Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Ellansé: Tudo sobre o bioestimulador e preenchedor dérmico (Veja o antes e depois)

Atualizado em 29/01/2024 11:18

O Ellansé é um bioestimulador de colágeno e preenchedor dérmico indicado para quem deseja melhorar o contorno facial e combater os sinais do envelhecimento.

É verdade que conforme envelhecemos perdemos colágeno e a elasticidade da pele já não é mais a mesma, mas com o tratamento certo é possível prevenir e tratar as rugas, linhas de expressão e até mesmo a perda de volume.

Mas por se tratar de um novo tratamento, muitas pessoas ainda têm dúvidas: É seguro fazer preenchimento com bioestimulador Ellansé? Qual é o valor e os componentes do produto? Como fica o antes e depois?

É exatamente sobre isso que iremos falar neste post! Nós somos a Dream Plastic, a clínica de Cirurgia Plástica mais recomendada pelas mulheres em São Paulo e, hoje, iremos te explicar TUDO sobre o bioestimulador de colágeno Ellansé!

Esclareça suas dúvidas!

O que é Ellansé?

O Ellansé é um bioestimulador de colágeno que promove firmeza, sustentação e elasticidade à pele, além de ter ação preenchedora que dá volume em áreas do rosto. Sua fórmula é à base de policaprolactona, uma substância bastante segura para fins estéticos, absorvível e biodegradável.

Imagem com fundo branco e quatro caixas do bioestimulador Ellansé
Saiba tudo sobre o produto

O bioestimulador Ellansé possui ação dupla quando injetado na pele, pois ele estimula a produção de colágeno no organismo e promove o preenchimento de áreas da face, devolvendo parte daquele volume que é perdido com o passar dos anos.

Em razão desses benefícios, os bioestimuladores de colágeno são frequentemente utilizados na harmonização facial, que é um procedimento estético indicado para quem deseja corrigir pequenas imperfeições, amenizar assimetrias e realçar a beleza natural do rosto.

Produtos como esse também são indicados para o preenchimento do bigode chinês (sulcos nasogenianos), pois são capazes de amenizar a profundidade dessa marca de expressão. Isso, por si só, já ajuda a melhorar a aparência da pele e a promover um efeito rejuvenescedor no rosto.

Porém, os resultados a médio e longo prazo são ainda melhores, já que leva um certo tempo para que ocorra a produção das novas fibras de colágeno. Por esse motivo, os efeitos do produto se tornam cada vez mais visíveis com o passar dos meses.

Para que serve o Ellansé?

O Ellansé é um bioestimulador à base de água que visa repor volume e estimular a produção de colágeno. Seu uso é indicado no tratamento da flacidez de pele, para amenizar os sinais do envelhecimento e repor a perda de volume facial em determinadas áreas.

Imagem do rosto de uma paciente enquanto o médico aplica o bioestimulador de colágeno
Saiba como o bioestimulador funciona na pele

As principais áreas de aplicação do Ellansé são as maçãs do rosto, queixo, mandíbula e testa. 

O bioestimulador também pode ser indicado para tratar a flacidez de pele nas mãos e na glabela (região entre as sobrancelhas). 

É comum que a região da glabela seja uma das mais afetadas pela formação de rugas e, por esse motivo, o bioestimulador Ellansé também pode estar associado ao uso do botox.

O botox é uma substância segura e muito utilizada para prevenir e amenizar os sinais do envelhecimento, sendo o principal tratamento para as rugas dinâmicas, que são aquelas que aparecem conforme os movimentos da face, e que ainda não se tornaram profundas.

Juntos, os dois produtos são capazes de transformar uma aparência envelhecida em uma pele mais jovem e visivelmente saudável, com mais viço e luminosidade. Porém, é importante mencionarmos que os bioestimuladores são indicados apenas para tratar da flacidez em grau leve ou moderado.

Nos casos mais avançados, não há nenhum tipo de tratamento tópico ou injetável capaz de reverter a flacidez da pele. É importante que você saiba que para resolver problemas anatômicos, a cirurgia plástica é a única solução.

Nesta situação em específico, a cirurgia de lifting facial é o principal tratamento para a flacidez exacerbada. O procedimento cirúrgico pode ser indicado para quem sofre com muitas rugas e excessos de pele, tanto na região do rosto quanto do pescoço.

Quais são os benefícios do Ellansé?

Os principais benefícios do Ellansé são a diminuição das rugas, linhas de expressão e flacidez de pele. Com o envelhecimento, o rosto tende a perder gordura e contorno, mas devido a sua ação preenchedora, o bioestimulador também promove a reposição de volume nas áreas indicadas, sem precisar de cortes. 

Imagem de uma paciente sorrindo ao se ver no espelho após o tratamento com o bioestimulador Ellansé
Descubra todos os benefícios do bioestimulador e preenchedor dérmico

A reposição de volume ocorre imediatamente após a aplicação do produto, porém, os efeitos não são os mesmo que o do preenchimento com ácido hialurônico.

Os bioestimuladores com capacidade volumizadora tendem a proporcionar efeitos mais sutis do que o preenchimento com ácido hialurônico.

Portanto, para quem busca mudanças mais efetivas, o ácido hialurônico acaba sendo uma opção muito melhor e mais acessível do que o Ellansé, por exemplo. Mas, por outro lado, os bioestimuladores são mais indicados para quem deseja pequenas alterações nos traços da face.

No que diz respeito ao aumento da produção de colágeno, os benefícios mais notáveis costumam aparecer, em média, após a 3ª sessão. Dentre as principais mudanças estão a uniformização e melhora na textura da pele, e suavização das linhas de expressão.

Como é o antes e depois do Ellansé?

O antes e depois do Ellansé só pode ser visto após algumas sessões. As mudanças mais notáveis são a melhora da flacidez facial, suavização das rugas e linhas finas. O tratamento também promove o rejuvenescimento da pele e ajuda a melhorar a autoestima, principalmente das mulheres.

Imagem com o antes e depois do Ellansé no rosto de uma paciente mulher
Veja as mudanças após a aplicação do produto no rosto

Os bioestimuladores de colágeno são excelentes opções para quem deseja uma pele mais firme e naturalmente iluminada, pois conforme o avanço das sessões, os efeitos do produto se tornam cada vez mais aparentes, o que também ajuda a formar a tão famosa “poupança de colágeno”.

Essa reserva de proteínas de colágeno no organismo ajuda na manutenção da pele a longo prazo, promovendo o envelhecimento saudável e retardando alguns sinais do tempo, como o enrugamento da pele. Por essa razão, o tratamento com bioestimulador também é um cuidado preventivo.

Quer conferir outros resultados do Ellansé? No grupo fechado da Dream Plastic você pode!

Nosso grupo no Facebook é EXCLUSIVO PARA MULHERES e já conta com mais de 115 MIL participantes, que ajudam umas às outras por meio de indicações, dicas, compartilhamento de resultados, fotos e muito mais.

Não vai ficar de fora dessa, né? Para participar do grupo basta clicar no banner que está aparecendo abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas.

Estaremos esperando por você! 🙂

Ellansé

Qual é o valor do Ellansé em 2024?

O preço do Ellansé varia entre R$ 1.140,00 e R$ 1.600,00 nas principais distribuidoras do produto (Janeiro/2024). Em razão disso, o valor da aplicação acaba sendo mais alto, pois leva em conta a quantidade de produto, experiência do médico e área a ser tratada.

Imagem com fundo rosa claro e uma mulher em primeiro plano, segurando um cartão de crédito
Descubra o custo médio de uma sessão com o produto

O valor exato de uma sessão com o Ellansé só pode ser passado após a consulta presencial com um especialista, onde será avaliado se realmente há indicação do produto e qual será a quantidade ideal da substância a ser aplicada.

Dependendo do caso, o médico pode recomendar o uso de outros bioestimuladores de colágeno ao invés do Ellansé, que não é um produto tão acessível quanto o Radiesse, uma das marcas mais utilizadas no Brasil atualmente.

O Ellansé costuma ser comercializado em uma caixa com 2 seringas de 1 ml, com indicação para as áreas do terço superior (fronte e têmpora), terço médio (região malar, submalar, pré-auricular, nariz e sulcos faciais) e terço inferior (cantos da boca, mento e mandíbula).

No entanto, apesar da indicação da marca para o preenchimento no nariz, muitos médicos não fazem a aplicação de produtos volumizadores nessa região por questões de segurança. Por se tratar de uma extremidade, o produto pode acabar bloqueando a passagem sanguínea e causar a necrose do tecido.

Nos casos onde o paciente se incomoda com a estética do nariz, a melhor solução ainda é a rinoplastia, uma cirurgia bastante segura, indicada para pessoas com problemas respiratórios ou que buscam melhorar a aparência do nariz definitivamente.

Como é feita a aplicação?

A aplicação do Ellansé é feita, preferencialmente, por um dermatologista ou cirurgião plástico, que são os profissionais mais capacitados para realizar o tratamento facial. O procedimento é realizado em consultório, com uso de anestesia local e leva cerca de 30 minutos conforme a experiência do médico.

Imagem de uma paciente, dentro do consultório, enquanto realiza o procedimento estético com o bioestimulador Ellansé
A aplicação do produto é praticamente indolor

O produto deve ser aplicado em pontos estratégicos da face, tendo em vista as áreas que são mais propícias a sofrer com a flacidez. Desse modo, a substância consegue amenizar os sinais do tempo e promove o efeito lifting natural no rosto.

De modo geral, a aplicação do Ellansé na pele é feita rapidamente por médicos experientes e cada sessão do tratamento deve ser feita com um intervalo de, no mínimo, 30 dias. A ação preenchedora do produto possui efeito imediato e o paciente já sai do consultório com o resultado desejado.

É válido mencionar que logo após o médico injetar o produto, é comum ocorrer um pequeno inchaço na área tratada, mas o sintoma tende a desaparecer ainda nos primeiros dias.

Quais são os efeitos colaterais do Ellansé?

Alguns dos efeitos colaterais do Ellansé são leves irritações na pele, vermelhidão, inchaço, sensibilidade após a aplicação do produto e até mesmo dor leve. A forma com que o produto é aplicado na pele também pode influenciar no aparecimento de nódulos e hematomas.

Imagem de uma mulher com leve vermelhidão no rosto se olhando no espelho
Em alguns casos, o bioestimulador pode causar irritações na pele

Em razão disso, poder contar com um médico experiente faz toda a diferença no resultado e segurança do procedimento, pois caso o produto seja injetado de forma errada na pele, é de responsabilidade do especialista prestar todo o atendimento necessário para reverter a situação.

Um médico especialista saberá tratar de todas as possíveis intercorrências que podem ocorrer devido a uma má aplicação do produto, o que garante mais segurança ao paciente independentemente da situação. Logo, a experiência do médico também se refletirá no resultado do procedimento.

Outro fator importante para evitar complicações mais graves é avaliar a procedência do produto utilizado durante o tratamento. Certifique-se de que a clínica escolhida utilize apenas bioestimuladores aprovados pela Anvisa e com boa reputação no mercado.

Afinal, não basta fazer qualquer procedimento estético, é preciso que a segurança e o resultado sejam garantidos na mesma medida. E, para isso, é importante estar bem atento na hora em que for escolher um bom profissional e a clínica.

Quais são os componentes do Ellansé?

O bioestimulador Ellansé é composto por microesferas de policaprolactona, uma substância biodegradável e com efeito preenchedor que é transportada em um gel à base de água (carboximetilcelulose). A fórmula aquosa é eliminada pelo corpo com o passar dos anos e seus efeitos possuem longa duração.

Imagem de uma profissional segurando uma seringa de bioestimulador de colágeno
Saiba tudo sobre o bioestimulador à base de microesferas de policaprolactona

A policaprolactona, que é o princípio ativo do Ellansé, é um polímero bioabsorvível utilizado para o preenchimento facial e para a correção de pequenas assimetrias. O ativo também é utilizado em fios de sutura absorvíveis que se decompõem em cerca de 60 a 90 dias.

As microesferas de policaprolactona promovem um efeito parecido com o ácido hialurônico na pele, mas com um adicional, que é o estímulo à produção de novas proteínas de colágeno no organismo, que não apenas promove a reposição de volume, mas também melhora a elasticidade e a sustentação da pele.

Porém, assim como qualquer outro tratamento facial, é necessária uma avaliação criteriosa feita pelo médico para observar se a aplicação do Ellansé é realmente indicada para o paciente.

Também é importante mencionarmos que, de acordo com as recomendações feitas pelo próprio fabricante do bioestimulador de colágeno, o produto não deve ser injetado em locais onde tenham preenchimentos anteriores.

O resultado do Ellansé dura quanto tempo?

O resultado do Ellansé dura de 1 a 4 anos de acordo com a quantidade de produto aplicado. No que diz respeito ao seu efeito volumizador, o resultado é imediato, mas o estímulo à produção de colágeno leva em torno de 3 meses para ocorrer.

Imagem de uma mulher se olhando no espelho e apreciando o resultado do bioestimulador Ellansé
A durabilidade do produto pode variar de acordo com o organismo de cada paciente

Os efeitos do bioestimulador na pele perduram mesmo após a absorção completa do princípio ativo no organismo, por isso, o uso desse tipo de produto proporciona um excelente custo-benefício a longo prazo.

O resultado final do tratamento pode ser visto 3 meses depois da aplicação do produto e, caso seja necessário, podem ser feitas outras sessões com o bioestimulador. Portanto, o retorno ao consultório do médico também é essencial para que sejam avaliadas as mudanças após o procedimento.

Em alguns casos, é possível observar excelentes resultados já na 1ª sessão do bioestimulador de colágeno, mas para quem deseja garantir o envelhecimento saudável da pele, recomenda-se a reaplicação do produto após o seu período de duração.

Além disso, o Ellansé tem a opção de ser escolhido com 4 diferentes formulações, S, L, M e E, que duram, respectivamente, 1,2,3 e 4 anos. Isso é ótimo tanto para quem vai fazer o procedimento pela primeira vez, que pode escolher o S, quanto para quem já o usa e gostaria que seu efeito durasse mais tempo. 

Onde comprar o bioestimulador Ellansé?

O bioestimulador de colágeno Ellansé só deve ser comprado por clínicas especializadas ou profissionais habilitados. Dito isso, é importante analisar se a empresa distribuidora é confiável e se ela oferece um bom custo-benefício, já que o valor repassado aos pacientes não é o mesmo que o preço do produto.

Imagem de uma mulher sentada no chão, com um notebook apoiado nas pernas, pesquisando onde comprar o bioestimulador Ellansé
Não caia em golpes pela internet! O produto só deve ser adquirido por clínicas especializadas

É importante ter em mente que o produto não deve ser comprado pelo próprio paciente, principalmente em e-commerces de beleza, pois mesmo que o site faça a emissão da nota fiscal, há um grande risco quanto a procedência e originalidade do produto.

Esse tipo de substância também não deve ser aplicada em tratamentos caseiros, pois há uma série de riscos relacionados à aplicação incorreta do produto, que pode afetar um vaso sanguíneo e acabar bloqueando a passagem sanguínea.

Pode aplicar Ellansé no nariz?

De acordo com o fabricante, o Ellansé pode ser aplicado no nariz com a finalidade de corrigir pequenas irregularidades na região. Porém, muitos médicos optam por não realizar esse tipo de procedimento devido ao risco de necrose, que pode ocorrer quando a substância impede a circulação sanguínea.

Imagem de uma paciente fazendo aplicação do Ellansé no nariz
O uso de substâncias preenchedoras no nariz pode ser perigoso!

O preenchimento do nariz é popularmente conhecido como rinomodelação, que é um procedimento realizado tanto por médicos quanto por profissionais não médicos.

Isso, por si só, já compromete a segurança do procedimento, pois caso algo dê errado durante o preenchimento no nariz, não é qualquer profissional que saberá tratar dos problemas gerados pela aplicação incorreta da substância.

A rinomodelação é um procedimento que promete resultados similares ao da cirurgia de nariz, o que faz com que muitas pessoas optem pelo preenchimento ao invés de um tratamento cirúrgico realizado por especialistas que conseguem garantir melhorias definitivas.

Consequentemente, a preferência de algumas pessoas por procedimentos rápidos e baratos, resulta em uma série de complicações graves, como foi o caso da estudante Louise Reynaud, que quase perdeu o nariz devido a um procedimento estético mal feito.

Em vista disso, é muito importante que antes de realizar qualquer procedimento estético o paciente tenha conhecimento sobre os fatores que impactam diretamente no resultado e na segurança do seu procedimento.

E se você ainda não descobriu quais fatores são esses, a gente te conta agora!

Infraestrutura da clínica

Normalmente, uma clínica especializada possui toda a infraestrutura necessária para atender desde as situações mais simples até as mais complexas. Além disso, quanto melhor for a infraestrutura da clínica, maior será o seu padrão de qualidade.

As clínicas especializadas não só utilizam os melhores produtos, como também contam com os melhores profissionais. E você já sabe, né? As qualificações do médico escolhido para realizar o seu procedimento fazem toda a diferença no seu resultado final.

Experiência do médico

Ao escolher um profissional inexperiente você não só compromete o seu resultado como a sua segurança. Imagine que, um médico com anos de prática possui amplo conhecimento da anatomia e fisiologia da pele, o que é primordial para evitar a aplicação do produto em lugares errados.

Por outro lado, um profissional recém-formado ainda não está acostumado com as possíveis intercorrências que determinados procedimentos estéticos podem provocar, além de não ter um portfólio que comprove o seu histórico de resultados.

E, se tratando de estética, o histórico de resultados do médico diz muito sobre a qualidade do seu trabalho. Por isso, antes de escolher qualquer especialista, é aconselhável fazer uma pesquisa e avaliar alguns dos procedimentos que já foram realizados pelo profissional.

Ellansé ou Radiesse, qual é o melhor?

O Ellansé e Radiesse são dois bioestimuladores de colágeno conceituados, especialmente porque ambos promovem o preenchimento da pele. Atualmente, o Radiesse é uma das marcas mais utilizadas no Brasil, o que faz com que muitos especialistas indiquem o seu uso.

Imagem comparando os bioestimuladores Ellansé e Radiesse
O Radiesse é um dos produtos mais utilizados, além de ter um custo mais acessível

Apesar disso, não há um bioestimulador melhor do que o outro, o que ocorre são indicações diferentes para cada caso. Por isso, pode ser que nem sempre o Ellansé seja recomendado para determinado paciente e o mesmo vale para o Radiesse, que possui um princípio ativo diferente da marca concorrente.

Devido aos seus excelentes resultados, tanto como estimulador de colágeno quanto preenchedor facial, muitos médicos acabam dando preferência ao Radiesse. Além disso, seu custo é um pouco menor do que o Ellansé, o que acaba sendo uma enorme vantagem para os pacientes que buscam o tratamento.

Em razão disso, aqui na Dream Plastic optamos apenas pelo uso do Radiesse e do Sculptra, dois dos melhores bioestimuladores de colágeno. E a indicação de cada um desses produtos varia de paciente para paciente e conforme as preferências do médico.

Onde fazer tratamento com bioestimulador de colágeno?

Tendo em vista os inúmeros benefícios que um bioestimulador de colágeno pode proporcionar, é fundamental escolher o local certo para realizar o seu tratamento facial. Para isso, é importante se atentar se a clínica é especializada ou não, e se utiliza materiais de boa procedência.

Imagem da recepção da Dream Plastic, clínica especializada em Cirurgia Plástica e Tratamentos Estéticos como a aplicação de bioestimulador de colágeno
Conheça a Dream Plastic, a clínica especializada em transformar sonhos de beleza em realidade

E, não é à toa que a Dream Plastic é a clínica mais recomendada pelas mulheres em São Paulo. Afinal, já são mais de 17 anos atuando no ramo da Cirurgia Plástica e mais de 300 mil atendimentos realizados.

Hoje, nossa longa trajetória se traduz em resultados de excelência e pacientes que não trocam o atendimento da Dream Plastic por nada.

Somente no Google Review, já são mais de 2.000 avaliações positivas sobre a clínica e, para quem ainda tem dúvidas, nós fazemos um convite: venha conhecer a clínica sem nenhum compromisso!

Avaliação positiva de uma das pacientes da Dream Plastic no Google Review
É isso que as nossas pacientes pensam sobre o atendimento recebido na clínica!

Se você pensa em realizar o seu tratamento com os melhores bioestimuladores de colágeno, então está no lugar certo. Agora que você já sabe tudo sobre a aplicação do produto e seus efeitos, o próximo passo é marcar a sua avaliação inicial.

Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp que aparece em sua tela e agendar a melhor data e horário para a sua consulta. Neste dia, o médico irá esclarecer todas as suas dúvidas e lhe passar um orçamento personalizado.

E tem mais! Parte do valor da sua consulta é doado ao GRAACC, com o intuito de ajudar no tratamento de crianças com câncer.

Nós te esperamos na clínica! ❤️

Ellansé