Entre os tipos de nariz, qual é o seu? Conheça os 16 tipos de nariz mais comuns e como deixá-los perfeitos!


correção nariz

 

Você já parou para pensar entre os tipos de nariz qual é o seu? As classificações para os tipos de narizes variam bem mais do que pequeno, médio e grande. 

 

Só aqui conseguimos reunir 16 TIPOS DE NARIZ. Aqueles que geram mais incômodo nas pessoas. 

 

Se você quer conhecer todos os tipos de nariz, veio ao lugar certo. 

 

Além de modelos de nariz, você confere os melhores procedimentos para deixar o seu nariz bonito e fino. Veja o que reunimos para você:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Quais são os tipos de narizes? Conheça os 16 mais comuns

 

Existe um tipo de nariz para cada rosto. Os modelos mais famosos por causar insatisfação são nariz de batatanegroide, adunco, quebrado, romano, torto, grego e asiático. Nariz arrebitado e fino são, em sua maioria, o desejo das pessoas que querem ajustar a estética do nariz. 

 

cartilagem nariz

 

Há diversos fatores que influenciam em cada tipo de nariz como a genética, a evolução e o clima onde nossos ancestrais viviam. 

 

Você sabia?

Segundo estudo publicado no Gazeta do Povo, nariz com base larga é mais comum em climas quentes, já os mais finos são comuns em climas frios e secos.

 

Inúmeras pessoas sofrem diariamente por causa do formato do nariz. E com o passar dos anos, essa insatisfação aumentou ainda mais por causa das selfies, das redes sociais, das aulas online e das reuniões via call, que apenas evidenciam nosso o tamanho grande, feio…

 

Quem nunca se pegou pensando “odeio meu nariz” ou “meu nariz estranho é horrível” não sabe o que é passar por isso, não sabe o quanto isso afeta nossa autoestima e bem-estar. 

 

Por isso, a correção de nariz tem se tornado o desejo de muitas pessoas.

 

Mas para deixá-lo bonito e feminino, como das famosas que vemos na TV, antes precisamos identificar o nosso tipo de nariz. Só assim saberemos qual o procedimento correto para o nosso caso, se é uma plástica, se uma simples maquiagem resolve ou se é preciso outro procedimento.

 

Então, bora conferir os principais modelos de nariz:

 

1. Nariz de batata ou de coxinha

 

O nariz de batata, também conhecido como batatinha e redondo, é caracterizado por ser um gordo na ponta e pelos cantos maiores (as asas nasais). De modo geral, neste tipo de nariz de ponta globosa, a anatomia lembra o formato de uma batata – mais fina na ponta e grossa no final. Por isso o nome, batata.

 

Geralmente, quem tem nariz gordo na ponta e asas nasais grandes, sofre com apelidos como nariz de coxinha

 

Além disso, pessoas com traços mais delicados na face costumam acreditar que esse tipo estraga o seu rosto, tirando toda a assimetria e suavidade que poderia ter. 

 

É uma das principais queixas de quem considera o nariz horrível

 

A solução para o nariz de batata é a diminuição do espaçamento das asas nasais e da ponta. 

 

2. Nariz Negroide

 

O nariz negroide apresenta a base e as narinas mais largas. Nesse caso, é comum ser classificado como redondinho, pois sua ponta é cheia e curta. Até por esse motivo, lembra também o curto, porém com as asas mais alargadas e o dorso mais curto. Mas, o que caracteriza esse formato é a pele mais grossa. 

 

como diminuir tamanho do nariz

 

Contudo, essa pele mais espessa dificulta as intervenções para modificar o nariz.

 

Assim como o nariz de batata, o negroide é um dos principais alvos de mudança da anatomia, para afinar o dorso, as asas nasais e diminuir a ponta.

 

É comum ver pessoas com nariz negroide reclamando que sua expressão não é boa, que a região sempre se sobressai nas fotos, que é grande demais. Isso quando não são obrigadas a ouvir comentários maldosos.

