Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Rinoplastia aberta: a hora da verdade. Saiba o que é importante sobre a cirurgia aberta


Tempo de leitura: 5 minutos

Baixe seu e-book gratuito!
cirurgia rinoplastia aberta

Rinoplastia aberta é a melhor técnica pra mim? Esta é uma dúvida comum de quem começa a pesquisar sobre a cirurgia de nariz.
Por ser um procedimento que mexe com o nosso cartão postal, ou seja, o rosto, a gente tende a ser mais curioso.
Queremos conhecer a técnica de cirurgia rinoplastia capaz de acabar com o complexo que temos ao olhar no espelho e ver nosso rosto.
Sensação que, na maioria das vezes, é gerada pelos anos sofrendo bullings. Aquelas brincadeiras e apelidos maldosos, que com o tempo afetam nossa autoestima e confiança.
A cirurgia de nariz torna-se uma saída, um grito de liberdade para conquistarmos a tão desejada harmonia facial.
Mas lembre-se, cada pessoa tem uma estrutura facial específica, por isso o cirurgião plástico escolhido deve fazer uma avaliação minuciosa.
Somente assim ele é capaz de indicar e executar o melhor método. Seja ele uma cirurgia de rinoplastia aberta ou fechada.
E, não se iluda, cada técnica apresenta vantagens e desvantagens. Mas ao avaliar o seu biotipo, o cirurgião plástico define qual delas atende de forma mais eficiente os seus desejos.
Para ajudá-la a entender melhor a cirurgia aberta, um dos métodos da rino, elaboramos esse conteúdo exclusivo. Continue lendo para esclarecer suas dúvidas.

Como é feita a Rinoplastia Aberta?

 
cirurgia aberta

A rinoplastia aberta tem como principal diferença o fato de a incisão ser feita na columela. Lembrando que a columela é o tecido localizado entre as duas narinas, na base do nariz.
Com ajuda de um retrator, instrumento cirúrgico com dois ganchos, o cirurgião plástico faz uma segunda incisão. Essa por sua vez, conhecida como incisão marginal, se estende da columela à parte interna de cada narina.
Em seguida, na cirurgia aberta, o médico usa uma tesoura cirúrgica para dissecar a pele. Ele faz isso cuidadosamente ao longo das incisões e começa a erguer a pele da estrutura de cartilagem oculta.

renoplastia

O médico continua fazendo os mesmos movimentos até expor completamente a estrutura do nariz.
Essa abordagem, considerada a principal vantagem da cirurgia aberta, permite que o cirurgião faça ajustes precisos no formato do nariz. Por outro lado, gera uma cicatriz visível, diferente da rinoplastia fechada.

Moldando Ossos e a Cartilagem nariz

cartilagem nariz

Para atender aos desejos dos pacientes, o cirurgião plástico trabalha moldando os ossos e a cartilagem nariz. O tempo da operação varia, mas em média é de 1h 30 a 2h 30.
Claro que, na rinoplastia aberta, isso é mais fácil, já que é possível visualizar melhor toda a estrutura do nariz. Com isso, ele consegue, por exemplo, alterar a ponta do nariz e tirar a Giba Dorsal. Saiba mais abaixo!

Alterar o formato da ponta do nariz

É possível remover uma parte da cartilagem alar do nariz. Dependendo da anatomia e da extensão de intervenção necessária, o médico realiza suturas para curvar ou retrair essas cartilagens. Isso é feito para estreitar a ponta do nariz ou, simplesmente, ajustar sua posição.
E, na rinoplastia aberta o cirurgião consegue fazer isso por meio de pontos de sutura, curvando ou retraindo as cartilagens.

Reduzir a Giba Dorsal

Com ajuda de um instrumento osteótomo, o cirurgião vai cortar o osso da região. Lembrando que, graças ao método de cirurgia de nariz aberta, ele consegue visualizar bem o local.
Aos poucos, o cirurgião plástico vai esculpindo as áreas de cartilagem e osso, a fim de eliminar a giba dorsal. Para isso, é comum a realização de uma osteotomia, responsável por reposicionar os ossos nasais.
Quer saber tudo o que envolve o processo da cirurgia de rinoplastia? Clique aqui!

Pós-operatório cirurgia rinoplastia aberta

rinoplastia aberta recuperação

A cirurgia aberta tende a ser um pouco mais invasiva, mas nada que ofereça muita diferença no pós-operatório da rino.
E, não é porque você fez a rinoplastia aberta que sentirá mais dor. Isso varia de pessoa para pessoa. Além disso, o incômodo pós-cirúrgico é controlado com os analgésicos indicados pelo seu cirurgião.
É possível que os edemas sejam um pouco maiores e demorem mais para sumir. Mas isso também varia muito de pessoa para pessoa. Por isso, no geral, o tempo de recuperação é o mesmo. E, você deve:

  • Permanecer com as bandagens por cerca de 7 dias
  • Esperar aproximadamente 15 dias para os hematomas desaparecerem
  • Ser paciente e aguardar no mínimo 1 ano para ver o resultado final

 
Quer conhecer a experiência de mulheres que fizeram sua cirurgia de nariz em São Paulo? Venha fazer parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo:

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

O que você precisa saber sobre Cirurgia de Rinoplastia aberta

cirurgia de nariz fotos

Para realizar a cirurgia de rinoplastia aberta é preciso ter no mínimo 15 anos. Além disso, é fundamental escolher um médico especializado e com bastante experiência em cirurgia plástica.
Isso faz a diferença para quem deseja obter o melhor resultado. Para isso você também precisa contar com uma clínica bem estruturada, capaz de auxiliá-la do pré ao pós-operatório.
E, para ter tudo isso não é preciso gastar valores exorbitantes. Você consegue qualidade e segurança por um preço justo de rinoplastia em São Paulo.
Há mais de 10 anos a Dream Plastic atua apenas com cirurgiões plásticos que tenham título de especialista e muita experiência. E, faz isso porque sabe a diferença que estas qualificações podem fazer no rosto de uma paciente.
Esse tempo foi suficiente para desenvolver protocolos avançados de segurança e criar canais para dar apoio e preparar muito bem as pacientes.
Exemplo disso é o fato de que aqui você não fica com dúvidas. Além das consultas presenciais, você conta com o Disk Enfermagem Dream Plastic, canal direto com a equipe de enfermagem. E esse é apenas um dos benefícios exclusivos.
 
Outra vantagem é o fato de que na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida e operada por um cirurgião plástico especializado. Pare de adiar sua felicidade, entre em contato e agende sua consulta agora!

rinoplastia recuperação dias 

Gostou do artigo sobre rinoplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 
Compartilhe no Facebook
Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Rinoplastia aberta: a hora da verdade. Saiba o que é importante sobre a cirurgia aberta
Nome do artigo
Rinoplastia aberta: a hora da verdade. Saiba o que é importante sobre a cirurgia aberta
Descrição
Descubra se a Rinoplastia Aberta é a mais indicada para você conquistar o nariz dos seus sonhos. Conteúdo com os pontos mais importantes da cirurgia aberta.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850