Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Flacidez no rosto: conheça os melhores tratamentos para a pele (radiofrequência, laser, cremes e outros)

Atualizado em 10/07/2023 18:27

A flacidez no rosto, apesar de ser uma consequência natural do tempo, incomoda muita gente. Isso acontece com você?

Saiba que esse processo é completamente normal, pois com o passar dos anos não é só experiência que adquirimos, nosso corpo e fisionomia também passam por mudanças. 

É por isso que as linhas de expressão e a flacidez no rosto se tornam cada vez mais visíveis com o passar dos anos. Como consequência, nossa autoestima também é abalada.

Muitas mulheres com a flacidez no rosto acentuada acabam sentindo vergonha de tirar fotos, evitam se olhar no espelho e não conseguem deixar de usar maquiagem para sair de casa. 

Porém, há várias soluções possíveis para tratar a flacidez da pele! Mas será que tratamentos como botox, radiofrequência no rosto, laser de CO2, cremes e máscaras faciais realmente funcionam?

É isso que você irá descobrir neste post! Nós somos a Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres em São Paulo. E, hoje, iremos te contar tudo o que você precisa saber para se livrar da flacidez no rosto e pescoço. Confira abaixo!

O que é flacidez no rosto?

A flacidez no rosto é um dos principais sinais do envelhecimento natural da pele. Ela é causada devido a diminuição de algumas substâncias no organismo que são responsáveis pela sustentação da pele. A flacidez costuma ser mais acentuada em regiões como os lábios, pálpebras, pescoço e maçãs do rosto.

Imagem de uma mulher com flacidez no rosto. Na foto, há setas em diferentes partes de seu rosto e pescoço sinalizando os locais onde a flacidez é mais acentuada.
É uma consequência natural do envelhecimento

Além da pele ficar mais flácida, ela também começa a afinar, resultando em um contorno facial menos marcado, o que passa a sensação de falta de volume e cansaço constante. Mas o responsável por esse efeito não é apenas o tempo, alguns hábitos contribuem para que isso aconteça de maneira precoce ou mais aparente.

O que causa flacidez no rosto?

A principal causa da flacidez no rosto é a diminuição da produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico no organismo. Outras possíveis causas podem ser genéticas, devido ao ganho ou perda de peso, exposição solar, tabagismo, má alimentação, desidratação e uso de alguns tipos de remédio.

Imagem de uma mulher se olhando no espelho e buscando sinais de envelhecimento em seu rosto
Envelhecimento, genética e maus hábitos são os principais fatores

Depois dos 35 anos, há uma queda nos níveis de hormônios femininos. Com a chegada da menopausa, a principal diminuição é a da desidroepiandrosterona (DHEA), às vezes também chamada de “hormônio da juventude”. 

É essa baixa, que compromete a produção de colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele, da elastina, que são fibras elásticas mais finas, e do ácido hialurônico, que hidrata e preenche a pele.

No rosto, também temos pequenas “bolsinhas” de gordura espalhadas em diferentes lugares. Com o tempo, essa gordura é absorvida e vai diminuindo, resultando em menos volume facial. 

Sabe quando vemos aqueles bebês que são bem rechonchudos, e à medida que crescem o rosto afina? É exatamente por isso.

Os outros fatores, tirando a genética, são questões externas, influenciadas pelo estilo de vida da pessoa. Ter hábitos saudáveis desde jovem, é crucial para ter um corpo e pele saudável.

Mas é claro, antes tarde do que nunca! Nenhum hábito está tão enraizado que não é possível mudá-lo.

A flacidez na pele, também está ligada diretamente com o aparecimento das rugas, que aparecem por conta dessa mesma diminuição de produção de fibras e de movimentos repetitivos do músculo.

É importante falarmos um pouco sobre as rugas aqui, porque o grau de flacidez da pele impacta nos tipos de rugas e no tratamento indicado. Existem as rugas dinâmicas, que só aparecem quando a pessoa faz um movimento de contração do músculo, e as estáticas, que ficam aparentes o tempo todo. 

Outro ponto fundamental a ser mencionado quando falamos sobre flacidez, é o pescoço. Ele fica quase tão exposto quanto o rosto, e devemos dar uma atenção especial para ele também.

Por que a flacidez no pescoço acontece?

A flacidez no pescoço acontece porque a pele diminui gradativamente a produção de certas substâncias, como elastina, colágeno e água. O pescoço não possui tantas glândulas sebáceas quanto outras partes do corpo, como o rosto e, por isso, torna-se flácido com mais facilidade.

Imagem de uma paciente com flacidez no pescoço, segurando com os dedos indicadores as sobras de pele.
Sabia que a pele do pescoço é a mais sensível?

Assim como quando falamos sobre a flacidez do rosto, outros fatores ambientais influenciam no aceleramento ou no agravamento da sua aparição.

Ela não é tão falada, mas igualmente importante. Quem já escutou da mãe ou de uma tia que você consegue saber a verdadeira idade de alguém olhando o pescoço e mão dela?  

E elas estão certas, se não forem bem cuidadas, são as primeiras partes do corpo, tirando o rosto, a sofrerem com as ações do tempo, ficando flácidas, murchas e com manchinhas.

Como evitar a flacidez da pele de forma caseira?

Os principais métodos para evitar a flacidez da pele de forma caseira são:

  • Usar protetor solar todos os dias;
  • Ter uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e antioxidantes;
  • Beber no mínimo 2 litros de água diariamente;
  • Não fumar ou consumir bebidas alcoólicas em excesso;
  • Aplicar cremes e hidratantes com uma massagem facial;
  • Evitar o efeito sanfona (ganho e perda de peso);
  • Descansar e evitar o stress.
Imagem de uma mulher massageando o rosto, que é uma das dicas de como evitar a flacidez no rosto naturalmente
Alguns cuidados especiais são necessários

É importante lembrar que essas recomendações devem ser seguidas sempre, não apenas por um mês ou dois. Além de começar o mais cedo possível.

Até porque, se trata mais de levar uma vida saudável do que qualquer outra coisa. Não é apenas a pele que melhora, mas a sua disposição e saúde como um todo.

Entrando um pouquinho mais em detalhes sobre os alimentos para flacidez do rosto, o mais indicado é investir em comidas como proteínas (peixes, ovos, whey, carnes magras), cereais, frutas vermelhas ou cítricas, castanhas e vegetais.

Fuja das gorduras, carboidratos saturados e alimentos ricos em açúcar refinado, eles geram inflamação, o que rompe as fibras de colágeno e elastina. 

Com qual idade é preciso começar a se preocupar com a flacidez da pele?

A pele começa a demonstrar os primeiros sinais de envelhecimento a partir dos 25 ou 30 anos. A produção de colágeno e elastina começa a diminuir, perdemos gordura e a reabsorção óssea se inicia. O rosto vai sofrendo pequenas mudanças, perdendo lentamente o volume e ficando mais flácido.

Imagem de uma mulher passando creme nas maçãs do rosto
Comece a se cuidar o quanto antes!

Apesar da progressão natural da pele seja envelhecer, quase todos os outros motivos podem ser prevenidos e controlados. Desse modo, quanto antes começar a cuidar bem da pele, melhor!

Lembrete importante: protetor solar sempre, não importa a idade. Nunca deixe de passar, nem se estiver nublado e chovendo, ou se for passar o dia inteiro dentro do shopping ou escritório. Também não se esqueça que sua proteção passa com o tempo, o ideal é aplicá-lo de 3 a 4 vezes.

Quais os melhores tratamentos para flacidez no rosto?

Os melhores tratamentos para flacidez no rosto são:

  • Toxina botulínica (botox);
  • Cremes a base de ácido hialurônico, colágeno, vitamina C e E;
  • Peeling químico;
  • Ulthera (ultrassom);
  • Sculptra;
  • Radiesse;
  • Laser CO2 fracionado;
  • Radiofrequência;
  • Microagulhamento;
  • Lifting facial.
Imagem de uma paciente dentro do consultório médico, realizando um tratamento para flacidez da pele
Bora descobrir sobre eles em mais detalhes!

Esses são os tratamentos mais conhecidos, mas, será que eles realmente valem a pena? Os resultados ficam do jeitinho que a gente espera? Continua por aqui que já falaremos sobre eles, o que é bom para flacidez no pescoço e vários outros em mais detalhes.

Existem tratamentos caseiros para flacidez no rosto e pescoço?

Existem vários tratamentos caseiros para flacidez no rosto e pescoço. Mas, a verdade, é que eles não trazem o resultado que esperamos. Podem até trazer uma melhora na aparência da pele, ajudar com a limpeza e a hidratação. No entanto, não têm substâncias concentradas o suficiente para eliminar a flacidez com eficiência.

Imagem de uma mulher realizando um tratamento caseiro para melhorar a pele do rosto
No geral, apenas hidratam e acalmam a pele

Vários produtos naturais possuem vitaminas e antioxidantes em sua composição, como os já famosos no mundo do skincare, pepino, abacate e babosa, que realmente ajudam a saúde da pele. O problema, é que os principais ativos usados para combater a flacidez da pele só podem ser encontrados de maneira concentrada em produtos específicos.

Existe remédio caseiro para flacidez do rosto?

Não existe nenhum remédio caseiro para flacidez do rosto que traga um resultado bom e duradouro. Alguns podem passar essa impressão a princípio, porque ajudam a melhorar a circulação e a suavizar a pele, fazendo com que ela fique mais firme. Contudo, esse efeito passa com o tempo.

Imagem de um preparo caseiro para flacidez da pele
Não existe nenhum remédio caseiro com eficácia comprovada

Em alguns casos, é até mesmo perigoso tentar soluções caseiras, porque podem machucar a pele do rosto, que é super sensível. O vinagre, por exemplo, que dizem por aí ser ótimo para deixar a pele tonificada, firme e livre de espinhas, pode acabar queimando a pele.

Outros remédios caseiros populares são a babosa, clara de ovo e óleo de coco. Apesar deles realmente serem compostos por vitaminas, anti-inflamatórios e proteínas, não temos nenhum caso comprovado de sua eficácia. 

É bom passar gelo no rosto para flacidez?

Passar gelo no rosto para combater a flacidez pode funcionar temporariamente. O que acontece, é que o frio causa uma retração tecidual, passando a impressão de uma pele mais firme. Como o corpo tem uma temperatura por volta de 36,7°C, esse é um efeito passageiro.

Imagem de uma mulher passando gelo no rosto para melhorar a qualidade da pele
Ele reduz o inchaço, mas não a flacidez

Agora, um verdadeiro benefício do gelo é a redução de inchaço, devido a sua função vasoconstritora. Ele pode ser passado nas olheiras após acordar, ou antes de aplicar maquiagem, já que fecha os poros e funciona como um primer.

Mas é preciso ter cuidado, quando aplicado diretamente na pele do rosto, o gelo pode deixá-la vermelha e sensível, chegando a causar até queimaduras. Sempre embrulhe os cubos em um tecido limpo antes. 

Quais são os óleos essenciais para flacidez do rosto?

Existem vários óleos essenciais para flacidez do rosto à venda, como o de alecrim, sândalo e lavanda. Eles podem ajudar a manter a firmeza da pele por mais tempo, possuindo ações antioxidantes e anti-inflamatórias. Porém, agem de maneira preventiva, não conseguindo reverter os quadros já instalados. 

Imagem de uma mulher aplicando óleo essencial no rosto
Eles auxiliam na prevenção da flacidez facial

O que o óleo essencial pode fazer é auxiliar na prevenção da evolução da flacidez. Sempre levando em consideração que apenas ele não consegue fazer a diferença sozinho, deve ser acompanhado por hábitos de vida saudáveis.

Máscara para flacidez do rosto e pescoço funciona?

A máscara para flacidez do rosto e pescoço funciona turbinando os efeitos de outros métodos preventivos. Como não deve ser usada diariamente, é preciso aliar com outros produtos. Se formulada da maneira correta, por conta da concentração dos ingredientes, é capaz de estimular a produção de colágeno e elastina.

Imagem de uma mulher usando uma toalha branca na cabeça e uma máscara facial de argila verde
Funcionam para a prevenção quando têm uma boa composição

A composição é extremamente importante para se ter um bom resultado. Tanto a combinação das substâncias quanto a quantidade são essenciais para que a máscara cumpra o efeito desejado. Isso, no entanto, não é tão fácil.

As máscaras faciais realmente boas costumam ser bem caras, e devem ser aplicadas frequentemente para que entreguem o efeito desejado.

Creme caseiro para flacidez do rosto funciona?

Cremes caseiros para flacidez do rosto, no geral, não funcionam da maneira esperada. Eles podem ajudar a suavizar e hidratar a pele, aumentando a circulação, mas não conseguem reverter quadros de flacidez facial. Mas, as ações antioxidantes e anti-inflamatórias de alguns produtos usados podem auxiliar na sua prevenção. 

Imagem de uma mulher tomando banho na banheira e usando um creme caseiro para rosto
Alguns ingredientes possuem ações antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam na prevenção

Lembrando sempre, que pode demorar inúmeras aplicações até que o primeiro sinal de melhora apareça. E isso pode variar bastante de acordo com o produto usado e o organismo da pessoa.

Como ele é caseiro, fica mais difícil prever o seu resultado.

Creme caseiro para flacidez no pescoço dá resultado?

O creme caseiro para flacidez no pescoço não apresenta grandes resultados. Isso acontece pois a pele do pescoço é mais sensível e necessita de produtos específicos para essa região. Portanto, os cremes caseiros podem ajudar na hidratação da pele, mas não reduzem a flacidez.

Imagem de uma mulher aplicando creme caseiro para melhorar a qualidade da pele do pescoço
Podem funcionar como método preventivo

Assim como no rosto, ou em qualquer outra área do corpo, os cremes ajudam na hora de prevenir o aparecimento da flacidez, auxiliando na estimulação da produção de colágeno e elastina, mas sem conseguir reverter ela, no máximo suavizando a pele em casos leves. 

Quais são os melhores cremes para flacidez no rosto e pescoço?

Os melhores cremes para flacidez no rosto e pescoço são aqueles que possuem na composição substâncias como o ácido hialurônico, ácido retinóico, vitamina C e DMAE. Alguns dos melhores produtos para a pele podem ser encontrados em marcas como Eucerin, Lancôme, L’Oréal Paris, La Roche-Posay, Neostrata e Mantecorp.

Imagem com diversos produtos de skincare dentro de uma mini geladeira para cosméticos
Sempre olhe com cuidado toda a composição

Neste caso, a constituição dos ingredientes e a sua dosagem são importantíssimos. Mesmo assim, eles funcionam principalmente como preventivos. O que o melhor creme para flacidez do rosto pode fazer é retardar o aparecimento dos sinais ou evitar que eles se tornem mais aparentes.

O grande obstáculo aqui é que os produtos realmente bons são bem caros e, como devem ser usados a longo prazo, acabam sendo quase sempre inviáveis.

Exercícios para flacidez do rosto funcionam?

Exercícios para flacidez do rosto não funcionam. A repetição da contração muscular facial pode acabar, inclusive, acelerando o processo de envelhecimento, deixando o rosto ainda mais marcado e flácido. Pode até transformar rugas dinâmicas em estáticas!

Imagem de uma mulher realizando exercícios faciais de frente para o espelho
Não funcionam, podem até mesmo agravar o quadro

Já os exercícios para flacidez no pescoço podem ajudar, caso ele esteja associado a má postura. Você sabia, que existe até um nome para isso? O “tech neck” ou “pescoço tecnológico”, acontece quando passamos muito tempo olhando para baixo em direção ao celular, o que pode trazer flacidez, rugas e papada.

Para que serve a radiofrequência no rosto?

Radiofrequência é um procedimento da dermatologia estética, em que ondas eletromagnéticas geram calor entre 40°C e 43°C para aquecer o tecido subcutâneo, levando a vasodilatação, contraindo as fibras e estimulando o organismo a produzir colágeno e elastina. Ele não é invasivo, e pode ser usado no corpo todo.

Imagem de uma mulher segurando um aparelho de radiofrequência
É um tratamento estético para suavizar marcas e reduzir a gordura localizada

Além da melhora na flacidez da pele, outros benefícios da radiofrequência no rosto são suavizar as marcas de acne, aumentar a oxigenação da pele e eliminar toxinas. Em outras áreas do corpo é usada para reduzir celulites e estrias, e ajudar na queima de gordura localizada.

Quando a radiofrequência no rosto e pescoço é indicada?

A radiofrequência no rosto e pescoço é indicada para melhorar a flacidez, tratar marcas causadas pela acne, reduzir rugas e linhas de expressão, diminuir a papada e melhorar a circulação e hidratação da pele. Pode ser aplicada na testa, maçãs do rosto, em volta da boca e olhos, queixo e pescoço. 

Imagem de uma mulher realizando uma sessão de radiofrequência no pescoço e rosto
Ela é indicada para todos que desejam melhorar a aparência e rejuvenescer a pele

O aparelho da radiofrequência para o rosto pode ser usado por todos os adultos saudáveis, com a pele sem machucados ou infecções.

Como é o antes e depois da radiofrequência no rosto?

O antes e depois da radiofrequência no rosto, que pode ser percebido por volta da terceira sessão, é uma pele mais firme, tonificada e hidratada, com marcas de expressão levemente suavizadas. Lembrando sempre que os resultados aparecem de maneira progressiva.

Imagem com o antes e depois da radiofrequência realizada pela atriz Fernanda Souza
Muito usada pelas famosas para deixar a pele mais firme e tonificada

Um bom resultado da radiofrequência no rosto só pode ser visto quando a flacidez é leve. Mesmo nesse caso, são necessárias várias sessões, o que acaba encarecendo muito o procedimento. 

Em média, o preço de uma sessão de radiofrequência no rosto fica entre R$200,00 e R$300,00.  A variação de valores acontece porque depende muito da máquina usada e de sua tecnologia.

Desconfie de preços muito abaixo do mercado. Em geral, quanto maior for o preço, melhores os resultados, pois isso significa que métodos mais novos e avançados serão usados no procedimento.

Como funciona o laser fracionado de CO2 para flacidez facial?

O laser fracionado de CO2 para flacidez facial funciona através da emissão de pequenos feixes de luz que atingem camadas profundas da pele, aquecendo as células e causando um processo inflamatório, o que estimula o corpo a produzir colágeno. Ele é um dos tratamentos mais indicados para o rejuvenescimento da pele.

Imagem de uma mulher realizando uma sessão com laser fracionado de CO2
O laser estimula o corpo a produzir novas células

A aplicação do procedimento é mais invasiva, gerando certo desconforto, por isso, pode ser usado cremes anestésicos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o laser é capaz de usar a água como alvo, elevando a sua temperatura para estimular o colágeno.

A quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa, mas, como o laser deixa a pele mais sensível, vermelha e possivelmente com pequenos machucadinhos, é comum diminuir a potência e optar por mais sessões, o que acaba deixando o tratamento bem caro e extenso. 

Uma sessão de laser fracionado pode ser encontrada a partir de R$1.200,00. Um ponto a ser pensado, é que com o tempo, cerca de 8 meses, esse estímulo de colágeno irá passar, e a flacidez da pele pode retornar.

Ele funciona? Para casos leves a moderados de flacidez, sim, mas não é um procedimento em que você consegue ter a certeza do resultado final, já que a regeneração da pele depende do organismo da pessoa e seu estilo de vida.

Como acabar com a flacidez do rosto e pescoço?

O único procedimento realmente capaz de acabar com a flacidez do rosto e pescoço é a cirurgia plástica. Outros tratamentos, caseiros ou não, só são eficazes na prevenção. Os estéticos, como botox, preenchimento, radiofrequência e laser, só são capazes de reduzir casos de flacidez mais leves e temporariamente.

Imagem de uma paciente conversando com seu médico sobre como acabar com a pele flácida no rosto e pescoço
Apenas a cirurgia plástica consegue acabar definitivamente com a flacidez da pele!

Quando o problema principal é a ruga dinâmica, aquela que só aparece quando fazemos algum movimento, o mais indicado é o tratamento com botox, que evita que ela se torne dinâmica (aparente o tempo todo) e ajuda a retardar o envelhecimento.

Se o que te incomoda, são os sulcos faciais muito marcados, como o famoso bigode chinês, um preenchimento facial pode ser a melhor opção. Seus efeitos costumam durar de 2 a 3 anos. 

O ácido hialurônico é um dos mais usados para o preenchimento, quando o objetivo é suavizar as linhas de expressão ou os sulcos faciais mencionados acima. 

Agora, se a sua situação for um mix dos dois, um pouco de rugas e um pouco de sulcos, a harmonização facial pode melhorar o rosto como um todo, além de realçar seus traços naturais.

No entanto, caso o grau de flacidez seja de moderado a avançado, a única solução definitiva, é uma cirurgia em que o excesso seja removido e a pele do rosto levantada, dando uma aparência mais jovem. Ela entrega os melhores resultados porque também consegue reposicionar a musculatura e gordura.

Todos os outros tratamentos conseguem disfarçar a flacidez facial por um tempo, mas não resolvem o problema de vez, já que causam a retração da pele e não a sua remoção total, que é o que acontece no caso da cirurgia plástica.

Qual é a cirurgia para flacidez no pescoço e rosto?

A melhor cirurgia para flacidez no pescoço e rosto é o lifting facial. Ele é indicado para pessoas que tenham excesso de pele provocado pela flacidez, rugas profundas e linhas de expressão, ou que buscam o rejuvenescimento do rosto de maneira eficaz e definitiva.

Imagem de uma paciente recebendo as marcações faciais antes de realizar a cirurgia plástica no rosto para retirar o excesso de pele e as rugas profundas
O lifting facial rejuvenesce o rosto e pescoço!

O lifiting facial ou facelift, é capaz de acabar com a flacidez de vez e rejuvenescer a face. Ele consiste na remoção da pele, melhorando o contorno do rosto e reposicionando a gordura em lugares estratégicos.

Essa cirurgia também pode ser chamada de ritidoplastia, dependendo da região em que mora ou do médico. Não estranhe se usarem esse termo, o procedimento é feito exatamente da mesma maneira. 

E aí, ficou empolgada? Se o preço do lifting facial for uma de suas preocupações ou impedimentos, basta clicar no link e tirar as suas dúvidas!

Como garantir uma cirurgia de sucesso?

Depois de muitas tentativas frustradas de resolver o problema da flacidez, é normal estar cansada e chateada. Afinal, sentir vergonha ou não gostar da própria aparência, acaba com a autoestima de qualquer um.

Felizmente, agora você já sabe como resolver isso! É totalmente possível ter um rosto firme, lisinho e jovem. Acordar linda e sair sem maquiagem com confiança pode ser a sua realidade.

Mas aí entra a questão da cirurgia. Após muito tempo e dinheiro gastos em procedimentos que não adiantaram, é preciso garantir que esse seja um sucesso.

Então, se atente a alguns detalhes antes de realizar a cirurgia:

    1. Experiência da clínica e da equipe médica: qualquer cirurgia deve ser feita por um profissional especializado e experiente, garantido desta forma, o sucesso do procedimento;
    2.  Avaliação pré-anestésica: apesar de muitos lugares não a oferecerem, essa consulta com o anestesista antes da cirurgia é prevista em lei como obrigatória. Ela deve ser feita para a segurança do procedimento, desconfie se ela não acontecer;
    3. Local de operação: todos os procedimentos cirúrgicos devem acontecer em um ambiente hospitalar, somente ele possui a estrutura completa e preparada para isso, operar em clínicas ou consultórios traz muitos riscos;
    4. Pós-operatório: esse momento é crucial para ter o resultados dos seus sonhos, veja se a clínica conta com recursos avançados, atendimento 24h e fisioterapia especializada.

Sempre busque pelo histórico de resultados e segurança da clínica, para que possa comprovar o sucesso de quem já passou por eles. Ver depoimentos, fotos de antes e depois do lifting, e recomendações é extremamente importante.

Caso queira encontrar tudo isso em um só lugar, clique no banner abaixo e entre no grupo exclusivo para mulheres da Dream Plastic no Facebook, lá, irá encontrar mais de 100 mil participantes compartilhando experiências, fotos e dicas!

Flacidez no rosto

Falando nisso, sabe quem cumpre com todos esses requisitos? 

Conheça a Dream Plastic!

Se estiver pensando em realizar um procedimento para acabar com a flacidez facial, você tem que nos conhecer! Aqui, irá encontrar tudo o que precisa e muito mais para ter o corpo dos seus sonhos.

Nós somos a clínica mais recomendada pelas mulheres, e estamos a mais de 17 anos entregando resultados de sucesso clinicamente comprovados. Não é à toa que lideramos em plataformas como o Google Review, que já conta com mais de 2000 comentários, e depoimentos em redes sociais.

Entendemos bem, como a cirurgia plástica pode mudar a vida das pessoas, e queremos que ela possa ser a realidade de todos que a desejarem. E é por essa razão, que cuidamos dos seus sonhos como se fossem nossos, e tudo a preços acessíveis e facilitados.

Clique no botão do Whatsapp aparecendo em sua tela e agende uma avaliação com nossos especialistas. Tudo sem compromisso! Venha nos visitar e dê o primeiro passo para dizer adeus a flacidez no rosto 🙂

Esclareça suas dúvidas!