Tudo sobre a ninfoplastia: o que é, como é feita, recuperação, preço, riscos e muito mais!

ninfoplastia
Confira o guia completo da cirurgia de ninfoplastia.

 

Você tem ideia do que a Ninfoplastia pode mudar no seu corpo? E mais, será que essa cirurgia é indicada para o seu caso? Quem se sente incomodada com a aparência dessa região, com certeza, tem muitas dúvidas.

 

Ainda mais quando é um assunto cheio de tabus e, infelizmente, com poucas informações confiáveis na internet. As mulheres dificilmente conversam sobre o desejo de fazer uma Cirurgia Plástica Íntima.

 

Mas essa situação está mudando. A procura pela Ninfoplastia cresceu de forma considerável, principalmente aqui no Brasil.

 

Estudos realizados pela Sociedade Internacional de Cirurgiões Plásticos Estéticos (ISAPS) mostram que o Brasil é o país que mais realiza ninfoplastia no mundo. Logo atrás ficam os Estados Unidos, é o que mostra reportagem do canal de notícias R7.

 

Se você, assim como milhares de mulheres, sente que essa cirurgia pode te ajudar a se sentir mais confiante, segura e feminina, então venha com a gente!

 

Nós somos a Dream Plastic, a maior clínica de cirurgia plástica do Brasil. 

 

Conversamos com cirurgiões plásticos especializados para trazer um guia com tudo que você deve saber sobre a cirurgia de ninfoplastia. Veja só:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

O que é ninfoplastia?

 

A cirurgia de ninfoplastia é o nome genérico para alguns tipos de correções na região pubiana feminina, sendo o mais comum a cirurgia para redução dos pequenos lábios hipertrofiados. Outras possibilidades seriam redução de grandes lábios e flacidez de grandes lábios. 

 

nifoplastia
Veja como são os pequenos lábios hipertrofiados ou assimétricos.

 

Há outras nomenclaturas que podem ser utilizadas: como ninfoplastia vaginal, vulvoplastia e labioplastia. O nome depende da área em que o procedimento será feito. 

 

Mas, o que é ninfo?

 

A palavra ninfo vem do grego Nymphé. Pode significar desde ninfa e noiva, até pequeno lábio, o que faz sentido com a principal proposta da cirurgia: reduzir os pequenos lábios vaginais. 

 

Para quem é indicada a cirurgia de ninfo?

 

A cirurgia de ninfoplastia é indicada para mulheres que tenham os pequenos lábios excessivamente grandes, em formatos diferentes ou assimétricos e que sintam desconfortos com essa condição, como: vergonha do corpo, baixa autoestima, receio de colocar biquínis ou roupas mais apertadas, medo de ter relações e do que podem falar.

 

ninfo
São diversos os problemas que os pequenos lábios grandes podem trazer.

 

Esse era o caso da canceriana, Lúcia.

 

Ela tinha 20 anos e sentia que não podia aproveitar quase nada por conta dos pequenos lábios serem maiores que os grandes lábios. 

 

“Eles se sobressaem, ficam caídos, criando volume. É péssimo”, relatou ela para nós.

 

Sempre que ia para a praia era uma dor de cabeça, tinha que esconder os pequenos lábios para que ninguém visse.

 

E depois que começou a fazer academia, parecia que a situação havia piorado, a pele dos pequenos lábios incomodava, doía e às vezes até assava por causa da fricção, principalmente se tivesse que fazer bicicleta. 

 

O desconforto era tanto que passou a usar absorvente para fazer academia. 

 

E relações sexuais então, era um sufoco!

 

Só tivera duas vezes, e ambas com as luzes apagadas e doloridas por causa da “pelinha” extra. 

 

Era cansativo e desgastante.

 

Foi quando decidiu ir atrás da cirurgia plástica. 

 

Não é “futilidade”

 

Muitas pessoas acreditam que ficar incomodada com o formato dessa região é futilidade. Porém, não é assim!

 

Poucas pessoas sabem, mas a hipertrofia dos pequenos lábios vaginais pode provocar uma série de problemas para a saúde da mulher, como:

 

  • Ressecamento na vagina
  • Dificuldade na higienização
  • Facilidade para corrimento
  • Infecções devido aos pequenos lábios permitem a entrada de mais bactérias
  • Assaduras
  • Dores
  • Suor
  • Mau cheiro
  • Diminuição da libido e do prazer sexual

 

Você se identificou com as situações pelas quais a Lúcia passou? Já sentiu algum desses sintomas? Se a resposta for sim, pode ser que a Ninfoplastia seja o procedimento certo para você!

 

Anote

Não existe formato certo para os lábios vaginais. Cada um tem um formato, assim como o nariz. Portanto, só faça a cirurgia se sentir que realmente precisa da cirurgia, se for, de fato, melhorar sua autoestima, seu bem-estar e sua saúde. Faça por você, não pelos outros. 

 

Outros tipos de ninfoplastia

 

O procedimento mais procurado pelas mulheres para a região pubiana é a ninfoplastia. No entanto, não significa que ele é o único. Há diversos outros fatores que incomodam a região genital da mulher e que podem ser corrigidos com o procedimento certo. Abaixo falaremos dos principais:

 

ninofplastia vaginal
Confira a anatomia da região vaginal.

 

Ninfoplastia vaginal

 

A ninfoplastia vaginal visa reconstruir a musculatura da vagina que possa ter alargado devido à gravidez traumática ou idade. A cirurgia, também é conhecida como vaginoplastia e perineoplastia. Saiba mais nos links!

 

Ninfoplastia dos grandes lábios

 

Para mulheres com os grandes lábios volumosos, flácidos ou assimétricos, é possível recorrer ao preenchimento dos grandes lábios. Fizemos um artigo explicando como funciona a cirurgia. Clique no link para conferir!

 

Himenoplastia

 

Esta é a famosa cirurgia para “voltar a ser virgem” por meio da reconstituição do hímen.

 

Você pode saber mais sobre ela em: himenoplastia.

 

Redução do monte de vênus

 

É uma cirurgia que usa a lipoaspiração para remover o excesso de gordura da região da vulva, aquela área localizada sobre o púbis, na parte inferior do abdômen, que muitas mulheres tendem a acumular gordura.

 

Ao colocar uma calça justa ou mesmo um biquíni, essa região fica sobressalente. Situação bastante incômoda e que motiva a procura pela cirurgia.

 

Saiba mais sobre a redução do monte púbico.

 

Essas cirurgias podem ser feitas sozinhas ou em conjunto, caso você queira corrigir mais de um detalhe. 

 

Contudo, é preciso confirmar com a clínica se ela realiza todos os procedimentos que você deseja. 

 

Aqui na Dream Plastic, por exemplo, só fazemos a ninfoplastia e a redução do monte de vênus. 

 

Dicas para o pré-operatório de ninfoplastia

 

ninfoplastia grandes labios
Saiba o que fazer nesse momento.

 

O pré-operatório pode não parecer, mas é um momento importante para a cirurgia. Afinal, é nele que você define se terá uma cirurgia segura e de qualidade

 

Além de seguir as orientações do cirurgião, como parar de fumar 1 mês antes, e evitar bebida alcoólica e determinados medicamentos, neste momento você deve se atentar para 3 fatores fundamentais:

 

1. A escolha do cirurgião plástico

 

Você deve fazer sua ninfo com um cirurgião plástico especializado e bastante experiente, que tenha resultados comprovados de ninfoplastia e atenda todos os requisitos de um bom cirurgião plástico:

 

 

Uma dica é conferir a opinião de pacientes que já operaram com esse cirurgião. 

 

No grupo de pacientes da Dream Plastic, no Facebook, você encontra mais de 90 mil mulheres compartilhando opiniões sobre o médico, impressões sobre a técnica utilizada e muito mais. 

 

Entre e descubra qual médico é o mais indicado para o seu caso. Clique no botão abaixo:

 

Ninfoplastia

 

2. Onde a clínica faz os procedimentos

 

A cirurgia de ninfoplastia, como qualquer outra cirurgia, deve ser feita apenas em ambiente hospitalar. 

 

Esse é o único local com suporte necessário para atender a paciente caso haja alguma intercorrência, pois conta com profissionais de diversas especialidades, centros de UTI e equipamentos devidamente esterilizados.

 

Clínicas e consultórios médicos não possuem essa estrutura e higienização. Além disso, se houver alguma intercorrência, você terá que ser transferida às pressas para um hospital. E esse tempo pode custar caro em questão de saúde e resultado.

 

3. Se você receberá consulta pré-anestésica

 

A consulta pré-anestésica acontece dias antes da cirurgia de ninfoplastia. Por meio dela,  o médico anestesista avalia o seu quadro clínico para indicar o método capaz de proporcionar total conforto durante o procedimento e, claro, uma recuperação mais rápida.

 

Porém, algumas clínicas deixam de oferecer esse serviço, porque não possuem anestesistas próprios ou mesmo para evitar gastos. Contudo, isso é errado e antiético!

 

A consulta é um direito da paciente garantido por Lei Res. CFM nº 1802/06. Portanto, certifique-se que a clínica escolhida ofereça esse serviço. 

 

Como é feita a cirurgia de ninfoplastia?

 

cirurgia ninfoplastia
Essas são as principais informações sobre a ninfoplastia.

 

Para fazer a cirurgia de ninfoplastia, inicialmente o cirurgião aplica a anestesia. Em seguida, ele retira a pele em excesso dos pequenos lábios com a ajuda de um bisturi, de forma a deixá-los menores. Por fim, a borda é costurada com fio absorvível, ou seja, não precisa ser retirado posteriormente. 

 

Abaixo você pode conferir o passo a passo de como é feita a ninfoplastia.

 

feita ninfoplastia
Veja como é feita a ninfoplastia

 

A cirurgia de ninfoplastia é uma das mais simples e seguras que existem. Além de pouco invasiva, ela tem curta duração, de 30 minutos a 1 hora.

 

E a paciente recebe alta no mesmo dia!

 

Dica dos cirurgiões

O melhor momento para fazer o procedimento é após a menstruação. Assim, a paciente evita menstruar no pós-operatório, o que poderia trazer complicações e dificuldades para a recuperação.

 

Ninfoplastia: anestesia

 

Na cirurgia de ninfoplastia, a anestesia mais utilizada é a local com sedação. Todavia, é possível fazer o procedimento com a peridural e até a raquidiana (Raqui).

 

Cicatriz da ninfoplastia

 

A cicatriz da ninfoplastia é praticamente imperceptível, visto que o cirurgião faz a costura de forma a deixar a cicatriz escondida. 

 

Até os 6 meses é possível perceber uma leve marquinha, porém, após 6 meses de cirurgia, com a recuperação completa, a cicatriz fica super discreta e natural. 

 

Ninfoplastia a laser funciona?

 

Ninfoplastia com laser funciona, porém não compensa para a paciente. O procedimento com laser é feito de forma semelhante à cirurgia convencional, a diferença é que o corte no pequeno lábio é feito com laser ao invés de bisturi. Já o resultado e a segurança são iguais para as duas técnicas.  

 

ninfoplastia laser
Ou seja, não há mais vantagem em uma que outra.

 

Porém, a ninfoplastia com laser tem uma desvantagem: é mais cara!

 

Para fazer o procedimento, o cirurgião tem que contratar o aparelho de laser, elevando o preço da cirurgia. 

 

Pós-operatório de ninfoplastia

 

Após a cirurgia Ninfoplastia, a região costuma apresentar edema (inchaço) e equimose (roxidão), que regridem em cerca de 2 semanas. Por ser uma área fechada e estreita, pequenos sangramentos também podem ocorrer. Além disso, a ninfoplastia dói levemente nos primeiros dias. Para ajudar, você pode aplicar compressas de gelo. 

 

ninfoplastia recuperacao
Compressas de gelo ajudam na recuperação.

 

Siga sempre as orientações do seu cirurgião plástico. Por exemplo, tomar os medicamentos e passar as pomadas indicadas na quantidade e no horário certo. Manter a área bem higienizada também é fundamental e seguir orientações médicas. 

 

Abaixo reunimos as principais recomendações para o pós-operatório da ninfoplastia:

 

pos operatorio ninfoplastia
Siga todas as orientações corretamente.

 

É extremamente importante se movimentar no durante a recuperação de ninfoplastia, pois a falta de movimentação pode afetar a circulação sanguínea e causar Trombose. 

 

Saiba como surge a Trombose na cirurgia plástica e como evitar. Clique no link!

 

É durante o pós-operatório de ninfoplastia que seu resultado será definido. Ou seja, o sucesso da cirurgia. Por isso, todo cuidado é pouco para evitar problemas.

 

E só há duas maneiras de evitar complicações nesse momento:

 

1 – Seguindo à risca todas as orientações do seu cirurgião para a recuperação da ninfoplastia. O que mostramos aqui em cima. 

2 – Recebendo apoio e atendimento prioritário da clínica nessa etapa. 

 

Certifique-se que receberá apoio COMPLETO da clínica

 

cirurgia ninfoplastia

 

Muitas pessoas pensam que o trabalho da clínica acaba assim que a cirurgia é finalizada. Porém, não poderiam estar mais enganadas.

 

O trabalho da clínica deve persistir até a alta médica, com a paciente tendo acesso a: 

 

  • Assistência caso tenha alguma dúvida ou intercorrência
  • Atendimento com equipes de cirurgiões plásticos experientes ou enfermeiras
  • Atendimento exclusivo e prioritário (sem filas)
  • Materiais de qualidade
  • Estrutura completa, com diversos profissionais, salas e equipamentos
  • Orientações
  • Atendimento presencial e por telefone, para que a paciente não precise se deslocar sempre que tiver dúvidas

 

Porém, algumas clínicas e consultórios individuais abandonam a paciente logo após a cirurgia, deixando-a sem assistência.

 

Assim, se surgir alguma intercorrência, a paciente não terá apoio, o que pode levar ao agravamento da situação.

 

E não é isso que nós queremos.

 

Modificar a região genital já é algo que nos deixa desconfortáveis. E se não ficar como esperamos, então, é inaceitável.

 

Portanto, no momento de escolher a clínica para a sua cirurgia, certifique-se que ela tenha atendimento diferenciado no pós-operatório.

 

Antes e depois da cirurgia de Ninfo

 

Comparando o antes e depois da cirurgia de ninfoplastia é possível perceber uma grande mudança na estética e na vida da mulher como um todo. 

 

ninfoplastia sp antes depois

 

Na parte estética, os pequenos lábios são reduzidos e ficam no interior dos grandes lábios. É normal sentir que nos primeiros dias após a cirurgia a região esteja inchada. Apenas após 6 meses é possível ver o resultado definitivo da sua ninfoplastia antes e depois.

 

cicatriz ninfoplastia
Confira como fica o resultado da ninfoplastia.

 

Saiba detalhadamente como é o antes e depois da ninfoplastia. Clique no link!

 

Porém, há também a mudança na vida da mulher. Afinal, após a cirurgia a genitália feminina já não é mais motivo de desconforto e vergonha, portanto você:

 

  • Pode ir para a praia de biquíni ou maiô sem se preocupar com seu corpo
  • Poder ter relações sem medo do que vão dizer, de ser julgada
  • Se olhar no espelho e gostar do que vê
  • Se sentir bonita, com autoestima elevada
  • Parar de se sentir estranha
  • Poder usar roupa apertada para a academia sem medo
  • Parar de sofrer com corrimento frequente, infecções e assaduras
  • Dores durante a relação? Adeus também!

 

Esse é o resultado da cirurgia na vida da mulher. Transformador, concorda?

 

Era isso que a Lúcia queria sentir, liberdade para ser quem quiser, sem medo, vergonha e raiva do próprio corpo. 

 

Ninfoplastia: preço 

 

Infelizmente, clínicas de cirurgia plástica são proibidas de divulgar o preço exato dos procedimentos. Essa é uma regra do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

valor ninfoplastia sp
Saiba quanto custa a ninfoplastia.

 

Porém, para que você não fique desamparada, conseguimos reunir uma média do valor cobrado pela ninfoplastia em SP pelas principais clínicas da região.

 

Para conferir, acesse: ninfoplastia preço.

 

Lembrando que, para saber o preço da ninfoplastia em SP exato é necessário passar em consulta médica. 

 

Dúvida: vou perder a sensibilidade depois da Ninfoplastia?

 

Muitas mulheres se perguntam se é possível perder a sensibilidade depois da cirurgia. 

 

Pode respirar aliviada, pois não tem essa de, após a cirurgia íntima, perder a sensibilidade dos pequenos lábios ou do clitóris. 

 

Ninfoplastia: riscos  e como evitá-los

 

Entre os riscos da Ninfoplastia, podem ocorrer infecções e abertura de pontos. Mas ao seguir as orientações do médico, como evitar esforço físico e manter a higiene do local, ambas são incomuns. Dependendo do caso, pode ocorrer também uma cicatriz hipertrófica ou retrações na pele. Porém, ambos os casos são tratáveis. 

 

ninfoplastia doi
Saiba o que fazer para evitar os riscos da ninfoplastia.

 

No geral, é possível evitar todos esses riscos da ninfoplastia:

 

    • Fazendo a cirurgia em hospital voltado para cirurgia plástica. Afinal, hospitais que atendem procedimentos gerais trazem mais circulação de doenças, o que aumenta os riscos de infecções hospitalares. 
    • Escolhendo um cirurgião plástico especializado. Veja aqui como escolher o melhor cirurgião plástico!

 

  • Comparecendo na consulta pré-anestésica

 

  • Contando com uma clínica de alto nível que ofereça suporte do pré ao pós-operatório

 

Mas como saber se aquele médico é bom? Se a clínica é realmente tudo que ela diz ser? 

 

Simples, ouvindo o que pacientes estão falando. 

 

Você pode ver comentários e avaliações de pacientes no Google Review, no Elogie Aki, no Instagram da clínica e até mesmo em grupos de pacientes. 

 

Aliás, lembra do grupo de pacientes da Dream Plastic? Lá também é um bom lugar para você saber a opinião de pacientes sobre diferentes médicos e sobre a clínica. 

 

Se ainda não entrou, esse é o seu momento! Clique no botão abaixo:

 

Ninfoplastia

 

Onde fazer ninfoplastia em SP? 

 

O melhor lugar para sua ninfoplastia em São Paulo tem que ser uma clínica especializada em cirurgia plástica, que conte com uma equipe de médicos experientes, tenha resultados comprovados, recomendações, seja referência e, principalmente, atenda TODOS os requisitos que mencionamos até aqui!

 

ninfoplastia sao paulo
Saiba qual o melhor lugar para fazer a sua ninfoplastia.

 

Essa é a Dream Plastic!

 

Trabalhamos há mais de 15 anos com cirurgia plástica, realizando cerca de 2000 atendimentos por mês, o que nos permitiu montar um protocolo diferenciado e exclusivo, que se reflete no resultado e na segurança da cirurgia.  

 

Ou seja, tudo que você precisa para ter uma cirurgia segura, com bons resultados e qualidade, você encontra aqui:

 

  • Cirurgiões especializados: nossa equipe é composta por médicos especialistas com resultados comprovados
  • Cirurgias em hospitais: só fazemos procedimentos em hospitais especializados em cirurgia plástica.
  • Avaliação pré-anestésica: sabemos o quanto a consulta é importante, por isso sempre orientamos nossas pacientes a comparecerem.
  • Disk enfermagem: um canal direto entre a paciente e nossas enfermeiras, para que ela possa tirar dúvidas sem sair de casa. 
  • Atendimento 24h: para urgência e emergência. 
  • Ampla equipe de enfermeiras mulheres: para que você se sinta mais segura durante o seu retorno.
  • Infraestrutura de primeira linha: entregamos um ambiente completo, higienizado e com materiais de alta qualidade.
  • Consultas ilimitadas: até a alta médica. 
  • E muuuitos outros benefícios exclusivos da Dream Plastic.

 

Não é atoa que hoje somos a clínica de cirurgia plástica brasileira líder em avaliações no Google Review:

 

ninfoplastia dream plastic
Novembro/2021

 

Mais que uma cirurgia, entregamos a realização de um sonho.

 

E a Lúcia é a prova

 

ninfoplastia grandes labios
Faça a sua ninfoplastia e descubra o que é ser livre.

 

Depois de analisar três clínicas, opiniões de mulheres que já tinham feito a cirurgia e pesquisado bastante, ela escolheu a Dream Plastic para realizar o sonho dela. 

 

E não se arrependeu!

 

Do início até a liberação médica ela recebeu todo o apoio da clínica, teve suas dúvidas sanadas, compareceu à consulta pré-anestésica e teve acompanhamento das enfermeiras. 

 

Mas o melhor de tudo, lógico, foi o resultado. 

 

“Me sinto mais feminina agora. Consigo ir para a praia de biquíni, não preciso mais usar roupa larga na academia. Ah, e as relações melhoraram bastante rsrs. Agora já não sinto dores e não preciso apagar a luz. Me sinto uma nova mulher, mais poderosa, mais livre…”, nos contou ela.

 

Você também pode se sentir assim!

 

Faça sua ninfoplastia com quem realmente se preocupa com você.

 

Faça aqui na Dream Plastic!

 

Clique no ícone do WhatsApp aqui no topo da tela e marque sua consulta com nossos cirurgiões especializados. ☝️😉

 

Rápido, simples e fácil…

 

Assim como será a realização desse seu sonho.

 

 

Gostou do artigo sobre Ninfoplastia? Então compartilhe com mais mulheres. Clique nos links abaixo e nos ajude a divulgar! 👇


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!