Rinosseptoplastia e Septoplastia: o que é, como funciona, preços, recuperação e dicas para corrigir o seu nariz!


rinosseptoplastia
Tudo sobre a cirurgia para corrigir o nariz.

 

Será que a rinosseptoplastia é a solução que você precisa? Se você sofre com a aparência do nariz e dificuldade para respirar, pode ser que sim!

 

A cirurgia une dois procedimentos em um ÚNICO, ajustando além da parte funcional do nariz, a parte estética. 

 

Por conta disso, ela se tornou uma das mais procuradas pelas pessoas. 

 

“Mas será que é pra mim? Será que é segura?”

 

É para sanar dúvidas como essas que estamos aqui!

 

Somos a Dream Plastic, a maior clínica de cirurgia plástica do Brasil, e vamos te mostrar TUDO que você deve saber sobre a cirurgia de rinosseptoplastia. Veja só:

 

 

 

Todo o conteúdo foi revisado por cirurgiões especializados para garantir segurança em todas as informações. 

 

Quer descobrir se a cirurgia de rinosseptoplastia é para você? Então continue com a gente!

 

O que é rinosseptoplastia?

 

A rinosseptoplastia é uma cirurgia de desvio de cartilagem indicada para quem não quer corrigir apenas a parte funcional do nariz, mas deseja também fazer alterações estéticas para deixar o rosto mais harmônico. Afinal, se há a possibilidade de melhorar o nariz, tanto a parte estética quanto a funcional, essa é a melhor escolha a ser feita. 

 

endireitar nariz rinosseptoplastia
A rinosseptoplastia é o procedimento certo para você que quer fazer diversas correções em apenas um momento.

 

Foi com esse objetivo que a rinosseptoplastia nasceu. Para corrigir a estética do nariz torto, grande, pequeno ou largo e para eliminar problemas causados pelo desvio septal, como a dificuldade para respirar e a rinite. 

 

O que é septoplastia?

 

A septoplastia é a cirurgia do septo nasal. Ela visa corrigir a cartilagem do nariz torta, melhorando assim a entrada e saída de ar. Esse procedimento faz alterações apenas na parte interna do nariz, de forma a deixar a cartilagem nasal centralizada, sem interferir na estética.

 

Se você não sabe o que é o desvio septal, vou explicar brevemente!

 

septoplastia
A septoplastia é ideal para quem sofre com problemas para respirar.

 

Quando o ar entra, através de duas aberturas, ele passa pelas cavidades nasais até chegar ao pulmão. O septo nasal, que é formado por cartilagem e osso, separa estas duas cavidades. Ele é aquela “parede” entre as duas narinas. 

 

o que é septoplastia

 

Normalmente, essa “parede” não é reta, há um leve desvio. O problema é quando ela entorta mais que o normal (ver imagem acima). Neste caso, a entrada de ar em uma das narinas fica menor, o que acarreta em problemas como dificuldade para respirar, dor de cabeça, cansaço, rinite, sinusite, carne esponjosa, entre outros.

 

Saiba mais sobre o desvio de septo!

 

Se você tapar uma das narinas é possível sentir a diferença. Mas como corrigir?

 

É aí que entra a septoplastia. A cirurgia vai ajustar essa cartilagem torta, deixando a entrada de ar igual em ambas as narinas. 

 

Qual a diferença entre rinosseptoplastia, septoplastia e rinoplastia?

 

A rinoplastia visa corrigir apenas a parte estética do nariz, eliminando imperfeições e deixando o rosto mais harmonioso. A septoplastia vai cuidar apenas da parte funcional ligada ao septo nasal. Já a rinosseptoplastia é uma junção das duas cirurgias em uma só.

 

septoplastia rinoplastia
A rinosseptoplastia traz melhora para o bem-estar e a autoestima.

 

Desse modo, a paciente que quer corrigir tanto a funcionalidade como a estética não precisa fazer duas cirurgias, passar por dois pós-operatórios e pagar dois procedimentos diferentes. 

 

Apenas com a rinosseptoplastia ela já pode:

 

  • Aumentar ou reduzir o tamanho do nariz 
  • Corrigir a forma do dorso nasal
  • Diminuir o tamanho das narinas
  • Alterar o formato da ponta
  • Corrigir defeitos de nascença
  • Ajustar a cartilagem do nariz desviada

 

Bem mais vantajoso, concorda?

 

Qual cirurgia é indicada para corrigir nariz torto?

 

Se você busca como endireitar o nariz torto apenas esteticamente, a cirurgia mais indicada é a rinoplastia. Porém, se o nariz torto estiver prejudicando a funcionalidade nasal, a solução é a rinosseptoplastia. Já que ela corrige a falha estrutural, além de ser associada com a plástica no nariz.

 

nariz torto
É importante saber se o nariz torto afeta sua respiração para escolher o procedimento certo!

 

É importante saber que na rinosseptoplastia, o médico, provavelmente, recorre à técnica de fratura nasal. Isso é necessário para alinhar o septo.

 

Nessa técnica, o médico usa pequenos instrumentos para quebrar a estrutura do nariz. Feito isso, ele modela os ossos de modo a ficar harmonioso. 

 

É comum ver pesquisas como “meu nariz é torto, o que fazer?” na internet. 

 

Porém, é importante saber que a única forma de corrigir o nariz definitivamente é com cirurgia plástica. Não existe outra forma de alcançar esse objetivo. Maquiagens e modeladores até disfarçam a aparência do nariz, porém não são definitivos e não fazem efeito algum sobre o desvio septal. 

 

Portanto, o melhor a fazer é procurar um cirurgião plástico para que ele possa te orientar e ver se há indicação para a cirurgia de rinosseptoplastia ou rinoplastia. 

 

Quando é indicada a rinosseptoplastia?

 

Ter a respiração prejudicada pela cartilagem do nariz torta é um indício de que você precisa de rinosseptoplastia. Porém, não é definitivo. Além de avaliar fatores de desconfortos provocados pelo nariz, como cansaço, dor de cabeça, dificuldade para correr e sinusite, o cirurgião solicita um Raio-X dos ossos da face e/ou uma tomografia computadorizada

 

São esses exames que vão trazer o diagnóstico preciso. Portanto, se durante a análise do exame, o cirurgião perceber que a causa do desconforto é de fato o desvio acentuado, ele indica a cirurgia.

 

Porém, nos casos em que há carne esponjosa ou obstrução nasal ocasionado por uma rinite, o cirurgião pode recomendar um tratamento clínico antes de realizar a cirurgia. 

 

Pré-operatório da rinosseptoplastia

 

pre operatorio septoplastia rinosseptoplastia
Saiba o que é importante fazer antes da sua cirurgia.

 

Suas escolhas antes da cirurgia vão definir se você terá um procedimento seguro e de qualidade ou não. 

 

Portanto, se você quer um procedimento positivo, com resultado bonito, em uma clínica de confiança, que preze pelo seu bem-estar e pela sua saúde do começo ao fim, deve fazer sua escolha com atenção. 

 

Ao procurar uma clínica e um profissional para a sua rinosseptoplastia, você deve se atentar para 3 fatores extremamente importantes:

 

1. A experiência e especialização do cirurgião

 

cirurgiao rinosseptoplastia
Saiba como escolher o profissional CERTO!

 

Por ser uma cirurgia muito específica, a rinosseptoplastia deve ser realizada por médicos habilitados e experientes.

 

Isto é fundamental para garantir bons resultados. Pois, imagine você escolhendo um cabeleireiro para mudar o seu visual… Com certeza, você não vai querer passar com qualquer profissional, não é mesmo?

 

Até porque você espera sair do salão de beleza mais bonita. E não é qualquer médico que vai conseguir aplicar a técnica certa, chegar à cor dos seus sonhos ou fazer aquele corte que você viu na internet.

 

Por isso, é importante pesquisar e escolher o melhor profissional. Assim também acontece quando falamos de cirurgia plástica. Escolha apenas cirurgiões:

 

  • Especializados em cirurgia plástica pelas melhores universidades do Brasil.
  • Com cadastro ativo na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
  • Com ampla experiência em rinoplastia e rinosseptoplastia
  • Que tenha resultados comprovados e recomendações de pacientes. 

 

Aliás, um bom lugar para procurar indicações de cirurgiões plásticos é no grupo de pacientes da Dream Plastic. 

 

O Dream Plastic – Plástica dos Sonhos, é um grupo no Facebook que reúne mais de 85 mil mulheres que fizeram ou desejam fazer cirurgia plástica. 

 

Inclusive, esse é o MAIOR grupo de uma clínica particular no Brasil.

 

As participantes aproveitam o espaço para trocar opiniões, fotos de antes e depois, dicas e, principalmente, indicação de cirurgiões. 

 

Portanto, se você quer saber o que os pacientes dizem sobre o médico, esse é o lugar perfeito!

 

Saiba se gostaram do atendimento, se esperavam mais, o que faltou…

 

Clique no botão abaixo para participar! 

 

Rinosseptoplastia

 

Confira também: dicas para escolher o melhor cirurgião plástico!

 

2. Se a clínica realiza a cirurgia em hospital

 

rinosseptoplastia hospital
Saiba como escolher o profissional CERTO!

 

Alguns consultórios e clínicas individuais fazem a rinosseptoplastia no próprio espaço. Por que essa foi uma forma que encontraram de reduzir os custos com espaço e profissionais. Porém, isso é errado.  

 

Assim como qualquer cirurgia, a rinosseptoplastia só deve ser feita em hospitais. 

 

Clínicas e consultórios não possuem estrutura completa para prestar suporte à paciente, não têm fiscalização da Anvisa, equipamentos necessários e profissionais de diversas especialidades a postos para alguma eventualidade. 

 

Portanto, na hora de escolher a clínica médica, certifique-se que ela só faz procedimentos em hospitais. E, melhor ainda, em hospitais direcionados para cirurgia plástica. 

 

Assim, é possível reduzir a probabilidade de infecção hospitalar logo após a cirurgia. 

 

3. Se a clínica oferece a Avaliação Pré-Anestésica

 

rinosseptoplastia consulta
Você sabe o que é a Avaliação Pré-Anestésica?

 

A avaliação pré-anestésica é feita pelo anestesista dias antes do procedimento. Por meio dela ele busca analisar seus exames, saber se você tem alergia a algum remédio e se toma algum medicamento. Assim, ele indica a melhor anestesia para o seu caso, deixando o procedimento bem mais seguro. 

 

Além disso, o anestesista aproveita esse momento para tirar dúvidas que a paciente possa ter sobre a cirurgia, deixando-a mais calma e confiante para o grande dia. 

 

A avaliação pré-anestésica é garantida por lei RES. CFM Nº 1.802/06. Porém, algumas clínicas e consultórios individuais não oferecem esse serviço para a paciente. O que é errado!

 

Preze pela sua segurança. Portanto, escolha uma clínica que ofereça consulta pré-anestésica. 

 

Como é a cirurgia de rinosseptoplastia?

 

A rinosseptoplastia tem início com a correção do desvio. Primeiro, o médico separa a mucosa nasal do septo. Com as alterações ósseas e cartilaginosas expostas, ele consegue remodelar as áreas desviadas. Em seguida, a mucosa nasal é reposicionada e suturada. A partir disso, o cirurgião começa a fazer as alterações estéticas para melhorar a aparência e o formato do nariz.

 

cirurgia rinosseptoplastia septoplastia
Essas são as principais informações da rinosseptoplastia.

 

As alterações vão depender do formato do nariz da paciente. Para nariz com giba nasal, é retirada a giba. Para nariz com ponta caída, é feito o levantamento, e assim por diante. 

 

Saiba qual é o seu tipo de nariz!

 

A cirurgia de rinosseptoplastia é muito semelhante à rinoplastia. O cirurgião pode escolher entre duas técnicas para realizar a operação, que são:

 

Técnica aberta: essa opção permite que o cirurgião tenha mais visão da região que será operada. Já que a incisão é feita na columela, tecido localizado entre as duas narinas, e a pele é levantada.

 

cirurgia nasal

 

Desse modo, o profissional consegue fazer mudanças mais complexas e precisas, como alterar a ponta do nariz e tirar a Giba Dorsal.

 

Veja como funciona a técnica da rinoplastia aberta!

 

Técnica fechada: nesse tipo de cirurgia a incisão é feita apenas dentro do nariz. Por este motivo, proporciona uma visão limitada ao cirurgião, já que a pele não será levantada.

 

septoplastia o que é

 

Sendo assim, é indicada apenas para os casos em que há alterações estéticas e funcionais mais simples de serem feitas.

 

Saiba como é feita a técnica da rinoplastia fechada!

 

Independentemente da técnica escolhida, a rinosseptoplastia tem início com a cirurgia de septoplastia.

 

A cirurgia de septoplastia é muito diferente?

 

A cirurgia de septoplastia cuida apenas da cartilagem do nariz torta. É exatamente a primeira parte da rinosseptoplastia, focada na parte funcional do nariz. O objetivo da cirurgia de septo nasal é ajustar a cartilagem de modo que permita a entrada de ar igual entre ambas as narinas. 

 

Na septoplastia, anestesia local ou geral pode ser aplicada, assim como ocorre na rinosseptoplastia. Se os níveis de correção forem maiores, a anestesia geral é a mais indicada. 

 

Qual médico realiza a cirurgia de rinosseptoplastia?

 

A cirurgia de rinosseptoplastia deve ser feita por um cirurgião plástico especializado em rino. E, dependendo do caso, pode ser necessária a presença de um otorrinolaringologista durante a cirurgia para cuidar da parte funcional, na cartilagem nasal. O que vai definir essa escolha é a complexidade do procedimento. 

 

Em casos de ajustes simples do desvio e da estética, o cirurgião plástico experiente pode realizar o procedimento sozinho. Porém, se o desvio for muito acentuado, é necessária a presença de um otorrinolaringologista para cuidar dessa parte. Nesse caso, a cirurgia começa pelo otorrino cuidando da parte funcional, e termina com o cirurgião modelando a parte estética. 

 

Aqui na Dream Plastic, se for necessário, a cirurgia será realizada pelo cirurgião plástico em conjunto com um otorrino especialista. Desse modo, o procedimento é feito de forma mais segura e precisa. 

 

Como é o pós-operatório da rinosseptoplastia?

 

Na rinosseptoplastia, recuperação é acompanhada de uma dor leve a moderada, pelo período de 7 a 10 dias, que pode ser aliviada com analgésicos. Outro ponto é a sensação de nariz entupido após rinoplastia com septo. Isso acontece devido ao inchaço normal que permanece dias após a cirurgia. Já os hematomas desaparecem em torno de 2 semanas. 

 

rinosseptoplastia recuperacao septoplastia
Confira tudo que você deve saber para ter um bom pós de rinosseptoplastia.

 

Nas primeiras 48h um pouco de sangue goteja na cavidade nasal, devido à cirurgia. Quando ele cai no estômago, pode causar irritação. Por esse motivo, a paciente pode ter um pouco de enjoo nas primeiras horas após a cirurgia. 

 

Uma dica: se alimentar com comidas frias nas primeiras 24h, como sorvetes, pois promovem o término desse sangramento. 

 

Agora, falando das restrições, você deve ter muita atenção para respeitá-las conforme a orientação médica. Por exemplo:

 

  • Não bater na região operada, pois ela ainda estará frágil.
  • Evite ao máximo a exposição solar durante 30 dias. O sol pode deixar manchas permanentes na região dos hematomas.
  • Não tire o curativo antes do período indicado pelo médico.
  • Suspenda o uso de óculos por, pelo menos, 4 semanas. Isso porque a região óssea do nariz ainda estará sensível e em recuperação.
  • Não se exponha à fumaça.

 

No geral, as recomendações são as mesmas da rinoplastia. Aliás, você pode seguir as orientações da pós de rino para a sua rinosseptoplastia. Confira aqui todas as recomendações para o pós-operatório de rinoplastia.

 

Seguir essas orientações é essencial. Porém, o seu resultado não depende apenas de você. O apoio que a clínica oferece conta muito nessa etapa da cirurgia. 

 

Escolha uma clínica que ofereça suporte completo no seu pós-operatório

 

Na rinosseptoplastia, pós-operatório é um dos momentos mais importantes da cirurgia. E merece atenção tanto da paciente como da clínica. 

 

Nessa etapa, a clínica escolhida deve entregar:

 

  • Assistência 24h para urgências.
  • Equipe de enfermagem especializada para te ajudar com os curativos.
  • Diversos cirurgiões plásticos.
  • Estrutura completa e avançada.
  • Serviços de urgência e emergência.

 

Quanto mais completa for a clínica, maiores as possibilidades de você ter um pós tranquilo, sem estresse, desconfortos e dores intensas. 

 

Infelizmente, algumas clínicas e consultórios individuais não oferecem esse suporte, deixando a paciente sozinha no pós-operatório. 

 

Inclusive, tem clínicas que usam a secretária como enfermeira, relegando à ela a tarefa de tirar curativos e orientar a paciente. Isso é completamente errado, ela não tem a especialização necessária para auxiliar a paciente corretamente nesse momento. 

 

Sem mencionar que, muitas dessas clínicas só trabalham com um cirurgião, aquele que fez o seu procedimento. 

 

Assim, se em algum momento você precisar falar com ele e ele não estiver disponível, você terá que esperar o retorno dele para ser atendida, tirar suas dúvidas e preocupações. Mas nem sempre podemos esperar, não é mesmo?

 

Portanto, se você quer um procedimento com bons resultados, e um pós-operatório tranquilo, sem estresse, medos e problemas, procure uma clínica que ofereça equipe, estrutura e assistência completa para o seu pós. 

 

Septoplastia: pós-operatório é bem semelhante 

 

O pós-operatório de septoplastia é igual ao da rinosseptoplastia, com a diferença da paciente não precisar usar modelador, pois não foi realizada correções estéticas. Porém, os demais cuidados pós-operatórios da septoplastia devem ser os mesmos da rino. Inclusive no que diz respeito à escolha da clínica. 

 

Portanto, já sabe, para ter uma boa recuperação de septoplastia, você deve:

 

  • Seguir as orientações de pós do cirurgião
  • Escolher uma clínica que ofereça suporte completo

 

Além disso, tanto para a rinosseptoplastia como para a septoplastia, o inchaço estará bem menor depois do terceiro mês. Porém, somente após 6 meses ou até depois de 1 ano haverá a regressão completa.

 

Portanto, o resultado da rinosseptoplastia poderá ser visto somente a partir de 1 ano. 

 

É importante mencionar que após o procedimento, o cirurgião pode colocar splints nasais no nariz da paciente para ajudar na recuperação. 

 

O que é splint nasal?

 

O splint nasal da Sartori Implantes é um produto que o cirurgião insere no nariz da paciente. Ele ajuda a sustentar a cartilagem do septo e impede que ela saia do novo formato. Além disso, também pode evitar problemas como edema.

 

É indicado usar o splint nasal por 5 a 7 dias após o procedimento.

 

Até esse dia, a respiração da paciente será, em sua maioria, pela boca. E pode acontecer de doer um pouco para tirar os splints nasais

 

Além do “splinter nasal’, como é chamado pelas pessoas, existem outros curativos que também ajudam a sustentar a cartilagem e a acelerar a recuperação da paciente, como o gesso e o aquaplast.

 

A escolha do curativo é feita pelo próprio cirurgião conforme a necessidade de cada paciente. 

 

Como é a cicatriz da Rinosseptoplastia?

 

A cicatriz da rinosseptoplastia fica bem discreta. Porém, o local da cicatriz difere de acordo com a técnica utilizada. Na rino fechada, as incisões são pequenas e realizadas nos sulcos do nariz (parte interna). O que reflete numa cicatriz imperceptível, totalmente escondida. Já na rino aberta a cicatriz também é mínima, porém está localizada na columela. 

 

septoplastia e rinoplastia

 

As incisões são pequenas e ficam bem escondidas, o que favorece para que elas se tornem imperceptíveis.

 

Confira alguns resultados de famosas que fizeram cirurgia no nariz e veja como a cicatriz é discreta. Confira em: Rinoplastia em famosos.

 

Outro lugar no qual você também pode conferir o resultado da rinosseptoplastia é no grupo Dream Plastic – Plástica do Sonho. 

 

Sim, aquele que mencionamos mais acima!

 

No grupo, mulheres que já fizeram a cirurgia aproveitam o espaço para mostrar fotos de antes e depois, da recuperação e da cicatriz. 

 

E o melhor, elas explicam quais técnicas foram utilizadas e quais cirurgiões fizeram a cirurgia para que você tenha boas referências.

 

Incrível, né?

 

Se você ainda não faz parte dessa comunidade exclusiva, esse é o momento!

 

Basta clicar no link abaixo, responder 3 perguntinhas de aprovação e pronto, você estará fazendo parte do grupo exclusivo.

 

Rinosseptoplastia

 

Estamos te esperando!

 

Qual o preço de uma Rinosseptoplastia?

 

Na rinosseptoplastia, preço pode variar de R$11.798,00 a R$23.596,00 (Agosto/21).  Essa é uma média de quanto custa a rinosseptoplastia, cobrada pelas principais clínicas de cirurgia plástica de São Paulo. Para saber o valor da rinosseptoplastia exato você deve passar em uma avaliação presencial com um médico habilitado.

 

rinosseptoplastia preco septoplastia
Saiba como escolher um valor de rinosseptoplastia justo.

 

Somente após analisar o grau do desvio de nariz e das alterações estéticas, o profissional pode dizer o valor da cirurgia. Já que o valor varia de acordo com a experiência do cirurgião, a qualidade da clínica escolhida, do local onde a cirurgia será realizada, do nível de assistência que você receberá no pós e da experiência da equipe de anestesia.

 

Esses são fatores essenciais para garantir a segurança do paciente durante e após o procedimento. 

 

Clínicas que cobram preços abaixo dessa média podem parecer atrativas. Mas como diz o ditado, o barato pode sair caro…

 

Existem 5 principais motivos para cirurgiões cobraram valores abaixo do mercado:

 

  • São recém formados e não têm experiência na área
  • Não possuem um grande histórico de resultados 
  • Operam fora de hospitais
  • Não oferecem uma estrutura de pós-operatório completa
  • Não contam com uma equipe de anestesista e enfermagem especializada. 

 

Com isso, a cirurgia se torna arriscada, tanto para a sua vida como para o seu resultado. 

 

Sabe aqueles casos que vemos na televisão de pessoas que fizeram cirurgia mas acabaram tendo problema? A maioria são pessoas que escolheram apenas pelo valor. 

 

Então eu tenho que escolher o valor mais alto?

 

Não! Também existem profissionais que exageram e cobram valores exorbitantes pelo procedimento, apenas porque sabem que algumas pessoas pagam. 

 

Fuja deles também!

 

O ideal é encontrar um local que atenda todos os requisitos necessários que mencionamos ao longo do texto por um valor que esteja dentro da média.

 

Qual o preço de uma septoplastia?

 

O preço da septoplastia geralmente vai de R$9.560,00 a R$19,890,00 (Agosto/21). Essa é uma média de quanto custa uma septoplastia pelas principais clínicas de cirurgia plástica de São Paulo. Para saber o valor da septoplastia exato é necessário passar em consulta.

 

O preço da septoplastia fica um pouco abaixo da rinosseptoplastia pois só trata o desvio de cartilagem. 

 

Porém, como dissemos antes, se você pretende aproveitar o procedimento para corrigir algum detalhe estético do nariz, compensa mais fazer a rinosseptoplastia

 

Fazer a cirurgia de septoplastia primeiro e depois uma rinoplastia acaba saindo caro. É só fazer as contas. Faça a somatória o valor da septoplastia com o preço da rinoplastia e compare com o valor da rinosseptoplastia

 

Dica: como escolher o lugar certo para mexer na cartilagem do nariz?

 

rinosseptoplastia funcional indicacao
Anote todas as nossas dicas!

 

Lembra todos os requisitos que mencionamos durante o texto que uma clínica deve ter para entregar segurança e qualidade?

 

  • Cirurgiões experientes
  • Cirurgia em hospitais
  • Consulta com anestesista
  • Assistência no pós-operatório

 

São eles que você deve analisar para saber se uma clínica é digna de fazer sua rinosseptoplastia.

 

“Ah, mas encontrar uma clínica com TUDO ISSO por valores dentro da média é impossível!”

 

Pode até parecer, mas isso não é impossível! 

 

Aqui na Dream Plastic procuramos oferecer um valor bastante acessível e com formas de pagamento bem facilitadas. Assim, as pacientes podem ter acesso a uma cirurgia plástica de alta qualidade sem precisar pagar uma fortuna por isso. 

 

É isso mesmo. 

 

Nosso objetivo é promover qualidade, segurança e assistência completa do começo ao fim. Por isso, há mais de 15 anos atuamos com:

 

  • Cirurgiões experientes: que tenham estudado nas melhores universidades do País e tenham resultados comprovados. 
  • Anestesistas especializados em cirurgia plástica: para dar assistência para a paciente da consulta pré-anestésica até o grande dia. 
  • Ampla equipe de cirurgiões e enfermeiras especializadas: para oferecer todo o suporte que você precisa. 
  • Cirurgia em hospital: especializados em cirurgia plástica com estrutura completa e fiscalização. 
  • Disk Enfermagem: canal direto com nossas enfermeiras para a paciente tirar dúvidas e receber orientações sem precisar sair de casa. 
  • Estrutura de alta qualidade: trabalhamos em um ambiente grande, com equipamentos de primeira linha, esterilizados à nível de hospital.
  • Atendimento 24h: para urgências e emergências.

 

Toda essa nossa entrega se reflete em recomendações e elogios de pacientes. 

 

Atualmente somos a clínica mais bem avaliada do Google. Veja só:

 

dream plastic rinosseptoplastia
Imagem do Google (Agosto/2021).

 

E não para aí, só na nossa fanpage do Facebook contamos com mais de 1 MILHÃO DE FÃS. 

 

Sem mencionar as inúmeras mensagens de carinho que recebemos, como essa aqui da Gabi:

 

“Fui super recepcionada, as meninas da recepção e toda a equipe me surpreendeu.
Indico muito a Clinica Dream! Você se sente confortável, te passa a confiança, facilidades de forma de pagamentos o resultado incrível. Ameei 😍

Em Breve estarei, com novas cirurgia 🙏”

 

Esses fatores apenas comprovam nossa qualidade e comprometimento com cada pessoa que nos procura com objetivo de realizar um sonho! 

 

Faça sua Rinosseptoplastia sem medo!

 

rinosseptoplastia cirurgia septo nasal
Conquiste o nariz dos sonhos!

 

Como você viu, a rinosseptoplastia pode ser uma cirurgia tranquila e rápida, contanto que você faça as escolhas certas. 

 

Imagine você um ano depois da cirurgia, respirando perfeitamente bem, sem nenhum problema respiratório, nenhuma it’s 😅 ou dor de cabeça…

 

Incrível, concorda?

 

E para melhorar, quando você se olha no espelho seu nariz está lá, bonitinho, ajeitadinho, em harmonia com o rosto. Aqueles detalhes que antes você achava feio, desarmônico e brutos já não existem mais. 

 

Você tira fotos com mais frequência, se olha mais no espelho, se maquia.

 

No geral, você se sente bem mais feliz, pois tudo que te incomodava no rosto já não existe mais: a falta de ar, o estresse por conta do nariz, a frustração.

 

Você é uma pessoa mais forte, autoconfiante, de bem com a vida. 

 

É perfeito, não é mesmo?

 

E então? O que está esperando para tornar essa visão verdadeira e realizar o seu grande sonho?

 

Apesar de parecer difícil, a cirurgia não é. 

 

Ainda mais aqui na Dream Plastic. Afinal, estaremos te dando suporte a todo momento, sem mencionar que temos diversas opções de pagamento disponíveis. 

 

E melhor ainda, a facilidade já começa na hora de marcar sua consulta. Nem precisa ligar, é só clicar no ícone do Whatsapp aqui em cima para falar com nossas consultoras. ☝️

 

Em instantes vamos agendar uma avaliação para você.

 

Rápido, simples e seguro!

 

Estamos te esperando 😘

 

 

Gostou do artigo sobre rinosseptoplastia? Então clique nos ícones abaixo e compartilhe com mais pessoas! 👇

 

 

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!