Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Blefaroplastia: 5 dados cruciais sobre a Cirurgia Plástica nos olhos


Tempo de leitura: 9 minutos

blefaroplastia

Blefaroplastia é o nome da Cirurgia Plástica realizada para deixar o olhar mais jovem e bonito. Pois, depois de certa idade, essa região fica com a aparência envelhecida, cansada e até mesmo triste.
E, mesmo usando cremes antirrugas, com o passar do tempo é difícil evitar que as pálpebras caiam ou que se formem bolsas de gordura sobre os olhos.
A cirurgia de Blefaroplastia pode ajudar a renovar e revitalizar o rosto de duas formas:

  • Blefaroplastia Inferior: remove o excesso de pele e corrige a queda das pálpebras.
  • Blefaroplastia Superior: remove aquela flacidez que deixa a pálpebra pesada e cheia de dobras.

Mas, como é a cirurgia de Blefaroplastia?
O procedimento na face pode gerar muitas dúvidas, é normal. Por isso continue lendo o texto e confira o conteúdo revisado pelos cirurgiões da Dream Plastic. Saiba tudo sobre a Blefaroplastia!

O que é Blefaroplastia?

como é a cirurgia de blefaroplastia
A Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras e de bolsas de gordura localizadas nesta região.
Ela permite que você conquiste um olhar mais bonito, além de:

  • Fazer você enxergar melhor, pois o excesso de pele pode se tornar um grande obstáculo no seu campo de visão.
  • Tornar o seu olhar mais jovem, pois a plástica nos olhos remove toda aparência pesada, cansada e triste.
  • Deixar a sua autoestima mais elevada, pois quem faz a cirurgia sente novamente o prazer de se maquiar.

Bolsas nos olhos, pálpebra caída, olheiras marcantes… Somente quem sofre com esses problemas pode dizer o quanto os olhos fazem a diferença na estética do rosto. A verdade é que pessoas com o olhar assim facilmente serão confundidas como mais velhas do que realmente são.
Não é a toa que hoje a cirurgia das pálpebras é um dos procedimentos mais procurados por homens e mulheres após os 40 anos.
O fato de que não é possível reverter o problema apenas com cremes anti-idade confirma essa alta procura. A intervenção cirúrgica é a única técnica capaz de fazer o levantamento de pálpebras após a remoção de pele flácida. Conheça detalhes da cirurgia de Blefaroplastia inferior e superior aqui.

O que deixa a pálpebra caída?

O que deixa a pálpebra caída?
Antes de saber como funciona a cirurgia Blefaroplastia, é importante entender o que causa o caimento do olhar.
As pálpebras, assim como o resto do rosto, são formadas por pele, músculo e gordura. Os fatores que afetam a sustentação da pele são:

  • Idade
  • Sol
  • Tabaco
  • Estresse
  • Ausência de sono
  • Má alimentação

Ao perder a sua estrutura e elasticidade, a pele fica mais flácida. E, claro que a região dos olhos não está imune aos efeitos da gravidade. A falta de elasticidade no tecido faz com que as pálpebras fiquem caídas e pesadas.
As bolsas ao redor dos olhos são depósitos de gordura, que deixam o olhar com uma aparência mais inchada.

As 5 principais dúvidas sobre a cirurgia de Blefaroplastia

O procedimento cirúrgico é considerado simples e tem duração de 1 hora e meia.
Para a cirurgia de Blefaroplastia, geralmente, o médico opta pela anestesia local. Essa sedação deixará as pálpebras e as regiões próximas dormentes. Além disso, a paciente fica mais relaxada, sem sentir desconforto ou dores.
Na Blefaroplastia quem faz a cirurgia? O médico responsável é o Cirurgião Plástico. Procure sempre um profissional que seja Membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, com experiência em cirurgias oculares e com uma boa formação.
Entre os cuidados para a Blefaroplastia antes e depois, o mais importante é respeitar as orientações médicas para então alcançar um resultado satisfatório.
A cirurgia de ptose, outro nome dado para o procedimento, não deixa marcas visíveis. E a paciente pode retornar às atividades normais dentro de 3 ou 4 dias.

1. Como é a cirurgia de Blefaroplastia?

Como é a cirurgia de Blefaroplastia?

Após aplicar na Blefaroplastia anestesia local, o cirurgião plástico faz algumas linhas para demarcar a região que será operada.
Para proteger os olhos, o médico afasta, cuidadosamente, as pálpebras inferiores do globo ocular e expõe a conjuntiva, que é uma membrana fina que se estende na parte interna das pálpebras.
O cirurgião faz uma pequena incisão na conjuntiva, guiando um dispositivo cauterizador. Então, o médico segura o depósito de gordura e remove os excessos.
Em seguida, as incisões são fechadas com uma ou duas suturas, que podem ser absorvidas pelo organismo.
Vale ressaltar que a técnica cirúrgica é dividida entre Blefaroplastia inferior e superior.

  • Blefaroplastia Inferior

Trata-se especificamente de remover as bolsas de gordura abaixo dos olhos ou excesso de pele nessa região.
Então, logo abaixo dos cílios, serão feitas incisões que podem ser prolongadas até o canto externo dos olhos. Geralmente, a cicatriz fica muito boa e quase imperceptível. Já a recuperação da Blefaroplastia inferior tende a ser mais rápida do que a superior.

  • Blefaroplastia Superior

Tem o objetivo de remover o excesso de pele e gordura na região superior dos olhos. A queda da pálpebra superior pode ocasionar problemas de visão, além de cansar os olhos, que precisam fazer esforço para ficarem abertos.
Ocasionalmente, antes da cirurgia de Blefaroplastia inferior e superior, também será necessária uma avaliação oftalmológica para entender se houve alterações no campo de visão da paciente.
Confira o nosso vídeo explicativo sobre a Blefaroplastia: 

2. Dá para fazer Blefaroplastia a laser?

Poucos médicos optam pela técnica da Blefaroplastia com laser. Ou seja, usa-se um laser CO2 que, além de cortar a pele, também cauteriza os vasinhos. Porém, caso não seja escolhido um bom profissional, há o risco de queimadura ocular pelo laser.
Outro ponto negativo é o alto custo do laser, deixando o procedimento mais caro.
Cá entre nós, o resultado da cirurgia pálpebras a laser não tem diferença significativa quando comparada à técnica convencional.

3. O que a blefaroplastia não corrige?

A Blefaro corrige apenas a região ao redor dos olhos.
É bom você saber: a cirurgia de Blefaroplastia não remove algumas marcas de expressão e rugas do rosto. Por exemplo, pés de galinhas, manchas escuras sob os olhos ou até mesmo sobrancelhas caídas.
Nesses casos, a cirurgia das pálpebras deve ser associada a outros procedimentos, como o lifting de rosto, preenchimento, Botox, etc.
Então, vale reforçar, o grande objetivo da Blefaro é diminuir a quantidade de gordura acumulada e excesso de pele.

4. O que é Blefaroplastia com plasma?

Blefaroplastia com plasma
É vendido como um método inovador para deixar o olhar mais bonito, sem precisar de cortes. Mas será que a Blefaroplastia com Plasma realmente substitui uma Cirurgia Plástica?
Antes de responder essa pergunta, vamos explicar brevemente como funciona o procedimento. Após marcar o lugar que será tratado, o esteticista aplica a anestesia local na região. Em seguida, liga o equipamento de plasma, que dá pequenos choquinhos.     
A ideia é que a descarga de Plasma restaure as células, aumentando a hidratação e deixando a pele mais firme. Porém, a Blefaroplastia com Plasma não tem a capacidade de corrigir flacidez ou ptose dos supercílios. Portanto, esta é uma técnica que promove resultados bem passageiros e pouco notáveis.
Podemos concluir que a Blefaroplastia é um procedimento que NÃO pode ser substituído! Já que a cirurgia das pálpebras ainda é o melhor tratamento para a flacidez e bolsas de gorduras na região dos olhos.
Lembre-se: desconfie de qualquer tratamento com propostas milagrosas. É o seu rosto e a sua visão que estão em risco!
A Blefaroplastia é realizada há muitos e muitos anos e por isso é considerado um procedimento mais seguro. Procure um cirurgião especializado em cirurgia de pálpebras e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele vai avaliar o seu caso e indicar a melhor solução.

5. Blefaroplastia não invasiva funciona?

Quando alguém vende um produto como não invasivo, basicamente quer dizer que não haverá cortes. Que é uma técnica não cirúrgica.
Como mencionamos anteriormente, esses procedimentos promovem resultados mínimos. Porque eles não removem a pele flácida presente nas pálpebras.
Portanto, creme anti-idade, Blefaroplastia com Plasma, chás mágicos… Somente farão efeito para atrasar o envelhecimento da pele, mas a melhor solução para pálpebra caída, bolsa nos olhos e ptose da pálpebra, sem dúvidas, é a cirurgia de Blefaroplastia.

Você quer conversar com mulheres que fizeram uma Cirurgia de Blefaroplastia? Participe deste grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic, é só clicar no botão abaixo e fazer a sua solicitação:

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Cirurgia de pálpebras é perigosa?

Qualquer procedimento cirúrgico, se você não tomar as medidas de segurança cabíveis, pode se tornar arriscado.
Ou seja, ao escolher um médico recém-formado e sem experiência comprovada em cirurgia plástica nos olhos, com certeza, as chances serão altas de o seu resultado sair ruim. Pense comigo, então nesse caso a Cirurgia de pálpebras é perigosa?
A verdade é que, por se tratar de uma intervenção cirúrgica, você precisa fazer boas escolhas durante a fase de planejamento. Somente dessa forma os riscos serão minimizados. Veja as nossas dicas:

Opte por um bom médico que faz Blefaroplastia

blefaroplastia inferior
O seu objetivo é…

  • Encontrar um cirurgião plástico com experiência comprovada em cirurgia ptose palpebral.
  • Verificar se esse profissional tem um título de especialista e membro da SBCP.
  • Conversar com pacientes do cirurgião plástico escolhido e analisar as fotos Blefaroplastia antes e depois.

Simples, não é mesmo? Na verdade não! Existem muitos profissionais que agem de má fé e enganam suas pacientes. Por isso, você sempre deve pedir o número do seu CRM e pesquisar no site do Conselho Federal de Medicina o histórico do médico. Ah, além disso, você pode pedir o currículo do profissional para analisar.
Portanto, jamais opere com um médico que gere alguma dúvida ou insegurança! Procure outro profissional para realizar o seu sonho da cirurgia plástica.
Até porque os médicos não especialistas ou com baixa experiência podem cometer o erro de retirar pele demais e a paciente não conseguir mais fechar o olho. Isso causando ressecamento ocular que é um problema de difícil reversão.

Verifique quem é o médico anestesista

Pode até parecer estranho, mas o responsável por cuidar da sua vida durante a cirurgia pálpebra caída é o médico anestesista. Por isso se preocupe em também escolher um cirurgião plástico que tenha um anestesista em sua equipe.
Quando na cirurgia de Blefaroplastia há a presença de um anestesista experiente, a paciente tem mais conforto e segurança. Pois, o profissional é capaz de aplicar corretamente a técnica de anestesia local com sedação. Ou seja, a paciente vai dormir durante toda a intervenção cirúrgica e não vai sentir nenhuma dor.
Aqui na Dream Plastic temos equipes próprias de anestesistas, que acompanham a paciente antes e durante a cirurgia plástica.
Inclusive, oferecemos uma consulta com o médico anestesista durante a fase de pré-operatório. Assim, a paciente esclarece suas dúvidas e se sente mais calma no dia do procedimento.

A Cirurgia Plástica das Pálpebras deve ser feita num Hospital

blefaroplastia superior
Por mais que a Blefaroplastia seja classificada como um procedimento simples, jamais aceite ser operada dentro de clínicas e consultórios. Faça a sua cirurgia das pálpebras somente num Hospital!
Sabendo dessa importância, e tendo zelo por suas pacientes, a Dream Plastic opera num dos melhores Hospitais de São Paulo, o Rubem Berta. Que, aliás, realiza somente procedimentos chamados de limpos, sem risco de pegar uma infecção.
Diferente de consultórios particulares, que muitas vezes não têm a higiene adequada ou equipamentos e materiais de qualidade.

Assistência durante a recuperação Blefaroplastia

Escolha uma clínica que ofereça máxima assistência durante o pós-operatório de Blefaroplastia.
Também é importante ter certeza que o local oferece múltiplos canais de contato. Um direto com a equipe de enfermagem, caso surja alguma dúvida quando você estiver em casa. E outro para o caso de você ficar insatisfeita com o resultado.
A Dream Plastic entende o quanto é importante essa etapa de recuperação, por isso disponibiliza equipes de enfermagem e fisioterapia. Para que você ganhe total assistência e aumente as chances de ter um bom resultado.

Blefaroplastia: preço acessível para realizar o seu sonho

cirurgia blefaroplastia
Depois de todas essas informações sobre a Blefaro, com certeza, só faltou você saber quanto custa uma blefaroplastia, descubra aqui!
Nesse link acima você encontra uma média de valores, pois o preço da Blefaroplastia somente poderá ser informado após uma avaliação presencial com o seu médico.
Isso porque existem fatores que podem influenciar, como a quantidade de pele, o grau de flacidez e a associação com outros procedimentos. Por exemplo, Blefaroplastia com Lifting facial.
Vale ressaltar que você não precisa pagar preços altíssimos para realizar o seu sonho. A Dream Plastic é a clínica especializada em cirurgia plástica em São Paulo com alto número de pacientes satisfeitas.
O melhor é que toda a nossa equipe trabalha com Cirurgia Plástica, no mínimo, há 10 anos. Não é à toa que a nossa técnica é considerada como de padrão internacional, por um preço acessível.

Não perca mais tempo, entre em contato com a gente e marque sua consulta, além de saber informações personalizadas, aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico habilitado pela SBCP:
consulta dream plastic

Gostou do artigo sobre Blefaroplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!
Compartilhar aqui

Informações adicionais
Blefaroplastia: 5 informações cruciais sobre a Cirurgia Plástica nos olhos
Nome do artigo
Blefaroplastia: 5 informações cruciais sobre a Cirurgia Plástica nos olhos
Descrição
A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica para levantar a pálpebra caída, remover bolsas nos olhos e rejuvenescer o olhar. Saiba mais aqui!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama