Virgem de novo?


Quem já ouviu falar na cirurgia que deixa a mulher “virgem” de volta não pode negar que ficou, no mínimo, curioso. Para quem ainda não conhece, ela se chama Himenoplastia. Ela é realizada no Brasil há mais de dez anos e continua despertando o interesse de homens e mulheres. Criado na França, esse procedimento reconstitui o hímen, devolvendo a “virgindade” da paciente.

Himenoplastia-artigoA cirurgia consiste em reunir as partes do hímen que permanecerem na vagina após o rompimento dele. Por isso, elas são recomendadas para mulheres de até 35 anos e que não realizaram mais de dois partos naturais. O procedimento é bastante simples, durando cerca de 30 minutos e realizado com anestesia local. A recuperação também é rápida e dispensa internação. Para retomar a prática de relações sexuais, contudo, é preciso esperar, no mínimo, 15 dias.

Os motivos que levam mulheres a operar o hímen são dos mais diversos, desde pressão familiar até preceitos religiosos. O mais comum deles, porém, é a mera curiosidade. A experiência de perder a virgindade pode fazer parte da fantasia sexual de homens e mulheres, fazendo-as buscar o procedimento.

Porém, antes de se submeter a essa cirurgia, é preciso ponderar seriamente a necessidade e relevância que ela trará para a paciente. No caso das curiosas, é preciso ter em mente que a Himenoplastia não representa o resgate da virgindade. Aliás, esse é um conceito muito amplo e que não se restringe à determinada parte do corpo.

Pergunta Virgem de novo


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!