Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Cirurgias Plásticas que deram errado: saiba como evitar esses riscos!


Tempo de leitura: 7 minutos

Esclareça suas dúvidas!

cirurgias plasticas deram errado

 

Ao pesquisar cirurgias plásticas que deram errado o que mais aparecem são imagens esquisitas. Normalmente, de pessoas que ultrapassaram muito o limite do bom senso.

Sempre tem aquela famosa que todo mundo comenta que exagerou na aplicação de Botox® ou abusou na quantidade de silicone, não é mesmo?

Apesar dos excessos cometidos por algumas pessoas, é importante conhecer outros aspectos que envolvem o universo das plásticas que não deram certo.

Vale ressaltar que esses aspectos estão relacionados com os riscos que qualquer pessoa pode enfrentar. Por isso é sempre importante levar em consideração alguns fatores essenciais para garantir a sua segurança, como:

  • Selecionar uma clínica que tenha equipe de anestesista própria, pois este será o responsável pela sua segurança durante a cirurgia.
  • Aceitar ser operada apenas em hospitais, assim você tem a disposição toda a estrutura necessária no caso de alguma intercorrência.

Realizar uma cirurgia plástica pode ser muito menos arriscado do que optar por qualquer outra atividade. Como uma viagem de carro no final de semana.

E, para tornar os riscos ainda mais baixos, a Clínica de Cirurgia Plástica Dream Plastic, em São Paulo, desenvolveu protocolos exclusivos de segurança.

Continue lendo para você saber mais sobre:

  • A importância de conversar com o médico cirurgião plástico especialista
  • Os principais riscos em uma cirurgia Plástica: Queloide, Cicatriz hipertrófica, Trombose Venosa Profunda, Fibrose, Seroma, Hematoma e Abertura de pontos.
  • O problema de criar muita expectativa
  • Como não ser uma vítima das plásticas que não deram errado

 

Atenção: Cirurgias Plásticas que deram errado!

 

plasticas deram errado

 

 

Todo mundo tem medos e receios. Quem faz uma cirurgia plástica não está imune a isto. Ana P. Santos também não estava.

Apesar de sonhar há meses com a grande mudança, sempre tinha uma tia que comentava de plásticas que deram errado, de uma atriz que ficou deformada, uma cantora que ficou irreconhecível. Tudo era muito exagerado.

Na internet, por curiosidade, ao pesquisar cirurgias plásticas que não deram certo, Ana só achou coisas bizarras. Ela tinha dificuldade de encontrar sobre os riscos da cirurgia que queria fazer.

Ana chegou a conclusão que era melhor perguntar para quem realmente entendia do assunto: um cirurgião plástico especialista. Ela aproveitou que na Clínica de Cirurgia Plástica que ela estava indo não cobrava a mais pelas consultas, ou seja, ela podia ir quantas vezes precisasse para tirar suas dúvidas.

Então, marcou um dia com o seu cirurgião só para esclarecer este tipo de questão, que para algumas pessoas pode até parecer besteira, mas aquilo estava tirando o sono dela.

Mesmo porque, Ana sonhava em fazer a cirurgia plástica para corrigir um problema que a incomodava e não para arrumar outro.

Aos poucos, ela foi ficando mais tranquila, entendendo melhor as loucuras por trás das plásticas que não deram certo.

E, a parte mais importante: ela conheceu os verdadeiros riscos e entendeu que com alguns nem precisava se preocupar, já que não tinha pré-disposição genética para eles.

 

Se você tem interesse em saber tudo sobre o universo da cirurgia plástica, curta a página da Dream Plastic no Facebook. Basta clicar no botão abaixo:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Conheça os riscos de cirurgias plásticas que não deram certo

 

Para que você não fique com as mesmas dúvidas de Ana, listamos a seguir os riscos de uma cirurgia plástica. E, foi na consulta com o cirurgião plástico, que ela esclareceu essas questões.

 

Queloide

 

queloide

 

Basicamente, queloide é uma produção exagerada de colágeno – proteína responsável pela cicatrização da pele. A formação costuma ser saliente e rosada, mas com o passar do tempo, pode crescer e escurecer.

É importante ressaltar que a cirurgia plástica não provoca este tipo de reação, pois é uma pré-disposição genética. Pequenos arranhões e até acnes podem ser suficientes para a formação de queloides.

Infelizmente, ainda não é possível detectar a pré-disposição para formação de queloides até que ela se manifeste.

Porém, ao realizar a sua cirurgia com um médico experiente, ele vai indicar um trabalho de prevenção, que pode ser por meio de:

  • Tratamento de betaterapia
  • Placas de silicone
  • Malhas de compressão

 

Cicatriz hipertrófica

 

Cicatriz hipertrófica

 

Bastante confundida com a queloide, a cicatriz hipertrófica tem basicamente as mesmas características, porém é menos intensa. No geral, ela surge cerca de duas semanas após a cirurgia.

O surgimento é da mesma forma e, conforme mencionado no tópico anterior, é provocado pela alteração nas células, que passam a produzir colágeno de forma excessiva, e causando a elevação da cicatriz.

Com o tempo, cerca de 6 a 16 meses após a cirurgia, a cicatriz hipertrófica pode regredir. Mas se isso não acontecer, o médico pode indicar um tratamento à base de cremes e injeções.

 

Trombose Venosa Profunda (TVP)

 

Trombose Venosa Profunda

 

Popularmente conhecida como trombose, a TVP ou Trombose Venosa Profunda caracteriza-se pela formação de coágulos de sangue – os trombos – no interior das veias profundas.

Esses coágulos fixam-se nas paredes dos vasos sanguíneos, causando sua obstrução total ou parcial.

Normalmente, as regiões mais afetadas são as pernas, mas também pode ocorrer nos membros superiores. Há ainda uma remota possibilidade de um desses coágulos se desprenderem e alcançar os pulmões.

Neste caso, ele passa a ser chamado de êmbolo e é possível causar um entupimento que pode provocar a embolia pulmonar, podendo levar à morte. Mas calma, isso é muito é raro de acontecer!

 

Fibrose em lipoaspiração

 

Fibrose lipoaspiração

 

A fibrose é um tipo de cicatriz interna, que se forma pelo excesso de tecido conjuntivo fibroso em um órgão ou tecido em processo de cicatrização.

Esta formação apresenta irregularidades na pele e, inicialmente, a deixa endurecida e sensível.

No caso da Lipoaspiração, ela pode surgir nos locais que são feitos os furos de entrada das cânulas. Normalmente, ela começa a ser notada duas semanas após a operação.

Usar as malhas de compressão e fazer as sessões de Drenagem Linfática com um fisioterapeuta experiente são algumas das condições para prevenir ou melhorar este quadro.

 

Seroma

 

Seroma

 

Formado basicamente por plasma, linfa e soro fisiológico, o seroma é um líquido que pode se aglomerar próximo a cicatriz. Ele deixa a pele avermelhada e pode provocar dor.

Os motivos mais comuns para isso acontecer são: a pré-disposição genética e a falta de uso das malhas de compressão após a cirurgia.

O seroma surge alguns dias após o procedimento. Ele pode ser absorvido pelo organismo ou expelido através da cicatriz em poucas semanas.

 

Hematoma

 

Hematoma

 

Um dos riscos mais comuns em uma cirurgia plástica é o surgimento de hematomas, que é o acúmulo de sangue fora de um vaso sanguíneo.

Eles são bem visíveis e se caracterizam por manchas escuras, normalmente em tonalidade roxeada na pele.

Os hematomas surgem logo após o procedimento e para minimizá-los o ideal é seguir direitinho as orientações de pós-operatório, entre elas usar as malhas e fazer as sessões de drenagem linfática se necessário.

 

Deiscência: Abertura de pontos

 

Abertura pontos deiscência

 

Apesar dos cuidados com os pontos após a cirurgia, pode ocorrer a abertura de alguns.  O principal motivo para isso acontecer é a paciente esticar a região costurada. Por exemplo, se alongando ou fazendo algum tipo de esforço físico, como pegar peso.

Caso isso aconteça o cuidado é redobrado para evitar infecções, já que uma vez rompido, o ponto não pode ser refeito. O ideal é entrar em contato com o seu cirurgião plástico.

 

Expectativa X Realidade das cirurgias que deram errado

 

Infelizmente, algumas mulheres criam expectativas irreais em relação a uma cirurgia plástica, querendo ficar iguais a uma determinada atriz famosa. Mas se esquecem que ninguém é igual a ninguém e temos características diferentes uns dos outros.

São pessoas que ficam tão obcecadas com determinado aspecto do corpo, que se recusam a aceitar algo diferente daquilo que julgam como perfeição.

Logo, essa expectativa impossível se encontra com a realidade e surge uma enorme frustração. Na cabeça da paciente é uma cirurgia plástica mal sucedida.

Para que isso não aconteça é sempre importante conversar abertamente com o seu cirurgião plástico. E, claro, contar com a ajuda de um profissional experiente e especialista. Assim el tira suas dúvidas e esclarece as possibilidades reais sobre o procedimento de acordo com o seu biotipo.

 

Atenção: Cirurgias Plásticas que deram errado!

 

cirurgião especialista escrevendo

 

 

Embora esses riscos sejam incomuns e alguns até raros, complicações podem ocorrer.

Muitas vezes elas estão relacionadas com a falta de orientações que as pacientes recebem dos médicos ou até de estrutura, que não fornece o suporte necessário.

Por isso, é fundamental escolher um cirurgião plástico especialista e experiente, além de uma clínica com boas recomendações e especializada em Cirurgia Plástica.

Na Dream Plastic a vida de cada paciente é tão valiosa, que ao longo dos seus mais de 10 anos de existência foram criados protocolos exclusivos de segurança.

Para você que também deseja reduzir esses riscos, sem abrir mão de qualidade e um preço justo, conheça alguns cuidados:

  • As orientações médicas para a segurança da paciente são passadas de forma presencial e também por escrito, ou seja, você não esquece tudo assim que sai do consultório.
  • As pacientes têm a disposição o Disk Enfermagem, canal direto com a equipe de enfermagem da Dream Plastic para tirar dúvidas de pré e pós-operatório. É só ligar!
  • Protocolos exclusivos e amplamente testados, para uma recuperação mais rápida, segura e com o mínimo desconforto. Quem não deseja isso?
  • Fisioterapeuta na clínica para a realização de Drenagem Linfática Premium no pós-operatório, que faz toda a diferença no resultado de uma lipoaspiração ou abdominoplastia.

 

Na sua consulta de avaliação o médico pode esclarecer mais detalhes sobre a sua cirurgia plástica. Não perca mais tempo, entre em contado conosco e agende agora! Aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado:

 consulta cirurgia dá certo

 

Gostou desse artigo sobre Cirurgias Plásticas que deram errado?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo. 

Compartilhe no Facebook

 

Esclareça suas dúvidas!

Informações adicionais
Cirurgias Plásticas que deram errado: saiba o que é preciso para evitar esses riscos
Nome do artigo
Cirurgias Plásticas que deram errado: saiba o que é preciso para evitar esses riscos
Descrição
Cirurgias Plasticas que deram errado na verdade podem revelar os riscos envolvidos em uma cirurgia plástica. Leia e veja os principais!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama