Rinoplastia aberta: a hora da verdade. Saiba o que é importante sobre a cirurgia aberta

Rinoplastia aberta
Início » Cirurgia Plástica » Rinoplastia » Rinoplastia aberta
Tempo de leitura: 5 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

cirurgia rinoplastia aberta

 

Rinoplastia aberta é a melhor técnica pra mim? Esta é uma dúvida comum de quem começa a pesquisar sobre a cirurgia de nariz.

Por ser um procedimento que mexe com o nosso cartão postal, ou seja, o rosto, a gente tende a ser mais curioso.

Queremos conhecer a técnica de cirurgia rinoplastia capaz de acabar com o complexo que temos ao olhar no espelho e ver nosso rosto.

Sensação que, na maioria das vezes, é gerada pelos anos sofrendo bullings. Aquelas brincadeiras e apelidos maldosos, que com o tempo afetam nossa autoestima e confiança.

A cirurgia de nariz torna-se uma saída, um grito de liberdade para conquistarmos a tão desejada harmonia facial.

Mas lembre-se, cada pessoa tem uma estrutura facial específica, por isso o cirurgião plástico escolhido deve fazer uma avaliação minuciosa.

Somente assim ele é capaz de indicar e executar o melhor método. Seja ele uma cirurgia de rinoplastia aberta ou fechada.

E, não se iluda, cada técnica apresenta vantagens e desvantagens. Mas ao avaliar o seu biotipo, o cirurgião plástico define qual delas atende de forma mais eficiente os seus desejos.

Para ajudá-la a entender melhor a cirurgia aberta, um dos métodos da rino, elaboramos esse conteúdo exclusivo. Continue lendo para esclarecer suas dúvidas.

 

Como é feita a Rinoplastia Aberta?

 

cirurgia aberta

 

A rinoplastia aberta tem como principal diferença o fato de a incisão ser feita na columela. Lembrando que a columela é o tecido localizado entre as duas narinas, na base do nariz.

Com ajuda de um retrator, instrumento cirúrgico com dois ganchos, o cirurgião plástico faz uma segunda incisão. Essa por sua vez, conhecida como incisão marginal, se estende da columela à parte interna de cada narina.

Em seguida, na cirurgia aberta, o médico usa uma tesoura cirúrgica para dissecar a pele. Ele faz isso cuidadosamente ao longo das incisões e começa a erguer a pele da estrutura de cartilagem oculta.

 

renoplastia

 

O médico continua fazendo os mesmos movimentos até expor completamente a estrutura do nariz.

Essa abordagem, considerada a principal vantagem da cirurgia aberta, permite que o cirurgião faça ajustes precisos no formato do nariz. Por outro lado, gera uma cicatriz visível, diferente da rinoplastia fechada.

 

Moldando Ossos e a Cartilagem nariz

 

cartilagem nariz

 

Para atender aos desejos dos pacientes, o cirurgião plástico trabalha moldando os ossos e a cartilagem nariz. O tempo da operação varia, mas em média é de 1h 30 a 2h 30.

Claro que, na rinoplastia aberta, isso é mais fácil, já que é possível visualizar melhor toda a estrutura do nariz. Com isso, ele consegue, por exemplo, alterar a ponta do nariz e tirar a Giba Dorsal. Saiba mais abaixo!

 

Alterar o formato da ponta do nariz

 

É possível remover uma parte da cartilagem alar do nariz. Dependendo da anatomia e da extensão de intervenção necessária, o médico realiza suturas para curvar ou retrair essas cartilagens. Isso é feito para estreitar a ponta do nariz ou, simplesmente, ajustar sua posição.

E, na rinoplastia aberta o cirurgião consegue fazer isso por meio de pontos de sutura, curvando ou retraindo as cartilagens.

 

Reduzir a Giba Dorsal

 

Com ajuda de um instrumento osteótomo, o cirurgião vai cortar o osso da região. Lembrando que, graças ao método de cirurgia de nariz aberta, ele consegue visualizar bem o local.

Aos poucos, o cirurgião plástico vai esculpindo as áreas de cartilagem e osso, a fim de eliminar a giba dorsal. Para isso, é comum a realização de uma osteotomia, responsável por reposicionar os ossos nasais.

Quer saber tudo o que envolve o processo da cirurgia de rinoplastia? Clique aqui!

 

Pós-operatório cirurgia rinoplastia aberta

 

rinoplastia aberta recuperação

 

A cirurgia aberta tende a ser um pouco mais invasiva, mas nada que ofereça muita diferença no pós-operatório da rino.

E, não é porque você fez a rinoplastia aberta que sentirá mais dor. Isso varia de pessoa para pessoa. Além disso, o incômodo pós-cirúrgico é controlado com os analgésicos indicados pelo seu cirurgião.

É possível que os edemas sejam um pouco maiores e demorem mais para sumir. Mas isso também varia muito de pessoa para pessoa. Por isso, no geral, o tempo de recuperação é o mesmo. E, você deve:

  • Permanecer com as bandagens por cerca de 7 dias
  • Esperar aproximadamente 15 dias para os hematomas desaparecerem
  • Ser paciente e aguardar no mínimo 1 ano para ver o resultado final

 

Quer conhecer a experiência de mulheres que fizeram sua cirurgia de nariz em São Paulo? Venha fazer parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

O que você precisa saber sobre Cirurgia de Rinoplastia aberta

 

cirurgia de nariz fotos

 

Para realizar a cirurgia de rinoplastia aberta é preciso ter no mínimo 15 anos. Além disso, é fundamental escolher um médico especializado e com bastante experiência em cirurgia plástica.

Isso faz a diferença para quem deseja obter o melhor resultado. Para isso você também precisa contar com uma clínica bem estruturada, capaz de auxiliá-la do pré ao pós-operatório.

E, para ter tudo isso não é preciso gastar valores exorbitantes. Você consegue qualidade e segurança por um preço justo de rinoplastia em São Paulo.

Há mais de 10 anos a Dream Plastic atua apenas com cirurgiões plásticos que tenham título de especialista e muita experiência. E, faz isso porque sabe a diferença que estas qualificações podem fazer no rosto de uma paciente.

Esse tempo foi suficiente para desenvolver protocolos avançados de segurança e criar canais para dar apoio e preparar muito bem as pacientes.

Exemplo disso é o fato de que aqui você não fica com dúvidas. Além das consultas presenciais, você conta com o Disk Enfermagem Dream Plastic, canal direto com a equipe de enfermagem. E esse é apenas um dos benefícios exclusivos.

 

Outra vantagem é o fato de que na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida e operada por um cirurgião plástico especializado. Pare de adiar sua felicidade, entre em contato e agende sua consulta agora!

 

 

rinoplastia recuperação dias 

 

Gostou do artigo sobre rinoplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Rinoplastia aberta: a hora da verdade. Saiba o que é importante sobre a cirurgia aberta
Nome do artigo
Rinoplastia aberta: a hora da verdade. Saiba o que é importante sobre a cirurgia aberta
Descrição
Descubra se a Rinoplastia Aberta é a mais indicada para você conquistar o nariz dos seus sonhos. Conteúdo com os pontos mais importantes da cirurgia aberta.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
 

Rinoplastia aberta


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog