Mamoplastia: os 3 tipos de cirurgias para remodelar o formato das suas mamas

26 de julho de 2018
Tempo de leitura: 9 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

mamoplastia

A mamoplastia é a cirurgia plástica para mudar o formato das mamas. As mulheres que estão inseguras com o seu próprio corpo, com certeza já pensaram em fazer uma plástica.

A verdade é que milhões de mulheres em todo o mundo sonham em mexer nas mamas, seja para aumentar ou diminuir seu tamanho.

Muitas delas querem levantar a região afetada pela flacidez. É possível fazer isso? Claro que sim! Mas existem opções de Mamoplastia para atender às necessidades de cada mulher.

Quer mudar o formato dos seus seios? Conheça os tipos de cirurgias de Mamoplastia. Lembre-se que a cirurgia plástica das mamas vai além da estética, pois ajuda a elevar a autoestima e qualidade de vida das pacientes.

Então, continue lendo o texto! Vamos te explicar direitinho como é a Mamoplastia Redutora, Mamoplastia de Aumento e a Mastopexia.

 

Tentando disfarçar os seios caídos

mamoplastia sem silicone

É, toda mulher tem uma parte do corpo que a incomoda muito. A vergonha é tanta que a gente sempre pensa em algum truque para disfarçar o desconforto causado.

Com a Larissa não era diferente! Ela sabia que poderia ser mais bonita se tivesse os seios redondinhos, durinhos e empinados. Bom, já deu para notar que a região dos seus seios era, justamente, algo que a incomodava bastante.

Por anos e anos ela seguiu as dicas das “blogueirinhas” famosas. Massagens, adesivos, cremes… Mas a verdade é que NADA fazia efeito!

Foi então que, depois de assistir um vídeo no Youtube, ela tomou a decisão de colocar silicone nos seios. “Por que não?” – Ela se perguntou.

Às vezes, a gente tem que largar os velhos hábitos e se abrir para as transformações que a vida nos sugere. Foi assim que a Larissa encarou a cirurgia: uma mudança positiva e necessária. Afinal, se você não está gostando de algo, a solução é sempre procurar melhorar!

 

O que é Mamoplastia?

o que é Mamoplastia

Claro que antes de sair igual uma louca, aceitando qualquer local para operar, a jovem pesquisou sobre o assunto. Ainda bem, porque há cada médico por aí, alguns não têm nem habilitação para realizar cirurgias estéticas.

A cirurgia de Mamoplastia é um dos procedimentos mais realizados. Por isso, é muito importante selecionar bem o cirurgião e a clínica em São Paulo.

Todos esses pontos listados acima são fundamentais para a sua segurança e a qualidade do seu resultado. E, falamos disso com propriedade, pois há mais de 12 anos a Dream Plastic realiza cirurgias plásticas de Mamoplastia. Sempre priorizando os tópicos mencionados acima.

Bom, em suas pesquisas, Larissa descobriu que existem muitas opções de Mamoplastia (cirurgia de mama). Mas qual procedimento se encaixa melhor no seu caso? Listamos abaixo as principais cirurgias denominadas de Mamoplastia, veja:

 

3 opções de cirurgia de Mamoplastia

 

cirurgia mamoplastia
3 Tipos de cirurgias de mamas: Mastopexia, Prótese de Silicone e Mamoplastia Redutora.

 

Cada mulher tem uma queixa sobre os seus seios: muito pequenos, grandes demais, caídos, flácidos… Existem vários tipos de cirurgia plástica Mamoplastia que podem deixar os seios com uma nova aparência. A escolha entre eles depende do seu objetivo.

  • Restrição básica: a cirurgia deve ser feita depois dos 18 anos, quando a mama já se encontra desenvolvida.
  • Como é feita a Mamoplastia? Depende de cada tipo, mas no geral, o procedimento dura em torno de 2 horas.
  • Anestesia para Mamoplastia: geralmente os médicos optam pela peridural com sedação.
  • Mamoplastia tempo de recuperação: os resultados aparecem após o corpo ficar completamente desinchado. O que pode demorar em torno de 6 meses.
  • Cuidado pós-operatório: em todas as cirurgias de mama a principal recomendação é usar o sutiã pós-cirúrgico Mamoplastia, respeitando o tempo indicado pelo médico.

 

1. Mamoplastia de aumento para os seios pequenos

Mamoplastia de aumento
Cirurgia de Prótese de Silicone para aumentar o volume das mamas

 

Aquelas que procuram pela Mamoplastia e silicone, geralmente, sentem-se incomodadas com a falta de volume nas mamas. Muitas mulheres sofrem tanto com essa situação, que sentem até vergonha de colocar um biquíni.

Por isso, a Mamoplastia com prótese é a cirurgia certa para dar um UP na autoestima e na confiança da mulher. Já que turbinar os seios, melhora a aparência da região e preenche o colo. Esse é o desejo de muitas mulheres!

Como é feita a Mamoplastia de aumento?

O médico faz um pequeno corte para colocar a prótese de silicone. As opções de incisão são: pelo sulco mamário, pela aréola ou pela axila. Mas em qualquer um desses lugares a cicatriz Mamoplastia fica bem escondida e discreta.

O próximo passo é escolher o local que o implante de silicone ficará de fato. Ou seja, se será alojada por cima ou por baixo do músculo peitoral, ou o meio termo, entre o músculo e o tecido.

Por último, o cirurgião fecha as incisões com uma costura delicada. Ele encerra o procedimento fazendo um curativo na mama.

O médico só vai recomendar a fita de silicone para cicatriz Mamoplastia quando a paciente apresentar algum problema de cicatrização. Mas somente é utilizada para evitar a formação de uma cicatriz hipertrófica ou queloide.

A Mamoplastia de Aumento não é indicada para reverter o problema das mamas caídas. Neste caso, também é preciso realizar uma cirurgia de Mastopexia. Quando esses dois procedimentos são realizados em conjunto, é chamado de Mastopexia com prótese.

 

2. Mamoplastia sem prótese para as mamas caídas

Mamoplastia sem prótese
Cirurgia Plástica ideal para levantar as mamas e retirar a pele flácida

 

Toda mulher vai sentir a flacidez algum dia. Pode ser depois da gravidez, de uma oscilação de peso ou quando ficarmos mais velhas.

E as mamas são bem afetadas, pois aquele aspecto saudável dá lugar aos seios caídos. Em alguns casos a situação é tão crítica que interfere na feminidade da mulher. Isto porque, muitas se preocupam com a aparência da região e fazem de tudo para esconder a flacidez.

Quando você se olha no espelho e não está feliz com o que vê, aí talvez esse seja o momento ideal para corrigir o problema. E não tem creme, sutiã ou remédio que traga a firmeza dos seios de volta. O jeito mais eficaz é recorrer à cirurgia para levantar os seios ou Mastopexia, como também é conhecida.

Como é feita a cirurgia de Mastopexia?

O cirurgião desenha as linhas de incisão na área que será operada. Em seguida, um corte é feito nessa região definida pelo médico.

Então, ele reposiciona a aréola e, a partir disso, consegue definir qual é a quantidade de pele que será retirada. Por fim, o médico fecha as incisões e faz um curativo nos seios.

A extensão das cicatrizes de Mastopexia depende da quantidade de flacidez presente na mama. Ou seja, o corte pode ser feito apenas em volta da aréola, mas em alguns casos é necessário outro no sulco mamário.

Entenda melhor sobre a cirurgia de Mastopexia aqui.

Vale ressaltar que, as mulheres que desejam corrigir a flacidez e também aumentar o volume, podem optar pela combinação dos dois procedimentos: Mamoplastia com silicone e Mastopexia.

 

3. Mamoplastia Redutora para diminuir o volume

 

Mamoplastia Redutora
Cirurgia Plástica para diminuir o grande volume dos seios

 

As mulheres com seios grandes demais também sofrem! O excesso de volume das mamas causa alguns desconfortos, como: dores nas costas, constrangimentos e dificuldade para encontrar um sutiã adequado.

Por isso, algumas mulheres querem saber como diminuir os seios. E, às vezes, se livrar de todo desconforto físico e até emocional parece ser um sonho impossível. Mas a cirurgia de Mamoplastia Redutora é a solução ideal para esse problema.

Geralmente, as pacientes que fazem essa intervenção cirúrgica optam pela Mamoplastia sem silicone. Ou seja, elas só querem diminuir o volume dos seios.

Mas, em poucos casos, as mulheres aproveitam para fazer a Mamoplastia redutora com prótese. Com isso elas conseguem seios mais durinhos e redondos.

Como é feita a cirurgia de redução da mama?

Juntamente com o médico, a paciente define o tamanho e o formato desejado. Então, no dia da cirurgia, o cirurgião fará as marcações nos locais de retirada de pele e gordura.

As incisões são feitas para dar lugar ao novo formato, deixando os seios mais leves e firmes. Em alguns casos, o médico opta pelo uso de dreno para acelerar a recuperação e evitar o acúmulo de líquido.

Conheça mais informações sobre a cirurgia de redução de mama aqui.

 

Mamoplastia: antes e depois que toda mulher deseja

Mamoplastia antes e depois

Sabe a Larissa? Então, com o passar dos anos, ela percebeu que a melhor coisa é investir em si mesma. Concorda?

Se você está incomodada com as suas mamas, com certeza quer se ver livre de todo esse desconforto.

E, a cirurgia de Mamoplastia vai além da questão estética. Ela está relacionada com a vontade de elevar a autoestima, de se sentir mais desejada e até feminina.

Até porque todas as mulheres que querem fazer uma Mamoplastia tem um motivo forte. Como esses listados abaixo:

  • Vai casar e quer se sentir mais bonita

Para sair bem nas fotos e no look, muitas mulheres optam pela cirurgia plástica. Algumas até dizem: “Eu quero casar somente depois de colocar silicone ou de reduzir os seios”.

  • Já sofreu bullying na adolescência

Quem está triste com alguma parte do corpo é porque já se sentiu inferior em certas situações. Por isso, recorrer à cirurgia de Mamoplastia é um meio de se notar mais bonita e feliz.

  • Sente que a cirurgia trará mudanças positivas

Sabe aquela guerra para achar o sutiã ou o biquíni perfeito? Terminou! Praticamente todos os modelos se ajustarão melhor no corpo, já que seus seios estarão com um aspecto diferente.

 

Você quer conhecer mulheres que fizeram sua cirurgia em São Paulo? Participe do grupo exclusivo da Dream Plastic no Facebook e converse com quem realizou uma cirurgia de Mamoplastia. Para isso, basta clicar no botão abaixo: 

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Abdominoplastia e Mamoplastia na mesma cirurgia

Abdominoplastia e Mamoplastia

Dá pra fazer mais de um procedimento na mesma cirurgia? Dá sim! Mas o cirurgião plástico precisa avaliar o caso e confirmar se isso é o mais indicado.

Quando a mulher opta pela combinação da Abdominoplastia e Mamoplastia, ela espera mudar o seu corpo completamente. Geralmente, são mulheres que passaram pela gravidez e ficaram com pele flácida na barriga.

Veja abaixo a combinação dos procedimentos para seios e barriga:

  • Abdominoplastia e Mastopexia
  • Abdominoplastia e Redução de Mama
  • Abdominoplastia e Silicone

 

Afinal, quanto custa uma Mamoplastia?

quanto custa uma Mamoplastia

Quando pensamos em cirurgia plástica já queremos saber qual o preço da Mamoplastia. Mas além de saber o valor, você precisa entender o que está incluso.

Por exemplo, a cirurgia será feita num hospital? Esse é um ponto fundamental que você deve se atentar. Jamais aceite ser operada em um local sem a estrutura adequada para cirurgias plásticas.

Em contrapartida, você não precisa pagar preços altíssimos para realizar o seu sonho. A Dream Plastic nasceu, justamente, com o propósito de tornar possível o sonho da cirurgia plástica.

Por isso, oferecemos cirurgia plástica com padrão internacional, por um preço acessível. Além das ótimas formas de pagamento.

Mas quanto custa uma Mamoplastia? O valor exato só é informado depois de uma avaliação presencial com o médico. E isso é aceitável, pois até os engenheiros só dão o valor final depois de analisar todo o projeto. Por que na cirurgia plástica seria diferente?

 

Então, não perca mais tempo, entre em contato com a gente e marque sua consulta. Além de saber informações personalizadas, aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico habilitado pela SBCP:

 

telefone Dream Plastic

 

 

Gostou do artigo sobre Mamoplastia? Ajude a divulgar esse texto para mais pessoas, clique no link:

Compartilhe no Facebook

 

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Mamoplastia: Cirurgia de Mama para levantar, dar volume ou reduzir!
Nome do artigo
Mamoplastia: Cirurgia de Mama para levantar, dar volume ou reduzir!
Descrição
Mamoplastia é a cirurgia plástica para quem quer mudar a aparência das mamas. Pode ser Mamoplastia Redutora, Mamoplastia de Aumento ou Mastopexia.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho

Mamoplastia: os 3 tipos de cirurgias para remodelar o formato das suas mamas Atualizado em: fevereiro 12th, 2019 por Dreamplastic



 

Deixe um comentário...

  Subscribe  
Notificar-me de
Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo