Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Cirurgia de Orelha de Abano: a solução para ter orelhas + bonitas


Tempo de leitura: 9 minutos

Esclareça suas dúvidas!

orelha de abano

 

Orelha de abano, proeminentes, desajeitadas… Você frequentemente se pergunta como disfarçar orelhas grandes?

Quando nos incomodamos tanto com alguma parte do corpo, nada nos deixa bem, não é mesmo?

Olhar no espelho e ver aquela orelha grande refletida torna-se algo extremamente depressivo. Aí você se lembra de todo o bullying que passou e talvez ainda passe =(

Pessoas com orelha de abano sofrem sérios danos psicológicos causados pelos apelidos que recebem. Por isso, elas buscam cada vez mais soluções para corrigir sua orelha de abano.

E se você já tentou de tudo: penteados, faixas de cabelo e até adesivo para orelha de abano… Então, você sabe que nada disso funciona!

Com certeza, agora você quer uma solução definitiva, como é o caso da Karen. Conheça a seguir a sua história e como a cirurgia de orelha de abano proporcionou mudanças positivas em sua vida.

 

Como disfarçar orelhas grandes

Como disfarçar orelhas grandes

 

É cada situação que a gente passa para disfarçar aquilo que nos incomoda. A Karen também tinha os seus truques para se sentir mais bonita, principalmente quando precisava ir para algum evento.

Ser modelo e ter as orelhas avantajadas, não é algo que combine muito. Por isso, toda vez que tinha um ensaio fotográfico ou um desfile de moda, ela se perguntava: como esconder orelha de abano?

Faixa de cabelo, turbante, chapéu, penteados… Esses são alguns itens básicos para quem quer saber como disfarçar as orelhas de abano. Mas, existe uma estratégia ainda mais ousada e que, provavelmente, você vai ficar de boca aberta.

“Tenho orelha de abano e isso me incomoda muito. O meu maior segredo para disfarça-las é colar com Super Bonder.” Karen confessou isso pra nós, meses antes dela fazer a cirurgia plástica na orelha.

Mas, será que colar a orelha com super bonder faz mal?

Com certeza você já usou essa cola instantânea para emendar algum vaso de flores, travessa de porcelana, objeto de decoração… Então, você sabe muito bem que essa cola pode ser um pouco chatinha quando está em contato com a pele.

Karen sempre perdia alguns fios de cabelo. Algumas vezes, o grude da cola era tão forte que machucava a pele, deixando a região bem sensível. E para descolar a orelha era sempre um verdadeiro tormento. Não recomendamos isso para ninguém!

 

Adesivo para orelha de abano

Adesivo para orelha de abano

 

A história da orelha grande de Karen começou quando ela ainda era pequena. Sua mãe percebeu que a bebê de 5 meses estava com as famosas orelhas de abano.

Então, começou a colar um esparadrapo na parte posterior das orelhas. Mas é claro que esse método para diminuir a orelha naturalmente não funcionou como o esperado.

Um dia, em uma consulta de rotina com a pediatra, a jovem mãe perguntou para a médica se colar um adesivo para orelha de abano fazia mal.

Logo a médica explicou que esse era considerado um corretor de orelhas e essa prática podia até ajudar a mantê-las no lugar.

O adesivo para orelha de abano é indicado por muitos pediatras, pois até o sexto mês de vida ainda é possível modelar essa parte do corpo. Ou seja, podem ser totalmente ou parcialmente corrigidas com esse adesivo.

Entretanto, no caso da Karen a mudança foi mínima. Isto porque a tentativa foi feita por apenas 4 semanas. Depois desse período, a cartilagem começou a endurecer e o tratamento deixou de ser eficaz.

A mudança definitiva viria somente com a cirurgia plástica na orelha. Porém, isso só ia acontecer anos mais tarde.

 

Os terríveis apelidos para quem tem orelha grande

apelidos para quem tem orelha grande

 

Toda menina ou menino da orelha grande passa por uma fase triste, constrangedora e que deixa muitas sequelas psicológicas. O bullying, que geralmente começa ainda na infância, é o motivo de humilhação, chacotas e isolamento.

Na maioria dos casos, as vítimas são tímidas, introspectivas, retraídas e com baixa autoestima. Não se sentem aptas a reagir ou pedir a ajuda de um adulto, pois não entendem a seriedade do que estão sofrendo.

Já o agressor, normalmente uma criança maior, faz piadas de orelhas grandes para ofender o colega de classe. A Karen sabe muito bem disso, pois era a vítima que sofria diariamente com os apelidos.

Orelha de dumbo, de abano, orelhão, radar, estes são apenas alguns…

Embora as orelhas de abano não estejam associadas a problemas de audição, muitas crianças manifestam cedo sua insatisfação. Consequentemente, vem o desejo de corrigir a forma da orelha para se livrarem da perseguição alheia.

Infelizmente, a família da Karen nunca procurou saber quanto custa a cirurgia plástica nas orelhas. Ficaram adiando o bem-estar da sua filha, porque tinham medo de submetê-la ao procedimento cirúrgico.

Só depois de adulta que a Karen pesquisou detalhes sobre como conseguir orelhas bonitas com a cirurgia plástica.

Conferir depoimentos de mulheres que passaram por esse problema também foi crucial para a Karen deixar o medo de lado.

A partir de pesquisas sobre imagens de orelhas grandes, ela viu o antes e depois de muitos pacientes. Resultados incríveis!

 

Quer conhecer histórias de mulheres que transformaram suas vidas após realizar uma cirurgia para diminuir a orelha? Então faça parte do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic, no Facebook. Clique no botão abaixo:

 

Eu quero ver os resultados das mulheres que já operaram

 

 

A decisão pela cirurgia de orelha de abano

cirurgia de orelha de abano

 

Certo dia, após muita indicação das mulheres que ela conheceu na internet, Karen decidiu marcar uma consulta numa clínica de cirurgia plástica em São Paulo.

Esse era o lugar perfeito para realizar o seu sonho. Afinal, os números diziam muita coisa: mais de 1 milhão de fãs no Facebook, mais de 56 mil membros no grupo e 40 mil cirurgias já foram realizadas.

Na primeira consulta, ela fez questão de saber mais sobre a cirurgia de correção das orelhas de abano.

O cirurgião plástico escolhido foi superatencioso, explicou as principais etapas do pré e os cuidados do pós-operatório. Toda essa informação a deixou bem mais segura e confiante.

Após a cirurgia plástica na orelha, Karen se sentia feliz e satisfeita com o resultado. Ficou do jeito que ela sempre quis! Enfim, ela deixou para trás um pesadelo que a assombrou por muitos anos.

Quando perguntamos se valeu a pena fazer uma otoplastia, a Karen respondeu rapidamente: “sim, vale muito a pena! Me arrependo apenas de não ter feito antes”.

Agora a autoestima está lá em cima, há muito mais autoconfiança e seu coração encontra-se completamente feliz.

Pequenas situações do dia a dia deixaram de ser monstros, aos poucos, tudo ficou mais simples. Não há mais bloqueios, vergonha ou constrangimentos.

Por exemplo, agora não havia a preocupação de usar apenas o tipo de penteado para esconder orelha de abano. Pelo contrário, a Karen imediatamente inovou o corte e optou por um cabelo bem curtinho, coisa que ela nunca fez.

Até parece besteira, mas isso significou bastante para ela. São essas mudanças que fazem uma enorme diferença na vida de qualquer pessoa que sofre com as orelhas proeminentes.

Portanto, a otoplastia vai muito além de correção estética. É uma transformação de vida, com as mudanças positivas e que acontecem de fora pra dentro!

 

Como é feita a cirurgia de orelha de abano?

Como é feita a cirurgia de orelha de abano

Na sua primeira consulta de avaliação, o cirurgião avalia o tamanho, a simetria e o formato das suas orelhas. Isso é feito para confirmar a necessidade da intervenção e a melhor forma de executá-la.

Durante a cirurgia plástica para acabar com orelha de abano, o cirurgião…

  • Faz um corte atrás da orelha
  • Retira parte da cartilagem do pavilhão auricular
  • Sutura o local para dar sustento à cartilagem recém-formada
  • Elabora um curativo (tipo faixa) ao redor da cabeça

 

Podemos comparar a simplicidade da Otoplastia com a extração de um dente de siso. Ou seja, trata-se de uma operação relativamente sem riscos.

A cirurgia para orelha de abano pode ser realizada a partir dos 6 anos de idade, quando as orelhas estão completamente desenvolvidas.

Se for feita logo cedo, a Otoplastia evita o bullying comum durante a fase escolar e, consequentemente, possíveis danos psicológicos.

O tempo de duração da cirurgia na orelha é em média 2 horas.

A anestesia utilizada vai depender da idade do paciente. Ou seja, em crianças o médico indica o anestésico geral, já em adultos geralmente se usa o anestésico local.

O tipo de sedação determina o período de internação, que é de 24 horas (anestesia geral) ou de 8 a 12 horas (anestesia local). Ao término do procedimento, o paciente já recebe alta.

A cicatriz é praticamente imperceptível, pois fica fina e na dobra detrás da orelha. Quando é necessário fazer uma incisão frontal, ela fica dentro das dobras.

 

Qual o tempo de recuperação da otoplastia?

tempo de recuperação da otoplastia

 

A cirurgia para diminuir as orelhas não costuma causar dores, mas caso aconteça, o seu cirurgião vai receitar alguns analgésicos.

No entanto, a região pode apresentar inchaço e manchas roxas, que regridem em até 21 dias após a intervenção. Depois desse período, é comum sentir latejar, principalmente, quando as temperaturas estão mais elevadas. Mas fique tranquila, esse incômodo tende a passar.

No pós-operatório de Otoplastia evite movimentos bruscos, como correr, erguer objetos pesados, praticar atividades físicas e baixar a cabeça. Essa recomendação deve ser seguida por pelo menos duas semanas.

Além disso, na hora de dormir, o paciente deve evitar deitar em cima da região operada por 2 meses. Também é fundamental usar uma bandagem elástica por 45 dias, em média.

O retorno às atividades normais se dá entre 2 a 4 dias (exceto exercícios físicos, que devem esperar pelo menos 3 semanas).

Os pontos são retirados com 2 semanas, de modo totalmente indolor e rápido.

 

A cirurgia de orelha segura!

cirurgia de orelha

 

A Karen é muito precavida, acredita que ela fez um roteiro com suas as principais escolhas? Tudo isso para evitar complicações durante o procedimento cirúrgico e até na hora da recuperação.

Achamos que isso é essencial e que você também deve adotar esse roteiro da cirurgia plástica segura. Para ajudá-la, separamos a seguir os itens que você deve ter mais atenção.

 

Escolha um cirurgião plástico experiente

O profissional especializado e com bastante experiência em cirurgia plástica tem uma técnica aperfeiçoada. Portanto, sabe como proceder para alcançar o melhor resultado na sua cirurgia plástica de orelha.

E quando falamos de experiência, considere sempre a quantidade de cirurgias realizadas pelo médico. Pois quanto mais você praticou, mais expert no assunto você será é. Faz todo sentido, certo?

Além disso, não se esqueça de verificar se o cirurgião plástico escolhido é habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Um membro da SBCP já passou pelo treinamento – mínimo de 5 anos – exigido para quem quer atuar com plásticas.

 

Opere somente em um hospital credenciado

A cirurgia só deve ser feita em um hospital regulamentado pelos órgãos competentes, tais como Vigilância Sanitária, Prefeitura Municipal, CRM e COREN.

Isto porque esses locais oferecem uma estrutura completa, com pronto-atendimento, médicos de outras especialidades, equipamentos de suporte, laboratórios e UTI.

Outro ponto importante é verificar se o hospital oferece atendimento particular, com ambientes que prezam pela higiene, privacidade e conforto.

 

Passe em consulta com o anestesista

Você tem medo de anestesia? Calma, fica tranquila! Não deixe de corrigir a sua orelha por causa disso. Converse com o anestesista dias antes da cirurgia, ele vai te explicar como funciona essa etapa.

Ah! E você sabia que é um direito seu passar em uma avalição pré-anestésica com o anestesiologista? Desde 2006, o Conselho Federal de Medicina (CFM) tornou obrigatória a avaliação prévia com o anestesista.

Justamente para que a paciente fique tranquila antes da cirurgia. Além de poder esclarecer suas dúvidas sobre a aplicação e os efeitos colaterais do anestésico.

 

Selecione uma clínica com muitas recomendações

A maior prova que testa a qualidade de um serviço é avaliar o que as pessoas estão falando sobre ele.

Afinal, você concorda comigo: a gente só elogia aquilo que realmente foi bom? Pois é, isso não é diferente quando falamos de cirurgia plástica orelha de abano.

Além dos elogios, verifique se a clínica é bem estruturada e presta assistência durante a fase de recuperação.

Agora que você já conhece como funciona todo o processo da cirurgia de orelha de abano, o que está esperando para realizar essa transformação?

Dê um basta em toda a tristeza e chateação que você passa!

A cirurgia é simples, mas exige que você respeite esses itens essenciais que citamos acima. Você merece estar bem e satisfeita com seu próprio corpo. Então, ligue pra gente e marque a sua consulta!

 

Telefone Dream Plastic

 

Gostou do artigo sobre orelha de abano? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhe no Facebook

 

Esclareça suas dúvidas!

 

 

Informações adicionais
Cirurgia de Orelha de Abano: o jeito definitivo para deixar as suas orelhas bonitas
Nome do artigo
Cirurgia de Orelha de Abano: o jeito definitivo para deixar as suas orelhas bonitas
Descrição
Você quer saber como disfarçar orelhas grandes? A cirurgia de orelha de abano é melhor técnica para você acabar de vez com esse problema. Saiba mais!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama