Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Tempo de leitura: 7 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

i lipo

 

I lipo é um procedimento estético que promete acabar com a gordura localizada sem cirurgias. Muitos dizem que é a lipo sem corte!

Todo mundo está falando sobre i lipo como uma nova tendência. Afinal, que mulher não quer acabar de uma vez por todas com a gordura localizada? Mas claro, sem muito esforço, sem dor e sem perder tempo.

Destruir a gordura e não precisar passar por uma cirurgia. Isso atrai os olhares de qualquer um!

As empresas se aproveitam desse desejo para oferecerem diversos procedimentos milagrosos, que prometem acabar com os pneuzinhos em poucos minutos.

Mas será que essas técnicas conseguem substituir a eficiência da lipoaspiração?

É disso que esse texto vai falar. Confira a seguir o que é i lipo!

 

Existe lipo sem corte?

 

lipo sem corte

 

A lipo sem corte, como é popularmente conhecida, não é um procedimento cirúrgico. Consequentemente muitas vezes ela é feita por um esteticista e não pelo cirurgião plástico.

Pensar em perder gordura com uma lipo sem corte é sonho de muitas mulheres. Mas será que a lipo sem corte funciona?

A lipo sem cirurgia é um tratamento estético que reduz medidas e ajuda a modelar o corpo. Mas essa técnica limitada só beneficia pessoas com pouquíssima gordura.

Ou seja, os resultados vão aparecer em mulheres que tem entre 1 cm e 4 cm de gordura localizada. Em outros casos somente a lipoaspiração tradicional proporcionará um melhor resultado para a paciente.

Na lipo sem corte a paciente é submetida ao procedimento sem anestesia, fora de um hospital e, muitas vezes, sem um cirurgião plástico.

 

O que é i lipo?

 

i lipo funciona

 

Trata-se de um procedimento estético que utiliza tecnologia a laser. Porém, não confunda i lipo com a outra técnica de lipoaspiração a laser. São coisas diferentes.

A técnica chamada de i lipo funciona por meio de um equipamento que emite laser diodo (tipo utilizado em métodos depilatórios). E não precisa de cortes ou cirurgia!

O laser age diretamente sobre a célula responsável pela produção de energia do corpo humano. O feixe de luz rompe a membrana celular, permitindo que a gordura seja liberada na corrente sanguínea.

A célula adiposa (célula de gordura) diminui drasticamente o seu tamanho, já que a gordura ocupa a maior parte da constituição celular.

Vale ressaltar que a luz do laser dá ao organismo uma chance de metabolizar a gordura que armazenou em excesso.

Conheça o passo a passo da i lipo laser:

  • Os PADS (aparelhos que emitem laser) são colocados na região
  • O aparelho aciona o laser logo após ser posicionado no corpo
  • O feixe de luz rompe os triglicerídeos (gordura) que está presente no interior do adipócito (célula de gordura)
  • A gordura sai através da membrana celular e chega aos linfáticos

i lipo funciona mesmo?

 

A i lipo funciona e realmente proporciona uma perda de medidas para a paciente. Porém, essa redução da gordura demora para acontecer e é mínima, às vezes até imperceptível.

Na i lipo, resultados que trazem uma diferença relevante dependem, principalmente, do perfil da paciente. Mas vale dizer que não é imediato!

Será necessário fazer entre 4 a 8 sessões do procedimento para notar alguma redução. O valor de cada sessão pode chegar a R$ 400.

Além disso, a paciente deve evitar o consumo de alimentos gordurosos nas 24 horas subsequentes a cada sessão. E, claro, também deve manter uma rotina de exercícios físicos.

É importante respeitar esta orientação, pois alimentos gordurosos facilitam a reabsorção da gordura na célula. E a paciente pode até ganhar uns quilos extras após o procedimento cirúrgico.

Em média, o tratamento com o aparelho i lipo dura dois meses.

Então, se você quer ver um resultado rápido e eficiente, a cirurgia plástica de lipoaspiração é a mais indicada.

O ideal é passar por uma avaliação com especialista para definir o melhor tratamento para você.

 

I lipo contra indicações

 

i lipo funciona mesmo

 

O procedimento NÃO é indicado para gestantes e pessoas acima do peso.

Falando sobre os riscos de se fazer uma lipo sem corte, temos 2 principais:

  • Possibilidade de queimadura dos tecidos internos
  • Sobrecarga renal, pois a gordura deverá ser eliminada pela urina

É preciso estar ciente dos pequenos riscos atrelados ao procedimento. Por isso, vale ressaltar que se não for feito da forma correta e por um profissional capacitado, pode causar consequências sérias.

 

Você tem interesse em conhecer mulheres que transformaram suas vidas após a cirurgia plástica? Venha fazer parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo:

 

Eu quero ver os resultados das mulheres que já operaram

 

 

3 Vantagens de fazer uma Lipoaspiração

 

lipo sem cirurgia

 

Conseguir uma barriga chapada e um corpo sem gordurinhas é possível sim! Mas para isso, você precisa saber que nenhum tratamento é capaz de oferecer um resultado tão bom, em tão pouco tempo.

Somente a cirurgia de lipo pode gerar esse resultado em tão pouco tempo.

Em geral, o procedimento é feito com anestesia peridural. A anestesia geral não é a mais indicada, pois utiliza de um processo mais invasivo e com efeitos colaterais.

Além da anestesia, o cirurgião plástico injeta uma solução com soro e adrenalina no local a ser tratado. O objetivo da solução é diluir a gordura e fechar os vasos sanguíneos para minimizar o sangramento.

A região já está pronta para ser trabalhada. O médico faz um corte, com menos de 1 cm, e através dele insere cânulas para aspirar a gordura.

É possível fazer a cirurgia em regiões, como:

  • Flancos (laterais da barriga)
  • Costas (lombar)
  • Culote
  • Parte interna das coxas
  • Braços
  • Papada

Conheça a seguir as 3 vantagens de optar por uma lipoaspiração tradicional.

 

O corpo fica livre das gorduras localizadas

A Dream Plastic não faz a i lipo, pois sabe que somente a lipoaspiração tradicional pode trazer os melhores resultados. A lipo sem corte NÃO é uma técnica que substitui a cirurgia plástica. É apenas uma alternativa para a paciente.

Pois, o procedimento i lipo é usado para perder poucas medidas. Não sendo indicado para quem tem um acúmulo maior de gordura localizada.

Já a lipoaspiração consegue, em uma única cirurgia, retirar de 5 a 7% do peso ideal em gordura. Isso é o limite por cirurgia.

Esta quantidade corresponde, em média, a 4 ou 5 litros, dependendo da pessoa.

A lipoaspiração consegue retirar apenas a gordura subcutânea, ou seja, aquela que se encontra logo abaixo da pele. No processo, o cirurgião promove a remoção do tecido adiposo (gorduroso), devolvendo o contorno corporal.

 

A gordura pode ser colocada no bumbum

 

i lipo laser

 

Você sabia que a gordura retirada durante a lipoaspiração pode ser colocada em outra parte do corpo?

Isso mesmo, essa é mais uma vantagem da cirurgia plástica. A lipoescultura, como é chamada essa técnica, possibilita um contorno corporal mais harmônico.

Pois, além da retirada de gordura, o médico aplica parte dela em outras áreas do corpo, atribuindo mais curvas à silhueta.

Você, por exemplo, pode retirar gordura do abdômen e colocá-la no bumbum. Isso permite que o corpo fique com um resultado mais bonito.  Na lipo sem corte a paciente não consegue esse tipo de resultado.

Só que nem toda a gordura retirada pode ser usada no processo de enxerto no glúteo. Por isso, o material aspirado passa por uma filtragem para que seja enxertada apenas a gordura concentrada.

 

O resultado é imediato após a cirurgia de lipo

Você não precisa esperar dias ou meses para se ver livre dos pneuzinhos! Diferente da i Lipo, o procedimento convencional oferece um resultado perceptível, logo no primeiro dia após a cirurgia plástica.

Mas, claro que você vai precisar respeitar o período de recuperação do seu corpo antes de ir à praia. Ou ainda, fazer qualquer atividade que exija esforço.

Além disso, depois da lipo, é comum sentir-se dolorida e ficar com a região inchada. Por isso, o cirurgião plástico responsável indica alguns medicamentos e o uso da malha compressiva.

Outro ponto é evitar fazer esforço por 8 dias e também não se expor ao sol ou a friagem nesse. É fundamental que você compareça em todas as consultas de retorno. Assim, a equipe médica é capaz de avaliar sua evolução liberá-la para as sessões de Drenagem Linfática Premium.

A liberação para exercícios físicos mais pesados será em torno de dois meses. Mas, claro, respeite a orientação do seu cirurgião!

 

Riscos da Cirurgia de Lipoaspiração

 

i lipo contra indicações

 

Toda cirurgia pode oferecer algum risco, com a lipoaspiração não seria diferente.

Por exemplo, ao escolher um cirurgião plástico, sem pesquisar a sua formação, você aumenta as chances dos riscos acontecerem. Já que um profissional bem preparado, dificilmente, vai fazer o procedimento sem um protocolo de segurança bem estruturado.

Aqui na Dream Plastic os protocolos criados, após mais de 10 anos de experiência em cirurgia plástica, são essenciais para proporcionar um pós-operatório mais tranquilo e uma recuperação mais eficiente.

Existem 2 riscos que podem ser causados por uma reação do organismo:  a Trombose Venosa Profunda e a Embolia Pulmonar.

Que, em resumo, são veias entupidas capazes de impedir ou dificultar a circulação sanguínea. Já a Embolia Pulmonar acontece quando as artérias dos pulmões ficam obstruídas por um coágulo sanguíneo.

Porém um cirurgião experiente sabe como lidar com esta situação ou evitar este tipo de problema.

É claro que o ambiente que será realizado a cirurgia conta muito. Por isso, a lipo deve ser feita num hospital bem estruturado, com UTI e aprovado pela Anvisa.

Mas lembre-se, para que o seu sonho não vire um pesadelo, é fundamental escolher muito bem a clínica de cirurgia plástica. Assim você…

  • NÂO opera com um cirurgião sem experiência
  • NÂO coloca sua vida em risco por estar num local sem estrutura
  • NÂO compromete seu resultado com médico sem especialização
  • NÂO fica desamparada durante o pós-operatório

Tudo isso é tão importante que a Dream Plastic trabalha apenas com cirurgiões plásticos especializados e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Além disso, oferece uma ampla estrutura interna para atender a paciente durante a sua recuperação.

 

Interessada em fazer uma cirurgia de lipoaspiração na Dream Plastic? Entre em contato e agende sua consulta, ligue para:

 

Marque consulta i lipo

 

 

 

Gostou do artigo sobre i lipo? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue.

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

 

Informações adicionais
i lipo sem cortes! É possível acabar com a gordura sem cirurgias?
Nome do artigo
i lipo sem cortes! É possível acabar com a gordura sem cirurgias?
Descrição
A famosa lipo sem corte promete acabar com as gorduras localizadas sem a necessidade de cirurgia plástica. Mas será que a i lipo funciona? Descubra!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850