Rinoplastia fechada é para você? Descubra em quais casos o cirurgião utiliza essa técnica!

rinoplastia fechada

 

A rinoplastia fechada é uma das principais técnicas de rinoplastia. Aliás, é a queridinha das pessoas. 

 

Isso porque ela é capaz de mexer na estrutura do nariz sem deixar indícios externos, como cicatriz, marcas e inchaços.

 

Mas será que essa técnica é indicada para todos os tipos de nariz? Será que realmente funciona e tem o resultado que eu tanto espero?

 

Para muitas pessoas, mexer na estrutura do nariz é mais que mudar a aparência.

 

Para quem tem complexo e já sofreu bullying por causa disso, essa mudança significa a oportunidade de fazer as pazes com o espelho. De sentir-se mais confiante e abandonar de vez aquela sensação de inferioridade e tristeza ao ver as próprias fotos.

 

Mas para conquistar essa liberdade, antes você precisa saber qual técnica de rinoplastia é mais adequada para você. 

 

Para te ajudar a responder essas dúvidas, vamos te contar:

 

 

Ah, lembrando que, para garantir a segurança das informações, todo o nosso conteúdo foi revisado por uma equipe especializada de cirurgiões plásticos da Dream Plastic. 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

O que é rinoplastia fechada?

 

A rinoplastia fechada é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva para correção do nariz. Nesse procedimento, o cirurgião pode modificar a estrutura do nariz, retirando cartilagens, enxertando e ajustando, por meio de pequenos cortes internos. Por ficarem dentro do nariz, os cortes resultam em uma pequena cicatriz e num pós-operatório mais rápido. Como vamos mostrar  adiante. 

 

rinoplastia nariz fechado

 

Até mesmo por isso, algumas pessoas tendem a pensar que essa é uma rinoplastia sem corte, visto que não deixa nenhum indício visível no rosto. 

 

Com a cirurgia de rinoplastia, é possível:

 

  • Corrigir problemas estéticos (nariz torto, quebrado, grande, pequeno, largo)
  • Melhorar a função respiratória
  • Deixar o nariz em harmonia com o rosto
  • Aumentar a autoestima
  • Eliminar piadinhas de mau gosto

 

Porém, a rinoplastia fechada não é indicada para todas as correções e ajustes nasais. 

 

Isso porque, na rinoplastia com técnica fechada, ao contrário da aberta, o cirurgião não tem visibilidade total da anatomia do nariz.

 

Desse modo, rinoplastias complexas, que necessitam de mais precisão e visibilidade, não são indicadas para essa técnica.

 

Quando pode fazer rinoplastia com técnica fechada?

 

Apesar do espaço limitado, a rinoplastia fechada pode ser feita para diminuir giba dorsal e a ponta do nariz, corrigir a largura, deixar o nariz reto, fino, mais simétrico. Além disso, a cirurgia de rinoplastia com técnica fechada também permite corrigir alguns problemas respiratórios, caso sejam simples e fáceis de solucionar. 

 

A principal indicação da rinoplastia com técnica fechada é para correções na parte superior do nariz, na região dos ossos nasais e dorso, bem como em casos de primeiras cirurgias. 

 

Algumas correções necessitam de mais visibilidade, portanto não podem ser feitas por meio da rinoplastia fechada

 

Neste caso, é feita uma rinoplastia aberta

 

Nas demais correções, é importante lembrar que tanto a rinoplastia fechada como a aberta podem ter resultados excelentes. 

 

Como é feita a rinoplastia fechada?

 

A rinoplastia fechada é feita por meio de uma incisão na parte interna do dorso do nariz. Aliás, esta é considerada a principal diferença entre a técnica de rinoplastia aberta e a fechada. Essa incisão interna pode ser feita em uma ou ambas as narinas. E, será por meio delas que o cirurgião vai ter acesso a estrutura do nariz, ou seja, à cartilagem e aos ossos nasais.

 

rinoplastia sem corte

 

A partir daí, com o auxílio de pequenos instrumentos cirúrgicos, ele vai modificando a estrutura do nariz, sua forma e ângulo.

 

Os movimentos precisam ser delicados, pois nessa técnica o cirurgião vai esculpir o dorso do nariz e a ponta praticamente às cegas. Já que ele não consegue ter uma visualização completa do local.

 

Por esse motivo, é essencial escolher um cirurgião plástico especializado em rinoplastia com técnica fechada, que tenha resultados comprovados e diversos casos de rinoplastia fechada já realizados. 

 

Lembrando que experiência não é corresponde à idade, e sim a quantidade de procedimentos realizados. 

 

Na cirurgia fechada, o médico tem um espaço limitado para trabalhar. Portanto, dependendo da extensão da correção, não é possível utilizar a técnica. Quem decide isso é o cirurgião plástico após fazer uma avaliação presencial.

 

A rinoplastia fechada ganha destaque pelo fato de ser uma cirurgia menos invasiva e mais rápida, tendo média de duração de 1h30 a 2h30. Afinal, são incisões pequenas na parte interna do nariz, o que reflete numa cicatriz imperceptível. 

 

Qual a anestesia utilizada?

 

A anestesia utilizada na rinoplastia fechada pode ser local com sedação ou geral. A escolha depende da complexidade do procedimento. Geralmente a anestesia geral é utilizada para correções funcionais. 

 

Com quantos anos pode fazer a rinoplastia fechada?

 

A idade mínima para fazer rinoplastia fechada é 15 anos. Porém, antes de fazer o procedimento o cirurgião precisa verificar se o nariz não está mais em fase de crescimento. Se estiver, não é possível fazer a cirurgia de rinoplastia, visto que ele pode sofrer alterações nesse tempo. 

 

Tem como fazer Rinoplastia sem corte?

 

Não existe rinoplastia sem corte. O mais próximo que existe de um procedimento sem cortes é a rinomodelação. Este é um procedimento para corrigir o nariz por meio de preenchimento com ácido hialurônico. Porém, apesar de não ter cortes e cicatrizes, seu resultado não é definitivo. Em torno de 1 ano, o nariz volta ao formato original.

 

E mais, há grandes possibilidades de necrose com esse procedimento. Por isso, cirurgiões especialistas não recomendam. 

 

Rinoplastia fechada: antes e depois

 

Para quem quer fazer rinoplastia fechada, antes e depois com fotos é essencial. Afinal, queremos saber como o resultado fica, o que podemos esperar… O depois da rinoplastia fechada é transformador. O nariz adquire um novo formato, mais consistente com a face, harmônico e delicado. E a cicatriz fica imperceptível dentro do nariz. Você pode ver na imagem abaixo!

 

Se alguém te conhecer depois do procedimento, jamais vai imaginar que você fez uma rinoplastia com técnica fechada, pois o resultado fica muito natural. 

 

Aliás, você mesma sente a diferença!

 

No começo, a sensação é até estranha, como se não fosse você mesmo. Mas depois que todos os benefícios começam a aparecer – a autoestima, a coragem de se olhar no espelho e fazer selfies, a segurança – sua vida muda para melhor e você  se sentir feliz e realizada com seu nariz. 

 

Aqui explicamos melhor como ficam os resultados da rinoplastia!

 

Mas claro, nada melhor que ver fotos para ter essa ideia, não é?

 

Se você já procurou fotos de antes e depois da rinoplastia sabe o quão difícil é encontrar resultados reais. Poucas pessoas publicam, e quando o fazem, esquecem de especificar qual técnica fizeram, o que corrigiram…

 

Por sorte, sabemos de um lugar perfeito para você ver fotos de rinoplastia fechada antes e depois, saber a opinião de quem já fez a cirurgia, pegar dicas de profissionais e muito mais. 

 

É o grupo de pacientes da Dream Plastic no Facebook!

 

Atualmente ele conta com mais de 85 mil mulheres compartilhando experiências, opiniões, dicas…

 

Se você quer ver o antes e depois da rinoplastia com técnica fechada, esse é o local certo!

 

Para participar é só clicar no botão abaixo e responder algumas perguntinhas.

 

Fazemos essas perguntinhas para garantir a segurança do grupo, evitando a entrada de perfis fakes e masculinos. Afinal, o grupo é EXCLUSIVO para mulheres que fizeram ou desejam fazer cirurgia plástica. 

 

Clique no botão abaixo!

 

Rinoplastia Fechada

 

Dica:

Ao avaliar os resultados de rinoplastia dos cirurgiões, procure aqueles que tenham os resultados mais próximos do que você deseja. 

 

Como é a recuperação da rinoplastia fechada? 

 

Muita gente comenta que a recuperação de rinoplastia fechada é mais rápida e você consegue ver o resultado logo. Mas calma, as coisas não são bem assim. Claro que pelo fato da cirurgia ser menos invasiva, é provável que você tenha menos edemas. Mas isso pode variar também de pessoa para pessoa.

 

rinoplastia recuperação

 

A média geral de tempo costuma ser a mesma, tanto para quem faz uma rinoplastia fechada, quanto uma aberta. 

 

Você deve permanecer com o curativo e o splinter nasal por cerca de 7 dias.

 

Os hematomas desaparecem aos poucos, mas em até 15 dias eles não devem estar mais visíveis.  

 

Porém, numa rinoplastia fechada, o resultado final é visto com no mínimo 1 ano.

 

Confira todas as recomendações para ter uma boa recuperação da rinoplastia aqui!

 

A clínica escolhida também interfere no seu pós-operatório de rinoplastia com técnica fechada

 

Assim como seguir as orientações do médico, a escolha da clínica é essencial nesse momento. Afinal, é no pós-operatório que o resultado será definido. Portanto, para que tudo corra bem e você conquiste o resultado que deseja, é importante escolher sua clínica com bastante atenção. 

 

Infelizmente, existem clínicas e consultórios particulares que deixam a paciente na mão neste momento. O que é completamente errado! 

 

Ao invés de disponibilizarem enfermeiras capacitadas para atender a paciente e prestar apoio, costumam deixar esse serviço a cargo das próprias secretarias. Porém, elas não são especializadas e nem formadas na área da saúde. 

 

E mais, esses locais costumam contar com apenas um cirurgião, aquele que fez o seu procedimento. Então, se em algum momento você precisar falar com ele, receber algum atendimento no pós, e ele não estiver presente, você ficará completamente sem apoio. 

 

Para evitar problemas e dores de cabeça como essas, na hora de escolher a clínica, procure um lugar que:

 

  • Disponibilize cirurgiões e enfermeiras especializados para te atender nesse momento
  • Tenha infraestrutura para pós-operatório completa
  • Ofereça suporte sempre que você precisar

 

O valor pode ficar um pouco mais alto nessas clínicas com serviço completo. Porém, sua vida e sua segurança não tem preço.

 

Qual o valor da rinoplastia fechada?

 

Na rinoplastia fechada, o valor varia muito de acordo com as necessidades das pacientes. Em casos mais complexos o valor tende a ser maior que nos casos de um simples ajuste. Por isso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não permite a divulgação de preços da cirurgia antes da consulta de avaliação.

 

Porém, nós conseguimos reunir uma média de preço da rinoplastia fechada em São Paulo. Você pode conferir para ter uma base de quanto vai investir no procedimento. 

 

Mas não se esqueça, o valor definitivo só será divulgado após a consulta de avaliação. 

 

Rinoplastia fechada ou aberta? 

 

As duas técnicas de rinoplastia, fechada e aberta, são boas e trazem resultados positivos para o nariz: reduzindo, remodelando, aumentando, reposicionando… Porém, a técnica escolhida depende de alguns fatores: as necessidades da cirurgia e a experiência do cirurgião plástico. Veja bem!

 

rinoplastia inchaço ponta nariz

 

A cirurgia de rinoplastia com técnica fechada é mais indicada para casos de ajustes mais simples e na parte superior do nariz, como dissemos lá em cima. 

 

Sua principais vantagens são:

  • Cicatriz imperceptível
  • Cirurgia mais rápida
  • Pós-operatório mais curto
  • Inchaço reduzido

 

Mas no geral, ela traz os mesmos resultados da rinoplastia aberta. 

 

A rinoplastia aberta é mais indicada para cirurgias complexas, que mexem na estrutura interna do nariz e na ponta, ou para casos em que houve fraturas, pois permite uma melhor visualização das estruturas nasais. 

 

Os motivos mais comuns para a técnica aberta são: desvio de septo, ajustes na ponta do nariz, rinoplastia secundária, nariz quebrado por traumas e casos mais complexos.

 

Sua principal vantagem é que permite fazer cirurgias com mais precisão. 

 

Na hora de selecionar um médico para o seu procedimento, escolha um que seja especializado em rinoplastia e que saiba efetuar as duas técnicas. 

 

Assim, ele pode avaliar corretamente qual a mais indicada para o que você precisa corrigir, e fazer o procedimento com precisão.

 

Fuja dos riscos da Rinoplastia com técnica fechada!

 

Assim como em qualquer cirurgia, a rino também envolve riscos. Mas eles podem ser evitados seguindo alguns cuidados básicos.

 

Se você não quer colocar em risco os resultados da sua rinoplastia fechada, então escolha uma clínica que:

 

  • Trabalha com cirurgiões especialistas e com ampla experiência;
  • Faça cirurgias somente em hospitais (clínicas e consultórios médicos não são adequados para cirurgia, pois não tem estrutura, assistência e fiscalização completa);
  • Tenha equipes experientes nesse tipo de procedimento, para tratá-la da melhor forma possível no seu pré e pós-operatório;
  • Cobre preços de rinoplastia fechada justos;
  • Tenha recomendações. Afinal, ninguém melhor que as próprias pacientes para falar se um local é bom ou não.

 

Aqui na Dream Plastic atendemos todos esses requisitos, e aqueles que mencionamos um pouco acima. Por isso somos a clínica mais recomendada pelas mulheres no Brasil.

 

Aqui, cada paciente é tratada de forma exclusiva, com a garantia de:

 

Ser atendida por um cirurgião especializado

 

Todos os nossos profissionais são formados pelas melhores universidades públicas do país, possuem ampla experiência e resultados comprovados. 

 

Passar em consulta com médico anestesista

 

Poucas clínicas entregam esse serviço para a paciente que, aliás, é um direito delas. O anestesista conversa com você dias antes da cirurgia para pegar algumas informações e te tranquilizar. Saiba qual a importância da consulta com o médico anestesista.

 

Receber apoio completo no pós

 

Além de contar com uma ampla equipe de enfermeiras e cirurgiões, você ainda tem serviços exclusivos como atendimento de urgência e emergência 24h e o Disk Enfermagem, um canal direto com nossas enfermeiras, para tirar dúvidas e receber orientações sem sair de casa. 

 

Fazer cirurgia em hospitais

 

Só fazemos nossos procedimentos em hospitais especializados em cirurgia plástica. Assim, além de garantir a segurança das nossas pacientes, evitamos riscos de infecção. 

 

São esses conjuntos de fatores e muitos outros que nos fazem ser a clínica mais avaliada no Google.

 

Seu nariz como você sempre sonhou!

 

Você não precisa mais sofrer por conta do seu nariz!

 

Agora você já sabe como conquistar o nariz dos sonhos, e o que fazer para que essa conquista não virar uma  dor de cabeça. 

 

E mais, sabe que a Dream Plastic tem tudo o que você precisa para fazer sua rinoplastia fechada com segurança e qualidade. 

 

Então o que está esperando para diminuir, aumentar ou modificar seu nariz? Para mudar sua vida?

 

Tem medo? Receio? Não tem certeza se essa é a cirurgia certa para você?

 

Essas dúvidas são comuns. Afinal, uma cirurgia é algo sério, concorda?

 

Então converse com nossos cirurgiões. Eles vão tirar todas as dúvidas e definir qual técnica de rinoplastia é a mais indicada para o seu nariz. 

 

Clique no ícone do WhatsApp para agendar a sua consulta! Esse é o primeiro passo na realização do seu sonho. ❤️

 

Você gostou do artigo sobre Rinoplastia fechada? Então ajude mais pessoas com esse conteúdo. Clique nos ícones abaixo e compartilhe!

 

 

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!