Papada: O guia completo sobre como diminuir e acabar com o queixo duplo de vez!


acabar papada
Descubra tudo sobre como acabar com a papada!

 

Diminuir a papada? Ás vezes parece só um sonho né?

 

E aquelas dietas e exercícios que prometem acabar com a gordura no pescoço ou os cremes que tem o efeito de reduzir o queixo duplo?

 

Talvez, em um primeiro momento, você tenha tentado fazer tudo isso ou até mesmo ainda esteja em busca de algo assim… Mas será que isso de fato funciona?

 

Ah… Essa sensação de se sentir frustrada por não acabar com o papo no pescoço, mesmo que tenha acabado com a sua gordura corporal, faz com que sintamos que fracassamos. Será que foi algo que fiz de errado?  Será que só a lipo de papada é a solução?

 

Mas… O que fazer?

 

O pior é que isso não é recente, isso já te acompanha há um BOM tempo! O bullying que já sofreu, comentários maldosos que já ouviu… Você falando palavras maldosas sobre sua aparência, porque não aguenta mais! Mudando fotos na edição para ficar um pouco mais “aceitável” ou usando o cabelo comprido porque disfarça melhor.

 

Você se parece muito com a Bianca. Ela também sofria TUDO isso, mas ela conseguiu mudar esse quadro! Como?

 

Ela tentou diversos tratamentos, como: cremes redutores, exercícios, criolipólise, lipo… O que de fato surtiu efeito?

 

Acompanha aqui, que nós da Dream Plastic vamos te ajudar a saber TUDO sobre como acabar com a papada de vez!

 

O que é papada?
Sua papada te incomoda?
O que causa o queixo duplo?
Como acabar com a papada naturalmente?
Como diminuir a papada?
Exercício para papada funciona?
Creme redutor de papada funciona?
Criolipólise na papada funciona?
A radiofrequência na papada funciona?
O que é a cirurgia de papada?
Para que servem as cirurgias de papada?
Cirurgia de papada é segura?
Vamos acabar com essa papada?

 

Esclareça suas dúvidas!

O que é papada?

 

Papada ou queixo duplo é a sobra de pele que fica abaixo do queixo. Pode surgir por conta de uma pré-disposição genética da pessoa acumular gordura nessa região ou por conta de outros fatores. Essa condição pode acometer tanto mulheres quanto homens, de qualquer idade, mas é mais frequente que surja na vida adulta.

 

o que e papada
Entenda o que é papada!

 

A pessoa pode ter uma quantidade de tecido adiposo já pré-disposto desde que nasceu, e por isso tem uma quantidade de gordura acentuada formando a queixo duplo. No entanto, é bem comum que essa questão surja por conta da falta de produção de colágeno e/ou pelo sobrepeso.

 

Existem outros fatores que podem estar relacionados à formação do queixo duplo, no entanto para uma resposta mais precisa é importante que a pessoa se consulte com um médico.

 

Agora, já se consultou? Sabe o motivo de ter papo no pescoço?

 

Sua papada te incomoda?

 

Sua papada te incomoda tem um tempo, ela faz com que pareça ter uma idade superior a que tem. Mas ela não causa incômodo apenas por esse motivo, já que muitos jovens também possuem queixo duplo.  A questão é que é desconfortável não se sentir bem com o próprio semblante, seja olhando em um espelho ou tirando uma selfie.

 

papada incomoda
Seria tão bom se ela sumisse né?

 

Você já se olhou e colocou as mão na frente do queixo duplo para ver como ficaria sem? Já tentou “esticar” a parte  em que ela está se imaginado como seria se ela desaparecesse de vez?

 

Lembra da Bianca? Ela uma vez contou o seguinte: “Eu era uma criança gordinha. E, mesmo depois de emagrecer já adulta, não consegui eliminar a flacidez do pescoço nem diminuir a presença do queixo duplo. Eu ficava em frente ao espelho puxando aquela pele e imaginando como seria incrível se livrar daquilo!”

 

Imagine você ter vergonha do próprio rosto por não se sentir bonita… Você sabe como é isso e nós entendemos que queira saber como tirar a papada ou pelo menos reduzir. Então vamos entender como acabar com ela!

 

O que causa o queixo duplo?

 

O queixo duplo normalmente é causado por um acúmulo de gordura no pescoço ou porque a pele perde o colágeno e fica menos firme com o passar do tempo. A pele do pescoço é considerada mais fina, quando comparada à do rosto. Por isso, exige cuidados importantes.

 

causa queixo duplo
Será qual o motivo de você ter queixo duplo?

 

Um dos principais fatores para o surgimento da papada é o acúmulo de gordura na região. Sendo que, parte disso se dá pela mudança em nosso metabolismo que fica mais lento e absorve cada vez menos a gordura ingerida.

 

Os nossos hábitos também são responsáveis pela formação do queixo duplo, como:

 

  • Falta de exercício físico
  • Grande perda ou ganho de peso
  • Má alimentação
  • Consumo excessivo de álcool e cigarro
  • Ausência de cuidados básicos, como hidratar e proteger a pele

 

No entanto, nem tudo é culpa dos nossos hábitos. Pode ser que isso se de por questões genéticas ou doenças.

 

Como acabar com a papada naturalmente?

 

Acabar com a papada naturalmente só é possível se a pessoa não tiver um queixo duplo acentuado, não tiver pré-disposição genética e também não possuir pele flácida na região. Excluindo-se todos esses casos pode ser que seja possível fazer isso com exercícios físicos, somados a uma dieta equilibrada.

 

acabar papada naturalmente
Será possível acabar com a papada naturalmente?

 

Quando falamos de exercícios para acabar com  o queixo duplo, entenda que não estamos falando de ficar girando a cabeça em semicírculos, levantando a língua, cerrando os dentes ou qualquer outro tipo de exercício especifico para queima de gordura localizada. NÃO existe queima de gordura localizada!

 

No caso, a pessoa que possuir um queixo duplo BEM leve e pele firme, e conseguir fazer exercícios físicos e se alimentar com uma dieta própria, pode perder peso no corpo como um todo e, por conseguinte perder a gordura dessa região.

 

Como diminuir a papada?

 

Para diminuir ou acabar com  a papada existem diversas opções, como por exemplo: exercícios físicos, cremes redutores, radiofrequência, criolipólise e até mesmo a cirurgia de papada. Cada uma dessas opções tem suas vantagens e desvantagens, além de custos diferentes.

 

diminuir papada
Diminuir a papada é possível!

 

Vamos te contar uma verdade que poucas clínicas dizem: Não há como acabar com o queixo duplo definitivamente apenas com tratamentos estéticos, a menos que ele esteja em um grau bem leve.

 

A Bianca gastou várias vezes em tratamentos ineficazes, porque ela acreditava que poderiam funcionar, mas foi só decepção.

 

Não acredita ainda ou quer entender mais? Deixa que te explicamos!

 

Exercício para papada funciona?

 

Nenhum tipo de exercício específico para a papada funciona, pois a atividade física aumenta o metabolismo do corpo de forma geral e não de maneira localizada. Além disso, cada organismo responde ao exercício conforme a sua pré-disposição genética, podendo ter mais ou menos dificuldade de reduzir a gordura na região do pescoço.

 

exercicio papada
Exercícios não são suficientes?

 

Isso quer dizer que não adianta fazer exercícios? De forma alguma, exercícios são extremamente benéficos para a saúde e pode ser possível um fortalecimento dos músculos da região. Mas isso não significa que o papo no pescoço será eliminado.

 

O emagrecimento é uma abordagem geral no corpo. Quando uma pessoa faz exercícios ela pode sim perder o queixo duplo, mas também irá perder gordura em outras regiões.

 

Agora, será que o exercício será suficiente? Depende da pré-disposição do organismo daquele indivíduo. Isso porque talvez ele tenha disposição de acumular gordura na região do pescoço. Também pode ser que ele tenha uma quantidade de tecido adiposo já pré-disposto desde que nasceu… E se ele tem essa disposição é mais complicado.

 

A Bianca conseguiu perder uma boa quantidade de gordura facial, mas também em todo o seu corpo, no entanto sobrou muita pele, muita flacidez. Em um determinado momento, ela ouviu dizer que a radiofrequência poderia eliminar isso… Será?

 

Creme redutor de papada funciona?

 

Não existe creme redutor de papada que realmente funcione. Existem sim cremes que ajudem na prevenção e corroborem com a firmeza da pele na região do pescoço, mas a finalidade é de prevenir e não eliminar. Cremes modeladores, anti-papada, com o intuito de acabar com ela, são ineficazes.

 

 

creme redutor papada
Creme redutor? Isso é só conversa…

 

Cuidar da pele é essencial, mas não se engane pensando que cremes podem de fato eliminar o seu queixo duplo, porque não vão. Cremes possuem muito mais a função de prevenção do surgimento do papo no pescoço por conta da falta de elasticidade da pele e envelhecimento, do que de eliminação.

 

O problema é que o efeito deles não é duradouro e até perde sua efetividade com o tempo, mesmo que você siga à risca a recomendação de utilizá-los diariamente.

 

Criolipólise na papada funciona?

 

A criolipólise na papada é uma técnica de resfriamento das células presentes na região afetada, que promete eliminar naturalmente a gordura do pescoço. Ela é considerada uma boa opção e funciona para quem prefere tirar o queixo duplo rapidamente e sem intervenção cirúrgica, uma vez que essa técnica não é invasiva.

 

criolipolise papada
Entenda sobre a criolipólise!

 

Parece perfeito não é mesmo? Só que não. O problema da criolipólise é que, dependendo do caso, ao eliminar a gordura, fica uma pele flácida na região, podendo até piorar o problema. Sendo assim, só é indicada em casos de pouco excedente de pele, ou seja, casos de grau leve.

 

Outra questão é que é um tratamento pouco efetivo e que elimina uma quantidade pequena de gordura, sendo indicado somente para pessoas saudáveis e que estão dentro do peso ideal.

 

A radiofrequência na papada funciona?

 

A radiofrequência na papada funciona caso seja um caso específico de flacidez leve. Ondas eletromagnéticas são emitidas com a finalidade de aumentar a temperatura dos tecidos e atingir a camadas superficiais ou profundas da derme. Esse tratamento pode eliminar a pele flácida e não a gordura, no entanto ele mais inibe do que elimina.

 

radiofrequencia papada
Radiofrequência e sua efetividade

 

A radiofrequência é realizada em temperatura alta, por volta dos 40°C, o que aumenta a produção de fibras de colágeno, trazendo sustentação e firmeza à pele.

 

Especialistas dizem que o resultado de uma radiofrequência no queixo duplo dura menos de um ano, dependendo do caso da paciente.

 

A Bianca tentou usar o tratamento de radiofrequência, contudo o seu caso era moderado. Quando se trata de um tipo moderado ou acentuado, apenas o lifting facial é eficaz. Não tem como eliminar o excesso de pele sem uma intervenção cirúrgica.

 

Essa cirurgia de face, especificamente a de pescoço, seria a mais indicada em situações como essa, em que a pessoa já não tem mais gordura no pescoço e tem a pele excedente.

 

O que é a cirurgia de papada?

 

A cirurgia de papada é um procedimento realizado através do método de lipoaspiração ou lifting de pescoço (cervical). O que define a forma como será feita é a quantidade de gordura ou o excesso de pele. Quando não há gordura excedente e sim pele, é utilizado o lifting e, caso contrário, a lipo. Os procedimentos podem ser somados também.

 

cirurgia papada
Tudo sobre a cirurgia de papada

 

A cirurgia de papada é o procedimento mais eficaz, pois elimina totalmente o problema, deixando o rosto harmonioso e com a percepção de ser mais fino.

 

Diversas pessoas buscam por tratamentos alternativos à cirurgia, no entanto, muitas vezes a pessoa consegue eliminar a gordura, mas continua com o excesso de pele.

 

Sendo assim, a cirurgia de papada é indicada para os casos em que não há a possibilidade de tirar o queixo duplo apenas com tratamentos estéticos, ou seja, quando o grau supera o leve.

 

É um procedimento que exige mais tempo e até combinações de técnicas para dar um resultado satisfatório.

 

Bom, a Bianca tinha perdido a gordura no pescoço, lembra? Mas ela continuou com muito excesso de pele na região, então optou por fazer a cirurgia para remover a papada que tanto a incomodava.

 

Para que servem as cirurgias de papada?

 

No caso da cirurgia de papada existem duas opções, lipo e lifting.  A primeira é o procedimento ideal em diferentes casos. Isso porque, ela serve para eliminar gorduras em várias partes do corpo, como no pescoço. Diferentemente dela, a segunda serve para tratar o excesso de gordura e de peles no pescoço.

 

servem cirurgias papada
Lipo ou lifting?

 

Quando a lipoaspiração é feita é provocado um trauma da cirurgia, e a resposta disso é um processo inflamatório na pele que ocasiona uma retração da pele. Isso por si só faz com que flacidez em grau leve e até mesmo moderado, acabe sendo reduzida ou até mesmo eliminada. Isso significa que em muitos casos após o procedimento não é necessário fazer outra cirurgia por conta de peles em excesso.

 

Esse procedimento elimina a gordura do queixo duplo a partir de cânulas finas (tubos pequenos) inseridas em dois locais e é quase indolor, com uma recuperação é tranquila.

 

Já o lifting no pescoço, o médico cirurgião indica dependendo de alguns fatores como: firmeza da pele, quantidade de gordura e elasticidade. Ele pode ampliar a técnica, corrigindo outros aspectos na face, como rugas profundas.

 

Agora que você já sabe o que somente a cirurgia plástica pode fazer por você, vamos entender o que pode interferir na sua segurança e na qualidade do resultado.

 

Cirurgia de papada é segura?

 

A cirurgia de papada pode ser ou não segura, pois a segurança depende do cumprimento de alguns fatores. Tais como o histórico de resultado de segurança da clínica e da equipe médica, infraestrutura de pré e pós-operatório, realização da avaliação pré-anestésica e realização do procedimento em um hospital.

 

cirurgia papada segura
Fatores de segurança e resultado são essenciais!

 

Foi pensando nisso que, antes de operar, Bianca buscou informações sobre a melhor clínica de cirurgia plástica e o seu funcionamento.

 

E, logo de cara, ela percebeu que um dos pontos fundamentais era saber como escolher o cirurgião plástico. Além disso, ter a certeza que a clínica só realiza a cirurgia de papada em parceria com hospitais especializados, que oferecem estrutura completa e materiais de primeira linha.

 

Outro fator essencial é a realização da avaliação pré-anestésica (APA), que é um direito seu garantido por lei, mas que a grande maioria das clínicas não contam para os pacientes. A APA é uma consulta realizada antes da cirurgia, não no momento ou horas antes, mas dias antes. Isso fará o anestesista ter certeza que tudo estará seguro para a paciente.

 

Ademais, ela também viu que uma infraestrutura de pré e pós operatório, na clínica responsável, era fundamental. Imagina se ela fosse a um consultório particular, que não atende 24h ou que tem apenas um médico ou nem enfermeira tem? Isso certamente seria decisivo em uma situação de emergência.

E a Bianca pôde confirmar todos esses fatores, que influenciam na segurança e no resultado, a partir do depoimento de pacientes que fizeram cirurgia plástica e contaram suas experiências no grupo da Dream Plastic, no Facebook.

 

Faça como ela. Acesse a rede social e confira o relato de outras mulheres. Te esperamos por lá!

 

Papada

 

Esse é o maior grupo de pacientes, de uma clínica particular do Brasil, com 100 mil mulheres participando dele!

 

Vamos acabar com essa papada? Então vem!

 

Você já tá cansada de não poder usar colares, ou roupas que não sejam em gola V, porque senão destaca muito seu queixo duplo.  Tá cansada de ter que achar maneiras de disfarçar o queixo duplo,  seja não cortando o cabelo curto ou usando métodos alternativos que sempre parecem ineficazes.

 

A frustração é grande e sua autoestima se esvai a cada dia. Você se culpa por achar que comeu demais ou que o que falta é você fazer X exercício de forma constante para conseguir eliminar aquela gordura específica.

 

Mas agora você sabe que não é bem assim! Sabe que alguns tratamentos são apenas “papo furado” e que não irão ter o efeito que você deseja. Muitos tratamentos tem efeito zero e outros são apenas para casos mais leves. Fora os tratamentos que podem só piorar a situação, você perde dinheiro, tempo e mais ainda sua autoestima.

 

Agora se você quer ter um resultado eficaz, a cirurgia de papada é o melhor caminho. No entanto, para que ocorra tudo como você deseja e não seja só MAIS frustração, é necessário que realize em um local que siga todos os fatores que garantem sua segurança e a qualidade do resultado, como falamos acima.

 

Antes de decidir pelo local, que tal você conhecer a clínica mais recomenda pelas mulheres?

 

Fica em São Paulo e você pode marcar uma consulta sem compromisso de realizar a cirurgia, até porque o médico terá que avaliar se essa cirurgia realmente é para você.

 

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre papada? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! Compartilhe no Facebook

 

 

 


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!