Mamilo invertido: tudo sobre o tratamento para o bico do peito para dentro!


bico do peito
Conheça a condição do mamilo invertido!

 

Você tem mamilo invertido e quer saber sobre tudo o que envolve essa condição? Chega mais!

 

Ter o mamilo invertido é muito mais comum do que você imagina, apesar de esse não ser um assunto muito comentado por aí.

 

Afinal, os seios são uma parte muito sensível do nosso corpo, e quando nos deparamos com um problema no bico do peito parece que é algo ainda mais delicado.

 

O medo de não poder amamentar com o mamilo invertido, e o desconforto que isso causa ao nos olharmos no espelho, são fatores suficientes para gerarem um grande incômodo em nossas vidas.

 

A leonina Cristiane Almeida de 27 anos sabe bem o que é isso, mas passou boa parte da sua vida achando que ter o bico invertido era um defeito sem solução.

 

Quanto a isso fique tranquila, é possível corrigir essa situação.

 

Continue lendo para descobrir tudo sobre os mamilos invertidos, com informações confiáveis revisadas pelos médicos especialistas da Dream Plastic.

 

Confira:

 

 

 

O que é mamilo invertido?

 

O mamilo invertido caracteriza-se quando o bico do peito se localiza no lado de dentro da mama. Ou seja, o mamilo invertido não se projeta para fora ao ser estimulado, não se destacando em relação a aréola, o que dificulta a amamentação.

 

bico invertido
O mamilo invertido é um bico do peito totalmente para dentro.

 

Vale lembrar que o mamilo é apenas o bico do peito e nada mais. Ao redor dele, há a pequena área circular chamada de aréola.

 

É normal não ter bico do peito?

 

bico peito invertido
Você já se fez essa pergunta?

 

Ter o bico do peito invertido é uma situação relativamente comum. Hoje, estima-se que de 3 a 5% da população feminina tenha mamilos invertidos.

 

Isso porque muitas mulheres que não tem o bico da mama demoram anos para buscar ajuda. O que geralmente acontece quando elas começam a pensar em uma possível gravidez.

 

Foi assim com a Cristiane e seus mamilos invertidos

 

Não que ela não se incomodasse ou não achasse estranho ter o bico do seio para dentro, mas fazer um tratamento era algo que ela sempre deixava para depois.

 

Até Cristiane se apaixonar, casar e começar a pensar em ter um bebê. Quando em um dia qualquer, ao se olhar no espelho, ela pensou: “E se eu não puder ter filhos porque tenho peitos sem bico?”.

 

O medo de ter mamilos invertidos para sempre

 

Sua mente começou a pensar nas piores situações possíveis, em como sua vida seria impactada por não ter filhos, como seu marido se sentiria…

 

E, para piorar, a culpa que ela ia sentir por não ter buscado um tratamento para bico invertido. Afinal, talvez, tudo fosse diferente se ela tivesse buscado ajuda….

 

Ah, com o tempo a Cristiane percebeu que estava sendo exagerada ao se desesperar por medos e inseguranças que tomavam conta da sua cabeça.

 

Portanto, logo a leonina começou a pesquisar seriamente pelo o que fazer com os mamilos invertidos, e aprendeu sobre os formatos de mamilos, graus e outras coisinhas mais…

 

Grau de mamilos invertidos

 

Ter o peito sem bico é uma situação que pode ser classificada em 3 níveis:

 

  • Grau I: o mamilo se sobressai facilmente com um simples estímulo, como o de um toque, ficando exposto por algum tempo.
  • Grau II: é preciso uma manipulação um pouco maior para que o bico do peito se sobressaia. Porém ele não fica para fora, logo entra novamente.
  • Grau III: mesmo com manipulação mais intensa o mamilo não se sobressai.

 

Dos casos diagnosticados, 95% deles são do grau I e II.

 

Ah, curiosidade, existem três formatos diferentes de bico do peito. E você vai notar que o mamilo invertido se enquadra tanto no modelo 2 quanto no 3.

 

Formatos de bico do peito

 

Conheça os diferentes formatos de mamilos!

 

  • Normal ou protruso: é um bico proeminente, que fica levemente projetado. Ele endurece facilmente com pequenos estímulos ou temperaturas baixas.
  • Plano ou raso: como o próprio nome diz é plano, ou seja, não fica nem para fora, nem para dentro. Ele permanece no mesmo nível da aréola e exige estímulos para se sobressair.
  • Invertido: é como o caso mencionado anteriormente, quando o bico do seio é voltado para dentro. Há casos nos quais mesmo com estímulos mais intensos, eles permanecem retraídos.

 

Assim como existem diferentes modelos de bicos dos peitos, existem formatos de seios e aréolas também. Saiba mais no link!

 

Por que o bico do peito fica invertido?

 

O bico do peito fica para dentro quando há um encurtamento dos ductos lactíferos, ou seja, dos canais responsáveis pelo transporte do leite materno. A causa principal é uma má formação congênita, ou seja, que surge no nascimento ou ainda no período de gestação, e acompanha a mulher ao longo de sua vida.

 

bico seio
Entenda porque algumas mulheres nascem com o mamilo invertido.

 

Essa formação congênita é resultado de tecido fibroso que segura o bico para dentro.

 

Apesar de raro, o bico do seio invertido também pode ser decorrência de algum processo inflamatório, comum em diabéticos e tabagistas, e até câncer de mama, dependendo da localização do nódulo.

 

Bico do peito invertido é câncer de mama?

 

Depende! Na grande maioria das vezes não, se tratando apenas de uma alteração congênita por conta dos ductos mamários serem mais curtos. Mas, caso você tenha nascido sem o mamilo invertido e, de uma hora para outra ele se retraia, é recomendado buscar ajuda médica para esclarecer essa questão. Já que o bico invertido pode sim ser um sintoma de câncer.

 

bico invertido cancer mama
Entenda a relação entre o bico do peito invertido e o câncer de mama.

 

Fotos de bico invertido

 

Uma das maiores curiosidades da Cristiane era saber se os mamilos invertidos de outras mulheres eram iguais aos seus. Pois, por não se tratar de uma condição genética, sua mãe e irmã tinham seios com bicos protuberantes.

 

Pesquisando pela internet, encontrou algumas fotos de bico invertido e foi aí que conheceu os outros graus de retração: o de mamilos planos e rasos.

 

A Cris notou que o mamilo invertido dela fazia parte do 3º grau, pois era todo para dentro, e nem com uma manipulação mais intensa ela conseguia colocá-lo para fora.

 

Talvez, por ter nascido com essa “má formação”, enquanto outras mulheres podiam adquiri-la ao decorrer da vida.

 

Veja as fotos dos modelos de bico, invertidos ou não. Você consegue identificar o seu?

 

mamilos planos
Conheça os diferentes formatos de mamilos.

 

Conheça mulheres que já tiveram mamilo invertido

 

Assim como a Cris, você não conhece ninguém com mamilos invertidos? Já imaginou conhecer?

 

Faça parte do nosso grupo do Facebook!

 

São mais de 87 mil mulheres compartilhando sonhos e resultados de cirurgia plástica!

 

Clique no banner abaixo e, ao ser aprovada, é só postar uma perguntinha para elas!

 

Mamilo invertido

 

Bico do peito invertido: o que fazer?

 

Existem 4 alternativas de tratamento para o bico do peito invertido. Entre elas estão a sucção, piercings, técnica de hoffman e a cirurgia plástica. Entretanto, nem todas funcionam para todos os graus de retração de mamilo invertido.

 

bico seio invertido
Você já testou esses métodos para colocar o bico do peito para fora?

 

Ou seja, caso você tenha nascido com essa má formação congênita, apenas um método vai resolver.

 

Saiba mais!

 

Aparelhos de sucção

 

Existem vários tipos de dispositivos que podem ajudar, por exemplo, corretores em disco, conchas plásticas, seringas e copos flexíveis.

 

Porém, devem ser usados apenas com indicação médica, nos graus 1 e 2.

 

Piercing

 

O uso de piercing no bico do peito pode ajudar a segurar o mamilo na posição vertical, deixando-o para fora.

 

Ah, é importante ressaltar que esse não se trata de um tratamento ou recomendação médica, mas pode ajudar temporariamente em graus mais leves, 1 e 2.

 

Técnica de Hoffman

 

Posicione o seu polegar e o dedo indicador dos lados opostos da base do mamilo invertido, como se fosse pegá-lo com uma pinça, e aperte para dentro, puxando-o delicadamente para fora.

 

Isso pode fazer com que o bico do peito cresça em graus mais leves de retração e por tempo indeterminado.

 

Cirurgia Plástica

 

A cirurgia plástica é o único método que funciona para colocar o mamilo invertido para fora, quando a mulher nasceu com essa má formação congênita. De forma definitiva.

 

A qual, como explicamos no início do texto, se trata de tecido fibroso segurando o bico do peito lá dentro.

 

O que queremos dizer, é que esse é um problema anatômico, e só uma solução que mexe com a estrutura do corpo pode resolver.

 

Mas se o seu caso não é esse, e o seu bico do peito ficou invertido de outras formas, vale a pena testar as técnicas listadas acima.

 

Dúvida cruel: fazer uma cirurgia para mamilo invertido ou não?

 

cirurgia mamilo invertido
A cirurgia de mamilo invertido pode ser associada a outros tipos de mamoplastias.

 

No começo, a Cris se sentiu receosa por saber da possibilidade de fazer uma cirurgia plástica. Afinal, parecia um assunto muito sério. Passar por uma cirurgia, a anestesia, ficar internada…

 

Que medo!

 

Mas, ao se consultar com um cirurgião plástico da Dream Plastic, ela descobriu que tratar o bico do seio para dentro era muito mais simples do que pensava.

 

No entanto, o que realmente a fez mudar de ideia, foi ter a confirmação médica de que o peito com bico invertido realmente ia atrapalhar uma futura amamentação.

 

Caso ela tivesse o bico plano, teria a possibilidade da sucção do bebê, com alguma massagem, reverter essa condição. Mas, com o mamilo invertido, era extremamente improvável de acontecer.

 

E como ela desejava muito ter filhos, e viu que teria que lidar com esse problema uma hora ou outra, decidiu encarar a cirurgia para mamilos invertidos sem mais delongas!

 

Conheça a cirurgia para mamilo invertido

 

A cirurgia para corrigir o mamilo invertido é simples e rápida. Entretanto, deve ser realizada em ambiente hospitalar, como toda cirurgia plástica.

 

A anestesia utilizada é a local e o procedimento tem cerca de 30 minutos de duração.

 

Quase sempre a cirurgia para mamilo retraído é feita com outra mamoplastia, já que o preço é bem semelhante, não valendo pagar o preço apenas da cirurgia de bico invertido.

 

Portanto, caso você queira aumentar, reduzir ou levantar as mamas, pode fazer as duas cirurgias. Na dúvida, conheça os tipos de mamoplastias!

 

Como é feita a cirurgia no peito sem bico?

 

Após aplicar a anestesia nas mamas, o cirurgião plástico faz um pequeno corte na aréola, rompe a fibrose que está segurando o mamilo para dentro e o coloca para fora, deixando o bico do peito protuberante.

 

cirurgia mamilos invertidos
Passo a passo da cirurgia para reverter o mamilo invertido!

 

Não há a necessidade da paciente dormir no hospital. Assim que ela estiver bem, será liberada.

 

Uma das recomendações de pós-operatório é utilizar protetores de bico do peito para evitar o atrito com o sutiã. E, durante o primeiro mês, a região pode perder a sensibilidade, que tende a voltar durante o período.

 

A cirurgia para mamilo invertido também é conhecida como mamiloplastia. Veja no link informações sobre o pré, pós-operatório e mais!

 

Bico do peito invertido: antes e depois

 

O antes e depois do bico do peito invertido, ou afundado, é um mamilo protuberante e totalmente sobressaído em relação à aréola, ao ser estimulado sexualmente ou pelas baixas temperaturas. Sem empecilhos para a amamentação. Já a cicatriz, tende a ser bem discreta no resultado final, pois fica na na região da aréola.

 

bico invertido fotos
O antes e depois da cirurgia de mamiloplastia é evidente!

 

Após a cirurgia, a Cris se sentiu realizada com o antes e depois dos mamilos invertidos. Pois não teria mais problemas com a amamentação.

 

A leonina também aproveitou para corrigir um detalhe que a incomodava nas mamas, o tamanho dos seus seios, que eram bem pequenos.

 

Logo, seus seios ficaram maiores, redondinhos com uma prótese de mama e com o bico para fora.

 

Veja resultados de cirurgia plástica

 

Nada melhor do que ver fotos de resultados para decidir por uma cirurgia estética. Assim, você consegue ter uma referência do que pode ficar bom em você.

 

Por isso, a Dream Plastic criou o maior grupo de cirurgia plástica com pacientes do Brasil.

 

Por lá, você vai encontrar histórias, resultados e sonhos de mulheres como você.

 

Ah, talvez você não encontre antes e depois apenas de bico invertido, porque geralmente as mulheres unem a cirurgia com uma mamoplastia.

 

Já que o preço é bem parecido e acaba compensando.

 

Quer ver os melhores resultados de cirurgias? De mama, barriga, rosto…

 

É só clicar no banner abaixo, responder as 3 perguntinhas de entrada e aguardar ser aprovada.

 

Nós fazemos uma monitoria para barrar perfis fakes e homens, por isso é obrigatório responder a todas as perguntas, hein!

 

Comece por aqui:

 

Mamilo invertido

 

Cirurgia para bico invertido: preço 2021

 

O preço da cirurgia para corrigir o bico do peito invertido varia entre R$12.130,00 e R$21.813,00 nas melhores clínicas de São Paulo (Setembro/2021). O valor é influenciado pela experiência do cirurgião plástico, clínica, hospital e materiais utilizados.

 

valor cirurgia mamilo invertido
Conheça o valor médio da cirurgia corretora de mamilos invertidos!

 

Vale ressaltar que, caso você queira fazer uma outra mamoplastia, o valor cobrado será apenas o da cirurgia de mama, e a correção do bico invertido entra como um “bônus”.

 

Logo, o preço pode ficar até menor do que os mencionados acima.

 

Saiba mais sobre o valor da prótese de silicone, quanto custa a redução de mama e a média de preço da mastopexia.

 

Revertendo o mamilo invertido: dicas para escolher uma boa clínica

 

bico peito dentro
Veja como escolher uma boa clínica de cirurgia plástica!

 

Agora que você já sabe que, para aumentar o bico do peito, quando a condição é congênita, só funciona com cirurgia plástica, precisa entender que existem certas circunstâncias que devem ser respeitadas para a sua cirurgia dar certo.

 

Quando dizemos “dar certo”, entenda como ser segura, não te colocando em risco ou situações de estresse em nenhuma fase. E, ainda, entregando um antes e depois LINDO.

 

Com a nossa experiência de mais de 15 anos, sabemos exatamente quais requisitos a clínica precisa atender para fazer a sua cirurgia de mamilos invertidos desse jeito.

 

Vem ver:

 

Você precisa…

 

  • Operar com cirurgiões experientes: que tenham estudado nas melhores universidades, com resultados comprovados e certificados pela SBCP.
  • Dentro de hospitais: focados em cirurgia plástica com estrutura completa e fiscalização.
  • Com anestesistas especializados: para dar assistência para a paciente da consulta pré-anestésica até a cirurgia.
  • Vasta equipe de cirurgiões e enfermeiras: para oferecer todo o suporte que você precisa.
  • Atendimento 24 horas: para urgências e emergências.
  • Disk Enfermagem: canal direto com enfermeiras para a paciente tirar dúvidas e receber orientações em casa.
  • E em uma clínica: com um ambiente grande, com equipamentos de primeira linha, esterilizados à nível de hospital.

 

Chega de mamilo invertido!

 

seios bico
Pronta para conquistar mamilos perfeitos?

 

Você se sente pronta para reverter os mamilos invertidos e, quem sabe, deixar as mamas mais bonitas com uma mamoplastia?

 

Se a resposta é sim ou até mesmo não, nós temos uma dica para você.

 

Marque uma avaliação na Dream Plastic!

 

Nós realizamos cerca de 100 cirurgias de mamas por mês e atendemos a todos os requisitos para a sua cirurgia de bico invertido ser segura.

 

Todos esses critérios mencionados acima. Se você quer tranquilidade e resultado bonito, vem pra Dream!

 

É só clicar no botão do WhatsApp no topo dela, marcar uma consulta e falar com um dos nossos cirurgiões plásticos especialistas.

 

É simples, fácil e sem compromisso. ❤️

 

Te esperamos na Dream!

 

 

Gostou do artigo sobre Mamilo Invertido? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!