Dream Plastic – Cirurgia Plástica SP

Lipo HD

A lipo HD, também conhecida como lipo LAD e lipoaspiração de alta definição, é o desejo de muitas mulheres, principalmente daquelas que sonham com um corpo bastante definido e escultural.

Essa nova técnica de lipoaspiração surgiu como uma opção para quem está cansada de perder meses e até mesmo anos fazendo atividades físicas para alcançar a definição abdominal.

Pois, além de reduzir a gordura, a lipoaspiração HD promete trazer aquela tão sonhada barriga chapada com o contorno ideal.

E é exatamente por causa desses benefícios que a procura pela cirurgia cresce cada vez mais. Pensando nisso, separamos casos reais de antes e depois para te mostrar qual é o verdadeiro resultado da Lipo LAD!

Continue a leitura e fique por dentro de todos os detalhes da lipoaspiração HD. Descubra o valor, cuidados necessários, resultados e possíveis riscos.

Nós somos a Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais elogiada pelas mulheres e vamos te contar tudo que você precisa saber sobre a lipo HD!

O que é lipo HD?

A lipo HD, também conhecida como lipo LAD, é uma evolução da técnica de lipoaspiração clássica que busca simular um abdome bem definido, podendo ou não fazer uso de enxerto de gordura no corpo. O termo HD, em inglês significa, literalmente, alta definição.

Daiane S., 35 anos, passou por uma lipoaspiração HD

O resultado acima é de uma de nossas pacientes (Daiane S., de 35 anos) que optou pela cirurgia de lipoaspiração HD com enxerto de gordura para melhorar o contorno corporal.

Veja o depoimento da paciente após a Lipo LAD:

“Simplesmente amei [o resultado]! Optei por esse procedimento porque treino bastante, mas a gordura localizada não saia de jeito nenhum, principalmente a pochete. Minha cirurgia teve duração de 3 horas, tirei 2 litros de gordura e enxertei na depressão do quadril, 200 ml de cada lado.”

Geralmente a lipo LAD é feita para definição abdominal, porém ela pode ser feita em diversas áreas do corpo com gordura localizada, como braços, coxas, flancos, costas e peitoral.

Quais são os tipos de lipo LAD?

Existem três tipos de lipo HD: a de baixa, média e alta definição. Quanto mais baixa for a definição, menos marcado ficará a retirada de gordura. Geralmente, quem deseja um abdômen trincado, escolhe a lipo de alta definição. Já para um abdome mais natural, o ideal é a lipo de baixa definição.

A indicação do tipo de lipoaspiração varia de pessoa para pessoa

Essa decisão deve ser conversada junto com o cirurgião plástico. Havendo ainda a possibilidade dele indicar outra cirurgia para as pacientes que desejam o corpo menos marcado, como lipoaspiração tradicional.

Para quem é indicada a lipo LAD?

A lipo LAD é indicada para homens e mulheres que desejam ter um corpo definido, escultural e com aquela aparência “sarada”, mas que encontram dificuldades em manter uma rotina de academia e esportes que tonifiquem o corpo naturalmente, ou que não obtêm sucesso com dietas e musculação.

Descubra se esse é o procedimento mais indicado para você!

É importante ressaltar que a lipoaspiração clássica ainda é a opção mais indicada para a maioria das pacientes. Isso ocorre porque com a técnica convencional não corre o risco de a paciente ter um abdome definido e o restante do corpo incompatível com a barriga.

Quanto custa uma lipo HD?

O valor da lipo HD varia dependendo do lugar onde será realizada, da experiência da clínica e da equipe médica e do uso ou não de aparelhos como laser, bodytite e renuvion. Por isso, para saber exatamente quanto custa uma lipo HD é preciso passar por avaliação com um cirurgião.

Saiba quais tecnologias podem influenciar no preço da lipoaspiração

Se você deseja saber qual é a média de preço da lipo HD, basta clicar no link e conferir nosso texto que revela todos os valores, formas de pagamento e como não cair em ciladas.

Mas é importante mencionar que ocorre um acréscimo no valor da lipoaspiração HD toda vez que outras tecnologias são utilizadas.

Por exemplo, a vibrolipo associada à lipo HD, garante um resultado ainda mais surpreendente.

No caso da lipo HD com laser, a indicação é para mulheres que possuem um grau leve ou moderado de flacidez.

Já pacientes que têm um nível de flacidez moderada, pode ser indicado o uso de equipamentos mais avançados como o renuvion.

O bodytite por sua vez utiliza uma tecnologia com radiofrequência para remodelar e rejuvenescer o corpo, além de promover uma maior retração da flacidez.

Como são várias as possibilidades da lipo LAD, é absolutamente necessário conversar com um cirurgião especializado para saber se há indicação de outras tecnologias associadas a cirurgia.

Qual a diferença da lipo HD para a lipoaspiração?

Enquanto a lipo HD busca definir o contorno dos músculos abdominais a partir da retirada de gordura em proporções diferentes, a técnica comum elimina a gordura de forma uniforme. A forma com que os procedimentos são feitos é diferente, na técnica HD são aspiradas as camadas superiores de gordura e na comum as mais profundas.

Saiba a diferença entre os dois procedimentos!

Lipoaspiração tradicional

O ser humano tem duas camadas de gordura na região subcutânea (abaixo da pele): a superficial e a mais profunda. Na técnica tradicional, o médico retira a camada de gordura mais profunda. Vale ressaltar que essa divisão é apenas para ilustração didática.

Ou seja, apenas uma parte do tecido adiposo (gordura), que se encontra entre a pele e a musculatura, é removida. E o cirurgião tem o cuidado de preservar uma camada fina de gordura logo abaixo da pele. Confira como é feita no vídeo abaixo:

LIPO LAD

No caso da lipo HD, a gordura é retirada na camada superficial. A técnica se diferencia da lipoaspiração convencional pois a gordura é retirada em proporções diferentes, para um corpo bem definido, enquanto na lipo comum a retirada ocorre de forma uniforme.

O resultado é ainda mais notável do que a técnica convencional!

A retirada de gorduras em proporções diferentes terá como resultado a definição de partes específicas do corpo. Para quem quer a aparência de uma “barriga malhada” é uma ótima opção.

Como é o pré-operatório da lipo LAD?

O pré-operatório da lipo LAD é semelhante ao de qualquer outra cirurgia plástica. Após passar na avaliação e definir onde será realizada a cirurgia, a paciente deverá realizar os exames solicitados pelo cirurgião plástico. Em alguns casos também é necessário suspender o uso de alguns medicamentos.

Siga todas as recomendações médicos para o pré-operatório da lipo de alta definição.

Durante a avaliação inicial, o médico analisa em quais partes do corpo a cirurgia pode ser realizada e até quanta gordura ele poderá retirar. 

É importante ressaltar que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), só permite que sejam retiradas de 5% a 7% em gordura do peso total da paciente. Caso o volume seja maior, poderá trazer complicações.

Além disso, existem alguns cuidados com o pré-operatório de qualquer cirurgia que envolvem questões mais práticas, como a escolha da equipe médica, hospital especializado e infraestrutura para o pós-operatório.

Esses fatores impactam diretamente na segurança e qualidade do resultado.

Experiência da clínica e da equipe médica

Investigar o histórico de resultados e segurança da clínica e da equipe médica responsável pela lipo HD é de extrema importância para garantir um antes e depois satisfatório e, ainda mais importante, o cuidado para que nada de errado ocorra durante a cirurgia.

A experiência da clínica é muito importante!

Anestesistas experientes em cirurgias plásticas

Somente um anestesista com ampla experiência em cirurgia plástica é capaz de saber exatamente como deve agir durante o procedimento e qual a melhor anestesia para cada caso.

Anestesistas são essenciais para a cirurgia!

Os anestesistas são essenciais para a segurança e um bom resultado da lipo HD, ou qualquer outro procedimento cirúrgico.

Isso porque, já na avaliação pré-anestésica (APA) os anestesistas entram em ação na intenção de deixar claro quais são os quadros clínicos que podem influenciar no decorrer da cirurgia e entender as necessidades específicas de cada paciente.

Quer saber mais sobre os tipos de anestesia e a importância do anestesista nas cirurgias plásticas? Clique no link e confira nosso artigo sobre o assunto.

Onde fazer lipo HD: clínica ou hospital?

Toda cirurgia plástica deve ser realizada em ambiente hospitalar, com infraestrutura de pós-operatório, inclusive com unidades de tratamento intensivo (UTI). Um ponto ainda mais valioso é se o procedimento for realizado em hospitais focados ou com alas especiais de cirurgia plástica.

Dessa forma, é possível evitar a contaminação com outras doenças ou vírus que estejam sendo tratados no mesmo ambiente, já que para realizar um procedimento como o de lipo HD é obrigatório que a paciente esteja saudável.

Como é feita a lipo HD?

A lipo HD é feita através de cânulas que aspiram a gordura e com o paciente anestesiado (peridural ou geral). O cirurgião começa removendo gordura de alguns pontos e enxertando em outros a fim de melhorar a definição e o contorno corporal. A cirurgia tem duração média de 2 a 4 horas.

Saiba como é feito o procedimento!

Após a anestesia, o cirurgião aplica um soro fisiológico na gordura, para deixá-la diluída. Feito isso, ele atua removendo a gordura localizada na camada um pouco mais superficial daquela que é aspirada na lipo convencional.

Isso é feito na expectativa da musculatura aparecer. Condição que, normalmente, só ocorre se a paciente já tiver a musculatura trabalhada, por meio de exercícios físicos.

Como é a recuperação da lipo HD?

A recuperação da lipo HD é semelhante à de uma lipo convencional. Nos 2 primeiros dias, a paciente sente um pouco mais de dor. Além disso, o inchaço pode persistir por até 21 dias. Deve-se evitar fazer esforços, dirigir e pegar sol nas primeiras semanas para que o resultado não seja comprometido.

Tudo que você precisa saber para não errar no seu pós-operatório!

Normalmente, drenos são deixados para evitar o acúmulo de líquidos, conhecido como seroma. Essa reação do organismo é até esperada, pois faz parte do processo de cicatrização, mas é preciso tomar cuidado para não ter problemas.

Além disso, sessões de drenagem linfática são recomendadas a partir do terceiro dia do pós-operatório.

Alguns cuidados que devem ser tomados no pós-operatório são:

Estrutura do pós-operatório é essencial para um bom resultado!

O pós-operatório precisa ser planejado bem antes da cirurgia!

O pós-operatório é uma fase essencial para a cirurgia plástica. Afinal de contas, é nessa fase que os resultados irão começar a aparecer. Por isso, para ter um bom pós-operatório é necessário que a clínica escolhida conte com:

Tudo isso reduz — e muito, os riscos da lipoaspiração.

Quais os riscos da lipo LAD?

Os maiores riscos da lipo LAD são causados por:

Saiba como amenizar os riscos da lipoaspiração

Devido a esses fatores, é importante checar a experiência dos profissionais que irão te atender além da infraestrutura da clínica e assim evitar qualquer tipo de problema.

Como é o antes e depois da lipo HD?

O antes e depois da lipo HD fica visível após 3 meses. Pode-se observar uma barriga bastante definida e marcada. E de forma geral, os pacientes relatam o aumento da autoestima, da autoconfiança e do bem-estar consigo mesmos após a cirurgia.

Maria E., 42 anos, passou por uma lipo HD com abdominoplastia

O antes e depois mostrado acima é de uma de nossas pacientes (Maria E., de 42 anos) que optou pela realização da lipo HD com abdominoplastia a fim de melhorar o contorno corporal, definir o abdome e eliminar a barriga flácida.

É chamado de cirurgia combinada quando a paciente realiza dois procedimentos de uma vez só, e no caso da abdominoplastia e lipo, os resultados ficam ainda melhores quando há excesso de pele na barriga.

Mas não pense que a lipoaspiração HD é indicada apenas para mulheres, pois muitos homens buscam por este procedimento para obter o tão sonhado abdômen definido.

Sérgio G., 38 anos, passou por uma lipoaspiração HD masculina

O paciente Sérgio G., de 38 anos, optou pela lipo HD masculina com o objetivo de melhorar a definição do abdômen e eliminar a gordura localizada nos flancos. O resultado foi uma barriga mais definida e livre dos “pneuzinhos”.

Quer ver outros casos de antes e depois da lipo HD?

A Dream Plastic criou o MAIOR grupo de pacientes de cirurgias plásticas do Brasil, com mais de 120 mil mulheres, todas compartilhando dúvidas, resultados e dicas para passar pela cirurgia sem medo.

Quer participar? Basta clicar no banner abaixo e solicitar a sua participação!

Ah, e esse é um grupo EXCLUSIVO PARA MULHERES!

Famosas que fizeram lipo HD

Quando o assunto é ficar por dentro das tendências estéticas ou do mundo da moda, nada mais certeiro que seguir influencers e famosos, afinal de contas, eles dão o que falar, não é mesmo?

Confira alguns famosos que fizeram lipo HD.

Lipo HD da Gkay

No resultado da lipo HD da Gkay é possível perceber uma barriga trincadinha, com tudo que o procedimento promete.

Gkay é uma das influenciadoras que se renderam à lipo LAD

Virgínia fez lipo HD?

A influencer Virginia é outra das celebs que passaram pela lipo HD e tiveram o resultado bastante marcado. E é claro que o fato da famosa ter um corpo magro ajudou ainda mais os gominhos ficarem à mostra.

A lipo LAD da influenciadora é uma das mais comentadas na história da internet!

Brunna Gonçalves e Ludmilla fizeram lipo HD?

O casal de famosas Brunna Gonçalves e Ludmilla passaram pelo procedimento de lipo HD e tiveram resultados menos marcados que o de outras influencers, mas mesmo assim os resultados ficaram surpreendentes.

Brunna Gonçalves e Ludmilla são referência quando o assunto é lipo!

Dúvidas sobre a lipo HD

É comum ter dúvidas e receios sobre a lipo HD, por isso separamos as principais para esclarecer mais sobre a cirurgia.

Quando posso voltar a treinar depois da lipo HD?

Normalmente, a liberação da paciente para retornar aos exercícios físicos ocorre a partir de 40 dias, no entanto, não é possível realizar treinos de alta intensidade até a liberação completa pelo médico e isso dependerá de fatores como porte da cirurgia e o estágio de evolução durante o pós-operatório.

É possível fazer lipo HD com outros procedimentos?

Sim, é possível fazer lipo HD com outros procedimentos, inclusive há vantagens tanto no pós-operatório, que se torna único, quanto financeiro, já que é esperado descontos e os pagamentos de aluguel de hospital, por exemplo, é apenas um.

Entre as técnicas que podem ser associadas à lipo HD, estão:

A lipo HD é indicada para quem tem flacidez na barriga?

A lipo HD não é indicada para quem tem muita flacidez na barriga. A técnica, na verdade, pode até ajudar nos casos em que a flacidez é pouca, isso se associada às novas tecnologias como o laser, renuvion e bodytite.

Nos casos em que há muita flacidez na barriga, o recomendado é que a paciente opte por uma abdominoplastia.

A lipo HD emagrece?

Nenhum tipo de lipoaspiração tem como objetivo o emagrecimento. A função da lipo HD é tirar gordura localizada em proporções diferentes para conseguir o efeito de barriga de alta definição. Por isso, é necessário estar no peso ideal para conseguir um resultado satisfatório.

Para saber qual o peso ideal de acordo com a sua altura, você pode clicar nesse link e saber se está dentro do IMC adequado para você.

Onde fazer lipo HD?

Agora que você já sabe tudo o que acontece na lipo HD e inclusive que esta é uma técnica bastante segura, se realizada, com cirurgiões plásticos experientes e em hospitais, chegou a hora de pensar em qual clínica fazer a sua operação.

Conheça a Dream Plastic!

A Dream Plastic é uma clínica especializada em cirurgia plástica que atua há mais de 17 anos realizando sonhos com segurança e resultados de excelência. E a prova disso são as nossas próprias pacientes, que não poupam esforços nos elogios.

E são esses feedbacks que nos fazem ser a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres. Veja a nossa avaliação no Google Review:

O lugar certo para fazer a sua lipoaspiração de alta definição!

Desde o primeiro momento, nossas consultoras entregam os currículos dos médicos, todos formados pelas melhores universidades do país, com inscrição ativa na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e um amplo histórico de segurança e resultados.

Ou seja, médicos experientes geram resultados surpreendentes!

Além disso, contamos com anestesistas também especialistas em cirurgia plástica, o que torna o procedimento ainda mais seguro, já que esses saberão exatamente o que fazer durante o procedimento.

A nossa equipe de enfermagem é formada inteiramente por mulheres e elas estarão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana, através do disk-enfermagem, para solucionar dúvidas da paciente, inclusive no pós-operatório.

Durante o pós-operatório, as nossas fisioterapeutas entram em ação e realizam sessões de drenagem linfática com foco na recuperação da cirurgia.

Dê um passo à frente em busca da realização do seu sonho!

Que tal ficar mais perto do corpo que você sempre quis? Agende uma avaliação com um de nossos cirurgiões plásticos!

A consulta é totalmente sem compromisso e além de poder tirar dúvidas sobre a lipo HD, você sai sabendo se esse realmente é o procedimento ideal para o seu caso.

Clique no ícone do WhatsApp e fale com uma de nossas consultoras!

Você merece estar bem consigo mesma e ficar radiante!

Estamos te esperando ❤️

Sair da versão mobile