Criolipólise de placas, de contraste, 360 ou a clássica. Conheça a melhor solução para eliminar gordura localizada!


Criolipólise
Criolipólise de placas, de contraste, 360 ou a clássica. Conheça a melhor solução para eliminar gordura localizada!

 

Quem está insatisfeita com as gordurinhas extras, já deve ter ouvido falar sobre os milagres da criolipólise.

 

Super em alta no mundo da estética, a criolipólise antes e depois promete secar a gordura localizada em uma única sessão.

 

E, não para por aí!

 

Além da versão clássica do tratamento, há criolipólise de placas, de contraste, 360 graus, caseira…

 

Mas será que o tratamento realmente surte efeito? Continue lendo para descobrir isso e:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Abaixo você vai encontrar tudo sobre criolipólise!

 

O que é Criolipólise?

 

Criolipólise é um tratamento estético que utiliza o frio para eliminar gordura localizada. Considerado um método não invasivo, ele funciona por meio de um aparelho que promete cristalizar as células de gordura ao atingir baixas temperaturas. Com isso, elas se rompem e, posteriormente, são eliminadas pelo organismo.

 

que é Criolipólise
Na imagem é possível ver o aparelho em ação, ou seja, cristalizando as células de gorduras.

 

E, quando falamos sobre o que é criolipólise, o nome da técnica já diz tudo:

 

Crio = frio

Lipólise = quebra dos adipócitos

 

Ou seja, o tratamento usa o frio para quebrar os adipócitos, que são as células de gordura. Isso por meio do aparelho de Criolipólise.

 

Aparelho de Criolipólise

 

O aparelho de Criolipólise é baseado na intolerância das células de gordura a baixas temperaturas. Alguns fornecedores indicam que a cristalização pode ocorrer a partir de 8°C, mas normalmente são usadas temperaturas negativas.

 

Um detalhe fundamental para a sua segurança é que o aparelho de Criolipólise deve ter registro da ANVISA.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária mantém a fiscalização e, ao constatar irregularidades, proíbe o uso e a comercialização dos equipamentos e acessórios.

 

Aparelho Criolipólise
O Aparelho usa o frio para congelar a gordura.

 

Isso aconteceu, por exemplo, com alguns itens da Normed Comércio de Materiais Cirúrgicos, conforme publicação no próprio site da ANVISA.

 

Outro cuidado importante é que o equipamento precisa estar devidamente calibrado e, claro, ser usado por alguém capacitado. Em relação a isso, fica a dúvida:

 

Onde fazer a criolipólise com segurança?

 

Não há uma regra sobre onde fazer a criolipólise, já que é um tratamento estético que não exige um profissional com determinada certificação. Mas alguns riscos podem ser evitados, desde que essa pessoa seja experiente e devidamente treinada, sendo ela um dermatologista, fisioterapeuta, biomédico ou esteticista. Sempre vale o bom senso na hora de fazer o seu tratamento!

 

Onde fazer criolipólise
O tratamento pode ser feita por dermatologistas, fisioterapeutas, biomédicos e até esteticistas.

 

Em relação aos locais do corpo, hoje em dia, é possível fazer a criolipólise nos flancos, na barriga, nas costas, no braço, na papada e até na bochecha. Tudo depende do tamanho da ponteira usada no equipamento.

 

Como é feita a Criolipólise?

 

A criolipólise é feita por meio de um resfriamento intenso e controlado na região escolhida. Para isso, o equipamento tem manoplas para sugar a pele e promover o congelamento da gordura localizada. A promessa é que, ao atingir temperaturas entre -5 e -10°C, as células gordurosas serão destruídas. Mas há algumas ressalvas.

 

passo passo criolipólise
Na imagem é possível ver como é feito o procedimento.

 

A temperatura exata pode variar de acordo com a análise de pele e a densidade de gordura de cada paciente.

 

Alguns autores defendem que o tratamento causa um processo inflamatório que resultaria na morte celular programada.

 

Logo, a célula adiposa da região tratada sofre a cristalização e se rompe. Em seguida, elas são levadas para  a corrente sanguínea  e para os vasos linfáticos. E, posteriormente, eliminadas pelo organismo. Pelo menos deveriam.

 

Por isso, no pós-criolipólise há a recomendação de fazer sessões de drenagem linfática entre outros cuidados que falaremos logo mais.

 

Criolipólise: resultados

 

Independente da forma como a gordura é eliminada, vale ressaltar que, na criolipólise, os resultados NÃO estão relacionados à perda de gordura geral, mas sim localizada.

 

E, quando o assunto é resultado do tratamento, dificilmente são citadas medidas (centímetros) eliminadas. Algo que ajudaria muito a ter ideia do resultado.

 

Mas a Sociedade Brasileira de Dermatologia diz que é possível eliminar 25% da gordura no local.

 

criolipólise resultados
Os resultados do procedimento costuma ser bem sutis.

 

Ou seja, ao fazer a criolipólise nos flancos ou na barriga, há a possibilidade de reduzir 25% de gordura dessa região especificamente.

 

Indicações da Criolipólise

 

Basicamente, criolipólise é indicada para pessoas saudáveis e que estão dentro do peso ideal. Ou seja, jamais deve ser considerado como um tratamento para quem precisa emagrecer. A ideia aqui é eliminar pequenas quantidades de gordura LOCALIZADA. Por isso, é feita a criolipólise no abdômen ou nas coxas, é sempre algo bem pontual.

 

Indicações Criolipólise
Para fazer o tratamento você deve estar dentro do peso ideal.

 

Mas nós precisamos ser honestos para você não ter a falsa impressão de que a criolipólise funciona de forma milagrosa e vai deixar seu corpo cheio de curvas.

 

Descubra qual é o seu peso ideal aqui!

 

Quantas sessões de criolipólise são necessárias?

 

Normalmente, os fabricantes dos equipamentos defendem que com apenas uma sessão já é possível ver resultado. Mas será que uma sessão de criolipólise resolve de verdade? Dificilmente. É claro que isso varia de pessoa para pessoa. Ou seja, da quantidade de gordura que ela tem e, principalmente, da rotina ao seguir o protocolo pós-criolipólise.

 

Quantas sessões criolipólise necessárias
Fabricantes do aparelho defendem que com apenas uma sessão já é possível ver algum resultado.

 

Quanto tempo dura a sessão de criolipólise?

 

Em média, a sessão de criolipólise dura 45 minutos. Dependendo da indicação e da clínica onde o tratamento é realizado esse tempo pode ser um pouco maior ou menor. Ultrapassar o tempo de aplicação pode causar danos físicos à paciente. Um dos riscos mais comuns é a queimadura de criolipólise.

 

Quanto tempo dura sessão criolipólise
Em média, a sessão dura 45 minutos.

 

Esse é um tipo de problema que também pode ocorrer quando o equipamento está desregulado ou a temperatura usada é muito baixa. Abaixo, vamos falar mais sobre os riscos da criolipólise.

 

Mas antes disso, é importante conhecer os tipos de criolipólise para entender as diferenças e descobrir qual se adéqua melhor ao seu caso, a de placas, de contrataste ou a 360.

 

Como funciona a Criolipólise de placas?

 

A Criolipólise de placas, como o próprio nome diz, usa placas ao invés do tradicional sistema de vácuo. Ou seja, não tem mais aquela ponteira que faz a sucção da pele. Por isso, é mais difícil fazer com que a região atinja uma temperatura capaz de quebrar as células de gordura.

 

como funciona criolipólise placas
Na imagem é possível ver a diferença entre a crio de placas e a tradicional a vácuo.

 

Porém, devido ao formato, não há riscos de você sentir ou ter manchas roxas pelo corpo.

 

De acordo com algumas clínicas, a criolipólise em placas funciona com uma tecnologia de bioativação, que queima células de gordura localizada. Algo que também é indicado na versão clássica do tratamento.

 

Alguns locais dizem esse tipo funciona para combater flacidez. O que dificilmente pode ser verdade, já que não há comprovação cientifica para isso.

 

Quer saber o que corrige flacidez na barriga, clique aqui!

 

Criolipólise de placas funciona mesmo?

 

Não há evidências científicas de que a criolipólise de placas funciona mesmo. Normalmente, essa opção é indicada para tratar áreas em que o tratamento clássico tem dificuldade de atuar, como os culotes. Porém para um antes e depois minimamente satisfatório é preciso fazer uma boa dieta e ter uma rotina de exercícios.

 

Criolipólise placas funciona mesmo
Normalmente na crio de placas é indicada para áreas que o sistema a vácuo tem dificuldade de atuar.

 

Logo gera a dúvida, esse tratamento realmente funciona ou o resultado da redução de gordura é fruto da combinação de dieta e atividade física.

 

Ainda mais porque sabemos que o mercado de estética é aficionado por novidades. E, infelizmente, para mostrar que algo é lançamento, muitas vezes são divulgados tratamentos sem nenhuma efetividade, ou pior, até perigosos para nossa saúde.

 

O que é criolipólise de contraste?

 

A Criolipólise de contraste é uma pequena evolução do tratamento tradicional, já que nela continua sendo usado o processo de vácuo. Porém, nessa há um aquecimento da área antes e depois do resfriamento , provocando uma espécie de choque térmico. E, de acordo com alguns esteticistas, isso seria capaz de potencializar a perda de gordura localizada.

 

criolipólise contraste
No tratamento de contraste, antes e depois do resfriamento, a pele é aquecida.

 

Dessa forma, depois que o equipamento é ligado, ele passa a esquentar a pele de 5 a 10 minutos, atingindo em torno de 40°C. A seguir passa a resfriar por cerca de 60 minutos e esquenta novamente por mais 10 minutos, aproximadamente.

 

Como funciona a criolipólise 360?

 

A criolipólise 360 funciona com mais placas de congelamento. Ao invés das duas tradicionais, a ponteira do equipamento têm cinco, distribuídas por toda cavidade da ponteira. Assim seria possível uma divisão mais uniforme da temperatura. E, com isso, há a promessa de que o tratamento é mais eficiente para eliminar gordura.

 

criolipólise 360
No 360, há mais placas de congelamento na manopla do aparelho.

 

O antes e depois da 360 promete ainda resultados visíveis após 48 horas, mas bem sutis.

 

Ao saber disso, a Letícia ficou encantada. No auge dos seus 23 anos a jovem era bem vaidosa e estava insatisfeita com o seu corpo, porém devido ao trabalho como cabeleireira, não tinha tempo para tomar uma atitude.

 

Já havia meses que ela tentava eliminar as gordurinhas que ganhou no último Natal. E, a criolipólise 360 parecia um milagre!

 

A princípio ela faria uma Lipoaspiração, mas ao ver casos de mulheres que resolveram o problema com um simples tratamento estético ela ficou encantada.

 

Começou a pesquisar e escolheu uma clínica próxima ao seu trabalho para fazer o tratamento estético.

 

Criolipólise caseira

 

A criolipólise caseira é uma versão do tratamento que algumas mulheres estão tentando em casa. Para isso muitas usam uma garrafa pet com água congelada e passam na região com gordura. E, ao invés da manta térmica usada no tratamento convencional, elas indicam um pano, que pode ser aqueles de cozinha. Esse cuidado evitaria queimar a pele.

 

Criolipólise caseira
Algumas mulheres fazem o tratamento caseiro usando gelo armazenado até em garrafas pet.

 

Mas não há o mínimo indício de que esse tratamento em casa funciona. Essa é apenas mais uma daquelas receitas milagrosas que não tem efeito nenhum, pelo contrário, pode causar irritações na sua pele.

 

Criofrequência ou Criolipólise

 

Os tratamentos de Criofrequência ou Criolipólise utilizam o frio como base para eliminar gordura localizada. Porém na criofrequência as baixas temperaturas são combinadas com ondas eletromagnéticas capazes de gerar calor, provocando um choque térmico. Com isso, esse tratamento promete resultados imediatos e ainda agiria para reduzir flacidez. Será?

 

Criolipolise Criofrequencia
A Criofrequência também utiliza o frio com base para os tratamentos.

 

Os fabricantes dos aparelhos defendem que sim. Mas infelizmente há poucos estudos científicos que comprovem esses resultados.

 

As incertezas são as mesmas de quem está na dúvida sobre lipocavitação ou criolipólise. Apesar de o tratamento prometer a eliminação de gordura por meio de um aparelho de ultrassom, a realidade pode ser diferente.

 

Descubra tudo sobre a Lipocavitação aqui!

 

O que fazer antes da criolipólise?

 

Em relação ao o que fazer antes da criolipólise, não há indicações específicas como exames ou dietas. Mas apesar de não ter cuidados pré-criolipólise, é importante passar por avaliação para saber se o tratamento realmente é o mais indicado ao seu caso. Na verdade, se pensarmos bem há dois cuidados antes da criolipólise importantes: escolher uma clínica confiável e um profissional capacitado.

 

lista que fazer antes criolipólise
Não é preciso fazer exames antes de começar o procedimento.

 

Antes de começar, você deve assinar o termo de responsabilidade de criolipólise.

 

Nele, normalmente há a informação de que não há uma garantia do resultado, que isso poder variar de pessoa para pessoa.

 

Há ainda dados gerais do tratamento de criolipólise, efeitos colaterais e indicações dos cuidados depois das sessões, conforme falaremos mais abaixo.

 

Assim como a maioria de nós mortais, Letícia assinou fazendo apenas uma rápida leitura. Ou seja, não questionou nada, estava ansiosa demais para começar a sua sessão.

 

Passo a passo da criolipólise

 

  • 1. Você deverá deitar na maca com a região a ser tratada descoberta e devidamente limpa. Em algumas clínicas é feita a demarcação na área com uma caneta dermográfica.

 

  • 2. A profissional determina o tamanho da manopla que será utilizada de acordo com a região. Por exemplo, a criolipólise braço usa uma ponteira média. Já na de barriga o ideal é a grande. Dependendo do aparelho, há também uma opção pequena utilizada no rosto.

 

  • 3. A área recebe uma manta protetora descartável e de uso individual. Em seguida a ponteira do aparelho é posicionada sobre essa manta. Ou seja, não vai ter contato direto com a pele.

 

  • 4. Com isso, a profissional regula o aparelho e inicia o processo de sucção do vácuo. A pele é puxada e, por isso muita gente tem a impressão de que a criolipólise dói para fazer. Isso depende muito da sensibilidade da pessoa, mas é comum ter uma sensação de aquecimento no local.

 

  • 5. Nesse momento, é importante que o profissional responsável verifique se não há nenhuma irregularidade na manta, como uma dobra. Além disso, a pele que está dentro do aparelho deve ficar inteiramente protegida pela manta.

 

  • 6. Após essa checagem, inicia o processo de congelamento. Aí é só relaxar e aguardar o fim da sessão.

 

  • 7. Normalmente, o equipamento faz uma indicação sonora do fim da sessão. Após a retirada da manopla, a região deve ser massageada e limpa, removendo o excesso de líquido anticongelante.

 

Para onde vai a gordura da criolipólise?

 

A gordura da criolipólise se divide, uma parte vai para a nossa corrente sanguínea e outra parte para os vasos linfáticos. Por conta disso, é fundamental seguir o protocolo depois de cada sessão, já que essa gordura precisa sair do nosso corpo. Uma forma de fazer isso é metabolizá-la, por exemplo, ao fazer atividades físicas após a criolipólise.

 

duvida onde vai gordura criolipólise
Basicamente, uma parte da gordura para corrente sanguínea e outra para os vasos linfáticos.

 

Se você está pensando em fazer o tratamento, mas não pretende fazer o protocolo de pós-criolipólise, é melhor nem fazer! Já que isso estará associado com riscos que nós contaremos logo em seguida.

 

 

Qual o protocolo pós-criolipólise?

 

O protocolo pós-criolipólise é essencial para que você possa obter algum resultado e evitar riscos à sua saúde. Por isso, há quatro ações que você deve ter após cada sessão: beba bastante água, invista numa dieta saudável, faça atividades físicas e drenagem linfática. Cada um desses itens tem uma função fundamental no seu tratamento.

 

Beber bastante água para estimular a eliminação da gordura pela urina. Assim ela não fica perambulando pelos vasos sanguíneos onde ela pode encontrar outro destino que não seja a eliminação. Por exemplo, se depositar nos vasos, no fígado ou até mesmo voltar para os tecidos de gordura. Com isso, é possível proteger o rim de uma sobrecarga aguda de gordura.

 

Faça uma dieta bem saudável e pobre em gordura e carboidrato, foque nas fibras e proteínas. Ao ter uma alimentação rica em gordura e carboidrato nessa fase, você aumenta a sobrecarga de gordura no organismo, principalmente nos rins, o que é bastante prejudicial à sua saúde.

 

Invista em exercícios físicos para estimular o corpo a absorver esse conteúdo, convertendo a gordura em carboidrato que será usado pelos músculos nas atividades físicas. Essa é a forma de metabolizar a gordura.

 

Faça Drenagem Linfática para estimular a eliminação daquela parte de gordura que foi enviada para o sistema linfático.

 

exercício protocolo pós criolipólise
Atividade física é essencial após a sessão de criolipólise

 

Há também orientações sobre o que não fazer depois da criolipólise.

 

Em relação a isso, basicamente o cuidado refere-se à alimentação. E, na maioria dos casos, essas indicações estão descritas no termo de responsabilidade de criolipólise que você assina antes de começar a sessão.

 

É uma forma de você se responsabilizar, caso o tratamento não dê resultado.

 

O que não pode comer depois da criolipólise?

 

Depois da criolipólise, você não deve comer chocolates e doces em geral, assim como comidas muito gordurosas. Então, fuja do fast food! Essas indicações estão diretamente relacionadas ao resultado. Ou seja, se a criolipólise funciona ou não depende muito das ações que você tem depois das sessões.

 

que não comer depois criolipólise
Evite doces e comidas gordurosas depois da criolipólise.

 

Depois da criolipólise tem que usar cinta?

 

Algumas fisioterapeutas indicam o uso de cinta pós-criolipólise com a promessa de evitar flacidez depois do tratamento. Mas isso NÃO é verdade. Infelizmente, a cinta modeladora não tem o poder de eliminar flacidez. No máximo, o acessório pode ajudar a reduzir a retenção de líquidos.

 

cinta depois criolipólise
Algumas clínicas podem indicar o uso de cinta pós-criolipólise.

 

É preciso fazer drenagem após criolipólise?

 

É importante fazer drenagem após criolipólise para facilitar a eliminação de gordura. Isso porque, segundo a teoria, é possível direcionar os resíduos do metabolismo celular ao sistema linfático. Posteriormente, há a eliminação desse conteúdo pelo rim, ou seja, pela urina. A drenagem linfática ainda melhora a circulação sanguínea, o que é ótimo para o organismo com ou sem criolipólise.

 

drenagem após criolipólise
A drenagem linfática ajuda na eliminação da gordura.

 

Criolipólise Antes e Depois

 

Na criolipólise Antes e Depois você pode perceber uma pequena redução na área tratada. Isso desde que você tenha o perfil necessário e, claro, siga corretamente as orientações após a sessão. Se você está acima do peso e com excesso de gordura localizada, não espere que o seu antes e depois da criolipólise tenha um resultado incrível.

 

Criolipolise Antes Depois
O congelamento de gordura localizada antes e depois apresenta resultados bem sutis.

 

Para evitar esse tipo de decepção é fundamental escolher uma clínica séria e que avalie corretamente as suas necessidades e expectativas.

 

Algo que raramente acontece, já que para vender tratamentos, muitas vezes são apresentados dados de criolipólise antes e depois, fotos, que não condizem com a realidade.

 

Para você ter uma ideia, Letícia chegou a ver uma foto de congelamento de gordura localizada antes e depois com uma mulher que perdeu 18 cm. Mas que na verdade era de uma ex-funcionária que tinha feito lipoaspiração. Pena que a jovem só descobriu isso meses depois.

 

 

Quanto tempo demora para criolipólise fazer efeito?

 

O tempo para criolipólise fazer efeito é a partir de 15 dias depois da sessão e deve continuar de forma progressiva. Logo, quanto tempo depois a criolipólise faz efeito varia, mas podem ser vistos em até 2 ou 3 meses. Por isso, é comum que uma segunda sessão só seja indicada após esse período.

 

Quanto tempo demora criolipólise efeito
O resultado da criolipólise deve ocorrer de forma progressiva.

 

Quanto tempo para ver resultado da criolipólise está relacionado ao período que o organismo precisa para eliminar a gordura que foi liberada no corpo.

 

E, nesse intervalo você deve investir pesado em atividades físicas e uma dieta bem equilibrada.

 

Criolipólise: preço da sessão custa quanto?

 

Para fazer criolipólise, preço em MÉDIA na cidade de São Paulo é de R$ 937,23 por sessão. Mas é importante lembrar que isso é apenas uma média do valor cobrado em várias clínicas de SP. Uma coisa é certa, quando o preço é muito abaixo há alguma coisa errada e você deve ficar atenta.

 

Criolipólise preço
Valores extremamente baixos de Criolipólise requerem um sinal de alerta.

 

Ao buscar por criolipólise, valor da sessão custando menos de R$ 200.00 em promoções imperdíveis é motivo de alerta.

 

Pois estamos falando de um tratamento no qual só o aparelho mais básico custa, no mínimo, 40 mil reais. Sem contar toda a estrutura, o profissional, os acessórios de segurança…

 

Por isso, quanto custa uma sessão de criolipólise é sempre um motivo de atenção. Afinal, economia nenhuma vale os riscos à sua saúde.

 

Criolipólise, valor pode variar bastante em relação…

 

  • Local da clínica

 

  • Experiência do profissional

 

  • Qualidade dos equipamentos

 

  • Segurança dos acessórios utilizados

 

  • Inclusão ou não de outros procedimentos, como drenagem linfática

 

Após conhecer todas essas informações, Letícia decidiu fechar um pacote. Mesmo assim, o valor da criolipólise ficou um pouco alto, ainda mais porque o abdômen inferior era considerado uma sessão e o superior outra.

 

criolipólise depois sessão
Depois da criolipólise a região pode ficar inchada.

 

Mas conseguiu fazer tudo num único dia. Ela não sentiu dores, ficou apenas com marcas roxas na pele por alguns dias.

 

Na criolipólise, riscos mais comuns são…

 

Os riscos mais comuns da criolipólise são hematomas, inchaço e queimadura. No caso da queimadura de criolipólise isso ocorre quando o profissional é despreparado ou o equipamento usado está mal calibrado. Nesses casos, o tratamento de criolipólise é perigoso, já que uma temperatura incorreta ou uma pega mal feita na hora de sucção pode gerar consequências para a vida toda.

 

Criolipólise riscos queimadura
Caso a manta térmica seja coloca de forma incorreta, pode gerar queimaduras.

 

Exemplo disso são os casos da Michelle e da Wilde. Em reportagem ao Fantástico, as duas relataram o sofrimento após a criolipólise. Queimadura profunda na região foi o resultado que as jovens tiveram. Um dano irreparável.

 

Considerando a gravidade dessa situação, Letícia teve bastante sorte. Ela gastou QUASE R$ 2.000,00 e não teve nenhum resultado. Mas pelo menos não sofreu com uma queimadura, só teve que lidar com os hematomas depois da sessão. Aliás…

 

Criolipólise fica roxo?

 

A sua pele não deveria ficar roxa após a criolipólise. Isso só acontece quando há excesso de pressão negativa. Ou seja, quando o profissional programa o equipamento de forma incorreta. Após a criolipólise, fica roxo também quando a paciente tem fragilidade capilar (vasos sanguíneos). Nesse caso a baixa temperatura pode provocar o rompimento desses capilares e, consequentemente, há o hematoma.

 

Criolipólise fica roxo
No geral, sua pele não deve ficar roxa depois Criolipólise.

 

Vale lembrar que se você tiver mancha roxa depois da sessão, não é preciso passar nada.

 

Aliás, nem deve, já que não há pomadas que possam acelerar esse processo, que é totalmente fisiológico.

 

No máximo, a indicação é não tomar sol no local para evitar que sua pele fique manchada.

 

E, se você tem dúvida se criolipólise dói, saiba que a maioria das mulheres diz que não. Geralmente você sente apenas um beliscão quando o aparelho inicia o processo de vácuo.

 

Entre os perigos da criolipólise, precisamos falar de mais um que está surgindo nos consultórios brasileiros: pacientes com nódulos pós-criolipólise.

 

Chamado de hiperplasia paradoxal, esse problema é caracterizado por um aumento inesperado de gordura na região tratada.

 

Numa situação de nódulos pós-crio, é preciso agir rápido para inibir o seu crescimento. O tratamento mais eficaz é a Lipoaspiração!

 

Criolipólise: riscos de sobrecarga renal

 

Mesmo uma quantidade pequena de gordura liberada na corrente sanguínea, é considerada grande para o rim e isso pode gerar uma sobrecarga renal com consequências sérias.

 

Ou seja, a quantidade é pequena para ter um resultado visível no seu antes e depois, porém pode ser extremamente prejudicial aos seus rins.

 

Uma sobrecarga renal no limite pode cursar com insuficiência renal aguda. Algo que requer internação hospitalar e tratamento rápido.

 

Esse é um dos perigos da criolipólise que precisa ser evitado, por isso é fundamental seguir o protocolo depois de cada sessão.

 

Criolipolise contraindicações

 

A criolipólise é contraindicada em várias situações, como nos de pessoas com:

 

  • Sensibilidade conhecida ao frio

 

  • Doenças autoimunes

 

  • Idade inferior aos 18 anos

 

  • Sobrepeso

 

  • Doenças renais

 

  • Hérnia no local

 

  • Suspeita ou confirmação de gravidez

 

  • Alterações na sensibilidade da pele devido à diabetes

 

  • Feridas abertas ou infectadas

 

  • Dermatites

 

  • Pruridos no local

 

criolipolise contra indicacoes
Gestantes não devem fazer o tratamento de congelamento de gordura.

 

Na avaliação, antes de fazer o procedimento, o responsável deve fazer uma entrevista para identificar se as contraindicações se encaixam no seu perfil.

 

Por isso, normalmente você responde um questionário e assina para comprovar que estava ciente.

 

Criolipólise funciona em quais casos?

 

A criolipólise funciona mesmo dependendo da situação, por exemplo, quando é feita para o perfil certo de paciente e que segue as recomendações de manter uma dieta equilibrada, com atividades físicas. Sem isso, não há comprovação nenhuma que você vai ter resultado. Uma coisa é certa, não é um procedimento milagroso, se fosse todo mundo faria!

 

Criolipolise funciona duvida
Quando a Criolipólise funciona, o resultado é muito sutil!

 

Mas também não podemos dizer que a criolipólise nao funciona de jeito nenhum. Já que, em alguns casos, pode dar certo. Tudo depende da sua expectativa de resultado, do seu perfil, da sua disciplina ao seguir as recomendações.

 

No caso da Letícia, a primeira semana após a sessão foi de expectativa para ver alguma redução. Duas semanas depois, sem nenhuma novidade.

 

Esperou mais um mês, fez dieta e aulas de dança, aí na fita métrica do consultório dava que ela eliminou quase 2 cm.

 

Porém, ela não sentiu nenhuma diferença, a gordura que a incomodava continuava lá.

 

Letícia começou a questionar se o congelamento de gordura realmente funciona, porque com ela o resultado era tão discreto?

 

Fora que ela nem tinha certeza se os 2 cm que foram reduzidos eram por causa do tratamento ou dos exercícios, combinados com dieta e drenagem que estava fazendo nas últimas semanas.

 

Criolipólise funciona ou não?

 

A criolipólise pode funcionar ou não. Há poucas comprovações, por isso acaba sendo um tratamento que, apesar de tentador, acaba não fazendo efeito na maioria das mulheres. Para você ter uma ideia, o simples fato de a máquina oscilar a temperatura na hora da sessão pode comprometer um possível resultado.

 

Criolipólise não ajuda perder gordura
Na maioria das vezes a Criolipólise não funciona.

 

No caso da Letícia, ela nunca vai saber o que aconteceu. A única certeza que ela tem é que jogou R$ 1.879,00 no lixo.

 

Isso pode não ser muito dinheiro para você, mas para Letícia era. Só de pensar na quantidade de horas que ela precisava trabalhar para somar essa quantia, ela sentia raiva.

 

Nos prós e contras da criolipólise, Letícia só conheceu os pontos negativos. Ela até tentou conversar na clínica, foi várias vezes e nada.

 

Lembrando que nessas idas e vindas descobriu, por meio de uma funcionária, que nas fotos de antes e depois tinha até paciente de Lipoaspiração.

 

Imagina só a sua revolta em saber disso, ainda por ter cogitado fazer uma Lipo.

 

Letícia só não optou pela cirurgia plástica antes porque acreditou que congelar a gordura daria resultado.

 

Criolipólise ajuda a perder gordura, mas…

 

Criolipólise ajuda perder gordura
A forma mais eficaz de eliminar gordura localizada na barriga é com a Lipoaspiração.

 

Criolipólise pode até ajudar a perder gordura, mas está longe de ser uma solução eficaz para o problema. Letícia só percebeu isso após ter perdido tempo e dinheiro.

 

No seu caso não havia contra indicação da criolipólise, ela tinha o perfil e até se propôs a fazer o protocolo após a sessão. Mesmo assim não teve resultado.

 

Ficou o prejuízo e a tristeza por continuar infeliz com o seu corpo. Por isso, quando alguém perguntava sobre a criolipólise, pontos negativos era o foco do seu discurso.

 

Até que ela cansou de sofrer e resolveu investir em algo que realmente seria eficaz contra a gordura localizada: lipoaspiração.

 

Sua mãe foi sua maior incentivadora. É fato que para fazer a Lipo, ela precisou se organizar melhor. Não só em relação ao valor, mas também ao tempo.

 

Um dos benefícios da criolipólise era justamente o fato de fazer a sessão e pode ir trabalhar depois. Isso, claro, se o tratamento funcionasse.

 

A escolha certa para eliminar gordura localizada!

 

Por indicação da sua mãe, que já havia feito uma cirurgia plástica, Letícia pesquisou sobre a Lipo e encontrou um grupo com milhares de mulheres que passaram por esse processo.

 

O grupo fechado é considerado o maior de pacientes de uma clínica do Brasil.

 

Afinal estamos falando da Dream Plastic, a clínica campeã e pacientes satisfeitas. Dúvida?

 

Clique na imagem abaixo e solicite a sua participação agora!

 

Criolipólise

 

Para você ter uma ideia, Letícia descobriu que a média de centímetros eliminados na lipo é de 20,88.

 

Esse número é fruto da análise de 757 pacientes, que passaram pelo controle de resultado desde 2016, na Dream Plastic.

 

Imagina 20 cm a menos na sua barriga?

 

Se fosse possível perder isso com o congelamento de gordura, seriam necessárias pelo menos 10 sessões.

 

E, claro, muita malhação, dieta e sessões de drenagem linfática. Fora que isso sairia mais caro e levaria muito mais tempo do que a própria Lipoaspiração!

 

lipo elimina gordura localizada
Com a Lipoaspiração é possível perder 20 cm de circunferência abdominal de uma vez só!

 

Não existe aparelho, tratamento, exercício ou dieta capaz de eliminar gordura localizada de verdade.

 

A única solução realmente eficaz para perder gordura localizada é a Lipoaspiração!

 

O antes e depois da Lipo é realmente incrível! Chega de sonhar, descubra a melhor forma de realizar isso na sua vida de verdade e sem arrependimentos!

 

Entre em contato com uma realizadora de sonhos e reserve seu horário com um dos cirurgiões plásticos mais experientes do Brasil. Você pode fazer isso por WhatsApp, basta clicar no link acima!

 

Gostou do artigo sobre Criolipólise? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! Compartilhe no Facebook

 

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!