Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 2,00 out of 5)
Loading...

Tipos de nariz: veja qual é o seu e como corrigir o que te incomoda!


Tempo de leitura: 10 minutos

Esclareça suas dúvidas!

 

correção nariz

 

Você já parou para pensar entre os tipos de nariz qual é o seu? Sim, as classificações variam bem mais do que pequeno, médio e grande.

É muito comum a gente escutar certas reclamações, como: meu nariz é muito grande ou não gosto do meu nariz redondo. Mas você já escutou alguém falar algo como: odeio meu nariz adunco?

Se você nunca viu esse termo não se preocupe, muita gente também desconhece. A Valéria O., por exemplo, nem sabia que o seu era desse tipo. Ela só tinha certeza de uma coisa: estava infeliz com o formato e sonhava em fazer uma correção de nariz.

Mas plásticas no nariz? Sim, é uma solução perfeitamente viável para quaisquer tipos de nariz. E, para você entender melhor, nós vamos abordar detalhes sobre os vários tipos de narizes.

Além, claro, das possíveis soluções para a gente não precisar sonhar com narizes mais bonitos e, sim, ter o nosso próprio nariz bonito e em harmonia com o nosso rosto.

Não seria incrível? Então continue lendo para…

  • Saber o que é sonhar com um nariz perfeito
  • Conhecer os tipos de nariz
  • Ver também os tipos de nariz feminino
  • Descobrir Como afinar o nariz de batata?
  • Encontrar a solução para um nariz largo
  • Compreender como diminuir o osso do nariz
  • Entender como endireitar o nariz
  • Ter conhecimento dos tipos de cirurgia plástica no nariz
  • Constatar o porquê das plásticas no nariz serem uma solução definitiva

 

Sonho de um nariz perfeito

 

cartilagem nariz

 

É difícil encontrar alguém que está 100% feliz com seu corpo. Mas muitas vezes é possível disfarçar a região, por exemplo, usando determinadas roupas.

O problema é quando aquilo que incomoda a gente está, literalmente, na nossa cara. Mais precisamente bem no meio dela.

Nesse caso, receber apelidos é algo básico, nariz de coxinha, nariz batata, nariz gordo… Sem contar as piadinhas de muito mau gosto. A Valéria foi vítima desse tipo de situação por muito tempo.

Ela odiava se olhar no espelho e chorou muitas vezes ao chegar em casa, depois de enfrentar um dia de zoações. Situação que a afetava profundamente.

Na época, Valéria não comentava sua angústia, ela sentia-se uma menina feia e acreditava que nunca teria um namorado.

Por muito tempo ela sonhava com um nariz perfeito, que teria um osso do nariz “normal” e nunca mais ia precisar:

  • Se preocupar com aquela foto inesperada
  • Usar a mão toda hora para disfarçá-lo
  • Ficar superencanada quando percebe alguém olhado para o seu rosto
  • Suar frio ao escutar alguém falando qualquer coisa que envolva tipos de narizes

Valéria cresceu e começou a fazer faculdade. Nessa época as zoações eram bem raras, vez ou outra um primo infeliz ou um colega sem noção comentavam algo.

Mas a sua insatisfação já estava enraizada, ficava chateada só de ver uma foto sua compartilhada no perfil de um amigo.

A aparência do seu nariz a afetava demais e ela precisava fazer algo a respeito. Foi aí que começaram as pesquisas para conhecer melhor seu rosto e descobrir como diminuir o tamanho do nariz.

 

Quais são os tipos de nariz?

 

cartilagem nariz

 

Há vários tipos de nariz e as classificações variam de acordo com seu tamanho e formato. Os mais comuns e conhecidos no Brasil, são:

  • Fino e arrebitado
  • Curto ou asiático
  • Negroide
  • Romano
  • Adunco

Não existe uma característica física que a gente possa usar para falar: esse nariz é típico de brasileiro. Nosso país é abençoado de várias formas, e a miscigenação de povos com certeza é uma delas.

Indígenas, negros, orientais, árabes… Todos contribuem e isso reflete nas variações de traços que temos hoje.

E, sobre os tipos de narizes, você vai conhecer um pouco mais sobre cada um deles a seguir.

 

1# Fino e arrebitado

 

narizes perfeitos

 

Desejo de consumo, o formato fino e arrebitado é considerado por muita gente como um nariz perfeito.

Esse tipo é caracterizado por uma ponte do nariz mais estreita, assim como as narinas. Sua ponta indicada, ligeiramente, para cima, mas com o dorso do nariz marcado por um leve côncavo.

Quando a busca é por um nariz bonito feminino, o formato fino e arrebitado com certeza vai ser citado.

 

2# Curto ou asiático

 

nariz coxinha

 

O formato curto é muito comum em descendentes de orientais e africanos. Até por isso também é conhecido como nariz asiático.

Sua principal característica é a falta de elevação no dorso do nariz. Além disso, a ponte do nariz e as narinas são mais baixas. O que, em conjunto, provoca aquele efeito de nariz amassado.

 

3# Negroide

 

como diminuir tamanho do nariz

 

Bem comum em descendentes de negros, o formato negroide apresenta a base e as narinas mais largas.

Nesse caso, é comum ser classificado como um nariz arredondado, pois sua ponta é cheia, porém curta.

Até por esse motivo, lembra também o nariz asiático, porém com as asas mais alargadas e o dorso do nariz mais curto. Além disso, tende a ter a pele mais espessa.

 

4# Romano

 

meu nariz muito grande

 

Normalmente quem busca como diminuir o osso do nariz tem o formato chamado romano. Isso porque esse tipo é caracterizado por ter a Giba Dorsal.

Ou seja, formado pelo osso do nariz alto, que dá a impressão de ter um “carocinho” no dorso. Ele é formado, basicamente, pelo excesso de osso e cartilagem e ganha destaque, principalmente, quando a pessoa está de perfil.

 

5# Adunco

 

cirurgia diminuir nariz

 

Entre os tipos de narizes populares, há ainda o adunco. Nele a ponte do nariz é saliente e a ponta faz uma curvatura para baixo, o que muitas vezes deixa a pessoa com aspecto envelhecido.

Além disso, quando a pessoa sorri, essa ponta curvada para baixo ganha ainda mais evidência. Em alguns casos, o tipo adunco também apresenta a Giba Dorsal.

 

Tipos de nariz feminino

 

Entre os tipos de narizes, Valéria já tinha identificado que o seu era classificado como adunco. Mas ela buscava mais, queria conhecer os tipos de nariz feminino para ter certeza disso e encontrar a melhor solução para a sua correção de nariz.

Logo descobriu que há características básicas que diferem as estruturas nasais de homens e mulheres. Por exemplo, os ângulos médios, tanto da parte superior quanto da inferior, apresentam números diferentes.

Porém, não há nomenclaturas diferentes para classificar tipos de nariz feminino ou masculino. Os 5 tipos de narizes que mencionamos anteriormente servem para ambos os sexos.

É importante lembrar ainda que tem muita gente, que independente de qualquer um desses formatos, está muito feliz com a sua aparência. E, por isso, nem pensa em cirurgias de nariz, tipos de rinoplastia ou plásticas no nariz.

Isso acontece, principalmente, com quem tem o tipo fino e arrebitado. Exceto claro, quando há um problema funcional. Por exemplo, uma paciente que sofre com desvio de septo.

Infelizmente, esse não era o caso da Valéria. Por isso, além de conhecer melhor o seu rosto, ela também queria entender os tipos de cirurgia plástica no nariz. Confira a seguir quais são as possíveis soluções.

 

Como afinar o nariz de batata?

 

afinar nariz batata

 

Quem acha que nariz batata é feio e busca uma solução entre os tipos de rinoplastia, pode ficar tranquilo. É possível fazer essa correção!

Para afinar nariz de batata as intervenções serão feitas para dar a impressão de um formato mais fino.

Para isso, o cirurgião plástico promove a elevação do dorso do nariz por meio de enxertos de cartilagem.

Geralmente, é feita ainda incisões nas narinas buscando estreitar a base e um enxerto de cartilagem na ponta. O resultado será um nariz mais projetado. 

 

Solução para nariz largo

 

 

Quem tem o nariz largo ou com formato negroide e está infeliz, também encontra nos tipos de rinoplastia uma solução.

Nesse caso, o cirurgião plástico faz enxerto de cartilagem nariz. Isso é feito na estrutura para desfazer o aspecto de nariz redondo e curto. São realizadas também incisões para diminuir o tamanho das narinas.

É importante ressaltar que a correção de nariz tem como objetivo promover uma harmonização entre o rosto e o nariz. Isso sem descaracterizar os traços étnicos da paciente.

 

Como diminuir o osso do nariz?

 

cirurgias nariz

 

Muitas vezes, quem busca por como diminuir o tamanho do nariz por causa daquele ossinho ressaltado tem o formato adunco ou romano.

Para resolver isso, é feita uma rinoplastia de redução, caracterizada pela quebra e raspagem da estrutura óssea. O excesso de tecido cartilaginoso também é removido e o cirurgião consegue remodelar a região.

Quando há também a queda da ponta, é realizada ainda uma quebra da ligação entre a musculatura do nariz e a do lábio superior. 

 

Nariz torto e agora, como endireitar o nariz?

 

como endireitar nariz

 

Calma, porque fazer esse tipo de correção de nariz também é possível. Porém, exige ainda mais experiência do médico cirurgião plástico.

Já que os ossos e a cartilagem do nariz, quando são sinuosos, tendem a voltar para sua posição inicial.

Quando o problema nasce com a gente, a estrutura nasal pode estar inserida numa face totalmente assimétrica. O que torna mais difícil encontrar o plano médio para endireitar um nariz torto.

Nesse caso, o cirurgião plástico, além de usar as técnicas corretas entre as cirurgias de nariz, precisa identificar o que exatamente está causando o desvio.

E, na busca de como endireitar o nariz, estão inclusos fatores como o reposicionamento do septo, dos ossos e das cartilagens nasais.

No caso de ter o nariz torto por causa de uma fratura ou trauma, o ideal é que isso seja tratado rapidamente. Assim os ossos não cicatrizam numa posição incorreta.

Mas, se isso não for possível, o cirurgião plástico precisa fazer novas fraturas para promover a correta posição.

 

Tipos de cirurgia plástica no nariz

 

todos tipos nariz

 

Apesar dos vários tipos de narizes, quando o assunto é cirurgia plástica não existem muitas diferentes. Os 2 tipos de rinoplastia principais são: a estética e a funcional.

A mais comum é a Rinoplastia Estética. E, seu principal objetivo é corrigir algo na aparência que incomoda a paciente. Para isso, o cirurgião plástico faz uma remodelagem nasal, buscando o equilíbrio estético entre o nariz e a face.

Já a Rinoplastia Funcional, como o próprio nome diz, tem como meta corrigir algum problema na funcionalidade do nariz. Condição que na maioria das vezes causa dificuldades respiratórias. Por exemplo, quem sofre com desvio de septo.

Esses 2 tipos de rinoplastia podem ser feitos de forma isolada ou combinados. Isso vai variar de cada caso, dependendo das necessidades da paciente.

Há ainda a Rinoplastia Reconstrutiva, realizada em pacientes com certos tipos de doenças ou que sofrem acidentes. Nesses casos é necessário recuperar o formato, o tamanho e até a resistência do nariz.

Algumas vezes também vemos o termo Rinoplastia Étnica, que tem como objetivo corrigir pequenas imperfeições na aparência, mas sem destruir as particularidades étnicas da paciente. Ocorre principalmente com pacientes negros e asiáticos.

 

Plásticas no nariz, a solução definitiva!

 

Durante muito tempo Valéria sofreu com o fato de não gostar de ver seu próprio rosto no espelho. Mas quando descobriu o que as cirurgias de nariz podiam fazer, ela passou a ter esperança.

Começou a procurar por clínicas que realizassem o procedimento, além de ver vários resultados de plásticas no nariz, com fotos antes e depois.

Por meio de indicações na internet, Valéria entrou para um grupo exclusivo de cirurgia plástica. Lá conheceu várias meninas que fizeram o procedimento e ficou incrível.

Claro que isso deu ainda mais empolgação, pois ela pôde ver e falar com mulheres que já passaram por essa experiência.

 

Você também quer conhecer mulheres que investiram nas cirurgias de nariz? Então faça parte do grupo exclusivo da Dream Plastic, basta clicar no botão abaixo:

 

Eu quero ver os resultados das mulheres que já operaram

 

Além disso, Valéria conheceu algumas dicas valiosas sobre o pós-operatório da rinoplastia. Pois ela tinha curiosidade de saber como seria essa fase.

Poucos dias depois já estava fazendo sua consulta de avaliação e conhecendo os valores das cirurgias no nariz.

Aquele foi um passo fundamental. Pois revelou cuidados importantes para a realização do procedimento e também questões técnicas que ela não tinha ideia. Por exemplo, o tipo de incisão, se seria do tipo aberta ou fechada. Conheça mais sobre rinoplastia aberta, fechada e detalhes de todo o processo das cirurgias de nariz aqui!

 

Você também quer ter um nariz mais proporcional? Entre em contato e agende sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

nariz modelo

 

Cuidados para ter um nariz bonito!

 

nariz perfeito feminino

 

Quando o assunto é cirurgia plástica no nariz ou rinoplastia é fundamental que você escolha um cirurgião plástico com título de especialista. Sem contar que ele deve ser bem experiente, por isso não tenha vergonha de pedir o currículo do seu médico.

Isso é tão importante que aqui na Dream Plastic, nós fornecemos o documento para as pacientes.

Você deve também escolher clínicas maiores e com outros cirurgiões plásticos especializados, além do seu. Assim, você nunca fica desemparada.

No quesito segurança, saiba que é fundamental passar em consulta com o anestesista antes da sua cirurgia. Isso é garantindo por lei, então exija seu direito!

Obedecer às indicações de pré e pós-operatório também é essencial, tanto para o seu bem estar, quanto para alcançar a qualidade do resultado final.

Aqui na Dream Plastic nós temos protocolos de segurança e qualidade exclusivos, elaborados com a experiência de mais de 40 mil sonhos realizados.

Valéria sabe como isso fez a diferença para se sentir segura. Ainda mais no início do pós-operatório, que apesar de ter tudo por escrito, sempre surge uma dúvida ou outra.

Se não fosse o Disk Enfermagem Dream Plastic, ela estava perdida. Isso porque, ao ligar, ela conseguia falar direto com a equipe de enfermagem da clínica. E, apesar da ansiedade da Valéria, sua recuperação foi um sucesso.

 

Chega de dúvidas, tudo o que você precisa saber sobre cirurgia plástica está neste e-book exclusivo. Baixe agora, é GRATUITO, basta clicar no link!

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Gostou do artigo sobre tipos de nariz? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhe no Facebook

 

 

Informações adicionais
Tipos de nariz: descubra qual é o seu e como corrigir aquele detalhe que você detesta!
Nome do artigo
Tipos de nariz: descubra qual é o seu e como corrigir aquele detalhe que você detesta!
Descrição
Conheça os principais tipos de nariz, suas características e os tipos de rinoplastia para corrigi-lo com o máximo de segurança e qualidade.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama