Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Abdominoplastia: entenda o que é, como é feita e veja o antes e depois de quem já realizou a cirurgia

Atualizado em 09/05/2024 13:37

Quem não gosta de ir à praia com o seu biquíni favorito? Ou talvez quem não gostaria de voltar a ficar bem vestida com as roupas que usava quando era mais jovem? Muitas pessoas começam a cogitar a abdominoplastia.

Quase sempre as mudanças físicas não interferem somente no que vemos no espelho, mas também em nossa qualidade de vida, não é mesmo?

Uma das opções mais procuradas para uma solução definitiva quando há muita flacidez e excesso de gordura na barriga é a abdominoplastia. Mas afinal, o que envolve a cirurgia? O que é abdominoplastia? Como ela é feita?

Nós da Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres, vamos esclarecer as suas dúvidas para que você realizar o seu sonho de maneira definitiva, mas em primeiro lugar, segura! Ainda neste artigo, confira também resultados reais de antes e depois.

O que é abdominoplastia?

A abdominoplastia ou dermolipectomia é uma cirurgia focada em diminuir o excesso de pele da barriga, proveniente de oscilações de peso ou de múltiplas gestações, remodelando o abdômen. 

A imagem mostra uma mulher medindo a circunferência da sua barriga antes da abdominoplastia
A abdominoplastia é focada em diminuir a flacidez da barriga

Além de melhorar o aspecto físico, é usada para retirar a diástase, separação anormal entre os músculos retos do abdômen, condição que causa dor e desconforto em muitas mulheres pós-gravidez. Outro ponto muito importante é que a abdominoplastia pode ser combinada com outros procedimentos a fim de potencializar a transformação.

Como é feita a abdominoplastia?

A cirurgia de abdominoplastia é feita por meio de incisões na parte inferior da barriga e através da retirada da pele flácida. Após isso, os tecidos são remodelados para envolver corretamente a estrutura da região. Ou seja, a paciente consegue eliminar de vez a flacidez sem perder anos na academia. Confira na imagem abaixo:

linha do tempo explicando o passo a passo da cirurgia de abdominoplastia
O procedimento é cada vez mais procurado e precisa ser realizado em hospitais

Ultimamente, a abdominoplastia vem se tornando um desejo comum entre as mulheres, porém, poucas conseguem encontrar resultados de pacientes reais para sanar as suas dúvidas antes de operar.

Logo abaixo vamos te mostrar antes e depois de quem já passou por todas as etapas do procedimento. Ah, e se quiser conferir vídeos de como a dermolipectomia é feita, clique aqui.

Confira o antes e depois da abdominoplastia 

Para ter um ótimo antes e depois, é necessário optar por uma clínica que ofereça alta segurança em todas as etapas, desde a consulta até a estrutura de pós-operatório. 

Quando se busca um local para realizar a abdominoplastia, é necessário investigar a experiência da equipe médica e do anestesista. O ideal é que você busque alguma comunidade onde possa tirar dúvidas e ver os resultados de pessoas reais.

O que é Abdominoplastia?

Confira resultados da pós-dermolipectomia abaixo:

Ilustração com duas imagens mostrando o antes e depois de uma paciente que fez abdominoplastia
Confira um resultado de uma paciente real pós-dermolipectomia na próxima imagem
Duas fotos que mostram o antes e depois de uma paciente após realizar a abdominoplastia
Cada cirurgia traz um resultado único e muda conforme o biotipo – Raquel F. – 32 anos – Paciente da Dream Plastic

A estrutura do pós-operatório interferirá muito sobre como ficará o resultado da sua cirurgia plástica. Ou seja, uma das etapas é se certificar que a clínica utiliza materiais certificados pela Anvisa.

Além disso, peça a APA (avaliação pré-anestésica), nem todas as clínicas oferecem, mas é um direito obrigatório e indispensável para a sua segurança! Lembre-se que cada corpo é um corpo e cada cirurgia traz um resultado único.

Dúvidas frequentes

Quais são as principais mudanças no corpo após a abdominoplastia?

No pós-operatório da abdominoplastia acontece a cicatrização, iniciando a produção de líquidos, dando uma impressão de inchaço. 

Por isso os cuidados nessa fase são tão essenciais para um resultado ainda melhor. As cintas e as drenagens, por exemplo, são feitas para conter essa retenção de líquidos.

Escolha ter uma abdominoplastia perfeita!

O próximo passo em direção ao seu sonho é conversar com um especialista! A Dream Plastic é referência em Cirurgia Plástica e reconhecida por oferecer um padrão internacional. Confira alguns dos nossos diferenciais na Dream:

  • A Dream Plastic é a clínica mais recomendada pelas mulheres, com mais de 2,7 mil avaliações e 4,9 estrelas no Google Review;
  • A nossa comunidade de cirurgia plástica do Facebook é a maior do Brasil, com mais de 120 mil membros;
  • Temos o disk-enfermagem, uma linha direta com nossas enfermeiras para orientações e dúvidas, tanto pré-operatório quanto no pós.

E ainda tem a cereja do bolo! Você vai realizar o seu sonho e ter a sua barriga chapada com formas de pagamentos facilitadas, em parcelamento de até 18x no cartão e entrada + 24x no boleto.

Agende já a sua consulta. Clique AGORA no botão abaixo e faça um orçamento totalmente personalizado.