Como diminuir nariz grande? Revelamos truques para disfarçar o tamanho e o método ideal para conquistar um nariz pequeno!


 

É raro conhecer alguém que nunca sofreu bullying na escola. Ainda mais quando o motivo está estampado na nossa cara: nariz grande.

 

Tem gente que lida com isso numa boa e não vê problema em ter um nariz largo ou nariz achatado. Porém, para algumas pessoas, esse formato diferente é considerado feio, o que as fazem sentir vergonha do próprio rosto.

 

“Meu nariz é muito grande e eu estou cansada de ser chamada de nariguda e ser motivo de gozação.”

 

Vai muito além da aparência, pois mexe com a nossa autoestima. Nos faz sentir tristes e, às vezes, até humilhadas diante de algumas situações.

 

A impressão que temos é que quando vierem falar conosco, a única coisa que verão é o nosso nariz gigante

 

Mas a notícia positiva é que existem soluções para nariz grande! E é sobre elas que iremos falar. Veja:

 

 

 

Quais são os tipos de narizes grandes?

 

Existem diversos tipos de “nariz grande”, ou melhor, considerados grandes. Alguns são mais largos no dorso, outros na ponta. Tem também os que são muito avantajados, para frente, caídos, longos, em formato de bola. E apesar de ter o formato ideal para cada rosto, nem sempre a estrutura vai agradar.

 

narigudo
Conheça os diferentes formatos.

 

Entre os diferentes tipos de nariz, alguns tendem a chamar mais atenção pelo tamanho. Nariz gordo, nariz aquilino ou nariz adunco, como também é conhecido, são alguns exemplos de narizes grandes para algumas pessoas. E é deles que vamos falar agora!

 

Nariz gordo

 

pessoas nariz grande
Ponta nasal grande.

 

O nariz gordo lidera as reclamações de nariz muito grande. Seu formato é semelhante ao de uma batata, mais estreito no dorso e redondo na ponta. Por isso também é conhecido como batata, globoso ou bola. 

 

É comum ver pessoas com esse formato de nariz sofrendo com piadas de mau gosto. E principalmente quando se olham no espelho, pensando que têm um nariz grande, feio e que tira toda a beleza que ela poderia ter. 

 

Nariz pontudo

 

nariz gigante
Você também tem esse tipo de formação nasal?

 

Outro líder em reclamações é o nariz pontudo, que pode ser o adunco ou o grego. Esses modelos se caracterizam por serem bem projetados. A diferença é que o adunco aponta para baixo, enquanto o grego segue em linha reta. 

 

Pessoas com esse tipo de nariz costumam odiar fotos de perfil, pois acreditam que o tamanho muito grande fica mais evidente. 

 

Nariz grande e torto

 

mulher nariguda
Saiba como é esse formato.

 

O nariz grande e torto também é motivo de insatisfação para algumas pessoas, seja pela parte estética ou pela funcional. Na parte estética, além de ter mais projeção, ele costuma ser levemente desviado para o lado, o que algumas pessoas acreditam chamar ainda mais atenção indesejada para o local. Porém, a insatisfação não acaba aí!

 

Geralmente, o nariz tem a estrutura torta por conta do desvio de cartilagem interna. Como assim?

 

Sabe aquela “parede” que separa as duas narinas? Ela é a columela nasal. O certo é essa columela ficar retinha. Porém, há casos em que ela fica mais desviada para um lado ou torta, deixando uma narina mais estreita e outra mais larga.

 

Quando isso acontece, o ar deixa de entrar igual nas duas narinas, visto que elas não têm a mesma dimensão. Logo, o local que ficou estreito começa a receber pouco ar, o que dificulta a respiração. 

 

Geralmente esse é o desvio de septo

 

Por isso, quem tem nariz grande e torto costuma querer mudar a anatomia nasal. Pois além de afetar sua autoestima, também interfere na sua respiração. 

 

Osso grande

 

mulheres nariz grande
Osso saltado é um dos formatos mais comuns.

 

O osso do nariz grande é aquela famosa giba dorsal, a pequena elevação no meio do nariz. Esse é um dos principais motivos de insatisfação, visto que esse osso saltado, além de deixar o nariz grande, também chama mais atenção. 

 

Quem sofre com esse ossinho geralmente detesta se olhar no espelho e, principalmente, tirar fotos de perfil. Pois nesses casos ele fica ainda mais evidente. 

 

“Meu nariz é gigante, não tem como me olhar no espelho sem ver ele. E a primeira coisa que eu noto.”

 

Relatos como esses são bem comuns.

 

Achatado

 

nariz grande feio
O seu é achatado?

 

O nariz grande e achatado geralmente é o negroide. Ele tem uma estrutura mais larga, tanto no dorso, o que traz mais espaçamento para os olhos, como nas asas e ponta nasal. Assim como nos outros casos, esse também gera muitos descontentamentos, devido ao tamanho ser grande chamar bastante atenção para o rosto. 

 

Esses são alguns dos principais tipos de nariz grande, porém existem diversos outros formatos que as pessoas buscam disfarçar com truques que vamos mostrar mais adiante. 

 

Se você não encontrou o seu formato, procure no nosso artigo sobre Tipos de Nariz

 

Como saber se sou narigudo? Se meu nariz é gigante

 

De acordo com alguns profissionais de cirurgia plástica, um nariz proporcional ao rosto deve ter um ângulo de 104 a 108 graus. Porém, isso não é uma regra. A percepção de tamanho é subjetiva. Para algumas pessoas o nariz gordo pode ser grande, para outras pode ter um tamanho comum. Depende da perspectiva de cada pessoa.

 

saber meu nariz grande
O mesmo formato da região nasal pode trazer impressões diferentes para cada pessoa.

 

Então, como saber se meu nariz é grande? 

 

Para responder essa pergunta, pense em tudo que faz você se considerar um homem ou uma mulher nariguda:

 

  • Não gosta do que vê quando se olha no espelho;
  • Sofre com comentários e piadas de nariz grande;
  • Sente que todo mundo repara no seu rosto;
  • Acredita que ele não é proporcional ao seu rosto;
  • Imagina que se tivesse a anatomia nasal diferente seria mais bonito (a);
  • Deseja ter o nariz menor, igual ao de outras pessoas.

 

Se você respondeu SIM para a maioria das pessoas, então, talvez para você, seu nariz é grande. 

 

E, independentemente do que digam sobre pessoas com nariz grande para te fazer mudar de ideia, como “as vantagens de ter nariz grande ou “você é bonita assim”, “não é grande”, isso não vai mudar sua opinião. 

 

Afinal, ninguém sabe pelo que você passou, ninguém entende. 

 

Para eles é fácil falar que mulheres de nariz grande são normais, que é possível ser grande e ainda feminino, delicado, meigo…

 

Mas só quem convive com nariz muito grande sabe o que é sofrer com isso, principalmente com as piadas.  

 

Quantos “apelidos para narigudos” você já aguentou até hoje?

 

Nariz de tucano, aspirador de pó, ladrão de oxigênio, bruxa, narigudo são alguns dos principais apelidos para quem tem a anatomia nasal grande. Só quem já teve o desprazer de ouvir essas piadas de nariz grande sabe o quão ruim é isso. 

 

apelidos para narigudos
Ter que ouvir piadinhas e apelidos não é fácil.

 

São comentários como esses que nos faz ter medo de ser nós mesmos, de sair, de tirar fotos, de aproveitar a vida.

 

Foi assim com a Liliane…

 

Tudo começou no início da sua adolescência, quando surgiram os primeiros apelidos .

 

Conforme crescia, as piadas  aumentavam. Isso a deixava cada vez mais triste e infeliz. Para você ter uma ideia, quando as meninas começaram a furar a região nasal, ela estava louca para furar também.

 

Mas colocar piercing em nariz grande, será? Na cabeça de Liliane nem pensar! 

 

“Me sentia humilhada toda vez que escutava alguma piadinha. Tinha gente na minha sala que se dava ao trabalho de buscar na internet: apelido pra quem tem nariz grande. Isso só para zoar as pessoas e eu era uma delas”.

 

Para você saber

O termo “narigudos” tem altas buscas no Google, segundo dados do Google Trends. Isso só prova que, mesmo os tempos mudando, as pessoas continuam as mesmas.

 

avaliacao dream plastic
Imagem do Google (Agosto/2021)

 

Minha anatomia nasal é muito grande

 

As constantes provocações dos colegas de escola fizeram com que a Lili entrasse em depressão. Tinha gente que achava bobagem, que era coisa de adolescente e ia passar, era só não dar atenção.

 

Foi uma fase supercomplicada, pois ela chorava para não ir à escola. E, quanto mais os outros percebiam que Liliane ficava incomodada, mais eles zoavam.

 

Liliane lembra que era uma menina tímida, mas feliz. Porém, com essa situação sua autoestima foi lá pra baixo. Ficava deprimida e, sem perceber, tornou-se até antissocial.

 

Com o passar do tempo, mudou de escola e as zoações praticamente pararam. Mas aquele trauma já fazia parte da sua vida.

 

Ela cresceu, mas em sua cabeça, apenas deixou de ser uma menina para se tornar uma mulher nariguda.

 

A baixa autoestima era tanta que começou a procurar TODAS as opções de como disfarçar. Queria esconder o nariz grande de alguma forma!

 

Como disfarçar nariz grande?

 

Existem diversas dicas de como disfarçar nariz grande na internet com maquiagem, óculos para quem tem nariz grande, cortes de cabelo e muito mais. Todas essas técnicas prometem esconder o tamanho, diminuindo-o ou chamando atenção para alguma outra parte do corpo. 

 

pessoas narigudas
Saiba quais são os truques para disfarçar essa região do rosto.

 

E foram elas que a Liliane resolveu testar para diminuir o nariz grande

 

Mas será que funcionaram? Será que maquiagem realmente ajuda a disfarçar? É isso que vamos descobrir agora!

 

Qual o modelo de óculos para nariz grande?

 

Uma boa escolha de óculos para quem tem nariz grande, sejam eles de grau ou sol, são aqueles com aro abaixo da linha superior da armação, curvos e com cores claras. Nas opções de óculos, o ideal é evitar os modelos de meia armação. Isso porque a ponte acaba concedendo destaque para a região que queremos tanto ofuscar.

 

oculos nariz grande
Escolha os modelos de óculos que favoreçam a região nasal.

 

Outra dica é evitar modelos com a ponte reta. Dê preferência para aqueles com formato de fechadura, mais baixa que a linha superior dos óculos.

 

Você pode apostar também em acessórios como brincos e colares que roubem a atenção. O chapéu é outra opção estilosa, capaz de ofuscar os diferentes tipos de narizes.

 

Qual o corte de cabelo para quem tem nariz grande? 

 

Existem diferentes tipos de cortes de cabelo para nariz grande que vão ajudar a disfarçar a região, deixando o destaque todo do rosto para as madeixas. Entre os principais tipos de cortes, estão o assimétrico e em camadas. Confira!

 

corte cabelo nariz grande
Saiba qual corte de cabelo escolher.

 

  • Corte assimétrico: promove ângulos diferentes, que afastam a atenção do local, destacando mais a lateral. Por exemplo, o chanel assimétrico com um lado do cabelo maior do que o outro.
  • Corte em camadas: ajuda a suavizar a aparência e afastar a atenção do rosto, ou seja, ideal para disfarçar aquelas áreas que você não quer que chamem atenção.
  • Corte com franja para quem tem nariz grande: quanto mais alongadas e partidas forem as suas franjas, mais proporcional o rosto vai ficar, principalmente a região nasal. 

 

Dica extra

Para pessoas que querem corte de cabelo que disfarça o nariz grande, o ideal é evitar cortes do tipo “Joãozinho”, pois eles caem melhor em mulheres com traços pequenos.

 

Como diminuir o nariz com maquiagem?

 

Para diminuir o nariz com maquiagem é necessário mudar o contorno nasal utilizando corretivo ou pó, em tons mais claros e escuros que a cor da sua pele. E também um iluminador facial em pó ou cremoso. Com os produtos em mãos, é só seguir o passo a passo da maquiagem para diminuir o nariz abaixo!

 

diminuir nariz maquiagem
Saiba como disfarçar com maquiagem.

 

Passo 1:

Após preparar a pele e passar a base, inicie a aplicação do iluminador facial com o pincel chanfrado. Você deve fazer uma linha estreita de cima para baixo, se ficar grossa dará a impressão de um nariz largo.

 

Passo 2:

Com outro pincel ou uma esponja facial, passe sobre a região para suavizar pontos que ainda estejam evidentes.

 

Passo 3:

Com um tom mais escuro, use um pincel chanfrado limpo nas laterais, para fazer uma linha do canto do olho até a ponta nasal. Para quem tem a base mais larga, o ideal é estender essa linha até a base da columela.

 

Essas linhas mais escuras serão conectadas, criando o formato de “U”. 

 

Passo 4:

Em seguida, com um pincel macio, suavize o ponto de encontro entre as tonalidades diferentes.

 

Outros truques de maquiagem para diminuir o nariz

 

deixar nariz menor
Veja outras técnicas para diminuir a região nasal.

 

Além do contorno sugerido acima, você pode apostar em outras opções de como disfarçar a anatomia nasal com maquiagem

 

Uma boa alternativa é utilizar cor de batom bem viva. Com isso, toda a atenção vai para a sua boca, ofuscando as demais regiões. Você consegue um efeito ainda melhor contornando os lábios com um lápis próprio. No final, tire o excesso pressionando um pedaço de lenço de papel sobre a boca.

 

Porém, evite carregar a make na região dos olhos. Fazendo isso você chama atenção para o centro do rosto, ou seja, tudo o que a gente não quer!

 

Dica

Lembre-se que a maquiagem para disfarçar nariz grande promove apenas uma distração e o efeito é percebido por quem olha você de frente. Ou seja, não faz diferença quando você está de perfil ou efetivamente na redução da área.

 

Como disfarçar nariz grande em fotos?

 

Existem três truques que podem te ajudar a disfarçar nariz grande em fotos, são eles: iluminação, ângulo certo e câmera afastada. Infelizmente, o tamanho do nariz é um fator que afeta muitas pessoas na hora de tirar fotos. Para elas, sempre parece que a anatomia nasal fica maior nas fotos. Por isso, uma boa ideia é apostar nessas dicas. Explicamos abaixo!

 

fotos nariz grande
Conheça as melhores técnicas para diminuir o nariz nas fotos.

 

  • Iluminação: procure locais iluminados e sem sombras para tirar suas fotos/selfies. Quanto mais luz, mais disfarçado ficará o nariz. Ainda mais se ele tiver aquele ossinho. 

 

  • Ângulo: comece a se olhar no espelho e encontre um ângulo em que seu nariz não fica em evidência. Depois, é só repetir esse mesmo ângulo nas fotos para conseguir o efeito que você deseja. 

 

  • Evite tirar fotos com câmera frontal: é fato, selfie tem que ser com câmera frontal. Porém, estudos constataram que fotos tiradas próximas do rosto deixam o nariz 30% maior do que ele realmente é. Por isso, uma boa dica é ficar afastada da ou utilizar a câmera traseira do celular.

 

Dica

Evite tirar fotos em locais que deixem seu rosto com sombras. Elas deixam a anatomia nasal ainda mais evidente. 

 

Essas são boas estratégias para quem está cansada de aparecer nas fotos de nariz grande. Todavia, não é sempre que vão funcionar ou que você conseguirá aplicar.

 

A verdadeira solução para pessoas com nariz grande 

 

nariz grande diminuir
Saiba como conquistar o formato dos sonhos.

 

Liliane seguiu todas as dicas que encontrou na internet para disfarçar o nariz grande e feio. Mas, apesar de todo o seu empenho, nada parecia funcionar.

 

O corte no cabelo ajudou, sentiu que deu uma disfarçada. Mas não eliminou o problema.

 

Como só usava óculos de sol, não era sempre que tinha como colocar. E a maquiagem , apesar de ser útil em dias de festas e eventos, não ajudava muito no dia a dia. E, principalmente, quando se atrasava. 

 

Quanto às selfies, até encontrou a pose certa. Porém, se alguém tirava uma foto sua distraída, ela surtava! Tinha pavor de sair de perfil e ver suas fotos com aquele narigão.

 

Eram ideias boas, mas nenhuma duradoura. Nenhuma diminuiu definitivamente o nariz grande. Quando tirava a maquiagem e os acessórios e se olhava no espelho ele estava lá, chamando mais atenção que tudo. 

 

Era cansativo. Sentia que estava enganando a si mesma e às pessoas a sua volta, fingindo ser outra pessoa, fingindo não ser uma mulher nariguda

 

Foi quando conversou com a Yolanda, sua amiga da faculdade, que descobriu a solução definitiva para acabar com esse problema: a rinoplastia para nariz grande.

 

Yolanda revelou para a Lili que sua mãe já havia feito a cirurgia no passado, por que também sofria com o tamanho da anatomia nasal. 

 

Ela dissera que foi a melhor escolha da sua vida, pois ele tinha ficado no tamanho perfeito para o seu rosto, do jeito que sempre quis.

 

“Aliás, se ela não tivesse me contado que fez a cirurgia, eu nunca teria desconfiado”, completou ela. 

 

A partir desse momento Liliane passou a pesquisar TUDO sobre a cirurgia no nariz.  

 

Rinoplastia para nariz grande funciona?

 

Se você quer saber como deixar o nariz menor definitivamente, a resposta é: rinoplastia. A cirurgia plástica no nariz é a única solução capaz de fazer modificações de forma permanente, trazendo aspectos mais uniformes, delicados e harmoniosos.

 

rinoplastia nariz grande
Saiba como funciona a cirurgia.

 

Por meio da retirada, modificação e colocação de ossos e cartilagens, o cirurgião plástico muda a estética nasal, deixando o formato mais uniforme e delineado.

 

Com a rinoplastia para nariz grande, é possível:

 

  • Projetar a ponta
  • Reduzir a ponta ou a largura
  • Eliminar a Giba Dorsal
  • Corrigir a columela
  • Deixar o osso reto
  • Corrigir desvio de cartilagem…

 

E, ao contrário dos outros truques, que saem em pouco tempo, a cirurgia no nariz é permanente e, de fato, ajuda a diminuir a estética nasal, não apenas a disfarçá-lo. 

 

Tanto é verdade que ela se tornou um sucesso entre famosas com o nariz grande

 

Quais famosas com nariz grande que fizeram rinoplastia?

 

Diversos atores e atrizes com nariz grande já fizeram rinoplastia. Veja o antes e depois dos da rinoplastia em famosos aqui. Você vai descobrir rostos que nunca imaginou!

 

famosas nariz grande
Ludmilla é uma das famosas que já fizeram rinoplastia.

 

E não é só entre as famosas que a cirurgia é um sucesso. Diversas pessoas no mundo todo têm aderido a esse procedimento. Aliás, só no último ano (2020) houve um aumento enorme na procura pela rinoplastia, de acordo com a Revista Quem.

 

Isso porque, a cirurgia é a ÚNICA capaz de trazer os resultados que você e todas essas pessoas procuravam. E, só ela pode diminuir a estrutura nasal, elevando sua autoestima, seu bem estar, seu relacionamento com as pessoas…

 

Mas Liliane ainda estava com um pé atrás. 

 

Será que o resultado vai mesmo ficar bom? Será que não vou ter problemas com a cirurgia? 

 

Foi nas pesquisas de resultados de rinoplastia que encontrou a resposta. Os resultados eram incríveis e a diferença, ENORME!

 

Aliás, se você quer ver antes e depois da cirurgia nasal de pessoas comuns, como eu e você, esse grupo do Facebook é o local certo: Dream Plastic – Plástica do Sonho

 

O grupo conta com mais de 85 mil mulheres compartilhando resultados, dicas, experiências e opiniões sobre diversas cirurgias plásticas, inclusive a cirurgia para nariz grande. 

 

Quer saber se esse é o procedimento certo para você, então participe do grupo. Para fazer parte dessa comunidade exclusiva é só clicar no botão abaixo.

 

Nariz grande

 

Depois de entrar no grupo, por indicação da mãe da Yolanda, Liliane se surpreendeu!

 

Conheceu mulheres que passaram pelo mesmo que ela, que tinham os mesmos medos e sofriam com os mesmos apelidos. Lili ficou maravilhada ao ver que estavam 1000x mais felizes depois do procedimento. 

 

Mulher nariguda, nunca mais! 

 

cirurgia nariz grande
Deixe a região nasal como sempre sonhou!

 

Depois de muito pesquisar sobre a cirurgia, passar em consulta, conversar com cirurgiões e tirar TODAS as dúvidas, Liliane finalmente marcou a sua cirurgia

 

Queria mudar de vida, assim como as mulheres que conheceu no grupo. Queria ser feliz, livre, se sentir bonita e confiante. 

 

E tudo isso ela conquistou após a cirurgia. 

 

Seu nariz ficou mais natural, bem menor, e perfeito para o seu rosto. 

 

Depois do procedimento passou a se olhar mais no espelho, tirar fotos e sair sem maquiagem. Inclusive, pôde escolher penteados diferentes sem se preocupar se iriam ou não disfarçar a anatomia nasal. 

 

Era muito melhor!

 

E você? Quer se sentir assim, mas ainda tem receios sobre a cirurgia? Quer conhecer ela direito? Saber o preço da rinoplastia? Se é segura? Se é para você?

 

Nós fizemos um artigo explicando TUDO que você deve saber sobre a rinoplastia, para não errar na hora de fazer sua escolha. 

 

Clique aqui e veja agora o Guia completo da Rinoplastia. Tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento mais indicado para reduzir nariz grande

 

 

Você gostou de saber mais sobre nariz grande? Sente que esse conteúdo pode ajudar mais pessoas? Então clique nos ícones abaixo e compartilhe com mais pessoas!

 

 

 

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!