Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Nariz grande: chega de sofrer! Conheça dicas e a solução definitiva.


Tempo de leitura: 8 minutos

 

nariz grande

 

É raro conhecer alguém que nunca sofreu bullying na escola. Ainda mais quando o motivo está estampado na nossa cara: nariz grande.

Entre os diferentes tipos de nariz, há alguns que tendem a chamar mais atenção. Nariz de batata, nariz aquilino ou nariz adunco, como também é conhecido, são alguns exemplos deles.

Tem gente que lida com isso numa boa e não vê problema em ter um nariz largo ou nariz achatado. Porém, para algumas pessoas, esse formato diferente é considerado feio, que as fazem sentir vergonha do próprio rosto.

Meu nariz é muito grande e eu estou cansada de ter apelidos e ser motivo de gozação. Essa é uma reclamação comum e, quem está fora da situação, não tem noção do quanto isso é prejudicial.

Vai muito além da aparência, pois mexe com a nossa autoestima. Nos faz sentir tristes e, às vezes, até humilhados diante de algumas situações.

Calma, isso tem solução! Continue lendo para descobrir:

  • Uma história real de quem sofre por ser nariguda
  • Corte de cabelo para nariz grande
  • Como diminuir o nariz com maquiagem
  • Óculos de sol para quem tem nariz grande e + alguns acessórios
  • A solução definitiva de como disfarçar narizes grandes

 

Nariz Grande todo mundo repara!

 

tipos nariz

 

Essa era a sensação que a Liliane A. tinha ao andar na rua. E tudo começou no início da sua adolescência, quando surgiram os primeiros apelidos: nariz grande, nariz tucano, ladra de ar…

Conforme crescia, as piadas de nariz grande aumentavam. Isso a deixava cada vez mais triste e infeliz. Para você ter uma ideia, quando as meninas começaram a furar a região nasal, ela estava louca para furar também.

Mas colocar piercing em nariz grande, será? Na cabeça de Liliane nem pensar! “Me sentia humilhada toda vez que escutava alguma piadinha. Tinha gente na minha sala que se dava ao trabalho de buscar na internet: apelido pra quem tem nariz grande. Isso só para zoar as pessoas e eu era uma delas”.

As constantes provocações dos colegas de escola fizeram com que a menina entrasse em depressão. Tinha gente que achava bobagem, que era coisa de adolescente e ia passar, era só não dar atenção.

Foi uma fase supercomplicada, pois ela chorava para não ir
à escola. E, quanto mais os outros percebiam que Liliane ficava incomodada, mais eles zoavam.

 

Meu nariz é muito grande!

 

nariz batata

 

Liliane lembra que era uma menina tímida, mas feliz. Porém, com essa situação sua autoestima foi lá pra baixo. Ficava deprimida e, sem perceber, tornou-se até antissocial.

Com o passar do tempo, mudou de escola e as zoações praticamente pararam. Mas aquele trauma já fazia parte da sua vida, por isso era comum buscar dicas de como deixar o nariz menor.

Ela cresceu, mas em sua cabeça, apenas deixou de ser uma menina para se tornar uma mulher nariguda.

Por isso, ao fazer uma mudança no visual, procurava por corte de cabelo para nariz grande. Até a compra de um simples acessório era bem específica. Por exemplo, buscava por óculos de sol para quem tem nariz grande.

Nem a make escapava, pois Liliane sempre buscava como diminuir o nariz com maquiagem.

Ao tirar fotos, sua posição era previamente planejada. E se alguém tirasse uma fotografia sua distraída, ela surtava! Tinha pavor de sair de perfil e ver suas fotos com aquele narigão.

Todas essas situações tornaram-se normais na vida da jovem. E, se você sofre com esse problema também já deve ter procurando por soluções. Confira algumas abaixo!

 

Corte de cabelo para nariz grande

 

corte cabelo nariz adunco

 

Nada melhor do que repaginar o visual com um bom corte de cabelo. Mas quando estamos insatisfeitas por ter um nariz largo, de batata, gordo… Enfim, infelizes com essa parte do corpo, podemos apostar em um:

  • Corte assimétrico: promove ângulos diferentes, que afastam a atenção do local, destacando mais a lateral. Por exemplo, o chanel assimétrico com um lado do cabelo maior do que o outro.
  • Corte em camadas: ajuda a suavizar a aparência e afastar a atenção do rosto, ou seja, ideal para disfarçar aquelas áreas que você não quer que chamem atenção.
  • Corte com franja: quanto mais alongadas e partidas, mais proporcional o rosto vai ficar, principalmente a região nasal. Esse é um tipo de franja para quem tem nariz grande.

Dica extra: para pessoas com nariz grande que querem disfarçá-lo, o ideal é evitar cortes do tipo “Joãozinho”, pois eles caem melhor em mulheres com traços pequenos.

 

Como diminuir o nariz com maquiagem?

 

nariz feio

 

Você também pode apostar numa maquiagem para diminuir o nariz. Isso é feito criando a ilusão de que essa região é menor do que na realidade.

Para conquistar esse efeito, os maquiadores mudam o contorno nasal utilizando os seguintes produtos: corretivo ou pó, em tons mais claros e escuros que à cor da sua pele.

Além disso, tenha um iluminador facial em pó, que é mais fácil de usar, porém a versão cremosa também serve.

 

nariz arrebitado make

 

Após preparar a pele e passar base, inicie a aplicação do iluminador facial com o pincel chanfrado. Você deve fazer uma linha estreita de cima para baixo, se ficar grossa dará a impressão de um nariz largo.

Com outro pincel ou uma esponja facial, passe sobre a região para suavizar pontos que ainda estejam evidentes.

 

mulher nariguda

 

Com um tom mais escuro, use um pincel chanfrado limpo nas laterais, para fazer uma linha do canto do olho até a ponta nasal. Para quem tem a base mais larga, o ideal é estender essa linha até a base da columela.

Essas linhas mais escuras serão conectadas, criando o formato de “U”. Em seguida, com um pincel macio, suavize o ponto de encontro entre as tonalidades diferentes.

 

Outros truques de maquiagem para diminuir o nariz

 

Além do contorno sugerido acima, você pode apostar em outras opções de maquiagem para disfarçar nariz grande.

Uma boa alternativa é aposta numa cor de batom bem viva. Com isso, toda a atenção vai para a sua boca, ofuscando as demais regiões. Você consegue um efeito ainda melhor contornando os lábios com um lápis próprio. No final, tire o excesso pressionando um pedaço de lenço de papel sobre a boca.

Porém, evite carregar a make na região dos olhos. Fazendo isso você chama atenção para o centro do rosto, ou seja, tudo o que a gente não quer!

Dica: lembre-se que a maquiagem para disfarçar nariz grande promove apenas uma distração e o efeito é percebido por quem olha você de frente. Ou seja, não faz diferença quando você está de perfil ou efetivamente na redução da área.

 

Óculos de sol para quem tem nariz grande e + alguns acessórios

 

oculos nariz grande

 

Mulheres de nariz grande também tem uma preocupação na hora de comprar seus acessórios. Quem tem interesse ou até precisa de determinados itens com certeza leva isso em consideração.

No caso de óculos para nariz grande, sejam eles de grau ou de sol, a indicação é evitar os modelos de meia armação. Isso porque a ponte acaba concedendo destaque para a região que queremos tanto ofuscar.

Outra dica é evitar modelos com a ponte reta. Dê preferência para aqueles com formato de fechadura, mais baixa que a linha superior dos óculos.

Se você acha que nariz grande é feio, pode apostar também em acessórios como brincos e colares que roubem a atenção. O chapéu é outra opção estilosa, capaz de ofuscar os diferentes tipos de narizes.

 

Solução definitiva de como disfarçar nariz grande!

 

nariz largo

 

O que é um narizinho bonito? A resposta varia de pessoa para pessoa, pois tem gente que sonha com um nariz arrebitado, outros só querem mexer na columela ou tirar aquele ossinho saliente.

Há inúmeras possibilidades. Mas se você realmente está infeliz com o seu e quer uma solução definitiva, só há uma opção: rinoplastia.

A cirurgia plástica é a única capaz de gerar um resultado permanente. Então se você sonha em:

  • Projetar a ponta
  • Reduzir o tamanho
  • Eliminar a Giba Dorsal
  • Corrigir a columela

Essas ou outras alterações com o objetivo de alinhamento estético podem ser resolvidas com a cirurgia de rinoplastia.

Isso porque, com as dicas que mencionamos anteriormente, conseguimos no máximo sair bem numa foto ou não chamar tanta atenção. Mas são truques que só mascaram a verdade, sem resolver o problema.

 

Meu nariz é grande, mas tem solução!

 

mulheres nariz grande

 

Liliane não demorou muito para perceber que os truques com maquiagem ou acessórios estavam longe de sanar sua dor.

Ao pesquisar essas soluções, ela encontrou várias fotos de narigudos famosos, ou melhor, ex-narigudo. Isso porque eles encontraram uma saída com a cirurgia nasal.

A menina, que agora se considerava uma mulher nariguda, mudou de estratégia. Resolveu dar um basta em tanto sofrimento e correr atrás do seu sonho.

Ela percebeu que não merecia viver com vergonha do próprio rosto e cheia de traumas.  Era hora de sair daquela lista de narizes feios da qual fazia parte desde a adolescência.

Liliane conheceu algumas mulheres que passaram por problemas parecidos, mas tinham superado após a rinoplastia. Inclusive isso aconteceu quando entrou num grupo exclusivo de cirurgia plástica.

 

Se você também tem interesse de participar desse grupo, clique no botão acima e faça sua solicitação! Aqui você encontra milhares de ex-pacientes da Dream Plastic, clínica exclusiva de cirurgia plástica. 

Eu quero ver os resultados das mulheres que já operaram

 

Mulher nariguda, nunca mais!

 

nariz grande é feio

 

Já dá para imaginar o final dessa história, né? Aos 20 anos Liliane fez uma rinoplastia e sua única tristeza é de não ter feito a cirurgia quando ainda era uma adolescente.

Isso evitaria muitas lágrimas e traumas. Mas são águas passadas! Hoje ela é uma mulher muito mais segura e até seu lado antissocial está melhorando.

Se você também sofre por achar seu nariz feio, dê um basta nessa situação. Pessoas com os mais variados tipos de nariz conseguiram realizar esse sonho e hoje em dia até foto de perfil está liberado!

 

Tudo o que você precisa saber sobre cirurgia plástica está neste e-book exclusivo. Chega de dúvidas, baixe agora, é GRATUITO, basta clicar no link!

 

 

Gostou do artigo sobre nariz grande? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Informações adicionais
Nariz grande: chega de sofrer. Conheça dicas incríveis e a solução definitiva!
Nome do artigo
Nariz grande: chega de sofrer. Conheça dicas incríveis e a solução definitiva!
Descrição
Nariz grande, se você tem vergonha do seu, confira esses truques de como disfarçar nariz grande e a solução definitiva para corrigir ou reduzir seu tamanho.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama