7 dicas para escolher a sua Clínica de Cirurgia Plástica em SP!

clinica cirurgia plastica
Descubra como escolher a melhor clínica!

 

Você acredita que…

 

Ao escolher qualquer Clínica de Cirurgia Plástica, o resultado da sua cirurgia pode sair ruim ou até mesmo podem surgir sérias complicações?

 

Se você respondeu que sim, então você sabe que uma plástica mal feita pode se tornar o seu pior pesadelo!

 

Bom, para não correr esse risco, você precisa conhecer exatamente o que é preciso analisar para escolher entre as várias clínicas de cirurgia plástica existentes em São Paulo.

 

E é isso o que vamos te ensinar, passo a passo, neste texto. Tudo revisado pela nossa equipe médica especialista em plásticas.

 

Confira:

 

 

Qual é a importância de escolher uma boa clínica de cirurgia plástica?

 

clinicas cirurgias plasticas sp

 

Uma coisa é certa: existem mudanças na vida que só a cirurgia plástica é capaz de realizar.

 

Como aquela gordurinha que não vai embora com atividade física, a flacidez que fica a cada dia mais em evidência e os seios pequenos, que massagem nenhuma consegue aumentar.

 

E por aí vai, a lista imensa!

 

A cirurgia plástica é o tratamento mais eficaz porque age diretamente na anatomia do corpo, alterando exatamente o que você deseja, na proporção ideal, que fará o seu corpo ganhar mais harmonia e beleza.

 

Mas, ao optar por essa transformação, existem dois fatores de extrema importância, daqueles que não são negociáveis, entende?

 

São eles:

 

  1. A segurança da sua cirurgia, afinal, nada é mais importante do que a saúde e a vida;
  2. E o resultado. Você não merece nada menos do que algo arrebatador, e já que é para passar por um procedimento cirúrgico, que seja em grande estilo, certo?

 

E onde entra a clínica de cirurgia plástica especializada?

 

A clínica que você escolher vai ser o guia durante todo o percurso da sua transformação. Desde a sua primeira consulta até a alta médica.

 

É ela quem vai viabilizar o hospital para realizar a cirurgia, a equipe médica, remédios, exames, estrutura de pós-operatório e praticamente TUDO o que impacta no bom andamento da cirurgia.

 

Logo, se o serviço for mediano ou não te derem o suporte correto, o seu resultado pode ser “meia boca” e algum erro pode ser cometido, colocando a sua segurança em risco.

 

E ninguém merece realizar um sonho passando por estresse e dores de cabeça.

 

Esse momento deve ser perfeito, do início ao fim.

 

Contudo, para isso, algumas decisões devem ser tomadas!

 

Como escolher uma Clínica de Cirurgia Plástica?

 

clinica cirurgia plastica sp
Dicas para fazer a escolha certa!

 

Para facilitar a sua vida, e também porque nós entendemos que, para quem não trabalha com medicina, é difícil saber quais pontos devem ser avaliados, selecionamos uma lista com os fatores fundamentais para escolher a sua clínica de plástica.

 

Confira cada um deles e lembre-se: para receber os melhores cuidados e os melhores resultados, só é possível ao escolher uma clínica de cirurgia plástica de SP que segue todos esses critérios.

 

Sem dedicar um tempo de pesquisa para encontrá-la, você dificilmente vai conseguir o resultado desejado. Então, adeus barriga chapada, cintura fina, nariz de princesa ou seios perfeitos!

 

1# Veja se a clínica de cirurgia plástica é regulamentada

 

clinica plastica

 

Atuar na área médica como uma clínica nacional de cirurgia plástica requer uma enorme responsabilidade e ética. Por isso, há uma regulamentação para avaliar se os serviços prestados são oferecidos da melhor forma.

 

Para verificar isso, existem dois órgãos em São Paulo responsáveis: a Coordenadoria de Vigilância Sanitária e o Conselho de Medicina do Estado de São Paulo.

 

Entretanto, quando falamos de regulamentação sempre surgem algumas questões:

 

Como saber se a clínica de cirurgia plástica é regulamentada?

 

Para ser uma clínica médica regulamentada no CRM, é preciso que um responsável técnico – Diretor Clínico – garanta o cumprimento de todas as normas éticas e legais.

 

Vale a pena lembrar que empresas intermediadoras, aquelas que prestam assessoria administrativa aos pacientes, são proibidas de funcionar pela Resolução do Conselho Federal de Medicina 1836/08.

 

O principal motivo deve-se ao fato delas não terem um Diretor Clínico como representante e, portanto, não serem regulamentadas perante o conselho de medicina.

