Monte de Vênus: Conheça as melhores técnicas para redução da gordura da região pubiana feminina


monte venus
Será que é possível acabar com o ‘capô de fusca’?

A gordura localizada no Monte de Vênus te incomoda? Você não está sozinha, mulher!

Infelizmente, não é incomum vermos mulheres que se sentem inseguras com sua região íntima, e aquela gordurinha a mais no púbis é constantemente o pesadelo de muitas que sonham em vestir um biquíni bonito ou uma roupa apertadinha.

Hoje você vai conhecer a história da Nathália, a professora que, mesmo tão nova, se viu privada de fazer tantas coisas que amava por causa de seu monte de Vênus alto.

Mas, afinal, você sabe o por que a gordura pubiana é tão difícil de eliminar?

Nós somos a Dream Plastic, clínica que há mais de 15 anos vem realizando os sonhos de milhares de mulheres. E hoje, nós iremos te ajudar a entender mais sobre o monte de Vênus.

Esclareça suas dúvidas!

O que é monte de Vênus?

O monte de Vênus é a região pubiana feminina, localizada entre o abdômen e a vulva. Essa região é composta por gordura, o que, geralmente, causa a alteração da altura, muitas vezes ficando volumoso e marcado, gerando desconforto e constrangimento.

regiao pubiana feminina
É a região que protege as partes íntimas femininas.

Popularmente, essa região é conhecida como “capô de fusca”, e as mulheres que sofrem com o monte de Vênus grande acabam ouvindo diversos outros nomes e apelidos constrangedores sobre essa região.

Essa gordurinha que fica na área púbica serve como uma proteção para o osso que fica na região, protegendo-o do impacto que venha sofrer durante as relações íntimas.

Justamente por ser uma camada de gordura, ela pode sofrer alterações de acordo com o ganho e a perda de peso da paciente, dependendo da genética de cada pessoa.

O que é a gordura pubiana?

A gordura pubiana é a responsável por proteger o osso púbico do impacto, sendo também nessa região que acontece o crescimento dos pelos pubianos que protegem a vulva. Contudo, não é incomum que o monte de Vênus fique volumoso e alto, causando desconforto e constrangimento.

gordura pubiana
Você sabe o que é?

Mesmo que as mulheres sofram mais com o púbis gordo, não é incomum encontrarmos homens que também tenham essa região volumosa.

Isso acontece por causa da predisposição genética de cada indivíduo, já que cada pessoa possui regiões de maior acúmulo de gordura.

Esse acúmulo pode ser a causa de muitas frustrações…

A Nathália que diga, no auge dos seus 20 anos, ela passou por uma enorme frustração por causa de seu monte de Vênus grande.

Ela costumava ser bem segura com sua aparência, não tinha vergonha alguma de seu corpo, muito pelo contrário, ela até gostava de colocar um biquíni e aproveitar a praia.

Inclusive, tinha vários contatinhos. 

Um dia, após um date, as coisas ficaram bem calientes, mas na hora do “vamos ver”, ele fez um comentário que iria acabar com toda sua segurança.

Seu capô do fusca é bem grande, né? Nunca tinha visto um tão grande assim”. É claro que a Nath ficou suuuper envergonhada!

No dia seguinte, ela se viu encarando a região e se perguntou o porquê de ser tão grande assim. E logo começou a pesquisar vários truques na internet sobre como ela poderia diminuir essa região.

Como diminuir o monte de Vênus?

Existem alguns truques para diminuir o monte de Vênus alto que são bastante usados pelas mulheres que sonham em emagrecer a parte íntima. Sendo os exercícios e dietas alguns destes, assim como procedimentos estéticos como a criolipólise e a drenagem linfática. Contudo, esses truques raramente funcionam.

reducao monte venus
Você também já deixou de fazer algo por causa da virilha marcada?

Tanto que a Nathália tentou todas essas dicas que as influencers juravam que funcionariam. Mas mesmo após anos fazendo essas diquinhas, a única coisa que mudou foi a sua frustração aumentando a cada dia.

É possível diminuir o monte de Vênus naturalmente?

É uma tarefa árdua diminuir o monte de Vênus naturalmente. Isso porque essa região, composta por tecido adiposo, não é uma região comum para perda de gordura, sendo bem difícil haver o emagrecimento púbico sem nenhuma intervenção estética e usando somente métodos naturais.

reducao monte venus
SPOILER: Não tem dieta ou suco detox que irá resolver esse problema

É muito fácil vermos receitinhas na internet que prometem emagrecer a virilha, desde dietas a sucos detox que dizem fazer milagres.

Acontece que, infelizmente, mesmo que essas receitas funcionem, é impossível prever se irá ocorrer um emagrecimento na região pubiana feminina, já que o mesmo acontece de forma geral no corpo da mulher, podendo ocorrer em partes distintas.

Logo, não é garantia que haverá a redução do monte de Vênus através dessas fórmulas.

Como eliminar a gordura do monte de Vênus com exercício?

Infelizmente, não há exercício para emagrecer o monte de Vênus. Os exercícios promovem a queima de gordura em todo o corpo, ou seja, eles não conseguem focar em emagrecer a parte íntima de forma separada. Justamente por isso, ao apostar nesse método, muitas mulheres que sonham em reduzir a região acabam se frustrando.

gordura pubiana
Vale apostar na academia para perder o volume da virilha?

Alguns treinadores até passam exercícios que dizem queimar a gordura na região, e eles realmente ajudam a fortalecer a área, mas isso não significa que estes sejam indicados para a perda de gordura no monte púbis.

Existem 3 exercícios que prometem diminuir a gordurinha da região pubiana feminina, são eles:

  • Agachamento Búlgaro
emagrecer parte intima
Esse exercício é ótimo, mas será que funciona?

Para fazer um agachamento Búlgaro, basta apoiar uma das pernas em um suporte enquanto a outra se dobra à frente. Após isso é só agachar e levantar.

  • Agachamento com salto
perder gordura pubiana
Esse funciona?

Neste, basta agachar e saltar mantendo as pernas separadas e cuidando para que os joelhos não ultrapassem os dedos dos pés.

  • Agachamento Sumô
monte venus alto
Será que esse funciona?

Já no Sumô, as pernas são separadas ficando em paralelo com os ombros e agachar cuidando para manter as costas retas.

É importante ressaltar que esses exercícios são para tonificar o músculo, mas eles não emagrecem a virilha. Eles sequer emagrecem o corpo, já que os exercícios indicados para perda de peso são os considerados cardios, como corridas e andar de bicicleta.

Logo, mesmo que a mulher passe anos fazendo agachamentos, ela não irá perder gordura pubiana, ela vai somente tonificar o músculo.

Quais os tratamentos estéticos para diminuir o monte de Vênus?

Alguns dos tratamentos estéticos para diminuir o monte de Vênus incluem massagens na região e a drenagem linfática na pélvis. Porém, por mais que esses tratamentos sejam bons para acabar com a retenção de líquido e melhorar a circulação sanguínea, eles não eliminam a gordura que causa a pélvis gorda.

monte pubiano
Massagem não emagrece a parte íntima!

Após as sessões, é comum que a paciente sinta que está com a região menos volumosa, mas é somente um efeito da drenagem de líquidos que acontece.

Era isso que a Nath pensava, ela até havia testado os exercícios e as dietas, mas logo percebeu que não tinham nenhum efeito na região, muito pelo contrário, com o emagrecimento, a região púbica ficou ainda mais proeminente e os comentários cada vez mais maldosos.

“Está de absorvente?”, “Qual é desse volume entre as pernas?” e, é claro, que ela ficou ainda mais insegura em vestir o que gostava: roupas curtas e coladas.

Ela então decidiu testar a drenagem linfática, mas logo que os líquidos retidos se foram, ela percebeu que nada havia acontecido com seu monte púbico gordinho.

A criolipólise diminui o monte de Vênus?

A criolipólise diminui o monte de Vênus nos casos onde a paciente tenha uma gordura bem pequena na região, entretanto, se o púbis está incomodando uma mulher é porque ela está muito além dessa mínima gordura que a criolipólise consegue eliminar, fazendo a paciente gastar bastante dinheiro em um tratamento que não funciona.

criolipolise monte venus
Será que essa é a melhor aposta?

Esse tratamento usa o frio para eliminar a gordura localizada, prometendo cristalizar a gordura, rompendo-a e, posteriormente, eliminando-a através da urina.

A criolipólise pode até ajudar a eliminar a gordurinha localizada, mas está longe de ser uma solução definitiva para esse problema, já que é necessário combinar essa técnica com exercícios e dietas.

Contudo, a crio não funciona em grandes quantidades de gordura, ou seja, se o volume do monte de Vênus estiver alto essa técnica não irá funcionar.

Como é o antes e depois da criolipólise no monte de Vênus?

O antes e depois da criolipólise no monte de Vênus não é tão expressivo, principalmente nos casos onde a mulher possua um volume acentuado de gordura na vagina. Por isso, essa não é a técnica mais indicada para emagrecer a parte íntima, já que não existe uma mudança significativa.

Para os casos de mulheres que possuem pouca gordura na vagina, esse pode ser um método bom, mas ainda assim, seu resultado pode não ser como o esperado.

Já em mulheres que possuem um monte de Vênus grande, a criolipólise não vai resultar em muitas mudanças, podendo frustrar a paciente que irá gastar dinheiro com as sessões por um resultado mínimo.

Como acabar de vez com a gordura pubiana?

A única forma de diminuir a gordura pubiana definitivamente é através da cirurgia de redução de monte de Vênus. Onde é feita uma lipoaspiração da região púbica eliminando de vez o excesso de células de gordura que incham e geram o volume  pubiano.

cirurgia monte venus
Essa, sim, é a melhor aposta para emagrecer a virilha.

Essa cirurgia faz parte da gama de cirurgias íntimas, ou vaginoplastia. Que possuem como objetivo o rejuvenescimento da região íntima feminina.

Pelas células serem lipoaspiradas, o retorno da gordura na região pubiana fica bem mais difícil de acontecer, ou seja, uma vez que a cirurgia é feita, a menos que a paciente sofra com um ganho de peso consideravelmente alto, ela não irá sofrer com o retorno do monte de Vênus gordo.

Quando a Nath soube disso, ela ficou em êxtase: “então realmente existe uma forma de acabar de vez com a gordurinha pubiana”!

Como é feita a cirurgia para redução de monte de Vênus?

A cirurgia de redução do monte de Vênus é feita através de uma lipoaspiração da área. É aplicado uma anestesia peridural com sedação, e após a paciente estiver bem sedada e confortável é inserida uma cânula que, em movimentos leves de vai e vem, remove as células de gordura da região. Após isso é realizada a sutura da região.

cirurgia monte venus
Veja!

Essa é uma cirurgia bem simples e rápida de ser feita, levando cerca de 40 minutos para ser finalizada.

Basicamente, ela acontece dessa forma:

  • A paciente é sedada e anestesiada por um anestesista experiente em cirurgias plásticas;
  • Então o cirurgião insere a cânula de sucção;
  • Em movimentos leves de vai e vem ele aspira a gordura da região pubiana;
  • Há então a sutura dos pontos de entrada da cânula e prontinho!

Essa técnica também é conhecida como lipoaspiração pubiana, e você pode saber mais no link.

A cirurgia para eliminar a gordura pubiana é a única saída!

Para a Nathália, descobrir que realmente existia uma forma de acabar de vez com todo o pesadelo do monte de púbis gordinho foi um alívio.

Ela já estava desistindo, afinal, foram anos tentando acabar com essa frustração! Nossa amiga já não era mais a mesma, já não tinha mais contatinhos, se sentia super insegura em vestir calças mais apertadinhas para ir trabalhar e praia então? Nem pensar!

Logo ela, Sagitariana, que gostava tanto de se divertir…

Então ela decidiu que iria, sim, fazer a cirurgia e acabar de vez com toda essa insegurança. Afinal, já estava na hora da velha Nath voltar para a ação.

Mas mesmo com esse passo tão grande, ela se sentia insegura, nunca havia feito uma cirurgia plástica e não sabia de nada sobre o assunto.

Para isso, ela começou a se perguntar:

O que se deve ter em uma cirurgia de redução pubiana feminina?

Para uma cirurgia de redução pubiana feminina ser bem sucedida, ela precisa ser feita por médicos experientes, em um local adequado para a operação e em uma clínica que oferece uma boa estrutura para o pós-operatório. Afinal, é isso que define que a cirurgia será bem sucedida.

monte venus feminino
Veja!

Logo, para que a paciente tenha certeza de que ela terá um bom resultado com a segurança de ponta, ela precisa se atentar a alguns fatores, são eles:

  • A experiência da equipe médica e da clínica: Já pensou fazer a viagem dos seus sonhos e descobrir que o piloto é recém-formado e não possui todas as horas de voo que são necessárias para pilotar um avião? Esse é o mesmo pensamento quanto ao seu cirurgião plástico, ele – e toda sua equipe – precisa ser bem experiente para garantir que a sua cirurgia seja segura e que tenha uma boa qualidade.
  • Médicos anestesistas: São eles que garantem que a sua cirurgia seja segura, eles monitoram os seus batimentos e sinais vitais, e também dão o aval de segurança para que a cirurgia, de fato aconteça.
  • Operar em hospitais experientes em cirurgias plásticas: Nada de operar fora de hospitais, garantir que sua cirurgia aconteça dentro de um ambiente próprio para isso é o primeiro passo para garantir que tudo vai sair como os conformes.
  • Estrutura de recuperação: Essa é a etapa mais importante para um bom resultado, mas para isso, além da clínica oferecer uma estrutura completa, com enfermeiras à postos, caminhos de contato em casos de emergências e afins, a paciente deve saber ouvir bem as indicações do médico.

O que verificar no orçamento da redução de monte de Vênus?

Para garantir que a redução do monte de Vênus terá uma boa qualidade e segurança, a paciente deve se atentar que, além do valor, o orçamento também especifique tudo que estará incluso, desde insumos médicos aos honorários dos cirurgiões. 

emagrecer parte intima
Existem alguns pontos que impactam.

Alguns dos itens que devem ter em um orçamento são os que falamos acima, como os honorários da equipe médica, o aluguel do hospital e os próprios materiais que serão necessários no pós-operatório, como, por exemplo, as cintas de compressão.

A Nath se atentou nesses pontos e, na hora de pesquisar as clínicas ideais para realizar sua cirurgia, ela notou que muuuuitas delas não ofereciam praticamente nada do que deveriam oferecer.

Veja bem:

  • Médicos experientes;
  • Equipe própria de anestesista;
  • Operar em hospitais experientes em cirurgia plástica;
  • Uma boa estrutura de pós-operatório;
  • Equipe de enfermagem que tire suas dúvidas durante a recuperação;
  • Um canal de ouvidoria.

Esses são itens básicos para uma boa cirurgia, mas, infelizmente, muitas clínicas não têm nem o primeiro.

Isso significa que elas colocam em risco a segurança da paciente e a qualidade do resultado, fazendo com que muitas vezes a paciente saia mais frustrada da operação do que antes de realizar o procedimento.

Como é o antes e depois da cirurgia de monte de Vênus?

O antes e depois da cirurgia de monte de Vênus é uma região com um menor volume, que não marca em roupas justas e nem fica alto ao vestir biquínis. Esse resultado garante uma melhor qualidade de vida à paciente, já que ela se sente mais confiante e segura com a sua aparência e passa a ter maior autoestima. 

cirurgia monte venus antes depois
Veja o resultado!

Justamente por esse antes e depois ser tão significativo, muitas mulheres dizem se sentir muito melhor consigo mesmas após realizar o procedimento.

Elas passam a não ter mais vergonha de ir à praia, nem de se relacionar intimamente.

Inclusive, nossa professora, depois de fazer a sua redução de monte de Vênus aqui na Dream Plastic, se sentiu até confiante para se relacionar novamente e, em pouco tempo, se abriu para um novo amor!

A gata tá toda feliz vivendo a vida, viajando e curtindo muito com o boy.

Ou seja, é seguro afirmar que a transformação de quem faz uma cirurgia de redução pubiana vai além da estética, ela mexe lá dentro, com sua autoestima e segurança para viver bem a vida.

Onde encontrar resultados da redução de monte pubiano?

Infelizmente, é difícil encontrar pessoas dispostas a postar seus resultados de redução de monte pubiano na internet já que essa é uma cirurgia bastante íntima. Mas ainda assim, algumas mulheres, por se sentirem tão transformadas, acabam comentando sobre seus resultados com suas seguidoras.

monte venus antes depois
Como encontrar resultados?

Uma coisa que você deve se atentar é que é proibido que médicos e clínicas postem o resultado de suas pacientes. Essa é uma medida do Conselho Federal de Medicina para impedir a promessa de resultados, o que é considerado antiético.

Mas sabe quem pode postar seu antes e depois? A própria paciente.

E justamente pensando na melhor comunicação entre as mulheres transformadas e aquelas que ainda sonham em realizar essa mudança, a Dream reuniu mais de 100 mil mulheres em um grupo exclusivo para que elas compartilhem as suas experiências de forma livre e segura.

Para participar, basta responder algumas perguntinhas, veja:

Monte de Vênus

Quanto custa a redução de monte de Vênus?

O preço da redução de monte de Vênus varia entre R$8.442,70 a R$16.881,92 nas maiores clínicas de São Paulo (Março/22). Esse valor é somente uma média, já que é necessário passar em consulta médica para saber exatamente o quanto custa a cirurgia.

reducao monte venus quanto custa
Descubra o preço.

Isso acontece porque há alguns fatores que impactam no preço, como a experiência médica, por exemplo. 

Contudo, valores que são muito inferiores a essa margem de preço mostram que a clínica está abrindo mão da qualidade e da segurança dessa operação, já que alguns dos pontos que falamos acima devem estar sendo descumpridos.

O mesmo vale para clínicas que cobram muito mais caro, sendo algo desnecessário e que, geralmente, é praticado por médicos famosos nas redes sociais, o que não significa que seus resultados são bons.

Para saber mais sobre os preços das cirurgias plásticas e descobrir o que impacta no valor e suas formas de pagamento, basta acessar o link.

É possível fazer a cirurgia de monte de Vênus pelo SUS?

Não é possível fazer a cirurgia de redução de monte de Vênus pelo SUS porque a mesma é considerada uma cirurgia estética. Já o SUS se limita a realizar procedimentos de cunho reparadores. Salvo os casos voltados para treinamento médico.

cirurgia monte venus sus
Não é possível fazer essa cirurgia pelo SUS.

Ou seja, uma vez que o Sistema Único de Saúde só realiza cirurgias reparadoras, os poucos procedimentos estéticos que são realizados através dele são para o treinamento de médicos residentes.

Existem 2 pontos que você deve se atentar nesse caso:

  • Esses médicos residentes não estão focados na qualidade da cirurgia, somente em seus treinamentos, logo, não é garantido que a paciente terá um bom resultado;
  • Caso o SUS libere essa cirurgia, pode levar anos para ela acontecer, havendo casos de pessoas que esperaram por quase 10 anos para conseguir realizar o seu sonho – e sem a garantia de um resultado de qualidade.

Logo, vale a pena esperar tantos anos, passar por um processo super burocrático para fazer algo que te incomoda tanto? Acredito que não.

Você pode saber mais sobre a cirurgia plástica pelo SUS no link.

Onde fazer a cirurgia de redução de monte de Vênus?

Felizmente, existem lugares sérios que garantem uma boa qualidade, segurança e preços acessíveis com ótimas formas de pagamento.

monte venus
Tenha sua confiança de volta!

E o melhor de tudo: não é tão difícil encontrar um lugar assim.

Essas clínicas possuem boas estruturas, avaliações e ótimos históricos de resultados. Logo, são os melhores lugares para realizar a sua cirurgia!

Aqui na Dream Plastic, nós já realizamos o sonho de mais de 43 mil mulheres em mais de 15 anos de atuação na área. Não é à toa que nós somos referência em todo o Brasil. 

Veja só o que falam do nosso trabalho:

Google Review (Março/22)

Veja se essa é a cirurgia certa para você!

Mas antes de tudo, você precisa saber se essa cirurgia é realmente para você, e para isso é essencial que consulte um cirurgião plástico experiente que possa te orientar.

Sabe como você pode fazer isso? Agendando uma consulta!

Dessa forma você garante que a cirurgia de redução de monte de Vênus é a ideal para você ou se, no seu caso, existe outro tratamento que funcionaria.

É bem fácil, basta clicar no ícone do WhatsApp no canto superior da tela e agendar um melhor horário para você!

Esclareça suas dúvidas!

Gostou de saber mais sobre o Monte de Vênus? Então compartilhe com mais mulheres!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!