Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Mamoplastia Redutora antes e depois: descubra como ter um resultado incrível na redução de mama!

Atualizado em 02/01/2024 10:57

O antes e depois da mamoplastia redutora é um fator essencial para avaliar se você está pensando em passar pela cirurgia de diminuição dos seios, não é mesmo?

Afinal, é sempre bom ter uma referência em fotos e, de preferência, de pessoas reais, gente como a gente, que passaram pelo procedimento.

Dessa forma, você tem uma ideia de como fica o resultado, e se ele é capaz de entregar os seios dos seus sonhos.

Provavelmente você já sabe, mas a mamoplastia redutora é a única solução definitiva para diminuir os seios.

 E as fotos do antes e depois da redução mamária são provas disso, mamas menores, mais leves, altas e durinhas!

Somos a Dream Plastic, a Clínica de Cirurgia Plástica Especializada mais recomendada pelas mulheres, e montamos um conteúdo recheado de não apenas fotos da redução de mamas, mas também com o que influencia em um resultado bonito, o que esperar de cada fase e onde encontrar resultados de pessoas reais.

Confira:

Esclareça suas dúvidas!

Como fica o antes e depois da mamoplastia redutora?

Após a mamoplastia redutora, os seios ficam inchados e com manchas roxas. Mas, algumas semanas depois, o antes e depois começa a se revelar. E as mamas se tornam menores e levantadas, com menos gordura e flacidez. Caso seja feita a redução de mama com prótese, os seios ficam mais altos, durinhos e com o colo superior bem marcado.

mamoplastia antes depois
O antes e depois da mamoplastia redutora é transformador

Há também a opção de alterar o formato das aréolas, deixando-as menores, em harmonia com os novos seios, caso esse seja um desejo seu. Para conhecer em detalhes a areoloplastia, a cirurgia de redução de aréolas, clique no link!

Mas nem tudo se resume a nossa aparência física, não é mesmo? A saúde mental, e como nos sentimos em nossa própria pele é extremamente importante, e impacta diretamente em como nos comportamos e vivemos.

A redução de mamas tem o poder de nos trazer confiança, saúde e bem-estar. Nada como usar aquela blusinha linda e delicada com segurança, ir à academia e se sentir completamente confortável, conhecer pessoas novas e até engatar ou recuperar um relacionamento.

O resultado da mamoplastia redutora pode dar aquele upgrade na sua vida como um todo!

Ver o antes e depois da redução de mama é a etapa mais esperada

E com razão, certo? Afinal, quando convivemos com seios muito grandes, passamos por certas situações que nos fazem ficar tristes e desconfortáveis.

Passamos a evitar eventos sociais, tudo por não encontrar uma roupa que caia bem, deixamos de curtir um final de semana na praia e sentimos vergonha nas relações íntimas.

Isso tudo sem contar as dores nas costas, coluna e pescoço, a alça do sutiã machucando os ombros e a pele embaixo dos seios sensível e com alergias.

Para quem vê de fora, pode até parecer bobagem ou superficialidade. 

Mas só quem convive com essa angústia, sabe o quanto ter seios desproporcionais afeta a sua autoestima e qualidade de vida. A mamoplastia redutora é a solução para essas mulheres! Para entender o passo a passo da cirurgia, clique no link. 

Em casos de gigantomastia, que é quando os seios são considerados gigantes, a cirurgia indicada é outra. Dê uma olhada no link e descubra se esse é o seu caso.

Por esses motivos, a ansiedade pelo antes e depois da redução de mama é completamente justificada e esperada. Mas, o que muitas mulheres não sabem, é que o resultado da mamoplastia redutora NÃO é imediato.

Quanto tempo demora para o resultado final da mamoplastia redutora?

O resultado final da mamoplastia redutora só aparece a partir do sexto mês após a cirurgia, em alguns casos podendo levar até um ano. É durante esse período que acontece a acomodação dos tecidos e também o amadurecimento da cicatriz.

mamoplastia redutora resultado final
Veja a evolução do resultado!

Após a cirurgia, o corpo passa por um processo inflamatório, que é normal, e leva algumas semanas para se recuperar completamente. Como resultado, as mamas ficam sensíveis, inchadas e com hematomas.

Por isso, dizemos que os resultados na mamoplastia redutora não são imediatos. Os seios vão se transformando dia após dia, até atingirem o tamanho e o formato permanentes.

Essa evolução geralmente acontece até o 4º mês após a redução de seios, mas tudo depende da reação do seu organismo.

Entenda melhor:

Do 1º ao 2º mês após a cirurgia

O novo formato está em desenvolvimento, ou seja, o resultado final ainda está relativamente distante. Mas, após o 2º mês, a forma definitiva das mamas começa a aparecer e existe uma grande evolução do quadro.

É comum que ocorra variações na sensibilidade do mamilo e no “inchaço” das mamas, que costuma ser maior logo após o procedimento, por isso, não se assuste!

Do 2º ao 4º mês depois da mamoplastia

É a fase em que a mama começa a atingir seu aspecto definitivo (forma, consistência e volume). A firmeza e a elasticidade da pele já estão de acordo com o novo volume, promovendo melhores resultados da mamoplastia redutora.

Nesse período, as mamas basculam, ou seja, elas levantam e as aréolas ficam na posição esperada. Logo após o procedimento, é normal que elas aparentem estarem para baixo.

Até o 18º mês…

Para comparar o antes e depois da mamoplastia redutora, este é o momento ideal, pois é possível ver o resultado como um todo.

Nessa fase, a cicatriz da redução de mama está completamente amadurecida. E, com os cuidados certos, tende a ficar super discreta. Para mais dicas e fotos da cicatriz da mamoplastia redutora, entre no link!

cirurgia mama antes depois
Antes e depois da redução de mama da atriz Ariel Winter.

Como é o antes e depois da mamoplastia com prótese?

O antes e depois da mamoplastia com prótese de silicone é diferenciado. Essa técnica é indicada para mulheres com seios grandes, mas não o bastante para dar o formato que elas desejam. Ela é indicada quando o esperado são mamas projetadas, redondinhas e com um colo bem marcado.

mamoplastia redutora protese antes depois
Seios menores com silicone para modelar.

É muito escolhida quando a paciente tem bastante flacidez, mas não deseja retirar muito volume, o que acaba acontecendo ao remover a pele flácida, as mamas diminuem.

Nesse caso, a prótese de silicone é indicada para que os seios fiquem do tamanho almejado, compensando a perda de volume. Ou quando as mamas eram de tamanho médio ou até mesmo pequeno, e a retirada da flacidez as deixaria muito menores. 

Tudo depende do gosto pessoal da mulher!

Apesar da mamoplastia redutora com prótese não ser a técnica mais realizada, os resultados são surpreendentes, e satisfazem as mulheres que desejam seios menores ou mais durinhos, e bem preenchidos.

mamoplastia redutora com prótese fotos antes depois
Seios menores e modelados são um verdadeiro sonho!

Quando o objetivo principal é reduzir a flacidez da pele, se a mamas forem flácidas e caídas, mas a paciente não quer que elas fiquem bem pequeninhas, como explicamos acima, o procedimento é feito da mesma forma, mas leva o nome de mastopexia com prótese. Clique no link e entenda melhor!

Fotos do resultado da redução de mama são apenas uma referência

Independentemente de quantas fotos do antes e depois da redução de mama você olhe, é importante ressaltar que elas devem ser vistas apenas como uma REFERÊNCIA. Nós podemos ter uma ideia da transformação, mas em hipótese alguma as imagens devem ser vistas como uma promessa de resultado.

mamoplastia redutora resultado
Fotos de resultados não devem ser encaradas como uma promessa

Mesmo que o seu corpo seja semelhante ao das fotos, os resultados da mamoplastia redutora podem ser diferentes, já que varia de pessoa para pessoa. Ele é influenciado pelo organismo e estrutura óssea, cada mulher é única, tem seu biotipo, expectativas e condições de saúde.

Logo, o antes e depois da sua redução de mama será só seu. Com todas as particularidades e características que apenas você tem.

Como ter um bom resultado de antes e depois da mamoplastia redutora?

Para ter um bom resultado de antes e depois da mamoplastia redutora com prótese de silicone ou sem, existem alguns fatores essenciais para seguir que vão desde o pré até o pós-operatório. Este tópico é extremamente importante, porque só assim o resultado da sua redução de seios ficará do jeito que você sempre sonhou.

mamoplastia redutora resultado final
Antes e depois da redução de mama da atriz Scarlett Johansson

Depois de perceber que a única solução definitiva e eficaz para o problema dos seios grandes é a cirurgia plástica, afinal, é um problema anatômico, você deve prestar atenção em alguns pontos.

Esses fatores são essenciais para que seu procedimento tenha RESULTADO e SEGURANÇA, que é o precisamos, não é mesmo?

Separamos eles aqui, então, deixe essas dicas salvas e lembre-se de consultá-las na hora de escolher a sua clínica de cirurgia plástica.

Verifique a experiência e os resultados da clínica e da equipe médica

O grande diferencial de fazer a sua redução de mama com um cirurgião plástico especialista é a experiência desse profissional, que pode ser verificada no número de cirurgias realizadas. 

Quanto mais mamoplastias feitas, maior a experiência e melhores as chances de você ter um antes e depois bonito na redução mamária!

Além disso, um médico especialista é o único que tem a aprovação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para operar, o que demonstra que é um profissional competente, experiente e confiável.

Solicitar o currículo do médico é sempre uma ótima pedida! Além disso, você pode pesquisar seu CRM em sites como o da SBCP.

A clínica também deve contar com bastante experiência e resultados comprovados de sucesso, que demonstram qualificação e passam segurança para quem opera através dela, pois estará melhor preparada para qualquer intercorrência.

Mas como descobrimos isso? Através de seu histórico! Sempre busque por comentários, recomendações e fotos de cirurgia de redução de mama, que comprovem a real experiência de quem já passou pela clínica e por sua equipe médica.

E, falando nisso, precisamos falar de um assunto polêmico…

Clínicas podem divulgar fotos do antes e depois da mamoplastia?

Clínicas, consultórios e cirurgiões são PROIBIDOS de divulgar imagens dos pacientes de qualquer cirurgia plástica, por ordem do Conselho Federal de Medicina.

Por isso, mesmo que a paciente autorize, as fotos do resultado da mamoplastia redutora não podem ser divulgadas pelo médico.

Essa é uma atitude considerada antiética, porque, além de expor o corpo da mulher, cria uma falsa promessa de resultado por parte do profissional. E então, torna-se fácil acreditar que realizar a cirurgia em certos lugares é garantia de sucesso. Ou, que o seu resultado ficará igual ao das fotos.

A intimidade da paciente e o sigilo médico devem sempre ser respeitados, e as fotos tiradas servirem apenas como material de análise para a equipe médica.

Então onde consigo encontrar fotos de antes e depois da mamoplastia redutora?

Caso a paciente deseje, ela pode publicar suas próprias fotos. No entanto, não é fácil encontrá-las porque muitas mulheres se sentem inseguras para divulgar esse tipo de imagem na internet.

reducao seios antes depois fotos
Participe do nosso grupo e veja resultados incríveis!

Pensando nisso, criamos um grupo de cirurgia plástica exclusivo para mulheres no Facebook. Por lá, elas se sentem livres para compartilhar tudo o que desejarem.

É um ambiente acolhedor e formado apenas por mulheres que fizeram cirurgias plásticas e as que têm esse sonho.

Junte-se às mais de 110 mil mulheres, veja milhares de fotos do antes e depois da cirurgia de mama e encontre o maior histórico de resultados e segurança comprovados do Brasil! 

É bem fácil, basta clicar no banner abaixo e responder três perguntinhas, isso porque para manter a segurança do grupo e protegê-lo de perfis fakes e de homens, a equipe da Dream Plastic faz uma monitoria, verificando o andamento das postagens e barrando contas suspeitas.

Mamoplastia Redutora antes e depois

Verifique a estrutura de pós-operatório da clínica

O pós-operatório é uma das fases mais importantes para o antes e depois da redução mamária, pois é quando o corpo está se recuperando e formando o resultado definitivo.

fotos pós-operatório mamoplastia
Esse período requer alguns cuidados

Essa é a fase mais longa de todo o processo, e é necessário que alguns cuidados sejam tomados.

A clínica deve ter uma infraestrutura e recursos amplos e avançados, usar apenas materiais de 1º linha, além de, claro, ter a certificação da Anvisa, e ser totalmente transparente durante o processo completo.

Ela deve dispor de uma equipe ampla e multidisciplinar, com médicos cirurgiões, anestesistas, enfermeiras e fisioterapeutas especializados em Cirurgia Plástica. Isso é importante para cobrir qualquer necessidade da paciente, o que faz com que a recuperação aconteça de maneira suave, rápida e eficaz.

Oferecer serviços como um atendimento 24h e um meio de contato direto, como um disk enfermagem, faz toda a diferença em casos de emergências ou dúvidas. 

Também é importante ressaltar que neste momento, existem algumas recomendações que devem ser seguidas e você será tão responsável quanto o médico, pois há cuidados do dia a dia que só poderão ser tomadas por você, como usar o sutiã pós-cirúrgico, não tomar sol ou fazer esforços físicos.

Para conhecer todas elas, e como ter uma recuperação da redução de mamas de sucesso, clique no link.

Crie expectativas realistas

Criar expectativas realistas quanto ao seu próprio corpo e quais resultados ele pode alcançar, é a chave para não se iludir ao ver as suas fotos de mamoplastia redutora antes e depois do resultado.

Isso porque a cirurgia de mama depende de elementos, como:

  • Estrutura física do corpo;
  • Quantidade de tecido gorduroso e flacidez.

Ou seja: o médico consegue modelar as mamas, mas NÃO modificar a sua estrutura óssea.

Por isso, conheça o seu corpo e tenha uma conversa franca com o cirurgião sobre quais resultados você quer e pode atingir.

Também peça para a evolução da sua mamoplastia ser documentada com fotos, assim, consegue o registro de todo o processo e enxerga com clareza o resultado final quando comparado ao inicial. 

Caso o preço da mamoplastia redutora seja um de seus medos, corre nessa matéria e descubra como fazer o procedimento com valores justos e facilitados.

Onde fazer mamoplastia redutora e ter um excelente resultado?

Agora que você já sabe que a mamoplastia redutora é a única forma de realmente diminuir os seios e se inspirou com algumas imagens de antes e depois da redução de mama, também aprendeu sobre pontos importantes que impactam no resultado e segurança da sua cirurgia, certo?

Então você precisa conhecer a Dream Plastic! Nós somos a clínica mais recomendada pelas mulheres, de acordo com o próprio Google, como você pode ver nos comentários e estrelas que a clínica possui:

google review dream plastic
A Dream Plastic é a clínica mais elogiada pelas mulheres!

Também oferecemos inúmeros diferenciais, como:

  • Cirurgiões especialistas e experientes em cirurgias plásticas: oferecemos os currículos de toda a nossa equipe;
  • Infraestrutura completa: além de localização privilegiada, em um dos melhores bairros de São Paulo e ao lado de diversos meios de transporte, nossa clínica conta com uma infraestrutura de pós-operatório completa, desde estrutura física à atendimento 24h por dia com enfermeiras;
  • Avaliação pré-anestésica: embora seja um direito de qualquer indivíduo que vá passar por um procedimento cirúrgico, a avaliação pré-anestésica (APA) muitas vezes é deixada de lado. Aqui, contamos com anestesistas experientes em cirurgia plástica para esse momento tão importante;
  • Cirurgia em hospitais especializados: realizamos todos os procedimentos em ambiente hospitalar, devidamente equipado com unidades de terapia intensiva (UTI) e com alas únicas para cirurgias plásticas e reparadoras, o que diminui o risco de contágio por outras doenças;
  • Disk-enfermagem: a equipe de enfermagem está disponível através de um canal único de comunicação, todos os dias durante 24h, para solucionar dúvidas e medos das pacientes;
  • Central de ouvidoria: somos uma das poucas clínicas que contam com uma ouvidoria especializada no atendimento humanizado. Dessa forma, quando a paciente tiver qualquer reclamação, a ouvidoria atua de forma imparcial para ajudar a paciente;
  • Drenagem linfática: sessões com fisioterapeutas especializadas.

E tudo isso com valores bem acessíveis e facilitados, que refletem o nosso cuidado e preocupação com os sonhos que são confiados em nossas mãos.

Ainda tem dúvidas? Descubra se o antes e depois da mamoplastia redutora é para você!

redução mamaria antes depois
Esse pode ser o primeiro passo para transformar a sua vida…

Quando o assunto é cirurgia plástica, é normal ter dúvidas e inseguranças. Afinal, procedimentos cirúrgicos são uma escolha séria.

E, apesar de você ter uma ideia do que precisa, somente um cirurgião plástico especialista pode identificar exatamente qual é a melhor opção.

Na Dream Plastic você passa em avaliação com os melhores profissionais de São Paulo, tudo sem compromisso nenhum.

Venha nos conhecer! Clique no botão do Whatsapp e agende uma consulta, estamos te esperando. ❤️

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre Mamoplastia Redutora Antes e Depois? Ajude mais pessoas com esse conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!