
Orelha de abano: o guia completo com tudo o que você precisa saber para diminuir a orelha grande!

Orelha de abano, grande, de dumbo… Quando nos incomodamos tanto com alguma parte do corpo, nada nos deixa bem, não é mesmo?
Olhar no espelho e ver aquela orelha de abano refletida, torna-se algo extremamente depressivo. E tudo piora quando você se lembra de todo o bullying que passou e, talvez, ainda passe…
Pessoas com o tipo de orelha grande sofrem sérios danos psicológicos causados pelos apelidos que recebem. Por isso, elas buscam cada vez mais soluções para corrigir a sua orelha de abano.
Se você se identifica com essas situações, com certeza já se perguntou como diminuir a orelha de abano naturalmente, como disfarçá-la, como deixá-la mais bonita, certo?
Saiba que as suas dúvidas terminam agora!
Preparamos este guia completo sobre orelhas grandes para te ajudar a dar um fim nesse sofrimento e elevar a sua autoestima, conquistando orelhas bonitas.
Confira:
- O que é orelha de abano?
- Quando chega a hora de dar adeus as orelhas de abano
- Os terríveis apelidos para quem tem orelha grande
- Corretores de orelhas de abano funcionam em bebês?
- Tipos de orelhas
- Como disfarçar a orelha de abano?
- Como diminuir a orelha grande naturalmente?
- Cirurgia de orelha de abano
- Bônus: famosas com orelha de abano
- Veja fotos de orelhas bonitas depois da correção da orelha de abano
O que é orelha de abano?
A orelha de abano é definida quando há uma distância exagerada em relação à cabeça, projetando-a para frente e para fora. A concha e o lóbulo, sendo maiores do que o esperado, também podem ser os responsáveis por essa condição, pois a orelha tende a se destacar, dependendo do volume e tamanho do rosto.

Geralmente, essa condição ocorre nas duas orelhas, mas há casos de apenas uma. Sua causa vem de origem genética ou congênita, podendo acometer tanto homens, quanto mulheres.
Ah, a orelha de abano pode ser observada nas primeiras semanas de nascimento e, hoje, estima-se que entre 2 e 5% da população nasça com esse tipo de orelha.
É importante ressaltar, que a partir dos 3 anos de idade é possível ter completa certeza de que a criança vai ter orelhas de abano, isso porque, nessa idade, 90% da orelha está formada.
Ter orelhas grandes não é fácil
Pelo menos, para a pisciana Samara, não era nada simples!
Foi no jardim de infância, com mais ou menos 6 anos, que tudo começou. Ela havia nascido com orelhas de abano, grandes e bem afastadas da lateral do rosto.
Antes disso, alguns primos até faziam algumas piadinhas, mas ela não se afetava, afinal, era só implicância.
Foi na escola que as coisas ficaram sérias, e ela percebeu como ter “orelhas de dumbo”, como seus “amigos” chamavam, ia afetar a sua vida.
Sua estratégia foi fingir que não se importava. Por fora, parecia tudo bem, mas quando Samara chegava em casa, chorava escondida.
Quando chega a hora de dar adeus as orelhas de abano

Os anos se passaram.
A Samara focou em seus estudos e carreira, tornando-se analista contábil aos 24 anos.
Tinha sucesso, amigas, namorado e conseguia viajar uma ou duas vezes ao ano. Ela se sentia bem. A única coisa que a incomodava era a sua orelha de abano.
Por exemplo, apesar de namorar o Miguel já há alguns anos, a pisciana nunca teve coragem de prender o cabelo na frente dele ou deixá-lo ver ou tocar a sua orelha.
Na verdade, ninguém via, pois ela sempre estava de cabelo solto, de um jeito que cobrisse completamente a orelha grande.
Buscar ajuda é importante
Durante esses anos, ela havia usado alguns truques para disfarçar a “orelha de dumbo” que a faziam sentir vergonha. Era um segredo seu, ninguém conhecia.
Foram essas coisas que fizeram com que ela buscasse ajuda. Pois, apesar de estar acostumada com esse modo de vida, no fundo, a pisciana acreditava que podia ser diferente.
Sem a vergonha de se olhar no espelho, medo de sofrer bullying, com mais autoestima, confiança, amor…
Fotos de orelhas grandes ou de dumbo
Nos dias em que a Samara estava se sentindo muito mal, ela passava um bom tempo vendo fotos de mulheres com orelhas grandes, tentando mentalizar que aquilo era normal, que ela não era a única…
Tudo para tentar aceitar o seu rosto e se amar, independente do seu reflexo no espelho. Infelizmente, não adiantou.
Por mais que tentasse, ela não conseguia aceitar ou esquecer todo o bullying que havia sofrido por conta da orelha de abano.
E o sentimento de mal-estar e inferioridade, continuaram presentes.
Os terríveis apelidos para quem tem orelha grande

Toda menina ou menino de orelha grande passa por uma fase triste, constrangedora e que deixa muitas sequelas psicológicas.
O bullying, que geralmente começa ainda na infância, é o motivo de humilhação, chacotas e isolamento.
Na maioria dos casos, as vítimas são tímidas, introspectivas, retraídas e com baixa autoestima.
Não se sentem aptas a reagir ou pedir a ajuda de um adulto, pois não entendem a seriedade do que estão sofrendo.
Já o agressor, normalmente uma criança maior, faz piadas de orelhas grandes para ofender o colega de classe. A Samara sabe muito bem disso, pois era a vítima que sofria diariamente com os apelidos.
Orelha de dumbo, de abano, orelhão, radar, estes são apenas alguns…
Embora as orelhas de abano não estejam associadas a problemas de audição, muitas crianças manifestam cedo sua insatisfação.
Consequentemente, vem o desejo de corrigir a forma da orelha para se livrarem da perseguição alheia.
Infelizmente, muitas famílias, como a da Samara, não buscam ajuda médica. E, por isso, somente ao chegar na fase adulta a criança se liberta desse fardo.
Corretores de orelhas de abano funcionam em bebês?

Corretores de orelhas de abano, como o molde de silicone e faixas elásticas podem ajudar. Mas apenas quando a deformidade é leve, em aberturas menores de meio centímetro.
Arrumar a orelha de abano com molde de silicone leva entre 4 e 6 semanas, mas os resultados são melhores em bebês com poucas semanas.
Já em relação às fitas e adesivos de orelha de abano, apesar de ser indicada por alguns pediatras, especialistas NÃO recomendam.
Isso porque pode prejudicar a pele do bebê, causando inflamação. E, por estar próximo ao couro cabeludo, há chances de puxar alguns fiozinhos de cabelo, causando dor e desconforto.
Tipos de orelhas
Entre os tipos de orelhas existentes, estão o formato normal, de abano, grande, constrito e malformado.
Conheça alguns deles no infográfico abaixo:

Orelha normal: é caracterizada por ser proporcional ao restante do rosto.
Orelha de abano: se projeta para frente e para fora, se distanciando das laterais do rosto.
Orelha constrita: esse tipo de orelha envolve uma série de malformações. Mas, na grande maioria das vezes, trata-se de alterações no contorno superior da hélice.
Orelha mal formada: é uma deformação congênita chamada de microtia. Nela, o ouvido externo não se desenvolve completamente, podendo afetar a audição.
Tipo de Orelha de Abano X Orelha Normal
Quer entender melhor a diferença estrutural entre a orelha de abano e o formato considerado normal? Olha só:

Como disfarçar a orelha de abano?

Existem algumas técnicas utilizadas para disfarçar a orelha de abano, entretanto, uma delas NÃO é recomendada. São elas a cola para orelha de abano, alguns cortes e penteados de cabelo.
A Samara testou exatamente TODOS esses truques, mas o que vamos citar a seguir, é aquele que a deixa constrangida.
A cola para orelha de abano é muito utilizada
Acredite ou não, muitas meninas passam cola super bonder na parte de trás da orelha para deixá-las próximas do rosto. Essa técnica é chamada nas redes sociais de “cirurgia plástica para pobre”.
Assim, elas podem prender o cabelo, fazer um penteado diferente ou até deixá-lo mais liso, sem realçar a orelha de abano.
Esse truque causa dor e desconforto, podendo queimar e deixar a pele em carne viva.
Se você sabe como é ruim grudar o dedo com esse tipo de cola, imagine a orelha, que é mais sensível…
A Samara sentiu muita dor para tirar a cola da orelha, para você ter ideia, chegou a sangrar…
Depois desse dia, a pisciana sentiu tanta raiva e vergonha, que nunca mais fez de novo.
Talvez, esse tenha sido o pontapé inicial para ela encarar de frente o seu problema e procurar uma solução definitiva.
Cortes de cabelo para quem tem a orelha aberta também existem
Uma opção muito mais tranquila e segura para disfarçar a orelha grande são os cortes de cabelo. A regra geral é que seja um corte longo ou médio, em camadas, para deixá-lo mais volumoso. Franjões também podem ajudar escondê-la.
Veja fotos para se inspirar:


Aqui vale ressaltar que o grande tormento das mulheres com “orelhas de dumbo” são os fios finos, lisos e ralos. Afinal, esse tipo de cabelo não tem volume e espessura suficientes para disfarçar as orelhas.
Desse modo, elas sempre ficam em evidência. Com o cabelo solto, a pontinha da orelha salta entre os fios, e com o cabelo preso, ficam totalmente à mostra.
Os penteados para esconder as orelhas de abano funcionam como um truque
Ao receber um convite de casamento, ou ao ir a uma festa mais chique, logo pensamos em um tipo de penteado diferente para dar uma outra cara aos nossos looks.
Para mulheres com orelhas grandes, achar o penteado ideal tem um obstáculo a mais, já que elas devem evitar qualquer um que mostre as orelhas.
Aqui a regra geral é criar volume, cachos ou ondas, porque os fios retos e lisos se movimentam com mais facilidade, e com frequência revelam as orelhinhas.
Veja essa foto para se inspirar:

