prótese;
  • Ou redução do volume com a cirurgia para diminuir os seios.

Contudo, além dos benefícios físicos envolvidos no resultado da plástica nos seios, há ainda inúmeros benefícios psicológicos, como:

  • Autoestima lá em cima e melhor aceitação do corpo;
  • Aumento da confiança, sensualidade e felicidade;
  • Possibilidade de usar qualquer tipo de roupa;
  • Melhora no relacionamento com a família e amigos.

Ficou curiosa para saber mais? Se quiser dar uma olhadinha no antes e depois de famosas que fizeram a mastopexia, corre aqui nesse link.

Caso também queira saber como fica a cicatriz da cirurgia para levantar a mama flácida, veja neste link. Mas, já te dou um spoiler, ela fica super discreta!

Como ter as mamas levantadas e bonitas com segurança?

Como você viu, nenhuma das outras soluções são tão eficazes para levantar as mamas e eliminar a flacidez como a plástica nos seios. Esse é o único procedimento para levantar a mama capaz de trazer a aparência que você deseja para os seios e a liberdade que você tanto procura.

No entanto, algumas mulheres têm receio de fazer procedimentos cirúrgicos por medo de algo dar errado ou serem muito complexas.

“Se aconteceu com ela, por que não aconteceria comigo?”

Nós respondemos!

Porque você escolherá bem.

Para ter uma cirurgia para levantar seios com RESULTADO e SEGURANÇA, você precisa se atentar para alguns fatores:

  • Especialização do cirurgião: ele precisa ser especialista em Cirurgia Plástica, ter ampla experiência e resultados comprovando seu trabalho.
  • Clínica médica: a estrutura deve ser ampla e avançada, com equipe de anestesistas, cirurgiões, enfermeiras e fisioterapeutas especialistas e experientes. E claro, liberação e fiscalização da Anvisa para trabalhar.
  • Onde a cirurgia de levantamento de mama será feita: o único ambiente capacitado para cirurgias plásticas é um hospital. Não aceite fazer o procedimento em clínicas e consultórios. É perigoso!
  • Se há consulta com anestesista: por lei, antes de qualquer cirurgia você tem o direito de passar com o anestesista. Ele irá avaliar o seu caso e escolher qual anestesia será usada na cirurgia para levantar os seios. Mas, nem todas as clínicas oferecem esse serviço.
  • Estrutura de pós-operatório: a clínica deve ter um suporte completo durante toda essa fase, garantindo assim, um resultado lindo da forma mais eficaz e tranquila possível.
  • Recomendações de pacientes: fale com mulheres que já fizeram o procedimento. Saiba o que elas acharam da clínica, dos cirurgiões e do hospital. Essa é a sua melhor fonte de informações!

Falando nisso, encontrar resultados de cirurgia para levantar os seios murchos pode ser difícil. Sabendo disso, nós criamos o grupo da Dream Plastic no Facebook. Além de dar dicas e sugestões, nossas pacientes compartilham fotos, experiências, recomendações e muito mais.

Portanto, se você quer ver resultados reais e opiniões verdadeiras, esse é o local, já somos mais de 115 mil mulheres! Quer fazer parte? Clique no botão abaixo e peça para participar.

Ah, e responda as três perguntinhas de segurança. Elas são feitas para evitar a entrada de perfis fakes e masculinos no grupo. Assim, criamos um ambiente totalmente seguro para você!

Como levantar os seios

Conquiste os seios dos seus sonhos!

Mulher de biquíni azul, chapéu e óculos de sol, fazendo o símbolo do paz e sorrindo feliz com o levantamento e aumento das mamas
Será que essa cirurgia é para você?

Mas, lembrando que você deve seguir aqueles fatores essenciais na hora de escolher a clínica certa, para que tenha o resultado lindo que você merece.

E sabe quem oferece todos eles e muito mais? A Dream Plastic!

Além deles, ainda oferecemos vários outros diferenciais, como Disk Enfermagem, Emergência 24h, Espaço Mulher, ouvidoria e muito mais.

São por esses motivos, que somos a clínica mais recomendada pelas mulheres, inclusive no Google Review!

Se uma preocupação sua é o preço da cirurgia para levantar a mama, clique no link e descubra tudo sobre isso. Mas já te damos um spoiler, aqui na Dream, temos opções de pagamentos facilitadas e valores acessíveis e justos.

Então, chega de gastar tempo e dinheiro com soluções que não funcionam. Clique no botão do WhatsApp e marque a sua avaliação com um de nossos especialistas. Sem compromisso nenhum, viu? Venha nos conhecer!