Guia completo da Alectomia: o que é, antes e depois, preço e muito mais!


alectomia
Tudo sobre a alectomia.

Alectomia vale a pena?

Essa é a cirurgia que promete reduzir a asa nasal deixando o nariz mais harmonioso com o rosto. 

Mas será que ela é para você? Será que ela realmente traz os resultados que você espera?

É isso que vamos descobrir!

Somos a Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres no Brasil. 

E hoje vamos te mostrar tuuuudo o que você deve saber sobre a cirurgia de alectomia no nariz. Veja:

Esclareça suas dúvidas!

O que é alectomia nasal?

A alectomia é uma cirurgia no nariz voltada para redução da asa nasal (os cantos inferiores do nariz). Geralmente, o procedimento é procurado por pessoas com nariz de batata, negroide ou asiático, que normalmente tem as asas nasais mais espaçadas.

alectomia nasal
Veja um exemplo de asa nasal grande.

Como a alectomia no nariz só faz modificações na região das asas, acaba não sendo uma opção tão vantajosa. 

Isso porque, muitas vezes, para deixar o nariz com uma estética harmoniosa, é necessário mexer em mais de uma parte. 

Por exemplo, além de ajustar a asa nasal, pode ser necessário diminuir ou levantar a ponta do nariz, afinar o nariz, diminuir o dorso nasal, ajustar desvio de septo, entre outros. 

Todos fatores que a alectomia não ajusta. 

Por esses motivos, a rinoplastia é uma opção mais completa. Visto que ela faz correções em todo o nariz, incluindo a região da asa nasal. Mais para frente vamos explicar melhor a diferença entre ambas as cirurgias. 

Qual o preço da alectomia?

Na alectomia, o preço varia de R$10.115,90 a R$20.131,80 (agosto/2021). Essa é uma média de quanto custa uma alectomia com base nos preços praticados pelas principais clínicas de São Paulo. O valor da alectomia exato só é possível conferir após avaliação médica. 

alectomia valor
Preço da alectomia varia de um lugar para outro.

É importante saber que o preço da alectomia é beeem próximo do preço da rinoplastia. A diferença entre eles é mínima. Porque ambas têm apenas uma internação e uma anestesia. Sem falar que a equipe médica e o pós são o mesmo!

Portanto, o preço é o fator que faz com que a cirurgia da asa nasal seja menos vantajosa.

Afinal, o valor que você vai investir para mexer apenas na parte da asa nasal, um pequeno espaço do nariz, poderia ser investido na cirurgia do nariz. 

Pelo mesmo valor você poderia modificar a região por completo, trazendo mais consistência e harmonia para as alterações. 

Alectomia: antes e depois de famosos

Na alectomia, antes e depois é caracterizado pela diminuição da asa nasal. O nariz continua mantendo a mesma estrutura na ponta e na região do osso nasal, a mesma estética. A mudança é apenas nos cantos inferiores, que ficam menores.

alectomia antes depois
Veja como fica o antes e depois da cirurgia na asa do nariz.

Entre as famosas que fizeram alectomia, temos a MC Rebecca. Após o procedimento, a cantora revelou nas redes sociais que gostou e que a cirurgia não havia sido dolorosa. 

Na imagem abaixo você pode ver uma comparação da alectomia nasal antes e depois da funkeira. Perceba que ela reduziu apenas os cantos do nariz. 

alectomia antes depois famosos
MC Rebecca antes e depois da cirurgia para reduzir a asa nasal.

Como esta não é uma cirurgia feita com muita frequência, é mais difícil encontrar fotos de antes e depois da alectomia

Porém, há duas formas de ver fotos da asa nasal reduzida que poucas pessoas revelam:

  1. Uma alternativa é ver resultados da rinoplastia. Visto que a cirurgia também faz a correção das asas nasais. Veja aqui fotos de antes e depois da rinoplastia em famosos!
  2. Outra opção é entrar no grupo do Facebook: Dream Plastic – Plastica dos Sonhos. Esse é um grupo criado pela Dream, que reúne mais de 85 mil mulheres que fizeram uma cirurgia plástica ou desejam fazer. As participantes aproveitam o espaço para compartilhar dicas, opiniões, indicações de médicos, dúvidas e, principalmente, fotos antes e depois da cirurgia no nariz

Quer ver como seu nariz pode ficar? 

Esse é o lugar certo!

Clique no botão abaixo para fazer parte. 👇

Alectomia

Ah, e não esqueça de responder as 3 perguntinhas iniciais. Elas ajudam a garantir a segurança do grupo. 😊

Quando fazer cirurgia para reduzir a asa do nariz?

A cirurgia para reduzir a asa nasal pode ser feita por pessoas que tenham as abas do nariz muito largas. Ou então, para pessoas que não se sentem confortáveis com o formato do nariz, porque sentem que afeta a sua aparência, seu bem-estar e a sua autoestima. 

Você se sente assim?

asa nariz
A estética do seu nariz afeta seu bem-estar e sua autoestima.

Com a Juliana foi assim também. Desde os 16 anos vinha sofrendo com a aparência do nariz de batata. Achava grande demais, largo, feio. 

Detestava se olhar no espelho, sentia que seu nariz deixava sua aparência bruta, rústica. E para tirar foto então, só se fosse de perfil. 

Tinha certeza que se o nariz fosse um pouco mais estreito sua aparência seria melhor.

Na época da adolescência, pensou que o nariz ficaria melhor com o tempo. Mas, parecia que tinha piorado com o passar dos anos. 

Até pensou em fazer uma cirurgia no nariz quando jovem. Mas seus pais não tinham dinheiro para investir em uma cirurgia.

Então, foi levando esse desejo para frente, passando rios de maquiagem e reboque sempre que fosse sair para “diminuir o nariz” e até mesmo usando modeladores. 

Lógico, nada disso resolveu. Eram soluções temporárias. 

Foi então que ouviu falar da alectomia no nariz. Como não sabia muito sobre o procedimento, começou a pesquisar tudo para saber se essa era a cirurgia ideal para ela. 

Mas afinal, em quais casos pode ser feita a alectomia?

Alectomia em nariz negroide

Nariz negroide é um termo técnico para nariz largo, com ponta grande e pele grossa. Ele recebeu esse nome pela comunidade científica por ter mais incidência na população negra. Porém, também pode ser visto em asiáticos e pessoas de pele branca. 

É possível fazer alectomia em nariz negroide para reduzir as asas nasais.

Porém, uma das maiores queixas de quem tem nariz negroide é a espessura da pele no nariz. A busca por tratamentos geralmente é para diminuir essa espessura, deixando a pele do nariz mais fina.

Todavia, não há cirurgia capaz de reduzir a espessura. 

Por esse motivo, alguns cirurgiões preferem não realizar procedimentos em nariz negroide. 

Pois o resultado pode ser inferior ao que a paciente esperava, o que pode resultar em desapontamento e decepção por parte parte dela. 

Alectomia em nariz de batata

Pode ser feita a alectomia em nariz de batata. Aliás, como dissemos mais acima, esse é um dos tipos de narizes mais indicados para essa cirurgia, visto que a sua principal característica é a asa nasal larga. 

Esse era o caso da Ju. Como tinha nariz de batata, talvez fosse uma boa ideia fazer a cirurgia. 

Mas será mesmo? Ou a rino é uma escolha melhor? 

Mais adiante vamos dizer qual procedimento ela escolheu.

É importante saber que, para fazer mudanças no nariz é necessário saber qual o formato deles. Afinal, cada formato exige uma correção diferente.

Veja aqui os principais tipos de nariz e saiba qual correção você precisa fazer. 

Como é feita a Alectomia?

Para fazer a cirurgia de alectomia, primeiro o cirurgião aplica a anestesia que pode ser local ou geral, dependendo da complexidade do procedimento. Em seguida, o cirurgião faz a incisão e começa a modificar a região da columela das asas nasais. 

cirurgia alectomia
Confira as principais informações sobre a Alectomia.

A retirada de tecido na asa nasal pode ser feita externamente ou internamente, dependendo da técnica escolhida pelo cirurgião. 

Após retirar o excesso de cartilagem da asa nasal, ele faz a sutura da região e fecha os pontos. 

Para finalizar, são aplicados curativos na região. 

Como é a cicatriz da alectomia?

Geralmente a cicatriz da alectomia fica no sulco da asa nasal, escondido na dobra do nariz. Ela se torna praticamente imperceptível com o passar do tempo, pois além de ser pequena, costuma se camuflar na dobrinha do nariz.

cicatrizacao alectomia
Veja como é a cicatriz da alectomia.

Alectomia: recuperação

A recuperação da alectomia é semelhante à da rino. O pós-operatório é tranquilo, geralmente não há muita dor, mas se tiver o cirurgião pode recomendar remédios para suavizar o desconforto, como anti-inflamatórios e analgésicos. Os pontos são retirados 5 dias após a cirurgia. Até pelo menos 1 mês é necessário seguir algumas recomendações. 

alectomia pos operatorio
Confira as recomendações para o pós da cirurgia na asa nasal.
  • Não se expor ao sol, para não escurecer a região da cicatriz
  • Evitar sorrisos largos para não afetar os pontos
  • Não colocar óculos de sol pelo menos na primeira semana de modo a evitar peso sobre o nariz. 
  • Evitar exercícios físicos nas primeiras duas semanas. Após 3 semanas é possível fazer atividades que não tenham impacto. 

Além dessas, há outras recomendações da rino que você pode seguir no pós da alectomia no nariz. Confira aqui as orientações para o pós-operatório de rinoplastia

Seguir essas recomendações e as orientações do seu cirurgião é essencial para ter um bom resultado. Porém, não é o único fator que vai defini-lo. 

O apoio que você vai receber da clínica nesse momento também é INDISPENSÁVEL. 

Uma clínica que ofereça suporte é essencial para uma boa recuperação

O pós-operatório de alectomia no nariz é um dos momentos mais importantes da cirurgia. Afinal, é nesse momento que o resultado final será definido. 

Imagine que na sua recuperação você tenha alguma eventualidade com o nariz e precise passar com seu cirurgião plástico para ele avaliar se está tudo certo. 

Mas, quando você chega na clínica, ele não está, porque teve problemas e não conseguiu comparecer. 

Até aí tudo bem. 

Você pergunta para a secretária se tem outro cirurgião para te atender, porque é importante. Porém, ela responde que o único cirurgião na clínica é aquele que fez seu procedimento.

Por fim, você fica sem assistência nesse momento importante, o que pode afetar o seu resultado, sua saúde e seu bem-estar. 

Imagine o quanto seria horrível!

O ideal é encontrar uma clínica que entregue:

  • Atendimento de urgência e emergência 24h;
  • Diversos cirurgiões para te atender quando necessário;
  • Enfermeiras especializadas em cirurgia plástica para oferecer suporte durante a recuperação. Principalmente com os curativos;
  • Estrutura completa de pós-operatório.

Portanto, se você quer fazer uma cirurgia com segurança, sem precisar se preocupar com a recuperação, esses são fatores que você deve analisar antes mesmo de fechar a cirurgia. 

Foi o que a Juliana fez. Ela pesquisou muito antes de finalmente fechar com a gente. E não se arrependeu!

Quem pode fazer alectomia?

O único profissional habilitado para fazer alectomia é o cirurgião plástico. Apenas ele tem o conhecimento e a especialização necessária. Afinal, mesmo sendo um procedimento no nariz, a cirurgia tem a mesma importância que qualquer outra cirurgia. Portanto, não pode ser feita por profissionais de outras áreas, como dentistas.  

fazer alectomia cirurgiao plastico
Escolha bem o profissional que vai fazer sua Alectomia.

Aliás, uma das perguntas que nós já recebemos é: Dentista pode fazer alectomia?”

A resposta é NÃO! Esta não é uma cirurgia nos dentes. É no nariz! 

Um dentista não tem a formação de 6 anos em medicina + 5 anos em cirurgia plástica que um cirurgião especializado tem. Portanto, ele não tem a capacidade de fazer um procedimento seguro e correto.

E mais, dentistas não tem autorização técnica e legal para fazer cirurgia plástica. É contra a lei!

Os riscos que você corre fazendo cirurgia com dentistas são enormes! Vamos explicar melhor quais são os riscos da alectomia nesse texto ainda.

Por isso, a cirurgia plástica só deve ser feita com cirurgião plástico.

Porém, também não é qualquer cirurgião plástico que pode fazer a alectomia no nariz 

O ideal é você escolher um profissional que:

  • Tenha ampla experiência com cirurgias no nariz. Pois são mais complexas e poucos cirurgiões realizam. 
  • Apresente um bom histórico de resultados. Isso mostra se ele é capaz de executar bem o procedimento.  
  • Esteja cadastrado no CRM e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica como cirurgião plástico.
  • Tenha boas recomendações de pacientes. Você pode conversar com ex-pacientes para saber o que elas acham do médico. Elas não mentem!

Aliás, um bom lugar para pegar recomendações de cirurgiões plásticos é no grupo Dream Plastic – Plástica dos Sonhos, no Facebook. 

As mulheres aproveitam esse espaço para dizer o que acharam do médico e para pedir indicações. 

Quer saber se um médico é bom? Esse é o lugar!

Clique no botão abaixo e faça parte AGORA. 👇 Saiba o que elas estão dizendo sobre os profissionais de cirurgia nasal. 

Alectomia

Aproveite e veja dicas para escolher o melhor cirurgião no nosso artigo: cirurgião plástico!

Quais os riscos da alectomia?

Na alectomia, riscos são baixos. Mas, existem. Os principais riscos são de sangramento por esforço exagerado, mas isso não é frequente. Além disso, pode haver o risco da cirurgia, caso seja realizada por um cirurgião inexperiente. Por isso a importância de escolher um bom profissional. O pior é que os riscos não acabam aí.

Alectomia riscos
Saiba o que avaliar no momento de fazer sua cirurgia.

Risco do resultado

Como dissemos lá em cima, esta é uma cirurgia que mexe apenas na parte da asa nasal. E é exatamente por esse motivo que há o risco do resultado ficar insatisfatório. 

Isso porque, nosso nariz é como um edifício. Todas as partes se conectam para formar o todo: osso, cartilagem e septo. Porém, uma mudança que fazemos em apenas uma estrutura pode afetar outra parte, o que compromete a estética do conjunto.

Por exemplo, diminuir a asa nasal pode fazer com que a ponta pareça maior, ou então, com que as asas pequenas não tenham uma harmonia com o dorso largo.

Por isso é necessário modificar toda a estrutura para que ela fique harmônica.

Risco de fazer a cirurgia fora de um hospital

Além disso, há o risco de se fazer a cirurgia de alectomia fora de um ambiente hospitalar. O que pode causar problemas para a paciente e até infecções. 

Infelizmente, algumas clínicas e consultórios médicos insistem em fazer o procedimento no próprio local, para poder reduzir gastos. Mas isso é errado!

Apenas hospitais possuem estrutura completa para cirurgias plásticas. Portanto, na hora de escolher uma clínica, certifique-se que ela faça procedimentos apenas em hospitais. 

Alectomia ou rinoplastia?

Tanto a alectomia quanto a rino podem corrigir a asa nasal. A diferença é que, enquanto a primeira faz apenas essa mudança, a rino aproveita para mudar outras imperfeições que possam estar incomodando ou interferindo na estética final.

Geralmente, o tipo de nariz largo também é acompanhado de outras partes inestéticas, como uma ponta mais globosa. Desse modo, necessitam de outras correções para ficarem harmonizados. 

Por isso, quando comparamos, é possível perceber que a rinoplastia é mais vantajosa. 

Veja só:

Veja como funciona a rinoplastia e saiba porque ela é a sua melhor escolha!

Lembra da Juliana?

Após conversar com um dos cirurgiões plásticos da Dream e comparar ambas as cirurgias, a Ju decidiu fazer uma rino. 

Isso porque, seu dorso do nariz era mais largo, então do que adiantaria deixar a as asas estreitas se a parte do osso continuaria larga?. 

Não ficaria harmônico. 

E mais, ia pagar para fazer várias alterações, o mesmo que pagaria para fazer apenas UMA.

Após a sua cirurgia de rinoplastia. Juliana teve a certeza de que tinha feito a escolha certa. 

Conquistou o nariz que tinha sonhado desde os 16 anos. Pequeno, fininho na região da asa nasal e em harmonia com seu rosto. 

E olhando no espelho, percebeu que, realmente, se tivesse feito apenas a alectomia no nariz o resultado não teria ficado tão bom. Afinal, o médico mexeu em várias partes do nariz para poder deixá-lo harmônico.

Agora, ela se sentia muito mais feliz. Enfim podia se olhar no espelho sem se sentir feia, podia tirar fotos de diversos ângulos. E não precisava passar rios de maquiagem para “afiná-lo”. 

Ju estava realizada!

Saiba onde fazer sua alectomia em SP!

alectomia sao paulo
Encontre o lugar CERTO para a sua cirurgia.

Parece impossível encontrar uma clínica com todas as qualidades que vimos aqui, que faça cirurgia do nariz e alectomia em São Paulo, mas não é!

Aqui na Dream Plastic você encontra cirurgias à nível internacional por valores justos e acessíveis, respeitando todos os requisitos necessários. Veja só:

  • Ampla equipe de cirurgiões: atuamos apenas com médicos que tenham cadastro especialização pela SBCP e autorização do CRM para atuar. Com amplo histórico de resultados e formados pelas melhores universidades do Brasil. 
  • Equipe de anestesistas e enfermeiras: para oferecer suporte completo e especializado para as pacientes sempre que necessário.
  • Disk enfermagem: um canal direto com as pacientes para tirar dúvidas com as enfermeiras sem sair de casa.
  • Atendimento 24h: para urgência e emergência. 
  • Cirurgia em hospitais: efetuamos todos os procedimentos em hospitais voltados para cirurgia plástica. 
  • Diversas formas de pagamento: oferecemos valores justos e formas de pagamento facilitadas. 
  • Consultas ilimitadas: até a alta médica

E muito mais!

Não é atoa que hoje contamos com mais de 1 MILHÃO DE FÃS na nossa fanpage, e somos a clínica mais avaliada no Google. Veja só:

dream plastic alectomia
Imagem do Google (Agosto/2021).

Sem mencionar, claro, as diversas mensagens de carinho e agradecimento que recebemos diariamente das nossas pacientes. Como essa da Naquéli, enviada pelo Google:

“Clínica maravilhosaaaa! 🤩🤩

Eu fui super recepcionada em todo momento com todas as meninas.
Sobre o cirurgião não tenho nada a reclamar, simplesmente maravilhoso, sincero e bem objetivo.
O Dr. é um profissional sensacional. Amando cada dia mais meu resultado. Faria tudo novamente de olhos fechados. Super recomendo!👏🙏❤❤

Obrigada a toda equipe da Dream pelo cuidado que teve comigo. ❤🙏😍”

Realize seu sonho de corrigir o nariz!

Agora você já sabe quais os pontos positivos e negativos do procedimento, sabe como escolher uma boa clínica e como funciona o pós-operatório. 

Chegou o momento de realizar o seu sonho! 

Ainda está em dúvida sobre a alectomia ou rinoplastia? Ou então, já tem certeza que quer fazer a rinoplastia mas não sabe por onde começar?

Marque uma consulta com nossos cirurgiões plásticos. Eles poderão indicar o procedimento mais adequado para o seu caso, além de te direcionar em cada passo na realização do seu sonho. 

Acredite, depois de passar em consulta todas as suas dúvidas e medos vão desaparecer. Afinal, nossos médicos estão aqui para explicar TUDO o que você deve saber sobre o procedimento. 

Clique no ícone do WhatsApp aqui em cima e marque sua avaliação AGORA! ☝️ É rápido e suuuuper simples.

Nossas consultoras vão falar com você e encontrar a data que mais se encaixa na sua agenda. 

Estamos te esperando! 😘

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre alectomia? Então clique nos ícones abaixo e compartilhe com mais pessoas! 👇


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!