Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Cirurgia Plástica no Nariz: a solução mais eficaz para corrigi-lo!


Tempo de leitura: 9 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

nariz perfeito

 

Você já sofreu algum tipo de bullying ou se sentiu mal por causa da aparência do seu nariz? É, você não é a única! Não é a toa que a cirurgia plástica no nariz é uma das mais procuradas no mundo inteiro.

Bem no meio do nosso rosto, lá está ele reluzente, chamativo e gritando por atenção. Ou seja, não tem como esconder, disfarçar ou diminuir nariz. Assim como fazemos em outras regiões do corpo.

E, muitas vezes nós não buscamos ter o nariz mais bonito do mundo ou um nariz perfeito. Só queremos que ele seja mais proporcional e compatível com o nosso rosto. É pedir muito?

Claro que não! Você merece se sentir bem consigo mesma, sem ficar triste toda vez que olhar no espelho. E, a cirurgia no nariz é uma solução para este problema.

A Marcela R. sabe muito bem como isso faz a diferença na vida de quem tem um nariz torto, grande demais ou aquele osso do nariz avantajado.

Claro, não é uma mudança da noite para o dia, mas é perfeitamente possível e seguro quando você conhece alguns detalhes importantes, como:

  • O efeito real da Cirurgia plástica no nariz
  • As possibilidades ao fazer uma plástica no nariz
  • A estrutura de um nariz perfeito por dentro
  • Informações importantes para a correção nasal
  • A resposta de como diminuir o nariz com uma cirurgia plástica
  • As técnicas de cirurgia no nariz
  • Detalhes importantes de uma cirurgia de nariz
  • O que faz a diferença na cirurgia do nariz
  • Os cuidados no pós-operatório da plástica de nariz

 

Cirurgia plástica no nariz é uma mudança para a vida!

 

nariz torto

 

Imagino que você também detesta quando alguém fica olhando para o seu rosto. Ou fica encanada toda vez que vai tirar uma foto de perfil.

Uma cirurgia plástica nariz, também conhecida como rinoplastia, é capaz de fazer uma correção estética, porém vai além. Isso porque, ao transformar a sua aparência, a plástica no nariz interfere na forma como você encara sua própria vida.

Na Marcela, a mudança a deixou muito mais confiante e segura de si. Dois anos após fazer sua cirurgia de nariz ela lembra, sem a mínima saudade, de como era sua vida antes.

Para ela era muito complicado, pois durante toda a sua vida seu nariz teve destaque. “Meu nariz é muito grande”, quantas vezes Marcela repetiu isso chorando sozinha em seu quarto.

Isso, claro, depois de ser vítima de várias piadinhas maldosas, que na hora ela fingia nem ligar, mas depois…

Ela começou a odiar ficar de perfil perto de alguém e se algum amigo tirava uma foto sem consultá-la, isso virava motivo de briga.

Nessa época, já no final do ensino médio, Marcela passou a ser mais tímida, sofria por antecipação com medo das pessoas a zoarem.

Aquilo a incomodava demais e, por isso, passou a procurar soluções para deixar seu nariz bonito e mais proporcional.

Ela queria saber como diminuir o tamanho do nariz e não demorou muito para perceber que a plástica no nariz era a solução ideal. Sim, aquele sofrimento todo ia ter um fim!

 

O que é possível fazer com a plástica no nariz?

 

diminuir nariz

 

A cirurgia plástica no nariz tem como objetivo modelar e corrigir uma aparência desproporcional. E, entre os ajustes nasais possíveis estão:

  • Reduzir, aumentar e até mudar seu formato
  • Alterar sua largura
  • Alinhar o ângulo com o lábio superior
  • Ajustar uma má formação de nascença ou até algum dano

Mas além da parte estética, a plástica de nariz também é capaz de resolver dificuldades respiratórias, como o desvio de septo.

Nesse caso, dizemos que é uma cirurgia do nariz com objetivo funcional. Pois vai interferir na função nasal, corrigindo um distúrbio respiratório.

Quem sofre com carne esponjosa também se encaixa nessa categoria. Mas, em ambas as situações, é possível combinar a parte estética à funcional, fazendo apenas uma operação de nariz.

 

Antes de buscar um nariz perfeito, conheça o seu!

 

Você sabia que seu nariz é composto, basicamente, por osso e cartilagem? Ao tocá-lo dá para perceber isso, a parte mais durinha é o osso. Já a parte mais maleável é a cartilagem.

Logo na parte superior, entre os olhos, nós temos o osso nasal. Em seguida, aquele ossinho saltado, que todo mundo tem pavor, é a Giba Dorsal.  Essa região ainda é composta por cartilagem e osso.

Na parte inferior, a sustentação se dá por placas de cartilagem, que são responsáveis pelo formato da ponta do nariz.

 

O que você precisa saber para a correção de nariz

 

cirurgia plastica nariz

 

Realizada a partir dos 15 anos, a cirurgia plástica do nariz é feita com a combinação entre uma anestesia geral leve e a local com sedação. Em casos mais simples, de pequenas correções estéticas, pode ser usada apenas a anestesia local e sedação.

O tempo de duração da cirurgia é 1h 30 e 2h 30. Tendo como resultado uma cicatriz imperceptível ou, no mínimo, bem discreta.

As cirurgias no nariz podem ser feitas com a técnica aberta ou fechada. Quem define a melhor abordagem é o próprio cirurgião plástico, levando em consideração a proporção da mudança.

Essas são as informações básicas que a Marcela descobriu assim que começou a pesquisar sobre plásticas no nariz.

Ela ainda não entendia muito bem essa parte técnica, mas estava decidida a dar adeus àquele incômodo que a perseguia há muito tempo.

Então, pediu indicação para uma prima que já tinha feito cirurgia plástica em São Paulo, e começou a buscar referências. Encontrou vários resultados incríveis de cirurgias de nariz antes e depois

Marcela estava mais empolgada do que nunca, ainda mais quando conseguiu entrar num grupo exclusivo sobre cirurgia plástica.

Nele, ela pôde conhecer mulheres que passaram pela experiência de ter suas vidas transformadas após a plástica no nariz.

 

E você, também quer conhecer mulheres que fizeram uma cirurgia plástica no nariz, em São Paulo? Então faça parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo:

Eu quero ver os resultados das mulheres que já operaram  

 

Como diminuir o nariz com uma cirurgia plástica?

 

nariz mais bonito mundo

 

Esse era o dilema da Marcela. Mas quando ela marcou e foi na sua consulta de avaliação com o cirurgião plástico, tudo ficou mais claro.

Principalmente, porque ela já havia conversado com algumas pacientes do Grupo Plástica do Sonho no Facebook. Mas ser avaliada por um profissional fez toda a diferença. O que era dúvida se transformou em certeza com a explicação do médico sobre o que era possível fazer.

 

As possibilidades numa cirurgia plástica no nariz

 

Como diminuir o nariz com a reestruturação das cartilagens e dos ossos por meio de pequenos instrumentos. O cirurgião vai moldando de acordo com as necessidades da paciente. 

Mudar o formato da ponta nasal por meio da remoção de cartilagem alar. E, se necessário, usar suturas para curvar ou retrair essa cartilagem. Isso para conquistar uma ponta mais fina ou ajustar sua posição.

Acabar com aquele osso do nariz alto chamado de Giba Dorsal. Para isso, o cirurgião retira fragmentos de ossos e vai esculpindo a região até obter uma aparência harmônica. Nesse caso é feita uma Osteotomia, parte do procedimento que envolve a quebra do osso do nariz.

Reduzir a asa do nariz pode ser feita com enxertos de cartilagem na ponta. Isso concede mais projeção e para completar, o cirurgião ainda retira parte do tecido da asa do nariz.

Elevar o dorso do nariz também é possível e pode ser necessário, dependendo da anatomia da paciente. Os médicos usam enxertos de cartilagem para aumentar sua dimensão.

Corrigir a columela com a redução, no caso dela estar pendente. Para isso é feita a aproximação das cartilagens da ponta e da pele em excesso.  Se for o contrário, e a columela estiver retraída, é realizado um aumento de volume na região.

 

Cuidado importante…

 

Tudo isso é feito sempre com a preocupação de alinhar esteticamente a região, deixando-a em equilíbrio com o rosto. O que engloba também a correção do nariz torto.

Na consulta, Marcela pôde entender melhor as técnicas aberta e fechada para a cirurgia de nariz. No seu caso, a melhor opção foi a aberta.

Isso porque, além da cirurgia para diminuir o nariz e eliminar a Giba Dorsal, ela fez a correção do desvio de septo. E a técnica aberta permite uma melhor visão da estrutura nasal, por parte do cirurgião.

Além de entender mais sobre a cirurgia, a Marcela também obteve as informações detalhadas sobre o preço e as formas de pagamento. E, a possibilidade de parcelar o valor foi decisiva para a realização desse sonho!

 

Você também quer ter um nariz bonito e proporcional? Entre em contato e agende sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

 

operando nariz consulta

 

Cirurgia no nariz: técnica aberta

 

plástica nariz

 

A operação no nariz pela técnica aberta é feita com a incisão na parte interna do nariz e também na columela (parte inferior que conecta os dois lados da narina).

Com isso, é possível erguer a pele, expondo a estrutura nasal. Consequentemente, o cirurgião tem uma visão mais ampla, além de um espaço melhor para trabalhar.

Neste caso, também é possível modelar o osso, a cartilagem ou o tecido. E, dizemos que a cicatriz é quase imperceptível, pois será resultado da pequena incisão na columela.

 

Cirurgia de nariz: técnica fechada

 

plasticas nariz

 

Quando a cirurgia do nariz é feita pela técnica fechada, o médico faz pequenas incisões dentro do nariz.

Por meio delas ele consegue acessar o osso e a cartilagem para fazer a modelagem necessária. Ou seja, não há corte externo e por isso dizemos que a cicatriz é imperceptível.

Porém dependendo da proporção da cirurgia e até da experiência do cirurgião, essa técnica não é viável.

 

Cirurgia nariz e detalhes importantes

 

nariz bonito

 

Agora que você já conhece as possibilidades de uma cirurgia plástica nasal, já deu para perceber a importância de escolher um ótimo cirurgião plástico.

Isso mesmo, se você não quer ter seu resultado prejudicado por um médico sem a devida qualificação ou experiência faça igual a Marcela.

Ela escolheu um cirurgião plástico com título de especialista e muita experiência. Tudo isso comprovado, pois na Clínica Dream Plastic ela recebeu o currículo do médico.

Se isso não acontecer com você, não tenha vergonha de pedir!

Além disso, a sua segurança é uma questão fundamental e nada compensa colocar a sua vida em risco.

Então tenha o cuidado de selecionar uma clínica bem estruturada e muito recomendada por ex-pacientes. Pois ninguém indica um serviço que não gostou, não é mesmo?

 

Experiência faz a diferença na cirurgia do nariz

 

 

Dê preferência para locais que disponibilizam vários cirurgiões plásticos especializados. E, que tem equipes de anestesia, enfermagem e fisioterapia próprias e experientes em cirurgia plástica, como é o caso da Dream Plastic.

Nossa experiência de mais de 10 anos, com protocolos de segurança amplamente testados, nos mostrou que isso faz a diferença. Não só para a cirurgia, mas também em toda a fase de recuperação.

A Marcela também sabe muito bem da importância de ter uma clínica bem estruturada ao seu lado. Ainda mais porque ela nunca tinha feito nenhuma cirurgia na vida.

E, apesar de receber as orientações do pós-operatório pelo médico e também por escrito, qualquer sensação diferente já a deixava superpreocupada.

Sem contar aquela incerteza sobre estar fazendo realmente do jeito certo. O que ajudou muito foi o serviço Disk Enfermagem Dream Plastic. No qual ela podia ligar e falar com a equipe de enfermagem que também fazia o atendimento na clínica. Ou seja, que conhecia seu histórico médico e a evolução da sua operação no nariz.

 

Cansei de reclamar que meu nariz é muito grande!

 

narizes perfeitos

 

Meu nariz é muito grande, não dá para esconder! Isso ficou no passado. Aqueles dias tristes de insegurança combinados com a sensação angustiante de se sentir feia acabaram.

Não foi fácil, não foi rápido, mas Marcela assumiu um compromisso consigo mesma e não desistiu.

Sua cirurgia plástica de nariz foi um sucesso. Logo no início do pós-operatório, ainda com os hematomas e edemas comuns do procedimento, Marcela já se sentia outra pessoa.

Era o começo da melhor versão dela mesma e ela não queria colocar isso em risco. Então, seguiu atentamente as orientações do seu médico para o pós-operatório.

 

Dicas para o pós-operatório da plástica de nariz

 

  • Tomar muito cuidado com a região para não sofrer nenhuma pancada
  • Aguardar, pacientemente, a retirada das bandagens, que devem permanecer por 7 dias aproximadamente.
  • Evitar sol e friagem ao máximo
  • Cancele idas à praia num período de 30 a 45 dias. Exposição leve ao sol é permitida após 3 dias.
  • Usar óculos só após a liberação do médico

Com 10 dias, os hematomas visíveis haviam desaparecido e Marcela já podia dia voltar ao trabalho. Mas como optou por fazer sua cirurgia nas férias, aproveitou para descansar e curtir seu novo visual.

É, claro que, apesar da mudança ser notada em pouco tempo, o resultado final só deve ocorrer 1 ano depois.

Mas muito antes Marcela já era só alegria, com a autoestima lá em cima e muitas selfies de perfil para registrar toda a sua felicidade.

 

Chega de dúvidas! Veja todas as informações importantes sobre cirurgia plástica neste e-book exclusivo e gratuito. Baixe agora, é só clicar no link!

 

Gostou do artigo sobre cirurgia plástica no nariz? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Cirurgia Plástica no Nariz: a solução para corrigir um problema que você não consegue esconder!
Nome do artigo
Cirurgia Plástica no Nariz: a solução para corrigir um problema que você não consegue esconder!
Descrição
Cirurgia Plástica no Nariz é a solução para corrigir um problema que não dá para esconder. Veja o que é preciso para ter um nariz bonito e mais harmonioso!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama