Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Tempo de leitura: 5 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

Vibrolipo

 

Qual a diferença entre vibrolipo e lipoaspiração?

Essa é uma dúvida comum para quem quer conquistar um corpo com mais curvas.

Os 2 procedimentos chamam a atenção, principalmente, quando estamos insatisfeitas com aquela gordura abdominal que insiste em permanecer.

Situação que até nos faz cobrir a barriga na praia ou sentir vergonha de trocar de roupa na frente de pessoas próximas. E, apesar de incomodar muito, as gorduras localizadas são difíceis de serem corrigidas apenas com atividades físicas.

Por isso, os procedimentos relacionados à lipoaspiração chamam tanto atenção.

Antes mesmo de saber o preço vibrolipoaspiração para tirar as gorduras localizadas, você precisa conhecer como é feito o procedimento.

Continue lendo para esclarecer suas dúvidas.

 

O que é Vibrolipo?

 

o que é vibrolipo

 

A vibrolipo, conhecida também como vibrolipoaspiração, é uma cirurgia plástica indicada para retirar a camada de gordura localizada.

Esse procedimento é muito semelhante à lipoaspiração tradicional. A única diferença é que a vibrolipo promete ser uma lipo menos invasiva.

O processo para retirar a gordura é simples e funciona da seguinte forma:

  • Primeiramente, são injetados uma mistura de soro fisiológico, adrenalina e anestésico no local
  • O médico insere finas cânulas através de pequenos buracos
  • As cânulas são ligadas a um aparelho que promove a vibração. Na lipo tradicional, o próprio médico faz este movimento de forma contínua.
  • A gordura é retirada com mais facilidade e menos trauma

Com o passar do tempo, as cânulas usadas na lipoaspiração ficaram mais modernas. Seu tamanho reduziu e elas ganharam mais movimento.

A vibrolipo na verdade é o nome dado ao processo vibratório usado nas cânulas no momento da cirurgia. Com o auxílio do aparelho, o cirurgião plástico apenas direciona-o na área que precisa ser aspirada.

Isso possibilita movimentos mais delicados, sem que o médico precise usar sua própria força. Além de gerar menos trauma aos tecidos.

Se a paciente deseja fazer uma vibrolipoescultura, ou seja, colocar a gordura retirada em outra parte do corpo, o médico precisa preparar a gordura. Após isso, ele pode aplicá-la em outra região do corpo, como no bumbum.

 

Quais são as vantagens da vibro lipo?

 

A principal vantagem da vibrolipo beneficia apenas o cirurgião plástico. Pois, o fato do aparelho fazer automaticamente o movimento de vibração, exigirá menor esforço do médico. Com isso, o procedimento pode:

  • Ser realizado em menos tempo;
  • Envolver menor quantidade de sangue;
  • Reduzir inchaço e manchas roxas.

Outro benefício é que, no geral, proporciona um pós-operatório mais tranquilo.

E alguns especialistas afirmam que a técnica de vibrolipoaspiração  atinge um número menor de vasos sanguíneos, por isso reduz as marcas roxas na pele. Porém, isto é só uma hipótese, ainda não foi comprovado cientificamente.

É importante ressaltar que os benefícios citados poderão acontecer ou não, dependendo de cada paciente.

Isto porque há muitas variantes envolvidas e a principal delas é a quantidade de gordura que será retirada. Há interferência também no tempo de duração da cirurgia de vibrolipoaspiração, normalmente entre 2 e 3 horas.

 

Quer conhecer histórias de mulheres que realizaram uma lipoaspiração? Então, faça parte do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic, no Facebook. Clique no botão abaixo:

 

 

Em qual parte do corpo a Vibrolipo pode ser feita?

Apesar da lipoaspiração na barriga ser a mais conhecida e desejada pelas mulheres, a intervenção pode ser realizada em outras partes do corpo.

Se você quer saber como perder os flancos, vibrolipo também pode ser uma boa solução! Mas a vibrolipo também elimina gordura de outros locais, como:

  • Coxas
  • Região dorsal
  • Lateral das mamas
  • Braços
  • Abdômen
  • Pescoço

Além disso, em uma única cirurgia de vibrolipoaspiração é possível retirar excesso de gordura de mais de um local.

A anestesia utilizada na vibrolipo pode ser a local ou peridural (ambas com sedação). Mas, geralmente, os anestesistas com experiência em cirurgia plástica preferem a peridural por proporcionar melhor recuperação à paciente.

 

Como é o pós-operatório da vibrolipoaspiração?

 

vibrolipoaspiração

 

A vibrolipo tem uma recuperação rápida, mas exige comprometimento da paciente, que deve seguir à risca todas as orientações do cirurgião plástico.

No geral, o retorno à sua rotina normal acontece progressivamente. Em média, este período dura 1 mês. Entre os cuidados mais comuns dessa fase estão:

  • O uso de cinta para ajudar a modelar a região
  • A realização de sessões de drenagem linfática
  • Evitar pegar peso ou fazer movimentos bruscos

 

Como manter o resultado da Vibrolipo?

Infelizmente a vibrolipo não faz milagre. Por isso não adianta fazer o procedimento e acreditar que, ao sair do hospital, seu corpo estará perfeito para o resto da vida.

Manter o resultado conquistado exige uma combinação de esforços, como:

  • Ter hábitos alimentares mais saudáveis
  • Evitar comida muito gordurosa, rica em açúcar ou sal
  • Fazer atividades físicas regularmente

Para manter o resultado da vibrolipo antes e depois da cirurgia você precisa adotar os hábitos citados. Somente assim você terá os resultados por muito mais tempo.

 

Vibrolipo emagrece?

 

vibrolipoescultura

 

Assim como a Lipoaspiração, a vibrolipo não é recomendada para emagrecer. Apesar de muita gente pensar o contrário.

O objetivo da vibrolipo é eliminar as gorduras localizadas, que são difíceis de serem corrigidas apenas com atividades físicas e alimentação balanceada.

Vale lembrar que somente uma quantidade limitada de gordura pode ser extraída. Se isto não for respeitado, a saúde do paciente é colocada em risco. O propósito da cirurgia é a modelagem corporal e não eliminar peso.

 

Vibrolipo: antes e depois devo fazer o quê?

 

vibrolipo antes e depois

 

A vibrolipo é uma intervenção cirúrgica, assim como a lipo tradicional. Sendo assim, só deve ser realizada por um médico especializado.

Ou seja, para a sua segurança é fundamental escolher um cirurgião plástico com registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Além de escolher um médico bem qualificado, temos que ter atenção ao local da cirurgia. O lugar deve ser certificado para a realização de procedimentos de médio porte, seguindo as normas da ANVISA.

Vale reforçar ainda que a escolha adequada do profissional é fundamental para evitar complicações e riscos na vibrolipo.

Agora se você está se perguntando: A vibrolipo é melhor que a lipoaspiração tradicional? Tudo vai depender da experiência do cirurgião plástico que conduzirá o procedimento.

Isto porque não adianta nada fazer a vibrolipoaspiração com um médico que não sabe manusear o aparelho. Neste caso, logicamente, que as chances de riscos e complicações serão altas.

Portanto, a paciente deve escolher levando em conta o profissional e não a técnica utilizada. Pois, a lipo tradicional possibilita alcançar o mesmo resultado da vibrolipo.

 

Interessada na cirurgia de lipoaspiração ou vibrolipoaspiração? Entre em contato e agende sua consulta, na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

 

consulta vibro lipo

 

 

Gostou do artigo sobre vibrolipo? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Vibrolipo: realmente é uma técnica menos invasiva?| Dream Plastic
Nome do artigo
Vibrolipo: realmente é uma técnica menos invasiva?| Dream Plastic
Descrição
Vibrolipo funciona? Entenda qual a diferença entre essas técnicas para remover gordura localizada. Clique e conheça a vibrolipoaspiração.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Novidades no Instagram

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais









Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850