 

Muitas pessoas acreditam que pelo nome, este é um nariz de negro ou núbio. Porém, é possível encontrar o tipo negroide em brancos e asiáticos também.  

 

3. Nariz adunco ou Aquilino: conheça o famoso Nariz de tucano

 

Entre os tipos de narizes mais comuns, há ainda o adunco, também conhecido como aquilino ou curvado. Nele, a ponte do nariz é saliente e a ponta faz uma curvatura para baixo, o que muitas vezes deixa a pessoa com aspecto envelhecido. Além disso, quando a pessoa sorri, essa ponta curvada para baixo ganha ainda mais evidência. 

 

cirurgia diminuir nariz

 

Em alguns casos, o tipo adunco também apresenta a giba dorsal.

 

Esse nariz com a ponta caída é comum em povos do oriente médio. Aliás, o nome aquilino vem pela semelhança com o bico de falcão, que também é mais curvo. 

 

Infelizmente, quem possui o nariz pontudo e curvado geralmente sofre com apelidos como: nariz de tucano ou de bruxa. Além disso, é comum ver essas pessoas insatisfeitas porque oele:

 

  • Faz com que fiquem mais velhas
  • Sempre interfere nas fotos
  • Não pode ser disfarçado com maquiagem

 

Por isso, elas buscam por alguma cirurgia que possa levantar a ponta, deixando-a mais arrebitada. 

 

4. Nariz quebrado: veja como saber se o seu quebrou

 

Nariz quebrado acontece por conta de algum trauma, como acidentes ou batidas, que afetam a anatomia do orgão. Para saber se o nariz quebrou é só avaliar alguns fatores. Geralmente, nariz quebrado fica torto, inchado e provoca dores intensas, necessitando de uma cirurgia de correção imediatamente. 

 

Se a cirurgia para correção de demorar a acontecer, o nariz pode calcificar errado. Ou seja, ele pode voltar a cicatrizar, porém com os ossos e as cartilagens nos lugares errados. Se isso acontecer, será mais difícil corrigir futuramente. 

 

Portanto anote: independente do momento, o que fazer com nariz quebrado? Procurar um médico!

 

Para saber se, de fato, ele quebrou, o cirurgião solicita um raio-x de face.

 

5. Nariz romano

 

Os tipos de nariz romano são aqueles famosos pelo osso saltado, a giba dorsal. Esse tipo de nariz alto dá a impressão de ter um “carocinho” no dorso. Ele é formado, basicamente, pelo excesso de osso e cartilagem, e ganha destaque principalmente quando a pessoa está de perfil. O romano, também conhecido como italiano é um dos que mais sofrem alterações. 

 

meu nariz muito grande

 

É comum ver pessoas que tem o nariz com osso saltado reclamando da dificuldade para tirar fotos (principalmente de perfil), e para passar maquiagem. Às vezes, a pessoa até gostaria de ser mais ativa nas redes sociais, postar mais fotos, mas a vergonha do seu próprio rosto impede. 

 

E tirar fotos com os amigos então, é um sacrifício, de 10 apenas 1 fica bonita. E, para isso ela tem que treinar ângulos no espelho. Afinal, a maioria deixa o seu nariz alto em evidência. 

 

Geralmente, quem tem o tipo romano busca diminuir a sua projeção, trazendo um delineado mais suave e natural para a região. 

 

6. Nariz torto

 

O nariz torto geralmente é caracterizado por não se manter em linha reta vertical. Também conhecido como nariz desviado, ele costuma ficar em formatos de “C” ou “S” ou ter um pequeno desvio. Geralmente, quem tem nariz torto também sofre com desvio de septo, tendo problemas respiratórios como rinite e sinusite. 

 

As causas do nariz torto geralmente são genéticas, podendo em alguns decorrer de traumas e batidas. 

 

Quem sofre com esse modelo, em sua maioria, busca corrigir tanto a parte estética como a funcional, responsável pela respiração. 

 

Isso porque, esteticamente sentem que seu rosto não está simétrico, bonito e suave. E quanto à respiração, além de não ser das melhores, constantemente se veem coçando a região ou fungando.

 

Para elas, a solução seria deixar o orgão simétrico, mais retinho e com espaçamento correto no septo nasal. 

 

Saiba o que fazer para corrigir desvio de septo!

 

7. Nariz fino e arrebitado: tipo de nariz perfeito

 

Desejo de consumo, o nariz fino e arrebitado é considerado por muita gente como um nariz perfeito. Esse tipo é caracterizado por uma ponte mais estreita, assim como as narinas. Sua ponta é inclinada, ligeiramente, para cima, mas com o dorso marcado por um leve côncavo.

 

narizes perfeitos

 

Quando a busca é por um nariz bonito feminino, o formato fino e arrebitado com certeza vai ser citado.

 

Todavia, nem todos os rostos se adaptam a este tipo de nariz pequeno e arrebitado, principalmente os masculinos. Justamente por se tratar de um formato de nariz mais feminino.

 

8. Tipos de Nariz: largo

 

O nariz largo é caracterizado pelo amplo espaçamento entre os olhos, causado pelo dorso mais achatado. Geralmente, quem tem nariz muito largo, ou grosso, como também é conhecido, costuma ter as asas nasais mais abertas, na parte inferior. Este também é um dos tipos de nariz que costuma sofrer mudanças.

 

É comum ver pessoas com esse modelo falando que “nariz largo é feio” ou então “não combina com meu rosto”. Por isso, a busca para tentar afiná-lo é grande, na esperança de que deixe a aparência mais suavizada. 

 

9. Nariz fino

 

cartilagem nariz

 

O nariz fino é um dos tipos mais desejados atualmente, visto que tem uma anatomia mais delicada e simétrica. Ele pode ser fino apenas na parte do dorso, mantendo uma ponta mais larga, como também pode ser afinado até a ponta. Depende de cada pessoa. 

 

10. Nariz grego

 

Também chamado de nariz reto, o modelo grego é caracterizado por ter uma ponte reta até a ponta, sem o ápice levantado, curvo ou caído. O nome Nariz grego vem como referência às esculturas dos deuses gregos, que eram esculpidas com perfeitos narizes retos.

 

11. Nariz asiático ou curto

 

O nariz asiático é conhecido por ser achatado e largo na região do dorso nasal. Além disso, ele também tem as narinas baixas, o que, em conjunto, provoca aquele efeito de amassado e baixo, o que causa desconfortos em algumas pessoas ao se olharem no espelho e tirar fotos. 

 

nariz coxinha

 

Este é um dos tipos de nariz marcados por etnia, visto que o formato curto é muito comum em descendentes de orientais e africanos. Por isso é conhecido como nariz asiático.

 

Saber como afinar o nariz achatado é um dos principais objetivos de quem tem o tipo asiático. Outro é levantar a ponta, para tirar aquela sensação de nariz curto

 

12. Nariz com ponta bífida

 

Nariz bífido é aquele em que há um grande espaçamento entre as duas cartilagens alares, na ponta do nariz. A ponta do tipo bífida passa impressão de que há uma covinha no meio do nariz, o que causa constrangimento em algumas pessoas. 

 

O tipo com ponta bífida costuma chamar a atenção, parece que todo mundo fica olhando. Isso causa constrangimento, vergonha para tirar foto e, em alguns casos, torna a pessoa mais reclusa. 

 

Buscam por opções que possam juntar as cartilagens alares, deixando as pontas unidas e sem essa “covinha”.

 

13. Nariz côncavo

 

O nariz côncavo é uma pequena versão do alto. Esse tipo tem o osso e a cartilagem mais elevados, porém é algo discreto que o deixa com uma leve saliência, perceptível apenas de lado. O que é contrário ao que acontece com o modelo com giba nasal. 

 

14. Ponta de nariz caída: o famoso tipo caucasiano

 

O nariz caucasiano é bem parecido com o adunco. A diferença desses tipos de é que eles não têm necessariamente a ponte nasal tão elevada. Geralmente o caucasiano tem o dorso do nariz fino e achatado, porém com a ponta caída. A correção é levantar essa ponta, deixando-a com aspecto mais arrebitado. 

 

15. Tipos de Nariz: Nixon Nose

 

Um dos tipos de nariz mais incomuns é o nixon nose. Ele é caracterizado por ter uma ponte reta, curvada e mais larga na ponta. É um modelo visto no 37º presidente dos EUA, por isso o nome Nixon. 

 

16. Nariz com ponta superprojetada

 

O nariz com ponta superprojetada tem a ponta mais proeminente que o restante do orgão. É semelhante ao tipo batata, a diferença é que sua projeção é para frente, não para os lados. 

 

Geralmente, quem tem esse tipo de nariz busca reduzir a ponta, deixando-a mais achatada. Pois sentem que em fotos e vídeos, dependendo do ângulo, o orgão chama muita atenção, gerando comentários. 

 

Até mesmo por isso evitam se movimentar muito nesses momentos, para evitar ângulos que possam deixar a ponta projetada em evidência. 

 

Você quer ver o antes e depois desses 16 tipos de nariz? Quer ver mulheres que conseguiram modificar a anatomia e conquistar o tão sonhado nariz perfeito e bonito?

 

Então faça parte do grupo exclusivo da Dream Plastic no Facebook.

 

Lá você encontrará mais de 85 mil mulheres compartilhando experiências, dicas e fotos do antes e depois do nariz. É o lugar perfeito para você buscar a inspiração que você precisa para conquistar o nariz perfeito e feminino que você tanto sonha. 

 

Clique no botão abaixo e comece a participar AGORA!

 

Tipos de nariz

Ah, e não se esqueça de responder as perguntas. Elas são nosso controle de segurança para evitar a entrada de perfis fakes e masculinos que possam expor nossas pacientes. 

 

Contamos com você! 😊

 

Nota:

Não existe uma característica física que a gente possa usar para falar: esses tipos de nariz são típicos brasileiros. Nosso país é abençoado de várias formas, e a miscigenação de povos com certeza é uma delas.

Indígenas, negros, orientais, árabes… Todos contribuem e isso reflete nas variações de traços que temos hoje.

 

Sonho de um nariz perfeito  

 

nariz bonito
Você já se imaginou com outro tipo de nariz?

 

É difícil encontrar alguém que esteja 100% feliz com seu corpo. Mas muitas vezes é possível disfarçar a região, por exemplo, usando determinadas roupas.

 

O problema é quando aquilo que incomoda a gente está, literalmente, na nossa cara. Mais precisamente bem no meio dela.

 

Nesse caso, receber apelidos é algo comum, nariz de coxinha, batata, gordoSem contar as piadinhas de muito mau gosto. A Valéria foi vítima desse tipo de situação por muito tempo por causa do seu nariz adunco.

 

Ela odiava se olhar no espelho e chorou muitas vezes ao chegar em casa, depois de enfrentar um dia de zoações. Situação que a afetava profundamente.

 

Na época, Valéria não comentava sua angústia, ela sentia-se uma menina com nariz feio e acreditava que nunca teria um namorado por causa disso. 

 

Por muito tempo ela sonhava com um nariz perfeito, que teria um osso do nariz “normal” e nunca mais ia precisar:

 

  • Se preocupar com aquela foto inesperada
  • Usar a mão toda hora para disfarçá-lo
  • Ficar superencanada quando percebe alguém olhando para o seu rosto
  • Suar frio ao escutar alguém falando qualquer coisa que envolva tipos de narizes

 

Valéria cresceu e começou a fazer faculdade. Nessa época as zoações eram bem raras, vez ou outra um primo infeliz ou um colega sem noção comentavam algo.

 

Mas a sua insatisfação já estava enraizada, ficava chateada só de ver uma foto sua compartilhada no perfil de um amigo.

 

Era uma situação que a afetava demais e ela precisava fazer algo a respeito, tinha que conquistar um daqueles tipos de nariz feminino. Foi aí que começaram as pesquisas para descobrir como diminuir o tamanho e conquistar um nariz mais bonito

 

Como fazer correção de nariz?

 

formatos de nariz
Saiba como disfarçar o nariz.

 

Na busca de como disfarçar o nariz feio, grande, alto, largo ou torto é possível encontrar diversas dicas. Maquiagens, modelador, exercícios e plástica no nariz são algumas das principais opções que aparecem. Mas será que todas funcionam e, realmente, o deixam mais bonito e feminino? É isso que vamos descobrir! 

 

Valéria tinha visto que existia uma tal de cirurgia plástica no nariz. Mas ainda estava com medo de partir para algo mais sério Então tentou procurar outras opções mais simples e fáceis para contornar o seu problema. 

 

Primeiro tentou usar o modelador de nariz, mas a única coisa que ele fez foi Causar dor. 

 

Já os exercícios… bom, achou essa ideia fajuta desde o princípio. Mas mesmo assim tentou. Vale dizer que ela não se surpreendeu ao ver que não teve resultados. 

 

Mas ainda faltavam algumas estratégias.

 

Maquiagem para disfarçar problema com contorno para cada tipo de nariz

 

maquiagem afinar nariz
Saiba como disfarçar nariz com maquiagem.

 

Por um bom tempo, Valéria tinha evitado maquiagens por achar que o truque deixava o seu nariz feio e em evidência. Bom, isso foi até ela ver que alguns tipos de contorno poderiam disfarçar as imperfeições que tanto a incomodavam.

 

Ao saber disso, logo começou a pesquisar o contorno para cada tipo.

 

Descobriu que tinha como fazer maquiagem para afinar nariz de batata e maquiagem para diminuir e disfarçar nariz largo

 

Imaginou que seriam boas estratégias para sair com amigos e tirar algumas fotos. Porém, o problema ainda continuava lá assim que tirava a maquiagem.

 

Sem mencionar que, sair sem maquiagem, ir para a praia ou pegar chuva estaria fora de cogitação neste caso. Afinal, a verdade logo seria notada. 

 

E mais, tipos de narizez adunco, como o da Valéria, com giba nasal, torto e com ponta caída não teria como disfarçar com maquiagem. 

 

Óculos de sol para cada tipo de nariz

 

oculos tipo rosto nariz
Saiba se óculos funcionam para esconder o nariz.

 

Pesquisando mais, Valéria descobriu que era possível escolher óculos para cada tipo de rosto e nariz. O modelo certo poderia suavizar suas expressões, e diminuir a evidência do nariz. 

 

Logo começou a procurar todas as opções de óculos para cada tipo de nariz acreditando que teria uma supertransformação. Porém, apesar de ser uma estratégia boa para chamar atenção para os seus olhos, não funcionaria por 2 motivos:

 

1º Ela não era uma solução definitiva.

 

Assim que tirar os óculos e se olhar no espelho, o problema volta a aparecer. E mais, não conseguia imaginar o seu feed no insta apenas com fotos de óculos. 

 

2º Não funciona para todos os tipos de nariz.

 

Neste caso, o ideal é buscar opções específicas, pois, como dissemos acima, cada tipo exige um procedimento diferente. 

 

Como afinar o nariz de batata? 

 

A melhor solução para afinar o nariz de batata é com cirurgia plástica. Para afinar nariz redondo as intervenções serão feitas com o objetivo de dar a impressão de um formato mais fino. Para isso, o cirurgião plástico promove a elevação do dorso por meio de enxertos de cartilagem.

 

afinar nariz batata

 

Geralmente, é feita ainda incisões nas narinas buscando estreitar a base e um enxerto de cartilagem na ponta. O resultado será um nariz mais projetado e fino.

 

Apesar de ter como deixá-lo mais fino com maquiagem, reduzindo aquele característico nariz de bolo,  gordo na ponta, o resultado não é o mesmo. E, claro, fica visível. 

 

O método ideal é a cirurgia plástica. 

 

Como disfarçar nariz largo

 

Quem tem o nariz largo e está infeliz, também encontra na plástica uma solução. Nesse caso, o cirurgião plástico faz enxerto de cartilagem. Isso é feito na estrutura para desfazer o aspecto de nariz redondo e curto. São realizadas também incisões para diminuir o tamanho das narinas.

 

 

É importante ressaltar que a correção de nariz tem como objetivo promover uma harmonização com o seu rosto. Isso sem descaracterizar os traços étnicos da paciente.

 

Como diminuir o tamanho do osso do nariz

 

Para diminuir o nariz adunco ou romano, com aquele osso saltado, é feita uma cirurgia de redução, caracterizada pela quebra e raspagem da estrutura óssea. O excesso de tecido cartilaginoso também é removido e o cirurgião consegue modificar a região. 

 

cirurgias nariz

 

Quando há também a queda da ponta, é realizada ainda uma quebra da ligação entre a musculatura do nariz e a do lábio superior.

 

Será que esse é o seu caso? Descubra se o seu nariz é grande!

 

Como endireitar os tipos de nariz torto?

 

Só é possível fazer correção de nariz torto com cirurgia. Porém, esses tipos de nariz exigem ainda mais experiência do médico cirurgião plástico. Já que os ossos e a cartilagem, quando são sinuosos, tendem a voltar para sua posição inicial.

 

como endireitar nariz

 

Quando o problema nasce com a gente, a estrutura nasal pode estar inserida numa face totalmente assimétrica. O que torna mais difícil encontrar o plano médio para endireitar um nariz torto.

 

Nesse caso, o cirurgião plástico, além de usar as técnicas corretas entre as cirurgias de nariz, precisa identificar o que exatamente está causando o desvio.

 

E, na busca de como endireitá-lo, estão incluídos fatores como o reposicionamento do septo, dos ossos e das cartilagens nasais.

 

No caso de ter o nariz quebrado por causa de uma fratura ou trauma, o ideal é que isso seja tratado rapidamente. Pois, como dissemos lá em cima, assim os ossos não cicatrizam numa posição incorreta.

 

Mas, se isso não for possível, o cirurgião plástico precisa fazer novas fraturas para promover a correta posição.

 

Como diminuir a ponta do nariz naturalmente

 

Não é possível diminuir a ponta do nariz naturalmente. Como é preciso mexer com a cartilagem, reduzindo-a e reposicionando-a, é necessário uma plástica no nariz. Somente desse modo é viável diminuir a ponta deixando-a mais harmonizada e delicada. 

 

É essencial mexer com as estruturas internas do nariz. Não é possível corrigir uma estrutura interna sem mexer nela diretamente.

 

Como afinar tipos de nariz negroide?

 

Para quem tem nariz negroide, é possível utilizar a cirurgia para reduzir as asas nasais, a ponta e uma parte do dorso, caso seja muito larga. Para isso, o cirurgião retira um pouco da cartilagem e depois irá posicioná-la. E o mesmo será feito na região do dorso, no osso. Porém, não tem como afinar a pele grossa, uma das principais queixas de quem tem o tipo negroide. 

 

Nenhum procedimento é capaz de reduzir a espessura da pele.

 

Por isso, algumas clínicas recusam-se a fazer esse procedimento em nariz negroide

 

Por mais que corrija outros pontos, a cirurgia não é capaz de eliminar todas as queixas do paciente. Assim, é comum ver pessoas que fizeram a cirurgia em nariz negroide decepcionadas ou cabisbaixas. Porque elas não alcançaram o resultado que queriam. 

 

Como forma de transparência, e para evitar que os pacientes tenham esse sentimento, de que seu problema ainda persiste, algumas clínicas preferem evitar fazer esse procedimento em quem tem o tipo negroide. 

 

Como diminuir nariz grego?

 

Só é possível reduzir nariz grego com cirurgia plástica. Para tanto, o cirurgião deve reduzir a região da ponte, deixando-a mais baixa. Isso fará com que o nariz ganhe uma leve curvinha, que diminui a aparência completamente reta do tipo grego.

 

Como aumentar nariz achatado?

 

Uma das principais queixas de quem sofre com nariz achatado é seu tamanho pequeno. Para elevar esse tipo o cirurgião faz enxerto de cartilagem, que pode ser retirada de outras partes do corpo da paciente. Durante o procedimento o médico vai ajustando-o de forma a ficar mais projetado e com a ponta levantada.

 

Como arrumar nariz com ponta bífida?

 

Para corrigir o nariz com ponta bífida, há duas possibilidades. O cirurgião plástico pode reposicionar as cartilagens alares, de modo a deixá-las mais juntas. Ou ele pode fazer enxerto de cartilagem, para preencher a região mais afundada da ponta. O cirurgião analisa qual a melhor opção de acordo com a sua anatomia. 

 

De todo modo, o resultado será um nariz redondinho na ponta, como a paciente queria. 

 

Como arrumar tipos de nariz côncavo?

 

Nariz côncavo é caracterizado por uma leve projeção na ponta. Para reduzir pode ser feito o mesmo procedimento usado para quem tem giba nasal. Ou seja, o cirurgião raspa e quebrar os ossos e as cartilagens, trazendo um novo formato para a região, mais fino e curvado. 

 

Como levantar nariz com a ponta caída?

 

Para levantar a ponta caída do nariz, o cirurgião plástico precisa fazer reposicionamento da cartilagem, de modo a poder levantá-la. Em alguns casos pode ser necessário fazer enxerto de cartilagem, para dar a sustentação necessária e deixar a região mais levantada.

 

Plásticas no nariz, a solução definitiva

 

plastica no nariz
Veja como conquistar o nariz dos sonhos.

 

Após analisar todas as opções, é possível concluir que a opção ideal para corrigir os diferentes tipos de nariz é a cirurgia plástica. Apesar de haver outras estratégias menos invasivas, elas não trazem resultado e só funcionam momentaneamente. 

 

Para corrigir a estética e funcionalidade do nariz, é necessário mexer na anatomia, reduzindo, aumentando ou reposicionando os ossos e cartilagem. Apenas assim é possível conquistar o nariz perfeito para cada tipo de rosto feminino que tanto sonhamos. 

 

Porém, existe um tipo de rinoplastia para cada formato de nariz, visto que nem todos precisam dos mesmos ajustes. Os 2 tipos principais são a estética e a funcional

 

A mais comum é a Estética. Seu principal objetivo é corrigir algo na aparência que incomoda a paciente. Para isso, o cirurgião plástico faz uma modificação nasal, buscando o equilíbrio estético do rosto.

 

Já a Funcional, como o próprio nome diz, tem como meta corrigir algum problema na funcionalidade do órgão do olfato . Condição que na maioria das vezes causa dificuldades respiratórias. Por exemplo, quem sofre com desvio de septo.

 

Esses 2 tipos de rinoplastia podem ser feitos de forma isolada ou combinados. Isso varia de cada caso, e do formato de nariz certo para cada tipo de rosto.

 

Além disso, dentro desses dois tipos de cirurgia plástica no nariz, ainda há outras subdivisões, como: rinoplastia de aumento, redutora, étnica, rinosseptoplastia e muitas outras.

 

Saiba como funciona a rinoplastia, a cirurgia que vai te fazer conquistar o nariz perfeito!

 

Mas será que vou gostar do resultado? 

 

todos tipos nariz

 

Uma dica é ver o resultado da rinoplastia de outras pessoas. Assim você tem uma base de como o seu resultado pode ficar.

 

Mas lembre-se, cada pessoa tem uma constituição diferente, portanto, não espere que seu antes e depois fique igual ao da foto que você viu. As fotos de resultado são apenas uma referência. 

 

Além disso, não existe um nariz perfeito para cada tipo de rosto. O trabalho do cirurgião é entender qual parte do seu está afetando a sua estética para ajustar essa questão. O objetivo primário da rinoplastia é harmonizar o nariz com a face das pessoas. 

 

Cuidados para ter um nariz bonito!

 

nariz bonito feminino
Saiba o que considerar na hora de corrigir o nariz!

 

Depois de pesquisar bastante, Valéria se rendeu à cirurgia plástica no nariz. Mas ainda tinha medo.

 

Porém, é possível fazer uma plástica segura. Para isso, você deve escolher um cirurgião plástico especializado, experiente e que tenha se formado nas melhores universidades públicas do país. 

 

Além disso, a escolha da clínica também importa. Escolha uma que realize cirurgias em hospitais, que tenha excelente infraestrutura e uma equipe multidisciplinar para te atender do pré ao pós-operatório. 

 

E principalmente, procure recomendações. Afinal, não há ninguém melhor para falar sobre o médico ou a clínica que alguém que já experimentou seus serviços para corrigir o nariz. Concorda?

 

No grupo de pacientes da Dream Plastic você encontra diversos comentários e avaliações sobre os médicos e a clínica. Lá, as pacientes aproveitam para dizer como foi a primeira consulta, o que acharam do médico, como a clínica prestou assistência e muuuuuito mais. 

 

Ainda não faz parte?! Então peça para participar agora! Clique no botão abaixo!

 

Tipos de nariz

 

Valéria fez assim, foi por meio do grupo que decidiu escolher a Dream Plastic para modificar o nariz e eliminar definitivamente a giba nasal. 

 

Além dos comentários, ela viu que temos uma estrutura completa, com cirurgiões experientes e capacitados e uma ampla equipe de enfermeiras. Sem mencionar que só operamos em hospitais especializados em cirurgia plástica. 

 

E foi a sua melhor escolha!

 

nariz perfeito feminino

 

A cirurgia e o pós-operatório foram supertranquilos. E o resultado, então…

 

Valéria estava encantada!

 

Aquele osso saltado do nariz adunco tinha sido completamente eliminado. Agora ela tinha um narizinho baixo, bonito, delineado.

 

Não parava de olhar no espelho, tirar fotos, passar maquiagem. 

 

“Nunca tinha me sentido tão livre, tão bonita, tão poderosa. Acredite, até o medo de falar com as pessoas tinha passado”, disse ela. 

 

Conquiste o nariz dos seus sonhos!

 

tipos nariz perfeito
Você pode ter o tipo de nariz que quiser.

 

Você está cansada de sofrer com seu nariz de batata, adunco, quebrado, romano, aquilino ou torto? Cansada de ouvir piadinhas de mau gosto por causa dos tipos de nariz diferentes?

 

Então faça como a Valéria e realize uma cirurgia plástica no nariz

 

Pare de gastar tempo e dinheiro com opções supérfluas, que não trarão resultado permanente.

 

Conquiste definitivamente a sua autoestima, a vontade de se olhar no espelho, o orgulho de se achar bonita, a coragem para tirar fotos e publicar independente do ângulo e, principalmente, o nariz bonito e feminino que você tanto sonhou!

 

Se ainda tem receios, não sabe se a cirurgia é para você, nós podemos te ajudar. 

 

Fizemos um conteúdo falando tudo sobre a cirurgia plástica no nariz: como funciona, vantagens, quando fazer, riscos, cicatriz, anestesia, valores, antes e depois e muuuito mais. 

 

É um conteúdo completo para você tirar TODAS as suas dúvidas sobre a cirurgia para modificar os diferentes tipos de nariz, e para você descobrir se essa é a melhor escolha para o seu caso. 

 

Clique aqui e confira o guia completo da cirurgia plástica no nariz!

 

Gostou do conteúdo sobre tipos de nariz? Encontrou o seu? Então compartilhe com mais pessoas para que elas também possam encontrar o delas. Clique nos botões abaixo!

 

Esclareça suas dúvidas!

 

 

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!