Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Bodytite: o que é, antes e depois e preço da tecnologia que está revolucionando o mundo da lipoaspiração!

Atualizado em 26/01/2024 15:01

O bodytite entrou na boca de quem está sempre por dentro dos procedimentos de contorno corporal, justamente por se tratar de um aparelho capaz de reduzir a flacidez da pele e ainda ser considerado minimamente invasivo.

Esse é um daqueles aparelhos que de tão boa a promessa, a gente se questiona:

“O que é o bodytite? Será que ele funciona? O antes e depois é realmente bom? Qual é o valor?” 

E é claro que pensando nisso, a gente preparou esse artigo com tudo o que você precisa saber sobre o aparelho, inclusive quais as técnicas que podem ser usadas com ele e principalmente, quais os verdadeiros benefícios por trás dessa inovação.

Somos a Dream Plastic, clínica de cirurgia plástica especializada, e vamos te deixar por dentro de tudo sobre o bodytite.

Veja:

Esclareça suas dúvidas!

O que é bodytite?

O bodytite é um aparelho que usa a tecnologia de radiofrequência para remodelar e rejuvenescer o corpo e a face. Quando usado durante uma lipoaspiração, além de promover uma maior retração da pele flácida, também diminui o excesso de gordura localizada, melhorando consideravelmente o resultado da estética corporal final.

aparelho de bodytite
Saiba o que é o aparelho!

O seu benefício está principalmente na utilização de radiofrequência e um campo térmico independente e seguro para liquefazer a gordura e retrair a pele de forma significativa.

Além de atuar na combinação da cirurgia para o contorno corporal, como a lipo convencional, você também pode fazer o bodytite no rosto, papada, braços, costas, coxas e em várias outras partes do corpo.

No Brasil e no mundo, o aparelho é visto como altamente seguro, já que possui certificações importantes, como Foods and Drugs (FDA) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Algumas pessoas tendem a acreditar que se o aparelho for combinado com uma lipo HD, por exemplo, ele é capaz de reduzir a flacidez, independentemente do grau. Mas, isso não é verdade!

Existem recomendações específicas para que a eficácia do aparelho seja real, e o seu uso não substitui casos em que há flacidez acentuada, onde a melhor indicação é para uma abdominoplastia.

Para que serve o bodytite?

O bodytite serve como uma forma de retração da pele para pessoas que possuam um grau de flacidez moderada no caso de pacientes com menos de 30 anos e diminuição de gordura. Em mulheres com mais de 30 anos, a indicação é de flacidez de grau leve ou moderado. O procedimento é considerado minimamente invasivo.

mulher de 30 anos com a barriga flácida apertando a pele e gordura do abdomem
Saiba para que serve o aparelho de retração!

Vale lembrar que tanto na lipoaspiração convencional, em que a gordura é aspirada de forma uniforme, como na lipo HD, cuja gordura é aspirada em proporções diferentes para atingir um corpo mais “tonificado”, a retração da pele já acontece, ainda que de forma leve.

No entanto, na maioria das vezes, o bodytite é usado em procedimentos da lipo de alta definição.

Em ambos os tipos de lipo, as técnicas podem ser combinadas, além do bodytite, com:

  • O laser, como é o caso da lipo a laser, é indicado para quem tem um leve grau de flacidez;
  • Vibrolipo, em que a cirurgia é realizada com um motor acoplado à cânula;
  • Renuvion, um aparelho parecido com o bodytite, que também tem como objetivo diminuir a flacidez da pele em até 80%.

Como funciona o bodytite?

O bodytite funciona com ponteiras em suas extremidades. Uma cânula fina é inserida sob a pele e uma sonda fica na parte exterior. É dessa forma que a radiofrequência é transferida e aplicada nos tecidos, distribuindo calor na região adiposa, provocando a queima da gordura, retração da pele e a diminuição de celulites.

ilustração de como o bodytite age no corpo
Saiba como funciona o aparelho com a lipoaspiração!

A fim de aumentar a segurança do aparelho, a energia é concentrada apenas nas áreas em que o tratamento é realizado, ou seja, dessa forma se torna possível garantir a precisão e integridade de nervos e partes delicadas que a cânula e a radiofrequência não devem atingir.

Além disso, o bodytite tem um controle de temperatura que fica em seu display, emitindo avisos sonoros em conjunto com a medição dupla de temperatura mil vezes por segundos.

Veja como funciona o bodytite na prática:

Como fica o antes e depois do bodytite?

O antes e depois do bodytite é um corpo com menos flacidez, redução da gordura localizada e com aumento da produção de colágeno, o que impacta diretamente na qualidade da pele. Além disso, é claro, no campo psicológico, o resultado é o aumento da autoestima, bem estar e empoderamento da mulher.

Sabemos que encontrar fotos de antes e depois de cirurgias ou procedimentos como esses pode ser uma tarefa bastante árdua, porque no Brasil, médicos não estão autorizados a publicar fotos de antes e depois, fora que as mulheres podem se sentir inseguras com tamanha exposição.

Foi pensando nisso que criamos o MAIOR GRUPO de cirurgias plásticas do Brasil. No grupo da Dream Plastic são mais de 115 mil mulheres compartilhando resultados, dúvidas, experiências e outras dicas sobre o tema.

Quer fazer parte? Clique no banner abaixo!

Bodytite

Qual o valor do bodytite?

O valor de locação do bodytite é a partir de R$ 5.400,00 (Janeiro/2024). Esse preço, portanto, compreende o custo repassado para cada paciente que deseja fazer além de uma cirurgia de contorno corporal, uso da tecnologia de retração de pele.

Mulher apontanto para um cartão de crédito sorrindo feliz com o valor do aparelho bodytite
Saiba quanto custa o procedimento!

Portanto, o preço da lipoaspiração comum será diferente da que é feita com o bodytite. A que faz o uso do aparelho terá um acréscimo no valor.

Como garantir resultado e segurança na sua operação?

Além do preço da cirurgia, é necessário se preocupar com a segurança da operação e para isso alguns fatores são essenciais como por exemplo a experiência da equipe médica e um bom atendimento no pós-operatório.

Vamos explicar um pouco mais sobre esses itens adiante:

Experiência da clínica e da equipe médica

A experiência da clínica e da equipe médica é um fator que impactará e muito a sua segurança e o resultado do seu procedimento. Por isso, é importante investigar esses dois pontos com bastante atenção.

Equipe médica que usa o bodytite no pé de uma escada
Verifique o histórico de segurança e resultados da clínica!

Para saber se uma clínica é confiável, pesquise por recomendações, procure saber quais os resultados e quais as condições da clínica:

  • Infraestrutura de pré e pós-operatório;
  • Equipe médica completa (anestesistas, cirurgiões, enfermeiras e fisioterapeutas) disponíveis para solucionar dúvidas;
  • Onde a cirurgia é realizada: clínica ou hospital.

Já para atestar que a sua equipe médica é capacitada e responsável para realizar o seu sonho, atente-se para suas inscrições em órgãos como o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Em ambas as buscas, um médico habilitado para realizar cirurgias plásticas deve constar como membro ativo tanto do CRM, como da SBCP. Saiba aqui como escolher um cirurgião plástico para a sua cirurgia!

Anestesistas experientes em cirurgias plásticas

A avaliação pré-anestésica (APA) é só um dos pontos que atestam a importância do anestesista em qualquer cirurgia. Na mesma, o médico verifica se o paciente realmente está apto para fazer o procedimento e indica a melhor anestesia para o caso.

Mão com luva branca segurando a anestesia para o bodytite em uma seringa
Saiba a importância dos anestesistas em cirurgias plásticas!

Fora isso, o anestesista no dia da cirurgia tem a função de checar a parte fisiológica do paciente, como por exemplo, frequência cardíaca, respiração, pressão arterial, entre outros. Então, isso impacta totalmente na segurança da operação.

Enfermeiras e fisioterapeutas especialistas em cirurgias plásticas

Enfermeiras e fisioterapeutas com ampla experiência em cuidados com a cirurgia plástica são capazes de oferecer um suporte adequado para que o pós-operatório seja menos doloroso e que resulte em um antes e depois surpreendente.

Equipe de enfermeiros sorrindo em corredor
Veja a importância de uma equipe multidisciplinar.

Enquanto as enfermeiras prestam suporte, fisioterapeutas são responsáveis pelas sessões de drenagem linfática no pós-operatório, que irão impactar bastante no resultado.

Onde fazer lipo com bodytite: clínica ou hospital?

Toda cirurgia plástica deve ser realizada dentro de ambiente hospitalar, com infraestrutura completa de pós-operatório, com unidades de terapia intensiva (UTIs) e equipe multidisciplinar para prestar suporte durante o procedimento.

Hospital com a infraestrutura correta para uma cirurgia plástica
Saiba como deve ser a estrutura de um hospital para lipo!

Melhor ainda se o procedimento for realizado em hospital próprio para cirurgias plásticas ou com ala específica para essa área. Isso porque, dessa forma, é possível diminuir consideravelmente os riscos de infecção com outras doenças que possam estar sendo tratadas em hospitais comuns.

O bodytite vale a pena?

Agora que você já sabe tudo sobre o bodytite, deve estar se perguntando se essa técnica realmente vale a pena. Uma coisa é certa: tem coisas que só a cirurgia plástica pode fazer por você, e transformar a sua vida através da beleza é uma delas.

Mas, para saber se o aparelho é de fato a melhor recomendação para o seu caso, é necessário passar por uma avaliação com um médico especialista. Pois, pode acontecer de uma abdominoplastia ou ainda a lipoabdominoplastia, por exemplo, serem mais indicadas ao seu tipo de corpo e objetivos. 

Somente uma clínica experiente e com profissionais sérios e qualificados é capaz de fornecer essas informações com seriedade e honestidade.

Onde encontrar bodytite em São Paulo?

A Dream Plastic é uma clínica de cirurgia plástica que há mais de 17 anos realiza o sonho de mulheres e muda suas vidas através do cuidado com a beleza. Não à toa, conquistou o título de clínica mais recomendada e elogiada pelas mulheres. Confira a nossa pontuação no Google Review:

Print do Google Review da Dream Plastic
Saiba onde passar pelo procedimento com segurança!

Na Dream, contamos com:

  • Atendimento excepcional e personalizado;
  • Avaliações com cirurgiões especialistas em Cirurgia Plástica, formados pelas melhores universidades do Brasil. Nós te damos os currículos de nossos médicos para você ter certeza de estar em boas mãos;
  • Anestesistas experientes e aptos a realizar a avaliação pré-anestésica;
  • Procedimentos realizados nos mais referenciados hospitais da cidade, com alas exclusivas para cirurgias plásticas;
  • Completa infraestrutura de pré e pós-operatório;
  • Enfermeiras especializadas e disponíveis 24h por dia, todos os dias da semana, para te oferecer o melhor suporte;
  • Ouvidoria especializada para resolver problemas das pacientes com a imparcialidade necessária para entender cada caso.

Que tal marcar uma avaliação com um de nossos médicos e descobrir se o bodytite é a melhor solução para o seu caso?

Fique ainda mais perto de conquistar o corpo dos seus sonhos e dar adeus àquela vergonha da pele flácida ou da gordurinha localizada!

Basta clicar no botão do WhatsApp e agendar sua avaliação, sem qualquer compromisso de realizar um procedimento.

Estamos te esperando! ❤️

Esclareça suas dúvidas!