1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...


7 dicas eficazes de como saber se um Cirurgião Plástico é credenciado


duvida encontrar medicos cadastrados SBCP

 

Decidiu realizar uma cirurgia plástica e não sabe por onde começar? Realmente é preciso uma atenção redobrada nesta fase. Como saber se um Cirurgião Plástico é credenciado é uma questão importante, mas é preciso mais.

Há outros pontos fundamentais para que a sua cirurgia seja um sucesso. Por isso, além da dica de escolher um médico especialista, listamos mais 7 fatores que são essenciais nesta escolha.

Afinal, você não quer que seu sonho se transforme em um pesadelo porque o cirurgião plástico em São Paulo:

 

  • Não tem um título de especialista
  • Não tem ampla experiência, ou seja, não realizou um grande número de cirurgias
  • Não tem uma formação acadêmica diferenciada

 

Siga as indicações que iremos passar a seguir e fuja de médicos inexperientes e sem as devidas qualificações.

 

Como saber se um Cirurgião Plástico é credenciado? Porque essa pesquisa é tão importante

 

Esta é a parte mais importante de quando você estiver checando o médico cirurgião plástico em SP. Lembre-se:

É indispensável que o cirurgião escolhido seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Essa informação confere a ele o título de especialista em cirurgia plástica. Isto é, de ter feito, no mínimo:

 

  • 6 anos de faculdade de medicina
  • 2 anos de residência em cirurgia geral
  • 3 três anos de residência em cirurgia plástica
  • 1 rigoroso exame de aprovação

 

Para verificar essa informação, siga o passo a passo de como buscar médicos cadastrados na Sociedade Brasileira dos Cirurgiões Plásticos.

 

dicas médicos cirurgiões plasticos

 

Mais 7 fatores cruciais para escolher melhor o seu cirurgião plástico

 

Quando for realizar sua pesquisa, tenha mente mais algumas questões importantes para saber sobre o histórico do médico escolhido.

Assim você evita surpresas desagraváveis, que podem afetar não apenas o resultado do procedimento escolhido, mas também a sua própria segurança. Confira abaixo:

1. Confira o histórico dos cirurgiões plásticos no Conselho Regional de Medicina (CRM). Esta é a instituição que registra todos os profissionais de saúde, fiscaliza e acompanha suas carreiras.

 

2. Certifique-se que o cirurgião plástico tem participação ativa em cursos, jornadas e congressos. É importante que o profissional esteja sempre atualizado com o que há de mais moderno em relação às técnicas e equipamentos.

 

3. Converse com outros pacientes, de preferência os que ainda estejam em pós-operatório. Pergunte tudo: se ficaram satisfeitas com o resultado, se foram bem atendidas, se sentiram segurança, se foram amparadas pelo profissional em todas as etapas, etc.

 

4. Faça uma lista com os nomes de todos os cirurgiões plásticos indicados por amigos e familiares. Inclua também sugestões de médicos de sua confiança, como o ginecologista ou cardiologista. No entanto, seja criteriosa e dê ouvidos apenas àquelas pessoas que estão satisfeitas com o resultado.

 

5. Cheque se o profissional é credenciado em hospitais de boa reputação, isso significa que ele foi aprovado pelas normas regimentais do corpo clínico daquela instituição.

 

6. Durante a consulta, esclareça todas as suas dúvidas. Note se o cirurgião plástico responde a todas as suas perguntas com firmeza e clareza, apontando os prós e contras, preocupando-se em explicar como se dará o procedimento.

 

7. Depois de tudo analisado, opte pelo cirurgião que preencher todos os requisitos e que, acima de tudo, transmitir segurança e confiança – e isso é algo muito pessoal. A qualquer sinal de insegurança, descarte o profissional. Do contrário, parabéns, você encontrou o seu cirurgião plástico!

 

Todos os fatores que listamos até o momento fazem parte do próprio processo de seleção dos cirurgiões plásticos da Dream Plastic.  E, fazemos isso há mais de 10 anos.

São questões fundamentais para definir a competência do médico que vai fazer a sua cirurgia. E nós nos preocupamos em ter os melhores cirurgiões plásticos de SP para oferecer total segurança às nossas pacientes.

 

Se você deseja agendar sua consulta com um cirurgião plastico especialista e experiente, com ótimas recomendações, entre em contato conosco!

 consulta medicos cadastrados SBCP

 

Gostou desse artigo sobre como saber se um Cirurgião Plástico é credenciado e mais 7 dicas de como escolher o seu? Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo. 

Compartilhe no Facebook

 

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!