Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Lifting de nariz: a verdade sobre o método para levantar o nariz com fio definitivo e sem cirurgia!

Atualizado em 29/12/2023 13:36

Pensa em corrigir a região nasal com lifting de nariz, mas não sabe se essa é a opção mais indicada?

Então você está no lugar certo!

O lifting no nariz promete trazer uma nova modelagem para o nariz por meio de um método com fios, indolor, rápido e eficaz. 

Mas, será que é isso mesmo? 🤔

Conversamos com especialistas em cirurgia plástica da Dream Plastic para saber o que eles pensam sobre afinar e empinar o nariz com fios. 

Bora conferir?

Ah, antes de tudo, veja quais assuntos você encontrará aqui!

Esclareça suas dúvidas!

O que é lifting de nariz com fio definitivo?

O lifting de nariz, conhecido como rinomodelação com fios de sustentação ou rinoplastia com fio, é um procedimento que promete ser capaz de melhorar a estética nasal sem cirurgia. Com ele seria possível fazer o fechamento da asa do nariz ou levantar e afinar o nariz com fio. 

lifting nasal levantar nariz fio
O lifting promete trazer um novo nariz!

Assim como a rino tradicional, o lifting nasal é definitivo.

Como é feito o lifting nasal definitivo?

Para fazer o lifting de nariz, o cirurgião insere os fios de sustentação por meio de uma cânula ou agulha no local a ser modificado. Logo após, a região passa por um processo inflamatório que provoca uma reação cicatricial que levaria a uma retração da pele. O objetivo é que essa retração ocorra no sentido da colocação do fio. 

lifting nariz definitivo fio
Veja como é feito o procedimento para levantar nariz com fio.

Todavia, nem sempre é possível garantir que a tração será na intensidade necessária para trazer um resultado na proporção que a paciente deseja.

O procedimento é feito com anestesia local. Portanto, durante todo o processo a paciente permanece acordada, o que pode ser ruim para quem sente incômodo com os procedimentos.

Geralmente, o lifting de nariz tem duração de 30 a 60 minutos. 

Após esse período, a paciente já está liberada para voltar para casa ou para o trabalho.

Geralmente, o procedimento é feito em clínicas e consultórios individuais, sem fiscalização adequada.

Isso quando não é feito por profissionais não autorizados, como dentistas. 

Atenção:

Dentistas não podem fazer procedimentos estéticos no rosto. Além de ser contra a legislação, pode trazer complicações sérias para a paciente. 

Fio no nariz: quais são usados para levantar nariz caído?

Há diversas opções de fio nasal. Eles são usados para levantar a ponta nasal e reduzir as asas do nariz. Os mais comuns para o nariz são os fios de sustentação de nylon, PDO e fio de ouro. 

fio sustentacao nariz
Saiba quais são os fios usados para levantar o nariz!

Fios de sustentação no nariz feitos de Nylon

Os fios de nylon são similares aos fios utilizados em cirurgias bariátricas. Eles são mais aceitos pelo corpo, ou seja, têm menos taxas de rejeição. 

Além disso, os fios de sustentação de nylon não podem ser absorvidos pelo corpo, permanecendo definitivamente no nariz da paciente. 

Fio de ouro no nariz 

O fio de ouro, apesar de ter um material de maior qualidade, não possui elasticidade. Isso, além de dificultar seu manuseio, também faz com que se torne mais propício a arrebentar com o tempo. 

Assim como o fio de nylon, este também é um lifting de nariz definitivo.

Fio de PDO

Os fios de polidioxanona possuem um material que é absorvível pelo organismo. Por conta disso, o lifting no nariz, quando feito com esse material, tem duração de, no máximo, 2 anos. O mesmo tempo que uma rinomodelação.

Saiba aqui o que é uma rinomodelação!

Com o tempo é necessário fazer novas aplicações para manter a estética nasal. 

Fizemos um conteúdo explicando TUDO sobre os fios de sustentação. Confira no link!

Lifting de nariz com fio: antes e depois

No lifting nasal, antes e depois é caracterizado por um nariz com a ponta levemente arrebitada ou pelas asas nasais reduzidas. Porém, nem sempre é possível garantir que a reação inflamatória terá força suficiente para tracionar a pele consideravelmente. Por isso, é comum ver casos de lifting nasal com antes e depois discreto ou mínimo. 

lifting nasal antes depois
Veja como o resultado fica discreto!

Qual o valor do lifting de nariz com fio definitivo em SP?

Para fazer lifting de nariz, o preço é aproximadamente R$7.096 (janeiro/2024). Essa é uma média de quanto custa o lifting de nariz em SP. Contudo, o valor pode variar dependendo do fio escolhido, da quantidade de fios de sustentação que será utilizada e da experiência do profissional.

lifting nariz preco sp
Alguns fios são têm valores mais altos que outros.

Lifting de nariz funciona?

O lifting nasal funciona para quem busca apenas levantar levemente a ponta do nariz, ou reduzir as asas nasais discretamente. Contudo, há alguns fatores que fazem com que esse procedimento não seja a opção mais escolhida pelas pessoas. Veja abaixo!

lifting nariz fios
Saiba quais os pontos negativos do lifting nasal.

Desvantagens do lifting no nariz:

  • O resultado é discreto, às vezes mínimo. 
  • Modifica apenas duas partes do nariz, a ponta e as asas nasais. Por vezes, para ter um bom resultado, é necessário mexer em várias estruturas do nariz, de modo a deixá-lo uniforme com as mudanças. Com o lifting nasal isso não é possível!
  • Nem sempre é possível reverter o resultado. Portanto, se o nariz ficar diferente do que a paciente esperava, não há nada que possa ser feito.
  • Torna-se mais complicado fazer uma plástica no nariz depois do lifting. Porque o cirurgião vai ter que avaliar onde os fios estão para, então, removê-los. Contudo, nem sempre é possível remover todos. 
  • Prejudica a realização de qualquer tipo de cirurgia no nariz. Isso inclui procedimentos funcionais, em casos de traumas, lesões ou acidentes na região nasal.
  • Pode acontecer de o corpo rejeitar o fio, causando desconfortos e complicações para a paciente. 
  • O risco de necrose também aumenta, caso o lifting seja feito na ponta do nariz. Há também a chance de haver uma lesão nos vasos locais.
  • Risco do resultado ficar diferente do esperado. Às vezes, a tração pode ocorrer na direção contrária à esperada. 
  • Risco de infecção, quando o procedimento é feito em clínicas e consultórios individuais, sem a higienização e fiscalização completa. 

Devido a todos esses riscos e o resultado mínimo, muitos cirurgiões evitam fazer esse procedimento. 

É o caso da Dream Plastic!

As chances de o paciente ficar frustrado com o resultado do lifting no nariz são grandes, sem mencionar os riscos que o procedimento traz. Sabendo disso, assumimos a postura de não fazer esse procedimento.

Queremos que nossos pacientes saiam da clínica encantados com o procedimento, tendo a certeza de ter feito a escolha certa. E isso nem sempre é garantido com o lifting.  

Portanto, se você não tem medo dos riscos, busca um procedimento “barato”, rápido e que tenha resultados discretos, você pode procurar uma clínica ou consultório individual que faça o lifting no nariz. 

Contudo, se você deseja fazer modificações completas no nariz, com resultados visíveis, segurança e qualidade, só há um procedimento que você pode escolher: a rinoplastia. 

Lifting ou Rinoplastia?

Na rinoplastia, é possível fazer diversas modificações no nariz, desde estéticas até funcionais, para melhorar o sistema respiratório. A cirurgia plástica é capaz de levantar a ponta do nariz, reduzir as asas nasais, diminuir o dorso, afinar o nariz, reduzir a ponta, corrigir nariz torto ou assimétrico e ajustar o desvio de septo.

lifting nasal fio rinoplastia
Conheça a rinoplastia.

Lembrando que, de todas essas modificações, o lifting nasal só efetua duas. 

Além disso, o resultado da rinoplastia também é bem diferente do resultado do lifting nasal.

Na rinoplastia, como é possível mexer na estrutura completa do nariz, o cirurgião consegue deixar todas as partes harmônicas, trazendo um resultado mais bonito e natural. E tudo com mudanças visíveis. 

Compare alguns antes e depois da rinoplastia com o resultado do lifting nasal que mostramos aqui. Confira no link!

Mas, se preferir, entre para o grupo do Facebook Dream Plastic – Plástica do Sonho. Ele foi criado com o objetivo de reunir mulheres que fizeram ou desejam fazer uma cirurgia plástica. 

Lá, elas aproveitam para compartilhar fotos de antes e depois dos procedimentos, dicas, sugestões, dúvidas e muito mais!

Se quiser ver fotos e comentários sobre a rinoplastia, para saber se esse é o procedimento certo para você, esse é o lugar certo!

É só clicar no botão abaixo e responder a 3 perguntinhas básicas. Fazemos isso para garantir a segurança do grupo.

Lifting de nariz

Ah, mas o lifting de nariz é mais econômico…

É verdade, o preço da rinoplastia é superior ao do lifting nasal.

Porém, você paga pela transformação, pelo resultado, pela segurança e pela especialização do cirurgião. 

Além disso, a diferença de preço entre lifting nasal e uma rinoplastia é, na maioria das vezes, muito pequena. Enquanto a de resultado é muito grande.

No lifting nasal você paga menos e recebe apenas 5% do resultado que você teria com a rinoplastia. 

Sem mencionar, claro, os riscos para a sua segurança e o seu bem-estar.

Será que compensa pagar um pouco menos por um procedimento que pode não trazer o resultado que você espera? Que pode colocar o seu bem-estar em risco?

Não esqueça que depois, para reverter, é difícil, e em alguns casos, impossível.

Vendo desse modo, o lifting nasal se torna mais caro. Visto que, caso dê alguma intercorrência, você precisará pagar mais para corrigir.  

Saiba como levantar o nariz caído com segurança e qualidade!

Se você quer levantar o nariz, diminuir ou afinar, o procedimento ideal é a rinoplastia. Apenas a cirurgia pode trazer resultados visíveis e mais seguros.

nariz bonito
Anote essas dicas!

Todavia, como toda a cirurgia, essa também possui seus riscos, ainda que menores que o do lifting no nariz. 

Mas, você pode reduzir ainda mais os riscos fazendo as escolhas certas na hora de fechar a sua rinoplastia. Para isso, procure uma clínica que:

  • Faça cirurgias apenas em hospitais especializados em cirurgia plástica. Clínicas e consultórios individuais não têm a estrutura e higienização necessária para um procedimento cirúrgico. 
  • Atue com cirurgiões experientes. Quanto mais experiência, melhor é a técnica e o resultado do cirurgião.
  • Trabalhe com uma ampla equipe de enfermagem e anestesista. Esses são os profissionais que vão auxiliar você antes e após o procedimento. 
  • Efetue atendimento 24h, para urgências e emergências. 
  • Tenha canais de contato com a paciente, para orientá-la sem que precise sair de casa.
  • Entregue cirurgias a nível internacional, por preços acessíveis. 
  • Conte com muitas indicações. Nada melhor que ex-pacientes para nos dizer se um local é bom ou não. 

Aqui na Dream Plastic você encontra tudo isso e muito mais. 

Quer conquistar um nariz bonito, com resultados visíveis, segurança, e assistência completa?

Então marque uma consulta com um dos nossos cirurgiões plásticos experientes e veja o que a rinoplastia pode fazer por você. Além de, claro, conferir o valor definitivo! 😉

Tenho certeza que você não vai se arrepender.

Clique no ícone do WhatsApp na tela e fale com nossas consultoras. Em instantes elas agendam a sua consulta!

Rápido, fácil e sem compromisso. 

Dê um START para o seu nariz dos sonhos! ❤️

Esclareça suas dúvidas!