1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Como acabar com Bigode Chinês: 5 dicas para evitar ou diminuir as rugas!


Ganhe Bônus Exclusivos

bigode chines

Você já ouviu falar do bigode chinês?

Nada mais é do que aquelas duas linhas que vão do canto do nariz ao canto da boca. E, em alguns casos, até o queixo.

O sulco nasogeniano, nome técnico dado para o bigode chinês, é um dos sinais que assombram as mulheres. Mesmo aquelas mais jovens!

Tudo isso porque essa linha de expressão indica o envelhecimento da pele. Por isso que todos querem saber como tirar bigode chinês.

Não é a toa que preenchimento com ácido hialurônico bigode chinês lidera as buscas por procedimentos estéticos faciais.

Mas não é só isso, continue lendo o texto para conferir algumas técnicas que ajudam a prevenir o surgimento do sulco nasogeniano.

Contudo, antes de adotar qualquer tratamento para bigode chinês, você precisa passar em uma avaliação médica. Assim, o profissional poderá dizer qual a melhor solução para o seu tipo de pele.

 

Como surge o bigode chinês

bigode chines causas

O principal fator com certeza é o tempo, mas os hábitos de vida também têm uma grande parcela de culpa.

  • Exposição excessiva ao sol
  • Consumo de cigarros e álcool
  • Alimentação inadequada
  • Genética e modificações hormonais
  • Envelhecimento da pele

Esse último está relacionado com a quantidade de fibras de colágeno e elastina que o organismo produz. Pois, com o passar dos anos, a renovação celular é reduzida, há o aumento na desidratação das células e a flacidez fica acentuada.

Quando a elasticidade da pele é menor, as rugas surgem com facilidade. O bigode chinês é só um exemplo dessas marcas que incomodam as pessoas.

Outro fator que causa o bigode chinês são as bochechas caídas. Já que a flacidez da pele, causada pela falta de colágeno, acentuam as linhas dos sulcos nasogenianos.

A verdade é que não há uma época certa para aparecerem bigode chinês. Mas como é algo decorrente da idade, essa linha de expressão incomoda principalmente as mulheres na faixa etária dos 30 anos.

 

O que é bigode chinês?

O que é bigode chinês

Os sulcos nasogenianos são aqueles traços fortes que se formam entre o nariz e o canto da boca e, em alguns casos, até o queixo.

O que chamamos de bigode chinês é justamente em referência aos chineses com longos bigodes no rosto. Ah, com certeza, você já deve ter visto isso em algum filme, não é mesmo?

Mas falando de estética… A pessoa que tem essa marca de expressão, bastante acentuada, fica com a aparência mais velha e mais cansada.

Por isso que o bigode chinês é um dos mais temidos vilões da expressão facial!

Se essa marca te incomoda tanto e abala a sua autoestima, fique tranquila. A seguir você vai descobrir como acabar com o bigode chinês.

Também daremos algumas dicas para quem quer saber como disfarçar bigode chinês ou prevenir essa ruga. Logo após explicaremos como é feito o preenchimento do bigode chinês.

Quer saber como é a experiência de fazer uma aplicação de Ácido Hialurônico? Participe do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic. Clique no botão abaixo e faça sua solicitação!

 

Como acabar com bigode chinês

A forma mais fácil e rápida de tirar bigode chinês é optando pelo preenchimento sulco nasogeniano.

Uma solução extremamente recomendável pelos dermatologistas.

Não dá nem para comparar o creme antirrugas com o preenchimento com ácido hialurônico bigode chinês antes e depois. Isto porque quando a linha de expressão está bem profunda, o creme bigode chinês não surtirá efeito.

Logo, é função do preenchimento com ácido hialurônico deixar a pele com aparência jovem. Por isso essa é a solução mais procurada.

Entretanto, há maneiras de se prevenir e retardar o aparecimento do bigode chinês.

Uma boa opção é alimentar-se corretamente, com a ingestão de proteínas e outros produtos que mantenham o colágeno saudável.

Separamos outras dicas para você, confira:

 

1. Creme para bigode chinês

Creme para bigode chines

Quer evitar o surgimento do sulco nasogeniano? Calma… Respire fundo… Existem soluções para isso!

O melhor creme para bigode chinês promete reduzir as linhas finas do rosto. Porém, não saia por aí comprando qualquer tipo de cosmético.

Para que o creme consiga acabar com bigode chinês, o médico dermatologista precisa avaliar o seu tipo de pele e o nível das rugas. Ah, a idade também pode interferir bastante no tratamento.

Isso porque até os 30 anos você consegue fazer com que o sulco nasogeniano demore a aparecer. Investindo em protetor solar, creme para bigode chinês que contenham retinol ou ácido hialurônico.

Toda essa hidratação ajudará a diminuir as linhas finas de expressão.

Entretanto, antes de passar o creme, a sua pele precisa estar limpa. É importante fazer uma esfoliação para remover as células mortas.

 

2. Como evitar o bigode chinês usando protetor solar

Como evitar o bigode chinês

Fato que todos já sabem: O sol pode causar danos na pele e acentuar as linhas de expressão existentes.

Logo, se você ainda quer manter uma pele jovem e bonita, então adote o hábito de passar protetor solar diariamente.

Deixe sua pele protegida do sol!

Dê preferência para o fator 30, especialmente, em longos períodos de exposição ao sol. Se preferir, misture base com protetor solar para esconder eventuais rugas já existentes. E, ainda por cima, você ficará duplamente protegido ao sol.

 

3. Como eliminar bigode chinês com massagem

Como eliminar bigode chines

Massagem é tão milagrosa que relaxa tudo! Concorda?

A ginástica facial é uma ótima aliada, pois alivia a tensão dos músculos, melhorando a circulação de sangue no local.

Para você que buscava saber como eliminar o bigode chinês naturalmente, a massagem pode ajudar. Porém, será necessário fazê-la pelo menos 2 vezes por semana, de preferência, antes de dormir.

Alguns movimentos que podem ajudar amenizar bigode chinês:

  • Prenda o ar nas bochechas, como se fosse um balão. Ainda com a boca fechada, movimente o ar de uma bochecha para a outra.
  • Alongue os músculos do rosto. Para isso, coloque a palma da mão diagonalmente no seu rosto, com os dedos voltados para os cabelos. Puxe os cantos da boca para cima até que os dentes fiquem visíveis.

 

4. Como disfarçar bigode chinês com maquiagem

Como disfarçar bigode chines

Que uma maquiagem bem feita pode fazer milagres, isso ninguém pode negar!

Dá para disfarçar marcas de expressão (bigode chinês)? Dá sim e vamos ensinar alguns truques para você adotar naquelas ocasiões especiais.

Mas, cuidado: O uso exagerado de produtos pode surtir um efeito negativo. A pele ficará craquelada, dando mais evidência para o sulco na região da boca.

Antes de tudo, invista num bom Primer com Ácido Hialurônico.

Este produto, além de hidratar, também vai preencher as linhas finas do rosto e fazer a make durar mais tempo.

Com a pele uniforme, você poderá passar no sulco nasogeniano um corretivo mais claro que o tom da sua pele. E, depois, suavizar com leves batidinhas.

Ah, você poderá passar, depois do pó facial, um iluminador na região do bigode chinês. Também procure iluminar outras partes do rosto, assim você desvia a atenção.

 

5. Preenchimento bigode chinês é a solução ideal

Preenchimento bigode chinês

Se toda prevenção falhar, você ainda pode recorrer a procedimentos estéticos para a remoção dos sulcos nasogenianos.

Quando os sulcos são de suaves a moderados, e não há excesso de pele na região, a correção pode ser feita por:

  • Polimetilmetacrilato (de efeito permanente)
  • Hidroxiapatita (semipermanente)
  • Ácido Hialurônico (temporário)

O preenchimento de bigode chinês é simples e pode ser realizado com pomada anestésica. O médico introduz pequenas agulhas que nivelam os sulcos e as rugas.

O preenchimento com ácido hialurônico dura quanto tempo?

Essa substância não é permanente! No caso de tratamento bigode chinês e outras rugas profundas, a duração será de 12 a 18 meses.

Alguns cuidados após preenchimento bigode chinês:

  • Evite passar maquiagem no local da aplicação nas 6 primeiras horas
  • Evite atividades físicas nas 24 horas após o procedimento
  • Passe protetor solar para evitar manchas na região
  • Aplique compressa fria no local, isso ajuda a aliviar a dor e o inchaço

 

Cirurgia Plástica: melhor tratamento para bochechas caídas

melhor tratamento para bochechas caídas

No caso de bochecha caída, com flacidez na região, a solução é a Cirurgia Plástica.

O Lifting facial elimina rugas, flacidez e remove o excesso de pele. A cirurgia é simples e a cicatriz não fica aparente, pois o corte é feito atrás da orelha.

Esse procedimento serve para a correção de diversas partes do rosto, como: sulcos e olheiras profundos do rosto, bigode chinês, flacidez das bochechas, papadas…

Lembrando que, antes de qualquer decisão, o médico dermatologista deve avaliar o caso. E, assim, indicar a melhor solução para como acabar com bigode chinês feminino.

 

Preenchimento bigode chinês: preço é caro?

Preenchimento bigode chines preço

Quem busca por preenchimento bigode chinês definitivo pelas, deseja saber o valor.

Mas, infelizmente, isso não pode ser informado sem uma avaliação presencial com um Cirurgião Plástico. Isso porque o procedimento pode variar muito de acordo com a idade, profundidade das rugas e necessidade de combinar com outras cirurgias.

Por exemplo, tem gente que aproveita para fazer botox e preenchimento bigode chinês num único dia!

Ah, mas já adianto, fique atenta: preço de preenchimento de bigode chinês muito barato é para desconfiar!

Existem lugares que colocam água na solução de ácido hialurônico para bigode chinês. O que isso pode impactar? Muita coisa, já que essa adulteração da substância deixa a concentração do ácido muito inferior, fazendo o resultado durar menos tempo.

Portanto, pesquise muito bem sobre o local antes de realizar preenchimento do bigode chinês. Preços baixos significam, certamente, imensas dores de cabeça.

Para você ter uma MÉDIA do valor de aplicação bigode chinês, fizemos uma pesquisa e calculamos com base no preço cobrado em algumas clínicas em São Paulo.

Então, preenchimento ácido hialurônico bigode chinês valor de 2 seringas, por exemplo, varia entre R$ 2.758,49 e R$ 4.939,08 (Abril/ 2019).

 

E você? É uma dessas mulheres que se sentem desconfortáveis por conta do Bigode Chinês? Vamos resolver isso?

A Dream Plastic tem cirurgiões plásticos especialistas que podem esconder essas rugas e marcas de expressão e te fazer sorrir sem medo novamente. Venha nos fazer uma visita e dê início hoje mesmo à realização do seu sonho!

Telefone Dream Plastic

 

Gostou do artigo sobre bigode chines? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhar aqui

 

 

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!