 

Tenha em mente que se a clínica de plástica não é regulamentada, nada a impede de realizar outros atos que podem colocar a sua segurança em risco.

 

Se não há fiscalização, tudo é permitido, entende?

 

2# Confira se as cirurgias são realizadas em hospital

 

clinica cirurgia plastica sao paulo
Cirurgias realizadas dentro da clínica? JAMAIS!

 

Com certeza você tem medo que alguma complicação surja no decorrer da cirurgia e por isso faria de tudo para evitá-la, não é mesmo?

 

Evitar certos riscos e tratá-los caso aconteçam, é possível realizando a sua cirurgia dentro de hospitais credenciados e devidamente equipados para cirurgias plásticas.

 

Dessa maneira, caso aconteça algum imprevisto, você não vai precisar ser transferida para outro local, já que terá todo o suporte técnico e de especialistas de diferentes áreas por lá.

 

Jamais faça o seu procedimento dentro do consultório de cirurgia plástica. Esse tipo de ambiente não tem o mínimo de fiscalização e estrutura necessária para uma cirurgia.

 

Escolha um consultório que:

 

  • NÃO opere dentro da própria clínica, mas em hospitais especializados em cirurgia plástica, estruturados para esse tipo de procedimento, oferecendo ainda mais segurança para as pacientes.
  • NÃO utilize materiais de segunda linha, garantindo a qualidade e procedência dos materiais utilizados.
  • NÃO te coloque em riscos. Pois, ao ser operada em um hospital credenciado, você tem menos chances de contrair infecções hospitalares, quando comparado com consultórios e hospitais gerais.

 

No nosso conteúdo sobre Hospitais de Cirurgia Plástica em SP, você descobre o que faz um local ser realmente bom para se qualificar para realização do sonho.

 

3# Conheça a equipe médica da clínica de cirurgia plástica

 

clinica silicone sp

 

Os Cirurgiões Plásticos devem ser selecionados considerando a formação básica e a experiência.

 

No quesito formação, o cirurgião precisa ter estudado por 11 anos para ser considerado como especialista, sendo que é obrigatório passar por uma residência em cirurgia plástica e ser certificado pela SBCP

 

Afinal, como o médico poderá se intitular especialista se ele nem ao menos colocou em prática tudo o que aprendeu na faculdade?

 

Também é importante que ele tenha se formado em uma das melhores universidades do Brasil. Pois isso significa que ele teve o suporte estrutural adequado para expandir e testar seus conhecimentos.

 

Quanto melhor a formação + conhecimento e melhores resultados o cirurgião terá.

 

Já a experiência, ela se traduz no número de cirurgias realizadas, com pacientes satisfeitas, e não em anos de vida.

 

Um médico experiente conhece a melhor maneira de conduzir a cirurgia. Sabe como prevenir riscos e lidar com eventuais complicações, rapidamente.

 

Ou seja, mais segurança para você.

 

Escolha uma clínica de cirurgia plástica que:

 

  • NÃO atue com médicos sem experiência.
  • NÃO trabalhe com cirurgiões sem registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Acesse o link e leia boas dicas para escolher o seu cirurgião plástico especialista!

 

4# Entenda como é feito o acompanhamento no pré-operatório

 

clinicas especializadas cirurgia plastica

 

Uma clínica de cirurgia plástica experiente oferece um pré-operatório (fase que antecede a cirurgia) descomplicado.

 

Com a indicação médica correta, ou seja, da cirurgia que melhor atende às necessidades da paciente, e todo o acompanhamento que ela precisa para que as suas condições de saúde sejam verificadas, evitando eventuais complicações durante o procedimento.

 

Além disso, existem outros detalhes importantes que você também deve verificar se há no pré-operatório da clínica de cirurgia plástica:

 

  • Consultas sem limites: você pode passar em quantas consultas forem necessárias, até ficar sem nenhuma dúvida. Dica: antes da consulta, sugerimos que você leve anotado todas as perguntas para não esquecer.
  • Avaliação pré-anestésica: essa consulta deve ser realizada dias antes da cirurgia. Nela, o anestesista vai verificar as suas condições de saúde e fazer o seu planejamento de segurança. Dica: aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas! Com certeza, você vai se sentir menos ansiosa na hora H.

 

Falando em anestesistas, aqui vai uma sugestão importante…

 

Equipe de médicos anestesistas

 

Você pode até não dar muita importância para esse profissional, mas você sabia que ele é o seu “anjo da guarda” durante a cirurgia?

 

Pois é, o papel de te manter segura não é de responsabilidade do cirurgião plástico, mas do médico anestesista.

 

Já que além de definir os medicamentos anestésicos, ele também é o responsável por monitorar a sua pressão arterial, a frequência e o ritmo cardíaco.

 

Por isso, procure saber se a clínica especializada em plásticas tem uma equipe própria de anestesistas e qual é a experiência deles no seu procedimento.

 

Ao seguir todas essas recomendações, você não corre o risco de chegar no dia da cirurgia despreparada quanto ao que vai acontecer e quem são os profissionais envolvidos no procedimento.

 

O seu dia será mais tranquilo e sem o sentimento de angústia que poderia ser evitado.

 

Quer saber como funciona a anestesia? Saiba mais no nosso conteúdo de anestesia para cirurgia plástica!

 

5# Certifique-se de que a clínica de cirurgia plástica tem uma estrutura avançada de pós-operatório

 

clinica cirurgia plastica guarulhos
O pós-operatório é uma fase essencial para a sua cirurgia.

 

Você sabia que um pós-operatório mal feito pode impactar diretamente no resultado da sua cirurgia?

 

Essa fase deve ser acompanhada de perto pela clínica que faz cirurgia plástica e também deve ter uma dedicação maior por parte da paciente.

 

O intuito é proporcionar uma recuperação mais rápida e tranquila. E isso só é possível quando o centro nacional de cirurgia plástica tem um nível de experiência alto.

 

Para você certificar-se de que o seu consultório de plástica atende aos requisitos necessários, certifique-se que você:

 

  • Será acompanhada consulta após consulta, com uma avaliação da equipe sobre a evolução dos resultados e com o registro em fotos.
  • Terá a disposição uma estrutura interna da clínica direcionada especialmente para a realização de pós-operatórios, contando com um moderno sistema de esterilização de materiais de curativos com controle biológico rigoroso.
  • Receberá todas as orientações por escrito, que deverão ser seguidas em casa.
  • Contará com uma linha de contato direta com a equipe de enfermagem, para esclarecer dúvidas e inseguranças. Além do suporte 24hrs para urgências e emergências.
  • Poderá optar por fazer a sua Drenagem Linfática na própria clínica de plástica, caso o médico receite para você.
  • Haverá um serviço de ouvidoria para receber críticas, elogios e resolver impasses entre médico e paciente.

 

Se o seu consultório oferecer todo esse suporte na fase da recuperação, saiba que você tem MUITO menos chances de ter um resultado mais ou menos, complicações pós-cirúrgicas ou ainda ficar sem apoio caso não goste do seu antes e depois.

 

Saiba mais sobre o que acontece no pré e no pós-operatório da cirurgia plástica  no link!

 

6# Verifique o histórico de resultados comprovados

 

clinica cirurgia plastica osasco

 

A melhor coisa que você pode fazer para verificar se a clínica de cirurgia plástica de SP tem condições de entregar bons resultados, com segurança, é verificar o seu histórico de antes e depois.

 

A grande maioria mostra algumas fotos no dia da primeira consulta. Evidentemente, eles selecionam somente os melhores resultados.

 

Mas você também pode procurar por grupos no Facebook com pacientes de cirurgias plásticas e filtrar pelo nome do seu consultório ou cirurgião plástico.

 

Ao ver um grande número de resultados da clínica, você consegue ter uma ideia de como pode ficar o seu antes e depois, e da qualidade dos serviços prestados.

 

Assim, corre menos riscos de ter uma surpresa desagradável no final do pós-operatório.

 

Grupo de Cirurgia Plástica da Dream Plastic

 

Ao clicar no banner abaixo, você vai conferir milhares de fotos de resultados de cirurgias plásticas da clínica Dream Plastic.

 

O grupo é fechado e conta com + de 90 mil mulheres. Ah, para ser aprovada no grupo, é fundamental responder a 3 perguntinhas.

 

Isso porque a equipe da clínica faz uma monitoria para barrar perfis fakes e homens. Tudo pela segurança do grupo!

 

Comece por aqui:

 

Clínica de Cirurgia Plástica

 

7# Confira se as formas de pagamento são acessíveis e facilitadas

 

clinicas cirurgia plastica abc

 

Primeiramente, é importante que você saiba que há muito tempo a cirurgia plástica deixou de ser financeiramente impossível para as pessoas.

 

Por isso, precisa ficar atenta ao que as clínicas de plástica dizem por aí.

 

Você deve desconfiar de consultórios que cobram muito barato, pois provavelmente se trata de pessoas recém formadas que operam em condições de risco, para assim diminuir os custos.

 

Mas também de quem cobra valores absurdamente altos, pois não há fundamento para isso.

 

No nosso conteúdo Valor de Cirurgia Plástica, você confere uma média de preço das clínicas de SP e dicas de como escapar das armadilhas que envolvem o quanto custa a cirurgia.

 

Além disso, é importante ler atentamente sobre as formas de pagamento e ver se a sua clínica oferece a maioria delas.

 

Dessa forma, você:

 

  • NÃO vai pagar absurdamente caro na sua cirurgia
  • NÃO vai pagar absurdamente barato e arriscar a sua vida
  • NÃO vai contar com apenas uma forma de pagamento
  • NÃO vai perder vantagens que poderiam estar incluídas no preço, já que vai saber exatamente o que o seu contrato deve oferecer

 

Bônus: a clínica de cirurgia plástica deve ter elogios e recomendações

 

clinica cirurgia plastica vila mariana

 

Tão importante quanto ver o histórico de resultados da clínica de cirurgia plástica, é conferir o que as pacientes falam do local na internet.

 

Hoje em dia, se tornou muuuito mais fácil!

 

Com as redes sociais e plataformas de avaliação, todo mundo tem acesso a todo o tipo de elogio, críticas e reclamações.

 

Além do mais, são opiniões sinceras, postadas pela própria paciente. O que é muito melhor do que ler o consultório falando sobre ele mesmo, certo?

 

Você consegue ler se gostaram do resultado, do atendimento médico, das informações dadas antes, depois da cirurgia e muito mais!

 

Dica: veja sites como ElogieAki e Google Reviews. Plataformas exclusivas para coletar opiniões de pacientes, com um sistema de verificação contra perfis fakes.

 

Dream Plastic: Clínica de Cirurgia Plástica Especializada em São Paulo

 

clinica cirurgia plastica

 

Ao ler todas as nossas dicas sobre como escolher uma boa clínica de cirurgia plástica, talvez você tenha ficado preocupada.

 

Afinal, são muitos requisitos. E você sabe que vai dar trabalho verificar um a um.

 

A boa notícia é que você pode começar pela Dream Plastic.

 

Uma Clínica de Cirurgia Plástica Especializada que nasceu com a missão de transformar a vida das mulheres por meio da beleza, oferecendo um serviço de alto nível, por valores acessíveis.

 

Com os nossos mais de 15 anos de experiência, criamos protocolos exclusivos para atender a todos os critérios que fazem a cirurgia plástica ser segura, com um resultado incrível.

 

Conheça a Dream Plastic e tudo o que você ganha ao realizar o seu sonho com a gente no link!

 

Clínica de Cirurgia Plástica: onde fica?

 

Se você tem qualquer tipo de dúvida sobre a sua cirurgia plástica, passar em consulta é a melhor opção.

 

Mas como você leu aqui hoje, só se for com um cirurgião plástico especialista, certo? hehe

 

Dentro do estado de São Paulo existem clínicas de cirurgia plástica em muito lugares, por exemplo:

 

  • Guarulhos
  • Osasco
  • Paulista
  • ABC
  • Tatuapé
  • Santo André
  • São Bernardo do Campo

 

A lista é imensa!

 

A Dream Plastic localiza-se na região da Vila Mariana, próxima da estação Vila Mariana da linha azul do metrô.

 

Se você mora em qualquer uma dessas regiões de São Paulo, saiba que nossa clínica de cirurgia plástica tem fácil acesso, tanto de carro, quanto de transporte público.

 

Passe em avaliação em uma das maiores clínicas de cirurgia plástica

 

clinica cirurgia plastica sp

 

Agora que você aprendeu a escolher a sua clínica de cirurgia plástica em SP, você tem 3 opções:

 

  • Não fazer nada e continuar com a sua autoestima baixa por conta do seu corpo.
  • Ir em qualquer consultório e colocar sua vida e seu resultado em risco.
  • Procurar uma clínica que segue TODOS os critérios de qualidade e segurança, conquistar um resultado arrebatador e uma vida mais feliz.

 

E aí, qual vai ser?

 

Passar em avaliação médica é o primeiro passo para realizar o seu sonho.

 

Pois só assim você recebe uma indicação médica, o orçamento personalizado e conhece mais a fundo a clínica de plástica.

 

Tudo isso de um jeito simples, rápido e sem compromisso. Sem a necessidade de tomar NENHUMA decisão imediata.

 

Venha conhecer a gente!

 

Clique no botão do Whatsapp no topo da tela e agende uma consulta com a nossa equipe especialista em cirurgias plásticas.

 

Diga SIM a sua felicidade, comece a transformar o seu corpo e a sua autoestima.

 

Te esperamos na Dream. ❤

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Gostou do artigo sobre a Clínica de Cirurgia Plástica? Ajude mais pessoas com esse conteúdo, clique no link e divulgue!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!