Chega de dúvidas sobre Rinoplastia Fechada. Tudo o que é importante sobre a técnica você confere aqui!

Rinoplastia Fechada
Início » Cirurgia Plástica » Rinoplastia » Rinoplastia Fechada
Tempo de leitura: 6 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

estrutura nariz

 

Dizem que a rinoplastia fechada é melhor por vários motivos. E, quando começamos a pesquisar sobre a diferença entre as técnicas há sempre os prós e contras de cada uma.

Alguns falam que essa cirurgia para afinar o nariz proporciona um resultado menos satisfatório. Outros comentam que modelar a anatomia do nariz dessa forma resulta num pós-cirúrgico sem dor.

E, quando estamos na ânsia de resolver um problema que nos atormenta há muito tempo, é comum ficar um pouco perdida. Pense por um momento, mexer na estrutura do nariz é muito mais que mudar nossa aparência.

Para quem tem complexo e já sofreu bullying por causa disso, essa mudança significa a oportunidade de fazer as pazes com o espelho. De sentir-se mais confiante e abandonar de vez aquela sensação de inferioridade e tristeza ao ver nossas próprias fotos.

Entre as técnicas para resolver isso, a rinoplastia fechada gera vários questionamentos. Quais os diferenciais? Como é feita a cirurgia? Para ajudá-la a esclarecer essa dúvida comum, de uma vez por todas, preparamos esse conteúdo exclusivo sobre o assunto.

Assim, vai ficar mais fácil entender como endireitar o nariz com a rinoplastia fechada e conhecer as vantagens e desvantagens do procedimento.

 

Como é feita a Rinoplastia Fechada?

 

anatomia nariz

 

A rinoplastia fechada é feita por meio de uma incisão na parte interna do dorso do nariz. Aliás, esta é considerada a principal diferença entre a técnica de rinoplastia aberta e a fechada.

Essa incisão interna pode ser feita em uma ou ambas as narinas. E, será por meio delas que o cirurgião vai ter acesso a estrutura do nariz, ou seja, à cartilagem e aos ossos nasais.

A partir daí, com o auxílio de pequenos instrumentos cirúrgicos, ele vai modelando a estrutura do nariz, sua forma e ângulo.

Os movimentos precisam ser delicados, pois nessa técnica o cirurgião vai esculpir o dorso do nariz e a ponta praticamente às cegas. Já que ele não consegue ter uma visualização completa do local.

Na cirurgia fechada, o médico tem um espaço limitado para trabalhar e, consequentemente, dependendo da extensão da correção, não é possível utilizar a técnica. Quem decide isso é o cirurgião plástico após fazer uma avaliação presencial.

A rinoplastia fechada ganha destaque pelo fato de ser uma cirurgia menos invasiva. Afinal, são incisões pequenas na parte interna do nariz, o que reflete numa cicatriz imperceptível. Além disso, muita gente acredita que a recuperação será muito mais rápida e tranquila. Continue lendo para saber mais!

 

Moldando a estrutura do nariz

 

osso nariz

 

 

Na rinoplastia fechada, apesar do espaço limitado para atuar, o cirurgião consegue fazer as mesmas transformações.

Rinoplastia ponta do nariz, se você busca a cirurgia por esse motivo, a técnica fechada pode resolver o problema.

Ressaltamos que é uma possibilidade, já que tudo depende de uma avaliação presencial com seu cirurgião plástico.

Em relação à anestesia, o ideal é utilizar a anestesia local com sedação, combinada a geral.

Muita gente pergunta o tempo de duração da cirurgia, que na média é entre 1h 30 e 2h 30. Outra dúvida bem comum é com quantos anos pode fazer rinoplastia.

Fique tranquila, você pode fazer a plástica para afinar o nariz e para retirar aquele ossinho no dorso do nariz a partir dos 15 anos.

 

Como diminuir o osso do nariz?

Para eliminar aquele incômodo ossinho, chamado de Giba Dorsal, o médico usa pequenos instrumentos através das incisões internas.

É necessário raspar o osso e, consequentemente, o local fica com uma espécie de buraco, conhecido como telhado aberto.

Para fechar esse espaço é preciso modelar os ossos nasais e a cartilagem da estrutura do nariz.

 

Como é feita a cirurgia para afinar o nariz?

Uma busca bem popular é a plástica para afinar o nariz, resultado que pode ser obtido com a técnica de rinoplastia fechada.

Isso é feito de várias formas, por exemplo, o cirurgião remove parte de cartilagem alar do nariz. O resultado é uma ponta nasal mais estreita.

Quer saber mais? Clique aqui e confira esse guia completo sobre a cirurgia de nariz.

 

Rinoplastia recuperação

 

rinoplastia recuperação

 

Muita gente comenta que a recuperação de rinoplastia fechada é mais rápida e você consegue ver o resultado logo.

Mas calma, as coisas não são bem assim. Claro que pelo fato da cirurgia ser menos invasiva, é provável que você tenha menos edemas. Mas isso pode variar também de pessoa para pessoa.

Por isso, a média geral de tempo costuma ser a mesma, tanto para quem faz uma rinoplastia fechada, quanto uma aberta. Por exemplo, você deve permanecer com o curativo e o splinter nasal por cerca de 7 dias.

Os hematomas desaparecem aos poucos, mas em até 15 dias eles não devem estar mais visíveis.  Porém, numa rinoplastia resultado final é visto com no mínimo 1 ano. Acesse esse link e saiba mais sobre recuperação de rino!

 

Quer conhecer a experiência de mulheres que mudaram suas vidas com após fazer uma cirurgia de nariz em São Paulo? Faça parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Fuja dos riscos da rinoplastia!

 

rinoplastia inchaço ponta nariz

 

Assim como em qualquer cirurgia, a rino também envolve riscos. Mas muitos podem ser evitados seguindo alguns cuidados básicos.

Se você não quer colocar em risco os resultados rinoplastia, então escolha um cirurgião com título de especialista em plástica. Além disso, é fundamental que ele tenha muita experiência.

E, lembre-se: experiência não está relacionada à idade do médico, mas sim a quantidade de cirurgias que ele já fez. Afinal, quanto mais você pratica, melhor você fica, não é mesmo?

Outra questão fundamental é a escolha da clínica. Dê preferência para um local:

  • Especializado em cirurgia plástica, isso é garantia de um atendimento especializado
  • Com excelente estrutura para não deixá-la desamparada no meio do caminho
  • Equipes experientes nesse tipo de procedimento para tratá-la da melhor forma possível no seu pré e pós-operatório

E, para ter tudo isso você não precisa pagar um preço absurdo. Aliás, para não ser enganada, clique aqui e confira o preço médio da rinoplastia em São Paulo.

Essas informações, dicas e experiências são frutos de mais de 10 anos de atuação com cirurgia plástica. Ao longo desse período, a Dream Plastic desenvolveu protocolos exclusivos de segurança.

Tudo isso para garantir o máximo de qualidade em cada procedimento que faz. Cada paciente é única e tem suas próprias características, objetivos e sonhos.

Nós entendemos e sabemos a importância dessa transformação na sua vida. O que nos faz selecionar apenas cirurgiões plásticos altamente qualificados. Não aceite menos, você merece toda essa atenção e qualidade.

 

Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida e operada por um cirurgião plástico com título de especialista. Pare de adiar sua felicidade, entre em contato e agende sua consulta agora!

 

 

como arrumar nariz

 

 

Gostou do artigo sobre rinoplastia fechada? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe AGORA

Baixe seu e-book gratuito!

 

Informações adicionais
Chega de dúvidas sobre Rinoplastia Fechada. Tudo o que é importante sobre a técnica você confere aqui!
Nome do artigo
Chega de dúvidas sobre Rinoplastia Fechada. Tudo o que é importante sobre a técnica você confere aqui!
Descrição
Será que a Rinoplastia Fechada é a melhor opção? Descubra tudo o que você precisa saber sobre essa cirurgia de nariz e tenha o rosto que sempre sonhou.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
 

Rinoplastia Fechada


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog