Perineoplastia: o que é, como é feita, antes e depois, preço e muito mais


perineoplastia
Conheça a cirurgia de períneo.

 

Perineoplastia é uma das inúmeras cirurgias para quem não se sente confortável com a sua região íntima. 

 

Mas será que é a cirurgia certa para você? Será que realmente vai resolver os seus problemas?

 

É isso que nós vamos te responder. 😉

 

Fizemos um guia completo com TUDO que você deve saber sobre a cirurgia do períneo, para que você não tenha dúvidas no momento de escolher o seu procedimento. Veja:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Então, pegue uma xícara de café, sente-se confortavelmente e venha conosco conhecer a perineoplastia

 

O que é períneo feminino?

 

O períneo é o “assoalho pélvico” que sustenta todos os órgãos íntimos da mulher, como a bexiga, o útero, o intestino, o reto e parte baixa do abdômen. Ele é composto apenas por músculos e fica localizado entre a vagina e o ânus.

 

perineo anatomia
Conheça a anatomia do períneo feminino.

 

Anatomia do períneo feminino

 

O períneo feminino tem em torno de 2 cm e fica perfeitamente localizado entre o canal vaginal e o ânus, como você pode conferir na ilustração acima. No entanto, por ser feito apenas de músculos, o períneo tem maiores possibilidades de ficar flácido. Quando isso acontece, ele deixa de oferecer a sustentação necessária para os órgão femininos, provocando alguns problemas. 

 

O que enfraquece o períneo?

 

O períneo pode ficar flácido caso haja excesso de força muscular nessa região ou se for feito algum procedimento que afeta o músculo, como parto normal. Além disso, outro fator que pode interferir na musculatura são atividades físicas intensas focadas na região abdominal.

 

perineo feminino
Veja o que enfraquece o períneo.

 

Quando acontece o enfraquecimento do músculo, é necessário recorrer a um procedimento de correção, para evitar problemas futuros. Falaremos quais são eles mais adiante. 

 

O que é perineoplastia?

 

A perineoplastia é uma cirurgia plástica que visa reparar a estrutura do períneo ou do canal vaginal. Ou seja, busca reconstituir a sua formação inicial e apertar os músculos enfraquecidos, fazendo com que a região seja capaz de sustentar os órgãos femininos novamente e manter suas funções normalizadas.

 

que cirurgia perineo
Saiba o que é a perineoplastia.

 

A cirurgia de perineoplastia também é conhecida por Vaginoplastia. Então não estranhe se ouvir esse termo em algum momento. Se trata do mesmo procedimento cirúrgico.

 

Quando fazer cirurgia de períneo?

 

A cirurgia de períneo deve ser feita por mulheres que sentem desconfortos causados devido ao enfraquecimento do períneo, como:

 

  • Canal vaginal mais alargado ou “rasgado”
  • Incontinência urinária
  • Eliminação de gases pela vagina
  • Redução da sensibilidade em relações sexuais
  • Problemas intestinais

 

Geralmente, quem faz a cirurgia de períneo são mulheres que tiveram parto normal ou que estão acima do peso. 

 

Contudo, não são apenas esses fatores que determinam quando fazer a cirurgia de períneo. 

 

Mas Vanessa Oliveria não sabia disso…

 

Vanessa tinha 28 anos, e um filho lindo de 2 anos, o Miguel. Que, inclusive, era a cara do pai, apesar de ter sido ela a carregar ele por longos 9 meses na barriga. 😒

 

Desde o parto, normal por sinal, Vanessa se sentia estranha com a sua região íntima. 

 

Às vezes soltava pequenos jatos de urina sem conseguir segurar. 

 

E não apenas, sentia que a sua região íntima já não era mais a mesma. Sabia que seu filho tinha “rasgado” ao sair. Mas mesmo após o médico costurar, sentia que estava estranho, meio aberto, feio. 

 

Com o tempo, todos esses fatores passaram a interferir no seu bem-estar e na sua autoestima

 

Sem saber se era normal ou não, resolveu falar com a sua colega de trabalho, Carla. Afinal, ela já tinha dois filhos. Se alguém saberia algo, seria ela!

 

E, realmente, Carla se identificou com todos os sintomas. Segundo ela, era o períneo enfraquecido, e a única solução eficaz era a cirurgia. Ela mesma já havia feito e assegurou que era bem tranquila.

 

Com isso em mente, Vanessa começou a pesquisar tudo sobre a cirurgia. Tinha certeza que seu caso era igual ao da Carla. Tudo batia. 

 

Mas será que era mesmo?

 

Como saber se você deve fazer a cirurgia de períneo?

 

Ao sentir os sintomas mencionados acima, o primeiro passo é se consultar com um médico para que ele possa analisá-los e examinar a anatomia da sua região íntima. 

 

Desse modo, ele busca identificar se a causa dos seus desconfortos é o períneo enfraquecido ou outro fator.

 

Para mulheres que possuem incontinência urinária, aquela perda de urina involuntária, há um exame que ajuda a identificar se a causa é o períneo enfraquecido ou não. Esse exame é chamado de estudo urodinâmico. 

 

Após confirmar que a causa dos desconfortos é, de fato, o períneo, o médico pode inicialmente indicar alguns tratamentos mais leves, como fisioterapia e exercícios de Kegel. São uma série de movimentos que ajudam a fortalecer o músculo pélvico. Geralmente, funcionam para casos mais leves. 

 

Se esses métodos não trouxeram resultado, então é indicada a cirurgia de períneo

 

Como é feita a cirurgia de períneo?

 

A cirurgia de perineoplastia sutura os músculos e reposiciona as estruturas que sofreram queda, melhorando o volume e a força de contração muscular. A cirurgia demora em torno de 30 minutos até 1 hora, dependendo do procedimento. 

 

como feita cirurgia perineo
Descubra como é feita a perineoplastia.

 

Já a anestesia utilizada pode ser raquidiana ou peridural com sedação. 

 

Como o períneo é uma região bem sensível, o ideal é que o procedimento seja muito bem feito, com um profissional experiente e acompanhamento pós-cirúrgico completo, fatores que a Dream Plastic entrega em todas as cirurgias.

 

Porém, além de saber como é feita a cirurgia de períneo, é necessário saber quais cuidados ter no pós-operatório. 

 

Quem faz a cirurgia de períneo?

 

O médico mais indicado para fazer a cirurgia de períneo é o ginecologista, visto que ele é mais especializado na área íntima feminina. A paciente deve verificar o CRM do profissional pelo site do Conselho Federal de Medicina para se certificar de que o cirurgião está apto para operar. 

 

Quanto tempo de repouso da cirurgia de períneo?

 

O tempo de repouso da cirurgia de períneo é de uma semana. Depois desse período é possível retornar à rotina evitando, porém, banhos quentes e demorados nos primeiros quinze dias e exercícios intensos por 1 mês. Além disso, é essencial se manter hidratada, para evitar prisão de ventre. 

 

repouso cirurgia perineo
Saiba o tempo ideal de repouso.

 

Repouso em casa não significa ficar deitada. Você deve se movimentar e fazer leves caminhadas para evitar Trombose Venosa Profunda (TVP).

 

cirurgia de períneo dói muito?

 

Nos primeiros dias após a cirurgia, é normal sentir dor e alguns desconfortos. Porém, o médico prescreve alguns medicamentos para aliviar a dor. Siga as recomendações de quantos comprimidos tomar corretamente. 

 

Porém, se a dor persistir ou for muito intensa, é essencial procurar atendimento médico. 

 

Quando ter relação depois da perineoplastia?

 

Após a cirurgia, a mulher deve ficar sem ter relações por, pelo menos, 45 dias. Porém, o período deve ser consultado com seu médico, considerando sua recuperação. É normal sentir dores e alguns desconfortos nas primeiras relações após o procedimento. Porém, lubrificantes podem ajudar a suavizar os sintomas.

 

Contudo, se as dores forem intensas e persistentes, procure atendimento médico para saber se está tudo bem. 

 

Como é o antes e depois da perineoplastia?

 

No antes e depois da cirurgia de períneo é possível perceber uma grande mudança. A região do períneo fica mais apertada, bem como a entrada do canal vaginal. Porém, a melhora não é apenas visível. Problemas como incontinência urinária, falta de sensibilidade durante o contato íntimo e problemas intestinais deixam de incomodar a mulher. 

 

perineoplastia fotos antes depois
Veja como fica o antes e depois na perineoplastia.

 

Encontrar fotos de antes e depois da perineoplastia não é fácil. Afinal, é uma região íntima.

 

Uma dica, para saber melhor como fica o resultado e se era o que você estava esperando é conversar com mulheres que já fizeram o procedimento.

 

Principalmente, converse com um médico para descobrir se essa é a cirurgia certa para você.

 

Qual o preço da cirurgia de períneo?

 

O valor da cirurgia de períneo varia de R$9.950,00 a R$19.930,00 (Janeiro/2022). Essa é uma média dos valores praticados pelos principais ginecologistas de São Paulo. Para saber qual o valor de uma cirurgia de perineoplastia definitiva é necessário passar em consulta médica. 

 

cirurgia perineo preço
Conheça a média de preço da perineoplastia.

 

Esse valor é bem próximo do preço praticado para outras cirurgias íntimas.

 

Será que essa é a cirurgia certa para você?

 

cirurgia perineoplastia
Será que o seu problema está no períneo?

 

Lembra da Vanessa?

 

Ela resolveu passar com um cirurgião apenas depois de ter pesquisado TUDO sobre a cirurgia de períneo e, inclusive, começar a se programar para quando fazer o procedimento. 

 

Foi quando descobriu que, na verdade, as causas de todos os seus desconfortos não eram somente o períneo. 

 

Claro, ele estava causando incontinência urinária. Mas após avaliar seu caso, o médico concluiu que era algo leve. Ou seja, que ela poderia tratar com a fisioterapia pélvica. 

 

Porém, não era o seu períneo que estava causando dores durante a relação e deixando sua região íntima “estranha”, eram os seus pequenos lábios vaginais. 

 

Como assim?

 

Durante a consulta, Van descobriu que após o parto eles ficaram hipertrofiados. Ou seja, muito maior que o normal. 

 

E alguns dos desconfortos causados pelos pequenos lábios hipertrofiados são dores durante relações íntimas e alteração na estética da região, que pode levar à baixa autoestima. Tudo que ela estava sentindo.

 

Conclusão, Vanessa ficou meses pesquisando e se programando para um procedimento que ela não teria que fazer.  

 

Isso porque, a cirurgia íntima dos pequenos lábios não é a mesma da perineoplastia. 

 

Tipos de cirurgias na região íntima

 

Existem diferentes tipos de cirurgia para corrigir detalhes na região íntima da mulher. É importante conhecer todas para saber qual é a mais indicada para o seu caso. 

 

perineo feminino
Conheça os tipos de cirurgia íntima

 

Cirurgia de Labioplastia

 

Esse procedimento é indicado para corrigir os pequenos e grandes lábios vaginais, deixando-os no formato original e evitando problemas como: dores ao ter relações, roupas marcando, baixa autoestima e até mesmo assaduras. 

 

A cirurgia de labioplastia também é conhecida como ninfoplastia. Para entender como funciona e se é indicada para você, clique nos links. 

 

Cirurgia do Monte de Vênus

 

Essa cirurgia é indicada para mulheres que tenham mais volume no monte púbico, ou mesmo flacidez, e se sentem desconfortáveis com esse excesso. O procedimento é capaz de reduzir esse volume, deixando a região mais reta e discreta ao usar roupas coladas, íntimas ou biquínis. 

 

Descubra se a cirurgia do Monte de Vênus é para você. Clique no link!

 

Escolha a cirurgia certa para você!

 

cirurgia perineo
Realize o seu sonho!

 

Será que a perineoplastia é mesmo o procedimento que você procura?

 

Se você começou agora a pesquisar sobre cirurgia na região íntima, recomendamos que procure informações sobre todos os tipos de cirurgias antes de focar em uma. 

 

Você pode conhecer todas aqui: cirurgia íntima.

 

Outra dica é conversar com mulheres que já fizeram cirurgia nesta região. Entenda porque elas fizeram a cirurgia, quais problemas o procedimento corrigiu, se elas gostaram do resultado…

 

No grupo da Dream Plastic você vai encontrar mulheres que fizeram os mais variados tipos de cirurgia feminina. Faça parte do grupo e fale com elas. Temos certeza de que essa conversa vai trazer uma luz para a sua decisão. 😉

 

Perineoplastia

 

Agora, se preferir uma opinião mais especializada, que não deixe dúvidas de qual é o procedimento ideal para você, converse com um dos nossos profissionais. 

 

Nós não fazemos a cirurgia de períneo porque é uma especialidade de ginecologia. 

 

Porém, as cirurgias íntimas são especialidades da cirurgia plástica, e elas nós realizamos. Como labioplastia, ninfoplastia, monte de vênus e muitas outras. 

 

Nós contamos com cirurgiões plásticos experientes em cirurgia íntima que vão identificar, de cara, qual o tipo de cirurgia íntima ideal para você.

 

Para falar com nossa equipe especializada, marque uma consulta pelo nosso WhatsApp (no topo da tela). Rápido, fácil e sem compromisso.

 

Quanto mais rápido você descobrir o que está te deixando desconfortável, mais rápido você poderá solucionar esse problema e viver uma vida mais leve, sem medo de urinar de repente, sem dores durante as relações e sem se sentir incomodada com a aparência da sua região íntima. 🌸

 

Você merece se sentir bem com você! 🥰

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Gostou do artigo sobre Perineoplastia? Então compartilhe com mais pessoas. Clique nos ícones abaixo!

 


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!