Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Entre os tipos de nariz, qual é o seu? Conheça os 16 tipos de nariz mais comuns e como deixá-los perfeitos!

Atualizado em 02/02/2024 16:04

Você já conhece os diferentes tipos de nariz? Sabe qual é o seu? As classificações para os tipos de narizes são bem mais amplas do que somente pequeno, médio e grande.

Só neste post conseguimos reunir 16 TIPOS DE NARIZ. Entre eles, alguns dos que mais geram incômodo nas pessoas.

Se você quer conhecer todos os tipos de nariz e descobrir qual é o seu, está no lugar certo!

Além dos formatos de nariz, você também confere os melhores procedimentos para deixar o seu nariz perfeito. Veja o que reunimos para você:

Esclareça suas dúvidas!

Quais são os tipos de narizes? Conheça os 16 mais comuns

Existe um tipo de nariz para cada rosto. Os principais formatos são nariz de batata, negroide, romano, adunco, aquilino, asiático e caucasiano. Já os tipos de nariz arrebitado e fino são, na maioria dos casos, o desejo das pessoas que querem mudar a estética do nariz.

Ilustração com diferentes tipos narizes
Encontre o seu formato de nariz

Há diversos fatores que influenciam em cada tipo de nariz como a genética, a evolução e o clima onde nossos ancestrais viviam. 

Você sabia?

Segundo estudo publicado no Gazeta do Povo, nariz com base larga é mais comum em climas quentes, já os mais finos são comuns em climas frios e secos.

Inúmeras pessoas sofrem diariamente por causa do formato do nariz. E com o passar dos anos, essa insatisfação aumentou ainda mais por causa das selfies, das redes sociais, das aulas online e das reuniões virtuais, que apenas evidenciam o formato do nariz.

Quem nunca se pegou pensando “odeio o meu nariz grande” ou “o formato do meu nariz é feio” não sabe o quanto essa insatisfação com o nariz afeta a autoestima e qualidade de vida.

Em razão disso, a cirurgia no nariz tem se tornado o desejo de muitas pessoas.

Mas antes de pensar em deixar o nariz bonito, como das famosas que vemos na TV, é importante saber identificar o seu tipo de nariz.

Só assim você saberá qual é o procedimento certo para o seu caso, ou seja, se é uma plástica, um truque simples de maquiagem ou outro método.

Então, confira agora quais são os principais formatos de nariz:

1. Nariz de batata ou de coxinha

O nariz de batata, também conhecido como nariz de coxinha ou redondo, é caracterizado por ser um pouco mais gordo na ponta e pelas asas nasais maiores. Esse tipo de nariz, com a ponta globosa, lembra o formato de uma batata, por isso é chamado dessa forma.

Ilustração com o formato de nariz de batata, que é arredondado e largo nas laterais
Como você pode ver esse é um tipo de nariz mais redondo na ponta

Geralmente, quem tem esse formato de nariz, com a ponta mais larga e as asas nasais grandes, sofre com apelidos como “nariz de coxinha” e “nariz de batata”.

Esse é um dos motivos para que quem possui esse tipo de nariz queira ter um formato diferente. Nesse caso, a solução para o nariz de batata é a diminuição do espaçamento das asas nasais e da ponta.

2. Nariz negroide

O nariz negroide é caracterizado por uma base e narinas mais largas, além de uma pele mais grossa na ponta. Esse tipo de nariz possui um formato mais arredondado, por isso é comum que as pessoas o classifiquem como nariz arredondado ou nariz redondo.

Ilustração com o tipo de nariz negroide, que possui a base e as narinas mais largas
Veja como é o nariz negroide

A pele mais espessa na ponta do nariz negroide é uma das únicas coisas que não pode ser mudada. Além disso, essa pele mais grossa dificulta as intervenções para modificar o nariz.

Assim como o nariz de batata, o negroide é um dos principais alvos de mudança da anatomia. É comum que as pessoas queiram afinar o dorso, as asas nasais e diminuir a ponta.

É comum ver pessoas com nariz negroide reclamando que sua expressão não é boa, que a região sempre se sobressai nas fotos, que é grande demais. Isso quando não são obrigadas a ouvir comentários maldosos.

Muitas pessoas acreditam que pelo nome, este é um nariz de negro ou núbio. Contudo, é possível encontrar o tipo de nariz negroide em brancos e asiáticos também.  

3. Nariz romano

O nariz romano é famoso pelo seu osso saltado, a giba dorsal. Esse tipo de nariz possui uma protuberância no dorso, que é formada pelo excesso de osso e cartilagem. A giba dorsal fica ainda mais visível quando é vista de perfil. O nariz romano também é conhecido como “nariz italiano”.

Ilustração do formato de nariz italiano, que possui uma giba dorsal saliente
O nariz com osso saltado é um dos que mais geram desconfortos nas pessoas

É comum vermos pessoas que têm o formato do nariz romano reclamando sobre a dificuldade para tirar fotos, principalmente de perfil. Às vezes, a pessoa até gostaria de ser mais ativa nas redes sociais, postar mais fotos, mas a vergonha do nariz impede.

Geralmente, quem tem esse tipo de nariz deseja diminuir a sua projeção, trazendo um delineado mais suave e natural para a região.

4. Nariz adunco ou aquilino

O nariz adunco, também conhecido como aquilino, é caracterizado principalmente por sua curvatura. Nesse formato, a ponte é proeminente e faz uma curva para baixo. Quando a pessoa sorri, o nariz adunco fica ainda mais protuberante. Esse formato também é popularmente chamado de nariz de tucano.

Ilustração com o formato de nariz de tucano
Esse é o famoso nariz de tucano

Em alguns casos, o nariz adunco também possui a giba nasal, que é aquela saliência no dorso do nariz.

O nariz com a ponta caída é mais comum em povos do oriente médio. Aliás, o nome aquilino vem pela semelhança com o bico de falcão, que também é mais curso.

Infelizmente, quem possui esse tipo de nariz geralmente sofre com apelidos como: nariz de tucano e nariz de bruxa. Além disso, muitos se sentem insatisfeitos porque:

  • O formato do nariz envelhece a aparência;
  • Não fica bonito nas fotos;
  • Não dá para disfarçar com maquiagem.

Nesse caso, a única solução é a cirurgia para levantar a ponta do nariz, deixando-o mais arrebitado e eliminando a curvatura para baixo.

5. Nariz quebrado

O nariz quebrado ocorre por causa de algum trauma, como acidentes ou batidas, que afetam a estrutura nasal. Geralmente, após a lesão, o nariz quebrado fica torto, inchado e provoca dores intensas. O tratamento é cirúrgico e deve ser feito o quanto antes.

Ilustração de um nariz quebrado e com o dorso torto
A cirurgia de correção não pode demorar a acontecer

Caso a cirurgia para correção demore a acontecer, o nariz pode calcificar errado, ou seja, ele pode voltar a cicatrizar, mas com os ossos e cartilagens nos lugares errados. Se isso acontecer, será mais difícil corrigir futuramente.

Portanto, anote: independente do momento, se o nariz estiver quebrado, procure um médico imediatamente!

6. Nariz torto

O nariz torto ou nariz desviado é caracterizado pelo desvio no dorso nasal. Esse tipo de nariz costuma ter o formato de um “C” ou “S”. Além disso, o desvio pode ocorrer em menor ou maior grau. Geralmente, quem tem nariz torto também sofre com desvio de septo.

Ilustração de um nariz com o dorso torto, levemente desviado para o lado
Veja como se parece o nariz torto

As causas do nariz torto geralmente são genéticas, mas em alguns casos o nariz fica torto em decorrência de traumas ou batidas na região.

Em muitos casos, quem possui esse tipo de nariz, busca corrigir tanto a parte estética quanto a funcional, responsável pela capacidade respiratória.

Isso porque, esteticamente, sentem que o rosto não é simétrico, bonito e com traços suaves. E, quanto à respiração, o desvio de septo acaba prejudicando a capacidade respiratória.

Nessa situação, o ideal é buscar a orientação de um cirurgião plástico experiente para deixar o nariz mais simétrico e corrigir o desvio de septo.

7. Nariz fino e arrebitado

O nariz fino e arrebitado é considerado por muita gente um dos tipos de nariz mais bonitos. Esse tipo é caracterizado por uma ponte nasal fina e narinas mais estreitas. A ponta é ligeiramente inclinada para cima e o dorso é marcado por um leve côncavo.

Ilustração de nariz arrebitado e fino, um dos formatos mais desejados pelas pessoas atualmente
Esse é um dos tipos de nariz mais procurados pelas pessoas

Quando a busca é por um nariz bonito feminino, o formato fino e arrebitado com certeza é um dos preferidos.

Porém, nem todos os rostos se adaptam a este tipo de nariz pequeno e arrebitado, principalmente os masculinos.

8. Nariz largo

O nariz largo é caracterizado pelo amplo espaçamento entre os olhos, causado pelo dorso mais achatado. Geralmente, quem tem nariz muito largo, ou grosso, como também é conhecido esse formato, costuma ter as asas nasais mais abertas. Esse tipo de nariz é frequentemente alvo de rinoplastias.

Ilustração de um nariz com o dorso largo
Veja como é o formato do nariz com o dorso mais largo

É comum vermos pessoas com esse formato de nariz falando que “nariz largo é feio” ou então que “não combina com meu rosto”. Por isso, a busca pela cirurgia que afina o nariz é grande.

9. Nariz fino

O nariz fino é um dos tipos mais desejados atualmente, visto que tem uma anatomia mais delicada e simétrica. Ele pode ser fino apenas na parte do dorso, mantendo uma ponta mais larga, como também pode ser afinado até a ponta. O formato fino varia de pessoa para pessoa.

Ilustração de um nariz com o dorso fino
Veja como esse modelo de nariz

10. Nariz grego

Também chamado de nariz reto, o formato de nariz grego é caracterizado por ter uma ponte reta até a ponta, sem o ápice levantado, curvo ou caído. O nome nariz grego vem como referência às esculturas dos deuses gregos, que eram esculpidas com perfeitos narizes retos.

Ilustração de um nariz com o dorso retor e simétrico
Veja como o nariz grego é reto

11. Nariz asiático ou curto

O nariz asiático é caracterizado por ser mais achatado e largo na região do dorso nasal. Além disso, é comum que as narinas sejam mais arredondadas e a ponta tenha pouca projeção. O formato do nariz asiático tem pouco volume, por isso é visto como um nariz achatado.

Ilustração de um nariz asiático, que costuma ser mais achatado e largo
Veja o formato do nariz asiático

Este é um dos tipos de nariz marcados por etnia, visto que o formato curto é muito comum em descendentes de orientais e africanos. Por isso é conhecido como nariz asiático.

Saber como afinar o nariz achatado é um dos principais objetivos de quem tem o tipo asiático. Outro é levantar a ponta, para tirar aquela sensação de nariz curto. 

12. Nariz com ponta bífida

Nariz bífido é aquele em que há um grande espaçamento entre as duas cartilagens alares, na ponta do nariz. A ponta do tipo bífida passa impressão de que há uma covinha no meio do nariz, o que causa constrangimento em algumas pessoas. 

Ilustração do tipo de nariz bífido
O nariz bífido fica com espaçamento entre as narinas

O tipo com ponta bífida costuma chamar bastante atenção. Isso pode causar constrangimento, vergonha para tirar foto e, em alguns casos, torna a pessoa mais reclusa. 

Por este motivo, é comum que as pessoas com esse formato de nariz busquem por opções que possam juntar as cartilagens alares, deixando as pontas unidas e sem essa “covinha”.

13. Tipos de nariz: côncavo

O nariz côncavo possui uma pequena elevação na ponta. Esse formato de nariz tem o osso e a cartilagem mais elevados, porém de forma discreta, o que o deixa com uma leve saliência no dorso, perceptível apenas quando a pessoa está de lado.  

Ilustração de um nariz com uma pequena elevação na ponta
Veja como é pequena a elevação do osso nasal

14. Tipos de nariz: caucasiano ou com ponta caída

O nariz caucasiano é bem parecido com o adunco. A diferença desses tipos de é que eles não têm necessariamente a ponte nasal tão elevada. Geralmente, o caucasiano tem o dorso do nariz fino e achatado, porém com a ponta caída. A correção é levantar essa ponta, deixando-a com aspecto mais arrebitado. 

Ilustração de um nariz com a ponta caída, também conhecido como caucasiano
Veja como é o nariz caucasiano

15. Tipos de nariz: Nixon Nose

Um dos tipos de nariz mais incomuns é o nixon nose. Ele é caracterizado por ter uma ponte reta, curvada e mais larga na ponta. É um formato já visto no 37º presidente dos EUA (Richard Nixon), por isso o nome Nixon. 

formato nariz nixon
O formato Nixon Nose é bem parecido com o da ponta super projetada

16. Tipos de nariz: com ponta superprojetada

O nariz com ponta superprojetada tem essa parte mais proeminente que o restante. É semelhante ao tipo de nariz de batata, a diferença é que sua projeção é para frente, não para os lados. 

Ilustração de um nariz com a ponta proeminente
Veja o nariz com ponta super projetada

Geralmente, quem tem esse tipo de nariz busca reduzir a ponta, deixando-a mais achatada. Pois sentem que em fotos e vídeos, dependendo do ângulo, o nariz chama muita atenção, gerando comentários. 

Até mesmo por isso evitam se movimentar muito nesses momentos, para evitar ângulos que possam deixar a ponta projetada em evidência. 

Você quer ver o antes e depois desses 16 tipos de nariz? Quer ver mulheres que conseguiram modificar a anatomia e conquistar o tão sonhado nariz perfeito e bonito?

Então faça parte do grupo exclusivo da Dream Plastic no Facebook.

Lá você encontrará mais de 120 MIL mulheres compartilhando experiências, dicas e fotos do antes e depois do nariz. É o lugar perfeito para você buscar a inspiração que você precisa para conquistar o nariz perfeito e feminino que você tanto sonha. 

Clique no banner abaixo e comece a participar AGORA!

Tipos de nariz

Ah, e não se esqueça de responder as perguntas de verificação de perfil. Elas são nosso controle de segurança para evitar a entrada de perfis fakes e masculinos que possam expor nossas pacientes. 

Contamos com você! 😊

Nota:

Não existe uma característica física que a gente possa usar para falar: esses tipos de nariz são típicos brasileiros. Nosso país é abençoado de várias formas, e a miscigenação de povos com certeza é uma delas.

Indígenas, negros, orientais, árabes… Todos contribuem e isso reflete nas variações de traços que temos hoje.

Sonho de um nariz perfeito  

É difícil encontrar alguém que esteja 100% feliz com seu corpo. Mas muitas vezes é possível disfarçar a região, por exemplo, usando determinadas roupas.

O problema é quando aquilo que incomoda a gente está, literalmente, na nossa cara. Mais precisamente bem no meio dela.

Nesse caso, receber apelidos é algo comum, nariz de coxinha, nariz de batata, gordoSem contar as piadinhas de muito mau gosto. A nossa paciente Valéria foi vítima desse tipo de situação por muito tempo por causa do seu nariz adunco.

Ela odiava se olhar no espelho e chorou muitas vezes ao chegar em casa, depois de enfrentar um dia de zoações. Situação que a afetava profundamente.

Na época, Valéria não comentava sua angústia, ela sentia-se uma menina com nariz feio e acreditava que nunca teria um namorado por causa disso. 

Por muito tempo ela sonhava com um nariz perfeito, que teria um osso do nariz “normal” e nunca mais ia precisar:

  • Se preocupar com aquela foto inesperada.
  • Usar a mão toda hora para disfarçá-lo.
  • Ficar super encanada quando percebe alguém olhando para o seu rosto.
  • Suar frio ao escutar alguém falando qualquer coisa que envolva tipos de narizes.

Valéria cresceu e começou a fazer faculdade. Nessa época as zoações eram bem raras, vez ou outra um colega sem noção comentavam algo.

Mas a sua insatisfação já estava enraizada, ficava chateada só de ver uma foto sua compartilhada no perfil de um amigo.

Era uma situação que a afetava demais e ela precisava fazer algo a respeito. Foi aí que começaram as pesquisas para descobrir como diminuir o tamanho do nariz e conquistar um nariz mais bonito

Como fazer correção de nariz?

Na busca de como disfarçar o nariz feio, grande, largo ou torto é possível encontrar diversas dicas. Maquiagens, modelador, exercícios e plástica no nariz são algumas das principais opções que aparecem. Mas será que todas funcionam e, realmente, deixam o nariz mais bonito e feminino? É isso que vamos descobrir! 

Valéria tinha visto que existia uma tal de cirurgia plástica no nariz. No entanto, ainda estava com medo de partir para algo mais sério. Então tentou procurar outras opções mais simples e fáceis para contornar o seu problema.

Primeiro, tentou usar o modelador de nariz, mas a única coisa que ele fez foi lhe causar dor. 

Já os exercícios… bom, ela achou essa ideia fajuta desde o princípio, mas mesmo assim tentou. Vale dizer que ela não se surpreendeu ao ver que não teve resultados. 

Mas ainda faltavam algumas estratégias.

Maquiagem para disfarçar cada tipo de nariz

Por um bom tempo, Valéria tinha evitado maquiagens por achar que o truque deixava o seu nariz mais feio e em evidência. Bom, isso foi até ela ver que alguns tipos de contorno poderiam disfarçar as imperfeições que tanto a incomodavam.

Ao saber disso, logo começou a pesquisar o contorno para cada tipo de nariz.

Descobriu que tinha como fazer maquiagem para afinar nariz de batata e maquiagem para diminuir e disfarçar nariz largo. 

Imaginou que seriam boas estratégias para sair com amigos e tirar algumas fotos. No entanto, o problema ainda continuava lá assim que tirava a maquiagem.

Sem mencionar que, sair sem maquiagem, ir para a praia ou pegar chuva estaria fora de cogitação neste caso. Afinal, a verdade logo seria notada. 

E mais, o tipo de nariz adunco, como o da Valéria, com giba nasal, torto e com ponta caída, não teria como disfarçar com maquiagem. 

Óculos de sol para cada tipo de nariz

Pesquisando mais, Valéria descobriu que era possível escolher óculos para cada tipo de rosto e nariz. O modelo certo poderia suavizar suas expressões, e diminuir a evidência do nariz. 

Logo começou a procurar todas as opções de óculos para cada tipo de nariz acreditando que teria uma super transformação. Contudo, apesar de ser uma estratégia boa para chamar atenção para os seus olhos, não funcionaria por 2 motivos:

1º Não era uma solução definitiva.

Assim que tirar os óculos e se olhar no espelho, o problema volta a aparecer. E mais, não conseguia imaginar o seu feed no insta apenas com fotos de óculos. 

2º Não funciona para todos os tipos de nariz.

Neste caso, o ideal é buscar opções específicas, pois, como dissemos acima, cada tipo exige um procedimento diferente. 

Como afinar o nariz de batata? 

A melhor solução para afinar o nariz de batata é com cirurgia plástica. Para afinar o nariz redondo, as intervenções serão feitas com o objetivo de dar a impressão de um formato mais fino. Para isso, o cirurgião plástico promove a elevação do dorso por meio de enxertos de cartilagem.

Ilustração exemplificando como deixar o nariz de batata mais fino
Veja como fica o resultado do nariz de batata mais fino

Geralmente, é feita ainda incisões nas narinas buscando estreitar a base e um enxerto de cartilagem na ponta. O resultado será um nariz mais projetado e fino.

Apesar de ter como deixá-lo mais fino com maquiagem, reduzindo aquele característico nariz de bola, gordo na ponta, o resultado não é o mesmo. E, claro, fica visível. 

O método ideal é a cirurgia plástica. 

Como disfarçar nariz largo

Quem tem o nariz largo e está infeliz, também encontra na plástica uma solução. Nesse caso, o cirurgião plástico faz enxerto de cartilagem. Isso é feito na estrutura nasal para desfazer o aspecto de nariz redondo e curto. Também são realizadas incisões para diminuir o tamanho das narinas.

Ilustração exemplificando como disfarçar nariz largo
Confira o antes e depois do nariz largo

É importante ressaltar que a correção de nariz tem como objetivo promover uma harmonização com o seu rosto. Isso sem descaracterizar os traços étnicos da paciente.

Como diminuir o tamanho do osso do nariz

Para diminuir o nariz adunco ou romano, com aquele osso saltado, é feita uma cirurgia de redução, caracterizada pela quebra e raspagem da estrutura óssea. O excesso de tecido cartilaginoso também é removido e o cirurgião consegue modificar a região. 

Ilustração de um nariz com o osso saltado
Veja como o nariz fica mais delicado após a cirurgia

Quando há também a queda da ponta, é realizada ainda uma quebra da ligação entre a musculatura do nariz e a do lábio superior.

Será que esse é o seu caso? Descubra se o seu nariz é grande!

Como endireitar os tipos de nariz torto?

Só é possível fazer correção de nariz torto com cirurgia. Contudo, esses tipos de nariz exigem ainda mais experiência do médico cirurgião plástico. Já que os ossos e a cartilagem, quando são sinuosos, tendem a voltar para sua posição inicial.

Ilustração de um nariz desviado
Veja como o nariz fica após a cirurgia

Quando o problema nasce com a gente, a estrutura nasal pode estar inserida numa face totalmente assimétrica. O que torna mais difícil encontrar o plano médio para endireitar um nariz torto.

Nesse caso, o cirurgião plástico, além de usar as técnicas corretas entre as cirurgias de nariz, precisa identificar o que exatamente está causando o desvio.

E, na busca de como endireitá-lo, estão incluídos fatores como o reposicionamento do septo, dos ossos e das cartilagens nasais.

No caso de ter o nariz quebrado por causa de uma fratura ou trauma, o ideal é que isso seja tratado rapidamente. Pois, como dissemos lá em cima, assim os ossos não cicatrizam numa posição incorreta.

Mas, se isso não for possível, o cirurgião plástico precisa fazer novas fraturas para promover a correta posição.

Como diminuir a ponta do nariz naturalmente

Não é possível diminuir a ponta do nariz naturalmente. Como é preciso mexer com a cartilagem, reduzindo-a e reposicionando-a, é necessário uma plástica no nariz. Somente desse modo é viável diminuir a ponta deixando-a mais harmonizada e delicada. 

Ilustração de um nariz com a ponta grande
Veja como fica a redução da ponta do nariz

É essencial mexer com as estruturas internas do nariz. Não é possível corrigir uma estrutura interna sem mexer nela diretamente.

Como afinar tipos de nariz negroide?

Para quem tem nariz negroide, é possível utilizar a cirurgia para reduzir as asas nasais, a ponta e uma parte do dorso, caso seja muito larga. Para isso, o cirurgião retira um pouco da cartilagem e depois irá posicioná-la. E o mesmo será feito na região do dorso, no osso. 

Ilustração de um nariz com as marcações indicando o local onde é feita a cirurgia plástica
O resultado da cirurgia no nariz negroide é apenas no tamanho

Todavia, não tem como afinar a pele grossa, uma das principais queixas de quem tem o tipo negroide. Nenhum procedimento é capaz de reduzir a espessura da pele.

Por isso, algumas clínicas recusam-se a fazer esse procedimento em nariz negroide. 

Por mais que corrija outros pontos, a cirurgia não é capaz de eliminar todas as queixas do paciente. Assim, é comum ver pessoas que fizeram a cirurgia em nariz negroide decepcionadas ou cabisbaixas. Porque elas não alcançaram o resultado que queriam. 

Como forma de transparência, e para evitar que os pacientes tenham esse sentimento, de que seu problema ainda persiste, algumas clínicas preferem evitar fazer esse procedimento em quem tem o tipo negroide. 

Como diminuir nariz grego?

Só é possível reduzir nariz grego com cirurgia plástica. Para tanto, o cirurgião deve reduzir a região da ponte, deixando-a mais baixa. Isso fará com que o nariz ganhe uma leve curvinha, que diminui a aparência completamente reta do tipo grego.

Ilustração exemplificando como diminuir nariz grego através da cirurgia plástica
Confira como fica o resultado da cirurgia no nariz grego

Como aumentar nariz achatado?

Uma das principais queixas de quem sofre com nariz achatado é seu tamanho pequeno. Para elevar a ponta o cirurgião faz enxerto de cartilagem, que pode ser retirada de outras partes do corpo da paciente. Durante o procedimento o médico vai ajustando-o de forma a ficar mais projetado e com a ponta levantada.

Ilustração exemplificando como é feita a cirurgia para aumentar nariz achatado
Veja como o nariz fica depois da cirurgia

Como arrumar nariz com ponta bífida?

Para corrigir o nariz com ponta bífida há duas possibilidades. O cirurgião plástico pode reposicionar as cartilagens alares, de modo a deixá-las mais juntas. Ou ele pode fazer enxerto de cartilagem, para preencher a região mais afundada da ponta. O cirurgião analisa qual a melhor opção de acordo com a anatomia do paciente. 

Ilustração indicando como arrumar o nariz com ponta bífida
Confira o antes e depois do nariz bífido

De todo modo, o resultado será um nariz redondinho na ponta, como a paciente queria. 

Como arrumar tipos de nariz côncavo?

Nariz côncavo é caracterizado por uma leve projeção na ponta. Para reduzir pode ser feito o mesmo procedimento usado para quem tem giba nasal. Ou seja, o cirurgião raspa e quebrar os ossos e as cartilagens, trazendo um novo formato para a região, mais fino e curvado. 

Ilustração exemplificando como é feita a correção do nariz côncavo
A cirurgia vai deixar o nariz com uma leve curva

Como levantar nariz com a ponta caída?

Para levantar a ponta caída do nariz, o cirurgião plástico precisa fazer o reposicionamento da cartilagem, de modo a poder levantá-la. Em alguns casos, pode ser necessário fazer enxerto de cartilagem para dar a sustentação necessária e deixar a região mais levantada.

Ilustração exemplificando como é feita a correção do nariz com ponta caída
Após a cirurgia a ponta vai ficar mais arrebitada

Plásticas no nariz, a solução definitiva

Após analisar todas as opções, é possível concluir que a opção ideal para corrigir os diferentes tipos de nariz é a cirurgia plástica. Apesar de haver outras estratégias menos invasivas, elas não trazem resultado e só funcionam momentaneamente. 

Para corrigir a estética e funcionalidade do nariz, é necessário mexer na anatomia, reduzindo, aumentando ou reposicionando os ossos e cartilagem. Apenas assim é possível conquistar o nariz perfeito para cada tipo de rosto feminino que tanto sonhamos.

Contudo, existe um tipo de rinoplastia para cada formato de nariz, visto que nem todos precisam dos mesmos ajustes. Os 2 tipos principais são a estética e a funcional.

A mais comum é a estética. Seu principal objetivo é corrigir algo na aparência que incomoda a paciente. Para isso, o cirurgião plástico faz uma modificação nasal, buscando o equilíbrio estético do rosto.

Já a funcional, como o próprio nome diz, tem como meta corrigir algum problema que comprometa a respiração. Por exemplo, quem sofre com o desvio de septo.

Esses 2 tipos de rinoplastia podem ser feitos de forma isolada ou combinados. Isso varia de caso para caso, e do formato de nariz certo para cada tipo de rosto.

Além disso, dentro desses dois tipos de cirurgia plástica no nariz, ainda há outras subdivisões, como: rinoplastia de aumento, redutora, étnica, rinosseptoplastia e muitas outras.

Saiba como funciona a rinoplastia, a cirurgia que vai te fazer conquistar o nariz perfeito!

Mas será que vou gostar do resultado? 

Uma dica é ver o resultado da rinoplastia de outras pessoas. Assim você tem uma base de como o seu resultado pode ficar.

Mas, lembre-se, cada pessoa tem características diferentes, portanto, não espere que seu antes e depois fique igual ao da foto que você viu. As fotos de resultado são apenas uma referência. 

Além disso, não existe um nariz perfeito para cada tipo de rosto. O trabalho do cirurgião é entender qual parte do seu está afetando a sua estética para ajustar essa questão. O objetivo primário da rinoplastia é harmonizar o nariz com a face das pessoas. 

Cuidados para ter um nariz bonito!

Depois de pesquisar bastante, Valéria se rendeu à cirurgia plástica no nariz. Mas ainda tinha medo.

Contudo, é possível fazer uma plástica segura. Para isso, você deve escolher um cirurgião plástico especializado, experiente e que tenha se formado nas melhores universidades públicas do país. 

Além disso, a escolha da clínica também importa. Escolha uma que realize cirurgias em hospitais, que tenha excelente infraestrutura e uma equipe multidisciplinar para te atender do pré ao pós-operatório. 

E principalmente, procure recomendações. Afinal, não há ninguém melhor para falar sobre o médico ou a clínica do que alguém que já experimentou seus serviços para corrigir o nariz. Concorda?

No grupo de pacientes da Dream Plastic, você encontra diversos comentários e avaliações sobre os médicos e a clínica. Lá, as pacientes aproveitam para dizer como foi a primeira consulta, o que acharam do médico, como a clínica prestou assistência e muuuuuito mais. 

Ainda não faz parte?! Então peça para participar agora! Clique no banner abaixo!

Tipos de nariz

Valéria fez assim, foi por meio do grupo que decidiu escolher a Dream Plastic para modificar o nariz e eliminar definitivamente a giba nasal.

Além dos comentários, ela viu que temos uma estrutura completa, com cirurgiões experientes e capacitados e uma ampla equipe de enfermeiras. Sem mencionar que só operamos em hospitais especializados em cirurgia plástica. 

E foi a sua melhor escolha!

A cirurgia e o pós-operatório foram supertranquilos. E o resultado, então…

Valéria estava encantada!

Aquele osso saltado do nariz adunco tinha sido completamente eliminado. Agora ela tinha um narizinho baixo, bonito, delineado.

Não parava de olhar no espelho, tirar fotos, passar maquiagem. 

“Nunca tinha me sentido tão livre, tão bonita, tão poderosa. Acredite, até o medo de falar com as pessoas tinha passado”, disse ela. 

Conquiste o nariz dos seus sonhos!

Você está cansada de sofrer com seu nariz de batata, adunco, quebrado, romano, aquilino ou torto? Cansada de ouvir piadinhas de mau gosto por causa do tipo de nariz diferente?

Então faça como a Valéria e realize uma cirurgia plástica no nariz

Pare de gastar tempo e dinheiro com opções supérfluas, que não trarão resultado permanente.

Conquiste definitivamente a sua autoestima, a vontade de se olhar no espelho, o orgulho de se achar bonita, a coragem para tirar fotos e publicar independente do ângulo e, principalmente, o nariz bonito e feminino que você tanto sonhou!

Se ainda tem receios, não sabe se a cirurgia é para você, nós podemos te ajudar. 

Fizemos um conteúdo falando tudo sobre a cirurgia plástica no nariz: como funciona, vantagens, quando fazer, riscos, cicatriz, anestesia, valores, antes e depois e muuuito mais. 

É um conteúdo completo para você tirar TODAS as suas dúvidas sobre a cirurgia para modificar os diferentes tipos de nariz, e para você descobrir se essa é a melhor escolha para o seu caso. 

Clique aqui e confira o guia completo da cirurgia plástica no nariz!

Mas, se você preferir, também pode falar diretamente com um especialista da área marcando uma consulta na clínica mais recomendada pelas mulheres.

E para isso é muito fácil e sem compromissos, basta clicar no ícone do WhatsApp no canto da tela e agendar um horário com um de nossos cirurgiões!

Esclareça suas dúvidas!