Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Como aumentar os seios? Conheça as 12 estratégias usadas para conquistar os seios perfeitos (a última é a melhor)

Atualizado em 20/10/2023 16:35

Se você quer saber como aumentar os seios, veio ao lugar certo!

Nós sabemos o quanto mulheres com mamas pequenas sofrem. Isso afeta não apenas a questão estética, mas a forma como elas se sentem e agem.

Você já deixou de usar uma roupa que gosta, de ir para a praia com os amigos e de sair com um cara que conheceu por insegurança com o corpo?

Há milhares de mulheres na mesma situação, buscando saber como fazer o peito crescer para ficar feliz com o corpo.

Porém, na internet é fácil cair em ciladas. Você encontra inúmeras dicas para aumentar o tamanho dos seios. Mas será que funcionam, vão trazer os peitos perfeitos e grandes que você deseja? Pensando nisso, vamos te ajudar a descobrir tudo sobre como aumentar os seios! Venha com a gente:

Como aumentar os seios

É possível encontrar diversas dicas de como aumentar os seios naturalmente, desde exercícios físicos, cremes caseiros e alimentos, e até técnicas mais avançadas utilizando suplementos, massagens e remédios hormonais. Contudo, a única forma definitiva e eficaz para aumentar os seios é a prótese de silicone.

mulher triste com peito pequeno se perguntando como aumentar os seios
Será que é possível?

O desejo de aumentar os seios é muito comum, podendo ser por questões como tamanho, tipo e formato dos seios, além da idade e da alteração do peso. Muitas vezes não sendo somente pelo tamanho, mas para deixar as mamas mais proporcionais e alinhadas.

E acredite, existem 9 tipos diferentes de seios, no link nós explicamos tudo sobre cada um deles.

Truques para deixar os seios grandes rapidamente 

mulher aumentando os seios colocando papel higiênico no sutiã
Veja os truques que as mulheres mais usam!

Uma coisa é certa: existem dezenas de truques para aumentar os seios e deixá-los perfeitos, mas nenhum deles é tão conhecido quanto a famosa meia no sutiã, além das alternativas de papel higiênico ou algodão.

Mas com o tempo, até essa artimanha ganhou reformulações. A primeira dica é usar um sutiã com tamanho de taça duas vezes maior que o seu.

Vista-o e use as suas mãos para deixar os seus peitos mais próximos e empinados, colocando um par de meia dobrado bem certinho em cada lateral inferior do sutiã. Isso já vai dar uma super diferença!

Esse truque até pode deixar seus seios empinadinhos e juntos durante aquela festa, mas se molhar, já era! Além de que é só aparência, e assim que você tirar o sutiã vai continuar se sentindo mal com a aparência dos seus seios.

Como deixar o peito grande usando sutiã de bojo? 

Atualmente é possível encontrar diversos sutiãs que aumentam os seios: push-up, super bojo, 3D, bojo com mega enchimento… O que não faltam são nomenclaturas para os modelos de sutiãs com o poder de deixar as mamas grandes. E, para quem tem dúvidas de como fazer o peito crescer mais rápido, essa é uma boa saída. Afinal, é só abotoar o sutiã.

mulher com sutiã sobrando pensando em como fazer peito crescer
Esse é um bom truque?

O truque do sutiã de bojo até pode funcionar, se você comprar do tamanho certo e com enchimento, mas essa será somente uma ilusão de que seus seios são maiores e as inseguranças vão continuar lá após retirar a peça.

Como ter seios grandes com maquiagem? 

Para aumentar os seios com maquiagem, faça contornos com uma base mais escura que seu tom de pele na parte superior das mamas. Em seguida, pegue uma versão mais clara que seu tom de pele e crie linhas paralelas em relação a anterior, ou seja, contorne a marca de base escura com a base clara na parte superior e inferior da mama.

mulher passando maquiagem para aumentar os seios
Esse truque é ótimo para fotos!

Depois é só esfumar esses contornos, deixando-os suaves para não ficar muito artificial!

O aumento dos seios utilizando maquiagem é um bom truque para sair bem na foto. Além disso, é rápido e bastam alguns minutos para você conquistar a impressão de ter peitos bem marcados. O ponto negativo é que qualquer contato com água ou mesmo suor são capazes de acabar de vez com essa ilusão.

Qual é o biquíni que aumenta os seios?

Os melhores biquínis para aumentar os seios são os push-up (com bolha interna para dar volume), biquínis com babados, franjas, bordados e opções com alças largas e fecho na nuca. Além disso, para criar a ilusão de mamas grandes, você pode apostar em tecidos estampados e coloridos para a parte de cima.

mulher posando de biquíni que aumenta os seios
O biquíni certo pode causar a impressão que você deseja.

Como aumentar os seios com a postura certa?

A postura certa pode dar a impressão de seios maiores e mais volumosos, isso porque quando ficamos curvadas e os seios ficam para dentro aparentam ser mais murchos e pequenos.

médico ajeitando a postura para aumentar as mamas
Às vezes precisamos apenas arrumar a postura para passar uma nova impressão.

Como ter peito grande com as roupas certas?

Outra forma de dar a impressão de mamas maiores é com a roupa certa. Pode não parecer, mas uma peça de roupa é capaz de causar grandes transformações. Para disfarçar os seios pequenos, opte por blusas com babados, materiais macios e estampas.

mulher comprando roupa para aumentar seios
Um blusa pode trazer uma grande diferença para o corpo.

O desafio de quem busca aumentar os seios 

Ter seios pequenos pode afetar a autoestima de muitas mulheres, e é claro que truques podem ajudar a disfarçar, mas é tirar a meia do sutiã ou o enchimento da região que logo a insegurança bate forte.

Mas afinal, como é o crescimento dos seios?

O desenvolvimento dos seios começa entre 8 e 13 anos. Nesse período o broto da mama aparece e o corpo começa a passar por várias mudanças. O que faz as mamas crescerem são os hormônios estrogênio (femininos) e a genética da mulher. Se a família tem tendência a ter peitos maiores, sua possibilidade de desenvolver seios grandes será maior.

mulher jovem se olhando no espelho vendo o desenvolvimento do corpo
O desenvolvimento muda de uma mulher para outra.

Até que idade os seios crescem?

Os seios tendem a crescer até os 17 ou 18 anos. Geralmente após a menstruação, as mamas levam de 3 a 4 anos para se desenvolverem. Porém, esse tempo varia de mulher para mulher, de acordo com a quantidade de hormônios que ela tem, com o seu estilo de vida e sua tendência genética.

médico conversando com paciente sobre crescimento das mamas
É normal não crescerem tanto quanto queremos.

E a gente sabe bem que nem sempre os seios se desenvolvem da forma que imaginamos quando éramos adolescentes, e pesquisas como:

  • Por que meus seios não crescem?
  • Como ter seios grandes?
  • O que fazer para os seios crescerem

São muito comuns. Inclusive, é difícil encontrar mulheres que se sintam 100% satisfeitas com suas mamas.

Saiba Também

Os peitos só se desenvolvem completamente durante a gravidez. Porém, depois do nascimento do bebê, ele pode se retrair.

12 Verdades e mentiras sobre como fazer os peitos crescerem 

Mais do que conhecer soluções para crescer as mamas, você vai saber o que realmente faz os peitos crescerem. Confira a seguir.

1. Massagem para aumentar os seios funciona?

Não! A massagem para aumentar os seios promete deixá-los maiores por meio de movimentos circulares diários, por volta de 10 a 15 minutos. Porém, apesar da região ficar mais hidratada, os seios não crescem. Pelo contrário, a massagem que aumenta os seios pode até mesmo prejudicá-los!

mulher recebendo massagem para aumentar seios
Nem sempre a massagem é boa para as mamas.

Uma das primeiras dicas que vemos ao pesquisar sobre como fazer a mama crescer é de como aumentar o peito com massagem. E apesar de ter milhares de vídeos ensinando técnicas, não há comprovação científica de que isso funcione.

Ou seja, infelizmente, até o momento, não há nenhuma técnica de massagem que cresça os seios. Muito pelo contrário, é importante ressaltar que dependendo da forma que você massageie as mamas, pode ser prejudicial e ao invés de aumentar os peitos você pode estar deixando eles flácidos.

2. Tem como fazer os seios crescerem com o uso de cremes?

Não, os cremes para aumentar os seios naturalmente não funcionam. Atualmente existem diversas promessas de creme para crescimento dos seios. De acordo com as empresas, as fórmulas atuam aumentando os tecidos mamários ou o estoque de gordura no local. Porém, eles não têm a possibilidade de deixar os peitos grandes.

mulher passando creme para aumentar seios
Entenda porque os cremes para as mamas não funcionam.

É importante ressaltar que não existem comprovações científicas de que os cremes para aumentar os seios funcionam, muito pelo contrário, muitos deles são comercializados em um responsável técnico e sem a autorização da ANVISA.

Creme caseiro para aumentar mama resolve?

Os cremes caseiros não aumentam as mamas! Há diversas receitas de cremes caseiros para levantar e aumentar a mama. São opções com abacate, laranja e outras frutas, que prometem deixar os seios grandes. Porém, apesar de serem benéficos para a pele, eles não entregam o resultado que você espera.

 

Os cremes para aumentar os seios trazem uma consistência mais firme, deixam as mamas mais bonitas, a região mais hidratada e resistente, porém não servem para deixar os peitos grandes.

Lembrando que não existem estudos científicos comprovando que os cremes são o que faz os seios crescerem.

3. Pode usar remédio para aumentar os seios naturalmente? 

Existem diversas promessas de remédios para aumentar os seios. Alguns dizem conter apenas ingredientes naturais, que estimulam o crescimento das glândulas mamárias. E, ainda são capazes de deixar as mamas mais firmes e torneadas. Porém, além de trazer efeito mínimo, o remédio para crescer os seios não é indicado.

mulher tomando pílula que promete deixar os seios mais bonitos
Entenda como funciona o remédio para aumentar as mamas.

Entre as fórmulas caseiras de como crescer os seios há outras combinações, como o da mistura de Feno-grego com água, que após deixar os ingredientes descansando durante a noite, deve-se usar para massagear as mamas. Tem até indicação de tomar chá de Anis-estrelado.

Por mais que fosse incrível ter um comprimido ou um chá com o poder de deixar os seios maiores, até o momento isso não existe.

Remédios que tenham em sua composição hormônios estrogênio podem estimular o crescimento dos seios de forma hormonal. Porém, isso não é correto. Esse tipo de medicamento, quando tomado sem avaliação médica, pode alterar a sua cadeia hormonal e reprodutiva.

Isso porque o estrogênio não vai ter uma ação localizada, ou seja, agir apenas na mama. O hormônio vai causar reações no corpo todo, o que pode trazer graves consequências para a sua saúde a médio e longo prazo. Portanto, não deve ser estimulado de forma nenhuma.

4. Como aumentar os peitos fazendo aplicações?

O uso do ácido hialurônico ou Aqualift para aumentar os seios funciona, pois ao ser injetado ele promove uma elevação do tecido. A desvantagem de quem busca o aumento dos peitos por este meio é o fato de não ser algo permanente. O aumento dos seios por aplicação dura em média apenas dois anos, pois o corpo absorve a substância naturalmente.

mulher triste com o desenvolvimento dos seios
Não indicamos usar ácido hialurônico para aumentar as mamas.

Além disso, o custo elevado da aplicação torna o método pouco usado.

Para você ter uma ideia, a aplicação de 100 ml nas mamas chega a custar 15 mil reais. Imagine então, a cada dois anos você tendo que pagar 15 mil reais para aumentar os seios com ácido hialurônico.

5. O que fazer para os peitos crescerem com exercícios físicos? 

Não é possível aumentar os seios com exercícios físicos. Apesar de que academia e musculação aumente o volume muscular, as mamas não são feitas de músculos, mas sim de gordura, podendo inclusive diminuir o volume do peito.

mulher fazendo exercícios para aumentar seios
Saiba porque exercícios não resolvem para aumentar os peitos.

Apesar de vários exercícios terem como objetivo o aumento de massa muscular, isso não vai aumentar os peitos, pois eles têm glândulas, gordura e tecido mamário, não massa muscular.

O que pode acontecer, em algumas atividades específicas, é os músculos peitorais crescerem e com isso projetar a mama já existente, deixando os seios firmes.

Porém, é mais comum acontecer o contrário. Ou seja, a diminuição dos peitos. Isso porque as mamas são formadas basicamente de gordura, que acaba sendo perdida com exercícios.

6. Tem como aumentar os seios naturalmente com os alimentos certos?

As principais dicas de alimentos para aumentar os seios são os ricos em estrogênio, como fibras, soja e produtos com trigo. O estrogênio presente no alimento pode promover o aumento dos seios, porém será mínimo. Isso porque as doses de estrogênio via alimentos são mínimas para surtirem efeito no volume da mama.

seios lindos naturais com linhaça
Saiba quais são os alimentos usados para aumentar as mamas.

No geral são indicados alimentos ricos em estrogênio como a semente de linhaça, que pode ser consumida na salada ou batida em um copo de leite. Além dela, o frango é bastante citado como solução de como fazer os seios crescerem, pois também é rico em estrogênio.

Muitas fontes indicam comer soja e seus derivados, como tofu, leite e iogurte. Eles aconselham ainda outros alimentos ricos em fibras, por exemplo, produtos de trigo integral e farelo de trigo.

Todavia, apesar de, na maioria das vezes, os alimentos indicados serem bem nutritivos, eles não têm como aumentar os seios, deixá-los marcados ou volumosos.

Como ter peito grande tomando leite de soja?

O leite de soja aumenta os seios, mas é um crescimento praticamente imperceptível no corpo de mulheres. Seu resultado em homens é muito mais visível. Portanto, se você pretende tomar leite de soja para ficar com peitos grandes e perfeitos, desista. Ele não traz esse resultado.

leite soja não aumenta seios, na imagem, um copo de leite de soja
O leite de soja não é capaz de deixar seus peitos grandes como você quer!

Muitos profissionais da saúde acreditam que a soja pode causar aumento dos seios nos homens, isso porque ela contém um componente químico chamado isoflavona. Nas mulheres, esse componente atua reduzindo os efeitos da menopausa. Por conta disso, ele pode acabar provocando alguns efeitos como aumento dos peitos nos homens.

Semente de linhaça aumenta os seios?

As sementes de linhaça não tem como fazer os peitos crescerem da forma como você deseja. Assim como a soja, elas são ricas em estrogênio. Por isso, recomendam consumir uma porção de 30 a 50 gramas diariamente, misturada ao leite, iogurte ou a água. Porém, assim como outros alimentos, nos seios o seu efeito será mínimo, quase imperceptível.

linhaça aumenta seios de forma muito sutil, na imagem um punhado de linhaça jorrado na mesa
Não é possível usar a linhaça para crescer as mamas.

Cebola no sutiã tem como aumentar os seios?

A cebola no sutiã não aumenta os seios! Algumas mulheres costumam cortar a cebola e passar nos seios, em movimentos circulares algumas vezes na semana, no intuito de fazer as mamas crescerem. Porém, não existe nenhum estudo científico comprovando a eficácia dessa técnica para aumentar as mamas.

cebola no sutiã não funciona, na imagem cebolas cortadas
Não siga todas as dicas que ver na internet.

7. É possível fazer aumento dos seios com gordura?

Não é indicado fazer aumento dos seios com gordura. Segundo a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás cerca de 40 a 60% dessa gordura será absorvida pelo corpo dentro de alguns meses ou anos, deixando os seios pequenos e flácidos.

mulher apertando os peitos, dicas aumentar os seios
Conheça todas as estratégias para aumentar as mamas sem cirurgia.

Você pode ter acesso completo ao estudo sobre Lipoenxertia nas mamas no link.

Além disso, com aumento dos seios com gordura, as mamas não ficam bonitas, com o formato redondinho e marcado, igual acontece com a cirurgia plástica.

Outro ponto negativo é que as mamas podem ficar assimétricas com o tempo, visto que um lado pode perder mais gordura do que o outro, causando mais problemas do que soluções.

Lembrando que, para fazer enxerto de gordura, antes ela precisa ser retirada de algum lugar. Portanto, a paciente terá que fazer uma lipoaspiração antes de aplicar a gordura nas mamas. O ideal é que a lipoenxertia nos peitos seja utilizada apenas para corrigir defeitos mamários.

8. O anticoncepcional aumenta os seios?

Alguns anticoncepcionais podem aumentar os seios, porém depende dos hormônios que ele tem. Anticoncepcionais com estrogênio na composição podem funcionar, visto que esse hormônio é o responsável pelo aumento dos seios de forma natural e hormonal. Porém, usar o anticoncepcional apenas para ter mamas maiores é PERIGOSO, e nem sempre pode crescer os peitos como você quer.

mulher tomando anticoncepcional achando que terá seios perfeitos
Seu uso não é indicado para esses fins!

Os anticoncepcionais funcionam de forma diferente em cada corpo. Um mesmo medicamento contraceptivo para determinada mulher pode promover aumento no peso, enquanto que em outra pode emagrecer. É relativo.

Além disso, assim como os medicamentos, os anticoncepcionais podem afetar a cadeia hormonal, além de serem responsáveis por dores de cabeça e mudanças de humor.

Usar o medicamento apenas para ganhar seios não é certo. Mesmo que funcione, o crescimento das mamas pode ser mínimo. E, quando parar o anticoncepcional, o corpo pode voltar ao normal.

9. Pode usar hormônio para aumentar os seios?

Apesar do estrogênio ter como aumentar os seios, não é indicado usar hormônio para deixar as mamas maiores. Isso porque, quando estimulados na forma e quantidade errada, os hormônios podem provocar problemas no ciclo hormonal, na cadeia reprodutiva, além de agravar os riscos de mioma, nódulos, trombose e outros.

mulher tomando hormônio para aumento seios
Especialistas não indicam usar hormônio para aumento das mamas.

Além disso, é válido lembrar que não há estudos comprovando que usar hormônio para aumentar os seios é eficaz e seguro.

10. Pode usar suplementos para aumentar os seios?

Não é indicado usar suplementos para aumentar os seios. Suplementos são usados para desenvolver a musculatura dos braços, pernas e coxas com auxílio de exercícios físicos. Porém, o que dá volume para a mama não são músculos, e sim tecido e gordura mamária. Portanto, os suplementos vão trazer efeitos mínimos nos seios, visto que não têm o que alterar ali.

mulher tomando suplemento para aumentar seios
Suplementos não vão trazer os peitos grandes que você deseja.

O mesmo é válido para os suplementos usados na menopausa. Eles não serão capazes de aumentar as mamas da forma como você deseja. Afinal, não são suplementos para crescer os seios, esse não é o seu objetivo.

Sem mencionar que, os hormônios e ervas presentes nesses tipos de suplementos podem trazer efeitos adversos para o seu corpo e a sua saúde, podendo causar mal-estar. Portanto, suplementos só devem ser usados por indicação médica.

BCAA aumenta os seios?

Não! Apesar de algumas mulheres acreditarem que o BCAA tem como aumentar os seios, elas estão enganadas. Esse é um suplemento composto por três aminoácidos responsáveis por formar proteínas, usado por quem busca ganhar massa muscular. Porém, o BCAA não tem como fazer o peito crescer, afinal, as mamas não são compostas de massa muscular.

BCAA são três tipos específicos de aminoácidos (leucina, isoleucina e valina). Aminoácidos são as moléculas que formam as proteínas, ou seja, não tem nenhuma relação com o aumento de peitos.

Além disso, não existem estudos confirmando a eficácia do BCAA para o aumento dos seios sem silicone. Portanto, assim como qualquer outro suplemento, esse deve ser eliminado.

11. Engordar aumenta os seios?

Sim! Engordar aumenta os seios, porém da forma errada e com riscos. O ganho de peso geralmente é decorrente de hábitos não saudáveis, o que pode prejudicar a sua saúde. Além disso, caso venha a emagrecer depois, os seios podem diminuir, ficar com estrias e, dependendo do caso, cair, porque ficarão flácidos pelo ganho de peso.

engordar aumenta peitos, na imagem mulher cheinha com seios grandes
Não vale a pena ganhar peso apenas para aumentar os peitos.

12. Como fazer os seios crescerem rápido? Prótese de silicone!

Cirurgia plástica é a solução perfeita para fazer os seios crescerem rápido. A prótese de silicone conquista quem deseja ter os tão sonhados seios perfeitos. Ainda mais porque é um procedimento simples e de rápida recuperação, mas capaz de proporcionar uma super transformação.

seios perfeitos com silicone
A solução IDEAL para deixar as mamas grandes é a cirurgia de prótese de silicone!

Para se ter uma ideia, o implante de silicone nos peitos é a ÚNICA:

  • Solução eficaz: realmente tem como crescer os peitos e de forma visível
  • Previsível: antes mesmo de colocar você já sabe de que tamanho ficará
  • Segura: não interfere em nenhuma outra função do organismo
  • Duradoura: não vai diminuir com o tempo. O tamanho que você coloca, permanece.

Mas como aumentar os peitos com silicone?

O primeiro passo é marcar uma consulta com um cirurgião plástico especializado e experiente. Assim você fala sobre sua expectativa e ele vai poder avaliar as possibilidades de atendê-la, considerando a melhor técnica e o resultado mais proporcional ao seu corpo.

Ao contrário das outras opções, a prótese de silicone é algo durável, que concede um resultado seguro e tem um reflexo positivo não apenas na parte estética, mas também emocional.

Tudo que as outras estratégias de como aumentar os peitos não tinham, a prótese de silicone tem:

  • Durabilidade
  • Resultado visível
  • Seios grandes instantaneamente
  • Estudos comprovando a sua eficácia
  • Segurança comprovada

E já é fato, com o aumento do seio utilizando silicone, eleva-se também a autoestima, a confiança e a felicidade de muitas mulheres.

A possibilidade de aumentar os peitos com silicone é uma realidade, que há muito tempo já é consagrada, graças aos resultados obtidos. Há opções tanto para quem deseja ter seios grandes e bem marcados, quanto para quem prefere algo mais discreto. Tudo depende do gosto!

Veja aqui todos os tamanhos da prótese de silicone disponíveis no mercado!

Fora que a mamoplastia de aumento, como também é chamada a cirurgia, é super segura e rápida de fazer, veja esse vídeo explicativo:

O que muita gente não sabe é que, atualmente, a cirurgia de prótese de silicone está muito mais simples e rápida. Além disso, está muito mais acessível. Isto porque surgiram novas formas de pagamento da cirurgia plástica e a procura maior fez com que o preço reduzisse.

Um exemplo é aqui na Dream Plastic, nesses 17 anos já realizamos milhares de sonhos, todos eles por médicos experientes e com condições de pagamento que faz tudo ser ainda mais possível.

Veja o que falam da gente:

seios mais bonitos com a Dream Plastic
Veja!

Além de que, é claro, com o silicone você pode ver resultados reais de pessoas que realizaram o mesmo sonho que o seu! Além de conseguir conversar com mulheres reais que passaram por essa jornada.

Afinal, nada melhor para saber o que esperar do procedimento do que falar com quem já fez ele, concorda?

No grupo de pacientes da Dream Plastic no Facebook você encontra mais de 120 mil mulheres compartilhando resultados, opiniões, experiências, recomendações. É o lugar PERFEITO para você tirar conclusões sobre a cirurgia, sem influências de empresas, cirurgiões, sites…

Clique no botão abaixo e participe do grupo. Você vai se surpreender!

Como aumentar os seios

Conquiste os seios perfeitos!

mulher feliz após realizar cirurgia para aumentar seios
A prótese de silicone vai trazer peitos grandes e lindos para você!

Agora você já sabe o segredo para conquistar os seios dos seus sonhos, mas onde fazer a cirurgia de silicone?

A Dream Plastic está há mais de 17 anos realizando sonhos como o seu, foram milhares de pacientes que saíram da Dream completamente realizadas com seus seios novos. E a transformação vai muito além de ter seios perfeitos!

Ela abrange a autoestima, a confiança e a segurança de se sentir livre para ser quem quiser!

Por isso não deixe para depois, agende uma consulta com os médicos mais experientes de São Paulo e descubra se o silicone é mesmo a solução para aumentar os seios no seu caso.

Para isso é bem fácil, basta clicar no banner do WhatsApp no canto superior da tela e falar com nossa central de agendamentos, é rápido e sem compromisso! Estamos te esperando na Dream 😉