Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Renuvion: conheça tudo sobre o aparelho que está revolucionando o antes e depois da lipoaspiração!

Atualizado em 25/01/2024 16:29

O renuvion pode ser a chance de quem, além de sofrer com a gordura localizada, também tem aquela flacidez que incomoda, e muito, na hora de colocar um biquíni e aproveitar o verão.

Mas, afinal, o que é o renuvion? Como funciona? Como fica o resultado de antes e depois? Qual o preço?

Tudo isso e mais um pouco você descobrirá neste artigo, além de entender o porquê o renuvion pode ser um grande aliado na hora de fazer uma lipo HD.

Nós somos a Dream Plastic, clínica de cirurgia plástica especializada, e vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o renuvion. Confira:

Esclareça suas dúvidas!

O que é renuvion?

O renuvion é um aparelho com tecnologia de radiofrequência e gás hélio, que é transformado em um plasma capaz de promover a contração de tecidos, diminuindo a flacidez da pele. O aparelho tem a aparência semelhante a uma pistola com cânula, que é introduzida na paciente através de pequenos cortes.

Ilustração que mostra o que é renuvion
Saiba mais sobre o aparelho!

No Brasil, o renuvion chegou como parte de uma gama de inovações que tomam conta do universo das cirurgias de contorno corporal. Ao longo dos anos, as transformações e aprimoramentos nas técnicas incluíram:

  • Aparelhos vibratórios, como o utilizado na vibrolipo;
  • Aparelhos ultrassônicos;
  • Aparelhos a laser.

Embora seu início tenha sido nos Estados Unidos e na Colômbia, no ano de 2018, no Brasil o aparelho só teve sua aprovação pela Anvisa no ano de 2020, em que foi atestado sua qualidade e segurança.

O renuvion no Brasil já tem conquistado fãs por tratar a flacidez da pele em procedimentos como a lipoaspiração convencional, a lipo HD, lipoescultura e até mesmo em procedimentos combinados, como é o caso da lipoabdominoplastia.

Mas vale lembrar: O renuvion NÃO é indicado para todos os casos de flacidez.

Para que serve o renuvion?

O renuvion é indicado para pessoas que possuam um grau de leve a moderado de flacidez na pele. De forma geral, é recomendado para os casos de flacidez após gravidez, perda de peso e quando surge sobra de pele após a lipoaspiração, pois promove a sua contração através de um aparelho de radiofrequência e plasma.

mulher de lado segurando a barriga com flacidez leve
Saiba quando é indicado o aparelho!

Ainda que a grande busca pelo aparelho seja para procedimentos no abdômen, outras áreas que podem se beneficiar com o renuvion são os braços e coxas.

Isso porque, além da retirada da flacidez, essa tecnologia ainda é capaz de deixar as cicatrizes dos procedimentos mais discretas e menores, diminuindo o tamanho dos traumas na pele.

Como funciona o renuvion?

O renuvion funciona como um fluxo de energia em forma de plasma para os septos cutâneos, que são os ligamentos que unem a pele à musculatura. Em peles flácidas, esses ligamentos são frouxos e descolados, então o renuvion ativa a produção de colágeno e, encurtando-os, permite que a pele tenha maior aderência à musculatura.

Mulher segurando a lateral da barriga, com setas para a cirurgia plástica
Saiba como funciona o aparelho!

O aparelho possui uma cânula que injeta um jato de plasma nos ligamentos que ficam abaixo da pele da paciente, os aquecendo e resfriando, fazendo com que o colágeno se contraia e diminuindo a flacidez da pele. 

Em buscas pela internet, é possível encontrar vídeos bastante ilustrativos de como o renuvion j plasma funciona na prática. Por isso, separamos um que mostra de que forma acontece esse movimento. Veja:

Como é feita a lipo HD com renuvion?

A lipo HD é uma das técnicas mais atuais de cirurgia plástica de contorno corporal. O procedimento tem como foco retirar gordura em proporções diferentes para conquistar o corpo dos sonhos. Depois da lipoaspiração, o médico introduz a cânula do renuvion, que injeta plasma (fluxo controlado de energia), e contrai a pele. 

Ilustração que mostra o passo a passo da lipo hd com renuvion
Veja só!

Ou seja, para o renuvion entrar em ação, é preciso passar por uma lipoaspiração.

Como resultado, a cicatriz do procedimento será menor, já que diferente de técnicas como a abdominoplastia, não há grandes cortes e por ter uma excelente resposta reparadora, a aparência durante o pós-operatório será ainda melhor.

A combinação da lipo HD com o renuvion permite um procedimento com recuperação mais tranquila e um resultado surpreendente.

Como é o antes e depois do renuvion?

O resultado de antes e depois do renuvion é visível parcialmente (40% a 50%) logo após o final do procedimento. No entanto, o resultado final deve aparecer durante os cinco meses seguintes à cirurgia, podendo chegar a 80% de retração. Dessa forma, a melhora na autoestima e no empoderamento da mulher é quase instantâneo.

Ilustração com antes e depois do renuvion
Veja os resultados do procedimento!

Mas, é claro que não é qualquer procedimento que será capaz de oferecer resultados surpreendentes, algumas condições como a escolha de uma equipe médica e clínica com amplo histórico de resultado e segurança, além da realização da cirurgia somente em ambiente hospitalar é essencial para garantir o resultado do seu sonho!

Como escolher a clínica?

A escolha da clínica e da equipe médica terá consequência direta no resultado da sua lipoaspiração com o renuvion. Isso porque uma clínica e uma equipe médica com um amplo histórico de resultados e segurança é mais que necessário para não passar por decepções na hora de ver o antes e depois.

Para escolher uma clínica especializada, pesquise por comentários na internet, investigue seu histórico, procure recomendações e reclamações em fóruns sobre o tema e, ainda mais importante, verifique se a clínica conta com infraestrutura de pré e pós-operatório completa.

A gente sabe que pode ser difícil confiar no que tem pela internet, por isso, pensando em como possibilitar que nossas pacientes tenham acesso a um fórum verdadeiramente sério sobre cirurgias plásticas, criamos o maior grupo de cirurgias plásticas do Brasil.

Renuvion

O grupo, que é exclusivo para mulheres, já conta com mais de 115 mil membros e é o lugar certo para você encontrar resultados reais, tirar dúvidas, perguntar por recomendações e compartilhar experiências.

Gostou? Clique no banner, responda três perguntinhas para que nossos moderadores atestem que o seu perfil se adequa às condições do grupo (mulheres e maiores de idade) e faça parte dessa comunidade!

Como escolher a equipe médica?

Engana-se quem pensa que cirurgia plástica se faz apenas com cirurgiões. Uma equipe médica completa para uma lipo 3D com renuvion, por exemplo, deve contar com anestesistas, cirurgiões, enfermeiras e fisioterapeutas.

equipe médica sorrindo
Veja dicas de como escolher uma clínica experiente!

Normalmente, a anestesia para esse tipo de procedimento é a peridural com sedação, e apenas um anestesista com ampla experiência em cirurgias plásticas sabe que essa é a melhor forma para tornar o procedimento mais seguro e menos doloroso.

O anestesista, além de acompanhar a cirurgia, é responsável pela APA (avaliação pré-anestésica) que assegura as condições de saúde da paciente para realizar o procedimento.

Como escolher cirurgiões especialistas?

Cirurgiões especialistas em Cirurgia Plástica devem:

  • Ser graduados em medicina;
  • Terem passado por residência em cirurgias;
  • Terem se especializado em Cirurgia Plástica.

Além disso, todos os cirurgiões habilitados para a realização de procedimentos desse nível devem ter cadastro ativo tanto na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, como no Conselho Federal de Medicina.

É de conhecimento popular que existem inúmeras universidades de medicina pelo Brasil, mas que apenas algumas possuem títulos até mesmo internacionais de melhores. Por isso, esse também pode ser um bom ponto a ser avaliado na hora de escolher o melhor cirurgião para a sua lipo com renuvion.

Pode parecer que isso não faz muita diferença, mas, no campo da medicina, estudar em uma boa universidade garante que o médico teve prática nas melhores ferramentas da atualidade, e teve a oportunidade de trabalhar em hospitais escola. 

Enfermeiras e fisioterapeutas especialistas em Cirurgia Plástica

Uma boa clínica para realizar o seu procedimento é aquela que oferece infraestrutura física e humana para um pós-operatório tranquilo, eficaz e sem dúvidas. É nesse momento que enfermeiras com experiência em cirurgias plásticas disponíveis 24 horas por dia fazem a diferença.

Além disso, a maioria das cirurgias podem ter um pós-operatório mais eficiente e com resultados ainda mais satisfatórios, se contar com sessões de drenagem linfática.

Onde fazer lipo com renuvion: clínica ou hospital?

Toda cirurgia plástica deve ser realizada em ambiente hospitalar, principalmente os procedimentos de lipoaspiração.

Isso porque é comum ver intercorrências dessa cirurgia na mídia e é atestado que, em sua maioria, os problemas são advindos da realização da lipo em clínicas particulares, ou seja, fora de hospitais com infraestrutura de pós-operatório, como UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e suporte de anestesistas e enfermeiras.

Qual o preço do renuvion?

O preço de locação do renuvion é a partir de R$ 12.200,00 (Janeiro/2024). Esse valor se dá porque, além das ponteiras descartáveis, também é preciso gás hélio e um responsável técnico para auxiliar no manuseio e configuração do equipamento com a equipe médica que realizará o procedimento.

mulher de camisa azul com a mão no queixo, pensando no preço do renuvion
Veja o valor de locação do aparelho!

Embora esse valor seja alto, clínicas compreendem que ainda é mais benéfico do que adquirir o equipamento através da compra, já que o seu valor pode ultrapassar a casa dos milhões.

Vale lembrar que este preço NÃO CORRESPONDE AO VALOR DA LIPO HD COM RENUVION, mas apenas o preço do aparelho. Ou seja, o valor da lipoaspiração com renuvion será maior do que a lipo comum justamente pelo alto custo do aluguel desse aparelho.

Para saber mais sobre os valores da lipoaspiração, clique no link e veja um conteúdo exclusivo sobre os preços do procedimento.

Qual o preço do renuvion por sessão?

A lipoaspiração não é realizada por sessões, ou seja, não há como quantificar o preço do renuvion por sessão. Caso alguma clínica lhe ofereça lipo por sessão, desconfie, pois isso na verdade se trata de hidrolipo ou minilipo, técnicas consideradas de baixa segurança e qualidade.

Duas médicas e paciente sentada na maca na clínica, falando sobre o preço do renuvion por sessão
Lipoaspiração não é feita por sessão!

Nós até preparamos um conteúdo contando um pouquinho mais sobre a hidrolipo e os riscos desse procedimento. Dê uma olhada clicando no link!

Como você pôde ver, o valor do aluguel do aparelho de renuvion é alto, por isso, desconfie de clínicas que oferecem preços muito abaixo dessa média ou que façam diversas promoções, pois você pode ser operada por equipes não especializadas e que usam aparelhos de baixa qualidade, e ter um resultado nada satisfatório.

Por isso, confira se a clínica possui cirurgiões especializados e se oferece cuidados no pós-operatório antes de fechar contrato.

Fique atenta!

Ao considerar apenas o preço da lipo com renuvion na hora de escolher a clínica e o cirurgião plástico que vai te atender, você está se arriscando a:

  • Ser indicada para o renuvion, ainda que não seja o seu caso;
  • Fazer uma lipoaspiração, quando na verdade deveria fazer uma abdominoplastia ou lipoabdominoplastia;
  • Passar pelo procedimento com um cirurgião inexperiente;
  • Ter um resultado nada satisfatório;
  • Não ter um bom pós-operatório;
  • Sofrer com dores muito intensas;
  • Ter infecção hospitalar;
  • Ter seu sonho do corpo perfeito destruído;
  • Pagar um valor extremamente superior ao que deveria.

Portanto, antes de analisar o preço, é preciso analisar o valor da lipo com renuvion. Ou seja, o que ela entrega para você.

Valor é todo o conjunto de benefícios que a cirurgia, se realizada de forma séria, pode trazer para você!

Onde fazer lipo HD com renuvion em São Paulo?

A Dream Plastic é a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres! Isso devido à lista de benefícios e exclusividades da clínica, que são:

  • Atendimento excepcional desde o seu primeiro contato com a clínica;
  • Avaliações com cirurgiões especialistas em Cirurgia Plástica, formados pelas melhores universidades do Brasil;
  • Anestesistas experientes e aptos a realizar a avaliação pré-anestésica;
  • Procedimentos realizados nos mais referenciados hospitais da cidade, com alas exclusivas para cirurgias plásticas;
  • Completa infraestrutura de pré e pós-operatório;
  • Enfermeiras especializadas e disponíveis 24h por dia, todos os dias da semana, para te oferecer o melhor suporte;
  • Ouvidoria especializada para resolver problemas das pacientes com a imparcialidade necessária para entender cada caso.
Mulher de camiseta de manga longa listrada preta e branca, apontando onde encontrar o renuvion em sp, na clínica Dream Plastic
Conheça a clínica de cirurgias plásticas mais recomendada pelas mulheres!

Que tal agendar uma avaliação com um de nossos cirurgiões sem qualquer compromisso de passar pelo procedimento?

É nessa hora que você poderá tirar as suas dúvidas e entender se o renuvion é indicado ou não para o seu caso. Clique no botão do WhatsApp e fale com uma de nossas consultoras!

Estamos te esperando ❤️

Esclareça suas dúvidas!