Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Cirurgia íntima feminina: conheça todos os tipos e seus benefícios para o corpo e autoestima

Atualizado em 22/11/2023 14:23

Já ouviu falar sobre cirurgia íntima feminina? Conheça agora como ela é feita e seus benefícios.

Muitas mulheres se sentem desconfortáveis com a sua região genital, seja por conta do tamanho, do formato ou aparência.

E isso não é apenas questão de estética, sentir-se desconfortável com a parte íntima pode afetar a autoestima e bem-estar.

É nesse momento que a cirurgia íntima entra como solução, a mesma altera a região íntima da mulher, solucionando desconfortos e ajustando para um melhor formato.

Mas, será que o procedimento realmente traz resultado? Será que a cirurgia de rejuvenescimento íntimo é segura?

Você descobrirá aqui! Reunimos tudo sobre a cirurgia íntima para que você saiba mais sobre o procedimento:

Ganhe Bônus Exclusivos

O que é cirurgia íntima feminina?

A cirurgia íntima feminina é um procedimento que busca melhorar a estética da genitália da mulher ou algum desconforto local. A cirurgia é usada, principalmente, para diminuir os pequenos e grandes lábios hipertrofiados, porém o procedimento também pode alterar outros aspectos da região.

cirurgia intima
Há diversos procedimentos para corrigir ou melhorar a região feminina.

Infelizmente, grande parte das mulheres que sofrem com problemas vaginais, sentem vergonha de abordar o assunto. E, por isso, durante muito tempo podem ter desconfortos ao usar roupas mais apertadas, biquínis, entre outras vestimentas, sem saber como melhorar essa questão.

Não só isso, o emocional também é afetado, então em algumas situações essas mulheres acabam sentindo vergonha do seu corpo e por isso evitam relações sexuais.

Por isso, se você sofre com alguma dessas questões, pense como opção a cirurgia íntima pois ela pode resolver esses problemas.

Quais são os tipos de cirurgia íntima feminina?

Os tipos de cirurgia íntima feminina são:

  • Redução dos pequenos lábios;
  • Redução dos grandes lábios;
  • Preenchimento dos grandes lábios;
  • Reconstrução de clítoris;
  • Redução do monte de vênus;
  • Cirurgia íntima reparadora.
tipos cirurgia intima feminina
Antes de prosseguir, conheça a região íntima da mulher.

E é delas que vamos falar agora!

Redução dos pequenos lábios

Essa cirurgia íntima, mais conhecida como ninfoplastia, visa reduzir os pequenos lábios hipertrofiados, ou seja, que estejam se sobressaindo aos grandes lábios, causando desconfortos e incomodando.

Além dos traumas psicológicos, o fato de ter os pequenos lábios grandes pode causar outros problemas, por exemplo:

  • Sentir desconforto durante a relação sexual;
  • Machucados por causa do atrito com a calcinha;
  • Possibilidade de infecções, já que há mais dificuldade na higienização;
  • Baixa autoestima.

As causas dos grandes lábios podem ser:

  • Flacidez gerada na gravidez;
  • Alterações hormonais na adolescência ou menopausa;
  • Má formação de uma cicatriz durante um procedimento cirúrgico na região;
  • Uso inadequado de anabolizantes ou esteroides.

A solução para a questão é a cirurgia de ninfoplastia, nela o médico remove o excesso de pele e sutura, de forma que as cicatrizes fiquem quase imperceptíveis.

Redução dos grandes lábios

Também conhecida como labioplastia. Esse tipo de cirurgia íntima feminina visa reduzir os grandes lábios que estejam excessivamente grandes ou flácidos e que quando nessas condições causam desconfortos e volumes na região íntima. 

Para redução dos grandes lábios, o procedimento é feito de forma idêntica ao modo como é realizada a cirurgia íntima feminina dos pequenos lábios. Porém, para diminuir a flacidez, é executada uma lipo na região.

Redução do monte de vênus

Aquela temida gordurinha na parte inferior do abdômen tem solução! O excesso de volume nessa região, conhecida como monte de vênus, pode ser eliminado por meio de uma lipoaspiração.

As cicatrizes são extremamente discretas, pois o médico faz um pequeno “furo” sobre a marca do biquíni. E, se necessário, o cirurgião plástico remove também o excesso de pele.

Cirurgia de períneo

Essa é a cirurgia íntima para apertar ou de de estreitamento, usada por mulheres que desejam diminuir o canal vaginal, caso esteja muito alargado.

Geralmente, é procurada por mulheres que tiveram parto normal ou outro tipo de laceração (rompimento da pele) no local.

Na cirurgia, o ginecologista amarra os músculos que estavam frouxos e, consequentemente, dá a impressão que o local está mais justo. Porém, não há um parâmetro oficial dessa redução, o que gera reclamações de muitas pacientes.

Preenchimento dos grandes lábios

O preenchimento dos grandes lábios ajuda a aumentar o volume da região íntima. Consequentemente essa cirurgia íntima melhora a aparência da vagina além de melhorar a hidratação do tecido.

O preenchimento pode ser feito com substâncias absorvíveis como o ácido hialurônico.

O que é clitoriplastia?

A clitoriplastia é uma cirurgia com objetivo de remodelar a região do clitóris. O procedimento pode ser feito em 3 situações. Caso a mulher tenha excesso de pele cobrindo o clitóris, o que impede que sinta mais prazer durante as relações, em casos de hipertrofia ou superexposição do clitóris.

clirotiplastia
Saiba mais sobre a cirurgia do clitóris.

O excesso de pele cobrindo o clitóris tem origem congênita, bem como o fato de ficar mais exposto, portanto não podem ser evitados. Já a hipertrofia do clitóris ocorre, geralmente, por conta do uso excessivo de anabolizantes. Inclusive, esse é o principal motivo que leva as mulheres a procurar esse procedimento.

A má formação do clitóris pode causar problemas como mal-estar, baixa autoestima ou interferências nas relações sexuais. 

A cirurgia visa corrigir esses aspectos retirando uma parte da pele que cobre o clitóris ou realocando e reduzindo uma parte do clitóris, caso esteja hipertrofiado.

Esses são os tipos de cirurgia íntima que você pode escolher para corrigir aquele detalhe que te incomoda ou causa desconfortos para o seu bem-estar. 

Para saber qual o tipo mais indicado para o seu caso, é necessário passar em uma consulta com um médico especialista em cirurgia íntima.

Como é feita a cirurgia plástica íntima? 

A cirurgia plástica íntima costuma ser simples, com duração entre 30 minutos e 1 hora. Porém, independente disso, o procedimento deve ser feito em ambiente hospitalar. O tipo da anestesia pode ser local, peridural ou raqui com sedação.

cirurgia plastica intima
A cirurgia é bem tranquila de ser feita.

Para garantir a segurança do procedimento, antes de fazer a cirurgia íntima feminina, o ideal é passar em uma avaliação com o médico anestesista, pois assim ele decidirá qual anestesia é a mais indicada para o seu caso.

Na cirurgia para lábios vaginais com tamanho excessivamente grande, é feita a retirada de uma parte da pele, de modo que reduz o tamanho da região.

Em outros casos, como lábios grandes flácidos ou mesmo monte de vênus, pode ser feita uma lipoaspiração no local.

Normalmente, nessas cirurgias a paciente é liberada no mesmo dia. 

Outra boa notícia da cirurgia plástica íntima, é que os pontos quando usados, são absorvíveis. Ou seja, você não precisa retirá-los.

Qual a melhor opção: cirurgia íntima a laser ou tradicional?

As duas opções são boas e trazem resultados iguais. A diferença está apenas no preço. A cirurgia íntima com laser tem o valor mais elevado, visto que envolve um equipamento diferenciado, o que influencia no custo final da cirurgia. Já o procedimento tradicional é mais econômico.

cirurgia intima laser
No geral, a cirurgia tradicional é mais vantajosa.

Como a diferença é apenas no preço, e não no resultado, a maioria dos cirurgiões prefere efetuar o procedimento convencional, sem uso de laser ou outro equipamento semelhante.

Fora que, para a paciente é mais vantajoso pelo menor custo na hora do pagamento.

Como é o pós-operatório da cirurgia íntima feminina?

O pós-operatório da cirurgia plástica íntima não costuma ser doloroso. Então, pode respirar aliviada! Mas, logo após o procedimento, a região pode ficar um pouco inchada e com roxidão. Também, é possível que ocorram pequenos sangramentos. Por isso, uma dica para amenizar todos esses sintomas é aplicar compressas de gelo.

cirurgia intima tempo repouso
Cada cuidado nessa etapa é essencial.

Além disso, siga as orientações do seu médico. Seja em relação aos medicamentos, que têm horário e quantidade indicada ou à limpeza do local da cirurgia.

Fora isso, fazer pequenas caminhadas é importante, até mesmo na fase inicial do pós-operatório, pois isso ajuda a manter a circulação ativa e evita casos de trombose venosa profunda.

Tem que fazer quanto tempo de repouso após cirurgia íntima?

Após a cirurgia íntima, a mulher já pode voltar às suas atividades habituais, como trabalhar, contanto que não faça esforço físico. Para voltar a fazer atividades físicas e tomar banho de mar ou piscina, deve-se esperar um período de aproximadamente 30 dias.

cirurgia plástica intima
Tempo de repouso

Já para voltar a ter relações sexuais, por exemplo, é preciso esperar a recuperação completa, pois se não é possível sentir dores no local.

A cirurgia íntima causa a perda de sensibilidade?

Após fazer a cirurgia íntima, a mulher pode perder a sensibilidade temporariamente no local das cicatrizes. Mas, a sensibilidade tende a retornar em algumas semanas ou poucos meses após a cirurgia.

Como fica o resultado da cirurgia íntima feminina?

Após a cirurgia íntima, é possível ver a melhora da região. Para lábios hipertrofiados, por exemplo, há a redução de tamanho, o que vai deixar o local mais discreto e proporcional. Já para quem busca o estreitamento da parede vaginal ou redução do monte de vênus, terá as regiões menores.

E não é apenas na estética, a cirurgia também traz uma melhora para o bem-estar da mulher e aumenta a sua autoestima.

Confira o antes e depois da cirurgia íntima de mulheres que viram sua vida melhorar após o procedimento e veja o que elas têm a dizer sobre o resultado.

Ou, melhor ainda, fale com mulheres que fizeram a cirurgia e saiba como elas se sentem, o que mudou na sua vida, se estão mais felizes, se o pós-operatório foi doloroso…

No grupo de pacientes da Dream Plastic no Facebook você encontra mais de 115 mil pacientes contando sua experiência com a plástica.

Tenho certeza que ao ver o relato delas, você terá mais certeza se o procedimento é para você ou não. 

Faça parte do grupo e tire suas dúvidas!

Cirurgia íntima

A cirurgia íntima feminina é cara?

Hoje em dia é possível fazer cirurgia na região feminina por valores bem acessíveis e o melhor de tudo, com diversas formas de pagamento:

  • Em dois cartões de crédito ou mais; 
  • Boleto;
  • Financiamento;
  • Pix.
cirurgia plastica intima feminina
Valor da cirurgia

Confira aqui o valor da cirurgia íntima e todas as formas de pagamento disponíveis.

Quais os riscos da cirurgia íntima feminina?

A cirurgia íntima apresenta alguns riscos, mas todos são raros de acontecer. Entre eles estão: riscos de infecção, inchaços, seroma, sangramentos, dores e reações à anestesia. Mas, fique calma, todos podem ser evitados seguindo as orientações médicas e realizando o pré e pós-operatório corretamente.

infeccao pos cirurgia intima
Você determina se terá uma cirurgia segura ou não.

Fora isso, alguns fatores devem ser seguidos para ter uma cirurgia com bons resultados e segurança.

Fique atenta, pois eles impactam na qualidade da cirurgia:

1. Faça a cirurgia em um hospital

Apenas centros hospitalares são devidamente equipados e higienizados para uma cirurgia. Eles contam com centros de UTI, profissionais de diversas especialidades e liberação da Anvisa, o que diminui consideravelmente os riscos de infecção pós-cirurgia íntima, ao contrário de clínicas e consultórios individuais.

Como identificar uma infecção pós-cirurgia íntima?

Para identificar a infecção pós-cirurgia íntima, basta avaliar seus sintomas. É comum, nesses casos, sair uma secreção amarelada, mais grossa e com odores. Além disso, a infecção geralmente é acompanhada de febre e dores. 

Já o edema é diferente, tem um líquido amarelo quase avermelhado, mais viscoso, sem odores e acontece apenas na fase inicial após o procedimento.

2. Escolha uma clínica e um cirurgião com bons históricos de resultados

Um cirurgião experiente tem as técnicas mais desenvolvidas e sabe como agir caso algo saia fora do esperado. Além disso, seus resultados são melhores e com muito mais segurança, visto que já efetuou a cirurgia diversas vezes.

Portanto, antes da cirurgia, procure saber tudo sobre o médico que faz a cirurgia íntima: seu tempo como cirurgião, seus resultados, o que as suas pacientes dizem e se ele tem cadastrado na SBCP e no CRM

Dica exclusiva: como escolher o melhor cirurgião plástico.

3. Passe em consulta com o médico anestesista (dias antes da cirurgia)

Pode não parecer, mas a consulta pré-anestésica é essencial para o anestesista avaliar o seu quadro clínico, ver se você está apta para a cirurgia e para definir a melhor anestesia para você, de modo a evitar possíveis reações. 

Portanto, procure uma clínica que ofereça a consulta, assim você pode prevenir riscos e ter uma maior segurança durante a cirurgia.

4. Busque uma clínica que ofereça suporte no pós-operatório

Os cuidados no pós-operatório também são essenciais para evitar problemas com a cirurgia. Por isso, procure uma clínica especializada em cirurgia íntima, que ofereça suporte completo nesse momento, com profissionais de saúde à disposição para te atender sempre que necessário, infraestrutura, equipe de enfermagem e muito mais. 

Quanto mais apoio você tiver nesse momento, menores serão os riscos para você e seu resultado.

Sabe aqueles casos televisionados de cirurgias que deram errado, mulheres que tiveram a vida destruída pela cirurgia? 

A maioria aconteceu porque as pacientes não pesquisaram bem antes de fazer o procedimento. Escolheram a primeira clínica que encontraram, pelo valor mais baixo do mercado, sem verificar a qualidade dela e do médico, os serviços inclusos e tudo isso que mencionamos aqui. 

Isso não precisa acontecer com você! 

Seguindo esses quatro fatores que mencionamos agora, você reduz consideravelmente todos os riscos, e assegura uma cirurgia segura e tranquila.

Onde fazer a cirurgia íntima em São Paulo? 

O melhor lugar para fazer sua cirurgia íntima em São Paulo é em uma clínica que ofereça suporte completo no pós-operatório, realize cirurgias em hospitais e tenha formas de pagamento facilitadas. A Dream Plastic oferece isso, e ainda conta com profissionais altamente qualificados.

clinica especializada cirurgia intima
Saiba qual é o lugar certo para realizar o seu sonho.

Veja outros benefícios que a clínica entrega:

  • Cirurgiões plásticos experientes: formados pelas melhores universidades do país e com excelentes resultados;
  • Cirurgias em hospitais especializados em cirurgia plástica: para diminuir completamente o risco de infecção;
  • Suporte do pré ao pós-operatório: com infraestrutura completa, ampla equipe de enfermagem e atendimento diferenciado;
  • Equipe de enfermagem composta por mulheres: para que você se sinta confortável durante seus retornos;
  • Atendimento por telefone: para tirar dúvidas e oferecer suporte sem a paciente precisar sair de casa;
  • Atendimento 24h: para casos de urgência e emergência;
  • Consultas ilimitadas: até a liberação médica.

E graças aos bons resultados atingidos, hoje somos a clínica mais recomendada pelas mulheres.

google review dream plastic
Avaliação da Dream – Google Review

E então, quer ter a certeza que a cirurgia íntima é certa para você? Marque uma consulta com um dos nossos cirurgiões! 

O médico irá tirar todas as suas dúvidas e mostrar qual o melhor procedimento para você conquistar o corpo e a autoestima que tanto procura. 

Clique no ícone do WhatsApp e agende sua avaliação!

Te garantimos que é rápido e sem compromisso 😉

Esclareça suas dúvidas!