Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Conheça o Ácido Hialurônico


Tempo de leitura: 2 minutos

Esclareça suas dúvidas!

Descubra como age o Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma das substâncias mais utilizadas na Bioplastia. Ele é capaz de modificar os volumes faciais, corrigindo sulcos e rugas. Outra indicação é para correção de defeitos estéticos, como a forma do nariz, volume dos lábios e do queixo.

Entre os principais motivos para a aplicação da substância, inclusive pelas celebridades, estão o Preenchimento Labial e o tratamento dos sulcos nasogenianos, conhecidos popularmente como “Bigode Chinês”. Neste caso, ela pode ser associada com a toxina botulínica.

O que muita gente não sabe é que este ácido é uma substância natural do corpo humano. Porém, conforme o tempo passa, ele deixa de ser produzido com a mesma intensidade.

Como funciona o Ácido Hialurônico?

O preenchimento é realizado com pequenas agulhas ou cânulas. Para manter a consistência natural, é usado ácido em gel, que não causa alergia. Por ser absorvível pelo organismo, o resultado dura cerca de um ano.

Ao integrar-se ao ácido natural do corpo, o ácido hialurônico em forma de gel cria volume e auxilia a passagem de oxigênio, hormônios e outros elementos nutritivos.

Por causa do incômodo causado durante o preenchimento, é necessário aplicar anestesia local ou sedação. O procedimento dura entre 10 e 30 minutos, variando conforme a região escolhida e a quantidade de intervenções.

Quais são os resultados com o Ácido Hialurônico?

A paciente pode retornar para casa e até para sua rotina profissional logo após o término da sessão. Nas primeiras horas posteriores à Bioplastia, é necessário fazer compressas com gelo para evitar edemas, uma vez que alguns efeitos temporários são: vermelhidão, rigidez da pele e inchaço.

Os resultados são perceptíveis logo após a sessão, porém são mais suaves que os de uma plástica. Assim, este tratamento é mais indicado para pessoas com grau leve ou moderado de envelhecimento.

Há contraindicações da substância?

O preenchimento com ácido hialurônico é contraindicado para pacientes com:

  • Sensibilidade ao produto;
  • Doenças autoimunes;
  • Tendência para formação de queloide;
  • Tendência a ter diabete melito;
  • Gestantes ou mulheres que estão amamentando.

Além disso, vale ressaltar que se a área candidata ao tratamento apresentar flacidez, somente a cirurgia plástica poderá resolver, retirando o excesso de pele.

A cirurgia é simples e não apresenta cicatriz, pois o corte é feito atrás da orelha. O cirurgião plástico ou o dermatologista é quem deve avaliar cada caso e indicar a melhor solução para as indesejáveis marcas faciais.

Esclareça suas dúvidas!

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama