Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Preenchimento Facial: saiba quando é indicado, qual é o resultado e valores!

Atualizado em 04/01/2024 15:04

Você pensa em fazer preenchimento facial? A pele do seu rosto já não é mais tão firme quanto antes? As olheiras estão cada vez mais profundas e as bochechas mais caídas? Saiba que há solução!

O preenchimento facial é um dos procedimentos mais indicados para minimizar os sinais do tempo. Por esse motivo, cada vez mais mulheres optam pelo preenchimento de olheiras, de malar, mandíbula e queixo.

A técnica de preenchimento facial realmente dá aquele “up” na aparência e não é indicada apenas para tratar os sinais de envelhecimento, mas também para quem deseja harmonizar o rosto.

Mas como funcionam os preenchimentos faciais? É seguro fazer? Como fica o antes e depois e qual é o valor? Tudo isso a gente te conta neste post!

Nós somos a Dream Plastic, a clínica mais elogiada pelas mulheres e, hoje, iremos te contar TUDO sobre a técnica de preenchimento facial. Acompanhe!

O que é preenchimento facial?

O preenchimento facial é um procedimento estético que visa melhorar a textura da pele, preencher os sulcos faciais e repor o volume perdido com o tempo. A aplicação de certas substâncias preenchedoras em áreas do rosto é capaz de retardar o envelhecimento da pele, suavizando marcas e linhas de expressão.

pessoa fazendo preenchimento no rosto
Descubra os benefícios do preenchimento facial

Imagina se o preenchimento facial fosse capaz de repor a perda de tônus muscular, dar mais projeção às áreas do seu rosto e ainda prevenir o surgimento de rugas. Um sonho, né?!

Felizmente, hoje em dia, isso já é uma realidade!

Além disso, é importante deixarmos claro que existem algumas coisas que só a Medicina Estética pode fazer por você.

Por isso, tantos “tratamentos naturais”, cremes e séruns caríssimos acabam sendo uma grande decepção, prometem verdadeiros milagres, mas não conseguem oferecer o mesmo resultado que os preenchimentos faciais.

Descubra como a técnica de preenchimento facial pode te ajudar a acabar com o temido “rosto caído” e a aparência cansada!

Quais são os tipos de preenchimentos faciais?

Existem diferentes tipos de preenchimentos faciais que abrangem várias áreas do rosto, como a região das olheiras, malar, mandíbula, lábios, testa, glabela, mento e o bigode chinês. Basicamente, existem dois tipos de preenchimento facial, com substâncias absorvíveis e não absorvíveis.

Médico fazendo as marcações no rosto de paciente para vários tipos de preenchimento
Saiba quais regiões da face podem ser realçadas com o procedimento

Os preenchimentos faciais são feitos com duas categorias de produtos: os absorvíveis (ou temporários) e não absorvíveis (permanentes), cada um com sua especificidade.

É um consenso entre os especialistas que as substâncias mais seguras para realizar procedimentos estéticos são as absorvíveis, isto é, que com o passar do tempo são absorvidas pelo corpo e não ficam para sempre no organismo humano.

Por essa razão, o preenchimento com ácido hialurônico é considerado um procedimento bastante seguro e com ótimos resultados. Não é à toa que existem inúmeras famosas que fizeram o preenchimento no rosto e compartilham seus resultados.

Como é feito preenchimento facial?

O preenchimento facial é feito após a higienização da pele e a aplicação de uma pomada anestésica. A substância preenchedora é injetada com a ajuda de uma agulha fina ou microcânula, que introduz o produto de “modo sequencial”, para efeito mais superficial, ou “mais concentrado”, para dar mais volume.

Mão com luvas roxas mostrando como faz preenchimento nos lábios
Tire todas as suas dúvidas sobre como é feito o procedimento

Você tem dúvidas sobre como é feito o preenchimento facial? Então saiba que o momento da consulta médica é muito importante!

É nessa hora que as áreas a serem preenchidas são avaliadas, a escolha do produto, a quantidade a ser utilizada e a indicação para realização do procedimento, também são definidos.

De todo modo, cada caso precisa ser analisado de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente.

Por esse motivo, é fundamental escolher um profissional confiável, experiente e que esteja sempre disposto a explicar e tirar todas as suas dúvidas.

Veja agora quais são as diferentes áreas em que é possível fazer o preenchimento facial.

Como é feito o preenchimento de olheiras?

O preenchimento de olheiras geralmente é feito com ácido hialurônico. Ele é indicado para olheiras profundas ou escuras, causadas pela genética, falta de hidratação ou envelhecimento, já que com o passar dos anos, a pele dessa região fica mais fina. O procedimento dá volume e suaviza a marcação nas olheiras, além de hidratar a região.

Mulher fazendo preenchimento nas olheiras
Saiba como o procedimento é feito e quais são os resultados

Por ser uma área muito delicada, é aconselhável que o preenchimento de olheiras seja feito por um médico muito bem recomendado e experiente, pois a má aplicação do produto pode gerar diversos problemas e o resultado ficar exagerado.

A preferência é que ao invés de agulha fina a cânula seja escolhida, mas isso ainda não garante êxito. Obviamente os olhos são sensíveis, assim como toda sua estrutura e todo cuidado ainda é pouco!

Outra possibilidade para o tratamento das olheiras, flacidez e rugas embaixo dos olhos é a cirurgia de blefaroplastia, popularmente conhecida como cirurgia de pálpebras.

É uma solução definitiva e bastante eficiente, pois combina a remoção das bolsas de gordura inferiores com a pele caída na parte superior dos olhos.

Qual o valor do preenchimento de olheiras?

O valor do preenchimento de olheiras varia entre R$ 3.040,72 e R$ 6.820,43 em clínicas de São Paulo (Janeiro/24). Esse preço é apenas uma média, pois para saber exatamente quanto custa o procedimento, é necessário passar em avaliação médica antes.

Valor do Preenchimento nas Olheiras
Descubra a média de valores para realizar o procedimento

O preço do preenchimento nas olheiras também depende do produto e quantidade a serem aplicados, uma vez que a qualidade deve ser primordial para o sucesso do tratamento.

Muitas pessoas pensam que o preço é fator determinante, mas não é bem assim que funciona.

A máxima “o barato sai caro” não poderia ser usado em contexto melhor. Sabemos que economia nem sempre é sinônimo de trabalho bem feito, ainda mais tendo o seu rosto, sua identidade visual, como foco.

O que precisamos ter em mente é que não se pode mensurar o valor do preenchimento no rosto quando a segurança também está em questão. Gastar menos, nesse caso, se torna irrelevante, assim como preços totalmente exorbitantes também não são sinônimos de excelência.

A qualidade e a segurança são quesitos cruciais.

Portanto, o serviço prestado, o resultado obtido e como isso influenciará na sua vida, é o que deve ser tomado como real valor.

Como é o antes e depois do preenchimento de olheiras?

O antes e depois do preenchimento de olheiras nem sempre apresenta um resultado satisfatório, pois são muitas as causas do aparecimento das olheiras. Além disso, quando o preenchimento é feito de forma errada, pode evidenciar ainda mais as marcas escuras nas olheiras.

Antes e depois do preenchimento das olheiras em mulher
Os resultados dependem da técnica do médico e produto utilizado

A principal queixa das mulheres que sofrem com olheiras profundas é o afundamento da região, que proporciona a famigerada expressão cadavérica ao rosto.

Sem dúvidas, é algo muito difícil de lidar, tanto físico, quanto emocionalmente, visto que o afinamento e escurecimento da pele são consequências de outras questões, nesse caso, como dito mais acima, é interessante considerar outras soluções cirúrgicas pela completude que apresentam.

Alguns preenchimentos de olheiras que deram errado tem a ver com a extrema sensibilidade dos olhos. É uma área que possui muitos vasos e nervos ópticos, e a agulha ou cânula pode cutucar o globo ocular, causando hematomas, alergias, inflamações, entre outras coisas.

Outra causa que podemos apontar é o erro da técnica utilizada, principalmente quando o preenchimento das olheiras precisa ser superficial, mas a área acaba sendo hipercorrigida, piorando o caso.

Isso pode ser evitado se o médico for especialista, então deve ser encarado como elemento decisivo para a realização do procedimento, pois um resultado bem sucedido está intimamente ligado à prática, aptidão e formação acadêmica do profissional, bem como às condições do local onde ele atua.

Aqui na Dream Plastic, optamos por não realizar este procedimento, pois acreditamos que a cirurgia de blefaroplastia garante ao paciente um resultado superior ao preenchimento de olheiras. Além disso, esse é um procedimento muito mais seguro e de longa duração.

Para confirmar tudo o que dissemos até aqui, separamos para você alguns exemplos reais, confira os casos de antes e depois da blefaroplastia.

Como o preenchimento de malar é feito?

O preenchimento de malar é tido como um dos mais importantes e, geralmente, é a região mais escolhida para dar início ao processo de rejuvenescimento. Também chamado de preenchimento da maçã do rosto, tem como objetivo compensar o volume perdido dessa região, o que ajuda a sustentar e dar forma ao rosto.

Mulher fazendo preenchimento no malar
Saiba como o procedimento é feito e quais são os benefícios

O processo de envelhecimento natural faz com que os tecidos faciais vão se perdendo e, conforme o tempo passa, essa perda de volume se intensifica, comprometendo todo o equilíbrio do rosto.

O preenchimento de malar ou de bochecha é uma alternativa para essa perda de gordura na região, que é uma das principais características de uma maçã do rosto com aspecto saudável e jovial.

As maçãs do rosto, quando bem preenchidas, proporcionam uma iluminação natural que é essencial para a beleza da mulher.

Além de ocupar uma grande parte da área facial (o que, por si só, já é motivo suficiente para se destacar), também ocupa um lugar estratégico, isso faz com que o procedimento, indiretamente, traga uma melhora no sulco nasogeniano, olheiras e aquela “gordura derretida” que atinge a margem da mandíbula.

Como fica o antes e depois do preenchimento de malar?

O antes e depois do preenchimento de malar traz uma redefinição para o contorno facial. Os coxins de gorduras absorvidos com o passar dos anos são repostos, resultando em uma face mais jovial e equilibrada. Também pode ser feito com a finalidade de destacar o malar, caso não possua essa característica.

Antes e depois de preenchimento no malar em paciente
Além da transformação física, a autoestima também fica elevada!

Muitas mulheres se sentem mais confiantes após o preenchimento facial, pois, como dito mais acima, a maçãs do rosto englobam uma região muito privilegiada da face.

Se olhar no espelho, sem se deparar com as indesejáveis bochechas caídas, não precisar mais ouvir comentários ofensivos e apelidos maldosos, sentir que, apesar de tudo, você está fazendo algo por si mesma é recompensador, não é mesmo?

Mas, para seguir rumo à realização, é importante se atentar em alguns pontos:

  • Experiência do médico e sua equipe;
  • Materiais de primeira linha;
  • Estrutura e certificação da clínica pela ANVISA;
  • Canais eficazes de atendimento que garantem suporte no pós-operatório;
  • Retornos para acompanhamento e evolução.

Tudo isso é essencial para um procedimento seguro e um resultado lindo.

Como funciona o preenchimento mandibular?

O preenchimento mandibular é capaz de projetar e evidenciar o rosto, redefinindo o ângulo da mandíbula e realçando a beleza do terço inferior da face. Ao corrigir assimetrias, também proporciona contorno e o almejado formato quadrado, deixando a região mais marcante, atrativa e jovem.

Mulher fazendo preenchimento mandibular
Descubra o segredo para uma mandíbula mais definida!

Além das vantagens próprias, também acaba melhorando (mesmo que não seja o objetivo principal) a área da papada, dá uma ligeira correção na transição da face pro pescoço, salientando o que é um e o que é o outro.

Portanto, se você sofre com a desarmonia facial, o preenchimento de mandíbula é uma ótima opção!

E falando em preenchimento mandibular, outro procedimento que pode ser realizado nessa região é o preenchimento maxilar, que tem como objetivo realçar o contorno da face e deixá-la com aspecto mais harmônico.

Uma insatisfação muito frequente das mulheres com essa região é o aparecimento do bigode chinês, uma linha que se estende do nariz até o canto da boca. Felizmente, o preenchimento maxilar também pode solucionar esse problema!

Qual o preço do preenchimento mandibular?

O preço do preenchimento mandibular pode variar entre R$ 3.080,63 e R$ 6.840,89 em clínicas de São Paulo (Janeiro/24). Essa é uma média que pode sofrer alterações conforme o tipo de produto, quantidade e experiência do médico. O preço exato só pode ser passado mediante avaliação.

Valor do preenchimento mandibular
Os valores podem variar de acordo com a experiência do médico e produto utilizado

De acordo com o CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), os valores de qualquer procedimento médico somente poderão ser passado ao paciente após avaliação com o especialista, uma vez que não há como saber qual será a indicação exata do produto, marca e quantidade a ser utilizada.

É fato que dinheiro é um assunto que afeta a grande maioria das pessoas quando se está em busca de um produto ou serviço, mas também é fato o quanto a segurança, resultado e qualidade ofertados devem ser pontos cruciais e decisivos. 

Além disso, hoje em dia existem opções que oferecem tudo isso e ainda um pagamento acessível.

Afinal, quanto vale a sua autoestima e bem-estar?

A verdade é que não tem preço!

Por isso, procedimentos estéticos são vistos como uma forma de investimento em si mesmo. E esse tipo de investimento precisa ser totalmente seguro e trazer o resultado almejado, não é mesmo?

Como é o antes e depois do preenchimento de mandíbula?

O antes e depois do preenchimento de mandíbula apresenta bons resultados, se for bem feito. O procedimento costuma ser tranquilo e possibilita o reforço de traços já existentes, ou definir os traços que não eram tão marcados. O preenchimento nessa região dá mais harmonia ao rosto.

Antes e depois do preenchimento da mandíbula em mulher com os olhos fechados
O resultado garante uma mandíbula mais evidente e delineada

A preocupação de muitas mulheres é sobre a naturalidade do preenchimento de mandíbula, por isso, é tão importante buscar um profissional experiente e que saiba compreender as reais necessidades dos seus pacientes.

Afinal, ninguém quer um resultado exagerado e que ao invés de melhorar a aparência, acaba piorando. E, acredite, isso não é raro de se ver.

Muitas pessoas ficam com resultados ruins justamente pela má escolha da clínica e especialista. Em muitos casos, o profissional sequer é médico…

Ora, mas como saber se o médico escolhido é realmente especialista e possui resultados comprovados?

Pensando num modo onde as pacientes pudessem trocar informações, mostrar seus resultados e contar suas experiências, a Dream Plastic reuniu mais de 120 MIL mulheres no maior grupo de cirurgia plástica do Brasil no Facebook.

Para fazer parte do nosso grupo, basta clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas. Nós realizamos esse pequeno questionário para garantir que nenhum perfil falso seja aceito.

Além disso, este é um grupo EXCLUSIVO PARA MULHERES!

Clique agora no banner e fique por dentro do que rola diariamente no grupo da clínica que é líder em cirurgia estética.

Preenchimento Facial

Como é feito o preenchimento de queixo?

O preenchimento de queixo tem o propósito de corrigir o terço inferior da face com a intenção de deixá-lo mais harmônico com o terço médio e o terço superior. Também conhecido como preenchimento de mento, pode ser combinado com outras áreas do rosto durante a aplicação, propiciando um resultado mais abrangente.

Paciente recebendo preenchimento no queixo
O procedimento é capaz deixar os traços da face mais harmônicos

Outro procedimento que pode ser realizado junto ao preenchimento de queixo, é o preenchimento dos lábios, uma das opções mais buscadas pelas mulheres atualmente.

E ao contrário do que muitas pessoas pensam, o procedimento realizado nos lábios não dói, já que a primeira coisa a ser feita pelo especialista é a aplicação da anestesia local.

Há também a mentoplastia, que consiste na correção da área através da inclusão da prótese, remodelando, aumentando ou diminuindo o queixo.

Como é feito o preenchimento facial de rugas?

O preenchimento de rugas é feito para amenizar os vincos, linhas e expressões muito marcadas, corrigir os sulcos no rosto e depressões, e deixar a pele facial com aspecto mais natural e rejuvenescido. É um tratamento simples, mas demanda técnica e bons produtos preenchedores.

Mulher recebendo preenchimento para rugas
Você não precisa mais conviver com as linhas de expressão se não quiser!

É importante que você saiba que existem dois tipos de rugas, veja a seguir uma breve explicação sobre elas:

Rugas estáticas: são consideradas permanentes, ou seja, já marcaram a pele definitivamente. Surgem em decorrência de movimentos repetitivos ao longo dos anos e podem ser vistas mesmo com o rosto em estado neutro, sem esboçar nenhuma reação ou emoção.

Dentre as possibilidades de tratamento estão o peeling químico ou, para um resultado mais completo, a cirurgia de lifting facial, ideal pra eliminar as rugas mais difíceis, levantando os tecidos da face e até do pescoço.

Rugas dinâmicas: são as linhas formadas pelos movimentos faciais. Perceptíveis apenas quando contraímos os músculos do rosto, tais como: franzir de testa, levantar de sobrancelhas, sorrir, chorar, etc.

O tratamento mais indicado é a aplicação de botox, que também atua bem na região do sulco nasogeniano (bigode chinês) e nas rugas periorais, aquelas acima dos lábios, também chamadas de “código de barras”.

Preenchimento de rugas na testa

O preenchimento de rugas na testa é uma boa opção para combater as linhas horizontais da região frontal do rosto, formadas principalmente pelos movimentos repetitivos. A técnica também acaba elevando as sobrancelhas, isso pode variar, obviamente, mas se torna um ganho e tanto para jovialidade e leveza da face.

Mulher verificando se precisa fazer preenchimento de rugas na testa
O preenchimento pode acabar com todas essas linhas!

Preenchimento na glabela

O preenchimento na glabela é capaz de deixar a aparência mais amena e relaxada. Localizada entre as sobrancelhas, a glabela nos compete o título da chamada “cara de brava”, o que se torna um tanto quanto negativo. Quando contraídas, formam linhas verticais e horizontais, com a aplicação, isso tende a melhorar.

Mulher chocada e apontando para a testa pois precisa fazer preenchimento na glabela
O preenchimento pode ser a solução para o seu problema!

Quais os cuidados após o procedimento facial?

Os cuidados após preenchimento facial são essenciais, dentre eles podemos destacar:

  • Usar filtro solar;
  • Evitar exposição a temperaturas extremas;
  • Compressas de gelo para aliviar desconfortos;
  • Não fazer exercícios ou esforço físico;
  • Alimentação saudável;
  • Não pressionar ou massagear a área;
  • Repouso da face sem movimentos exagerados;
  • Não deitar durante período prescrito;
  • Hidratar a pele.
Mulher sorridente passando protetor solar nas bochechas como cuidados do preenchimento
Manter uma rotina de cuidados é fundamental para resultados de excelência

Aliado a isso, para que tudo ocorra bem, a segurança e qualidade devem estar acima de qualquer outra coisa.

Devemos pensar nas melhores alternativas, profissionais e locais para evitar problemas e dores de cabeça futuras, isso seria muito desgastante e arriscado, concorda?

Agora, imagine a sensação de desamparo caso o médico trabalhe sozinho e não possa te ajudar em alguma situação específica, é a pior coisa que poderia ocorrer, não é mesmo?

O ideal é que exista uma equipe preparada para te auxiliar quando você precisar, seja presencialmente ou por algum outro canal de comunicação em que o atendimento possa ser garantido.

Hematoma após preenchimento facial é normal?

A aparição de hematoma após preenchimento facial é considerado normal. A pele é perfurada pela agulha ou cânula para injetar o produto, podendo ocasionar inchaço e vermelhidão, o que pode se estender por alguns dias. Não é um grande problema, exceto se perdurar por mais tempo que o previsto.

Ilustração que mostra como é comum ter hematomas após procedimento estético, mas que somem com o tempo
Saiba quando os hematomas são considerados normais

Deve-se levar em conta que cada organismo vai reagir de uma forma, entretanto, os hematomas tendem a diminuir com o passar dos dias.

Se houver dor ou incômodo persistentes, o médico deverá ser comunicado!

Por que ocorrem nódulos após O PROCEDIMENTO?

Nódulos após o preenchimento facial podem ocorrer por má técnica de aplicação ou injeção muito superficial na área tratada. O especialista deve fazer uma massagem ao término do procedimento, para tentar evitar o aparecimento desses acúmulos de produto que, geralmente, são palpáveis.

Ilustração que mostra um nódulo no preenchimento labial
Nódulos após preenchimento podem indicar uso de produto contraindicado

Atenção: nódulos palpáveis após preenchimento são mais comuns nas aplicações feitas a partir do polimetilmetacrilato – mais conhecido como metacril ou PMMA – por ser um produto mais complexo, definitivo e não recomendável.

Quanto tempo dura o preenchimento facial?

O tempo de duração do preenchimento facial é muito variável, pois depende da técnica, do produto, dos hábitos do paciente e da ação do seu organismo. Além disso, o preenchimento não apresenta resultados definitivos (exceto se for utilizado produto permanente), é preciso fazer reaplicações de tempos em tempos.

Mulher com a mão no queixo pensando em quanto dura um preenchimento
Saiba quais fatores impactam na duração de um preenchimento

O produto mais usado nas aplicações de preenchimento facial é o ácido hialurônico, que dura de 12 a 24 meses. É um composto natural do nosso organismo, bastante seguro e simples.

Já os preenchedores definitivos possuem resultados imprevisíveis. Se usados em grandes quantidades e em outras partes do corpo, podem causar inflamações, infecção, enrijecimento, reação alérgica e até deformidades. Ou seja, preenchimento facial permanente é um risco!

Infelizmente, há profissionais mal intencionados que não são médicos, mas realizam o procedimento. Isso é proibido, pois além de não terem qualificação técnica, não estão capacitados para tratar possíveis complicações.

Onde fazer o preenchimento facial em São Paulo?

Agora você já sabe tudo sobre preenchimento facial, e também o que é preciso fazer para conseguir os melhores resultados, como buscar uma clínica experiente e com infraestrutura completa, que conte com uma equipe qualificada e com as melhores técnicas.

Recepção da clínica Dream Plastic
Conheça a clínica que é referência no assunto!

Clínicas e consultórios individuais que não tenham esse suporte nem devem ser considerados como uma opção para você realizar o seu preenchimento facial. Imagina ter alguma dúvida urgente ou algum contratempo e não ter onde recorrer?

Frustrante e desesperador, né?!

A Dream Plastic conta com Ouvidoria profissional, equipe de Enfermagem disponível na clínica e através do Disk Enfermagem – canal direto de comunicação – um quadro médico altamente capacitado e formado nas melhores instituições de ensino, estrutura única de atendimento e qualidade.

E você, tá esperando o que para realizar o seu sonho do preenchimento facial? Faça como milhares de mulheres e encontre o melhor orçamento aqui na Dream Plastic, que é a clínica mais recomendada pelas mulheres!

Para isso, basta que você marque uma consulta para conhecer a clínica que é referência em São Paulo! É rápido e sem compromisso.

Clique no botão do WhatsApp para falar com uma de nossas consultoras de atendimento e dê o primeiro passo da sua realização. Nós te esperamos na clínica!

Preenchimento Facial