Truques para disfarçar a orelha de dumbo funcionam, mas…
Cola super bonder, cortes de cabelo e penteados, são métodos paliativos. Isso quer dizer que funcionam temporariamente.
Não resolvem a raiz do problema, entende?
Existe apenas uma forma de diminuir a orelha de abano e deixá-la coladinha ao rosto.
Com ela, você vai poder usar brincos, se sentir bonita, usar o corte de cabelo que quiser e dar adeus as piadas maldosas.
Continue lendo para descobrir!
Como diminuir a orelha grande naturalmente?
Não há formas de diminuir a orelha grande, ou de abano, naturalmente. Exceções se aplicam apenas em bebês, quando a deformidade é leve, por exemplo, caso a distância entre a orelha e o crânio seja de menos de meio centímetro. Na fase adulta, a única forma de corrigir a orelha de abano é realizando um procedimento cirúrgico.

Ter orelhas afastadas é um problema anatômico, ou seja, está relacionado com a estrutura do corpo.
Logo, a ÚNICA forma de acabar com esse problema, é com um método que altere essa estrutura: a cirurgia plástica para arrumar a orelha de abano.
Cirurgia de orelha de abano

A cirurgia de orelha de abano é um procedimento simples, que pode ser realizado a partir dos 6 anos de idade.
Entre os seus principais benefícios estão:
- Corrigir o tipo de orelha de abano
- Reparar deformidades
- Recuperar um rasgo no lóbulo
- Alterar seu formato, tamanho e posicionamento, deixando a orelha mais bonita e em harmonia com o rosto.
Vale ressaltar, que a cirurgia precisa ser realizada em hospital, com um cirurgião plástico especialista.
Porque esses dois fatores são fundamentais para o procedimento ser seguro, com um resultado bonito. Fique atenta a isso!
Se você realmente se incomoda com a “orelha de dumbo”, precisa conhecer mais a fundo a cirurgia de orelha de abano, ela é a chave para a sua vida ser mais feliz, sem constrangimentos! Saiba mais no link!
Dúvida cruel: fazer ou não um procedimento para diminuir a orelha grande?
Lembra da Samara?
Após inúmeras tentativas para disfarçar a orelha grande, como usar cola, o que deixou sua pele em carne viva, ela decidiu encarar um procedimento cirúrgico para acabar com a orelha de abano definitivamente.
É claro, ela sentiu medo e insegurança, mas teve todo o apoio da sua família.
Eles perceberam que, independente de todas as suas conquistas, algo sempre faltava, pois a Samara nunca se sentiu completamente feliz tendo orelhas de abano.
A Samara conquistou orelhas mais bonitas
Ah, a pisciana também teve todo o nosso apoio. Pois ensinamos um passo a passo seguro, para a sua cirurgia ser um sucesso.
Ah, hoje, a Samara se sente muito mais livre e consideravelmente feliz. Ela não tem mais medo de outras pessoas verem suas orelhas a qualquer momento.
Pode usar o cabelo preso, deixar seu namorado tocá-la sem constrangimento, usar brincos, ir à academia…
Ela percebeu que todo o seu esforço para conquistar orelhas pequenas e fechadinhas valeu a pena, afinal, seu rosto ganhou mais harmonia e, pela primeira vez na vida, ela se sente bonita.
Bônus: famosas com orelha de abano

Você sabia que as famosas também fazem cirurgia para diminuir as orelhas de abano?
Afinal, essa profissão exige que elas estejam sempre prontas para aparecer a qualquer momento e a preocupação com a “orelha de dumbo” só atrapalha.
Atrizes como Thalía Sodi Miranda e Alessandra Ambrósio, fizeram a correção do tipo de orelha grande e hoje ostentam orelhas bonitas, pequenas e juntas ao rosto.
Como você pode ver no nosso conteúdo antes e depois da cirurgia de orelha, a face das famosas ganha um novo aspecto, ficando em harmonia, sem aquelas orelhas salientes se sobressaindo.
Veja fotos de orelhas bonitas depois da correção da orelha de abano

Está pensando em diminuir a orelha de abano com a cirurgia plástica?
Nada melhor do que ver fotos de mulheres que aumentaram a autoestima e conquistaram uma vida mais leve e feliz, sem orelhas grandes!
E a gente criou o ambiente ideal para isso, o Dream Plastic – Plástica do Sonho. É o maior grupo de cirurgia plástica com pacientes do Brasil.
Você precisa participar!
São mais de 87 mil mulheres compartilhando sonhos, histórias e resultados. Veja as melhores fotos de orelhas bonitas depois da correção da orelha de abano!
Basta responder as 3 perguntinhas ao enviar o seu pedido para ser aprovada. É um grupo fechado, seguro e confiável.
Clique no banner abaixo e faça a sua solicitação AGORA:
Gostou do artigo sobre Orelha de Abano? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!
