Seios volumosos podem representar um grande desafio para muitas mulheres. Se você já se deparou com a dificuldade de encontrar um biquíni que acomode bem seus seios, uma camisa que feche confortavelmente, ou um sutiã que ofereça o suporte necessário, sabe o quanto isso pode afetar a rotina.
Além dessas complicações, há as dores nas costas e ombros, problemas na coluna e o impacto direto na autoestima, que muitas vezes fica comprometida. A hipertrofia mamária, caracterizada pelo aumento excessivo das mamas, é uma condição que causa desconforto e sofrimento a milhares de mulheres.
Diante dessas dificuldades, nós da Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres sabemos como é natural buscar soluções para reduzir o volume dos seios ou, pelo menos, aprender a lidar melhor com essa situação. E é exatamente isso que querem ajudar você a descobrir neste texto!
- Como diminuir os seios grandes?
- Qual o melhor biquíni para seios grandes?
- Qual o melhor sutiã para seios grandes?
- Quais as roupas para mulheres com seios grandes?
- Dor nas costas por causa da mama grande
- O que é hipertrofia mamária?
- Como é a cirurgia para diminuir os seios grandes?
- Reduzindo seus seios sem arrependimentos!
Como diminuir os seios grandes?
Para mulheres que enfrentam o desconforto de seios volumosos, há várias abordagens conhecidas que podem ajudar a reduzir o tamanho das mamas. Entre as opções estão o uso de cremes firmadores, sutiãs redutores ou esportivos, dietas, exercícios que tonificam os músculos peitorais e, em casos mais extremos, a Mamoplastia Redutora.
Toda mulher sonha com um colo proporcional ao seu corpo.
Exercícios físicos, especialmente atividades aeróbicas e exercícios com pesos, podem ajudar a reduzir o tecido gorduroso dos seios, já que parte da composição das mamas é gordura. No entanto, ao emagrecer, a redução de gordura não ocorre apenas nos seios, mas também em outras áreas do corpo, como glúteos e pernas, o que pode não ser desejável para todas as mulheres.
IMPORTANTE
Muitas mulheres de seios fartos acreditam que a musculação pode aumentar a mama. Isso é MITO! Primeiro, porque a hipertrofia muscular exige um nível intenso de musculação. Ainda que seja viável aumentar o músculo peitoral, seria algo muito pequeno. E, vale lembrar que a mama reduz pelo emagrecimento, pois não é possível transformar gordura em músculo, que constitui sua maior parte.
Além disso, é preciso considerar que a redução do volume dos seios por meio de exercícios pode levar à flacidez, já que a pele não encolhe na mesma proporção que o tecido mamário. Então, se a flacidez não for um problema para você, os exercícios podem ser uma solução parcial.
Ainda assim, para resultados mais realmente significativos e permanentes, muitas mulheres optam pela cirurgia plástica, que pode reduzir o volume e melhorar a aparência das mamas. Em suma, enquanto algumas técnicas podem oferecer alívio temporário ou parcial, a Mamoplastia Redutora continua sendo a solução mais eficaz e duradoura para diminuir seios grandes.
Qual o melhor biquíni para seios grandes?
O melhor biquíni para seios grandes é aquele que oferece boa sustentação, como com alças ou a lateral largas, com aros e do tipo meia taça. Ao contrário do que parece, o modelo cortininha também é indicado, já que possui regulagem, e você consegue cobrir toda a área das mamas.
Contudo, apesar do modelo cortininha ser um modelo fácil e confortável, é preciso levar em conta que ele não traz uma boa sustentação. A vantagem do modelo é seu bom ajuste e encaixe.
Agora, aqueles moderninhos e com estampas mais atuais são difíceis de achar. A maioria das mulheres encontram apenas peças pra lá de sem graça de biquíni para peito grande.
Porém, sabemos que brasileira não desiste fácil!
E, apesar de difícil, ainda há esperança de achar um biquíni ideal para quem tem mamas grandes.
Por exemplo, aquele tipo top com a alça mais larga e reta, de amarrar no pescoço e até aquela versão cropped. Nesses casos, o tamanho dos seios é até valorizado!
Mas a verdade é que a dificuldade na hora de encontrar um biquíni para quem sofre com o tamanho e os peitos caídos desanima qualquer mulher.
Contudo, não deixe que o tamanho dos seios tire a alegria de ir à praia ou curtir um momento mais sedutor! Esse problema tem solução e nós vamos falar disso mais pra frente.
Antes, vamos dar dicas de:
Qual biquíni para disfarçar os seios grandes?
Os melhores biquínis para quem tem seios grandes são aqueles com cores vibrantes ou estampas na parte inferior. Dessa forma, na parte de cima, você pode fazer o contrário e apostar em tons discretos e sem estampa. Assim, é possível desviar a atenção da área que mais te incomoda.
Muitas mulheres acabam optando por um modelo tipo top. Porém, a marquinha de sol que fica nem sempre é o que a gente quer, não é mesmo?
Mas, felizmente, ou infelizmente, não é todo dia que podemos pegar uma boa praia ou cair na piscina. Para o dia a dia, as mulheres que sofrem com os peitos grandes e caídos costumam apostar em alguns sutiãs específicos.
Bora dar uma olhadinha neles:
Qual o melhor sutiã para seios grandes?
Os melhores modelos de sutiãs para seios grandes são:
- Os que oferecem alta sustentação;
- Que possuem alças largas ou estilo nadador;
- Sem enchimento;
- Acinturados;
- Sem aro;
- Tomara que caia.
Normalmente, os anúncios são de soutien redutor de volume ou sutiã que diminui medidas.
Mas será que é possível existir um sutiã que reduz volume?
Apesar de vermos algumas promessas de sutiãs que reduzem o volume dos seios naturais grandes para peitos médios ou até mesmo menores na internet, isso ainda não existe.
Contudo é possível encontrar um modelo que seja confortável e te deixe segura, pelo menos enquanto você não encontrar a solução definitiva.
O primeiro passo para mulheres com peitos grandes e moles é identificar corretamente sua medida.
A numeração de um sutiã é dividida em duas partes:
- Primeira: identificada por números (42, 44, 46…) refere-se ao tamanho das suas costas.
- Segunda: indicada por letras (A, B, C…) mostra o tamanho das mamas.
Se você tem mamas grandes e sabe sua numeração correta, será muito mais fácil escolher um bom sutiã.
Como escolher sutiã que diminui os seios grandes?
Além do tamanho certo, mulheres de seios fartos devem apostar em modelos de alças largas, pois são mais confortáveis e não ficam marcando no ombro. Há ainda opções de alças acolchoadas. Na lista de dicas de sutiã para seios volumosos, dê preferência para os modelos com as laterais largas e bojo firme.
Na verdade, o grande desafio das mulheres com hipertrofia mamária é achar sutiãs que também sejam bonitos, mas com as características que citamos acima.
Por isso, muitas acabam optando pelo bom e velho top. Mas é bem difícil se sentir bonita e valorizada com um modelo desses.
Ainda mais porque ao usá-lo, a maioria das mulheres opta por prendê-lo bem apertado, para que a aparência dos seus seios cedidos e volumosos não fique tão evidente. O resultado é um belo machucado no ombro, onde a alça do sutiã fica e nas costas.
E você já viu a diferença entre os sutiãs nos tamanhos “padrões” e os maiores?
É absurda!
De um lado renda, estampas diferentes, detalhes bonitos… já do lado indicado para mulheres de peitos grandes e caídos, só encontramos bege, preto e branco.
Quais as roupas para mulheres com seios grandes?
As melhores dicas de roupas para mulheres com seios grandes são:
- Modelos transpassados;
- Decotes não muito altos;
- Blusas ou vestidos cavados, com decote em V;
- Casacos acinturados;
- Modelos mais justos da cintura para baixo e com tecidos grossos;
- Estampas verticais.
Há peças vistas como inimigas no guarda-roupa de mulheres com seios grandes ou hipertrofia da mama. Muitas vezes pelo simples fato delas não terem um bom caimento.
Mas todo esse cuidado acaba limitando a composição de looks e, quando o assunto é o vestido de festa para quem tem seios grandes ou hipertrofia mamária, dá ainda mais desânimo!
Na maioria das vezes, as peças têm decotes profundos na frente ou até nas costas, o que inviabiliza o uso de sutiã, resultando em zero sustentação para os peitos grandes e caídos.
Só com esse panorama já dá para perceber o desafio de encontrar um vestido de festa para quem tem mamas grandes, né?
Nesse caso, a dica de vestidos para mulheres com seios grandes são peças monocromáticas e discretas na parte superior e/ou com estampas mais chamativas na parte inferior.
No quesito decote para quem tem seios grandes, abuse dos quadrados ou em V, que não sejam muito profundos.
E, claro, fuja do maxi decote, afinal, nós não queremos chamar a atenção dessa região.
Outra opção são peças que marquem a cintura ou quadril, assim você tira o foco dos peitos grandes e moles.
Combinações de saias com cropped para seios grandes também são uma ótima saída e podem ficar bem elegantes.
Dor nas costas por causa da mama grande
A dor nas costas por causa da mama grande é um sintoma comum e bastante incômodo. Os seios pesados podem provocar a tensão e o arqueamento da coluna, da região cervical e da torácica para frente, causando dor. Quando não tratada, essa mudança estrutural na coluna, chamada de Cifose, pode ser permanente.
Quem sofre com dor nas costas por causa dos seios grandes e pesados precisa buscar ajuda médica para evitar problemas mais sérios.
Com o passar dos dias, isso prejudica a postura, causando dor e desconforto em qualquer posição, até mesmo para dormir!
E se você tem dúvidas sobre exatamente quando é necessário reduzir a mama grande, podemos dizer que a fase limite para procurar ajuda, é quando o desconforto começa a atrapalhar a sua qualidade de vida.
O acúmulo de sofrimento físico e emocional passa a afetar a sua saúde e, às vezes, de forma irreversível.
Por isso, não vale mais a pena disfarçar ou fingir que esse não é um problema sério. Essa é a hora de buscar medidas eficazes de como diminuir o tamanho dos seios.
A dura realidade de viver com dor nas costas por causa dos seios
Mais que o incômodo diante do espelho e as marcas na pele, as dores nas costas são um dos piores sintomas.
Ela afeta diretamente a sua postura e, como mencionamos acima, pode causar a cifose, que é uma curvatura anormal da coluna. Tudo culpa da hipertrofia da mama, comum em quem tem peitos grandes caídos e muito pesados.
É um problema que traz uma série de consequências para a coluna.
No geral, quanto antes percebermos e tomarmos uma atitude, mais fácil será reverter o caso.
Mas fica o alerta: dependendo de quão avançado está a situação, as deformidades na coluna podem ser permanentes.
O que é Hipertrofia Mamária?
A hipertrofia mamária é uma condição caracterizada pelo desenvolvimento excessivo e anormal do volume das mamas, resultando em seios extremamente pesados e grandes.
Essa disfunção pode ocorrer em diferentes fases da vida, desde a juventude até a maturidade, e é desencadeada por diversos fatores, como genética, alterações hormonais, obesidade, gestações, menopausa, uso de certos medicamentos, diabetes e distúrbios glandulares.
Essa condição não apenas altera a aparência física, mas também causa uma série de problemas de saúde, incluindo dores nas costas, pescoço e cabeça, desvios na coluna, hérnias de disco, inflamações nos ombros devido ao peso dos seios e irritações na pele abaixo das mamas. Em casos mais severos, pode até resultar em dormência.
As limitações físicas e os desconfortos decorrentes da hipertrofia mamária afetam diretamente a vida profissional e social da mulher, levando a dificuldades em realizar atividades físicas, baixa autoestima e vergonha.
A hipertrofia mamária é classificada em quatro níveis: leve, moderada, grande e gigantomastia, cada um deles representando uma intensidade crescente de sintomas. Desde a sensação de peso nas costas e marcas das alças do sutiã nos ombros até problemas posturais como a cifose, essa condição pode tornar inviável a convivência com seios volumosos.
Embora não seja sempre possível prevenir a hipertrofia mamária, entender suas causas e impactos é crucial para buscar as melhores soluções. Para muitas mulheres, isso pode significar a busca por opções que aliviem os sintomas e restituam a liberdade de movimento e a confiança, seja por meio de tratamentos ou intervenções cirúrgicas que permitam uma vida mais confortável e saudável.
Como é a cirurgia para diminuir os seios grandes?
A cirurgia para reduzir seios grandes, conhecida como Mamoplastia Redutora, é a única solução comprovada e eficaz para diminuir o volume mamário e eliminar a flacidez. Dependendo das necessidades da paciente, a Mastopexia, que também levanta os seios, pode ser realizada em conjunto.
Durante o procedimento são feitas incisões que variam conforme o formato dos seios e a quantidade de tecido a ser removido. O objetivo principal é reposicionar as mamas e aréolas (ou mesmo diminuir o seu tamanho, através de uma técnica específica conhecida como areoloplastia), corrigir assimetrias e melhorar a estética geral dos seios.
O momento ideal para realizar a Mamoplastia Redutora ou a Mastopexia é geralmente a partir dos 18 anos, mas em casos em que o tamanho excessivo dos seios afeta a saúde e qualidade de vida, pode ser considerada a partir dos 15 anos, sempre sob a avaliação de um cirurgião plástico qualificado. Um ponto crucial para obter um resultado satisfatório é a escolha de um profissional experiente e de confiança.
Diferente de produtos como sutiãs redutores, a cirurgia não permite erros, tornando essencial a seleção cuidadosa de todos os aspectos envolvidos. Assim, a paciente pode alcançar seios proporcionais e firmes, de acordo com suas expectativas e compatíveis com sua estrutura física, garantindo um resultado estético duradouro.
Reduzindo seus seios sem arrependimentos!
Não tem jeito, a melhor forma de reduzir mamas grandes é com cirurgia. Porém, para evitar arrependimentos, você precisa todos os aspectos envolvidos e tomar a melhor decisão.
E por começar? Simples: em primeiro lugar, busque por resultados reais e comprovados com os melhores profissionais. Para ajudá-la nessa pesquisa, contamos com o maior grupo de cirurgias plásticas do Brasil, lá no Facebook! Já são mais de 115 mil mulheres comentando sobre a realização de seus sonhos.
São nossas pacientes que já realizaram a cirurgia para diminuir a mama e vários outros procedimentos, e relatam como foi passar por essas experiências, compartilhando também suas dúvidas, medos, indicações e, claro, seus resultados.
Se você também quer fazer parte dessa comunidade exclusiva, solicite sua entrada agora mesmo, clicando no banner abaixo!
Você precisará responder apenas três perguntas iniciais e o seu perfil também será verificado. Fazemos tudo isso para garantir mais segurança às participantes e evitar que perfis fakes ou de homens tenham acesso ao grupo.
Enquanto você lê alguns depoimentos e compreende todo o processo, sempre tenha em mente alguns detalhes inegociáveis:
- Conte com cirurgiões plásticos especialistas e experientes para ter o resultado que sempre sonhou;
- Busque clínicas com equipes próprias de anestesistas, enfermeiras e fisioterapeutas experientes, garantindo uma recuperação rápida, tranquila e eficaz;
- Opere apenas em ambiente hospitalar, com estrutura completa, materiais de primeira linha e aprovação da Anvisa para obter o máximo de segurança;
- Busque um local que ofereça total apoio do pré ao pós-operatório, com consultas ilimitadas até a sua alta médica e meios diretos de comunicação, para atendê-la em qualquer emergência.
Sabe o que é melhor? Aqui na Dream Plastic temos tudo isso e muito mais!
Então, que tal agendar uma consulta com um de nossos especialistas e avaliar se a cirurgia para diminuir seus seios grandes é a melhor opção para você? Caso este seja o seu caso, você terá a chance de voltar a usar blusinhas mais apertadas, sutiãs menores e biquínis sem medo, e com toda a confiança em aproveitar um bom decote do jeitinho que tanto sonha e merece.
Não deixe para depois! Clique no botão do WhatsApp abaixo e venha conhecer nosso espaço. Ah, vale lembrar que a avaliação não obriga você a passar pelo procedimento cirúrgico, viu? É tudo sem compromisso 😊
Gostou do artigo sobre Seios Grandes? Ajude mais pessoas com este conteúdo: clique nos links abaixo e divulgue AGORA!