Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Clínica Dream Plastic reclamações: como lidamos com pacientes insatisfeitas


Tempo de leitura: 8 minutos

clinica dream plastic reclamações

 

Você quer saber como as reclamações da Clínica Dream Plastic são atendidas?

Se você pensa em fazer uma cirurgia plástica e está na fase de escolha por uma clínica, é normal querer saber se o local é realmente confiável, se as pacientes estão satisfeitas e se há muitas reclamações.

Mas será que quando o assunto é cirurgia plástica também há reclamações?

Claro que sim! Como em todo serviço que é prestado ao público, as clínicas e os cirurgiões não estão livres disso. Até porque é impossível agradar 100% das pessoas. Porém é importante saber solucionar da melhor forma possível.

Por isso vamos colocar as cartas na mesa e te contar tudo sobre a clínica Dream Plastic e suas reclamações. Assim você fica mais tranquila sabendo que somos a única clínica de Cirurgia Plástica com uma Ouvidoria Profissional.

Você sabe exatamente qual é a função da Ouvidoria e como ela pode te ajudar? Confira a resposta abaixo:

 

Em busca da Plástica dos Sonhos…

 

Patrícia Gonçalvez sempre quis fazer uma plástica no nariz. Desde menina ela teve que lidar com piadinhas horríveis como “nariz de batata” e outros apelidos. Isso a incomodava demais!

Até que um dia Patrícia finalmente resolveu investir em si mesma. Afinal, se sentir assim estava afetando em várias áreas da sua vida.

Depois de conseguir o dinheiro, ela precisava encontrar uma boa clínica de cirurgia plástica em São Paulo. Mas por onde começar? Foi então que achou um grupo de pacientes que já haviam realizado o seu sonho de fazer uma cirurgia plástica.

Cada menina tinha uma história diferente para contar. Algumas estavam extremamente felizes com o resultado, com o cirurgião plástico e com a assistência da clínica durante o pós-operatório.

Porém, outras estavam inconformadas de como elas saíram piores do procedimento cirúrgico. Patrícia deu uma atenção maior para essas pacientes, pois ela não queria passar por esta mesma situação.

Foi então que descobriu que a maioria das clínicas não oferece um serviço de Ouvidoria para as pacientes e faz pouco caso de suas reclamações. O que era para ser a realização de um sonho acaba se tornando uma enorme dor de cabeça.

Conversar com outras pacientes foi a melhor coisa que Patrícia fez, pois percebeu que para evitar grandes transtornos ela precisava priorizar somente clínicas que oferecem, em contrato, uma assistência caso aconteça alguma intercorrência médica.

Se assim como a Patrícia, você quer conversar e conhecer a experiência de outras mulheres que já fizeram uma cirurgia plástica, clique no botão abaixo e faça parte de um grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic no Facebook.

 

Eu quero ver os resultados das mulheres que já operaram

 

 

Dream Plastic reclamações x pacientes satisfeitas

 

reclame aqui dream plastic Qualquer serviço está sujeito a ter reclamações, mas o que vai fazer uma empresa ser inesquecível (positivamente ou negativamente) na cabeça de uma pessoa é como ela lida com esses casos.

Por exemplo, você acabou de comprar um vestido em uma megapromoção de uma conhecida loja online. Suas expectativas são enormes com a chegada do produto.

Até que a caixa chega. Logo que você abre, seus olhos se depararam com uma terrível surpresa: o vestido na verdade era uma calça. A empresa enviou o produto errado para a pessoa errada.

Esse acontecimento não estava nos seus planos, mas você espera que seja resolvido o mais rápido possível.

Entretanto, há duas alternativas para essa história acabar: a empresa pode te atender da melhor forma possível, dando toda a assistência necessária para a sua reclamação ou ser totalmente inconveniente, te tratando como só mais um cliente.

É lógico que você espera que aconteça a primeira opção, não é mesmo?

Mas o que essa história toda tem a ver com a Dream Plastic e as reclamações? Tudo! Afinal,
ninguém espera passar por um período inoportuno na fase da cirurgia plástica. Mas caso aconteça, a Dream Plastic está totalmente preparada para dar a assistência à paciente e resolver tudo dentro das possibilidades.

Outro ponto importante, preste muita atenção! O nosso cérebro tende a classificar um lugar que tenha reclamações como ruim. Então, se no reclame aqui, a Dream Plastic tiver algumas reclamações quer dizer que ela não é boa?

Não necessariamente! Isso não serve como parâmetro para avaliar uma clínica de cirurgia plástica.

Até por que, para não ter nenhuma reclamação só existe uma possibilidade: médicos recém-formados que operam poucos pacientes.

 

Avalie a quantidade de reclamações e o nº de pacientes satisfeitas

Se o lugar tiver um número bem alto de queixas, aí sim, fuja rapidamente para bem longe.

Contudo, esse não é o caso da clínica Plástica do Sonho.

Em média 98% das nossas pacientes estão satisfeitas com a clínica, conforme notas de avaliação de uma pesquisa interna feita durante o pós-operatório de quem opera na Dream Plastic.

No reclame aqui – Dream Plastic o número é muito baixo, são inferiores a 0,01% do número total de pacientes operadas.

Já no site do Elogie aqui, a Dream Plastic é a 5ª empresa com mais elogios da página, são 2531 comentários de pacientes felizes com a clínica (verificado em março/2017).

Será que a comparação entre esses dois números não é uma grande prova de qualidade?

 

Dream Plastic Reclame Aqui

 

Se você vai fazer uma reclamação, não faça no reclame aqui. Veja por quê.

Infelizmente, por ordem do Código de Ética Médica Art. 75 e Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, somos impedidos de discutir casos clínicos em público, mesmo com autorização da paciente.

Isto porque, por se tratar de uma cirurgia que traz transformações para o corpo é ideal que sejam analisadas as fotos de antes e depois da paciente em questão. Porém, a divulgação dessas imagens é proibida, a fim de não expor a paciente. Somente ela poderá publicar as fotos, caso deseje.

 

dream plastic reclame aqui

 

Portanto, em casos que a reclamação for feita pela internet, a Dream Plastic não poderá se pronunciar e também não conseguirá ajudar a paciente.

Por esse motivo, sempre atendemos nossos raros casos de insatisfações, de forma PRESENCIAL, com o devido respeito que cada pessoa merece.

Inclusive, somos a única clínica de Cirurgia Plástica a contar com Serviço Profissional de Ouvidoria para lidar com esses assuntos.

 

Por que é tão importante ter uma Ouvidoria na clínica?

 

Só quem já passou por uma situação em que teve que reclamar por um serviço, mas não encontrou uma Ouvidoria Interna, sabe o quão estressante é lidar com isso.

Infelizmente no Brasil, a maioria dos convênios médicos não tem esse serviço, pois não é uma obrigação legal.

 

Afinal, o que é Ouvidoria?

 

A Ouvidoria deve ser um espaço que seja uma ponte direta entre o paciente e a clínica. É ideal que seja um setor totalmente aberto para ouvir, como o próprio nome sugere.

Sendo assim, esse serviço lida diretamente com a paciente, mas diferente do SAC que é o primeiro contato, a Ouvidoria Interna é procurada depois da cirurgia plástica.

É claro que essa área dentro da clínica facilita o registro de determinada insatisfação do cliente, entretanto, se você acredita que a ouvidoria serve somente para solucionar as reclamações, então você está muito enganada!

Ela também garante que todas as queixas, dúvidas e elogios sejam recebidos.

Elogios? Isso mesmo, pode até parecer estranho, mas a ouvidoria também recebe as sugestões ou até mesmo os elogios das pacientes.

 

 

Plástica dos Sonhos Reclamações: como funciona a Ouvidoria Interna

 

Qualquer paciente que reclame aqui na Dream Plastic é ouvida! Independente da causa, se você estiver insatisfeita, basta abrir um chamado com a Ouvidoria da clínica.

 

plastica dos sonhos reclamações

 

A reclamação será analisada juntamente com as suas fotos de pré e pós-operatório por uma equipe médica que pode incluir até peritos em cirurgia plástica. A partir disso, será proposta uma solução dentro dos termos descritos em contrato, verificando a norma Ética Médica e a legislação Brasileira.

 

 Como a ouvidoria pode te ajudar?

 

Quando as reclamações da clínica Dream Plastic chegam por meio da ouvidoria, garantem as pacientes uma maior segurança, pois elas têm a certeza de que serão ouvidas.

Conheça como funciona a Ouvidoria Interna:

 

1. A paciente registra por escrito sua reclamação via e-mail ou presencialmente por meio de protocolos específicos.

 

2. Recebida a reclamação, a Ouvidora informa as orientações gerais do procedimento e se compromete a iniciar a avaliação do caso e retornar à paciente num prazo máximo de 7 dias.

 

3. Nesse prazo, em se tratando de queixas clínicas, todo histórico da paciente é levantado e analisado por uma junta médica.

 

4. Em reclamações específicas quanto ao resultado da cirurgia, tendo já decorrido o tempo necessário de recuperação após o procedimento, são avaliadas:

 

  • Comparação entre as fotos de pré e pós-operatório
  • Comparação das medidas de circunferências (no caso de lipo e dermo)
  • Cumprimento das orientações de pós-operatório e retornos
  • Possíveis causas relacionadas à queixa
  • Prontuário médico, termos associados e possíveis limitações de pré-operatório

 

5. Após uma análise técnica e científica chega-se a uma proposta de diagnóstico e possíveis soluções, se for o caso, consideramos o contrato da cirurgia e as possibilidades anatômicas.

 

6. É marcado um horário com a paciente para explicar e discutir o seu caso.

 

Conheça aqui a história da Dream Plastic, a clínica mais elogiada pelas pacientes

 

O paciente sempre tem razão, será?

 

Infelizmente nem sempre todas as reclamações recebidas estão dentro da sua razão, alguns itens interferem diretamente nesse período.

É importante que você saiba que a maioria das reclamações na Dream Plastic estão relacionadas a dois motivos básicos:

 

1. Situações ocasionadas por reações do organismo (como cicatriz hipertrófica e queloide) ou falha na observação de regras de pós-operatório.

Para que o resultado de uma cirurgia plástica seja um verdadeiro sucesso, a paciente deve seguir todas as orientações do pré e pós-operatório de cirurgia plástica.

Aqui está o grande problema: muitas não dão a devida atenção para essas duas fases, o que compromete seriamente os resultados finais.

 

2. Expectativas de resultados irreais, acima das limitações científicas e do estado de pré-operatório.

Muitas vezes isso acontece com pacientes que sofrem de Dismorfia Corporal – um transtorno psicológico caracterizado pela visão distorcida que uma pessoa tem do seu próprio corpo.

Ou seja, o resultado pode ter ficado excelente, mas a paciente ainda não se sente feliz com aquilo que vê.

 

Como são avaliados esses casos?

 

Avaliamos cada questão de forma científica, ética e contratual, apresentando soluções personalizadas, dentro da realidade do que era possível em relação ao estado de pré-operatório da paciente.

Por outro lado, se há expectativas irreais de resultados, devido a limitações de pré-operatório, serão fornecidas explicações detalhadas sobre a situação.

 

Agora você já conhece a política de reclamações da clínica Dream Plastic

 

Diante do cuidado que temos com cada paciente, resolvemos ser transparentes com você e te mostrar toda a assistência que oferecemos para esse assunto de reclamações na Dream Plastic.

Como você viu no decorrer do texto, o número da Dream Plastic no Reclame Aqui é extremamente baixo comparado com o nosso índice de satisfação.

 

Essa é a maior prova da nossa qualidade e do nosso comprometimento com os serviços oferecidos.

 

Se você deseja conhecer pessoalmente a Dream Plastic e saber quanto custa cada cirurgia plástica, agende a sua consulta conosco.

 Marcar consulta Reclamações Dream Plastic

 

Gostou desse artigo sobre a Clínica Dream Plastic e suas reclamações?  Que tal compartilhar esse conteúdo? Clique no link e ajude a divulgá-lo.

Compartilhar no Facebook 

 

 

 

Informações adicionais
Clínica Dream Plastic reclamações: como lidamos com pacientes insatisfeitas
Nome do artigo
Clínica Dream Plastic reclamações: como lidamos com pacientes insatisfeitas
Descrição
Como a clínica Dream Plastic resolve as reclamações? Entenda como funciona o serviço profissional de ouvidoria interna da Dream Plastic – reclame aqui.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama