Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Tempo de leitura: 2 minutos

Ilustração mulher calcinhaAté mesmo as imperfeições que não ficam visíveis o tempo todo podem causar incômodos e afetar a autoestima. Por esse motivo, procedimentos capazes de melhorar essas partes do corpo surgem a cada dia. Exemplos disso são as cirurgias íntimas que permitem alterar a aparência da região pubiana feminina. Além do benefício estético, os resultados observados podem ajudar no tratamento de doenças e melhor higienização do local.

A realização das cirurgias íntimas é, em geral, simples e exige apenas a anestesia local. A paciente costuma ir para casa no mesmo dia. No entanto, a mulher que deseja encarar um desses procedimentos precisa se preparar para o período de recuperação, que envolve abstinência sexual por até dois meses. Confira as intervenções mais solicitadas e os casos para os quais elas são indicadas.

Ninfoplastia

A ninfoplastia objetiva reduzir ou redefinir os pequenos lábios vaginais. Por isso, é indicada principalmente para diminuir o volume excessivo dessa região (hipertrofia), que pode causar desconforto durante a relação sexual ou constrangimento ao utilizar biquínis e em outras situações semelhantes. Em caso de flacidez nos grandes lábios, muito comum em mulheres com mais de 40 anos, pode ser realizado enxerto para preenchê-los com a gordura da própria paciente.

Lipoaspiração no Monte de Vênus

O Monte de Vênus é a região acima do púbis, parte com pelos. Algumas mulheres apresentam retenção de gordura nesse local, imperfeição que fica aparente ao utilizar calça justa ou biquíni. Durante a lipoaspiração, há a eliminação dessa gordura e, quando necessário, também retirado o excesso de pele.

Perineoplastia

A perineoplastia é realizada  para reconstruir a musculatura da região perineal, prejudicada após o parto natural ou com o avanço da idade. Esse problema provoca queda da bexiga e, como consequência, causa incontinência urinária, além de prejudicar a vida sexual. Como é uma intervenção nos músculos internos, o período de recuperação é um pouco maior que aquele exigido no pós-operatório de outros procedimentos.

Himenoplastia ou Reconstrução Himenal

Na maioria das mulheres virgens, a abertura vaginal é parcialmente obstruída por uma prega, denominada de hímen. Quando rompido ou seccionado, ainda permanecem fragmentos dessa pele na vagina. Caso a mulher queira, é possível costurar esses pedaços para reconstruir o hímen por meio de um procedimento simples chamado de himenoplastia.

Clareamento vaginal

Devido a causas hormonais ou mesmo à genética, algumas mulheres apresentam escurecimento nos lábios vaginais. O clareamento vaginal é realizado para amenizar esse problema, retirando parte da mucosa em que estão concentrados os pigmentos.

Clitoriplastia

A clitoriplastia é indicada para reconstrução do clitóris em caso de má formação ou quando a região é encoberta, prejudicando a vida sexual da mulher.

Se você deseja realizar alguma cirurgia íntima, procure uma clínica e um médico-cirurgião especializados para indicar o melhor procedimento ao seu caso.

 

Pergunta Conheça Tipos Cirurgias Íntimas Femininas

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850