Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Preenchimento Facial: o que você precisa saber para ter o rosto + jovem


ICO 01 preenchimento facial antes depois
Tempo de leitura: 9 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

Preenchimento

Com o passar dos anos, a pele cede e muda seu aspecto. Mas é possível usar o preenchimento para minimizar os efeitos do tempo no nosso rosto? Sim!

Utilizando os produtos e as técnicas certas você faz um preenchimento facial e pode se livrar de vários problemas, como:

Mas aí logo surgem as dúvidas, preenchimento de rugas resolve mesmo o problema? Como funciona o preenchimento antes e depois? Quais produtos podem ser usados? Quais são os cuidados após preenchimento?

Para esclarecer essas questões nós conversamos com alguns dos cirurgiões plásticos mais experientes do Brasil. Assim, vamos conseguir esclarecer todas as suas dúvidas sobre preenchimento facial. Você ainda vai descobrir o que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso no tratamento de quem faz preenchimento no rosto.

 

Preenchimento de Rugas: informações que você PRECISA saber!

 

preenchimento facial

 

Antes de falarmos das técnicas e de como funciona o preenchimento facial é importante conhecer alguns detalhes importantes. As rugas que nós temos estão divididas em duas categorias: estáticas e dinâmicas.

As rugas estáticas estão mais relacionadas a fatores como envelhecimento, efeito do sol e fumo. Essas são consideradas mais profundas e permanentes, ou seja, estão aparentes o tempo todo. Por isso o ideal é um preenchimento facial com acido hialurônico, por exemplo.

Já as rugas dinâmicas são aquelas que aparecem quando a gente faz alguma contração no rosto. Por exemplo, levanta a sobrancelhas ou franze a testa. Para esse tipo de linha de expressão, o produto mais indicado é a Toxina Botulínica, conhecido como Botox.

Vale lembrar que Botox e Preenchimento são diferentes na composição e na indicação de uso.

 

Como funciona o preenchimento?

 

preenchimento face antes depois

 

Há diferentes tipos e aplicações de preenchimento, procedimento também conhecido como Bioplastia. Mas basicamente eles se dividem em dois grandes grupos: temporários ou definitivos. Preenchimento de rugas, como normalmente é associado, tem a capacidade de promover um volume e criar certa sustentação nas áreas formadas por sulcos. O resultado é a melhora do contorno facial.

Para o preenchimento face com uma substância temporária, a mais comum e indicada é o Preenchimento Facial com Acido Hialurônico. No caso do material definitivo, o mais popular é PMMA, preenchimento esse que oferece sérios riscos à sua saúde e ao seu resultado. Confira mais sobre os dois abaixo:

 

Preenchimento no Rosto: Definitivo

 

Entre os tipos de preenchimento face definitivo o mais popular é, sem dúvida, o PMMA. Preenchimento, cujo nome é polimetilmetacrilato.
Mas o que é preenchimento PMMA? É um tipo de acrílico sintético, usado na forma de gel e que funciona como um “cimento biológico”. Após a aplicação, o preenchimento PMMA solidifica e se fixa na pele. Esse é o grande problema, já que com isso podem gerar deformidades como os temidos nódulos após o preenchimento.

Apesar de ser considerado barato, é importante lembrar que o PMMA antes e depois tem resultados bem ruins, pois sempre dá problema. Para você ter uma ideia, o uso do produto em grandes quantidades, por exemplo, para aplicar nos glúteos, é proibido pelo CFM (Conselho Federal de Medicina). Saiba mais sobre o preenchimento PMMA, aqui!

 

Riscos do PMMA Antes e Depois

 

preenchimento malar

 

Sem dúvida o preenchimento com PMMA é a pior opção, por isso o ideal é que nem deva ser considerado.

Para você ter uma ideia, os grandes cirurgiões plásticos não recomendam esse tipo de tratamento. Isso porque o preenchimento PMMA tem o risco de:

  • Necrose: isso por causa da compressão dos vasos sanguíneos, que acabam impedindo a circulação na área e, consequente, a morte dos tecidos.
  • Deformações: por ser um tipo de “cimento biológico”, não tem um formato pré-definido, o material pode espalhar-se de forma irregular pelo local da aplicação e, com isso, ter resultados desastrosos.
  • Nódulos: com a aplicação, o material se solidifica e fixa na região de aplicação, com isso são comuns nódulos após preenchimento.
  • Embolia gordurosa: o preenchimento pode invadir a corrente sanguínea e agir como um trombo, provocando embolias graves e até mesmo fatais. Esse risco aumenta de acordo com a quantidade injetada.

 

Preenchimento face: Temporário

 

botox preenchimento

 

Sem dúvida a melhor solução para quem busca fazer Preenchimento Malar, Preenchimento de Rugas, Preenchimento de Queixo… Isso porque esse tipo de componente é natural e absorvível pelo organismo. Além disso, acompanham a evolução da pele, concedendo um resultado mais natural e harmônico.

Porém, apesar de eficiente, esse tipo de preenchimento face antes e depois também apresenta desvantagens, como:

  • Periodicidade de aplicação: é preciso refazer o procedimento de tempos em tempos. Esse período pode variar de 2 a 5 anos, dependendo da quantidade usada e da área tratada.
  • Custo elevado: em áreas grandes, como glúteos, exige uma quantidade grande do produto. Fica mais caro que um procedimento de gluteoplastia, por exemplo.

Nesta categoria, há opções como o Preenchimento Facial com Acido Hialurônico e o Hidrogel.

 

Preenchimento de Ácido Hialurônico

 

O Ácido Hialurônico é uma molécula completa de açúcar que está presente em todos os órgãos humanos, principalmente, na pele. É considerado biocompatível, biodegradável e tem alto poder de preenchimento. Ou seja, todas as características para oferecer mais segurança e qualidade ao seu resultado.

Quer saber mais sobre ácido hialurônico, confira aqui!

 

Preenchimento Rosto com Hidrogel

O Hidrogel é composto de 98% de água e 2% de poliamida. Muita gente conhece o produto como Aqualift, que é a marca mais conhecida de Hidrogel. Apesar de o produto ser regulamentado, não há estudos científicos suficientes para garantir sua segurança em longo prazo. Por isso, todo cuidado é fundamental!

 

Como é feito o Preenchimento Facial?

 

preenchimento rugas

 

O preenchimento facial é um procedimento bem simples, seguro e rápido. E, por isso pode ser feito na própria clínica, desde que devidamente regulamentada. Além disso, é importante contar com um cirurgião plástico experiente. Isso para evitar surpresas desagradáveis com o resultado, como os temidos nódulos após preenchimento.

Preenchimento maça do rosto, preenchimento bochecha, preenchimento de rugas… Independente da região facial que você escolha fazer, o passo a passo da aplicação é o mesmo.  A principal diferença é a concentração de produto utilizada, que varia de acordo com a profundidade do sulco.

Após higienizar o local, o médico pode aplicar um creme anestésico ou a anestesia local. Isso é feito para pacientes mais sensíveis.

Em seguida, o cirurgião plástico inicia o preenchimento com a substância na pele de acordo com a profundidade pré-definida. Ao terminar, ele massageia a região para distribuir o produto e corrigir as depressões.

Agora que você já conhece os detalhes de como funciona o Preenchimento Facial, confira o que a técnica pode fazer por cada parte do seu rosto.

 

Preenchimento Malar: o que esperar?

 

preenchimento face

 

A região malar começa a perder viscosidade a partir dos 30 anos e isso reflete na nossa aparência. Com o tempo dá aquela sensação que nosso rosto está caindo.

A solução mais simples e segura é o preenchimento malar ou preenchimento maça do rosto, como também é conhecido. Com o procedimento, a região sobre a bochecha volta a ter volume necessário para um rosto harmônico e mais jovem.

Apesar de mais incomum, há também o preenchimento de bochecha, normalmente utilizado por quem se sente incomodado com algum tipo de depressão na região.

 

Preenchimento labial fica natural?

 

preenchimento bochecha

 

O preenchimento também é muito utilizado para delinear os lábios, deixá-los mais volumosos e até mesmo projetá-los. Para evitar surpresas, é fundamental que você converse bastante com o seu médico, pois as expectativas em relação ao resultado precisam estar bem claras.

Após a aplicação, a região costuma ficar um pouco inchada e ressecada, mas isso passa rápido. Em média, o resultado é percebido em 7 dias. Acesse e saiba mais sobre como funciona o preenchimento labial!

 

Preenchimento de rugas na testa e ao redor dos olhos funciona?

 

preenchimento rosto

 

Imagine eliminar as rugas de uma forma simples e rápida. Sim, isso é possível! Com o Preenchimento de Rugas o cirurgião plástico faz pequenas aplicações para tirar aquelas marquinhas chatas. Você também pode optar pelo preenchimento de rugas na testa ou preenchimento abaixo dos olhos, que vai tratar aquelas depressões decorrentes da falta de gordura ou hidratação.

Próximo desta região está o famoso “bigodinho chinês”, que são sulcos formados entre a bochecha e o nariz. Com o tempo, essa marca fica mais evidente e o preenchimento também pode resolver.

 

É possível fazer Preenchimento de Queixo?

 

rugas embaixo olhos preenchimento

 

Quem busca um contorno de face mais harmônico e está descontente com o seu maxilar, com certeza já ouviu falar do preenchimento no queixo ou preenchimento de mandíbula.

Queixo quadrado ou pra dentro são problemas que podem ser corrigidos com o preenchimento de queixo. Já que o médico insere aplicações exatas para promover o equilíbrio com o resto do seu rosto.

Outra opção de procedimento é a Mentoplastia, que insere uma prótese de silicone no local.

 

Quer conhecer mulheres que operaram com os melhores e MAIS EXPERIENTES Cirurgiões Plásticos do Brasil? Então participe do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic. Você vai conhecer histórias incríveis! Clique no botão abaixo e faça sua solicitação:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Riscos e nódulos após preenchimento

 

O principal cuidado ao fazer um preenchimento facial é escolher um cirurgião plástico experiente. Ou seja, um médico qualificado que sabe exatamente a técnica, o tipo e a quantidade de produto para que o resultado do seu preenchimento seja um sucesso.

Infelizmente, há profissionais mal intencionados que não são médicos, mas fazem preenchimentos faciais. Isso é proibido, pois além de não terem qualificação técnica, não estão capacitados para tratar possíveis complicações.

Para você ter uma ideia, os riscos estão intimamente ligados à falta de qualificação e experiência de quem aplica. Por exemplo, os nódulos após preenchimento podem ocorrer por má técnica de aplicação ou injeção muito superficial. A necrose é um efeito adverso muito raro de acontecer, mas pode ocorrer pela escolha de um produto inadequado.

Por isso, ao fazer um preenchimento no rosto você precisa contar com um médico especializado e muito experiente.

 

Aplicação no glúteo, mamas, coxas…

 

nodulos apos preenchimento

 

O preenchimento é indicado e tem os melhores resultados quando aplicado em pequenas quantidades e regiões. Ao fazer um preenchimento malar, preenchimento de queixo ou de preenchimento de rugas, por exemplo, são utilizados de 2 a 10 ml.

Em outras regiões, como glúteos, mamas e até coxas, o uso não é recomendado pela maioria dos cirurgiões plásticos. Isso porque, para promover o volume adequado, a aplicação exigira uma grande quantidade, de 300ml a 500ml ou mais.  O custo ficaria inviável e ainda seria necessário reaplicar para manter o volume.

 

Preenchimento face, preço é caro?

 

preenchimento face preço

 

Quem busca pelo preenchimento facial com Ácido Hialurônico ou preenchimento com PMMA sempre quer saber o valor. Mas saiba que isso não pode ser informado sem uma avaliação presencial por um médico especialista.

No preenchimento facial, preço pode variar bastante. Isso porque o médico analisa itens, como:

  • Local do tratamento
  • Expectativa de resultado
  • Profundidade dos sulcos

Isso para definir o tipo e a concentração de produto que terá o melhor resultado. Mas vale ressaltar, no preenchimento face, preço nunca deve ser o ponto decisivo na sua escolha!

Preenchimento facial, preço muito barato é para desconfiar. Pois isso significa produtos sem registro, muitas vezes trazidos do Paraguai sem garantia nenhuma de qualidade.

Para Preenchimento face, PREÇO MÉDIO de 2 seringas, por exemplo, varia entre R$ 2.498,32 e R$ 4.239,28 (Abril/ 2019). Esse é o valor médio, que foi calculado com base no preço cobrado em algumas clínicas em São Paulo.

 

Preenchimento Antes e Depois: o que fazer?

 

preenchimento antes depois

 

Elevar, diminuir a profundidade e dar volume. Essas as mudanças que você vai ter no Preenchimento Antes e Depois. Os resultados são visíveis logo após a aplicação. E, normalmente, basta 1 sessão para o seu preenchimento face antes e depois ter o efeito desejado.

Vale lembrar que logo após um preenchimento de bochecha ou preenchimento de rugas, por exemplo, é comum apresentar um leve inchaço e manchas roxas. Mas isso desaparece em no máximo 2 dias.

Entre os cuidados após preenchimento, você deve:

  • Evitar tocar as áreas tratadas
  • Fugir do sol e calor no primeiro dia

Para ajudar nos cuidados após preenchimento, você pode fazer compressas de gelo por cerca de cinco a dez minutos no local.

O procedimento é tão tranquilo, que após fazer o preenchimento facial, você pode voltar a trabalhar no mesmo dia.

 

Quer saber qual preenchimento facial é o mais indicado para você? Entre em contato e agende sua consulta agora! Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente!

preenchimento rosto consulta

 

Gostou do artigo sobre preenchimento? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhe no Facebook!

 

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Preenchimento Facial: tudo o que você precisa saber para ter um rosto jovem e + bonito
Nome do artigo
Preenchimento Facial: tudo o que você precisa saber para ter um rosto jovem e + bonito
Descrição
Preenchimento facial é a forma mais rápida e segura de rejuvenescer e ficar ainda mais lindo. Descubra detalhes importantes da técnica!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama