Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Hidrogel: tipos, para que serve e quais os riscos (Dersani, com Alginato e Aqualift)

Atualizado em 18/01/2024 17:50

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre o hidrogel e os seus riscos enquanto preenchedor corporal e facial, mas você sabia que o produto não serve apenas para isso?

O princípio ativo é frequentemente encontrado em pomadas e curativos para o tratamento de feridas, e o principal motivo é porque o hidrogel ajuda a estimular a cicatrização de lesões superficiais e profundas, com ou sem infecção local.

Tendo em vista as diferentes indicações do produto e a quantidade de dúvidas acerca do hidrogel, elaboramos este guia completo sobre o assunto!

Descubra o que é o produto, para que serve, quais são as formas de uso e se é indicado para procedimentos estéticos.

Nós somos a Dream Plastic, a Clínica de Cirurgia Plástica mais recomendada pelas mulheres em São Paulo. E, agora, iremos te contar quais são as principais marcas que utilizam o hidrogel em sua composição e quando vale a pena investir. Confira!

Esclareça suas dúvidas!

O que é hidrogel?

O hidrogel é um polímero altamente absorvente que pode ser encontrado em diversos produtos de beleza, medicamentos, curativos, brinquedos e até mesmo no setor agrícola. A substância ficou muito popular aqui no Brasil por ser utilizada de várias formas (Hidrogel Dersani, Hidrogel com Alginato e no preenchedor Aqualift).

Imagem com três exemplos sobre o que é hidrogel. O produto aparece como pomada, curativo e dentro de uma seringa, já que é uma substância utilizada para diferentes finalidades.
Entenda o que é essa substância utilizada para diferentes finalidades

Dentro da indústria farmacêutica, a substância é muito utilizada na formulação de pomadas e curativos para o tratamento de feridas. Isso ocorre pois o hidrogel auxilia na cicatrização de lesões superficiais e profundas promovendo a remoção do tecido necrosado e estimulando a regeneração da pele.

No setor agrícola, o hidrogel é popularmente chamado de gel para plantio e é capaz de reter a água no solo por mais tempo mesmo em épocas de seca. A solução não só proporciona uma hidratação contínua, como também pode auxiliar na economia hídrica.

Já na indústria da beleza, esse ativo é muito utilizado na fabricação de máscaras faciais, que proporcionam hidratação e suavidade à pele. Porém, foi através do Aqualift, um preenchedor à base de hidrogel, que a substância realmente ficou popular no país.

Para que serve o hidrogel?

As pomadas e curativos de hidrogel, como o Dersani e o Hidrogel com Alginato, servem para tratar de feridas superficiais, profundas, inflamadas e necrosadas, provocadas por úlceras e queimaduras. Em contrapartida, o gel preenchedor é recomendado apenas para fins reparadores e em pequenas quantidades.

Imagem com fundo azul e uma mulher de braços cruzados, com expressão de dúvida, e se perguntando para que serve hidrogel
Saiba quais são as recomendações do produto

Assim como explicamos no tópico acima, a substância está presente na composição dos mais diversos produtos. Porém, muitos médicos ainda utilizam o preenchedor para aumentar partes do corpo e dar contorno ao rosto, mas o uso do hidrogel não é recomendado para fins estéticos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

No caso dos medicamentos, a indicação pode variar conforme o fabricante, mas, normalmente, as pomadas com esse ativo são recomendadas no tratamento de úlceras na pele, pequenos cortes, queimaduras de 1º e 2º grau, áreas pós-trauma e feridas em geral.

O que é Dersani Hidrogel?

O Dersani Hidrogel é um gel cicatrizante indicado para o tratamento de queimaduras e feridas causadas por úlceras venosas, arteriais e por pressão. A substância pode ser utilizada em lesões com ou sem perda de tecidos e, de acordo com o fabricante, a fórmula mantém um ambiente ideal para cicatrização.

Imagem do gel cicatrizante dersani hidrogel
Conheça a pomada cicatrizante e os seus benefícios

A fórmula do Dersani Hidrogel conta com ácidos graxos e vitaminas A e E que ajudam na regeneração da pele e auxiliam no processo de cicatrização, mesmo quando há necrose tecidual.

Além dessas substâncias, o gel cicatrizante também conta com outros ativos que atuam tanto no tratamento quanto na hidratação das feridas, como o propilenoglicol, edetato dissódico, carbômer, hidróxido de sódio e água purificada.

Para que serve o hidrogel com alginato?

A pomada de hidrogel com alginato tem ação antibacteriana e serve para tratar de ferimentos superficiais, lesões profundas, queimaduras de 2º grau e úlceras na pele. A combinação entre os dois ativos resulta em um fórmula super hidratante que auxilia na cicatrização e regeneração tecidual.

Imagem da pomada Curatec de hidrogel com alginato
A pomada é uma das preferidas para o tratamento de lesões com ou sem infecção

O alginato é uma substância que, assim como o hidrogel, também é muito utilizado em curativos, pois promove a hemostasia, que é a resposta fisiológica do corpo para prevenir e interromper sangramentos e hemorragias, além de formar um gel que mantém a umidade local e favorece a cicatrização da ferida.

A pomada de hidrogel com alginato pode ser usada em lesões com ou sem infecção, mas antes de iniciar o uso do medicamento por conta própria, é muito importante buscar a orientação de um médico para avaliar a gravidade do ferimento.

O Dersani Hidrogel com alginato é bom?

O Dersani Hidrogel com alginato é um gel cicatrizante indicado para queimaduras, úlceras e lesões com ou sem infecção. O medicamento é recomendado por alguns médicos devido a sua composição super hidratante, com ácidos graxos, vitaminas A e E, e o próprio alginato de sódio.

Imagem do gel cicatrizante Dersani Hidrogel com alginato
A pomada Dersani é uma das mais procuradas, pois sua composição é bastante eficiente no tratamento de feridas

De acordo com o fabricante, o gel para curativos Dersani Hidrogel com alginato é indicado para promover o desbridamento autolítico da lesão, que consiste no processo de remoção do tecido necrosado e na manutenção do leito úmido.

Portanto, a combinação do hidrogel com o alginato de sódio não só ajuda a promover a regeneração da pele necrosada como também a manter o tecido lesionado úmido e hidratado.

Qual é o preço do hidrogel pomada?

O preço da pomada com hidrogel varia entre R$ 19,25 e R$ 123,00 nas principais redes de farmácias do Brasil (Janeiro/2024). Esse tipo de medicamento auxilia no tratamento de feridas secas, inflamadas e necroses. As principais marcas de pomada com hidrogel são Dersani, Ally Gel e Curatec.

Imagem de uma pessoa aplicando um pouco da pomada de hidrogel no dedo indicador
Saiba quais são as marcas mais procuradas no mercado

Atualmente, duas das principais marcas de pomadas com hidrogel no Brasil são a Dersani e a Curatec, cujos preços são bem competitivos e variam de acordo com a formulação do medicamento (com ou sem alginato) e conforme o preço praticado em cada região.

Para que serve o curativo hidrogel?

O curativo hidrogel serve para proteger a área lesionada contra microrganismos externos e ajuda a evitar a fricção. Além disso, os curativos hidrocolóides são mais indicados para tratar de ferimentos superficiais, fissuras na pele e lesões com pouco exsudato (secreção). E, normalmente, são feitos de material translúcido e flexível.

Imagem de uma mulher com o curativo hidrogel no braço
Saiba se o curativo é realmente eficiente no tratamento de feridas

Os curativos hidrocolóides são bastante versáteis e devem ser utilizados em lesões não infectadas na fase de granulação (início do processo de cicatrização) e epitelização (estágio de cicatrização caracterizado pela formação de uma fina camada de pele que serve de barreira para bactérias e corpos estranhos).

Esse tipo de curativo é fácil de utilizar e devido a sua camada interna gelatinosa não causa nenhum desconforto na hora de aplicar ou retirar da pele. Assim, os curativos à base de hidrogel criam um ambiente úmido e propício para cicatrização.

O que é hidrogel amorfo com alginato?

O hidrogel amorfo com alginato é um tipo de gel cicatrizante para feridas indicado principalmente para o tratamento de úlceras, cortes e queimaduras, com pouca ou nenhuma secreção. O medicamento também trata de feridas secas e promove a remoção de crostas e do tecido necrosado.

Imagem do gel cicatrizante Casex Ally Gel com hidrogel amorfo e alginato
Saiba para que serve a pomada de hidrogel amorfo com alginato

Atualmente, o hidrogel amorfo mais popular no mercado brasileiro é o Ally Gel, que possui o alginato de cálcio e sódio em sua composição, além de outras substâncias que propiciam um ambiente úmido ideal para a cicatrização de feridas superficiais e profundas.

De acordo com o fabricante, o Ally Gel não apenas promove a cicatrização como também o desbridamento autolítico (remoção do tecido necrosado). O uso correto do produto ajuda a acelerar a regeneração da pele e manter a lesão constantemente hidratada.

O que é hidrogel com PHMB?

O hidrogel com PHMB (polihexametileno biguanida) é uma solução de limpeza para ferimentos que ajuda na descontaminação e umidificação da área lesionada.  A substância tem ação antimicrobiana e, por isso, também é indicada para lesões infectadas ou com risco de infecção por bactérias, fungos e leveduras.

Imagem do gel cicatrizante Curatec Hidrogel com PHMB
Saiba como usar a solução de limpeza com PHMB

O PHMB é um composto sintético muito utilizado em soluções antissépticas devido a sua grande capacidade de limpeza e hidratação. Por esse motivo, medicamentos dessa natureza costumam ser indicados para todos os tipos de feridas, inclusive as crônicas, como as úlceras, lesões por pressão e feridas de pé diabético.

A solução de limpeza com PHMB também pode ser usada com outros curativos, como o próprio curativo hidrocolóide, por exemplo. Isso ajuda a manter a umidade ideal na área lesionada e facilita a troca de curativos.

O que é Aqualift?

O Gel Hidrofílico Aqualift é um preenchedor à base de hidrogel muito utilizado em procedimentos estéticos para dar volume em áreas corporais (glúteos, pernas, coxas, panturrilha etc). Porém, o registro da marca junto à Anvisa está suspenso no Brasil.

Imagem da embalagem do preenchedor Aqualift
Descubra se a substância preenchedora ainda é recomendada

“Mas por que a marca Aqualift foi suspensa no Brasil?”

Foram observadas diversas complicações graves atribuídas ao uso do produto, que sequer é recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Diante disso, a substância acabou caindo em desuso nos últimos anos e hoje já não é mais utilizada por médicos conceituados e clínicas especializadas.

Atualmente, há uma série de produtos muito mais seguros e eficientes para preenchimento facial. E, no que diz respeito ao preenchimento corporal, nenhum especialista recomenda o uso de substâncias volumizadoras em grandes quantidades devido aos riscos.

Por essa razão, a melhor forma de aumentar ou modificar a aparência corporal é através da cirurgia estética ou reparadora. Inclusive, muitas pessoas já se deram conta que existem certas coisas que só a cirurgia plástica é capaz de resolver.

Mas não é “qualquer cirurgia plástica” ou “qualquer procedimento estético”, é preciso que a sua intervenção ofereça resultado e segurança na mesma medida. E, por isso, não recomendamos o uso do Aqualift para preenchimentos faciais ou corporais.

O que aconteceu com a Andressa Urach após usar o Hidrogel?

Se você já ouviu falar sobre o Aqualift, é bem provável que também conheça o caso da apresentadora Andressa Urach, que teve sérias complicações após injetar hidrogel e outra substância perigosa nas pernas. A finalidade do procedimento era aumentar o volume das coxas, mas acabou resultando em uma infecção grave.

Imagem da modelo Andressa Urach antes das complicações após uso do hidrogel
Saiba quais foram as complicações enfrentadas pela apresentadora

Apesar de muito assustador, o caso de Andressa Urach não é incomum. Basta uma pesquisa rápida na internet para encontrar outras vítimas de procedimentos estéticos realizados com essa mesma substância. Normalmente, isso acontece devido a aplicação de quantidades absurdas do preenchedor.

No incidente com a apresentadora isso foi ainda pior, já que a mesma também fez uso do PMMA (polimetilmetacrilato), outra substância utilizada para preencher partes do corpo e do rosto, mas que é tão grave quanto o hidrogel.

O PMMA, por sua vez, não é absorvível e fica para sempre no organismo. De acordo com Andressa, mesmo após 22 cirurgias para retirada do hidrogel, o polimetilmetacrilato ainda permaneceu em seu corpo.

A apresentadora também fez um alerta a outras mulheres: “Não coloquem essas substâncias no corpo!”, disse Andressa em entrevista à revista Glamour.

Como é o antes e depois do hidrogel nas pernas?

O antes e depois da aplicação do hidrogel nas pernas pode ser visto ainda no consultório e o resultado são coxas mais grossas e panturrilhas mais definidas. Porém, devido aos riscos atribuídos ao uso do produto, não é aconselhável e nem mesmo recomendado pelos médicos o preenchimento com essa substância.

Imagem de um profissional avaliando o antes e depois do hidrogel nas pernas de uma paciente
Saiba por que o produto não é indicado para essa região

Para quem já recorreu ao procedimento, o resultado pode ter sido muito satisfatório, mas existe a possibilidade de complicações tardias. Inicialmente, o procedimento pode até parecer excelente, mas o risco é grande demais para que seja ignorado.

Com isso em mente, recomendamos que você NÃO FAÇA PREENCHIMENTOS COM HIDROGEL. Busque por um especialista de confiança e decida junto a ele qual é a substância mais adequada e segura para alcançar o seu objetivo.

Como é o antes e depois do Aqualift nos glúteos?

O antes e depois do Aqualift nos glúteos é um bumbum mais volumoso e empinado, porém a aplicação desse tipo de substância não é recomendada para essa região. Para aumentar os glúteos é necessário uma grande quantidade de produto preenchedor, o que pode comprometer a segurança do procedimento.

Imagem com o antes e depois da aplicação do Aqualift nos glúteos
Pode até parecer algo vantajoso, mas não é recomendado usar hidrogel para aumentar os glúteos

Dito isso, mesmo que algumas famosas já tenham recorrido ao procedimento e obtido resultados excelentes, é muito importante que você saiba que se tratando de uma aplicação em alto volume de hidrogel, o resultado é imprevisível.

Ou seja, pode ou não gerar complicações para o paciente. E, agora, faça uma pergunta a si mesma: Vale a pena correr todo esse risco? A resposta mais correta para esse questionamento é obviamente NÃO.

E, por esse motivo, já existem procedimentos muito mais seguros para quem deseja aumentar o bumbum, como é o caso da gluteoplastia, que consiste no implante de uma prótese específica para glúteos e com baixo índice de rejeição pelo corpo.

Outra solução é o enxerto de gordura no bumbum, que é feito com a própria gordura da paciente e, portanto, não há risco de rejeição. O procedimento ideal para aumentar os glúteos pode variar de pessoa para pessoa, por isso, é tão importante a avaliação de um especialista experiente.

Quer conferir resultados reais de procedimentos como a gluteoplastia e o enxerto de gordura no bumbum? No grupo do Facebook da Dream Plastic você encontra!

Nosso grupo é EXCLUSIVO PARA MULHERES e já conta com mais de 100 mil pacientes da clínica. Para participar, você só precisa clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas para confirmar a sua identidade.

Faça parte do nosso grupo fechado hoje mesmo! 🙂

Hidrogel

Qual é a indicação do hidrogel?

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica só indica o uso do hidrogel em procedimentos considerados reparadores e somente em pequenas quantidades. Diante disso, não é aconselhável a utilização do produto para fins estéticos, como é o caso do preenchimento de glúteos, pernas e de outras partes do corpo.

Imagem de um médico segurando uma seringa com substância preenchedora
Saiba qual é a indicação do produto e se ele ainda pode ser usado

Com isso em mente, fica claro que os profissionais que ainda recomendam e utilizam esse tipo de substância não seguem as normas da SBCP. Isso, por si só, é um grande risco para o paciente, que tende a confiar plenamente nas recomendações do seu médico.

“Então, como saber se estou escolhendo o profissional certo?”

O primeiro passo é pesquisar se o registro do seu médico está ativo e se ele pode exercer a profissão. Isso pode ser feito através do site do Conselho Federal de Medicina em poucos minutos.

Feito isso, outra forma de avaliar se esse profissional é realmente confiável é buscando pelo seu histórico de resultados. Procure informações de procedimentos que já foram realizados por esse especialista e quais são as suas especializações.

Por fim, faça uma pesquisa no Google Review e descubra o que as pessoas andam falando sobre a clínica em que esse profissional trabalha.

Afinal, a clínica é especializada em cirurgia plástica? Possui uma boa infraestrutura? Os médicos que trabalham no local são especialistas?

Antes de realizar qualquer procedimento estético, seja ele cirúrgico ou não, é aconselhável fazer uma ampla pesquisa sobre as competências do médico e avaliações da clínica.

E não se esqueça, esses são fatores determinantes para quem busca um bom resultado!

Qual é o preço do preenchimento com hidrogel?

O preço do preenchimento com hidrogel varia entre R$ 480,11 e R$ 6.040,32 em consultórios que ainda utilizam esse tipo de preenchedor (Janeiro/2024). Essa variação no custo do procedimento ocorre devido a quantidade de produto que será utilizado, área a ser tratada e experiência do profissional.

Imagem de um profissional de saúde realizando as marcações nos glúteos de uma paciente para realizar o preenchimento
São poucos os profissionais que ainda realizam o procedimento

Inicialmente, o preço acessível pode até parecer um grande atrativo, mas são poucos os especialistas que ainda realizam procedimentos estéticos com esse tipo de produto. Afinal, hoje em dia há opções muito mais seguras e com melhores resultados.

Exatamente por isso, sempre desconfie de profissionais que utilizam ou que recomendam o uso do hidrogel para preenchimento corporal, pois esse tipo de conduta pode indicar um grande despreparo e falta de experiência.

Afinal de contas, nenhum especialista responsável irá fazer a recomendação de produtos que já são, comprovadamente, inadequados para tal finalidade.

Dito tudo isso, tenha sempre em mente que a escolha de um bom profissional é primordial para quem deseja um resultado seguro e de excelência.

Preenchimento com poliamida é seguro?

O preenchimento com poliamida (Gel Hidrofílico Aqualift) é considerado seguro desde que feito em pequenas quantidades e apenas em regiões da face. A volumização de áreas corporais requer uma grande quantidade de produto, o que pode ser arriscado para o paciente e provocar a obstrução de vasos sanguíneos.

Imagem de um médico realizando o preenchimento com poliamida nos glúteos de uma paciente
Muitos médicos já deixaram de usar esse tipo de produto para fins estéticos

Atualmente, são poucos os médicos que ainda utilizam a substância para realizar procedimentos estéticos, pois caso o produto seja aplicado incorretamente há um grande risco de que seja injetado dentro de um vaso sanguíneo, podendo levar a uma trombose.

Outra possibilidade é que o hidrogel acabe comprimindo um nervo importante, o que também pode gerar complicações sérias para o paciente. Em todos os casos, a remoção do produto não é um procedimento fácil e às vezes requer diversas cirurgias para que o especialista consiga retirar a substância por completo.

Pode fazer bioplastia com hidrogel?

A bioplastia, normalmente, é feita com substâncias preenchedoras como o hidrogel, o polimetilmetacrilato (PMMA) e o ácido hialurônico, sendo esse último a opção mais segura para preenchimentos de pequenas áreas. A escolha de um bom produto preenchedor é um dos fatores principais para uma bioplastia bem sucedida.

Imagem de uma paciente com marcações corporais nas regiões onde será feita a bioplastia
Atualmente, há produtos bem mais seguros para procedimentos estéticos

Além disso, é possível que ao pesquisar sobre a técnica de modelagem corporal e facial você também encontre muitos riscos atribuídos à bioplastia, mas isso ocorre justamente devido ao uso de substâncias não recomendadas para fins estéticos.

Quando realizada em pequenas áreas do rosto, a bioplastia pode ser feita dentro do próprio consultório médico e com anestesia local. Não é necessário internação e nem mesmo o afastamento das atividades diárias.

Porém, atualmente, esse tipo de procedimento já não é mais tão procurado pelas pacientes, pois já existem tratamentos muito superiores a esse, como é o caso da harmonização facial, que visa corrigir os ângulos da face e proporcionar uma aparência mais alinhada.

Pode aplicar hidrogel nos seios?

O hidrogel não deve ser aplicado nos seios, assim como qualquer outro tipo de preenchedor corporal. Os médicos não recomendam o uso do produto nessa região pois pode provocar danos em nervos e vasos sanguíneos, promover a formação de nódulos e até mesmo causar a necrose do tecido.

Imagem de uma mulher de biquíni, segurando os seios com as mãos
Atenção: aplicar hidrogel nos seios é bastante perigoso e pode gerar complicações graves

“Mas porque há todos esses riscos?”

Para que um médico consiga aumentar os seios de uma paciente utilizando uma substância preenchedora, que normalmente é comercializada em seringas de 1 ml, seria preciso uma quantidade muito grande de produto para alcançar um bom resultado.

O excesso de substâncias preenchedoras no organismo não só pode causar deformações na aparência, como também complicações muito graves, como embolia pulmonar, trombose, infecção local e até mesmo a necrose da pele.

Em razão disso, já existe uma forma muito mais segura de aumentar os seios, que é através da prótese de silicone. O material é próprio para essa região e dificilmente é rejeitado pelo organismo, mas caso isso ocorra, o procedimento de retirada da prótese também é muito simples.

Então, caso o seu objetivo seja ter seios maiores, empinados e bonitos, tenha certeza de que irá optar por um procedimento seguro e que te proporcione a sua tão sonhada transformação. Para isso, procurar um bom cirurgião plástico é essencial!

Quais são os efeitos colaterais do hidrogel?

Os efeitos colaterais mais comuns após a aplicação do hidrogel são dor moderada, inchaço e o aparecimento de hematomas na área tratada. Outros sintomas que são menos frequentes, mas que podem indicar uma aplicação mal feita, são o endurecimento dos tecidos e a formação de nódulos.

Imagem de uma mulher sentada no sofá, avaliando um hematoma na coxa, um dos principais efeitos colaterais hidrogel
Descubra as possíveis complicações do produto

Caso ocorram complicações mais graves ou se os sintomas persistirem, é muito importante buscar a orientação de um médico especialista para que seja feita a retirada do produto de forma segura e definitiva.

Atualmente, o profissional mais capacitado para fazer a remoção do preenchedor é o cirurgião plástico ou médico dermatologista, pois ambos possuem amplo conhecimento da anatomia e fisiologia da pele.

Quais são os riscos do hidrogel?

Os principais riscos do hidrogel são infecção local, inflamação grave, infiltração do produto nos tecidos, risco de entupimento dos vasos sanguíneos, trombose, embolia pulmonar e até mesmo necrose. Porém, a substância também pode causar o endurecimento da região e causar deformações permanentes.

Imagem de uma mulher dentro do consultório, observando uma seringa com expressão de medo devido aos riscos do hidrogel
Saiba quais são os riscos em utilizar esse tipo de preenchedor

Quando o hidrogel acaba se infiltrando nos tecidos fica ainda mais difícil de fazer a remoção dessa substância, por isso o tratamento das possíveis complicações geradas pelo uso do produto não é nada fácil. Em muitos casos, são necessárias diversas cirurgias para fazer a retirada do gel preenchedor.

Infelizmente, já houve casos de complicações graves em decorrência do uso do hidrogel e, por este motivo, fazemos mais um alerta: produtos preenchedores só devem ser administrados por médicos especializados e, em nenhuma hipótese, podem ser injetados pelo próprio paciente em procedimentos caseiros.

Quais produtos são melhores que o hidrogel?

Agora que você já sabe tudo sobre o hidrogel, principalmente sobre os seus riscos, gostaríamos de te apresentar soluções muito mais confiáveis. E se você sonha em preencher as áreas do rosto ou modelar o corpo de forma segura, então está no lugar certo!

Imagem de uma mulher com roupas íntimas e marcações corporais em algumas regiões para indicar as áreas de preenchimento
Veja quais são as melhores opções para você substituir o preenchimento com hidrogel

Não é à toa que a Dream Plastic é a Clínica Especializada em Cirurgia Plástica mais recomendada pelas mulheres em São Paulo.

Já são mais de 17 anos de atuação no ramo e pelo menos 300 mil atendimentos realizados. Aqui na clínica, contamos com um corpo clínico formado apenas por cirurgiões plásticos, equipe de enfermagem e anestesistas próprios.

Isso, por si só, já garante toda a segurança e atendimento personalizado que você merece, mas se tratando de preenchimento facial e técnicas de modelagem corporal, contamos com uma gama de opções, veja a seguir algumas delas:

  • Preenchimento com ácido hialurônico: uma substância muito recomendada para dar volume a áreas do rosto e melhorar os ângulos da face. A substância é absorvida pelo organismo ao longo dos anos e é considerada uma das mais seguras para preenchimentos em geral.
  • Lifting Facial: uma cirurgia específica para tratar da flacidez facial e promover o rejuvenescimento. O tratamento de lifting também pode ser feito em outras áreas do corpo para melhorar a aparência e o aspecto da pele.
  • Aplicação de botox: a toxina botulínica tem por finalidade causar a paralisia muscular em pontos específicos da face e, consequentemente, promover o rejuvenescimento facial e prevenir os sinais da idade, deixando a pele jovem por muito mais tempo.
  • Lipoescultura: o procedimento é ideal para quem deseja modelar o corpo de forma segura e com resultados realmente transformadores. A cirurgia retira a gordura localizada de regiões específicas e faz o enxerto do material em outras áreas a fim de melhorar o contorno e a definição corporal.

As opções são tantas que a melhor forma de descobrir qual é o procedimento estético mais indicado para o seu caso é marcando uma consulta com o especialista.

Assim você tira todas as suas dúvidas sobre o procedimento desejado e ainda recebe um orçamento personalizado da clínica, sem nenhum compromisso.

Para agendar a sua avaliação inicial, basta clicar no botão do WhatsApp que aparece em sua tela. Feito isso, basta escolher a melhor data e horário!

Nós te esperamos na clínica 🙂

Hidrogel