Especialistas revelam os 5 perigos do uso de PMMA!

Ganhe Bônus Exclusivos

metacril

PMMA é seguro? Não é de hoje que vemos notícias sobre o uso do PMMA e sobre suas graves consequências.

O sonho de ter coxas e glúteos volumosos é compartilhado por milhares de pessoas, mas nada justifica colocar a vida em risco.

Portanto, se você quer aumentar o bumbum, NÃO opte pelo polimetilmetacrilato, também conhecido como PMMA.

E por que você deveria recusar a injeção para aumentar o glúteo? Por motivos como estes aqui abaixo:

  • Para evitar que o sonho de ter glúteos volumosos se transforme num pesadelo
  • Para fugir de graves complicações, como: inflamações, deformações, necrose…
  • Para escapar de armadilhas que coloquem em risco a sua vida e segurança

Quer saber mais detalhes sobre PMMA nos glúteos antes e depois? Então, continue lendo o texto para conhecer todos os riscos da aplicação do PMMA.

O que é PMMA?

o que é metacril

O que é PMMA e como prevenir seus riscos são questões que toda mulher deseja saber. Mas afinal de contas, o que é PMMA?

Trata-se de uma substância composta por milhares de microesferas produzidas a partir de um material muito parecido com o plástico. O mesmo material usado nos utensílios de cozinha, brinquedos, objetos de decoração, entre outros.

O PMMA é bastante fácil de ser aplicado e moldado dentro do corpo, além de não necessitar de cortes e não apresentar sangramento ou hematomas.

Como é aplicada a injeção de PMMA?

O médico opta por uma anestesia local para realizar a aplicação no glúteo, coxas ou rosto. Essa substância é permanente, ao contrário do ácido hialurônico que é absorvido pelo organismo.

Após a aplicação, o paciente retorna para casa e volta às atividades diárias normalmente. Entretanto, dois fatores tornam esse procedimento especialmente popular: o resultado definitivo e o preço acessível.

5 fatos que comprovam: PMMA é perigoso!

Quem deseja alterar o volume da face e do corpo, mas quer evitar todo o processo cirúrgico, costuma recorrer à injeção de PMMA. Já que não há nenhum corte.

Entretanto, o preenchimento com PMMA antes e depois é delicado e requer muitos cuidados. Por isso, vamos mostrar a seguir os riscos oferecidos por essa substância.

E uma alternativa segura para você que deseja aumentar o seu bumbum.

1. NÃO se iluda pensando que PMMA é seguro

O preenchimento nariz, boca e outras partes do corpo, pode até parecer que tem vantagens, mas não tem.

De fato, a durabilidade dos efeitos do PMMA é justamente um dos principais atrativos.

Contudo, é preciso considerar que, enquanto a região tratada permanecerá inalterada, o restante do rosto sofrerá os efeitos da gravidade e do envelhecimento.

O resultado permanente, que parece ser o maior benefício, pode se tornar a pior consequência. Isso se houver insatisfação com o resultado da bioplastia ou, pior, se algum efeito colateral surtir.

Nesses casos, as pacientes querem saber como retirar PMMA da face ou de outro local que ele foi aplicado. Isso só pode ser feito parcialmente por meio de uma cirurgia.

A remoção irá resultar em uma cicatriz, algo que a bioplastia deveria dispensar.

Outra característica atrativa do PMMA é o custo baixo em relação ao Ácido Hialurônico e à Toxina Botulínica. Porém, se formos considerar as complicações e a necessidade de remover o polimetilmetacrilato, então essa opção pode sair muito mais cara.

Para você ter noção do total de complicações do PMMA, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica realizou uma pesquisa. Em 2016, para corrigir os efeitos colaterais PMMA foram feitas 4.432 cirurgias plásticas reparadoras.

2. PMMA: antes e depois com muitos efeitos colaterais

metacril no gluteo

Os problemas com PMMA estão relacionados, principalmente, com o fato de o produto ser permanente. Ou seja, por ele não ser absorvido pelo corpo, pode causar deformações, inflamações e até a morte.

Por exemplo, quando é feita uma aplicação de PMMA nos glúteos, essa substância fica solta no tecido. Você faz movimentos: levanta, senta, anda, deita…

E o organismo identifica o polimetilmetacrilato como um corpo estranho, provocando uma reação inflamatória. Já que ele quer expulsar essa substância do organismo.

Visivelmente a paciente sente os impactos do preenchimento no queixo, boca, glúteos…

É comum acontecer:

  • Endurecimento: o gel injetado endurece, sendo possível sentir algo duro no local da aplicação.
  • Migração e Deformação: o PMMA, ainda líquido ou já endurecido, pode se deslocar pelo organismo. O que muitas vezes causa uma deformação estética.
  • Alergia: por ser um produto sintético, as chances de ocasionar reações alérgicas são maiores.
  • Necrose: os grânulos formados pela substância podem comprimir microvasos, prejudicando a circulação sanguínea ou até interrompendo-a.
  • Cicatriz hipertrófica: quando injetado dentro do músculo, o PMMA pode estimular a formação de cicatrizes hipertróficas.

Por esses motivos, o PMMA só é recomendado em pequenas quantidades pela Anvisa. Portanto, realizar preenchimento glúteo ou nos quadris é altamente contraindicado.

3. Os Cirurgiões Plásticos NÃO indicam polimetilmetacrilato

metacril no rosto

As complicações PMMA, sem dúvidas, é o grande motivo dos profissionais habilitados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica evitarem o uso dessa substância.

No entanto, ao contrário do que possa parecer, o polimetilmetacrilato não é o problema em si. Mas sim a quantidade utilizada num procedimento estético, pelo menos esse é o discurso utilizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Por exemplo, o PMMA líquido, pode ser usado para corrigir rugas e restaurar pequenos volumes perdidos com o envelhecimento.

A agência de vigilância sanitária liberou o uso do produto em seringas de 1 ml para a correção de pequenas imperfeições.

Mesmo assim, alguns especialistas afirmam que o polimetilmetacrilato não deveria ser usado para finalidade estética.

Portanto, nem a SBCP e a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) recomendam o uso do produto, independente da quantidade.

Se você está pesquisando onde colocar PMMA, fique de olho!

Pois os profissionais que fazem e divulgam preenchimento PMMA, certamente, são de clínicas clandestinas. Somente profissionais antiéticos, que não estão preocupados com a segurança, fariam uma coisa dessas!

As clínicas clandestinas chamam essa aplicação no glúteo de Bioplastia. Mas, lembre-se: o procedimento NÃO é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

4. Os riscos da bioplastia PMMA são monstruosos!

metacrilato preenchimento

Se você já pesquisou por preenchimento com PMMA fotos na internet, então você notou que isso não é exagero.

Alguns médicos relatam que já viram casos com sequelas horríveis provocadas pelo uso da substância polimetilmetacrilato.

O polimetilmetacrilato pode prejudicar permanentemente a estética da paciente. E a retirada do produto pode se tornar muito complicada, afirma o médico que retira PMMA.

“Há vários produtos biocompatíveis e seguros, como o ácido hialurônico, que faz parte do corpo e é absorvível. O PMMA é barato, definitivo e traz um monte de riscos, mas as pessoas se enganam pelo sonho, pela mentira, pela fantasia”, diz Níveo Steffen, presidente da SBCP.

Ei, não se engane!

O polimetilmetacrilato traz sim rejeição. E para retirar o produto do rosto é preciso uma cirurgia um pouco mais invasiva e as cicatrizes podem se tornar um grande problema.

Por que é tão difícil retirar o PMMA?

O produto pode se infiltrar nos tecidos musculares, o que impossibilita a sua remoção. Em situações como essa, é preciso retirar parte do tecido junto com o PMMA. Resultando numa enorme cicatriz na região.

5. Injeção para aumentar o glúteo: NÃO faça!

metacril quanto custa

A Bioplastia de glúteos feita com grandes aplicações de PMMA pode ter consequências. E os danos podem ser irreversíveis. TODOS os médicos habilitadas pela SBCP condenam esse tipo de procedimento.

Tá vendo só, o PMMA pode ser um verdadeiro pesadelo para a sua autoestima. Especialmente se você espera turbinar o volume do seu bumbum.

Recentemente uma mulher entrou em contato conosco pelo Facebook da Dream Plastic. A sua história é um relato de grande desespero e tristeza.

Depois de 5 anos com o produto da bioplastia bumbum, começaram a surgir algumas complicações. Para identificar os possíveis sinais do PMMA efeitos colaterais, primeiro você precisa observar bem as reações do seu corpo.

Começam a surgir manchas roxas, dores e fisgadas, além da formação de “pedras” nos locais aplicados.

Não há como reverter às reações do polimetilmetacrilato somente com medicamentos. O Cirurgião Plástico, precisa fazer a remoção do produto.

O problema é que não há como fazer a remoção total, pois o PMMA adere aos tecidos do nosso organismo e não é diluído. Após a aplicação, como o líquido se espalha no corpo, é impossível retirar o produto sem a perda do tecido da região.

Um famoso resultado de PMMA glúteos antes e depois que deu muito errado é o da Andressa Urach.

Em 2014, a modelo sofreu uma infecção após fazer bioplastia no glúteo. As consequências foram graves lesões e até a internação da Andressa por alguns dias.

A alternativa para substituir o PMMA

metacril efeitos colaterais

O uso do PMMA preenchimento pode estragar o seu sonho, além de ser considerado muito arriscado.

Mas, calma, você ainda pode ter o corpo ou o rosto dos seus sonhos!

Existem procedimentos que funcionam muito bem para evitar o uso do metacrilato preenchimento. Porque além de serem técnicas totalmente recomendadas pelos cirurgiões plásticos, também aumenta o sucesso do resultado.

Os procedimentos que você pode recorrer com segurança são:

    • Ácido Hialurônico: totalmente indicado como solução para as rugas do rosto, principalmente para disfarçar o bigode chinês. O preenchimento com ácido hialurônico também pode ser usado no queixo, maçã do rosto, lábios, nariz.
    • Toxina botulínica: preenche rugas, sulcos e marcas de expressão. Também pode ser usado para realçar os lábios, nariz ou maçãs do rosto. O Botox deve ser usado em pequenas doses, sendo aplicada por um profissional com experiência.
    • Prótese de Silicone: para regiões grandes como o glúteo, coxa e panturrilha, o mais indicado é colocar implantes de silicone. Assim você terá a região torneada de forma mais segura.
    • Lipoescultura: é um procedimento em que se retiram gorduras localizadas em determinadas regiões. E, pode-se usar essa mesma gordura para preencher outros locais, como bumbum e coxas.

Então, se você busca por segurança e bons resultados, o PMMA não é a melhor opção.

A Dream Plastic não faz injeção para aumentar o glúteo com PMMA. Mas você pode optar por qualquer uma das técnicas listadas acima. Essa é uma opção bem mais segura!

Marque uma consulta na Dream Plastic. Converse com um cirurgião plástico, mantenha-se informada sobre as outras opções de preenchimento, como Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico.

Lembre-se: polimetilmetacrilato no rosto, PMMA bumbum e coxas, jamais!

Tel Dream Plastic

Gostou do artigo sobre PMMA? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhe no Facebook

 


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!