1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Virgem de novo?


Quem já ouviu falar na cirurgia que deixa a mulher “virgem” de volta não pode negar que ficou, no mínimo, curioso. Para quem ainda não conhece, ela se chama Himenoplastia. Ela é realizada no Brasil há mais de dez anos e continua despertando o interesse de homens e mulheres. Criado na França, esse procedimento reconstitui o hímen, devolvendo a “virgindade” da paciente.

Himenoplastia-artigoA cirurgia consiste em reunir as partes do hímen que permanecerem na vagina após o rompimento dele. Por isso, elas são recomendadas para mulheres de até 35 anos e que não realizaram mais de dois partos naturais. O procedimento é bastante simples, durando cerca de 30 minutos e realizado com anestesia local. A recuperação também é rápida e dispensa internação. Para retomar a prática de relações sexuais, contudo, é preciso esperar, no mínimo, 15 dias.

Os motivos que levam mulheres a operar o hímen são dos mais diversos, desde pressão familiar até preceitos religiosos. O mais comum deles, porém, é a mera curiosidade. A experiência de perder a virgindade pode fazer parte da fantasia sexual de homens e mulheres, fazendo-as buscar o procedimento.

Porém, antes de se submeter a essa cirurgia, é preciso ponderar seriamente a necessidade e relevância que ela trará para a paciente. No caso das curiosas, é preciso ter em mente que a Himenoplastia não representa o resgate da virgindade. Aliás, esse é um conceito muito amplo e que não se restringe à determinada parte do corpo.

 

 

 

Pergunta Virgem de novo


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!