Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Ninfoplastia: tudo o que você precisa saber para fazer as pazes com a sua intimidade


Tempo de leitura: 10 minutos

Esclareça suas dúvidas!

Ninfoplastia

Você tem ideia do que a Ninfoplastia pode mudar no seu corpo? E, será que essa cirurgia íntima é indicada para o seu caso? Quem se sente incomodada com a aparência da sua região íntima, com certeza, tem muitas dúvidas.

Ainda mais quando é um assunto cheio de tabus e, infelizmente, com poucas informações confiáveis na internet. As mulheres dificilmente conversam sobre o desejo de fazer uma Cirurgia Plástica Íntima.

Mas essa situação está mudando. A procura pela Ninfoplastia SP, assim como nos demais estados do país, cresceu de forma considerável.

E, para ajudar a esclarecer as inúmeras dúvidas que esse procedimento gera, a gente conversou com alguns cirurgiões plásticos especializados.

O resultado é esclarecedor e você vai conhecer os detalhes mais importantes sobre a cirurgia Ninfoplastia. Então, deixe a vergonha de lada e leia este texto até o fim!

 

O que é Ninfoplastia?

 

que ninfoplastia

 

Entender o que é Ninfoplastia e quais soluções o procedimento oferece é fundamental. Mas, na verdade, Ninfoplastia ou cirurgia íntima é o nome genérico para alguns tipos de correções na região pubiana feminina.

Há outras nomenclaturas que podem ser utilizadas, como: Labioplastia, Vaginoplastia ou Vulvoplastia. O nome depende da área em que o procedimento será feito.

Entre as possibilidades de intervenção cirúrgica, é possível fazer a:

  • Redução dos Pequenos Lábios no caso deles serem hipertrofiados (muito grandes), flácidos ou assimétricos. Esse é um dos que mais incomodam as mulheres!
  • Redução do Monte de Vênus ou da vulva, feita por meio da lipoaspiração para remover o excesso de gordura.
  • Redução dos Grandes Lábios volumosos, flácidos ou assimétricos.

De forma resumida, a cirurgia Ninfoplastia tem como objetivo reconstruir a região, sem desconsiderar as suas funções para o organismo.

Todos esses procedimentos são realizados na Dream Plastic com cirurgiões plásticos especializados e muito experientes.

 

Indicação da Ninfoplastia

 

cirurgia ninfoplastia

 

A quantidade de mulheres que se sentem incomodadas com a aparência da sua região íntima é enorme. Mas, devido ao caráter íntimo da Ninfoplastia, muitas evitam contar até para os parceiros sobre suas insatisfações.

Elas acabam sofrendo em silêncio. Você não precisa e não deve passar por isso!

Para ter uma ideia, há vários casos em que a cirurgia de Ninfoplastia nem é indicada. Por isso, é importante conversar com o seu médico e conhecer o seu corpo.  Às vezes, o que te incomoda, na verdade, é algo perfeitamente normal.

Mas antes de pensar em fazer uma cirurgia de Ninfoplastia, é preciso levar em consideração um fato: não há um padrão de beleza do aparelho genital feminino!

 

Principais razões para fazer Ninfo

 

que é ninfoplastia

 

Há vários casos em que o incômodo ultrapassa a estética.  E, é aí que a cirurgia de Ninfoplastia surge como solução recomendada.

Por exemplo, quando os pequenos lábios se sobressaem aos grandes lábios. Esse volume maior pode causar traumas psicológicos e, muitas vezes, físicos.

Por exemplo, é comum o desconforto durante a relação sexual. Essa região tem várias terminações nervosas, está próxima do clitóris e é essencial para o prazer da mulher.

Nessa região, pode ter excesso de pele, o chamado capuz do clitóris, que também pode ser corrigido pela Labioplastia e promove uma melhora na sensibilidade do local.

O atrito com a calcinha pode machucar. Sem contar o fato de dificultar a higienização da região e, consequentemente, temos a possibilidade de ocasionar infecções.

É claro que o fator estético pesa bastante na decisão de fazer uma Ninfoplastia. Mesmo porque, é uma condição que afeta a nossa autoestima.

Muitas mulheres se sentem constrangidas, por exemplo, em usar maiô ou biquíni, já que o volume é facilmente percebido.

 

Contraindicações da Cirurgia Ninfoplastia

 

Esse tipo de cirurgia íntima feminina só pode ser realizada a partir dos 18 anos. Além disso, é recomendável operar logo após o fim da menstruação.

Isso porque o fluxo e o uso de absorventes podem atrapalhar o processo de recuperação.

Outro ponto importante é sobre fazer um checkup ginecológico antes. Assim é possível tratar eventuais problemas ginecológicos para evitar infecções e outras complicações na sua Ninfoplastia.

 

Os diferentes tipos de cirurgia de Ninfoplastia

 

cirurgia de ninfoplastia

 

Conforme mencionamos a cima, um dos principais objetivos da Ninfoplastia Vaginal é diminuir os pequenos lábios.

Neste caso, o Cirurgião Plástico remove o excesso de pele que sobressai aos grandes lábios.

E, além das reduções, há também as intervenções que envolvem correções funcionais, como a de estreitamento vaginal alargado ou a Himenoplastia.

Confira abaixo mais detalhes dos diferentes tipos de Ninfoplastia.

 

Cirurgia Monte de Vênus

O Monte de Vênus é aquela área localizada sobre o púbis, na parte inferior do abdômen, que muitas mulheres tendem a acumular gordura.

Ao colocar uma calça justa ou mesmo um biquíni, essa região fica sobressalente. Situação bastante incômoda e que motiva a procura pela Ninfoplastia.

Neste caso é feito uma lipoaspiração e, se necessário, é retirado o excesso de pele.

Para evitar que as pequenas cicatrizes fiquem visíveis, o ponto é dado em cima da marca do biquíni.

Há também quem faça a Ninfoplastia vaginal solicitando o aumento da região. Neste caso é feito o contrário, ao invés de retirar, o médico injeta gordura na região.

A Dream Plastic realiza a redução do Monte de Vênus.

 

Redução dos Grandes Lábios Volumosos

Quando o problema é sobre ter lábios vaginais grandes, a cirurgia de Ninfoplastia pode resolver esse problema de forma bem simples. Isso porque, na maioria das vezes, ele está ligado à flacidez.

A correção dos grandes lábios aumentados por flacidez pode ser feita por meio de um enxerto de gordura.

Assim, é possível preencher a pele que estava sobrando, deixando-a mais rígida. Normalmente a gordura é retirada das costas ou da barriga.

A Dream Plastic realiza a redução dos grandes lábios volumosos!

 

Himenoplastia

Conhecida como a cirurgia para voltar a ser virgem, a himenoplastia é um procedimento bastante simples. Nele, o médico utiliza parte do tecido do entorno para formar uma espécie de hímen.

Como resultado, ao transar pela primeira vez após a cirurgia, a paciente rompe o hímen novamente. Ou seja, é algo mais simbólico.

Vale lembrar que a Dream Plastic NÃO realiza a Himenoplastia, o procedimento é feito por Ginecologistas.

 

Perineoplastia

A cirurgia de períneo, também conhecida como estreitamento do canal da vagina, é indicada para mulheres que estão com a musculatura da região flácida.

Situação muito comum, decorrente do parto e até de outras lacerações, que podem causar incontinência urinária.

No procedimento, os médicos amarram os músculos que estavam frouxos. Por isso, também é feito por muitas mulheres que buscam deixar a região mais “justa”.

Mas, a perineoplastia é pouco indicada, já que não há padrões fixos para fazer esse ajuste.

Vale lembrar que a Dream Plastic NÃO realiza a Perineoplastia, o procedimento é feito por Ginecologistas.

 

Passo a passo da Ninfoplastia Vaginal

 

ninfoplastia vaginal

 

Fique tranquila, pois a cirurgia de Ninfoplastia é bem simples, segura e eficaz. Mas é importante contar com um cirurgião plástico especializado e bastante experiente. Saiba como escolher o seu aqui! 

Em relação à anestesia, saiba que o tipo mais utilizado é a local, com sedação. Porém, é possível fazer com a peridural e até a raquidiana (Raqui).

Antes de definir, o médico anestesista avalia o seu quadro clínico para indicar o método capaz de proporcionar total conforto durante o procedimento e, claro, uma recuperação mais rápida.

Por isso, antes da sua cirurgia, você deve passar em consulta com o anestesista. Esse encontro é garantindo por lei. Para sua própria segurança, exija o seu direito!

O tempo de duração é de 30 minutos a 1 hora, tudo depende do que exatamente será feito.

A Ninfoplastia precisa ser feita em hospital. Isso mesmo, apesar de ser um procedimento seguro e pouco invasivo, ele deve ser feito em ambiente hospitalar. Mas, normalmente, a alta ocorre no mesmo dia, poucas horas após o ato operatório.

Os pontos utilizados são absorvíveis, ou seja, não precisam ser retirados. E, a cicatriz fica praticamente imperceptível.

 

Ninfoplastia SP: cuidados importantes!

Apesar de simples, a Ninfoplastia exige profissionais experientes e qualificados para evitar complicações desnecessárias ou resultados ruins.

Aqui na Dream Plastic a gente leva isso muito a sério, por isso todos os cirurgiões plásticos têm título de especialista e, no mínimo, 15 anos de experiência.

Boa parte do resultado também depende da paciente. É fundamental comparecer às consultas de retorno e seguir as orientações do seu médico. Na Dream, além do médico explicar esses detalhes, você recebe tudo por escrito.

E, tem mais, em caso de dúvida, você conta com o Disk Enfermagem. Esse é um canal exclusivo no qual você fala direto com as enfermeiras da clínica.

Ou seja, uma equipe profissional, que conhece o seu histórico médico e pode fornecer orientações muito mais precisas.

 

Ninfoplastia Recuperação: o que precisa ser feito?

 

ninfoplastia recuperação

 

Após a cirurgia Ninfoplastia, a região costuma apresentar edema (inchaço) e equimose (roxidão), que regridem em cerca de 2 semanas.

Por ser uma área fechada e estreita, pequenos sangramentos também podem ocorrer.

Para ajudar, você pode aplicar compressas de gelo nos primeiros dias. Mas, fique tranquila, pois não costuma ser doloroso.

Siga sempre as orientações do seu cirurgião plástico. Por exemplo, tomar os medicamentos e passar as pomadas indicadas na quantidade e no horário certo. Manter a área bem higienizada também é fundamental.

 

Respeite o período de pós-operatório da Ninfo

 

oq ninfoplastia

 

Lembre-se, na Ninfoplastia, recuperação leva alguns dias e, dependendo da atividade, algumas semanas.

  • Evite ficar totalmente parada, pois a falta de movimentação pode afetar a circulação sanguínea e causar TVP.
  • Retorno ao trabalho pode ser imediato, desde que não haja esforço físico.
  • Não tenha relações Sexuais, em média, depois de 30 dias para evitar, por exemplo, que os pontos se rompam.
  • Não tome banho de mar ou piscina por pelo menos 30 dias.
  • Exercícios físicos após 30 dias. Isso é importante para não aumentar a pressão sanguínea, o que poderia levar a hematomas no local.

É importante ressaltar que esse período é apenas uma média. Esse tempo pode variar do procedimento e da evolução de cada paciente. Por isso, você não deve voltar às atividades até ter a liberação médica.

 

Ninfoplastia Antes e Depois de sucesso

 

ninfoplastia sp antes depois

 

Assim como em qualquer cirurgia plástica, para ser bem sucedida na sua Ninfoplastia, Antes e Depois você precisa ter atenção, seguir as orientações e, claro, fazer boas escolhas. 

Antes da Ninfoplastia, você deve procurar uma clínica reconhecida, com cirurgiões plásticos experientes e estrutura adequada.

Afinal, estamos falando de um procedimento cirúrgico, que vai influenciar diretamente na sua qualidade de vida. Não vale a pena ariscar, certo?

Além de levar seus exames e receber a liberação médica, aproveite a consulta pré-operatória para esclarecer as suas dúvidas.

 

Depois da Ninfoplastia

Quando o assunto é Ninfoplastia Antes e Depois, um dos momentos mais esperados é o resultado. Algo que, normalmente, não demora muito para ser observado.

Após aproximadamente 1 mês, você já tem um resultado muito próximo do definitivo. Porém, o final mesmo, é observado depois de 6 meses, quando há o amadurecimento da cicatriz.

Aí, você vai ver a grande diferença da sua Ninfoplastia Antes e Depois.

 

Riscos da Cirurgia Íntima Vaginal

 

cirurgia íntima vaginal

 

Entre as complicações da Ninfoplastia, podem ocorrer infecção e abertura de pontos. Mas ao seguir as orientações do médico, como evitar esforço físico e manter a higiene do local, ambas são muito raras.

Mas conforme mencionamos anteriormente, o procedimento deve ser feito em ambiente hospitalar.

O descumprimento dessa regra pode acarretar infecções graves e outras complicações decorrentes da falta de garantia e qualidade dos materiais e dos processos realizados.

Então, atenção na hora de escolher o médico e a clínica que vai acompanhá-la na sua cirurgia Ninfoplastia.

Uma questão que gera bastante dúvida é: vou perder a sensibilidade depois da Ninfoplastia?

Pode respirar aliviada, pois a resposta é Não! A cirurgia não atrapalha a sensibilidade dos pequenos lábios ou do clitóris.

 

Ninfoplastia: preço é acessível?

 

Ninfoplastia preço

 

Sem dúvida essa também é uma pergunta bastante comum quando o assunto é cirurgia íntima. E, não há uma resposta exata, já que isso só pode ser obtido após a consulta presencial com o médico.

Vale ressaltar que ao pesquisar o preço Ninfoplastia, você deve levar em consideração tudo o que está envolvido na cirurgia para fazer uma avaliação justa e segura. Por exemplo:

  • Consultas que você tem direito, incluindo com o anestesista
  • Estrutura para o seu pré e pós-operatório
  • Uso de materiais de 1ª linha
  • Local da cirurgia
  • Experiência e especialidade do cirurgião

Quer saber a média de valor da Ninfoplastia SP? Clique aqui! Vale lembrar que os preços mencionados NÃO são os cobrados pela Dream, mas sim uma média dos praticados por clínicas da cidade de São Paulo.

Benefícios de fazer uma Cirurgia Íntima

 

pós cirurgia íntima

 

Apesar do aumento por cirurgias íntimas, o assunto ainda é muito pouco discutido. Mas quando encontramos uma mulher que assume ter feito a Ninfoplastia, uma coisa é certa, ela vai dizer que valeu muito a pena ter tomado essa decisão.

Isso porque, para quem está insatisfeita com a sua região íntima, a cirurgia de Ninfoplastia é sinônimo de uma transformação radicalmente positiva.

A vergonha, a tristeza, o incômodo… Tudo isso é deixado de lado para dar lugar a uma mulher cheia de confiança no seu corpo, nas suas escolhas e, claro, na sua sexualidade.

E, ao fazer a sua Ninfoplastia aqui na Dream Plastic, você conta com médicos extremamente experientes, tem o seu direito a consulta com o anestesista atendido e desfruta de toda a estrutura da maior clínica de cirurgia plástica do Brasil.

Agende uma consulta e entenda como a cirurgia de Ninfoplastia pode transformar a sua vida. Entre em contato e reserve seu horário.

Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente. LIGUE AGORA para (11) 5085-3737 e agende a sua consulta!
 

Gostou do artigo sobre Ninfoplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhe no Facebook

 

 

Informações adicionais
Ninfoplastia: tudo o que você precisa saber para fazer as pazes com a sua intimidade
Nome do artigo
Ninfoplastia: tudo o que você precisa saber para fazer as pazes com a sua intimidade
Descrição
Descubra o que é Ninfoplastia, os tipos de correções possíveis e quais os verdadeiros benefícios dessa cirurgia íntima para a sua vida.
Publicado por
Empresa
Dream Plastic
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama