1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)


Bigode Chinês


Esclareça suas dúvidas!

Bigode chinês

 

Ele lidera o ranking das marcas de expressão que mais incomodam as mulheres e é um dos mais temidos vilões da expressão facial. Os sulcos nasogenianos, mais conhecido como “bigode chinês”, são aqueles traços fortes que se formam entre o nariz e o canto da boca e, em alguns casos, até o queixo.

Como surge o bigode chinês?

Eles surgem por conta de características familiares e da ação da gravidade no rosto (fator idade). Não há uma época certa para aparecerem, mas como é algo decorrente da idade, essa linha de expressão incomoda principalmente as mulheres na faixa etária dos 30 anos. São elas, na maioria dos casos, que procuram por centros estéticos para tratar esse incômodo sinal.

Algumas dicas para prevenir e retardar o aparecimento do bigode chinês:

  • Alimente-se bem.
  • Coma alimentos ricos em proteínas e outros produtos que mantenham o colágeno saudável.
  • Faça uma ginástica facial na região.
  • Use diariamente cremes para hidratação da pele e nunca deixe de usar protetor solar.

Você pode optar pelos procedimentos estéticos:

Se toda prevenção falhar, você ainda pode recorrer a procedimentos estéticos para a remoção dos sulcos nasogenianos. Quando os sulcos são de suaves a moderados e não há excesso de pele na região, a correção pode ser feita por preenchimento com substâncias como o polimetilmetacrilato (de efeito permanente), a hidroxiapatita (semipermanente) e o ácido hialurônico (temporário com duração de até um ano).

O preenchimento é realizado com a introdução de pequenas agulhas ou cânulas que nivelam os sulcos e rugas. A anestesia é feita com pomada e após o procedimento só é necessário fazer compressas com gelo nas primeiras horas para evitar edemas.

Nos casos em que há flacidez na região, a solução é a cirurgia plástica para a retirada dos excessos de pele. A cirurgia é simples e não apresenta cicatriz, pois o corte é feito atrás da orelha.

Antes de qualquer decisão, procure um médico dermatologista, é ele quem pode avaliar o caso e indicar a melhor solução para essa marquinha que incomoda tantas mulheres.

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!