Cantopexia: conheça a cirurgia para aumentar os olhos puxados


olhos puxados
Conheça a cirurgia para mudar o formato dos olhos.

 

Você sabe o que é a Cantopexia?

 

Não é segredo que muitos asiáticos e seus descendentes, principalmente oriundos do leste da Ásia, possuem vontade de aumentar os olhos

 

Os olhos “puxadinhos” são uma característica marcante de boa parte dessa população. Mas fatores culturais e influências ocidentais fizeram com que uma parcela considerável buscasse alternativas para deixar os olhos maiores e com a famosa dobrinha nas pálpebras. 

 

Agora, imagine só, o Brasil é a maior colônia japonesa fora do Japão. São estimados que mais de 2 milhões de descendentes e nativos japoneses vivem no Brasil.

 

Ainda assim, existe uma expressiva discriminação com a comunidade nipo-brasileira. São piadas, chacotas e agressões, físicas e verbais, contra os nikkei. E boa parte dessas agressões são por causa dessa característica única de seu povo: os olhos.

 

Não são somente os nipo-brasileiros que sofrem com esses ataques, demais pessoas originárias do leste asiático, como os coreanos e chineses, também passam por experiências desagradáveis no ocidente.

 

Por essas discriminações terem relações com os olhos, não é incomum que se encontre descendentes e nativos buscando “ocidentalizar” os olhos

 

Entretanto, este não é o único motivo.

 

Nós, da Dream Plastic, consultamos especialistas em cirurgias para aumentar os olhos, estudos e debates sobre o assunto para que você fique por dentro de tudo.

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Por que mudar o formato dos olhos?

 

canto externo do olho
Muitos orientais sonham em aumentar os olhos.

 

Como dissemos acima, existem alguns motivos que levam os asiáticos a quererem aumentar os olhos, entre eles, estão os fatores demográficos, como é o caso das pessoas que moram fora, geralmente, em países ocidentais, e que sofrem a descriminalização de sua origem.

 

Estes, são descendentes e nativos que foram tentar a vida em outro país, com o sonho de crescer e criar sua família em um lugar novo, mas que encontraram barreiras em uma sociedade que os discrimina.

 

Um dos casos que chamou a atenção mundial foi a onda de agressão à comunidade asiática dos Estados Unidos em Março de 2021. Devido ao obscurantismo de alguns em relação à pandemia, foram registrados centenas de casos de violências físicas e verbais direcionados a essa comunidade.

 

Entretanto, outro motivo comum ao desejo de mudar o formato dos olhos puxados é cultural. Um cirurgião plástico chinês, relembra que o desejo pela tal dita “ocidentalização” dos olhos aparece em suas culturas antes mesmo da influência ocidental da II Guerra Mundial ou da Guerra da Coréia. 

 

Isso porque, culturalmente, os olhos maiores e com o sulco palpebral bem definido passam a ideia de uma pessoa mais amigável e alerta.

 

Como aumentar os olhos

 

Existe somente uma forma definitiva para mudar o formato dos olhos: a cirurgia de Cantopexia. Porém, não é incomum vermos inúmeros truques sendo vendidos na internet, que podem até funcionar por algumas horas, mas que não resolvem o problema.

 

cirurgia para aumentar os olhos
Existem diversos produtos que prometem aumentar os olhos.

 

Você já deve ter visto, seja na internet ou em lojinhas orientais na sua cidade. São fitinhas para colar as pálpebras, truques de maquiagens, colas para aumentar os olhos e até mesmo lentes de contato que dão a impressão de olhos maiores.

 

Esses truques são ótimos, mas imagina ter que acordar todos os dias antes do horário para colocar a fitinha, ou então ter que sempre usar lente de contato ou maquiagem? Uma hora você vai cansar.

 

Contudo, a cirurgia para aumentar os olhos, conhecida como blefaroplastia oriental, ou Cantopexia, trata isso de forma definitiva.

 

O que é a Cantopexia?

 

A Cantopexia, ou Blefaroplastia Lateral, é a cirurgia que deixa os olhos maiores. Ela levanta o cantinho externo dos olhos deixando eles em um formato amendoado e feminino. A Blefaroplastia oriental remove a pálpebra caída, retira o acúmulo de gordura da região e cria uma dobrinha nos olhos.

 

cantoplastia olhos
Veja como fica a cirurgia para alterar o formato dos olhos.

 

É possível realizar em conjunto com a cirurgia de Blefaroplastia, a cirurgia para remover o excesso de pele das pálpebras.

 

Qual a diferença entre a Cantopexia e a Cantoplastia?

 

A Cantoplastia para olhos é um sinônimo de Cantopexia, ou seja, são a mesma cirurgia. 

 

Entretanto, Cantoplastia também é o nome dado para a cirurgia de unha encravada, por isso, é importante especificar qual das duas cirurgias você deseja.

 

Mas em suma, quando falamos de Cantopexia e Cantoplastia para olhos, estamos falando da mesma cirurgia, para aumentar os olhos.

 

Qual o preço da Cantopexia?

 

A Cantopexia, ou Cantoplastia para olhos, custa de R$8.245,10 a R$16.490,20 (Dezembro/2021) em São Paulo. O valor final da cirurgia de ocidentalização de olhos é dado somente após a consulta de avaliação, por isso, este preço é somente uma média.

 

cantoplastia preco sp
Descubra quanto custa uma cirurgia de Cantopexia

 

Existem diversos fatores que impactam no valor final da Cantopexia, como:

  • O honorários médicos;
  • As taxas hospitalares;
  • A equipe de anestesista;
  • E a complexidade da cirurgia.

 

Na realidade, o preço da cirurgia para aumentar os olhos é bem parecido com o da Blefaroplastia.

 

Como é feita a Cantoplastia nos olhos?

 

A Cantoplastia nos olhos é feita com o intuito de levantar a lateral externa dos olhos. Sua incisão é similar ao da Blefaroplastia inferior, ou seja, perto da linha dos cílios inferiores. Feita a incisão, o cirurgião suspende o canto da pálpebra inferior ao rebordo lateral da órbita.

 

Em alguns casos, é necessário remover o excesso de pele que fica na região. 

 

Após feita a realocação do cantinho dos olhos e removido o excesso de pele, o cirurgião faz a sutura com pontos absorvíveis ou não.

 

cantoplastia
Saiba como é o passo a passo da cirurgia para aumentar os olhos.

 

Na cirurgia da Cantopexia é utilizada a anestesia local com sedação, a mesma utilizada na Blefaroplastia, o mesmo vale para a sutura, que pode ser absorvida ou não.

 

No que você deve se atentar antes de fazer a cirurgia de olhos puxados?

 

Quando falamos em segurança na cirurgia de ocidentalização dos olhos sabemos que existem alguns itens bem importantes. Então, ainda na fase de pré-operatório você deve:

 

  • Escolher um cirurgião plástico com título de especialista e muita experiência;
  • Passar numa consulta presencial para o médico avaliar o seu caso;
  • Comparecer em consulta com o médico anestesista para tirar dúvidas;
  • Verificar se a Cantopexia será feita num Hospital com UTI;
  • Optar por uma clínica com muitas pacientes satisfeitas.

 

E se o assunto for o preço da Cantoplastia de olhos, a dica é: sempre desconfie de lugares que cobram preços baixíssimos. Provavelmente, esse lugar vai realizar a cirurgia numa estrutura inadequada, te colocando em sérios riscos.

 

Não seja enganada! É possível oferecer um alto padrão internacional de cirurgia plástica, sem precisar cobrar preços exagerados.

 

Aqui na Dream Plastic, nós nos atentamos a trazer a melhor experiência para nossas pacientes, e acreditamos que a cirurgia plástica deve ter segurança, qualidade e ser acessível para todas.

 

Como fica o antes e depois da Cantopexia?

 

O resultado da cirurgia de ocidentalização dos olhos são olhares maiores e mais femininos. De forma geral, fica bem discreto e jovial.

 

cantoplastia antes e depois
Sabrina Sato foi uma das celebridades que passou pela cirurgia de Cantoplastia nos olhos.

 

Uma famosa conhecida por ter realizado a Cantopexia é a apresentadora e empresária Sabrina Sato que deu uma leve modificada no olhar.

 

A cirurgia para aumentar os olhos não tira as características étnicas das pessoas que se submetem a ela, como no caso da Sabrina. Ela trás uma leve alteração no canto dos olhos que os deixa maiores. Além do desenho da pálpebra superior. 

 

Neste estudo, é debatido a identidade étnica da comunidade nipo-brasileira e sua relação com a Cantopexia.

 

Em grande parte dos casos, a Cantopexia também melhora a visão dos pacientes, uma vez que ela também faz a retirada de gordura e excesso de pele da região.

 

A Dream Plastic criou um grupo com mais de 93 mil mulheres, dentre elas, diversas realizaram a cirurgia para aumentar os olhos, confira os resultados:

 

Cantopexia

 

Algumas dicas para o pós-operatório da Cantoplastia nos olhos

 

Algo que chama a atenção na cirurgia de Cantopexia é o fato de que ela não possui os mesmos riscos de uma cirurgia de Blefaroplastia, uma vez que a mesma não faz a remoção da pele em volta de todo o olho.

 

especialista em cantoplastia
Saiba o que deve fazer na recuperação da Cantopexia.

 

Por exemplo, uma das complicações que é temida pelas pacientes de Blefaro, é a de olhos secos, causada principalmente por cirurgiões inexperientes que removem a pele em excesso. No caso da cirurgia para olhos maiores, essa complicação é inexistente.

 

Já os cuidados da Cantoplastia nos olhos e o tempo de recuperação são idênticos aos da Blefaroplastia, veja aqui.

 

O resultado da ocidentalização dos olhos será um sucesso somente se você seguir todas as orientações do seu médico cirurgião. Algumas delas são:

 

  • Na hora de dormir: nas primeiras semanas a posição correta é de barriga para cima, depois é possível dormir de lado.
  • Para o inchaço: faça compressas com água fria, usando gaze ou panos limpos.
  • Para a cicatriz: evite se expor ao sol. Se for necessário, use óculos de sol durante os 30 primeiros dias.
  • Cuidado! Evite coçar a região, pois estará muito sensível. E, se você usa lentes, fique sem elas por 7 dias.

 

A cicatriz Cantopexia fica bem discreta, pois o médico escolhe lugares estratégicos para fazer a incisão.

 

Entretanto, vale lembrar que a pele oriental tende a ter mais formação de queloide. Mas o médico adota cuidados específicos para tentar evitar essa cicatriz mais grossa.

 

cirurgia para aumentar olhos
Dobre sua autoestima com a Cantopexia!

 

Onde encontrar uma clínica para a cirurgia de Cantopexia?

 

Lembre-se: sempre se atente em realizar a sua cirurgia de Cantopexia em um lugar sério, que seja acessível e que tenha resultados e experiência na cirurgia de aumento de olhos. Além de oferecer estrutura de pré e pós-operatório completa, equipe de anestesistas próprios e cirurgiões renomados.

 

A Dream Plastic supre todos estes pontos importantes que uma boa clínica para cirurgia de Blefaroplastia Oriental precisa ter. Além de contar uma equipe de Enfermagem que ajuda na recuperação da Cantoplastia de olhos e uma central de emergência 24h para auxiliar em imprevistos.

 

Não é à toa que somos a maior clínica de cirurgias plásticas de São Paulo. 

 

Tire todas as suas dúvidas em uma consulta avaliativa de Cantopexia com nossos doutores. Clique no nosso número de WhatsApp e fale com nossas consultoras.

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Gostou de saber mais sobre a Cantopexia? Ajude mais pessoas, compartilhe!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!