Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Labioplastia: a solução para quem sofre com lábios vaginais grandes. Saiba mais!


Tempo de leitura: 9 minutos

labioplastia

Como eliminar os pequenos lábios grandes? É possível reduzir os grandes lábios? Lábios vaginais desproporcionais têm solução? Se você também tem essas dúvidas, então precisa saber o que a cirurgia Labioplastia pode fazer pelo seu corpo!

É sério, muitas vezes nós passamos meses, anos e até uma vida inteira incomodadas com a nossa região íntima. Isso sem saber o quão simples e eficaz é a Labioplastia.

O assunto ainda é tabu, gera constrangimentos e, definitivamente, não é algo que a gente discute abertamente.

Mas chega de sofrer em silêncio! Se você se sente incomodada por ter os pequenos lábios flácidos ou excesso de volume nos grandes lábios, então está no lugar certo.

Neste texto você vai entender as causas, as consequências e os problemas de ter os lábios vaginais grandes. E, claro, vai descobrir como resolver esse problema com os detalhes mais importantes da cirurgia Labioplastia.

 

Antes de falar de Labioplastia… 

 

labios vaginais

 

É importante ter uma ideia das características que tornam os seus lábios vaginais aptos para a Labioplastia. Então, pare e observe a sua região íntima, relembre a sua rotina e veja se:

  • Há um volume desproporcional nos lábios da vagina, algo que realmente chama atenção?
  • Você sente dor durante a relação sexual ou ao fazer algumas atividades que exigem contato com a região, como hipismo, andar de bicicleta ou ficar muito tempo sentada?
  • Tem infecções vaginais ou cistites recorrentes?

Bom, se você apresenta um ou mais desses problemas, é recomendável conversar com o seu médico. Por exemplo, o seu ginecologista ou cirurgião plástico.

Mesmo sendo uma situação chata, que pode ser causada por vários fatores, não se preocupe, pois há solução!

 

Quais as causas da hipertrofia dos pequenos lábios e dos grandes lábios? 

 

pequenos labios

 

Hipertrofia dos lábios vaginais é quando eles apresentam um crescimento exagerado e, normalmente, ficam flácidos. Quando isso acontece, nós temos os pequenos lábios grandes.

Mas ter os pequenos lábios grandes é normal? Sim, e é uma condição muito comum. O problema é quando isso afeta a nossa saúde física e mental.

Mas porque os pequenos lábios crescem? E, os grandes lábios? Bom, na verdade há vários motivos para isso acontecer. Veja alguns exemplos abaixo:

 

Alterações hormonais

Sejam elas naturais ou causadas por algum medicamento, por exemplo, anabolizantes. Para você ter uma ideia, a Obesidade, a Menopausa, o Hipertireoidismo e até problemas renais podem promover uma mudança hormonal e deixar pequenos lábios grandes.

 

Problema Congênito

Nesse caso, a mulher já nasce com os lábios vaginais grandes. E, o problema a acompanha durante toda a sua vida.

 

Lesões na região

Com o tempo, o atrito e até uma irritação crônica podem desencadear o aumento dos pequenos lábios ou dos grandes lábios.

 

Múltiplas gestações

Isso porque o parto normal pode enfraquecer os músculos da vagina, deixando os lábios maiores.

 

Envelhecimento

Afinal, não tem jeito, com o passar dos anos a nossa pele perde o vigor e fica flácida. Na região íntima não poderia ser diferente!

 

Consequências de ter a vagina com lábios grandes 

 

grandes labios

 

Ao falar de lábios da vagina desproporcionais, com certeza o fator estético pesa bastante.

O constrangimento de ter os pequenos ou grandes lábios volumosos influência na nossa autoestima, na confiança que nós temos com a nossa própria intimidade.

Aí não tem jeito, a gente fica com vergonha de usar roupas mais justas, de ir à praia… Pior, é o constrangimento durante a relação sexual que não nos permite relaxar e aproveitar o momento.

Pelo menos, o fato de ter lábios vaginais grandes, não é tão prejudicial à nossa saúde física. As consequências não são graves, mas requerem atenção. Os problemas mais comuns são:

  • Machucados devido ao atrito com a calcinha e até durante o ato sexual.
  • Dor no momento da relação sexual.
  • Redução da sensibilidade, já que o excesso de pele pode cobrir o clitóris.
  • Possibilidade de infecções devido a dificuldade de higienizar a área.

  

Solução para os lábios vaginais desproporcionais ou flácidos 

 

labioplastia antes depois

 

Para evitar todos esses problemas a cirurgia Labioplastia é o procedimento ideal. Nele, o cirurgião plástico remove o excesso de pele dos pequenos lábios vaginais. O foco é a parte projetada sobre os grandes lábios. Condição que, normalmente, é a que mais incomoda as mulheres.

Quando o problema é apenas uma flacidez leve, o médico pode optar por preencher o espaço com gordura. Nesse caso, a gordura é retirada da própria paciente e, normalmente, os locais escolhidos são o abdômen ou as costas.

Quem sofre com grandes lábios enrugados e flácidos também pode se beneficiar com a Labioplastia. O procedimento será o mesmo, só muda a área escolhida.

 

Detalhes importantes da cirurgia Labioplastia

A cirurgia dos pequenos lábios ou dos grandes lábios é bem simples. Costuma durar entre 30 minutos e 1 hora. E, na maioria dos casos, a alta é dada poucas horas após o procedimento.

Em relação à anestesia, a mais indicada e realizada por médicos experientes, é a local com sedação. Para você ficar ainda mais tranquila, saiba que antes da cirurgia de Labioplastia, você tem direito a consulta com o anestesista. Exija esse direito!

Vale lembrar que, apesar de ser um procedimento de pequeno porte, ele precisa ser realizado no Hospital.

Outra questão importante é em relação à cicatriz, que é praticamente imperceptível. E, você não precisa nem tirar os pontos, pois os usados são absorvíveis pelo próprio organismo.

 

Pequenos Lábios Grandes: o que te impede de corrigi-los? 

Ao optar pela cirurgia capaz de corrigir os lábios da vagina, saiba que você precisa apresentar boas condições de saúde. Só assim o médico libera o procedimento.

Por exemplo, se você tiver alguma infecção ativa ou corrimento, será necessário tratar isso antes.

Vale lembrar que a Labioplastia só pode ser feita por mulheres a partir dos 18 anos de idade.

 

Pós-operatório da cirurgia de Labioplastia 

 

pequenos labios grandes

 

Na cirurgia pequenos lábios, recuperação é bem tranquila. Tanto que muitas mulheres realizam no final de semana e voltam a trabalhar na segunda-feira, como se nada tivesse acontecido. É claro que isso depende da atividade exercida e da sua evolução pós-operatória.

Para evitar qualquer desconforto, o seu médico prescreve anti-inflamatórios e analgésicos. Tome de acordo a indicação na receita.

Aliás, para que a sua Labioplastia antes e depois seja um sucesso, você deve seguir todas as orientações do seu médico.

Por exemplo, tem gente que, por não sentir nenhuma dor, acha que já está totalmente recuperada. Aí deixa de tomar os remédios, descuida da higiene, faz esforço físico… E, essas são ações que, com certeza, colocam em risco o seu resultado.

 

Tempo de recuperação após a cirurgia de redução de lábios 

Por mais simples que seja, a cirurgia grandes lábios ou de pequenos lábios, requer um tempo de recuperação.

Há casos em que a paciente volta a trabalhar rapidamente. Mas só o seu médico é capaz de dizer o período certo que você deve aguardar para retornar às suas atividades.  É claro que temos uma média de tempo, por exemplo, você deve ficar 30 dias:

  • Sem ter relações sexuais
  • Longe da academia ou de outras atividades que exigem esforço físico
  • Sem tomar banho de mar ou de piscina

O não cumprimento dessas orientações pode resultar no aumento da pressão sanguínea, no surgimento de hematomas, na abertura de pontos… Então, o melhor é evitar!

 

Riscos da cirurgia de pequenos lábios ou grandes lábios 

 

labios vaginais grandes

 

Ao contrário do que muitas mulheres imaginam, a Labioplastia NÃO faz perder a sensibilidade na região.

Nos primeiros dias, pode até ter algum tipo de alteração devido ao procedimento recente. Mas em logo prazo, não afeta em nada a capacidade da mulher sentir prazer. Pelo contrário, pode até melhorar!

Nessa fase, logo após o procedimento, é comum que a região fique um pouco inchada e com roxidão.

Algo que desaparece progressivamente em alguns dias. E, para acelerar esse processo, depois da Labioplastia pós-operatório, você pode aplicar compressas de gelo.

Ah, e a cirurgia Labioplastia NÃO impede que você tenha um parto normal no futuro. Então, se essa também é a sua dúvida, pode ficar tranquila.

 

Labioplastia Antes e Depois: quando verei o resultado? 

 

hipertrofia pequenos lábios

 

A boa notícia é que você não demora muito para ver o resultado. Depois de 1 mês ele já está muito próximo do definitivo.

Em 6 meses, quando há o amadurecimento da cicatriz, já é possível observar o resultado final. Aí adeus a todo aquele sofrimento por ter a vagina com lábios grandes.

E, o que não faltam são histórias de mulheres que realizaram esse sonho. Inclusive algumas famosas que tomaram coragem e assumiram a realização desta cirurgia íntima.

Na Labioplastia Íntima, antes e depois não é algo fácil de encontrar. O que nós vemos são algumas mulheres falando sobre o assunto abertamente. E, claro, felizes da vida pelo sucesso da sua Labioplastia Antes e Depois.

Quer conferir alguns exemplos de Labioplastia Antes Depois? Acesse aqui!

 

Labioplastia: preço de realizar esse sonho 

 

vagina com labios grandes

 

Com certeza entre as cinco principais perguntas sobre a cirurgia íntima há uma sobre preço. Quanto custa uma Labioplastia? Cirurgia pequenos lábios preço é parcelado? Para fazer a Labioplastia, valor é muito caro?

A gente entende a importância dessa resposta. Mas seguindo a legislação médica, o valor do procedimento só pode ser passado após a paciente fazer uma consulta presencial. Ou seja, para a cirurgia Labioplastia, preço é proibido de ser divulgado.

O que a gente consegue passar é uma média dos valores cobrados em clínicas de São Paulo. Quer ter uma ideia de Labioplastia valor MÉDIO? Confira aqui!

 

Cirurgia Pequenos Lábios: preço não é o mais importante

 

cirurgia pequenos labios preço

 

É claro que para fazer a Labioplastia, preço tem um peso relevante. Mas em primeiro lugar você deve pensar na sua segurança. Confira 5 dicas para escolher a melhor forma de realizar esse sonho:

1. Cirurgião Plástico: o escolhido deve ter título de especialista pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e, claro, ser muito experiente. Veja como escolher seu médico aqui! 

2. Clínica: certifique-se de que ela é regulamentada e tem um médico como diretor responsável. Essa informação deve ser de fácil acesso. Aqui na Dream Plastic, o nome do diretor fica no rodapé do site.

3. Consulta com o anestesista: exija o seu direito de ter a consulta antes do dia da sua cirurgia de Labioplastia. Esse encontro com o anestesista é fundamental para sua segurança, por isso, é garantido por lei!

4. Hospital: a sua Labioplastia deve ser feita em ambiente hospitalar. Por mais simples que seja, não vale a pena correr riscos desnecessários, não é mesmo?

5. Estrutura de atendimento: descubra o número de consultas que você tem disponível no pré e pós-operatório. Assim como será o acompanhamento na sua recuperação, se há uma equipe de enfermagem disponível e, claro, canais de atendimento exclusivos para você esclarecer dúvidas quando estiver recém-operada.

 

Chega de sofrer com a desproporção dos pequenos lábios ou grandes lábios! 

 

labios maiores

 

A gente não tem muito controle sobre algumas questões do nosso corpo. Não há como diminuir os pequenos lábios naturalmente ou impedir o seu surgimento.

Mas quando encontramos uma forma de acabar com esse problema, não tem como não pensar num futuro mais feliz. Já imaginou…

  • Colocar um biquíni ou uma calça legging sem precisar usar um short ou um camisetão por cima?
  • Deixar de ficar constrangida durante a relação sexual?
  • Melhor ainda, ter mais prazer pelo simples fato de estar segura com seu corpo e, claro, não ter nenhuma pele a mais incomodando?

Tudo isso é possível com a cirurgia de Labioplastia. Então, se você sofre com esse problema, chega de ter vergonha, é hora de tomar uma atitude e fazer as pazes com a sua intimidade!

 

Agende uma consulta e descubra se a cirurgia de Labioplastia é a ideal para você. Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente! LIGUE AGORA para (11) 5085-3737 e reserve o seu horário!

 

Gostou do artigo sobre Labioplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! Compartilhe no Facebook

 

Informações adicionais
Labioplastia: a solução para quem sofre com lábios vaginais grandes. Saiba mais!
Nome do artigo
Labioplastia: a solução para quem sofre com lábios vaginais grandes. Saiba mais!
Descrição
Chega de sofrer com a sua região íntima. Veja como a Labioplastia pode acabar com os lábios vaginais grandes e devolver a sua autoestima.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama