Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Preenchimento dos grandes lábios: qual o preço da cirurgia e como fica seu antes e depois

Atualizado em 01/02/2024 17:12

Já ouviu falar sobre o preenchimento dos grandes lábios? Venha conosco que iremos te contar mais sobre essa cirurgia!

Com o passar do tempo tornou-se mais comum entre as mulheres o diálogo sobre assuntos como a cirurgia plástica na região íntima, o que poderia ser um estigma nos anos passados. Essa mudança, advém de inúmeras outras conquistas femininas.

Muitas mulheres se incomodam com o formato da sua região genital, principalmente quando se tornam mais velhas, pois o local pode ficar murcho. E isso impacta tanto na sensibilidade dessa parte do corpo, quanto na autoestima das mesmas.

Nas relações sexuais, por exemplo, a mulher pode sentir vergonha do seu parceiro, ou ficar incomodada com a situação, por conta da aparência da vagina. Desconfortos durante as relações também podem ser sentidos, por causa da falta de elasticidade na região.

Por isso, o preenchimento dos grandes lábios entra como uma possibilidade de recuperar o volume e maciez que o local tinha antes. 

Mas, fazer um procedimento ou aplicar algo na vagina é seguro? Vamos te responder essas e outras dúvidas a seguir.

Esclareça suas dúvidas!

O que é preenchimento dos grandes lábios?

O preenchimento dos grandes lábios consiste na aplicação de um conteúdo ou substância que ajuda a melhorar o aspecto da região genital, assim o volume do local aumenta e a aparência da vagina da mulher melhora como um todo. Além disso, a hidratação do tecido também volta a se estabelecer com maior eficiência.

explicação preenchimento grandes lábios
Grandes lábios

O preenchimento pode ser feito com diferentes substâncias absorvíveis, como por exemplo o ácido hialurônico, sculptra ou com a própria gordura da paciente, que é retirada de alguma parte do corpo e realocada na região pubiana.

Para quem é indicado o preenchimento vaginal?

O preenchimento vaginal é indicado para mulheres que buscam melhorar a estética ou que sofrem com o envelhecimento da sua região íntima. Alguns dos sinais do desgaste local são a alteração da sensibilidade, perda de volume, falta de elasticidade e flacidez.

quem deve fazer preenchimento vaginal
Flacidez nos grandes lábios

Normalmente esses incômodos na genitália afetam mulheres mais velhas acima de 40 anos ou em idade de menopausa. Inclusive, os fatores podem fazer com que a pessoa se sinta mal durante suas relações sexuais.

É possível aumentar os grandes lábios naturalmente?

Não é possível preencher os grandes lábios naturalmente. Por mais que muitas pessoas tentem engordar para ganhar volume nessa região do corpo é difícil que isso aconteça pois, quando uma pessoa engorda, a mesma ganha peso no corpo como um todo e não em uma região específica.

aumentar grandes lábios naturalmente
Exercícios

Através de exercícios a mulher também não ganha volume no local. Por isso, a única saída para aumentar os grandes lábios é fazer um preenchimento.

Quer ter uma região íntima mais bonita? Existem coisas que só a cirurgia plástica pode fazer por você.

É seguro fazer o preenchimento dos grandes lábios com PMMA?

Em muitos lugares o PMMA ou Metacril é levado em consideração para a realização de preenchimentos, em partes do corpo como os grandes lábios, rosto e glúteos. Porém, algumas mulheres podem ter uma mudança na sua genitália com o tempo e assim o PMMA pode causar problemas de segurança.

PMMA
PMMA

O Metacril é um produto definitivo, ou seja com o passar dos anos ele permanece como está, entretanto não há garantias que ele não provoque complicações futuras, a ocorrência de problemas normalmente está atrelada à aplicação do produto em excesso.

Inclusive, em muitos casos são formados nódulos nas pacientes que utilizaram, por conta da má aplicação do produto.

Então o método não é indicado e nem seguro para a realização do preenchimento dos grandes lábios, assim como outras cirurgias.

Como é feito o preenchimento dos grandes lábios?

Para o preenchimento dos grandes lábios são usadas substâncias absorvíveis pelo corpo para preencher o local. Os itens podem ser ácido hialurônico, sculptra ou gordura da própria paciente. O procedimento é mais seguro se feito por um cirurgião plástico e no hospital.

preenchimento dos grandes lábios
Preenchimento dos grandes lábios

Cada tipo de preenchimento possui suas particularidades específicas, por isso para decidir qual o melhor para você é preciso analisar junto com o médico as características de cada um e quais efeitos as substâncias causarão no seu corpo.

Fora isso, como são reabsorvíveis, com o tempo o local em que foi feita a aplicação perde o volume. Ou seja, os preenchedores reabsorvíveis não são formas definitivas de ter os grandes lábios com uma boa estética.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é capaz de dar volume nas regiões em que é aplicado e por isso, acaba sendo ideal para o preenchimento dos grandes lábios. Outra vantagem, é que já possuímos essa substância no nosso corpo então o organismo reage bem ao contato com o ácido.

Sua desvantagem é que a reaplicação do produto é necessária de tempos em tempos, então existirá a perda do efeito preenchedor do procedimento e a paciente terá que gastar a cada sessão que aplicar o ácido hialurônico nos grandes lábios. E, infelizmente, o custo para essas reaplicações é caro.

Hidrogel ou aqualift

O aqualift age como um gel preenchedor, entretanto, por mais que seja bem conhecido, tem o registro da marca junto à Anvisa suspenso desde 2014 e não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso porque, foram observadas diversas complicações graves atribuídas ao uso do produto. 

Diante desse quadro, o hidrogel acabou caindo em desuso nos últimos anos e hoje já não é mais utilizado por médicos conceituados e clínicas especializadas.

Sculptra

O sculptra é um bioestimulador de colágeno que auxilia no combate à flacidez da pele, então pode ser utilizado para o preenchimento dos grandes lábios. O mesmo possui resultados comprovados cientificamente e é considerado seguro para fins estéticos.

Da mesma forma que o ácido hialurônico, o produto perde o efeito preenchedor conforme o passar dos dias, pois o corpo da paciente o absorve. Sendo necessários gastos altos para a sua reaplicação de tempos em tempos.

Como é o preenchimento íntimo com gordura?

O preenchimento dos grandes lábios pode ser feito com a gordura da própria paciente. Esse método, é o mais confiável para realizar o procedimento pois a substância já faz parte do corpo da pessoa e devido a isso, o organismo humano a aceita facilmente.

preenchimento dos grandes lábios com gordura
Preenchimento dos grandes lábios com gordura

Para a realização do procedimento o médico retira a gordura da paciente de alguma parte do corpo e assim faz o enxerto de gordura na vagina da mulher, aumentando o volume dos grandes lábios.

Esse tipo de operação, que retira a gordura da pessoa para por em outra parte do corpo, se chama lipoescultura. Sua vantagem, como vimos, é que a substância é aceita pelo corpo, o que torna a cirurgia segura.

Entretanto, com o tempo essa gordura é reabsorvida, ou seja a quantidade que o cirurgião colocar na paciente diminuirá e consequentemente o volume dos grandes lábios também.

Mas, não se preocupe, pois mesmo com essa condição a cirurgia continua sendo vantajosa, pois sabendo que o corpo humano absorve aproximadamente 40 a 60% dessa gordura, o cirurgião já injeta na paciente uma quantidade a mais, o que garante que os resultados do preenchimento íntimo com gordura sejam duradouros.

Como fica o antes e depois do preenchimento dos grandes lábios?

Antes do preenchimento a mulher sente os grandes lábios flácidos e tem falta de elasticidade na sua região íntima. Além disso, as relações sexuais também são prejudicadas por causa dessa condição. Após o preenchimento, os grandes lábios ficam mais volumosos e assim a vagina da paciente fica rejuvenescida e melhor esteticamente.

resultado preenchimento dos grandes lábios
O resultado são grandes lábios mais rejuvenescidos

Fora as mudanças aparentes no corpo, a mulher também tem uma melhora na sua autoestima, pois se sente feliz com a sua imagem e consegue obter mais segurança para as suas relações íntimas.

Dúvidas comuns sobre o preenchimento dos grandes lábios 

Com o intuito de esclarecer mais sobre o preenchimento dos grandes lábios, fizemos uma seleção das dúvidas mais comuns sobre o procedimento:

A cirurgia altera a sensibilidade?

Nos primeiros dias a sensibilidade da região íntima pode ficar um pouco alterada por conta da cirurgia, mas depois de um tempo o local já volta a ter a sensibilidade normalizada.

A região íntima costuma inchar?

Nos primeiros 21 dias é comum ter inchaço. Para melhorar, a paciente pode aplicar compressas de gelo no local.

Depois de quanto tempo pode voltar a trabalhar?

As pacientes normalmente podem voltar a trabalhar 3 dias depois da cirurgia. Mas, é importante evitar esforços físicos.

Quando é possível voltar a fazer exercícios físicos?

É possível voltar a fazer exercícios físicos depois de 1 mês da cirurgia realizada. Porém, pergunte para o seu médico se realmente você pode realizá-los depois desse período, pois o cirurgião estará acompanhando de perto o seu caso e assim conseguirá dar melhores esclarecimentos.

Poderei ter relações sexuais quando?

As relações sexuais devem ser evitadas durante todo o período de recuperação, pois o atrito no local pode ser prejudicial para o resultado final.

A cirurgia deixa cicatriz?

Toda cirurgia deixa uma cicatriz, mas a do procedimento fica pequena e consegue ser facilmente escondida com o biquíni.

Como aumentar os pequenos lábios?

Existem casos em que as mulheres sentem desconforto com o tamanho dos pequenos lábios e querem aumentá-los, mas não é indicado que esse procedimento seja realizado, pois por conta da formação do corpo humano é natural que a região seja mais fina.

Apenas os grandes lábios podem ser preenchidos, pois naturalmente eles têm um volume maior.

Inclusive, o preenchimento dos pequenos lábios é perigoso, justamente por causa da sua espessura menor, a margem para encaixar a agulha e fazer o procedimento é muito ténue.

O procedimento que a mulher pode fazer nessa parte íntima é justamente o contrário, caso se incomode com o tamanho ela pode diminuir os pequenos lábios com um procedimento simples.

Qual o preço para fazer o preenchimento dos grandes lábios?

O preço médio para o preenchimento dos grandes lábios é a partir de R$6.815,00 (janeiro/2024), nas principais clínicas de São Paulo. Porém, esse valor pode variar de acordo com a experiência do cirurgião e principalmente o volume e o produto a ser utilizado.

 preço preenchimento grandes lábios
Preço da cirurgia

Por isso, para saber exatamente quanto custará a cirurgia, é preciso passar em uma avaliação médica.

O procedimento é simples, pode ser feito com anestesia local e dentro da própria clínica médica, desde que a mesma seja aprovada pela Anvisa para realizar a cirurgia.

Onde fazer o preenchimento dos grandes lábios em São Paulo?

O preenchimento dos grandes lábios deve ser feito em uma clínica de cirurgia plástica que tenha bons equipamentos e aprovação da Anvisa, para garantir a segurança das pacientes. A Dream Plastic não oferece o preenchimento dos grandes lábios, pois acreditamos que existem formas mais eficientes de melhorar o aspecto da região.

clínica preenchimento grandes lábios
Dream Plastic

A cirurgia íntima consegue diminuir os grandes e pequenos lábios de forma definitiva, ou seja, você não precisará fazer retoque do preenchimento daqui alguns anos.

Somos a clínica de cirurgia plástica mais indicada pelas mulheres. Veja o nosso grupo do Facebook com mais de 120 mil pacientes e conheça sobre a clínica e seus resultados:

Preenchimento dos grandes lábios

Tomamos todo o cuidado com as nossas pacientes para que elas possam ter um bom atendimento. Para isso, oferecemos suporte completo no pós-operatório dos grandes lábios, além do Disk Enfermagem 24h, um canal onde as pacientes podem ligar e tirar suas dúvidas sempre que necessário.

E então, o que está esperando para melhorar sua região íntima?

Entre em contato conosco pelo ícone do WhatsApp e marque sua consulta com nossos cirurgiões especializados.

Você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a redução dos grandes lábios e ainda ganhar uma avaliação personalizada. Tem como ser melhor?

Fale agora mesmo com uma de nossas atendentes e agende sua avaliação com o especialista!

Esperamos por você na clínica!

Esclareça suas dúvidas!