Prótese de Silicone

Hoje em dia, aumentar os seios com silicone é algo supercomum, os motivos variam entre a idade, genética, gravidez e até mesmo a reconstituição e simetria das mamas. Se você tem dúvidas sobre fazer a cirurgia de prótese de silicone ou não, neste guia você irá saber mais sobre o procedimento.
A idade ideal para colocar prótese de silicone depende do desenvolvimento de cada mulher. O médico fará uma avaliação presencial mais precisa, mas a média é a partir dos 16 anos.
O tempo de duração da cirurgia de prótese de mama dura em média 1 hora e após a cirurgia você será levada para uma sala de pós-operatório onde receberá acompanhamento intensivo pelas próximas 2 horas. Em seguida, será encaminhada para um quarto no qual ficará até receber alta.
A cicatriz de silicone é no geral bem discreta e pequena, ela varia de acordo com o local da incisão. A mais comum é a inframamária, sua cicatriz fica na dobrinha inferior dos seios. Neste texto nós falamos sobre as cicatrizes de silicone mamário.
Na cirurgia de prótese de silicone, a anestesia indicada pela equipe própria de anestesistas é a peridural com sedação, ou seja, a local. A anestesia geral neste caso é excessiva e desnecessária, geralmente escolhida por médicos não experientes em cirurgia plástica. Saiba mais sobre a anestesia neste artigo.
O implante mamário não resolve a flacidez nas mamas, o procedimento ideal para isso seria a Mastopexia que pode ser realizada em conjunto com o implante da prótese mamária.
No dia da cirurgia de prótese de silicone você deve comparecer no hospital com duas horas de antecedência para internação e em jejum de 8 horas. Lembre-se de levar roupas leves, documento pessoal com foto, guia de internação e malha cirúrgica.
Há vários cuidados indicados para que você tenha uma boa recuperação da mamoplastia de aumento, entre os principais estão:
  • Evitar levantar os braços acima da cabeça, fazer esforço e carregar peso por pelo menos três semanas
  • Não dormir de bruços ou de lado por pelo menos 45 dias
  • Usar somente o sutiã cirúrgico até que seu médico libere o uso do modelo comum
•Não se expor ao sol, que pode causar inchaço e aparecimento de manchas na região. Aguarde pelo menos seis meses.
O tempo de recuperação da mamoplastia de aumento varia muito de organismo para organismo. O tempo médio para realizar tarefas simples como levantar o braço acima dos ombros é de 30 dias, por exemplo, mas existem outras tarefas que podem levar até 90 dias, como é o caso da musculação em membros superiores. Para saber mais acesse o link.
Na hora de decidir qual é o tamanho ideal do implante de silicone, são levantados alguns pontos que só serão avaliados em uma consulta presencial, como por exemplo: a estrutura corporal e óssea, o tamanho natural de seus seios, a distância entre o tronco e quadril a proporção do tórax e a espessura da pele.
Não necessariamente, muitas pessoas acreditam que um volume menor de silicone deixa mais natural, mas o que define o que vai ficar natural ou não é a relação entre a sua estrutura corporal e o silicone. Por isso, não se deve levar referências de famosas e amigas que optaram por uma prótese menor já que o que define é o seu biotipo.
Na verdade, o preço da prótese de silicone de 150 ml é o mesmo de uma prótese de 300 ml, já que só é considerado tamanho especial, as próteses acima de 400 ml. No caso das próteses de 150 ml até 300 ml, variam de R$2.000 a R$3.000 reais.
A prótese de silicone de 150 ml tende a ficar bem discreta,em muitos casos ela sequer será notada. Se a paciente tiver um tronco mais largo, por exemplo, dificilmente esse tamanho de prótese deixará o resultado harmonioso. Por isso é necessário confiar no olhar do médico para definir o volume ideal para seu corpo.
O volume de 200 ml é bem discreto e quando colocado em uma paciente com um tronco mais largo dificilmente será notado. O resultado final varia do perfil da prótese de silicone e o volume natural da mama, por isso é impossível alegar como ficará seu resultado já que cada corpo é diferente.
Muitas mulheres só levam em consideração o tamanho da prótese de silicone de 250ml, mas se esquecem de que se deve adicionar o volume natural de seus seios à soma. O tamanho de 250 ml consegue ser bem natural, mas muitas vezes, quando em uma paciente que já tenha algum volume nos seios, ele pode se tornar desproporcional, por isso é importante confiar no que o médico diz.
O tamanho da prótese de silicone de 275 ml ainda é considerado pequeno, seu resultado é mais discreto e está longe de ser a mais procurada. Porém, caso você já tenha um volume nos seios, esse pode ser o resultado que você está buscando! Para saber se a prótese de silicone 275 ml é a ideal para você é necessário realizar uma avaliação.
Os 300ml de silicone são os queridinhos das brasileiras, isso porque essa prótese consegue ser discreta para quem prefere algo mais natural e também consegue marcar o colo. Para quem busca este resultado, tudo depende do seu tipo corporal e pode ser discutido se é o melhor tamanho para você através da avaliação presencial.
Tanto a prótese de 325 ml de silicone quanto a de 330 ml são tamanhos bem procurados pelas pacientes. Aparentemente, elas não têm uma diferença tão grande, mas dependendo do seu corpo, do tipo de implante e da técnica da implantação pode haver diferença no quão marcado seu colo pode ficar. Para não errar na escolha, é fundamental ouvir a orientação do cirurgião.
O antes e depois da mamoplastia de aumento com prótese de 350 ml pode ficar marcado, com efeito “peito bola”, mas também pode ficar discreto. O resultado final varia de acordo com o biotipo de cada um, a técnica que foi usada para a implantação e também o tipo de prótese.
A diferença entre uma prótese de a title="Silicone 375 ml : antes e depois e dicas de especialistas para você fazer a melhor escolha!" href="https://www.plasticadosonho.com.br/blog/seios/silicone-375ml/" target="_blank" rel="noopener nofollow"> silicone 375 ml de perfil alto e de perfil superalto é relacionada à altura da prótese em relação à base. A escolha entre um <perfil da prótese de silicone e outro é definido de acordo com a necessidade de cada paciente, um exemplo é que em uma mulher de tórax estreito o melhor tipo de perfil é um superalto.
Já que a prótese de silicone de 400 ml é muito grande, não é indicada para alguns corpos, como no caso de pessoas de baixa estatura, tórax estreito, com poucas mamas e que ainda não tenham silicone. Isso porque a prótese de 400 ml nestes casos pode gerar uma pele mais esticada, causando estrias nos seios, que não podem ser removidas.
Para saber se a prótese de silicone de 500 ml é a ideal para você, o ideal é realizar uma avaliação presencial com um cirurgião especialista, já que por ser uma prótese mais pesada, não é indicada para todos os corpos, já que podem ficar desproporcionais.
Existem próteses de 500 ml, 600 ml, 700 ml e até 800 ml, essas próteses são consideradas como tamanhos especiais e precisam ser solicitadas ao fabricante. Por esse motivo, o preço da prótese de silicone é mais alto. Além de que, por serem mais pesadas, podem ficar desproporcionais e causar flacidez precoce, além de sobrecarga na coluna vertebral, causando dores em longo prazo.
Quem tem silicone pode amamentar, sim! Porém,caso a sua cirurgia de prótese mamária seja colocada pela aréola, pode haver a possibilidade dos dutos mamários serem danificados. Saiba mais sobre o silicone e a amamentação neste artigo.
Sempre perguntam sobre a relação do silicone e a amamentação, o fato é que o silicone é um gel de alta coesividade que não ultrapassa a prótese. Ou seja, não corre o risco de afetar o gosto ou a qualidade do leite.
Ao definir a prótese de silicone, o principal é saber se a marca tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vida útil pode variar, mas algumas marcas oferecem garantia das suas próteses.
Existem vários tipos de prótese para as mamas. A prótese Cônica é a que possui maior projeção e seu volume se concentra no centro da prótese. Já a Redonda é um dos tipos preferidos, é voltada mais para a estética e preenche a parte superior da mama marcando bem o colo. As próteses de perfil Baixo e Moderado são pouco usadas já que não marcam o colo e tem menor projeção. Já a Gota tem o volume voltado para a parte inferior. Saiba mais sobre os formatos de prótese neste artigo.
Se você procura por um perfil de prótese de silicone natural, então opte pela prótese anatômica. Esta opção acompanha o desenho natural de uma mama, por isso o seu resultado não traz um colo marcado ou seios redondos, mas em formato de gota.
A escolha pelos tipos de prótese de silicone é algo que você vai fazer junto com seu médico. Pois ele analisa a largura dos seus ombros, tamanho do tórax (diâmetro), a estatura, espessura da pele e, claro, expectativas de resultado. A partir disso, o cirurgião plástico consegue escolher uma opção que se adeque melhor às necessidades de cada paciente, além de proporcionar mais harmonia ao corpo.
A prótese de poliuretano é feita com o mesmo gel de silicone, de grau médico, o que muda é somente o revestimento feito de poliuretano vulcanizado. Esse tipo de prótese é conhecido por ter baixíssimos indícios de ruptura, por isso alguns médicos dizem que é uma das mais seguras a serem colocadas, mesmo ainda não havendo literatura médica contestando isso. Neste artigo você encontra mais sobre esse tipo de prótese.
O barato pode sair caro quanto o assunto é preço de silicone. Sabemos que o valor é fator essencial na decisão de aumentar as mamas, mas não deve ser o único ponto para a tomada de decisão, ainda mais quando muitos médicos inexperientes cobram barato para terem mais clientes, e com isso você pode ter um prejuízo enorme!
Além da própria prótese de silicone, o valor de um implante de silicone inclui os honorários médicos, a estrutura hospitalar e a equipe de cirurgiões. Também está incluso o acompanhamento do pré e pós-operatório. Neste texto nós abordamos de forma bem simples sobre os valores da cirurgia de prótese mamária.
A escolha do cirurgião impacta sim o valor de um implante de silicone, quanto mais experiência o cirurgião tem, mais caro são seus honorários. Porém, aqui na Dream Plastic isso não acontece - mesmo com a grande experiência de nossos cirurgiões - já que nascemos com o objetivo de tornar a cirurgia plástica mais acessível, a nível internacional.
Não é indicado comprar a prótese de silicone fora da clínica por diversos motivos. Por exemplo, caso o seu silicone comprado fora da clínica romper, a garantia não será acessada facilmente, também não há desconto por atacado e a possibilidade da prótese vir errada é maior. Por isso, opte sempre pelo da clínica, além do valor da prótese de silicone ser mais barato, optar pelo implante da clínica é mais seguro.
Muitos perguntam sobre a validade do implante mamário, mas não há prazo determinado para a troca da sua prótese de silicone, uma vez que as próteses atuais foram feitas para durarem muitos anos. Portanto, é necessário realizar a troca somente quando houver ruptura ou contratura capsular. O indicado é que você faça um acompanhamento anual para verificar a necessidade de uma mudança.
A ruptura da prótese de mama pode ser causada devido ao desgaste natural do silicone, traumas que a paciente pode sofrer, como acidentes e lesões graves, quando é usada uma prótese de baixa qualidade e, em casos bem raros, por meio de um exame de mamografia mal feito.
Para saber se houve ruptura da prótese, é necessário fazer um diagnóstico diferencial. Já que os sintomas são bem comuns, como dores, inflamação na mama e alteração no formato estético dos seios, em diversos casos é necessário investigar se de fato houve um rompimento. Para isso, é preciso visitar um ginecologista ou mastologista que irá solicitar alguns exames para ter certeza.
Sim! É preciso trocar a prótese caso o seu implante mamário tenha rompido. Caso aconteça a ruptura da prótese, é necessário contatar o cirurgião plástico e a garantia do silicone. Aqui na Dream Plastic, nós garantimos a cobertura de nossos serviços no período de 2 anos. Para saber mais sobre o que deve ser feito caso seu silicone se rompa visite este artigo.
A Contratura Capsular nada mais é que o seu corpo isolando o silicone, é normal que se forme uma cápsula em volta de seu implante e essa cápsula ajuda a manter a prótese no lugar, mas quando ele exagera nessa proteção pode gerar algumas complicações como dor e rigidez na região das mamas. Saiba mais sobre a Contratura Capsular neste artigo!
Na escolha de colocar silicone por baixo ou por cima do músculo, é levada em consideração a expectativa de resultado, a espessura da pele, o diâmetro do tórax, o tamanho das mamas e se a paciente tem histórico de câncer de mama. Para saber mais sobre os diferentes tipos de colocação acesse o texto completo.
Nesta técnica, a colocação do implante é feita abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo. É uma das posições de prótese mais comuns, pois tende a deixar os seios bem marcados.
O cirurgião plástico irá levantar o músculo peitoral para colocar o implante. Esta é a posição de prótese ideal para quem busca uma aparência mais discreta, pois não deixa o colo muito projetado.
Por ser uma cirurgia um pouco mais evasiva, causa um pouco mais incômodo, do que da cirurgia de prótese de silicone por cima do músculo . Mas a dor vai passar com os medicamentos certos indicados pelo seu cirurgião plástico.
A técnica de silicone subfascial combina características do silicone por baixo e por cima do músculo, oferecendo uma aparência entre o demarcado e o discreto. Neste caso, a posição da prótese é em cima dos músculos mamários, mas sob a camada fascial e as glândulas.
É mito que o silicone faz mal. Nos últimos anos houve uma onda de comentários alegando que o silicone é o principal motivo da Síndrome ASIA, uma Síndrome altamente rara do sistema autoimune que muitas vezes possui sintomas parecidos como os da depressão. Se você ainda tem medo da doença do silicone, indicamos este artigo para sanar suas dúvidas.
A maioria dos riscos da cirurgia prótese mamária são estéticos e não afetam a saúde da paciente. Entre os possíveis riscos estão: dores na região da prótese após alguns anos, dupla bolha causada pela queda natural dos seios, líquido ao redor da prótese, efeito rippling na mama, o silicone que cedeu, entre outros motivos que você pode encontrar neste artigo.

 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!