Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Sequel e Trombose: veja como eles afetam na segurança da sua Plástica


Tempo de leitura: 5 minutos

Esclareça suas dúvidas!

sequel

 

Você quer tornar a sua cirurgia plástica ainda mais segura? Então continue lendo para conhecer o Sequel, um aparelho pouco conhecido, mas extremamente importante para prevenir uma Trombose.

Os avanços das técnicas cirúrgicas e da tecnologia tornaram a realização de uma cirurgia plástica muito mais segura. O aparelho sequel é um exemplo disso, mas não elimina a necessidade de observar uma série de fatores e executar outas medidas de segurança, como a avaliação clínica da paciente.

Mas antes de qualquer coisa, é importante entender como o sequell age, por isso neste texto você vai saber mais sobre:

  • O que é Sequel?
  • Qual a sensação de utilizar o aparelho Sequel?
  • Qual indicação de uso do Sequel
  • A relação entre Sequel e trombose
  • Aparelho Sequel preço e como adquiri-lo

 

 O que é Sequel?

 

significado Sequel

 

O sequell é um acessório cirúrgico que funciona como um compressor pneumático. Primeiramente você coloca a meia de compressão e, por cima, uma espécie de bota fechada por velcro e conectada ao aparelho.

Ao ligar, o Sequel inicia um processo de inflar e desinflar, simulando uma caminhada e esta ação mantém a circulação ativa.

Isto quer dizer que durante a cirurgia, o Sequel vai aplicar uma compressão sequencial nos membros inferiores para ajudar na prevenção da Trombose Venosa Profunda. Além disso, ele estimula o fluxo arterial e ajuda a reduzir a dor e o inchaço pós-cirurgia.

O aparelho Sequel é usado desde o início da cirurgia e segue com a paciente para o quarto.

 

Mas qual a sensação de usar o aparelho Sequel?

 

aparelho sequel

 

Não gera nenhum incômodo e até muito confortável, pois funciona como uma espécie de massageador para as pernas. A sensação é de ter uma almofadinha inflando e desinflando na sua perna.

Em geral, as pacientes não sentem o uso do sequell, porque o aparelho é colocado logo após a anestesia e retirado ainda no centro cirúrgico.

Ao receber alta, você sai com a meia de compressão, que deverá ser usada por mais alguns dias, seguindo a orientação do seu cirurgião plástico.

 

Indicação do Sequel

 

sequel aparelho

 

O Sequel para cirurgia é usado como uma medida preventiva em pacientes que apresentam fatores de risco. Aliás, para evitar ao máximo possíveis intercorrências antes de realizar a sua cirurgia, você deve passar em consulta com um cirurgião plástico especializado e um anestesista, ambos com experiência em plástica.

Eles pedem exames pré-operatórios e fazem algumas perguntas para saber suas necessidades e condições de saúde. Com isso o médico vai saber o tempo estimado da cirurgia.

No caso de ser superior a 3 horas ou usar anestesia geral, o cirurgião pode recomendar o uso do sequel, aparelho que vai manter a circulação ativa em longos períodos de imobilização. Este é o principal motivo, pois assim prevenimos a temida trombose ou TVP, como também é conhecida.

Mas quando a paciente tem vários fatores de risco, como ser fumante, ter varizes nas pernas, tomar hormônios e estar acima do peso, já são motivos de alerta para o uso do sequell.

 

Sequel e trombose: qual a relação entre os dois?

 

sequel trombose

 

Agora que a gente já sabe o que é e qual o objetivo do aparelho sequel, é importante conhecer também qual a doença que tentamos evitar com ele, a Trombose Venosa Profunda.

Uma TVP consiste na formação de coágulos sanguíneos (trombos) no interior de veias profundas.

Ficou interessada? Clique aqui se você quer saber mais sobre Trombose Venosa Profunda

A partir desta condição, podem ocorrer outras complicações, pois quando esses coágulos percorrem o corpo e alcançam os pulmões, há riscos de desenvolver embolia pulmonar. Saiba mais neste link!

Quando o assunto é sequel e trombose, o aparelho tem um papel importantíssimo na sua cirurgia plástica. Isto porque é capaz de minimizar consideravelmente os riscos de trombose, além de permitir que a cirurgia seja mais tranquila, pois houve o planejamento correto e adequado à situação da paciente.

Mas é importante lembrar que o sequel na cirurgia não é tudo. Os cuidados para evitar a trombose devem continuar durante o período pós-operatório. Os médicos especializados indicam:

  • Incluir o uso de meias elásticas e compressivas
  • Fazer caminhadas curtas e leves, para manter a circulação ativa
  • Deixar as pernas elevadas quando estiver em repouso ou até sentada
  • Usar medicamentos voltados para a prevenção da trombose, nos casos de haver histórico

 

Antes de sair pesquisando: aparelho Sequel preço, saiba que:

 

aparelho sequel onde comprar

 

O Sequel é aparelho hospitalar, por isso seu custo é elevado e não compensa comprar para utilizar em casa. Mas fique tranquila, clínicas maiores e bem estruturadas têm parecerias com hospitais que disponibilizam este equipamento completo para o uso da paciente.

Por este motivo é importante escolher tão bem o cirurgião plástico e a clínica. Eles serão responsáveis pela qualidade do seu atendimento do pré ao pós-operatório.

Isto porque um cirurgião plástico especializado, com registo na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem o conhecimento necessário para realizar o procedimento.

Porém, é preciso mais que isso, ele necessita de experiência. Pois vai contar muito na hora de fazer o diagnóstico correto do que você precisa, dos fatores de risco que você tem e solicitar os devidos preparos para o seu pré e pós-cirúrgico.

 

Exprência que faz diferença

 

Isso é tão importante que na Dream Plastic, há mais de 10 anos, os cirurgiões plásticos passam por um rigoroso processo de seleção. Para fazer parte da equipe, que só conta com cirurgiões registrados na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

São médicos com experiência em mais de 40 mil atendimentos. Ou seja, que sabem diagnosticar a necessidade do uso Sequel para cirurgia plástica.

Na Dream Plastic, por exemplo, nós temos um acordo para a locação do Sequell, o que permite minimizar o risco de TVP em pacientes. Isso é feito com custos reduzidos e sem burocracia, ou seja, as pacientes não precisam se preocupar com nada. Nem mesmo com as meias antitrombose que devem ser usadas também na fase de recuperação.

 

Todos esses cuidados refletem em mais segurança e qualidade para o seu resultado. Que tal marcar sua consulta em um local bem estruturado e com a garantia de ser atendida por um cirurgião especializado? Entre em contato com a Dream Plastic:

 

Sequell consulta

 

Gostou do artigo sobre Sequel. Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e compartilhe. 

Compartilhe no Facebook

Esclareça suas dúvidas!

Informações adicionais
Sequel e Trombose: Descubra a relação entre eles e como isso pode afetar na segurança da sua cirurgia plástica
Nome do artigo
Sequel e Trombose: Descubra a relação entre eles e como isso pode afetar na segurança da sua cirurgia plástica
Descrição
Sequel, este aparelho oferece mais segurança à sua cirurgia plástica. Entenda como isso é possível e a relação entre Sequel e trombose.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama