Cirurgia íntima feminina: conheça todos os tipos e saiba qual é mais indicado para você


cirurgia intima femimina
Tudo sobre a cirurgia!

Será que a cirurgia íntima é para mim?

Se você já se perguntou isso, esse é o texto certo para você.

Sabemos que muitas mulheres se sentem desconfortáveis com a sua região feminina, seja por conta do tamanho, do formato, da aparência…

E isso não é apenas estética! 

A autoestima, a saúde e o bem-estar da mulher podem ser afetados por conta desse desconforto. 

É nesse momento que surge a cirurgia na região feminina, prometendo deixar sua região feminina do jeito que você sempre quis. 

Mas será que a cirurgia de rejuvenescimento íntimo é segura? Será que o procedimento realmente traz resultado? 

É isso que você vai descobrir aqui. 

Reunimos tudo sobre a cirurgia íntima para que você descubra se esse procedimento é para você ou não. 

Saiba o que você verá aqui:

Ganhe Bônus Exclusivos

Somos a Dream Plastic, a maior clínica de cirurgia plástica do Brasil.

Fizemos esse conteúdo em conjunto com alguns dos melhores cirurgiões de São Paulo para trazer informações seguras para você. Então pode confiar.

O que é cirurgia íntima feminina? 

A cirurgia íntima feminina é um procedimento cirúrgico que busca reconstruir a região genital. Seu objetivo é melhorar a estética e acabar com algum desconforto que o local esteja trazendo para a mulher. A cirurgia é usada, principalmente, para diminuir os pequenos e grandes lábios hipertrofiados, porém o procedimento também pode alterar outros aspectos da genitália feminina. 

cirurgia intima
Há diversos procedimentos para corrigir ou melhorar a região feminina.

Falaremos desses mais adiante, pois, apesar de acontecerem, não são tão comuns quanto ter os lábios vaginais excessivamente grandes. 

Infelizmente, grande parte das mulheres sofrem com os lábios vaginais grandes ou mesmo outros problemas na região feminina.

Nós só não escutamos falar sobre porque muitas delas sentem vergonha de conversar sobre isso com alguém. Afinal, esse assunto ainda é considerado um tabu para muitas. 

Foi assim com a Claudia Fabeni. 

Aos 18 anos reparou que sua região íntima estava ficando diferente. Mas tinha muita vergonha de falar sobre isso com alguém, até mesmo para conversar com a ginecologista. 

Sem saber como resolver, Cláudia deixou de fazer muitas coisas das quais gostava por medo de alguém perceber como sua região feminina era.

Deixou de usar roupas apertadas, biquínis, calça leggin, vestido coladinho. E teve vezes em que recusou até mesmo sair para a praia. 

Porém, com a idade adulta, vieram também as relações. 

Era um sofrimento para ela. 

“Eu sempre pulava as preliminares com medo de que percebessem como meus lábios vaginais eram. Mas o pior é que, além da vergonha, sentia uma dor estranha durante a relação.”

O que causa os Lábios Vaginais Grandes? 

Há diversos fatores que podem fazer com que os lábios vaginais cresçam, como:

  • Flacidez causada na gravidez;
  • Alterações hormonais na adolescência ou menopausa;
  • Má formação de uma cicatriz durante um procedimento cirúrgico na região;
  • Uso inadequado de anabolizantes ou esteroides.

O caso da Cláudia foram alterações hormonais ocorridas na adolescência que modificaram o formato da região íntima permanentemente. 

O problema de ter Grandes Lábios Vaginais… 

Além dos traumas psicológicos, o fato de ter os lábios da vagina grandes pode causar outros problemas, por exemplo:

  • Sentir desconforto durante a relação sexual;
  • Machucados por causa do atrito com a calcinha;
  • Possibilidade de infecções, já que há mais dificuldade na higienização;
  • Baixa autoestima

Era assim que a Cláudia vinha se sentindo há muito tempo. E, quer saber de uma coisa? Ela já estava cansada!

Por mais que usasse pomadas, nada resolvia. 

Foi quando resolveu conversar com uma ginecologista e então descobriu a cirurgia íntima dos pequenos lábios

Ao contrário de cremes e remédios, esse método realmente funciona. Aliás, é o único que funciona. 

Quais são os tipos de Cirurgias Íntimas?

Existe cirurgia íntima para apertar, reduzir o volume, fazer o preenchimento dos grandes lábios, refazer o hímen, reconstruir o clitóris, reduzir o monte de vênus e cirurgia íntima reparadora. E é delas que vamos falar agora!

tipos cirurgia intima feminina
Antes de prosseguir, conheça a região íntima da mulher.

Redução dos pequenos lábios

Esse procedimento, mais conhecido como ninfoplastia, visa reduzir os pequenos lábios hipertrofiados, ou seja, que estejam se sobressaindo aos grandes lábios, causando desconfortos e incomodando.

Para a cirurgia, o médico remove o excesso de pele e sutura de forma que as cicatrizes fiquem quase imperceptíveis.

Redução dos grandes lábios

Também conhecida como labioplastia. Esse tipo de cirurgia íntima feminina visa reduzir os grandes lábios que estejam excessivamente grandes ou flácidos, responsáveis por causar desconfortos e volumes na região íntima. 

Para redução dos lábios grandes, o procedimento é feito de forma idêntica ao modo como é feita a cirurgia íntima feminina dos pequenos lábios. Porém, para redução da flacidez, é feita uma lipo na região. 

Redução do Monte de Vênus

Aquela temida gordurinha na parte inferior do abdômen tem solução! O excesso de volume nessa região, conhecida como Monte de Vênus, pode ser eliminado por meio de uma Lipoaspiração.

As cicatrizes são extremamente discretas, pois o médico faz um pequeno “furo” sobre a marca do biquíni. Ah, e se necessário, o cirurgião plástico remove também o excesso de pele.

Você pode conhecer mais sobre a cirurgia do monte púbico no link.

Cirurgia de períneo

Essa é a cirurgia íntima de estreitamento, usada por mulheres que desejam diminuir o canal vaginal, caso esteja muito alargado. 

É muito procurada por mulheres que tiveram parto normal ou outro tipo de laceração. 

Na cirurgia, o ginecologista amarra os músculos que estavam frouxos e, consequentemente, dá a impressão que o local está mais justo. Porém, não há um parâmetro oficial “dessa redução”, o que gera reclamações de muitas pacientes.

Saiba como funciona a perineoplastia. Clique no link!

O que é Clitoriplastia?

A Clitóriplastia é uma cirurgia com objetivo de remodelar a região do clitóris. O procedimento pode ser feito em 3 situações. Caso a mulher tenha excesso de pele cobrindo o clitóris, isso impede que sinta mais prazer durante as relações; caso a mulher tenha hipertrofia do clitóris ou quando sentir que ele está exposto demais. 

clirotiplastia
Saiba mais sobre a cirurgia do clitóris.

O excesso de pele cobrindo o clitóris tem origem congênita, bem como o fato de ficar mais exposto, portanto não podem ser evitados. Já a hipertrofia do clitóris ocorre, geralmente, por conta do uso excessivo de anabolizantes. Inclusive, esse é o principal motivo que leva as mulheres a procurar esse procedimento. 

A má formação do clitóris pode causar problemas como mal-estar, baixa autoestima ou interferências nas relações sexuais. 

A cirurgia visa corrigir esses aspectos retirando uma parte da pele que cobre o clitóris ou realocando e reduzindo uma parte do clitóris, caso esteja hipertrofiado. 

Esses são os tipos de cirurgia íntima que você pode escolher para corrigir aquele detalhe que te incomoda ou causa desconfortos para o seu bem-estar. 

Para saber quais são mais indicados para você, é necessário falar com um médico que faz a cirurgia íntima

Foi o que a Cláudia fez ao descobrir que poderia resolver o seu problema com a região íntima por meio do procedimento cirúrgico. 

Como é feita a Cirurgia Plástica Íntima? 

As cirurgias íntimas costumam ser simples, com duração entre 30 minutos e 1 hora. Porém, independente disso, o procedimento deve ser feito em ambiente hospitalar. O tipo da anestesia pode ser local, peridural ou raqui com sedação.

cirurgia plastica intima
A cirurgia é bem tranquila de ser feita.

Por isso, antes de fazer uma cirurgia plástica íntima feminina, passe em avaliação com o médico anestesista. Essa é uma consulta garantida por lei!

Como mencionamos lá em cima, no tipo mais comum, que é a cirurgia dos lábios vaginais, é feita a retirada de uma parte da pele, de modo a poder reduzir o tamanho da região. 

Em outros casos, como lábios grandes flácidos ou mesmo monte de vênus, pode ser feita uma lipoaspiração no local. 

Normalmente, a paciente é liberada no mesmo dia. 

Outra boa notícia é que os pontos, quando usados, são absorvíveis. Ou seja, você não precisa retirá-los.

Qual a melhor opção: cirurgia íntima a laser ou tradicional?

As duas opções são boas e trazem resultados iguais. A diferença está apenas no preço. A cirurgia íntima com laser tem o valor mais elevado, visto que envolve um equipamento diferenciado, o que influenciará no custo final da cirurgia. Já o procedimento tradicional é mais econômico.

cirurgia intima laser
No geral, a cirurgia tradicional é mais vantajosa.

Como a diferença é apenas no preço, e não no resultado, a maioria dos cirurgiões prefere efetuar o procedimento convencional, sem uso de laser ou outro equipamento semelhante. 

Pós-operatório da Cirurgia Plástica Íntima Feminina 

O pós-operatório da cirurgia plástica íntima não costuma ser doloroso. Então, pode respirar aliviada! Mas, logo após o procedimento, a região pode ficar um pouco inchada e com roxidão. Também é possível que ocorram pequenos sangramentos. Uma dica para amenizar todos esses sintomas é aplicar compressas de gelo. 

cirurgia intima tempo repouso
Cada cuidado nessa etapa é essencial.

Além disso, siga as orientações do seu médico, por exemplo, em relação aos medicamentos, que tem horário e quantidade indicada. E, claro, mantenha a região bem limpa.

Mesmo nessa fase inicial de pós-operatório, você deve fazer pequenas caminhadas para manter a circulação ativa. Isso ajuda a evitar Trombose Venosa Profunda.

Tem que fazer quanto tempo de repouso da cirurgia íntima

Após a cirurgia íntima para diminuir os lábios a mulher já pode voltar ao trabalho, contanto que não haja esforço físico. Se houver necessidade de esforço é necessário ficar 8 dias de repouso. Além disso, deve-se esperar 30 dias para voltar a ter relações sexuais, fazer atividades físicas e tomar banho de mar ou piscina. 

cirurgia plástica intima

É importante seguir todas as recomendações para evitar problemas com o resultado e o seu pós-operatório. 

Cirurgia íntima perde a sensibilidade?

Após fazer a cirurgia íntima, a mulher pode perder a sensibilidade temporariamente no local das cicatrizes. A sensibilidade tende a retornar em algumas semanas ou poucos meses após a cirurgia.

Resultado da cirurgia íntima feminina 

Após a cirurgia é possível ver a melhora da região. Para lábios hipertrofiados, há a redução de tamanho, o que vai deixar a região mais discreta e proporcional. Para quem busca o estreitamento da parede vaginal, reduzir o excesso de pele no clitoris, e redução do monte de vênus, o resultado também é visível. 

E não apenas… é sentido!

Afinal, mais que corrigir a estética, a cirurgia traz um resultado que vai melhorar o bem-estar, a autoestima e a vida da mulher. 

Confira antes e depois da cirurgia íntima de mulheres que viram sua vida melhorar após o procedimento e veja o que elas têm a dizer sobre o resultado. Clique no link!

Ou, melhor ainda, fale com mulheres que fizeram a cirurgia e saiba como elas se sentem, o que mudou na sua vida, se estão mais felizes, se o pós-operatório foi doloroso…

No grupo de pacientes Dream Plastic – Plástica do Sonho no Facebook você encontra diversas mulheres que fizeram a cirurgia na região feminina

Tenho certeza que ao conversar com elas você terá mais certeza se o procedimento é para você ou não. 

Faça parte do grupo e converse com elas. Clique no botão abaixo!

Cirurgia íntima

Mas será que a cirurgia na genitália feminina é cara?

cirurgia plastica intima feminina

Na verdade, não! Hoje em dia é possível fazer cirurgia na região feminina por valores bem acessíveis e, o melhor de tudo, com diversas formas de pagamento:

  • Em dois cartões de crédito ou mais, 
  • No boleto
  • Por financiamento
  • Pelo Pix
  • E muito mais

Se não acredita, comprove agora mesmo!

Confira aqui o valor da cirurgia íntima e todas as formas de pagamento disponíveis.

Quais os riscos da cirurgia na região genital feminina?

A cirurgia íntima apresenta poucos riscos, e todos bem raros de acontecer. Entre eles: riscos de infecção pós-cirurgia íntima, inchaços, seroma, sangramentos, dores e reações à anestesia. No geral, são riscos pequenos e, inclusive, podem ser evitados por você mesma!

infeccao pos cirurgia intima
Você determina se terá uma cirurgia segura ou não.

Como assim?

Para ter uma cirurgia segura e de qualidade, basta se atentar para 4 fatores mega importantes antes de contratar a clínica que irá te atender. 

1. Faça a cirurgia em um hospital

Apenas centros hospitalares são devidamente equipados e higienizados para uma cirurgia. Eles contam com centros de UTI, profissionais de diversas especialidades e liberação da Anvisa, o que diminui consideravelmente os riscos de infecção pós-cirurgia íntima, ao contrário de clínicas e consultórios individuais. 

Quando é infecção pós-cirurgia íntima?

Para identificar a infecção pós-cirurgia íntima, basta avaliar seus sintomas. É comum sair secreção amarelada, mais grossa e com odores. Além disso, a infecção geralmente é acompanhada de febre e dores. Já o edema é diferente, tem um líquido amarelo quase avermelhado, mais viscoso, sem odores e acontece apenas na fase inicial após o procedimento. 

2. Escolha uma clínica e um cirurgião com bons históricos de resultado e segurança

Um cirurgião experiente tem as técnicas mais desenvolvidas e sabe como agir caso algo saia fora do esperado. Além disso, seus resultados são melhores e com muito mais segurança, visto que já efetuou a cirurgia diversas vezes. 

Portanto, antes da cirurgia, procure saber tudo sobre o médico que faz a cirurgia íntima: seu tempo como cirurgião, seus resultados, o que as suas pacientes dizem e se ELE está devidamente cadastrado na SBCP e no CRM

Dica exclusiva: como escolher o melhor cirurgião plástico.

3. Passe em consulta com o médico anestesista (dias antes da cirurgia)

Pode não parecer, mas essa consulta Pré-anestésica é essencial para o anestesista avaliar o seu quadro clínico, verificando se você está apta para a cirurgia, e para definir a melhor anestesia para você, de modo a evitar reações. 

Essa consulta com o anestesista é um direito da paciente, mas poucas clínicas oferecem. Portanto, procure uma clínica que ofereça a consulta, assim você pode evitar riscos como reações à anestesia.

4. Tenha suporte no pós-operatório

Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar problemas com a cirurgia. Porém, não dependem apenas de você. 

Procure uma clínica especializada em cirurgia íntima, que ofereça suporte completo nesse momento, com cirurgiões a disposição para te atender sempre que necessário, infraestrutura equipada, equipe de enfermagem e muito mais. 

Quanto mais apoio você tiver nesse momento, menores serão os riscos para você e seu resultado.

Sabe aqueles casos televisionados de cirurgias que deram errado, mulheres que tiveram a vida destruída pela cirurgia? 

A maioria aconteceu por que as pacientes não pesquisaram bem antes de fazer o procedimento. Escolheram a primeira clínica que encontraram, pelo valor mais baixo do mercado, sem verificar a qualidade dela e do médico, os serviços inclusos e tudo isso que mencionamos aqui. 

Isso não precisa acontecer com você! 

Seguindo esses quatro fatores que mencionamos agora, você reduz consideravelmente todos os riscos, e assegura uma cirurgia segura e tranquila. 

Dica: onde fazer sua cirurgia íntima em SP

clinica especializada cirurgia intima
Saiba qual é o lugar certo para realizar o seu sonho.

Como você viu, para fazer uma cirurgia íntima em SP com segurança você deve escolher uma clínica que atenda esses 4 requisitos, como a Dream Plastic faz. 

Aqui, entregamos:

  • Cirurgiões plásticos experientes: formados pelas melhores universidades do país e com excelentes resultados;
  • Cirurgias em hospitais especializados em cirurgia plástica: para diminuir completamente o risco de infecção;
  • Suporte do pré ao pós-operatório: com infraestrutura completa, ampla equipe de enfermagem e atendimento diferenciado;
  • Equipe de enfermagem composta por mulheres: para que você se sinta confortável durante seus retornos;
  • Atendimento por telefone: para tirar dúvidas e oferecer suporte sem a paciente precisar sair de casa;
  • Atendimento 24h: para casos de urgência e emergência;
  • Consultas ilimitadas: até a liberação médica;
  • Indicações e recomendações de pacientes: comprovando nossa qualidade e nossos diferenciais na realização do seu sonho. 

Hoje somos a clínica mais recomendada pelas mulheres 

Não somos nós que estamos dizendo, e sim nossa liderança no Elogie Aki e os milhares de elogios que recebemos diariamente nas redes sociais e no Google Reviews:

Mas se você ainda não sabe se essa é a cirurgia certa para você, ou mesmo a clínica certa, então converse com pessoas que já fizeram o procedimento conosco.

Em nosso grupo do Facebook você pode ver opiniões de pacientes sobre a clínica e nossos profissionais. Ou, melhor ainda, pode conversar com mulheres que já passaram pelo que você passou. 

São mais de 92 mil mulheres para você conversar. É só fazer parte:

Cirurgia íntima

Mas, se quer ter a certeza de que essa é a cirurgia plástica certa para você, se realmente vale a pena fazer, se é segura, então marque uma consulta com nossos cirurgiões. 

Eles vão tirar todas as suas dúvidas e mostrar qual o melhor procedimento para você conquistar o corpo e a autoestima que tanto procura. 

Clique no ícone do WhatsApp no topo da tela e agende sua avaliação com uma das nossas realizadoras de sonhos. 

Te garanto que é rápido e sem compromisso! 😉

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre cirurgia íntima? Então compartilhe com mais mulheres. Clique nos ícones abaixo!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!